Um menino de três anos teve o bumbum queimado supostamente pelo padrasto na tarde de ontem quarta-feira (24) em Fortaleza. Segundo a polícia, o homem acendeu o fogão e sentou a criança com o fogo aceso “depois que ficou irritado com o menino”. O acusado Adelino Lima Dantas, 21, está preso no 19º Distrito Policial e deve ser indiciado pelo crime de tortura.
O caso foi descoberto nesta quinta-feira (25) depois que a avó do menino percebeu que ele estava ferido, sem conseguir se sentar e denunciou o homem à polícia. A mãe do garoto, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento à polícia e afirmou que não denunciou o marido porque ficou com medo.
O acusado contou à polícia que colocou o menino sentado no fogão “como castigo por ele ter queimado uma roupa dele”, contou o delegado Aurélio Araújo. O menino foi encontrado sozinho em casa após o ocorrido.
O delegado informou que a criança realizou exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) de Fortaleza e foi confirmada a “tortura”.
Segundo a delegacia, o acusado já tem ficha na polícia e responde a processos por assaltos e homicídio.
Do Blog: O tão famoso ECA deveria observar com mais atenção estes casos. A mãe, que foi omissa, não é punida. Deveria haver punições severas para quem coloca filhos no mundo, irresponsavelmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário