sábado, dezembro 12, 2009

André Santos nega envolvimento em escândalo


O lateral esquerdo André Santos, da Seleção Brasileira e do Fenerbahçe da Turquia, negou que tenha participado de uma orgia em um hotel junto com outros três jogadores do Fenerbahçe.
O jogador esclareceu através de sua assessoria de imprensa, que nunca teve qualquer tipo de problema nos clubes que passou e afirmou que as notícias que estão sendo veiculadas não condizem com a realidade.

- Realmente estão saindo notícias que acusam algumas coisas a respeito da minha pessoa e que não são verdades. Nunca tive problema em nenhum clube que passei. Eu só quero esclarecer, porque não estão falando só de mim, mas do Kazim e de alguns outros jogadores que atuam no clube. Este fato não aconteceu e quero esclarecer de uma vez por todas esta história - afirmou o jogador.

André Santos enfatiza que os recentes resultados do time no Campeonato Turco - a equipe perdeu as últimas três partidas - contribuem para que as más notícias e os falsos rumores aumentem.

- Realmente, desde que cheguei eu vivi uma grande fase, mas agora o time não está em um bom momento. Eu também não estou rendendo tanto nesta posição, mas espero voltar a minha posição original com a saída do Roberto e jogar de titular - lembra o jogador do Fenerbahçe.

Nome do Deputado Poti deve ser confirmado como candidato a Presidente do ABC


Poti deverá ser anunciado como candidato a presidente do ABC com o aval de Judas

A qualquer momento o presidente do ABC, Judas Tadeu, deverá confirmar a chapa que apoiará para concorrerá à presidente do ABC.

Neste momento almoçam no Restaurante, Sal e Brasa, o presidente, Judas Tadeu, Poti Cavalcanti, Junior da Art Digital, Jasen – Laboratórios EMS – e Rubens Guilherme.

A chapa que o presidente do ABC gostaria de anunciar aos torcedores no dia de hoje, deverá ser anunciada de forma invertida, em relação ao que ele – Judas – desejava inicialmente.

Na realidade o presidente, Judas Tadeu, gostaria de ver, Rubens -Drogaria Santa Fé – como presidente e Poti Cavalcanti como vice-presidente, contudo, o empresário deverá ser anunciado como vice-presidente e Poti Cavalcanti como Presidente.

Acredito, que até às 18h00 o presidente abecedista já poderá confirmar a chapa a todos os veículos de comunicação, muito embora ainda existam resistências junto ao nome do Deputado, Poti Cavalcanti, entre alguns cardeais abecedistas.

Judas Tadeu foi convencido, por parte dos seus seguidores, de que esta é a melhor opção para o ABC enfrentar a grave crise que passa no momento.

Quanto ao ex-presidente, Rui Barbosa, tudo leva a crer que o mesmo manterá sua candidatura e que disputará a eleição contra o Deputado, Poti Cavalcanti.

Ninguém estranhe se aparecer outra chapa ainda hoje, pois alguns dirigentes não gostariam de ver nenhum dos dois citados como presidente do ABC.

Concurso do IBGE reúne mais de 400 mil candidatos

Processo seletivo oferece 33 mil vagas temporárias para trabalhar no Censo 2010.
Mais de 400 mil candidatos devem fazer as provas do concurso para agente censitário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste domingo (13) em 3.180 municípios do país.

O processo seletivo oferece 33.012 vagas e os aprovados vão trabalhar no Censo 2010, que visitará cada um dos 58 milhões de domicílios brasileiros a partir 1º de agosto do ano que vem.

Das 33.012 vagas oferecidas, 400 são para de Agente Censitário Regional (ACR), 558 para Agente Censitário Administrativo (ACA), 6.722 Agentes Censitários Municipais (ACM), 23.900 Agentes Censitários Supervisores (ACS) e 1.432 de Agentes Censitários de Informática (ACI).
Segundo o IBGE, os vencimentos variam entre R$ 760 a R$ 1.600 e todos serão contratados em regime temporário.

Ainda de acordo com o IBGE, os aprovados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias, com o período de execução dos trabalhos variando de nove a doze meses, dependendo da categoria.

O instituto informou ainda que o gabarito oficial será divulgado na segunda-feira, no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) e estão reservados 5% do total de vagas para os portadores de necessidades especiais.

Fonte: Agência Brasil

André Santos se envolve em orgia e pode deixar Fenerbahçe


Técnico do clube confirmou o caso após vistoria em hotel.
Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, André Santos, ex-Corinthians, atualmente jogador do Fenerbahçe, se envolveu em uma grande polêmica na Turquia. Segundo informações do jornal Inglês "The Sun", o lateral e outros três jogadores, promoveram uma orgia em um hotel em Istanbul, capital turca. Os atletas envolvidos serão negociados ainda em 2009.
Cristopher Daum, técnico do Fenerbahçe confirmou o caso após realizar uma vistoria no quarto do hotel. Além de André Santos, os brasileiros Fábio Bilica e Vederson e o Inglês naturalizado turco Kazim Richards, estavam envolvidos.

- Estou absolutamente chocado em descobrir que coisas deste tipo estão acontecendo. Eu nunca esperaria que os jogadores do Fenerbahçe estivessem envolvidos em algo assim - afirmou o técnico.

O primeiro a deixar o clube pode ser Kazim Ricahrds. O jogador de 23 anos tem propostas de times da Inglaterra.

Aposentado pega 2 anos de trabalho comunitário por fazer sexo com cavalo

O britânico David Walter Chamberlin, de 71 anos, escapou da cadeia, mas foi condenado a dois anos de trabalho comunitário pelo Tribunal de Teesside, no Reino Unido, acusado de ter feito sexo com um cavalo, segundo reportagem do jornal "The Northern Echo".

Diante do juiz, Chamberlin se declarou culpado da acusação. De acordo com o periódico, o aposentado cometeu o ato sexual depois de levar o cavalo para o meio dos arbustos. O dono do animal dirigia próximo ao local quando flagrou o suspeito com o cavalo.

Revoltado com a cena, o proprietário atingiu o suspeito com um pau. Chamberlin foi condenado a fazer trabalho comunitário durante julgamento na quarta-feira. O juiz considerou a acusação grave, já que o réu provocou enorme estresse para o proprietário e para o próprio animal.
Se essa moda pega aqui no Brasil kkk.

Fazendo limpeza, faxineira cai do 8º andar de prédio e morre


Uma faxineira morreu, na manhã deste sábado, ao cair do 8º andar de um edifício no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Maria das Graças Alves, de 58 anos, usava uma escada para limpar a janela da sala 808, um escritório de decoração, quando perdeu o equilíbrio. O corpo estava no jardim do prédio, que fica na Rua Teixeira de Freitas, 478.

O lavador de carros Waldir Alves dos Santos viu o momento em que Maria das Graças sofreu o acidente, por volta das 7h40. Segundo ele, a faxineira estava em uma escada, com as mãos por fora da vidraça, quando a tragédia ocorreu. Waldir disse também que ela dava faxina todos os sábados pela manhã no escritório.

Outra faxineira que gravou uma entrevista com a equipe da TV Alterosa e não quis ser identificada ficou apavorada ao ver uma colega morer em um acidente de trabalho. Ela contou que a faxina também é feita sem a devida segurança no prédio onde presta serviços, que fica próximo do local do acidente. Diante do que viu nesta manhã, a mulher comentou que não vai mais limpar os vidros das janelas sem ter as condições necessárias.

Espanhol é preso com mais de 3kg de cocaína na mala no Augusto Severo


Em mais uma vistoria de rotina no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, Agentes da Polícia Federal no RN aprenderam, na noite de sexta-feira, 3,64 quilos de cocaína, dentro da bagagem de um homem de cidadania espanhola.

O nome do acusado não foi revelado. Os policiais perceberam o nervosismo do passageiro, ao revistarem sua bagagem encontraram a droga escondida na lateral da mala. Durante a entrevista, o espanhol, confirmou que levaria a cocaína para a cidade de Madri/Espanha.

O acusado vai permanecer custodiado na Superintendência da PF/RN, e deverá ser ouvido ainda neste sábado. Com esta apreensão o total de cocaína apreendida, este ano, no aeroporto Augusto Severo ultrapassa 45 quilos.

Os 10 dos piores empregos do universo



Se você achava que seu emprego não era lá essas coisas, é melhor começar a rever seus conceitos.
Todo mundo já reclamou do trabalho e, tem bastante gente que reclama – e de barriga cheia. Se você acha que não, dá uma olhada nesta lista que a gente preparou pra você, com os dez piores empregos que você poderia ter.

01 – Faxineiro de cinema pornô
Se você não é um adolescente macho em plena ebulição hormonal, este não é o emprego dos seus sonhos. Se você é, não se preocupe – você vai crescer e, quando isso acontecer, este não vai ser mais o emprego dos seus sonhos.
Parte boa: passe livre pra ver todo filme de sacanagem que existe do mundo.
Parte ruim: limpar toda a sujeira da sala, na vida real.
Pesadelo: aquela mancha de maionese que ninguém garante que é maionese.

02 – Guarda da Rainha da Inglaterra
Você não pode se mexer. Não pode espirrar. Não pode tossir, não pode piscar, não pode fazer nada a não ser ficar parado, com aquele chapéu ridículo, uma espécie de texugo empalado em seu crânio.
Parte boa: dura uma semana e, depois, tudo é ruim.
Parte ruim: é CHATO.
Pesadelo: se uma mocinha ficar entusiasmada com o fato de você ser da guarda, se ela tiver fetiche em homens de uniforme e estiver dando muito mole pra você – sabe o que você pode fazer? Nada.

03 – Masturbador de animais
Um masturbador de animais é extremamente necessário quando se trabalha com reprodução ou quando é preciso fazer uma inseminação artificial. Se você ficou parado na sala, enquanto o pinscher na sua sogra furunfava na sua perna, você leva jeito para a coisa, mas não é, ainda, um masturbador de animais. Isso é um trabalho para um veterinário ou um biólogo, que são pessoas que, geralmente amam os animais. Por isso, eles podem se opor ao método elétrico, que faz uso de descargas elétricas para provocar a ejaculação. Quando é assim, eles têm que fazer o trabalho com as próprias mãos.
Parte boa: quando o animal acerta o alvo.
Parte ruim: quando ele erra.
Pesadelo: ouvir sempre a mesma piada - “tá de gozação, né?” - cada vez que você fala do seu emprego.

04 – Limpador de esgoto em Calcutá, na Índia
Se você já teve alguma vez que desentupir uma fossa, você pode ter uma vaga noção do tipo de emprego que tem Ramesh Sahu. Ele trabalha para o serviço de limpeza sanitária de Calcutá, na índia e, de tempos em tempos, tem que usar seu shortinho roxo, e se enfiar em um poço de excremento com dois metros de profundidade e tirar de lá todo o tipo de dejeto que uma cidade – na Índia, onde vaca é sagrada e pode usar o banheiro da casa – é capaz de produzir.
Parte boa: estabilidade de emprego.
Parte ruim: você NUNCA vai conseguir indicar alguém para o seu lugar.
Pesadelo: quando você diz que teve um “dia cheio”, todo mundo sabe cheio do quê ele estava – pelo cheiro do seu corpo.


05 – Pesquisador de picadura de pernilongo
Nos países em que existe risco de Malária – você pode botar o Brasil na lista – é preciso que haja um pesquisador de picadura, para que os cientistas sejam capazes de investigar os hábitos alimentares dos pernilongos. Um pesquisador, portanto, oferece seu corpo, duas vezes por semana, para que pernilongos dos méis diversos tipos piquem seu corpo.
Parte boa: é só duas vezes por semana – você faz seu trabalho e, depois, pica a mula.
Parte ruim: é um emprego que, quem escolhe, arruma sarna pra se coçar.
Pesadelo: pegar malária e ficar amarelo como personagem dos Simpsons.


06 – Limpador de banheiro químico
Se limpar banheiro fosse agradável, não era punição de recruta de exército. Limpar banheiro químico, daqueles portáteis, pode ser o pior tipo de banheiro para ser lavado. É uma mistura de coletor de lixo e lavagem intestinal – com as piores partes de ambos.
Parte boa: o adicional de insalubridade é alto.
Parte ruim: o trabalho em si.
Pesadelo: ser chamado para trabalhar num Oktoberfest, num Rock In Rio ou no carnaval.


07 – Cheirador de pum
Michael Levitt, gastroenterologista de Mineápolis (EUA) inventou essa. Ele quis descobrir qual a parte mais fedida do pum e, para isso, criou dois empregos desagradáveis. O primeiro deles é o dos peidorrentos, que são obrigados a comer feijão e soltar suas bufas dentro de pequenos sacos plásticos. Daí vêm os cheiradores, que sugam os puns com uma seringa e os colocam dentro de reservatórios. Mais tarde, eles se sentarão diante de cem destes reservatórios e cheirarão um por um deles, para fazer anotações sobre quão ruim cada um dos peidos é.
Parte boa: paga-se bem
Parte ruim: seja quanto for, não é o bastante.
Pesadelo: ter que fazer jornada dupla, como flatulento e, depois, cheirador.


08 – Verificador de qualidade em comida de gato
John Hanson, britânico, diz ter tido o pior de todos os empregos em toda a vida. Ele testava a qualidade das rações de gato. Seu trabalho tinha três etapas. Na primeira, ele tinha que meter a cara dentro de um grande reservatório de papinha para ver se ela estava fresca. Se não estivesse, ele passava mal com o cheiro de podre. Ana segunda parte, ele metia os braços até o cotovelo naquela massa nojenta pra ver se não encontrava nenhum ossinho. A etapa três, que é mais fácil, ele tinha que espalhar a ração em uma superfície lisa para ver o tanto que ela estava granulada.
Parte boa: se você tem um gato, ele te ama.
Parte ruim: se você não tem gato, vai acabar tendo, porque eles vão te seguir na rua.
Pesadelo: ser alérgico a pelo de gato.

09 – Recolhedor de animais atropelados
Não tem nem o que explicar, certo? Você é contratado para recolher carcaças de animais que não foram rápidos o bastante para escapar dos carros.
Parte boa: quando você chega cedo – mas não tão cedo para ver o animal morrendo.
Parte ruim: quando você chega tarde demais e o bicho já virou pasto de verme.
Pesadelo: o animal que foi atropelado é um ser humano.

10 – Guardião dos macacos
Em reservas em que há macacos, assim como no Zoo Safári, em São Paulo, existe uma tarefa que precisa ser executada. Alguém precisa impedir os macacos de fugirem. Para isso, em cada saída, fica um sujeito, com laços e com equipamento de segurança e eles não podem deixar nenhum macaco escapar.
Parte boa: quando os macacos não são assim muito grandes.
Parte ruim: quando os macacos são grandes pra caramba.
Pesadelo: quando os macacos são maiores que você.

Fonte. R7.

Silvio Santos completa 79 anos


Neste 12 de dezembro, Silvio Santos completa 79 anos. Carioca da Lapa, o apresentador e dono do SBT começou a carreira como camelô, até ir trabalhar no rádio, logo o talento e a voz marcante garantiram a ele a ida para a TV, na qual estreou em 1962, seu primeiro programa na TV foi ao ar em 1962, na antiga TV Paulista, atual Globo São Paulo, o carisma de Silvio Santos logo o transformou no apresentador mais querido do Brasil, o nome verdadeiro de Silvio Santos é Senor Abravanel; antes de ter o SBT, trabalhou na Tupi e na Record.

sexta-feira, dezembro 11, 2009

João câmara de roupa nova




A Estátua do ex-senador e primeiro prefeito de Baixa Verde hoje Joâo Câmara, João Severiano da Câmara . Esta de cara e Roupa Nova. Parabéns pela iniciativa.

Banda gospel faz show neste sábado em Natal

Após percorrer vários cantos do Brasil, o grupo de músicas católicas Anjos de Resgate chega a Natal neste sábado (12) para se apresentar no Machadinho.

A banda gospel, que já gravou cinco CDs e um DVD, já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

O grupo é formado por Marcelo Duarte (vocal, violão e guitarra), Eraldo Mattos (baixo), Francis Botene (teclado, violão, sax, gaita e vocal), Demian Tiguez (guitarra, violões e vocal) e Maikon Máximo (bateria, percussão, violão e vocal).

Governo implanta programa "Brasil Profissionalizado" no RN

O Governo do Estado vai implantar, por meio da Secretaria Estadual de Educação, o programa Brasil Profissionalizado no Rio Grande do Norte. O programa visa expandir a educação profissional através da inserção, formação e qualificação profissional dos estudantes do ensino médio da rede estadual de educação.

O objetivo do projeto é construir um novo modelo de educação combinando formação geral, científica e cultural com a formação profissional que oferece cursos de ensino médio integrado a cursos técnicos e também cursos subseqüentes, para alunos que já terminaram o ensino médio, mas que podem voltar à escola e fazer apenas o profissionalizante.

Além da ampliação e reforma serão adquiridos equipamentos de educação profissional e tecnológica para 85 escolas nas diversas regiões do Estado. O projeto prevê ainda a construção de 10 centros tecnológicos: 2 em Natal, 2 em São Gonçalo do Amarante, 1 em Tibau do Sul, 1 em Extremoz, 1 em Mossoró, 1 em Ceará Mirim, 1 em Alto do Rodrigues e 1 em Parnamirim.

Inicialmente serão ofertadas 54.520 vagas. De acordo com Ana Zélia Maria Moreira, Subcoordenadora de Educação Profissional da Secretaria de Educação, algumas escolas já devem iniciar os cursos no segundo semestre de 2010. “Isso dependerá da agilização do processo licitatório, do andamento das obras, do suprimento de equipamentos, e da disponibilidade de professores para as disciplinas específicas", afirmou Ana Zélia.

Equipe do Fantástico vem ao RN fazer reportagem com personagem folclórico


Uma equipe da TV Globo de jornalismo estará em Caicó na próxima semana, mais precisamente na quinta-feira (dia 17). O repórter Maurício Krubusly, um dos mais experientes da emissora carioca, irá fazer uma matéria especial com José Adelço de Medeiros, de 57 anos.

"Adelço Ganhador" virou tema de reportagens por causa de suas atitudes econômicas e tornou-se uma figura folclórica na cidade. O curioso é que esta é a segunda vez que Maurício Krubusly vai a cidade "conversar" com o personagem. A primeira vez foi há 10 anos, no dia 20 de maio de 2000, no Calçadão.

De lá para cá, José Adelço já foi personagem de vários programas em outras emissoras de TV. A TV Globo ainda não divulgou em que domingo a matéria com o potiguar irá ao ar. As informação são do jornalista F.Gomes, em seu blog.

`A dor de um homem desempregado é muito grande´, diz ex-apresentador global



Na tarde desta sexta-feira (11), quem desabafa no programa de Márcia Goldschmidt, da Band, às 16h, é seu novo colega de emissora, Marcelo Rezende.

O jornalista, que estreia uma nova atração na Band em 2010, participou do quadro O Que Eu Nunca Disse Pra Você. Entre os nomes de famosos que ele cita, estão os de Roberto Cabrini, Rodolfo Gamberini e Astrid Fontenelle. Durante a conversa, Rezende conta ter ficado mal, após ter deixado a RedeTV!, onde atuou antes de ir para a Band:

“Eu sofri muito”, diz Marcelo Rezende, emocionado, com lágrimas nos olhos, sobre seu tempo fora do ar. “A dor de um homem desempregado é muito grande. Você pegar o elevador e ver o vizinho indo trabalhar, é muito difícil. O desemprego é a coisa mais indigna que se pode fazer com alguém. Um dia, parei sozinho e falei: Deus, eu tô fazendo a minha parte, mas não está dando certo. De hoje e diante, é com você. Eu cheguei no limite da minha resistência”.

Rezende ainda revelou ter sido traído por uma grande emissora de tevê, que tinha acertado sua contratação e simplesmente não teve mais contato.

Fonte: O Fuxico

Record bate Globo com Tropa de Elite


Saga de capitão Nascimento garantiu o primeiro lugar à emissora
A Record ficou em primeiro lugar no Ibope com a exibição do filme brasileiro Tropa de Elite, do diretor José Padilha, na noite desta quinta (10).

Levado ao ar entre 22h44 e 0h57, o filme garantiu à emissora da Barra Funda 18 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicílios.

A Globo ficou em segundo, no horário de exibição do longa, com 17 pontos. SBT, em terceiro, marcou seis pontos na mesma faixa horária. Band e Rede TV! marcaram dois pontos cada uma.

O filme conta a saga de capitão Nascimento (Wagner Moura), um oficial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio, o Bope.

Excesso de higiene na infância prejudica saúde na idade adulta, diz estudo



De acordo com um estudo realizado por pesquisadores nos Estados Unidos e publicado nesta quarta-feira (9), deixar que as crianças brinquem à vontade sem se importar muito com questões de higiene é uma atitude que, para a surpresa dos pais, pode proteger o organismo dos filhos quando estiverem na fase adulta.

Para Thomas McDade, principal autor do estudo, o risco está principalmente nas doenças cardiovasculares.

- Nossas pesquisas permitem pensar que ambientes muito higienizados na infância podem aumentar o risco de inflamação na idade adulta, o que aumenta o risco de contrair uma grande quantidade de doenças, sobretudo cardiovasculares.
Para chegar a este resultado, a equipe analisou dados de um outro estudo realizado nas Filipinas com 3.327 crianças nascidas nos anos de 1980. A pesquisa acompanhou cada jovem até que ele completasse 22 anos de idade.
A retirada de mostras de sangue comprovaram que essas crianças filipinas haviam sofrido mais enfermidades infecciosas do que as americanas. Mas, como jovens adultos, seu sangue apresentava concentração de CRP muito menor que a dos americanos da mesma idade, tendendo a mostrar que sofriam menos inflamações. A concentração média de CRP era de 0,2 mg por litro de sangue entre os filipinos, contra 1 a 1,5 mg entre os americanos.

- Nos Estados Unidos, temos tendência de pensar que devemos proteger a qualquer preço os bebês e crianças contra micróbios e patógenos. Mas ao fazer isso, talvez estejamos privando o organismo das crianças de suas funções imunológicas importantes.

Banda Batuk Moleque da cidade de Carnaúba dos Dantas poderá participar do Caldeirão do Huck


A Banda Batuk Moleque, formada por músicos da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN poderá participar do programa: OLHA MINHA BANDA, do Caldeirão do Huck.

Para participar e votar na Banda Batuk Moleque voçe entra no site do Caldeirão do Huck através do enderêço: http://www.8p.com.br/olhaminhabandadeaxe/batukmoleque/perfil e vote nestes Garotos que já são sucesso na nossa região.

Fonte: Blog do Totinha.

Fábio Faria poderá ocupar vaga no Ministério do governo Lula


Aumentam as especulações em torno da possibilidade do deputado federal Fábio Faria ser convocado para assumir a pasta do Ministério dos Esportes, em substituição ao atual ministro Orlando Silva que concorrerá a uma vaga de deputado federal por São Paulo.
A indicação de Fábio seria uma forma de manter seu pai, o deputado Robinson Faria no sistema da governadora Wilma de Faria.

Assumindo o ministério, Fábio abriria vaga para seu pai, Robinson concorrer a Câmara Federal se não chegar a ser indicado para vice de Iberê.

Carteiros são vítimas de assaltos e agressões


Época de final de ano é tempo de presentes, cartões, encomendas e muito trabalho para os Correios. No entanto, agressões contra esses profissionais e falta de segurança são características cada vez mais comuns no exercício da profissão. Assaltos, ameaças e lesões corporais têm preocupado a categoria.

Depois de sofrer assaltos e agressões, muitos carteiros ficam com traumas psicológicos e pedem licença para se afastarem do serviço. No RN, 8% do efetivo de 500 carteiros encontram-se afastado por licenças médicas, inclusive por seqüelas psicológicas decorrentes dos traumas sofridos. Cláudia reclamou, inclusive, que não recebeu nenhuma assistência psicológica por parte da empresa. “Eu passei um mês trabalhando assustada, com receio de ser assaltada de novo e a empresa, que tem assistente social e psicólogo, até agora não me procurou para ver como eu estou e se preciso de algo”, contou.

Segundo o presidente Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no RN (Sintect), Moacir Soares, assaltos a agências de correios também são freqüentes. “Só essa semana, houve assaltos a duas agências do interior, chegaram a colocar a arma na cabeça da funcionária. Em Natal, a agência de Pitimbu é a que tem sofrido mais assaltos”. Os locais mais perigosos são o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Cidade da Esperança e de Lagoa Nova.

Para ele, outro problema que preocupa a categoria são as agressões por parte dos clientes, irritados com o atraso das entregas. “A empresa fala que as condições de trabalho vão melhorar com as novas contratações, mas nós não sentimos essa melhora. Ainda ontem (quarta-feira) oferecemos ao Ministério Público denúncias para que essas responsabilidades sejam apuradas porque as condições precisam melhorar e os distritos devem ser mais acessíveis, porque além dos assaltos, há risco de acidentes de trânsito ”, disse.

Cursos de informática gratuitos estão sendo oferecidos no RN

Por mais que a tecnologia da informação e os cursos de informática tenham se popularizado, ainda há uma massiva quantidade de pessoas que não foram contempladas com os benefícios que essa expansão provocou. É com o intuito de preencher esse vácuo que a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte (FCDL-RN) desenvolveu o projeto de capacitação gratuito FCDL digital, aprovado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

São mais de 80 cursos, entre as áreas técnicas, gerenciais e comportamentais. Os treinamentos de informática estão divididos nas áreas básica, avançada e web design e, de acordo com a FCDL, cinco mil pessoas, entre jovens e adultos na faixa etária entre 16 e 30 anos, serão qualificadas no RN através do programa, e todos os cursos serão on-line através do portal www.fcdldigital.com.br. A FCDL e o MCT investiram juntos R$ 600 mil na aquisição dos cursos, compra de computadores (140 ao todo) e capacitação dos monitores. Cada aluno podefazer mais de um curso, que podem ser aproveitados por todos os níveis de escolaridade. A carga horária deles é de 20 a 60 horas. Os interessados já podem procurar a CDL de sua cidade.

Para quem não possui computadores, 14 cidades terão pontos de apoio para a aplicação dos cursos, como Alto do Rodrigues, Caicó e Caraúbas. "O número de pontos de apoio tende a crescer porque, embora o projeto seja lançado hoje, os CDLs já espalharam previamente informações sobre os cursos e a procura das pessoas está maior do que a quantidade de computadores disponíveis", declara o presidente da FCDL, Marcelo Rosado. "A preocupação do programa é abastecer as empresas com mão de obra qualificada para que os municípios do interior do estado tenham um nível de informação nivelada com o das grandes capitais", complementa.

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Romário no Mecão?


Curtindo férias (ou aposentadoria) em Natal desde o sábado, quando foi convidado a participar do Carnatal por um camarote VIP, o baixinho Romário, herói do Tetra pela Seleção Brasileira, está sendo convencido a jogar uma partida festiva pelo América de Natal no próximo ano.Segundo informações de blog da torcida americana, a idéia está sendo trabalhada pelo diretor da Viva Produções, o americano Jarbas Filho. O objetivo é fazer em março um amistoso de despedida do Machadão, que será demolido para dar lugar a Arena das Dunas.

Na ocasião, segundo o blog, se enfrentariam América de Natal e América do Rio de Janeiro, clube hoje gerido por Romário. O baixinho então jogaria um tempo por cada time. Nos próximos dias deverá sair uma definição. Se concretizar a vinda de Romário para esse amistoso, será o terceiro grande artilheiro do país a pintar no RN em situações semelhantes. O primeiro foi Garrincha, pelo Alecrim, num passado distante, e o segundo será Túlio Maravilha, que fará uma partida amistosa com a camisa doPotyguar, em comemoração aos 20 anos de existência do time de Currais Novos.

Superprodução Tropa de Elite estreia na TV hoje


Prestes a ganhar sequência, longa será exibido pela Record nesta quinta-feira (10), às 22h30.
Apesar de ter vazado em todos os camelôs do Brasil antes de seu lançamento oficial e ter sido assistido por milhões de pessoas antes de chegar aos cinemas, Tropa de Elite causou impacto na produção cinematográfica nacional.

O filme, dirigido por José Padilha e que será exibido pela Record nesta quinta-feira, 10 de dezembro, às 22h30 na Super Tela, trouxe para o cinema brasileiro um novo estilo: o filme violento contado pelo lado da polícia.

O longa cumpre seu papel, depois de uma missão iniciada por Cidade de Deus, acabando com os estereótipos do criminoso coitado e retratando a realidade das pessoas que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro. Veja curiosidades e informações sobre o filme abaixo.

Fonte: Portal R7.

PREFEITO ALEXANDRE DA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS, ACOMPANHA PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES


O prefeito Alexandre Dantas acompanhou nesta última semana os serviços de perfuração de poços tubulares em diversas comunidades rurais do município. Em parceria com a Secretária Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, a prefeitura municipal vem realizando esse trabalho que vem melhorando a vida do homem do campo. Depois do trabalho de perfuração, o passo seguinte é a instalação de equipamentos como cata vento, bomba (quando for o caso) e caixa d’água. Atualmente, a prefeitura está realizando o cadastramento de novas comunidades visando buscar apoio ao Secretário Iberê Ferreira de Souza na perfuração de mais poços tubulares.

Fonte: Blog do Totinha.

"Apertado", goleiro alemão urina em campo.


Jens Lehmann teve que dar um jeitinho de "ir ao banheiro" no jogo entre Stuttgart e Unirea.
O veterano goleiro alemão Jens Lehmann, de 40 anos, ficou "apertado" e urinou em campo na partida entre o seu time, o Stuttgart, e o Unirea, pela Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira (9).

Conhecido por outras confusões em campo, Lehmann, que também foi titular da seleção alemã, usou como banheiro o espaço atrás das placas de publicidade.

Na partida, o Stuttgart venceu por 3 a 1 e assegurou uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Fonte: Portal R7.

Eu voltei


Voltei por que a liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada. Por isso em nome da Democracia eu votei.