sábado, fevereiro 25, 2012

Beneficiários do Bolsa Família têm mais um mês para atualizar cadastro.

O prazo de atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi prorrogado por um mês. Os municípios deveriam concluir o cadastramento até a próxima quarta-feira (29), mas agora terão o prazo estendido até 29 de março. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a adoção de um novo sistema de senhas deixou o Cadastro Único indisponível por duas semanas, por isso a necessidade de adiamento.

De acordo com o ministério, 729 mil famílias tiveram o pagamento do benefício bloqueado no início de 2012 por falta de atualização cadastral. Elas não terão o benefício cancelado caso façam a revisão até 29 de março. Aqueles que já fizeram a atualização poderão sacar o pagamento em março, juntamente com as parcelas de janeiro e fevereiro que ficaram indisponíveis. Os participantes do programa deverão procurar a prefeitura do seu município para concluir o processo.

Na revisão do cadastro, o beneficiário deverá informar mudança de endereço ou renda e a localização da escola em que as crianças da família estudam para que a frequência escolar possa ser acompanhada. De acordo com o ministério, no início de cada ano o governo identifica os participantes cujo cadastro está há mais de dois anos sem atualização e comunica as famílias e o gestor local do Bolsa Família para que as informações sejam atualizadas.

Beneficiários que moram em cidades de Minas Gerais, do Rio de Janeiro ou Espírito Santo que tenham decretado situação de emergência ou calamidade por causa das chuvas no começo do ano, não tiveram o recurso bloqueado, mesmo que os dados estejam desatualizados. Os beneficiários dessas regiões devem ficar atentos e procurar os gestores do Bolsa Família no município até o prazo de 29 de março.

Caixa suspenderá saques e cartão de débito para atualizar sistema.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) não poderão sacar dinheiro nem usar cartões de débito por duas horas e meia nesta madrugada. Por causa da adaptação dos sistemas para o fim do horário de verão, o banco suspenderá os serviços das 23h59 deste sábado (25) - 22h59 no horário novo - até a 1h30 de domingo (26), também pelo horário novo.

Todos os horários se referem ao fuso de Brasília. Segundo a Caixa, os cartões de crédito não serão afetados pela interrupção no sistema. Os clientes podem fazer normalmente as operações de crédito nesse período.

Mãe do ator de Hugo Gross denuncia filho por não ajudá-la.

Segundo matéria do jornal "O Dia", Maria José, mãe do ator Hugo Gross, que interpreta Tibério na novela "Aquele Beijo", teria ido à polícia denunciar o filho por não pagar seu plano de saúde nem o condomínio do apartamento em que ela vive. Mãe e filho não moram juntos.

A denúncia teria sido registrada há cinco dias e se estenderia à irmã de Hugo. Ainda de acordo com o jornal, o ator teria dito que ele e a irmã já entraram em acordo com Maria José.

Hugo e a irmã teriam ido ao 13º Distrito de Polícia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, prestar depoimento. O caso teria sido registrado como fato atípico, já que não é crime. Segundo informações, os irmãos já teriam entrado num acordo com a mãe para resolver o problema.

“Fui à delegacia, de peito aberto, conversei com o delegado. Isso é tudo muito triste. Não é a primeira vez que ela faz isso. A história não é nada demais, já está tudo resolvido, mas se eu me prejudicar por isso vou tomar minhas providências”, teria declarado Hugo Gross ao jornal.

Nelson Mandela é internado com dores abdominais.

Ícone sul-africano da luta contra o apartheid, Nelson Mandela, de 93 anos, foi hospitalizado por causa de dores abdominais. A informação foi dada pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, neste sábado.

Zuma divulgou um comunicado pedindo respeito à privacidade de Mandela. O presidente não informou em qual hospital ele está sendo tratado das dores no estômago.

Mac Maharaj, porta-voz do presidente, disse que não poderia dar mais informações sobre Mandela, mas garantiu que haverá boletim regulares sobre seu estado de saúde.

Mandela foi o primeiro presidente negro na África do Sul em 1994, após passar 27 anos na prisão por causa da sua luta contra o racismo do apartheid. Ele recebeu um Prêmio Nobel da Paz por sua atuação.

Com a idade, porém, Mandela tem limitado suas aparições públicas. Ano passado ele chegou a passar alguns dias no hospital por causa de uma infecção respiratória aguda. Desde então, ele não apareceu em público.

Festa do Padroeiro São José em Morada Nova.

Será no próximo dia 17 de março na comunidade de Morada nova a tradicional festa do padroeiro São José com barracas e leilão na quadra de esportes da comunidade.

A animação ficará por conta do Forrozão Pode Balançar e participação de Ranilson Banda Show e do passarinho mais balançado – Forrozão Canários.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Diário de Natal: Casamento e divórcio mais barato no RN
Tribuna do Norte: Lei deverá reduzir valor das taxas cartoriais em até 60%
Globo: Brasil vai impor controle de qualidade a produto chinês
Folha: Serra decide concorrer à Prefeitura de São Paulo
Estadão: Serra discute candidatura com Alckmin e pode ir às prévias
Correio: Diversão irresponsável
Zero Hora: Piratini prevê piso de R$ 1.260 em 2014 e direção do Cpers rejeita
Jornal do Comércio:Tiroteio, morte e pânico em assalto a banco
Diário do Nordeste: Cid conversa com Luiziane para manter aliança com o PT

Dilma telefona a Chávez para desejar boa sorte em nova cirurgia.

A presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta sexta (24) para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desejando-lhe boa sorte na nova cirurgia a que se submeterá para tratamento de um câncer na região pélvica.

Chávez viajou hoje para Cuba, onde será operado, possivelmente no início da próxima semana.

Há oito meses, o líder venezuelano já havia estado em Havana para retirar um tumor na mesma região. Ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia em Cuba e na Venezuela.

Na conversa com Chávez, Dilma desejou boa sorte na cirurgia e pronta recuperação ao colega. A descoberta do novo tumor ocorre a sete meses das eleições presidenciais na Venezuela e em plena campanha eleitoral.

Acusado de matar Mércia Nakashima se apresenta à polícia.

O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo, acusado pela morte da ex-namorada Mércia Nakashima, se entregou hoje. Segundo informações iniciais, ele se apresentou no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde de hoje.

A advogada Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010, e foi encontrada morta em uma represa de Nazaré Paulista, no interior do Estado. Ela sumiu após sair da casa dos avós.

No dia 10 de junho, um pescador levou a família e a polícia até a represa onde o carro dela estava submerso. No dia seguinte, o corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela morreu por afogamento.

Coordenador de centro espírita é encontrado morto com ferimentos no pescoço.

Um homem foi encontrado morto dentro de um centro espírita de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira. A vítima, Carlos Alberto Machado da Silva, conhecido como Beto, de 49 anos, que é o coordenador do local, sofreu um grande corte no pescoço. A motivação ainda é desconhecida.

O corpo da vítima foi encontrado por um rapaz que capina o lote da associação na Rua Violetas, no Bairro Rosimeire, por volta das 13h. Segundo a Polícia Militar (PM), o coordenador estava caído no chão com ferimentos profundos no pescoço. Ainda não se sabe se algo foi roubado no local.

Segundo um amigo da vítima, Carlos Alberto não tinha problemas com ninguém da região. “É uma pessoa bastante querida e conhecida aqui no bairro. Não vejo nenhum motivo para alguém querer matá-lo”, afirma Darkon Reis Dias, 24 anos, presidente da associação Espirita de Fraternidade Amor e Esperança.

O presidente acredita que o crime teria sido efetuado por causa de um roubo. “Não vejo outro motivo. Tem um homem na região que já nos roubou três vezes, mas ainda é cedo para falar o que é”, diz Darkon Dias.

A Polícia Civil vai investigar o crime. Perícia e rabecão foram acionados.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Padre entrega mãe suspeita de matar filha na Paraíba, diz polícia.

A delegacia da Polícia Civil de Esperança, no Agreste paraibano, começou a investgar nesta sexta-feira (24) a morte de uma menina de 2 anos de idade, que teria sido asfixiada pela mãe, de 16 anos. De acordo com o delegado Malon Casemiro, a adolescente teria confessado o suposto crime pela manhã ao padre da cidade, que se encarregou de levá-la ao Conselho Tutelar para esclarecer o ocorrido. Por volta de meio-dia, ela prestou depoimento na delegacia.

Segundo o delegado, a morte aconteceu no dia 14 de fevereiro. Conforme o depoimento da mãe, a criança tinha crises convulsivas com frequência e era acompanhada por médicos do Programa de Saúde da Família na cidade. Depois de mais um ataque epiléptico, a menina foi levada pela mãe ao médico e teria sido recomendada a voltar para casa e continuar administrando os remédios. "Ela disse que se sentiu angustiada e abalada com a situação e sufocou a menina com o travesseiro", explicou Malon Casemiro.

Ainda em depoimento, a mãe teria dito que colocou a menina de volta na cama e fingiu que ela estava dormindo. "Foi o marido que percebeu que a filha estava fria e a levou de volta para o médico, que deu o atestado de óbito como se a causa fosse uma convulsão, possivelmente sem desconfiar que a menina possa ter sofrido violência", disse o delegado.

Conforme o delegado, a adolescente passou mais de uma semana "amargurada" com a situação e resolveu contar ao marido, que recomendou que ela se confessasse com o padre da cidade. A mãe foi encaminhada pela manhã ao Conselho Tutelar, que a apresentou à delegacia.

O delegado ouviu depoimentos do marido da adolescente e de outras pessoas da família. Ele informou que também vai intimar o médico que assinou o atestado de óbito da criança para avaliar a necessidade de solicitar a exumação do corpo. O objetivo seria solicitar exames à Unidade de Medicina Legal de Campina Grande para confirmar se houve asfixiamento.

Termina hoje prazo de inscrição em lista de espera do ProUni.

Termina nesta sexta-feira (24), às 23h59, o prazo para estudantes interessados em se inscrever na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Podem participar da última rodada de seleção os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas. A lista será utilizada pelas instituições de ensino para distribuir as bolsas que porventura tenham sobrado.

Os interessados devem acessar o site do programa e clicar na opção “manifestação de interesse para lista de espera”. Após esse cadastramento serão feitas duas convocações nos dias 27 de fevereiro e 9 de março.

Para participar do ProUni é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou ter estudado em colégio particular com bolsa integral. As bolsas integrais são destinadas àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já o benefício parcial pode ser pleiteado por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Nesta edição, o ProUni ofereceu 194 mil bolsas de estudo e mais de 1,2 milhão de alunos candidataram-se para receber o benefício.

Chico Anysio segue tratamento para conter infecção pulmonar.

O quadro de saúde de Chico Anysio, de 80 anos, permanece grave. O humorista segue internado no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 24, assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o humorista continua fazendo uso de antibióticos para conter uma nova infecção pulmonar, diagnosticada no dia 17.

Ele também faz fisioterapia respiratória e motora e respira sem ajuda de aparelhos durante algumas horas por dia.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico Anysio chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

Livro mostra amizades improváveis entre animais.

O livro Unlikely Friendships (Amizades Improváveis, em tradução livre) mostra animais de espécies diferentes que foram flagrados em momentos de "amizade".

A autora diz que, em alguns dos casos, o comportamento dos animais pode ser explicado pelos benefícios que eles ganham com a companhia de outras espécies


Entre as belas histórias do livro britânico, estão casos conhecidos, como o da gorila americana Koko e seu gato de estimação, All Ball.
 
Mas há também fotos de amizades recentes de bichinhos de diferentes espécies.

A amizade entre um cachorro da raça golden retriever e uma carpa chinesa, criados por um casal americano, por exemplo, permanece inexplicável

Quem imaginaria, por exemplo, que um gato e uma cacatua se dariam bem?

E, pelo visto, não há idade para animais diferentes se tonarem amigos.




Morre em São Paulo a empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24) a empresária Eliana Tranchesi, aos 56 anos. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de uma pneumonia. A informação sobre o falecimento da empresária foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Eliana lutava desde 2006 contra um câncer. Ela inclusive chegou a se submeter a uma cirurgia para retirar um tumor do pulmão.

O velório vai acontecer no hospital Albert Einstein e o corpo da empresária deve ser enterrado no início da tarde de hoje, no cemitério do Morumbi, na capital paulista.

A empresária foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.

Problemas na Justiça.
Eliana comandou durantes anos a famosa botique Daslu, que foi fundada pela mãe dela, Lucia Piva, há 53 anos. Em 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes de descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado da operação Narciso, da Polícia Federal (PF). A empresária chegou a ser presa, mas foi liberada após os advogados conseguirem um habeas corpus.

Rei Davi bate a Globo no ibope por 16,5 a 10,2.

O capítulo de ontem quinta-feira (23) de Rei Davi colocou a Record em primeiro lugar no ibope. Foi o melhor resultado da minissérie desde a estreia no dia 24 de janeiro.

A diferença chegou a 6 pontos de média entre a Record e a Globo, que ficou em segundo lugar.

Davi alcançou os 16,5 pontos de média na Grande São Paulo, contra 10,2 da concorrente, que apresentou um dos episódios da série As Brasileiras. No confronto direto entre os dois programas, que durou 14 minutos, Davi ficou com 16,8 pontos contra 14,9 da produção concorrente.

Na média, Rei Davi teve 34% de participação nos televisores ligados (share) contra 21% da Globo. Ou seja, um em cada três televisores estava ligado na Record.

Horário de verão termina neste domingo no país.

O horário de verão, que começou em 16 de outubro de 2011, termina no próximo domingo (26). Por causa da mudança, moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, tiveram que adiantar uma hora nos relógios. Neste ano, o horário de verão abrange também a Bahia.

A população destes estados deverá no domingo, à 0h, atrasar os relógios em uma hora. Assim, o sábado (25) terá uma hora a mais.

Neste ano, o horário de verão teve 133 dias de duração. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previa uma economia para o Brasil, no período, que podia variar entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões durante o período. No período, a ONS prevê a diminuição da demanda em 4,6%, ou o equivalente a 2.650 megawatts (MW).

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Diretor de Alcaçuz sai após um mês no cargo
ribuna do Norte: Presídios registram 11 fugas e 87 foragidos só este ano
Globo: TCU confirma desvios em decretos de emergência
Folha: Promotoria acusa empresa ligada a Teixeira de desvio
Estadão: ONU acusa ditador sírio de ordenar massacres
Correio: O deboche dos distritais
Valor: Novas regras ‘reprovam’ até R$ 95 bi de capital de bancos
Estado de Minas: Nada a comemorar
Zero Hora: Arroz será combustível para seis usinas no RS
Jornal do Comércio: Receita mais ágil para receber IR
Diário do Nordeste: Policiais do ronda expulsos por pega em viaturas

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Homem é morto a machadadas e tijoladas por dívida de R$ 50.

Um homem de aproximadamente 50 anos foi morto a machadadas e tijoladas, na tarde desta quinta-feira, na estrada que liga as cidades de Sabará e Ravena, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o motivo do crime foi uma dívida de R$ 50.

A vítima, identificada apenas como Luís, era caseiro de um sítio que fica às margens da estrada. Após receberem denúncia de um fazendeiro da região, militares da 15ª Companhia Independente de Sabará foram ao local e encontraram o homem em frente a uma casa de pau a pique, onde possivelmente vivia. Próximo ao corpo, os policias encontraram o machado usado no crime e alguns pedaços de tijolo.

De acordo com o sargento Roberto Silva, o autor do crime foi encontrado logo em seguida, em um sítio. “Fui até lá e encontrei o suspeito e mais um comparsa. No primeiro momento ele negou o crime, mas depois admitiu e falou que matou o homem por conta de uma dívida de R$ 50. Ele não falou de onde surgiu essa dívida”, disse.

Anderson Rodrigues da Silva, 25 anos, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de armas. No sítio onde ele estava foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda de caça. Ainda não se sabe se o homem encontrado com ele teve participação no crime. Os dois foram levados para a Delegacia de Sabará.

Jovem de 19 anos é preso por estuprar irmã de 11 anos.

Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de 11 anos em Tanguá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele era criado como irmão da vítima.

O criminoso obrigou a menina a entrar em seu veículo e a levou até um local deserto onde praticou o crime. Ainda segundo a titular, após o estupro foi pedido ao Juízo da Comarca de Itaboraí a prisão temporária do rapaz, capturado na residência da família.

Município do Rio de Janeiro lança concurso com 200 vagas para professores.

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro lançou edital de concurso público para preencher 200 vagas no cargo de professor de Língua Espanhola. A remuneração inicial para o posto é de R$ 1,3 mil, acrescida de bônus cultura, auxílio transporte e benefício alimentação.

Inscrições.
Os interessados em participar devem se inscrever entre os dias 28 de fevereiro e 8 de março, por meio do endereço http://concursos.rio.rj.gov.br/. O custo da taxa de inscrição é de R$ 70.

Avaliações.
A avaliação dos candidatos será feita por meio de provas objetiva e oral. Os candidatos aprovados nessas duas etapas serão submetidos a prova de títulos, de caráter classificatório. Todas as avaliações serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Agências da Previdência Social do RN ampliam horário de atendimento.

As agências da Previdência Social, que contam com 10 ou mais servidores, passarão a atender ao público, em regime de jornada estendida de trabalho, das 7h às 18h, e funcionarão até às 19h, para expediente interno. A medida irá beneficiar a população que será atendida de maneira ininterrupta durante o dia, e também os servidores que passam a trabalhar seis horas corridas, e não mais oito horas intercaladas. A mudança deve ocorrer em março deste ano.

Os peritos médicos também poderão aderir a nova jornada de trabalho, desde que estejam lotados nas agências que adotarem o novo horário. Os médicos deverão realizar 15 exames diários, o que aumentará a quantidade de pericias nas Agências da Previdência Social.

No Rio Grande do Norte, 19 agências estão aptas a funcionar com jornada

estendida de trabalho. São elas: Natal- Centro, Natal Sul, Natal Ribeira, Natal-Nazaré, Natal-Norte, Currais Novos, Parnamirim, João Câmara, Santa Cruz, Santo Antônio, Ceará-Mirim e Touros, todas abrangidas pela Gerência Executiva do INSS/Natal; e mais Mossoró, Assu, Angicos, Pau dos Ferros, Macau, Caicó e Areia Branca, integrantes da Gerência Executiva do INSS/Mossoró.

Menina de 12 anos diz para a polícia ter sido estuprada por 45 homens.

A Polícia Civil investiga as informações dadas por uma menina, de 12 anos, que diz ter sido violentada por cerca de 45 homens, na cidade mineira de Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Militar, a adolescente foi internada com lesões na região da genitália, na Santa Casa do município, que acionou a PM.

A garota, durante conversa informal, disse ter sido violentada em um domingo, sem especificar qual, por cerca de 45 homens, perto de um campo de futebol, próximo à Fazenda Serra D'Água, na zona rural da cidade.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Menores, Ademir Luiz Correa, os pais da garota registraram um boletim de ocorrência na última terça-feira, 21. A polícia vai investigar se as informações da garota são reais.

"Ela (a garota) mencionou também que teria tido relações sexuais no dia 30 de janeiro e no dia 5 de fevereiro, com moradores da região, em troca de presentes e roupas", explica Correa.

Segundo o delegado, a polícia vai instaurar inquérito policial para apurar o que realmente aconteceu e se o depoimento da menina é verdadeiro. Além da menina, serão ouvidos os pais da adolescente, vizinhos e testemunhas. "Não é possível uma menina ser violentada por 45 homens em um campo e futebol e ninguém ter visto", conclui.

A garota permanece internada na Santa Casa e a família proibiu que fossem divulgadas informações sobre o estado de saúde da menor.

Americana de 100 anos se casa de branco pela primeira vez na vida.

O escritor e comediante americano Don Herold disse, uma vez, que o "casamento é um erro da juventude, que todos deveríamos cometer". Na primeira vez que Dana Jackson errou, ela tinha 15 anos e morava em uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos.

Agora, 85 anos depois, Dana, aos 100 anos, cometeu o mesmo erro novamente. Aliás, pela quarta vez na vida.

Morando em um lar para idosos, em Bowling Green, no Kentucky, Dana casou-se com seu namorado, Bill Strauss, de 87 anos. E pela primeira vez vestiu-se de branco e teve uma festa de casamento.

"Eu era uma garota do interior. Naquela época você não fazia as coisas que faz hoje em dia. Casava-se com roupas simples e, talvez, um buquê de flores retiradas de um jardim próximo", disse, ao explicar porque nunca havia se casado de branco.

O noivo estava animadíssimo. Strauss, que tem muita dificuldade em enxergar, nunca achou que se casaria de novo.

"Ela me trata bem. É raro achar uma garota assim", contou.

Infelizmente o casal não poderá viajar em lua-de-mel. Mas, pelo menos, a partir de agora dividirão o mesmo quarto no lar onde vivem. As noites deverão ser mais animadas para esses dois.

Rei Davi: Jonatas terá uma grande decepção no capítulo desta quinta-feira.

O capítulo desta quinta-feira (23) de Rei Davi (Record) promete emocionar. Isso porque chegou o grande dia para Selima (Bianca Castanho) e Jonatas (Claudio Fontana).

Entre um desentendimento e outro entre Davi (Leonardo Brício), Abner (Iran Malfitano) e Saul (Gracindo Jr.), Selima começa a sentir as dores do parto. A mulher, que tanto sofreu para engravidar do seu grande amor, está prestes a conhecer o fruto desta relação.

Mas o nascimento não é tão simples. Selima entra em trabalho de parto e Mical (Maria Ribeiro) chama Jonatas para acompanhar a mulher. Selima luta para dar a luz e sente muita dor.

Capixaba guarda 200 escorpiões que invadiram casa em 10 meses.

Assustado com a quantidade de escorpiões na região, o vigia Célio dos Reis resolveu juntar os animais que ele conseguiu capturar dentro da casa dele. Em 10 meses, foram mais de 200 aracnídeos. O problema não é só comum a ele, mas a todos os moradores do bairro Niterói, no município de Atílio Vivacqua, no Sul do Espírito Santo. A prefeitura informou que não há remédio e a orientação é que os quintais fiquem limpos.

Célio acredita que ninguém tem mais escorpiões que ele. “É muito perigoso, não só porque eu escuto as pessoas falarem, mas porque eu já fui picado e doeu muito", enfatizou. A esposa do Célio, Patrícia Zampire já encontrou um escorpião dentro do tênis do filho, de dois anos. “Meu marido já foi picado três vezes e poderia ter sido o meu filho agora", disse.

Ela ainda conta que a pediatra disse que, caso a criança seja atacada, a picada pode ser fatal. “Fica difícil prender meu filho dentro de casa e privá-lo de brincar no quintal. Inclusive, até dentro da residência a gente acha escorpião", afirmou a mãe.

Segundo os moradores, os escorpiões surgem em terrenos baldios, com mato alto e entulhos. Alguns dizem que nem todos os vizinhos se preocupam com a limpeza. Apesar dos moradores afirmarem que os bichos aparecem muito no local, a secretária de Saúde de Atílio Vivácqua, Andreia Fávero, disse que não há registro considerável de picadas de escorpião na cidade.

Mãe é presa depois de tentar matar o filho de 3 meses com veneno.

A dona de casa Thaís Helena Ferreira, de 29 anos, foi presa no fim da noite da última segunda-feira em Sorocaba, interior de São Paulo, acusada de colocar veneno de matar carrapato na mamadeira do próprio filho, um bebê de apenas três meses.

O crime ocorreu na casa da família, no bairro Jardim Tropical, Zona Oeste da cidade. O marido, que dava para a criança a mamadeira preparada pela mãe, sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia algo misturado no leite. Ele suspendeu a amamentação e questionou a mulher, localizando na cozinha um frasco do carrapaticida.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e encaminhou o bebê para a emergência do Hospital Modelo. A criança recebeu tratamento para desintoxicação e foi medicada. O bebê recebeu alta nesta quarta-feira e foi para casa com o pai.

A mulher, detida pelos policiais, foi levada ao plantão da Polícia Civil. Ela alegou que o bebê nascera de uma gravidez não desejada. A dona de casa foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ela foi encaminhada para a Cadeia Feminina de Votorantim. A mamadeira e o frasco de veneno foram submetidos à perícia. O laudo deve ficar pronto hoje quinta-feira.

Rei Davi derrota transmissão do Carnaval da Globo.

Desta vez a vítima do Rei Davi foi o Carnaval da Globo. A minissérie épica da Record derrotou a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio durante confronto entre as duas atrações na noite de segunda-feira (20).

A minissérie teve especial de duas horas e meia de duração e passou na Record entre 22h e 0h40. Nessa faixa de horário, Rei Davi marcou 14 contra 13 pontos em média da segunda e última noite de desfiles cariocas da Globo.

Na noite anterior, a Globo já havia sido derrotada pelo Domingo Espetacular, jornalístico da Record que marcou 14,5 pontos contra 12,7 no confronto com as apresentações das escolas de samba.

No momento de maior diferença entre as audiências, às 23h04, a Record ficou com 17 pontos, enquanto a Globo marcou 13 pontos.

Rei Davi vem derrotando sistematicamente as atrações que a Globo coloca para concorrer nos horários de exibição, às noites de terça e quinta-feira.

Esta é a primeira vez na história que a Globo perde no Ibope enquanto transmite os desfiles da escola de samba do Rio de Janeiro. A emissora carioca ficou em segundo lugar tanto na noite de domingo (19), quanto na de segunda-feira (20).

Bezerra nasce com duas cabeças mas não sobrevive.

Na comunidade rural de Porto, município de Ipanguaçu/RN um bezerro nasceu com duas cabeças no final de semana. A notícia se espalhou rápido e muitos curiosos foram ver o animal.

Segundo informação de alguns moradores da área, o bezerro foi encontrado morto na manhã de terça-feira(21). Ninguém sabe ao certo se ele já havia nascido morto ou se morreu logo após o nascimento.

Dois ANOS de ETERNAS SAUDADES, Hudson descanse em PAZ AMIGO!

Hudson de Oliveira.
Saudades eternas dos momentos lindos que passamos juntos, do seu lindo sorriso, da sua presença tão doce.

Se soubéssemos o dia que não estaríamos mais juntos, um ao lado do outro, eu teria aproveitado mas o tempo ao seu lado...

Meu amigo Hudso sabê o que mais me doi é saber quê aquele abraço que você me deu no dia 22 de fevereiro de 2010 era o último abraço, por que você não me disse? Nunca mais vou poder te abraçar e escutar as tuas historias doidas.

Lembra Hudson quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre sem saber, que o pra sempre, sempre acaba, mesmo assim nada vai conseguir mudar o que ficou marcado em nossas vidas, foram muitas as lindas experiências que guardarei.

Hoje você não está entre nós... mas ficará para sempre guardado em meu coração.

MINHA MAIOR SAUDADE meu ETERNO AMIGO.

Planos de saúde não podem fixar limite com despesa hospitalar, decide STJ.

Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes.

A decisão é da semana passada, mas foi divulgada apenas ontem quarta-feira, (22), pelo STJ. Os ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu.

A cláusula que colocava limite de gasto foi mantida pelo juiz de primeiro grau e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que entenderam que o contrato era claro ao estabelecer a restrição e que a adesão foi uma opção da segurada. No entanto, os ministros do STJ reverteram a decisão alegando, principalmente, que o valor da cobertura é muito reduzido.

Para o relator, ministro Raul Araújo, a saúde humana não pode ficar sujeita a limites como acontece em um seguro de carro. Ele também lembrou que a legislação da época vedava a limitação desses tipos de prazos. Os ministros também decidiram fixar o valor de R$ 20 mil de dano moral devido à aflição que o episódio causou na paciente e em sua família.

Venda de bicos e chupetas poderá ser proibida.

A Câmara analisa um projeto de , já aprovado pelo Senado, que proíbe a comercialização e a distribuição gratuita de mamadeiras, bicos e chupetas que contenham bisfenol-A. “Estudos demonstraram potencial cancerígeno dessa substância, além de efeitos adversos no desenvolvimento físico, neurológico e comportamental de crianças”, afirma o senador Gim Argello (PTB-DF), autor da proposta.

O projeto foi apresentado em junho de 2010. Em setembro de 2011, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou resolução proibindo bisfenol-A em mamadeiras a partir de janeiro de 2012. Assim, o projeto apenas transforma a resolução em lei, além de incluir bicos e chupetas, que não são mencionados na norma da Anvisa.

Argello lembra que o bisfenol-A está presente no plástico policarbonato e é liberada quando este é aquecido. Ele diz ainda que essa matéria-prima pode ser facilmente substituída por outra.

A proposta altera a lei que regulamenta a comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância.

Tramitação.
O projeto tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Mega-Sena acumula e pode pagar 22 milhões neste sábado.

Nenhuma pessoa acertou as seis dezenas do concurso de número 1.365 da Mega-Sena, segundo informa a Caixa Econômica Federal. O prêmio acumulado para este sábado pode pagar 22 milhões de reais.

As dezenas sorteadas foram: 02 - 24 - 26 - 32 - 35 - 50.

Ao todo, 52 apostas vão receber da quina R$ 23.397,34. A Quadra registrou 3.368 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 516,05.

Lagosta gigante é pescada nos EUA.

Aimee Hayden-Rodriques, do aquário do estado americano do Maine, posa com lagosta de 12,2 quilos e 1 metro de comprimento. Ela foi pescada por Robert Malone, próximo à cidade de Rockland, em 17 de fevereiro. O crustáceo foi apelidado de Rocky.

Beco da Lama: rituais de três religiões serão realizados em ato simbólico neste sábado.

Afastar mal olhado, espantar coisa ruim ou fazer mandinga para benzer os chãos do Beco da Lama. É com o propósito de espalhar vibrações positivas no corredor mais boêmio da cidade que a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) resgatará neste sábado a Lavagem do Beco. Os protagonistas do evento serão convocados pela Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte e contará com a presença de umbandistas, candomblecistas e juremeiros. Rituais dessas três religiões serão realizados em um ato simbólico e ecumênico a partir das 13h, quando um caminhão-pipa jogará água pelo beco com jeito de avenida.

Incensos, cachimbos, flores, oferendas serão vistos e espalhados pela Rua Dr. José Ivo, no Centro Histórico, conhecida em Natal e alhures pelo nome de Beco da Lama. A diretoria da Samba convida cristãos, agnósticos e ateus para participar do ato. Apesar dos recentes imbróglios de produtores culturais e a Promotoria do Meio Ambiente, em razão da poluição sonora causada pelos shows no local, o presidente da Samba, Augusto Lula, ressalta: "A Samba não entra nessa questão. Queremos apenas reunir diversas tribos, seja de regueiros, umbandistas, sambistas, juremistas para derramar bênçãos e boas vibrações no Beco. E que se espalhe pelas suas adjacências".

Programação.

Após o início da lavagem, às 13h, tem início o ritual de louvação com incensos,às 13h45. Em seguida, começa o ritual de louvação, com rezas aos Orixás e cantos de Pontos de Jurema, às 14h20. Às 15h se encerra o ritual de louvação com o canto oficial da Umbanda. E às 15h30 tem banda de frevo.

Serviço.
Lavagem do Beco da Lama
Onde: Rua Dr. José Ivo (Beco da Lama, Centro Histórico)
Quando: sábado
Hora: a partir das 13h

O que: lavagem simbólica do Beco com rituais de representantes da Umbanda, Candomblé e Jurema e, depois, banda de frevo.

Jovem é assassinado com golpes de garrafa em Alto do Rodrigues.

Um jovem identificado como José Antônio do Nascimento Bezerra, 24 anos, conhecido como Zezinho, foi assassinado na noite dessa quarta-feira (22), por volta das 19h, com golpes de um gargalo de garrafa durante um “arrastão musical” no centro do município de Alto do Rodrigues. A informação foi confirmada pelo soldado Moisés, Policial Militar em serviço.

Segundo o PM, a vítima foi atingida nas regiões das costas e do pescoço, e correu imediatamente em direção ao hospital da cidade, próximo ao local onde estava. Na ocasião, ele caiu em frente à unidade hospitalar, ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Informações dão conta que o acusado reside na cidade de Pendências e fugiu logo após o fato. Policiais realizaram várias diligências, mas não obtiveram êxito. A Polícia Civil investigará a causa do homicídio.