sexta-feira, dezembro 11, 2009

Governo implanta programa "Brasil Profissionalizado" no RN

O Governo do Estado vai implantar, por meio da Secretaria Estadual de Educação, o programa Brasil Profissionalizado no Rio Grande do Norte. O programa visa expandir a educação profissional através da inserção, formação e qualificação profissional dos estudantes do ensino médio da rede estadual de educação.

O objetivo do projeto é construir um novo modelo de educação combinando formação geral, científica e cultural com a formação profissional que oferece cursos de ensino médio integrado a cursos técnicos e também cursos subseqüentes, para alunos que já terminaram o ensino médio, mas que podem voltar à escola e fazer apenas o profissionalizante.

Além da ampliação e reforma serão adquiridos equipamentos de educação profissional e tecnológica para 85 escolas nas diversas regiões do Estado. O projeto prevê ainda a construção de 10 centros tecnológicos: 2 em Natal, 2 em São Gonçalo do Amarante, 1 em Tibau do Sul, 1 em Extremoz, 1 em Mossoró, 1 em Ceará Mirim, 1 em Alto do Rodrigues e 1 em Parnamirim.

Inicialmente serão ofertadas 54.520 vagas. De acordo com Ana Zélia Maria Moreira, Subcoordenadora de Educação Profissional da Secretaria de Educação, algumas escolas já devem iniciar os cursos no segundo semestre de 2010. “Isso dependerá da agilização do processo licitatório, do andamento das obras, do suprimento de equipamentos, e da disponibilidade de professores para as disciplinas específicas", afirmou Ana Zélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário