sábado, outubro 27, 2012

Mais de 31 milhões de eleitores voltam às urnas neste domingo.

A votação do segundo turno das eleições municipais terminará entre uma e duas horas após as 17h do horário de Brasília, nos municípios que não aderiram ao horário de verão. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de verão ocorrerá em 37 das 50 cidades onde haverá eleição neste domingo (28). Segundo o órgão, a urna eletrônica é programada para iniciar e encerrar a votação conforme a hora de cada localidade, independentemente da adesão ao horário diferenciado.

Nos municípios de Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Natal (RN), Macapá (AP) e Belém (PA), as seções eleitorais encerram seu funcionamento uma hora após as 17 horas de Brasília. Em Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), apesar da vigência do horário de verão, a votação também se encerrará uma hora após o horário de Brasília, informou o TSE. Em Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), em razão da não participação no horário de verão e ainda da diferença de fuso horário em relação à hora oficial, a votação será encerrada duas horas após o horário de Brasília.

Ao todo, 31.725.967 eleitores estão aptos a votar no segundo turno das eleições municipais de 2012, que ocorre em 17 estados. No primeiro turno, a quantidade de pessoas aptas ao voto era 140.646.446. A contagem de votos nas urnas eletrônicas será feita pelos tribunais regionais eleitorais responsáveis pelas áreas. O TSE, por sua vez, centralizará a divulgação dos resultados. No Distrito Federal, onde não há eleição municipal, e nos estados onde não há o segundo turno, os tribunais regionais terão postos de justificativa de ausência de voto à disposição dos eleitores.

Haddad será eleito prefeito de SP neste domingo, mostra Datafolha.

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

O cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulou e eleitores indecidos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

A pesquisa, à véspera da eleição, mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) --Haddad tinha 60% dos votos válido e Serra aparecia com 40%.

No total de votos --considerando brancos, nulos e indecisos--, Haddad tem 48% e Serra tem 34%. Os brancos ou nulos somam 11% e 7% ainda não decidiram em quem vão votar amanhã.

No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.

O levantamento realizado ontem e hoje pelo Datafolha ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01928 / 2012.

Ney Latorraca é internado no Rio.

O ator Ney Latorraca foi internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio ontem sexta-feira (26), informou o hospital na tarde deste sábado (27).

A causa da internação não foi divulgada. Segundo o hospital, não há previsão de alta.

Ney Latorraca tem 68 anos e é um dos mais conhecidos atores brasileiros. Ele fez sua estreia na TV Globo em 1974, na novela "Escalada", de Lauro César Muniz. Um de seus maiores sucessos na TV é o aposentado Barbosa, do extinto programa humorístico "TV Pirata", da mesma emissora.

Carreta encalha nas ruas de Currais Novos.


Em menos de 15 dias, duas carretas que se deslocavam para o município de Lagoa Nova, ficaram literalmente encalhadas, no mesmo ponto, final da Getúlio Vargas com a Cândido Dantas. As duas faziam transporte de máquinas pesadas. O que preocupa é que isso será cada vez mais frequente, em função da instalações de empresas que produzirão energia eólica.

Dá para imaginar o transtorno e prejuízos causado para empresas e sobretudo para a população da cidade. Estar na hora de pensar “grande” e preparar nossa cidade para a nova realidade, ou corremos o risco de ancorarmos no atraso e de lá não sairmos jamais. Fica o alerta!

Fonte: JB Moura/via Sd PM J. Júnior

Missa de sétimo dia de Gustavo será celebrada neste sábado.

Será celebrada neste sábado(27) às 19h na capela de Nossa Senhora do Rosário(chácara do Monsenhor Luiz Lucena) a celebração da missa de Sétimo dia do jovem Gustavo Paulino da Silva que faleceu de forma trágica(acidente de moto) no último domingo.

A família convida seus amigos para comparecerem a este ano de solidariedade Cristã.

Morre em Salvador a atriz baiana Regina Dourado.

Morreu na manhã deste sábado (27), em Salvador, a atriz baiana Regina Dourado, aos 59 anos, segundo informações de familiares. Ela lutava contra um câncer descoberto em 2003 e estava internada há uma semana no Hospital Português, na capital baiana.

O irmão da atriz, Oscar Dourado, disse ao nosso Blog que Regina faleceu às 11h20 deste sábado.

Segundo familiares, o velório será aberto ao público e acontecerá neste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O horário ainda não foi definido. O corpo da atriz será cremado, segundo familiares em uma cerimônia privada. O Jardim da Saudade confirmou a cremação às 16h30 de domingo (28).

Mulher acha sapo vivo dentro de salada que ficou 6 dias na geladeira.

Dwania Pittman não percebeu nada de errado ao escolher uma embalagem de salada em um supermercado na cidade de Minneola, na Flórida. Mas quase uma semana depois, ao guardar algumas das compras na geladeira, ela escutou algo estranho vindo da parte de baixo do geladeira. "Gritei pelo meu marido, falando que havia algo na embalagem", contou ao canal WFTC 9.

Ela encontrou um sapo vivo dentro da salada, que ela havia comprado seis dias antes. "Eu podia ver as patas mexendo dentro do plastico", relatou. Dwania não teve coragem de abrir a embalagem, mas o animal continuou vivo e então ela resolveu filmar o sapo, "ninguém ia acreditar se eu contasse".

Os furos no plástico, feitos para preservar a salada por mais tempo na geladeira, permitiram que o animal continuasse vivo por tanto tempo, já que ele também tinha alimento onde estava preso. Como o plástico estava lacrado, acredita-se que o sapo tenha sido embalado no supermercado, uma loja da rede Wallmart.

A embalagem foi recolhida pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, que vai investigar o caso.

Homem é assassinado dentro de velório em igreja evangélica em MG.

Um homem, ainda não identificado, foi assassinado a tiros na tarde de ontem sexta-feira na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima participava da cerimônia fúnebre em uma igreja evangélica da região quando foi surpreendido.

De acordo com a PM, quatro pessoas passaram em um Siena cinza e pararam próximo ao local. Um dos bandidos desceu do carro e atirou contra a vítima, que morreu na hora. Houve correria e gritaria no local.

Os suspeitos saíram em alta velocidade e ainda não foram encontrados. A perícia e o rabecão foram acionados. Viaturas da PM fazem rastreamento na região à procura dos atiradores.

Jovem mata a namorada de 14 anos com 30 facadas.

Mais um crime passional chocou os moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte - MG. No fim da noite de ontem sexta-feira, um jovem de 19 anos matou a namorada de 14 a facadas dentro da casa dela no bairro Santa Rita. Horas depois, o autor pulou de uma ponte na MG-030.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal se desentendeu enquanto conversavam no quintal da casa da garota localizada na Rua Eucalipto. Rafael Henrique Amorim Alves, durante a discussão, pegou uma faca e atingiu Jaqueline Fernanda Souza Carlos por cerca de 30 vezes. A maioria das perfurações foi na região do tórax.

Familiares da garota ouviram os gritos e foram ver o que havia acontecido. Quando chegaram no quintal da residência encontraram a menina já sem vida caída no chão. Eles acionaram a PM, que começou a fazer buscas na região.

Horas mais tarde, alguns motoristas ligaram para a corporação afirmando que um jovem havia pulado de uma ponte na MG-030. Quando os militares foram para o local, constataram que era Rafael. Os corpos do casal foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Mais de 500 mil eleitores devem voltar às urnas no próximo domingo em Natal.

Na cidade mais populosa do Rio Grande do Norte, Natal (RN), com cerca de 817. 590 mil habitantes, pelo menos 526,426 eleitores devem ir às urnas no próximo domingo (28) para eleger seu novo prefeito. Na disputa, estão o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Eduardo teve a maioria de 153.464 votos e Hermano Morais ficou em seguida, com 87.380 votos no primeiro turno das eleições municipais.

O candidato que for eleito neste domingo será responsável por administrar a capital potiguar um ano antes de viver um de seus momentos históricos, como sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, além de reestruturar uma prefeitura marcada por uma gestão que não agradou a maioria dos potiguares (95,86% de reprovação, segundo a Certus Pesquisa e Consultoria), que chegaram a pedir o impeachment da atual prefeita, Micarla de Sousa (PV).

Mãe morre ao ver filho ser preso em Cuiabá.

Cleide Martins, de 48 anos, morreu de parada cardíaca na hora em que viu o filho de 31 anos ser preso por policiais. O caso aconteceu na noite da ultima quinta-feira (25), no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá (MT). A família acusa os PMs de não socorrerem a mulher e também apontam a demora do Samu em chegar ao local. Ela sofria de hipertensão.

O filho de Cleide, L.C.M., (a Polícia Civil não divulgou nome completo) foi detido por volta das 21h, no mesmo bairro onde mora, com uma porção de cocaína. Policiais desconfiaram que ele seria traficante e resolveram ir com ele até a casa.

Ao ver o filho algemado, Cleide começou a passar mal e desmaiou. Os PMs tentaram reanima-la com massagens no tórax. Em seguida chamaram o Samu, mas quando os paramédicos chegaram, a dona de casa já estava morta.

Familiares afirmam que policiais se recuram em levar a dona de casa para um posto de saúde que fica num bairro próximo. Eles também afirmam que a equipe do Samu demorou mais de 15 minutos para chegar.

A Polícia Militar alega que os policiais agiram dentro de procedimento padrão que recomenda a remoção de pessoas em viatura equipada (ambulância) e com médico ou especialista em casos de emergência.

Eleições 2012.

As Eleições acabam dia 28 de outubro e as perspectivas não são das melhores, pois o que prevaleceu nas pequenas e grandes cidades foi a compra de votos feita de forma escancarada, desavergonhada e sem nenhum pudor. O pior, com a conivência de uma sociedade aquisitiva, consumista e irresponsável. Os ais e dores de parto seguem nos noticiários, gestores descompromissados com o povo continuarão metendo a mão no dinheiro público, enquanto não tomar medidas sérias ELEIÇÕES no BRASIL é como brincadeira de criança!

Bom dia meu povo.

Motoqueiro embriagado atropela bebê dentro de carrinho em Acari.

A noite de ontem sexta feira, dia 26, poderia ficar marcada por mais uma tragédia na cidade de Acari, mas, a mão de Deus salvou uma vida. Por volta das 19:20h da noite de ontem sexta, uma mãe caminhava com sua filha de menos de 1 ano em um carrinho de bebê ao lado da BR427, mais precisamente em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, quando um motoqueiro, ainda não identificado, simplesmente atropelou o carrinho, passou por cima, provocando um grande impacto e jogando o carrinho no meio da pista.

O carrinho ficou completamente destruído, a mãe desesperada, a população indignada, todos preocupados com o estado de saúde da criança. Mesmo com o grande impacto e o carrinho totalmente destruído, a criança aparentemente não sofreu lesões graves, e sim, com leves ferimentos, um verdadeiro milagre.

De imediato a criança foi encaminhada ao Hospital Regional para os primeiros socorros e avaliação do estado de saúde da bebê.

A polícia apreendeu a moto e o condutor. Segundo informações de quem presenciou o fato, o motoqueiro estava embriagado e em alta velocidade.

Do Blog: Fica aqui nosso repúdio a esse tipo de comportamento. Esperamos que esse acidente sirva de lição a tanta gente que talvez esteja lendo esta matéria e que bebe e não tem consciência de seus atos em cima de uma moto ou dirigindo um carro.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: Desabastecimento, prejuízos e transtornos depois do apagão
Diário do Nordeste: Clima tenso marca debate
Globo: Mensalão: procurador pede passaporte de condenados
Folha: Novo apagão atinge 11 Estados
Estadão: Governo admite falha e não sabe motivo de novo apagão
Correio: Defesa Civil vê risco em prédios da asa norte
Estado de Minas: Reféns das cargas perigosas
Jornal do Commércio: Risco de novos apagões

sexta-feira, outubro 26, 2012

Médicos retiram tumor de 28 quilos de paciente alemã.

Médicos da Clínica Universitária de Dresden, no leste da Alemanha, extraíram um tumor de 28 quilos do corpo de uma paciente de 60 anos, diagnosticada, em um primeiro momento, com obesidade. A intervenção de sete horas foi realizada no começo de outubro e transcorreu bem, segundo boletim médico.

O tumor de baixo potencial maligno media cerca de 60 por 50 centímetros e estava situado em um ovário da paciente, que havia ganhado peso de maneira espetacular. Seu médico atribuiu este aumento a uma diabetes e à falta de atividade física e, sem saber do tumor, prescreveu à senhora um tratamento contra obesidade.

A filha só resolveu pedir uma segunda opinião médica quando viu que sua mãe não conseguia mais se manter em pé devido ao ganho de peso - a paciente de 1,60 metro chegou a ficar com cerca de 138 quilos. Os cirurgiões retiraram o tumor, os ovários e, também, a tireoide, que tinha expandido com as alterações do organismo e estava dificultando a passagem de ar na traqueia da mulher.

A paciente perdeu um total de 40 quilos só com a operação e se declarou "supercontente'. "Jamais poderei agradecer o bastante aos médicos, sou uma nova pessoa", declarou.

Menino de 3 anos doa medula e salva vida de irmão de 5.

Um menino de três anos doou células de sua medula óssea ao irmão de cinco anos e salvou sua vida, de acordo com seus pais e com médicos argentinos.

Com ajuda dos especialistas, os pais das crianças lhes explicaram como seria a intervenção médica e que um irmão ajudaria o outro a voltar para casa, após dias de hospital.

"Eu disse a eles toda a verdade desde o início. A Benjamín, de três anos, eu disse que ele ajudaria o irmão, Faustino, de cinco anos, a sair do hospital e a voltar pra casa para brincar com ele", disse Mariana Torriani, mãe das crianças.

Ela contou que "em momento algum" Benjamín chorou ou demonstrou medo de ser internado. "Eu expliquei a Benjamin que seria como doar sangue ao irmão e ele entendeu a situação", afirmou.

As crianças foram atendidas no hospital público e pediátrico Sor María Ludovica da cidade de La Plata, na província de Buenos Aires.

"Eu quis revelar o que aconteceu com meus únicos filhos para que as pessoas não tenham medo de ser doadoras. Não tenham medo de salvar vidas", disse Mariana, de 32 anos.

Mariana, o marido, Martín, e os filhos moram na cidade de Laprida, em uma área de fazendas, na província de Buenos Aires.

"Depositei toda a confiança nos médicos. Eles me explicaram que hoje os riscos são mínimos para o doador e que o tratamento também avançou muito para os que necessitam do transplante. Mas Faustino ainda precisa de cuidados, que também estavam previstos antes da operação", disse.

Além dos especialistas, as crianças contaram com apoio de psicólogos do hospital.

Globo retransmite penúltimo capítulo de Gabriela em cidades afetadas pelo apagão.

Milhares telespectadores estavam com as televisões sintonizadas na Globo aguardando a exibição do penúltimo capítulo de Gabriela quando houve o apagão ontem quinta-feira (25). Atendendo a pedidos, o capítulo será reapresentado nesta sexta-feira (26), logo após a novela Salve Jorge, nas cidades afetadas pela falta de energia. A informação foi confirmada pela Inter TV Cabugi, filiada da emissora no Rio Grande do Norte.

Já o último capítulo de Gabriela será exibido no sábado (27), após Zorra Total.

A Rede Globo informou em seu site que decisão foi tomada atendendo também a pedidos de telespectadores que entraram em contato com a CAT - Fale com a Rede Globo, tristes com o fato ter ocorrido justamente durante a exibição da minissérie.

Apagão.
O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país, na madrugada desta sexta. O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

Pastor é preso por aliciar obreiras da igreja afirmando que ajaculava espema divino.

A polícia de Manaus (AM) prendeu o pastor Cleyson Alves de Souza (foto), 37, sob a acusação de estuprar duas obreiras, uma de 15 e outra de 17 anos. Segundo as vítimas, o pastor as aliciava dentro da igreja e em seguida, as levava para o motel, onde eram violentadas.

Segundo elas, Cleyson prometia ajudar no desenvolvimento da forma física por meio do sexo. Durante as investigações, a polícia descobriu que Cleyson dizia que ejaculava “esperma de Deus” e que tinha de ser engolido pelas jovens “purificar a alma” a alma delas. Além de violentar as meninas, ele ainda, incitava a prática de atos libidinosos mostrando vídeo de um menino de 11 anos sendo violentado com um cabo de vassoura. Uma das vítimas contou que Souza dizia que, por ser pastor, podia ter o corpo da fiel que quisesse.

À polícia, as adolescentes afirmaram que não haviam feito a denúncia antes porque ele as ameaçavas de morte. De acordo com a delegada Linda Glaúcia, Cleyson também se passava por policial.

A Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) pediu à Justiça na semana passada prisão preventiva do pastor, após ter recebido a denúncia das adolescentes.

O pastor foi preso quando pregava na Igreja Pentecostal Deus Altíssimo, na região centro-oeste da cidade. A polícia soube que ele estava ali por intermédio de uma denúncia anônima.

Fonte: Blog Carnaúba Ligada.

Ibama abre seleção com 108 vagas de analista ambiental.

Nesta sexta-feira (26) foi publicado um novo edital que tem como objetivo o preenchimento de 108 vagas na carreira de analista ambiental, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As oportunidades são para o Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

O interessado deverá ter formação de nível superior em qualquer área. Os salários iniciais oferecidos são de R$ 5.441,24, já incluídos a gratificação de desempenho da atividade e o auxílio-alimentação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Os candidatos poderão optar pela atuação em três diferentes temas, dentro da carreira de analista ambiental. São elas: licenciamento ambiental; monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental; e gestão, proteção e controle da qualidade ambiental.

Os aprovados no concurso serão alocados nas unidades descentralizadas (Superintendências e Centros Especializados) e na administração central do Ibama.

Inscrições e provas.
As inscrições acontecem pelo site do Cespe/UnB, em www.cespe.unb.br, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 75. O prazo começa às 10h de 5 de novembro e vão até o dia 26 do mesmo mês. A isenção no pagamento só será concedida aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O concurso contará com prova objetiva e discursiva, aplicadas em 20 de janeiro para todos os cargos, nas capitais envolvidas.

Adolescente é morto dentro de ônibus após se recusar a diminuir o som do celular.


O crime aconteceu na Baixada Fluminense. O rapaz estava no fundo do ônibus e ouvia funk no telefone celular. Um outro passageiro reclamou do volume da música e pediu para ele abaixar. O jovem se recusou. Os dois discutiram e o homem deu três tiros.

A família suspeita de crime encomendado, já que o rapaz disputava a guarda da filha.

Amigo dos Cravinhos diz que Suzane era abusada pelo pai.

Um amigo de Daniel Cravinhos, Edson, disse em entrevista ao Jornal da Record que o colega afirmou que Suzane von Richthofen era abusada pelo pai. Edson conviveu com Cravinhos, condenado por matar os pais de Suzane, por dez anos e era mais velho, uma espécie de confidente.

Edson foi convocado como testemunha de defesa para depor no julgamento de Suzane e dos irmãos Cravinhos. Chegou a ir até o Fórum da Barra Funda, mas de última hora desistiu, pois ficou nervoso e foi embora. Agora, ele conta o que teria dito aos jurados sobre uma confidência que ouviu mais de uma vez do amigo Daniel.

— Acho que foi uns seis meses antes [do crime], a primeira vez que ele comentou.(...) A gente estava comentando sobre problema e ele falou “problema tenho eu, que o pai da minha namorada tenta violentá-la".

Edson conta que Daniel ainda disse que o pai tentava cometer o abuso quando bebida. Aconselhado a procurar a polícia, o condenado teria questionado “vai provar como?”

A defesa de Suzane diz que Daniel deu a arma a Andreas. Já o irmão diz que o revólver pertencia a Suzane. Na época, os irmãos Cravinhos alegaram que o revólver era pra ser usado se o pai tentasse mais uma vez abusar da filha.

No processo, não há nada que sustente a versão do abuso. Suzane nunca confirmou as confidencias que teria feito a Daniel e Cristian e sempre negou o abuso.

"Lado a Lado" amarga pior audiência da faixa das 18h em três anos.

O portal "Na Telinha" publicou notícia nesta sexta (26) informando que o desempenho da novela "Lado a Lado", dos autores estreantes João Ximenes Braga e Cláudia Lage, está derrubando os índices da predecessora, "Amor Eterno Amor", e bateu um novo recorde negativo nesta última quinta-feira (25).

"Lado a Lado" alcançou média de apenas 14 pontos. Este é o pior número de uma novela das seis da Globo desde a problemática "Negócio da China", que obteve tal desempenho no dia 31 de agosto de 2009. A situação da trama em cartaz é ainda mais grave levando em conta que o folhetim de Miguel Falabella alcançou esse número em um sábado. Não há registros de uma trama das seis ter obtido 14 pontos em um dia de semana nos últimos dez anos.

Mesmo levando em conta que algumas alterações já começaram a ser feitas no roteiro e na produção, "Lado a Lado" segue sem reagir. A fotografia e a falta de agilidade no texto foram alguns dos fatores trabalhados, porém até agora não houve resultados. O horário de verão também pode contribuir para a baixa audiência. Estes índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Globo escolhe Natal para cenário da próxima novela das 18h.

A cidade do Natal foi escolhida pela Rede Globo para servir de cenário da próxima novela das 18h que irá ao ar de março a setembro de 2013 com o nome de Flor do Caribe.

De autoria de Walter Negrão, a nova trama contará com a direção de Jaime Monjardim e a participação dos atores Henri Castelli e Grazy Massafera, como principais protagonistas.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que contou com a presença de Tatynne Lauria, coordenadora de produção de Flor do Caribe, foram definidos os principais pontos do apoio logístico, ambiental e de segurança fundamentais para a realização das gravações.

Na ocasião, a secretária adjunta, Ana Cristina Felinto, disse que o apoio da Prefeitura do Natal se dará por meio da Seturde e Guarda Municipal, além das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob) e de Comunicação (Secom). A equipe da Globo também contará com o auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Daremos total apoio. Temos experiência nesse sentido porque já acompanhamos outras novelas que tiveram cenas gravadas aqui em Natal”, revelou o tenente coronel de operações da PM, Túlio César Alves de Oliveira. “Contamos com essa colaboração da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros porque estaremos gravando em muitos locais abertos, como praias, dunas e lagoas”, frisou Tatynne Lauria.

Além disso, os pontos turísticos Forte dos Reis Magos e ponte Newton Navarro, bem como as praias de Pitangui, Pipa, dos Amores, Chapadão Vermelho (Tabatinga), Barra do Cunhau e Malemba. O roteiro também inclui as minas localizadas na cidade de Currais Novos, as dunas do rosado, em Ponta do Mel e, provavelmente, as salinas de Macau.

A Fazenda de Verão divulga seis participantes.

O reality show Fazenda de Verão, da Record, tem estreia marcada para a próxima quarta-feira (31). A atração, apresentada por Rodrigo Faro, vai pagar o prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor.

Na tarde de ontem quinta-feira (25), a Record começou a divulgar os nomes dos participantes da atração. Conheça alguns deles.

Rodrigo Simões Ribeiro, de 33 anos, é personal trainner, Claudia Kramer, 27 anos, coreógrafa de dança e modelo; Dan Wainer, empresário e modelo; Haysam Ali, 24 anos, empresário e ator; Dan Waineraich, 31 anos, modelo e Isis Gomes, 27 anos, modelo; funkeira.

A atração.
Ao todo serão 16 pessoas selecionadas. Todas ficarão confinadas na sede da Fazenda em Itu, no interior de SP, para disputar o prêmio de R$ 1 milhão. O programa terá uma nova dinâmica que envolve atividades típicas de uma fazenda, como o cuidado de alguns animais, plantio da horta e limpeza da sede. A cada semana, um participante será eliminado.

Minotauro aplica "mata-leão" em Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima apanhando de Rodrigo Minotauro? Calma, a foto é uma brincadeira envolvendo o sertanejo e o lutador de MMA. Os dois participaram da gravação do programa Altas Horas, da Globo, e, nos bastidores, posaram para esta imagem.

Segundo a página da atração, Gusttavo aproveitou um momento de conversa com Minotauro para ser clicado recebendo um mata-leão do esportista. Durante a gravação, o sertanejo se declarou fã do estilo praticado por seu ídolo.

O Altas Horas contou também com as participações de a atriz Leona Cavalli (a Zarolha de Gabriela), o ex-piloto e empresário Emerson Fittipaldi, o escritor Maurício Murad e a cantora Tiê. Ele será exibido neste sábado (27) logo após o Supercine.

Vítima de fraude, menina de 2 anos fica com o nome sujo no SPC e no Serasa.

A menina Ana Clara Ribeiro de Souza, de apenas 2 anos, ficou sete meses com o nome sujo nos serviços de proteção ao crédito --SPC e Serasa-- no Rio após ser apontada por uma empresa de telefonia móvel como dona de uma linha de celular com dívidas.

A técnica em enfermagem Camila Lorrane Ribeiro Moura, 21, que havia se mudado com a filha para a casa dos pais após perder o marido policial militar assassinado, descobriu que a criança estava com o nome sujo quando retornou à antiga residência, há cerca de um mês, devido a correspondências que Ana Clara estava recebendo.

A menina era titular de um celular da Vivo e, segundo as cartas, teria deixado de pagar as faturas de março, abril e maio deste ano. No total, a dívida somava R$ 80,70. A empresa tinha o cadastro completo da criança, com nome, CPF e endereço.

O estelionatário mudou apenas a data de nascimento de Ana Clara: de 2010 para 1983. A pequena tem CPF desde o primeiro mês de vida por exigência do plano de saúde.

"Fiquei muito assustada porque você nunca imagina que sua filha vai ficar com o nome sujo. Aí juntou tudo com a morte do meu marido e fiquei ainda mais abalada", disse a técnica de enfermagem.

A mãe diz que o nome da filha só saiu da lista de devedores na última terça-feira (23), depois que a história foi divulgada pelo jornal carioca "Extra". O advogado da família, João de Barros, ingressou ontem com ação judicial contra a operadora pedindo indenização por danos morais.

Veja o bicho que foi notícia da semana.

Uma espécie rara da família dos cães foi encontrada no parque estadual Veredas do Peruaçu, no extremo norte de Minas Gerais. O cachorro-vinagre, parente do lobo-guará e das raposas, era desconhecido da ciência até 1840 e chegou a ser considerado extinto. A principal ameaça a ele é a degradação dos ecossistemas naturais de cerrado e veredas da região.

Médico é preso acusado de torturar e manter namorada em cárcere.

Um médico César Duilio Gomes Bernardi, 53 anos,foi preso na tarde de ontem quinta-feira (25),em Porto Alegre (RS), suspeito de manter a namorada em cárcere privado e torturá-la por mais de duas semanas. Clínico geral, ele foi detido em casa, no bairro Glória, zona sul da capital. Na delegacia, ele negou as acusações. Conforme a polícia, a vítima apresenta sérios ferimentos pelo corpo.

César Bernardi teria mantido trancada em sua casa a namorada, uma enfermeira de origem uruguaia, de 51 anos, cuja identidade não foi revelada, entre os dias 2 e 19 deste mês. Segundo a titular da Delegacia Para a Mulher de Porto Alegre, a delegada Nadine Anflor, a vítima relatou ser agredida com agulhas, cortador de unhas e relho (tipo de chicote). Os ferimentos, de acordo com os relatos, seriam tratados pelo próprio agressor, antes de uma nova sessão de tortura.

"Ela tinha marcas no rosto e no corpo. Estava completamente lesionada, praticamente não andava quando chegou à delegacia. Ao mesmo tempo que causava lesões gravíssimas à vítima, ele [o suspeito] tratava essa mulher para que ela continuasse aguentando as lesões", disse a delegada. A vitima está hospitalizada, e seu estado de saúde não foi informado.

A enfermeira procurou ajuda na noite do último dia 19, depois de fugir da casa do médico. Ela teria esperado ele dormir e deixado o local com a ajuda da mãe do namorado. O casal estava junto desde o início deste ano, após terem se reencontrado, tendo namorado na adolescência.

Acidente grave em Currais Novos envolvendo ônibus da Jardinense.


Por volta das 08h:00 desta sexta-feira (26/10/12) um grave acidente foi registrado no cruzamento da Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo com a Avenida Getúlio Vargas, mais precisamente em frente ao Posto Laiz, envolvendo um veículo Pálio de placas LBY 8530 conduzido pela pessoa identificada apenas pelo o nome de RAMINHO FILHO DE CHICO TELHA e um ônibus da empresa Jardinense conduzido por JOSÉ RONALDO BEZERRA DE 47 ANOS. O condutor do Pálio estava consciente, porém bastante machucado. Ele foi conduzido para o Hospital Regional de Currais Novos onde se encontra em atendimento médico. O condutor do ônibus não se feriu.

O acidente foi provocado pelo o condutor do Pálio que vinha sentido Acarí e invadiu a preferencial em que vinha o ônibus sentido centro, provocando a colisão frontal. Policiais Militares foram acionados e estão neste momento auxiliando o trânsito no local que é bastante intenso. Neste mesmo local, vários outros acidentes já foram registrados.

Fonte: PM Currais Novos /J Junior

Um apagão de caráter.

O Nordeste sofreu na madrugada dessa sexta-feira (26) um grande apagão, rapidamente o assunto ficou entre os mais comentados no Twitter e para minha surpresa nosso povo foi bombardeado por uma série de comentários preconceituosos e de muito mau gosto.

Um internauta identificado apenas como @HumorNegroo postou o seguinte comentário: "apagão no nordeste e só agora fui descobrir que lá tinha energia elétrica kkkkk”.

O fato é que um acontecimento como esse, gera inúmeros prejuízos a nossa região, inclusive colocando milhares de vidas em risco nos hospitais espalhados por todos os estados que foram atingidos pelo “apagão” e mesmo diante de fatos como esse, aparecem centenas de pessoas preconceituosas se aproveitando de uma situação triste e grave, para fazer piadinhas e isso é realmente revoltante!

Os comentários preconceituosos contra os Nordestinos numa situação como essa, nos mostra o que todos já sabemos, mas que é muito importante não esquecer, ainda existe muita gente sem caráter e com o coração cheio de preconceito, esses sim, sofreram um apagão muito mais grave que o de ontem, um verdadeiro “APAGÃO DE CARÁTER”, quanto a nós, quanto ao Nordeste, a energia elétrica já foi reestabelecida, porém a LUZ não deixou de existir hora nenhuma, em nenhum momento o Nordeste parou de brilhar, fiquem certos meus amigos; “A Luz do Nordeste é o nosso POVO” e essa luz ninguém apaga!

Por Bráulio Bessa.

Vítima de pegadinha em rádio é indenizada em R$ 25 mil em cidade do RN.

O juiz Peterson Fernandes Braga, da Comarca de São Paulo do Potengi, condenou a Rádio Estação Sat - Estúdios Reunidos Ltda a pagar a quantia de R$ 25 mil a um cidadão que foi vítima da “Pegadinha do Mução”. O valor é referente à título de danos morais e será acrescidos de juros e correção monetária.

O autor da ação de indenização informou nos autos que que trabalhava como taxista no cruzamento entre a Rua Otávio Lamartine e Avenida Bento Urbano, nas imediações do “Bar dos Motas”, em São Paulo do Potengi, como forma de prover o seu sustento e o da sua família. Relatou que, em maio de 2002, no seu local de trabalho, recebeu vários telefonemas oriundos do "Programa do Mução", veiculado por aquela rádio, e que subverteram seu cotidiano, por entender que foi ridicularizado e exposto negativamente a toda a população do Município.

Ele alegou que tal fato repercutiu em seu seio familiar e trouxe consequências muito negativas, inclusive para o seu trabalho, razão pela qual pediu pela recomposição dos danos materiais e morais sofridos.

Em sua defesa, a rádio defendeu não ser parte legítima para figurar como ré na ação e, no mérito, refutou os fatos e fundamentos alegados pelo autor na petição inicial, denunciando ao processo, como garantidora de eventual condenação, a RVE Produções Artísticas Ltda. A empresa apontou, ainda, a ilicitude e carência probatórias, afastando o dano material e moral invocados, para, ao fim, inclinar-se pela improcedência dos pedidos.

Quando julgou a matéria, o magistrado constatou a existência do dano pelos transtornos psicológicos advindos da conduta omissiva e injustificável da Rádio Estação Sat, que não pode invocar a culpa exclusiva de terceiro, especialmente da produtora RVE Produções Artísticas Ltda, como excludente de sua responsabilidade, vez que, repise-se, o programa era veiculado sem qualquer controle da Rádio Estação Sat.

Para o juiz, não há dúvida que a Rádio Estação Sat causou dano ao autor com a sua conduta, uma vez que não foram adotadas as medidas pertinentes e necessárias para evitar o dano, consistente na divulgação de "pegadinha" em emissora de rádio de sua propriedade, na qual restou ridicularizada a pessoa do autor.

Assim, esclareceu que o montante a ser pago deve servir de alerta ao ofensor quanto a não aceitação de seu comportamento, numa função reparatória e preventiva frente à negligência da emissora em aferir previamente os programas colocados no ar.

Diretor do Procon/RN aconselha : basta pedir reparo à Cosern.

O diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio Grande do Norte, Araken Farias, orienta que o cidadão que teve seu aparelho danificado por causa do blecaute ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) procure a Companhia Energética do RN (Cosern) para ser ressarcido. Segundo ele, basta apenas uma solicitação formal para ter o equipamento consertado ou substituído. "Caso não atendam, nos procure".

Araken Farias diz que a Cosern costuma fazer exigências antes de atender ao pedido. Entre elas, pede-se a comprovação de posse do bem, a partir da nota fiscal; pedem três orçamentos; e perícia da assistência técnica. "Mas nada disso é necessário. O consumidor não é obrigado a fazer isso. Basta ir lá e pedir por escrito ou ligar 116 e anotar o número do protocolo. A empresa tem 24 horas para ir até a casa do consumidor e realizar o ressarcimento".

Em caso de não ter o pedido atendido no prazo citado pelo diretor do Procon/RN aconselha que se procure o órgão para se mover um processo. "Como eles nunca pagam logo, acabamos tendo muita demanda", comenta Araken Farias.

Projeto prevê que FGTS tenha a mesma remuneração da poupança.

Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que prevê a mesma remuneração da caderneta de poupança para as contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Atualmente, a remuneração das contas do FGTS é feita com a variação da Taxa Referencial (TR) mais 3% ao ano. Já as cadernetas de poupança são corrigidas pela Taxa Referencial Diária (TRD, fração da TR), acrescida de 0,5% ao mês.
 
O autor o projeto 4173/12 argumenta que a parcela da TR “é extremamente reduzida”, pois apresentou variação de apenas 0,71% em 2009, 0,69% em 2010, e 1,21% em 2011. O deputado destaca que 40% dos recursos do FGTS estão investidos em títulos do Tesouro, aplicações financeiras e depósitos bancários de alta rentabilidade, que não são repassados aos trabalhadores. Por isso, a proposta impõe um limite para a reserva técnica, que é prevista na Lei 8.036/90, que trata do FGTS, a 10% dos recursos arrecadados. Hoje a legislação não prevê nenhuma limitação. A parcela que exceder a esse porcentual deverá ser repassada às contas dos trabalhadores.
 
Ressarcimento.
O projeto também obriga o Executivo a repor, com recursos do Tesouro Nacional, os subsídios dos projetos habitacionais que são pagos com dinheiro do FGTS. De acordo com o deputado, em 2009, esses benefícios consumiram R$ 4,2 bilhões, “nada menos que 71% das rendas com operações de crédito praticadas no ano”, diz. O texto diz ainda que os empregadores que não pagarem o FGTS em dia terão a dívida acrescida da TR mais 1% sobre o valor devido, além de multa. A lei atual prevê TR mais 0,5% e multa.

Facebook do Corinthians ultrapassa os 3 milhões de fãs.

Uma marca histórica! Nesta sexta-feira (26), a página oficial do Timão no Facebook chegou ao incrível número de 3 milhões de torcedores. O Alvinegro é o único clube do Brasil e o segundo das Américas a alcançar tal feito.
O Corinthians tem cerca de 150 mil fãs a mais que o Flamengo, segundo maior brasileiro na rede social. Além disso, o clube do Parque São Jorge tem mais torcida em sua página do que a soma dos perfis de São Paulo e Palmeiras. No mundo, o Timão tem a 15ª fan page mais curtida entre todas as equipes, ficando na frente de times como Internazionale (ITA), River Plate (ARG), Benfica (POR), Paris Saint-Germain (FRA) e Chivas (MEX).

Incêndio causou apagão que atingiu Nordeste e Norte do País, diz ONS.

O apagão que afetou o nordeste e parte da região norte do País na madrugada desta sexta-feira, 26, foi causado por um incêndio em uma linha que liga o sistema Norte-Nordeste ao sistema Sul-Sudeste, segundo informações preliminares do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp. De acordo com o ONS, o problema teve início por volta das 0h14 (horário de Brasília) e as linhas começaram a ser recompostas às 1h20 em algumas cidades - o número não foi especificado.
 
Às 2h40 da madrugada a energia foi restabelecida nos locais atingidos na região Norte e depois, às 5h30, no Nordeste, segundo a ONS.
Em entrevista ao Bom Dia Brasil, da TV Globo, Chipp afirmou que uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) foi marcada para as 11h desta sexta para avaliar com maior precisão os motivos da falta de energia. Ele adiantou, no entanto, que a pane pode ter começado com um curto-circuito em uma linha entre as subestações nos municípios de Colinas, no Tocantins, e Imperatriz, no Maranhão.
 
"Em princípio, sem identificação de causa com precisão ainda, houve um incêndio em uma chave seccionadora de um equipamento que é um capacitor série do circuito dois da linha de transmissão de 500 kV entre as subestações Colinas e Imperatriz, a interligação do sistema Norte-Nordeste ao sistema Sul-Sudeste", explicou.
 
Após o incêndio, um sistema de proteção desligou todas as linhas, com oito circuitos que se conectam à subestação Colinas, isolando o sistema Norte-Sul do restante da rede, informou Chipp.
O engenheiro disse que a falha na distribuição de energia não foi causada por falta de manutenção, nem pela idade da linhas afetadas - segundo ele, entre as mais novas do País. O diretor afirmou que não é possível garantir que novos apagões não irão ocorrer. "A gente faz todos os esforços para evitar, mas dizer que não vai ter é impossível, porque equipamento falha. Está acontecendo num intervalo pequeno de tempo mas ficou um tempo enorme sem acontecer."

INSS antecipa cerca de R$ 1 bilhão para os aposentados e pensionistas.

Se depender do governo não vai faltar dinheiro para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) neste fim de ano. Além da segunda parcela do 13º salário, que será paga entre os últimos cinco dias úteis de novembro e os primeiros dias úteis de dezembro, a Previdência Social resolveu antecipar a quitação de dívidas com cerca de 30 mil beneficiários. São débitos referentes à revisão do teto de proventos de segurados que tiveram o salário inicial limitado no período de abril de 1991 a dezembro de 2003 por conta das reformas constitucionais.
 
Cerca de R$ 1 bilhão entrarão no bolso dos segurados antes do previsto. Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), a Previdência já pagou para quem tinha até R$ 15 mil a receber. Agora, será a vez dos que têm mais dinheiro a ser creditado pelo INSS. Aqueles com direito a receber entre R$15 mil e R$ 19 mil terão o valor depositado em 1º de novembro. Pelo cronograma de pagamentos fixado anteriormente, o acerto de contas somente seria feito em 30 de novembro. O valor total a ser desembolsado pelo INSS no pagamento desse lote é de R$ 105,2 milhões, a 5.961 segurados.

Instituto Educacional Carnaubense - IEC, Convida.

Caríssimas famílias carnaubenses.

Quero informar que a nossa reunião para a apresentação do projeto do Instituto Educacional Carnaubense - IEC- se realizará hoje dia 26 de outubro, às 19:00 no CRAS, antigo CVVida.
 
Nesta reunião será apresentada a nossa proposta pedagógica, uniforme do colégio, valor da mensalidade, local onde funcionará a escola. Serão apresentados, também, os professores que farão parte deste sonho. Conto com a presença de todos aqueles que desejem um novo caminho educativo com uma proposta nova embasada naquilo que a criança realmente necessita, em seus primeiros anos de vida escolar, para se desenvolver feliz.
 
Desde já, agradece Vitorias Dantas e os demais professores.
 
Não percam!

Atriz Regina Dourado permanece inconsciente.

A atriz Regina Dourado continua internada em estado grave no hospital Português da Bahia, em Salvador.
 
De acordo com seu irmão Oscar Dourado, ela permanece inconsciente e em estado vegetativo em decorrência da metástase de um câncer diagnosticado no seio pela primeira vez em 2003. “Regina abriu os olhos por alguns momentos, mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos”, disse o irmão.
 
Os médicos trabalham para amenizar os sintomas da deficiência respiratória desenvolvida em decorrência dos anos de tabagismo.

Festa de emancipação provoca feriadão em João Câmara.

O camarense terá dois feriadões neste final de outubro e início de novembro. O primeiro será neste final de semana, devido o feriado municipal da emancipação política do município que transcorre na segunda-feira(29). O outro será na sexta-feira, 2 de novembro(dia de Finados)
 
Este ano o prefeito Vavá decidiu desenvolver uma programação mais festiva por ocasião do aniversário da cidade. A programação começa neste sábado com um culto evangélico, no domingo um louvor católico e na segunda-feira(29 – feriado municipal), alvorada, evento esportivo e a noite um show em frente ao ginásio Zezão tendo como uma das atrações a dupla de forrozeiros, Sirano e Sirino.

Casas Bahia inaugurou sua primeira loja no RN.

Foi inaugurada oficialmente a primeira Casas Bahia do Rio Grande do Norte. A abertura, prevista para às 12h de ontem quinta-feira (25), teve que ser antecipada para às 10h, devido a grande movimentação no local, que concentrava pessoas na fila desde às 8h da manhã.

A loja fica no primeiro piso do Shopping Midway Mall. As promoções de inauguração se restringem a preços por produto, que serão válidos até o fim do estoque.

Apagão no início da madrugada atinge todo o Nordeste brasileiro.


Depois de quase quatro horas sem energia elétrica, os estados do Norte e Nordeste tiveram o fornecimento normalizado.
O apagão atingiu as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira.

Faltou luz no Rio Grande do Norte por volta das 23h15 e também em todo o estado. Semáforos ficaram apagados em importantes vias da cidade.

Rosalba é a aniversariante do dia.

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) é a aniversariante desta sexta-feira. Depois de receber cumprimentos no seu gabinete em Natal, Rosalba seguirá no final da tarde para Mossoró para participar de missa em ação de graças pelo seu aniversário.

Parabéns governadora!

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Promotor preso responde por improbidade duas vezes
Diário do Nordeste: Apagão no Nordeste
Globo: Desafios vistos do céu – Acidentes com 12 ônibus no Rio: 1 morto e 61 feridos
Folha: Dispara número de homicídios na capital paulista
Estadão: Haddad e Serra travam guerra do transporte
Correio: Previdência antecipa R$ 1 bi a aposentados
Valor: Viradas e disputa acirrada marcam 2º turno eleitoral
Estado de Minas: Há vagas. Falta preparo
Zero Hora: Taxa de desemprego em setembro é a menor desde 2002 na Capital

quinta-feira, outubro 25, 2012

Padrasto senta enteado de três anos em fogão aceso em Fortaleza como punição.

Um menino de três anos teve o bumbum queimado supostamente pelo padrasto na tarde de ontem quarta-feira (24) em Fortaleza. Segundo a polícia, o homem acendeu o fogão e sentou a criança com o fogo aceso “depois que ficou irritado com o menino”. O acusado Adelino Lima Dantas, 21, está preso no 19º Distrito Policial e deve ser indiciado pelo crime de tortura.

O caso foi descoberto nesta quinta-feira (25) depois que a avó do menino percebeu que ele estava ferido, sem conseguir se sentar e denunciou o homem à polícia. A mãe do garoto, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento à polícia e afirmou que não denunciou o marido porque ficou com medo.

O acusado contou à polícia que colocou o menino sentado no fogão “como castigo por ele ter queimado uma roupa dele”, contou o delegado Aurélio Araújo. O menino foi encontrado sozinho em casa após o ocorrido.

O delegado informou que a criança realizou exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza e foi confirmada a “tortura”.

Segundo a delegacia, o acusado já tem ficha na polícia e responde a processos por assaltos e homicídio.

Do Blog: O tão famoso ECA deveria observar com mais atenção estes casos. A mãe, que foi omissa, não é punida. Deveria haver punições severas para quem coloca filhos no mundo, irresponsavelmente.

Rayca descanse em PAZ!

Rayca você foi uma companheira dedicada e fiel nesses cincos anos em que juntos vivemos muitos momentos de felicidades! Sabemos que é mais fácil encontrar animais bons como você do que seres humanos, por isso eu agradeço muito a DEUS por ter te trazido até meu lar, obrigado por me fazer companhia quando tantas vezes andei só, obrigado por nunca ter ficado com raiva quando eu estava estressado ou quando falei em tom alto com você.

Obrigado por tantas e tantas vezes ter dormindo na minha cabeceira a me vigiar. Enfim, eu só tenho muito a agradecer por tudo. Sua lembrança será eterna, pois jamais irei te esquecer.

Alguns estudos espiritas mostram que alguns animais acompanham uma família por muitas gerações e até mesmo por toda eternidade. Espero que você seja um desses animais...

Então... Até mais minha linda.

Victor Júnior.
 
Do Blog: Rayca faleceu hoje e já foi enterrada. Essa é uma pequena homenagem do seu dono, Victor Júnior.

Após bebedeira pai mata o próprio filho a facadas em Teixeira/PB.

Um fato lamentável foi registrado na tarde de ontem (quarta-feira), dia 24 de outubro na cidade de Teixeira/PB. O agricultor Francisco Erivaldo Gomes, 62 anos, assassinou o próprio filho, Evanilson da Silva Gomes, 17 anos.

Segundo informações repassadas por populares, os dois participavam de uma bebedeira na residência dos mesmos, quando uma discussão teve início. Alterado, Francisco Everaldo sacou uma faca peixeira e desferiu um golpe certeiro no filho, que caiu em seguida.

O acusado fugiu do local, enquanto familiares acionaram o Samu de Teixeira. Evanilson ainda chegou a ser socorrido com vida e levado até o Hospital Regional de Patos, porém faleceu no bloco cirúrgico daquela unidade hospitalar. Esse fato chocou toda a cidade de Teixeira, pois pai e filho aparentemente se davam bem.

Parabéns do nosso Blog a todos os Dentistas.

PARABÉNS DO NOSSO BLOG AO DIA DO DENTISTA – DIA 25 DE OUTUBRO.

Bebê morta por cão mestiço é sepultada na Serra do Mel.

A bebê Alythsa Ramille Filgueira Dantas, de 6 meses, morta por um cão de guarda mestiço (Pit Bull com Bull Terrier), ao meio desta quarta-feira (24) na Rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista, em Mossoró, foi sepultada no Cemitério Público da Serra do Mel, de onde é natural os pais da criança. Comoção no velório e sepultamento da criança.

O delegado Rafael Arraes, que está investigando o caso, disse que já ouviu o depoimento do pai da criança, o auxiliar de eletricista Aldair André Dantas. Ele disse que estava trabalhando quando recebeu a notícia da tragédia através de Joana Filgueira Neta. Explicou ao delegado Rafael Arraes que não estava mais vivendo junto com a mãe da criança. Acrescentou que se quer sabia que a criança estava na cidade. Ele disse que depois que se separou de Joana, na Serra do Mel, veio trabalhar e morar em Mossoró, deixando Joana e os dois filhos na casa de familiares. Nesta quarta-feira (24), Joana Filgueira veio para a casa de uma prima, que fica ao lado da casa onde o cachorro estava no bairro Boa Vista.

O delegado Rafael Arraes disse que já tomou também o depoimento de Maria de Lourdes, que é proprietária da casa e também da proprietária do cão de nome Maria Oliveira. As duas contaram que o cão foi colocado no quarto enquanto a casa dele era lavada no quintal e que a menina vizinha trouxe a criança e entrou no quarto. Queria mostrar a prima aos vizinhos. Ao entrar no quarto, se deparou com o cão, que atende pelo nome de Peralta. A adolescente se assustou, soltou a criança e saiu correndo. O cão matou a criança. Maria de Lourdes disse que quando chegou dentro do quarto, já encontrou a criança morta, mas o Peralta ainda insistia em mordê-la. Ela disse que fez grande esforço para afastar o cão. A proprietária Maria Oliveira disse que Peralta é um cão manso, tranquilo, mas que com pessoas desconhecidas ele às vezes é hostil. O delegado Rafael Arraes ainda não tomou o depoimento da adolescente que levou a criança. Ele disse que vai fazê-lo após o sepultamento, mas com calma e jeito, por se tratar de uma criança. Também vai interrogar outros moradores da residência tanto de onde estava à criança como de onde vivia o Peralta, que foi recolhido ao Centro de Zoonose para exames. A investigação será concluída no prazo de 30 dias.

Mulher de 61 anos dá à luz casal de gêmeos em Santos (SP).

Uma mulher de 61 anos, que há 20 tentava realizar seu sonho de ser mãe, deu à luz um casal de gêmeos em Santos (SP) graças a uma inseminação artificial com embriões congelados há uma década, informaram nesta quinta-feira (25) fontes médicas.

O parto aconteceu na última segunda-feira (22) e o procedimento foi realizado pelo médico Orlando de Castro Neto, proprietário de uma clínica de ginecologia e reprodução assistida que atende a mulher desde 1992.

A mãe, identificada como Antonia Leticia Rovati Asti, tentou inicialmente ficar grávida por métodos tradicionais com assistência médica que não tiveram resultados. Há dez anos, Antonia tentou engravidar por inseminação artificial e, após outro fracasso, se propôs a adotar um filho, mas foi rejeitada por causa da idade.

Os embriões surgiram de óvulos da mulher fecundados por espermatozóides de seu marido, hoje com 55 anos.

Os gêmeos, batizados como Sofia e Roberto, finalmente nasceram na segunda-feira mediante uma cesariana no hospital São Lucas de Santos, após uma gravidez de sete meses, uma semana depois de a mãe completar os 61 anos.

Segundo os médicos, além de ter uma obstrução nas trompas de falópio, a paciente não conseguia ficar grávida por um problema no endométrio.

Como, com exceção da idade, a paciente não tinha nenhum problema médico que lhe impedisse de ser mãe, seu médico aceitou realizar o procedimento, que foi bem-sucedido na primeira tentativa e com dois embriões.

"A idade não pesou em nada. A única condição é que a mulher tenha útero. Hoje é possível fazer todo o procedimento com a ajuda de remédios", acrescentou.

Segundo o médico, o maior obstáculo foi vencer os preconceitos sociais e a resistência a que mulheres com mais de 40 anos tenham filhos.

Acontece em Olinda (PE) a primeira audiência do trio acusado de canibalismo.

O trio acusado de canibalismo participa nesta quinta-feira (25) da primeira audiência de instrução e julgamento na Vara do Tribunal do Júri no Fórum de Olinda (PE). Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira da Silva são acusados de esquartejamentos em série e canibalismo de mulheres, conhecidos como os Canibais de Garanhuns. A audiência será comandada pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima.

A Comarca de Olinda será responsável por julgar se o trio foi o responsável pela morte brutal de Jéssica Camila da Silva Pereira, em 2008. Os restos mortais dela foram encontrados em abril deste ano, após o início das investigações policiais. Após a fase de audiências, o magistrada irá decidir por levá-los ou não à júri popular. O trio segue preso em unidades carcerárias do estado. Os acusados confessaram até nove homicídios, mas a polícia só conseguiu comprovar a materialidade de três, sendo dois em Garanhuns. Além de comer a carne humana das vítimas, parte delas servia de recheio para salgados, como coxinhas, que eram vendidos no município do Agreste pernambucano. O caso teve repercussão internacional.

Professora abusa de crianças e é afastada de escola.




Centenas de imagens, tiradas supostamente por outra professora, vazaram na rede social Weibo e deixaram os pais das crianças estarrecidos e revoltados. A professora Yan Yanhong, de 20 anos, acabou afastada e foi lançada investigação.

Confrontada, a professora comentou que ela e os alunos "estavam apenas se divertindo".

Esta semana, a China foi cenário de outro episódio de abuso em escola: uma professora foi flagrada em vídeo dando tapas em uma aluna de 5 anos.

'Pior que crack', diz pai de jovem que morreu após tomar suplemento.

A polícia não chegou a uma conclusão sobre o que causou a morte do jovem Wilson Miranda de Saraiva Sampaio Filho, 18 anos, em maio de 2011. Os resultados da investigação foram apresentados nesta quinta-feira (25) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O jovem, que sonhava ser jogador de futebol, estava consumindo há um mês um suplemento alimentar que tem venda proibida no Brasil - a família não sabia - e foi encontrado morto no banheiro de casa pelo pai.

O produto que pode ter provocado a morte do estudante é uma substância em pó e que devia ser diluída em água uma hora antes do consumo com a promessa de melhorar o desempenho físico. De acordo com testemunhas, inclusive amigos do rapaz, quem consome o produto costuma ter formigamentos nas mãos e insônia.

Responsável pelo caso, a delegada Gleide Ângelo explica que o estagiário que vendeu o produto ao garoto não pode ser indiciado por nenhum tipo de homicídio uma vez que não foi possível associar a droga diretamente à morte. "Eu não sei do que ele morreu, não sei se foi homicídio e não sei o que causou a morte. É esse o laudo que eu tenho. Entendo a dor da família, mas a gente só pode trabalhar em cima da prova, da perícia, não de testemunhos", explica a delegada.