sábado, agosto 20, 2011

Mergulhadores encontram helicóptero desaparecido no Rio.

A Petrobras informou que mergulhadores encontraram na tarde deste sábado (20) o helicóptero que estava desaparecido desde a tarde de ontem no litoral do Rio de Janeiro. Três dos quatro tripulantes estariam na aeronave, de acordo com a estatal.

Segundo nota da empresa, ainda não foi possível identificar os corpos. O helicóptero foi encontrado no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 km da costa. Ainda conforme a estatal, já foi iniciado o procedimento para resgate dos corpos. "As buscas para a localização da quarta pessoa desaparecida continua com a mesma quantidade de embarcações e aeronaves mobilizadas até o momento", diz a nota. 16 embarcações e dez helicópetros trabalham nas buscas.

Mãe tenta matar filho envenenado na cidade de Jardim do Seridó.

A Dona de Casa Márcia Maria Pereira dos Santos, de 27 anos, tentou na tarde de ontem sexta-feira (19), na cidade de Jardim do Seridó, envenenar por duas vezes, seu próprio filho de 7 anos. Segundo informações do soldado Chianca, a mãe da criança teria tentado colocar raticida (chumbinho), no leite da criança pela manhã e depois que a mesma tomasse ela iria ingerir, em uma tentativa de suicidio. A justificativa apresentada pela acusada seria a falta de atenção dada pelo pai da criança.

Na Delegacia de Policia, o marido Paulo César de Medeiros, de 29 anos, informou aos policiais que uma sobrinha de Márcia, percebeu a ação e comunicou ao pai, que evitou o crime. Em um ato de desespero, no turno da tarde a mãe voltou a comprar o veneno, na tentativa de realizar novamente o crime. Após saber da atitude da esposa, o pai da criança resolveu comunicar a Policia que prendeu em flagrante a acusada.

Márcia Pereira foi encaminhada para a delegacia de Jardim de Seridó, onde se encontra detida e a disposição da justiça.

Fonte: D/O.

Bebê nasce com dois dentes e surpreende os pais e a equipe médica.

Ninguém pode negar que a pequena Summer Whelan já nasceu sorrindo. Nos primeiros minutos de vida, seus pais Karen e Andy, ambos de 35 anos, da cidade de Newcastle, na Austrália, perceberam que a garota havia nascido com dois dentes frontais da gengiva inferior já formados. A estimativa é os primeiros dentes do bebê cresçam entre 4 e 10 meses.

Preocupados, Karen e Andy levaram a filha ao odontopediatra doze horas após o parto e descobriram que nascer com dentes é uma característica genética. A avó de Andy, Shirley BurnIt, 76 anos, também nasceu com dois dentes.

Aliviados, os pais passaram a gostar da situação. “Foi muito engraçado quando eu entrei em trabalho de parto, ouvi meu marido Andy contar a minha mãe sobre sua avó que havia nascido com dentes. Nós estávamos rindo, quando, poucas horas depois, nossa filha Summer estava em nossos braços... com dois dentes também”, contou Karen ao jornal britânico Daily Mail.

Agora, Karen e Andy, que já têm outros dois filhos Chirelle, 15 e Dylan, 9, estão sempre com a casa cheia de convidados. Toda a família e os amigos querem conhecer o sorriso inusitado de Summer.

A bebê já tem a sua escova de dentes. “É minúscula, mas essencial para que eles continuem brancos”, diverte-se Andy.

Número de brasileiros assassinados nas ruas cresce 22% em dez anos.

O percentual de pessoas assassinadas em vias públicas no Brasil cresceu 22% entre 1999 e 2009. No mesmo período, o índice de vítimas que chegaram a receber algum tipo de atendimento em hospitais e unidades de saúde caiu 12,6%.

Em média, de cada 10 brasileiros assassinados por arma de fogo em 2009, apenas três conseguiram chegar a com vida a um hospital para receber o socorro. Os números contrastam com a ampliação da oferta de serviços médicos-hospitalares no mesmo período.

Segundo dados do sistema Datasus, do Ministério da Saúde, das 26.902 mortes causadas por agressão de arma de fogo em 1999, 10.858 (ou 40,3% do total) ocorreram em via pública. Em 2009, das 36.624 mortes registradas, 18.009 (49,1% do total) ocorreram em ruas.

Por outro lado, em 1999, 8.881 mortes (33%) aconteceram em hospitais ou outros tipos de unidades de saúde. Dez anos depois, esse número passou para 10.567 (28,8%).

Homem ateia fogo no próprio filho, após flagra-lo usando drogas.

Um costarriquenho de 74 anos derramou gasolina e ateou fogo em seu filho, de 38 anos, causando-lhe queimaduras graves em 60% do corpo, depois de flagrá-lo consumindo drogas dentro de casa. O fato ocorreu na última quarta-feira (17) à noite em um povoado de San Isidro del General, na zona sul da Costa Rica, a cerca de 140 km de San José.

Um porta-voz da Polícia disse na última sexta-feira (19) que vizinhos deram o alerta às autoridades após verem a vítima, identificada como Marco Antonio Vesco Vargas, sair da casa envolvida em chamas. Marco Antonio foi levado ao hospital da capital devido à gravidade das queimaduras nos braços, tórax e rosto.

A Fazenda: Dinei e Valesca se beijam.

Reprodução/ Rede Record
O tão aguardado beijo.
Desde o começo do reality, Dinei e Valesca ensaiam um romance.

Em todas as festas da quarta edição de A Fazenda, os dois sempre protagonizam cenas de carinho, ciúmes e muitos selinhos.

Mas na madrugada deste sábado (20), durante a festa black, os dois finalmente se beijaram.

Os dois dançavam juntos, em clima bastante sensual, quando o ex-jogador pediu que Gui Pádua (ou Padre, como ele chamou o peão), desse a benção para o casal.

Gui, não hesitou e disse.:

- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, pode beijar a noiva!

Dinei então não perdeu tempo, e beijou Valesca de verdade. Sempre bem humorado, ele saiu correndo e gritou:

- Thiago, beijei na boca da Valesca.
Apesar de tímido, o beijo pode ser o início do primeiro romance do reality.

Papa defende celibato em discurso a seminaristas na Espanha.

O papa Bento XVI fez neste sábado uma nova defesa do celibato dos padres e pediu aos seminaristas que não se deixem intimidar "por um ambiente onde se pretende excluir Deus e onde o poder, a posse e o prazer frequentemente são os principais critérios pelos quais se rege a existência".

O pontífice fez essas declarações na homilia que pronunciou durante a missa que celebra na catedral da Almudena de Madri, diante de aproximadamente 5 mil seminaristas, em seu terceiro dia de estadia na Espanha por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Bento XVI pediu aos seminaristas que enfrentem o desafio sacerdotal "sem complexos nem mediocridade" e lhes disse para não temer que outros os "menosprezem" por isso, como costuma ocorrer, segundo ele.

"A santidade da Igreja é antes de tudo a santidade da própria pessoa de Cristo, de seu evangelho e de seus sacramentos, a santidade daquela força do alto que a encoraja e impulsiona. Nós devemos ser santos para não criar uma contradição entre o que somos e a realidade que queremos significar", declarou o papa.

O bispo de Roma convidou os seminaristas a viverem a formação sacerdotal com "profunda alegria, em atitude de docilidade, de lucidez e de radical fidelidade ao Evangelho".

Bento XVI manifestou que a entrega total a Cristo é o que inspira "a decisão de viver o celibato pelo reino dos céus, o desprendimento dos bens da terra, a austeridade de vida e a obediência sincera e sem dissimulação".

"Igreja que é comunidade e instituição, família e missão", ressaltou o pontífice.

Dona Salete é hoje a nossa aniversariante do dia.

Dona Salete.
Dona Salete hoje é o seu aniversário, pare, pense, descubra o efeito da felicidade, sinta em você um florescer constante,utilize toda sua força uma coisa simples que é a vida, não encoste no passado sem respostas, esteja sempre atenta ao presente.

A Senhora pode enfraquecer pela luta, mais nunca se considere por vencida, busque a alegria que esta dentro de você.

A Senhora tem o poder para modificar o que precisa ser mudado, confie na sua capacidade, ponha os seus projetos em andamento.

E nesse dia tão especial, onde as emoções fluem naturalmente todas as energias positivas estão voltadas para a Senhora, as coisas boas que eu lhe desejo não caberiam em simples folhas de papel, pois a cada dia que partiram com a Senhora é um grande prazer desses que só o coração pode guardar.

Que Deus te abençoe sempre.

Parabéns minha amiga e que Deus sempre ti conserve essa pessoa maravilhosa que a Senhora é.!

Operador de máquina é esmagado pela própria máquina quando trabalhava.

Acidente com vítima fatal na RN 016 próximo a cidade de Carnaubais, na localidade de Vila Nova que liga os municípios de Assu a Carnaubais. O operário Márcio José Silva do Vale, de 23 anos, natural de Lagoa Pato Grande-PE, desceu e deixou a máquina ligada. Quando percebeu a máquina se movimentando sozinha, correu na tentativa de parar , mas foi atropelado e morreu esmagado no local.

A vítima trabalhava para a empresa prestadora de serviços CM Construções, que presta serviços a Petrobras. O trabalhador operava uma motoniveladora durante atividade de terraplanagem no campo Estreito.

A CM Construções e a Petrobras divulgaram nota lamentando o ocorrido e anunciaram a instauração de uma comissão técnica para apurar as causas do acidente.

As manchetes dos jornais deste sábado.

Diário de Natal: MP quer solução para lotação no Walfredo
Tribuna do Norte: Alunos esperam reposição das aulas na rede pública
Globo: Denunciados no STF irão revisar processos judiciais
Folha: Quadrilhas já atacaram 500 caixas eletrônicos
Estadão: Ditador sírio desafia Ocidente e volta a reprimir opositores
Jornal do Comercio: Ladrões atiram em idosa na zona sul

sexta-feira, agosto 19, 2011

Helicóptero desaparece e Petrobras aciona plano de emergência.

Um helicóptero que prestava serviços para a Petrobras desapareceu nesta sexta-feira (19) logo depois de solicitar autorização para um pouso de emergência, o que levou a estatal a acionar o Plano de Emergência da Bacia de Campos para tentar localizar a aeronave.

Em uma nota de poucas linhas divulgada a pouco pela companhia, o helicóptero desapareceu logo após solicitar autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé.

A estatal deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Marinha mobilizou dois helicópteros para auxiliar os trabalhos de localização da aeronave.

A Petrobras informou que a aeronave transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre vítimas.

Cérebro dos obesos é diferente do das pessoas magras, diz estudo.

Até algum tempo atrás, não se pensava em cérebro quando o assunto era obesidade. Antes, a doença era considerada um problema muito mais relacionado ao estoque de gordura. Nos últimos anos, porém, cientistas têm sugerido que o sistema nervoso central tem um papel fundamental nos caminhos que levam ao desenvolvimento da patologia. Para reforçar essa ideia, um estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou, pela primeira vez, que o cérebro de obesos funciona de forma diferente, comparando-se ao de pessoas magras. Os resultados abrem novas perspectivas terapêuticas, como o desenvolvimento de tratamentos mais eficazes.

Considerada a epidemia do século 21 – segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço da população mundial está acima do peso –, a obesidade não tem uma causa principal definida. O que se sabe é que a mazela é provocada por diversos fatores; entre eles, genéticos, ambientais e sociais. Mas ninguém, ainda, consegue explicar exatamente o porquê do início da doença, onde e como ela é despertada.

Para tentar preencher essa lacuna, uma linha de pesquisa médica se debruça sobre estudos que demonstram que a obesidade pode ser causada por algum distúrbio provocado no cérebro. “Nosso conhecimento a esse respeito cresceu de tal forma que hoje acreditamos que a obesidade decorra, principalmente, de algum erro no processamento de informações que chegam ao sistema nervoso central”, explica Lício Velloso, professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e orientador do estudo.

CBF adia confronto entre Flamengo e Corinthians pela 22º rodada.

Por conta da convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Seleção Brasileira, a diretoria rubro-negra solicitou na CBF o adiamento do confronto contra o Corinthians, que aconteceria no dia 7 de setembro. E o pedido foi atendido.

A partida que é válida pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceria no Estádio do Pacaembu, às 21h50, foi remarcada para o dia 8 do mesmo mês, mantendo data e o horário.

Preso por não pagar pensão, ex-jogador Zé Elias é solto em SP.

Zé Elias deixa a delegacia acompanhado da atual mulher,
a médica Renata Moedim
O ex-jogador Zé Elias deixou a prisão na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Ele estava detido em uma cela do 33º DP (Pirituba) desde o dia 21 de julho por falta de pagamento de pensão alimentícia para dois dos seus filhos.

A previsão inicial da defesa e de familiares era que Zé Elias fosse liberado por volta das 11h de sábado, depois de fazer o exame de corpo de delito. O jogador, porém, acabou liberado por volta das 15h40 de hoje.

O mandado de prisão contra o ex-jogador do Corinthians previa 30 dias de detenção. No último dia 9, a defesa de Zé Elias entrou com um habeas corpus, mas o pedido foi negado pela Justiça.

Em decisão publicada no dia 2 de julho no "Diário da Justiça", foi reduziu o valor da pensão alimentícia para um salário mínimo (R$ 545) a ser pago a cada filho. Cabe recurso.

Segundo a Polícia Civil, o mandado da Justiça contra o ex-jogador cita dívidas no valor de quase R$ 1 milhão --valor que o jogador ainda deverá pagar à ex-mulher.

Questionado sobre a possibilidade de uma prorrogação no prazo da prisão, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo disse que não poderia se pronunciar porque o processo corre em segredo de Justiça.

Fonte: Bol.

Dilma diz que Brasil está forte para enfrentar turbulências.

Ao entregar, nesta sexta-feira (19), unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, em São José do Rio Preto (SP), a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil não está em crise, referindo-se aos problemas na área econômica que afetam países da Europa e os Estados Unidos. Ela ressaltou que o governo brasileiro tem dado continuidade a programas sociais que movimentam a economia.

“Essa crise que começou em 2008 não acabou, mas nós aqui continuamos no nosso caminho, porque nós não estamos em crise”, disse a presidenta, ao destacar que a segunda edição do Minha Casa, Minha Vida prevê a construção de 2 milhões moradias.

A presidenta reiterou que o Brasil está forte para enfrentar turbulências. “A cada dia estamos mais fortes para nos proteger, para fazer esse país crescer quando a crise lá fora acontece, e vamos continuamos aqui trabalhando, construindo casas, criando mais indústrias, mais empregos, fazendo nossa parte que é saber que esse país é muito rico, temos petróleo, minério, nossa agricultura é forte, temos industriais”, disse no discurso em São José do Rio Preto (SP).

Em São José do Rio Preto, a presidenta participou da entrega de 1.993 unidades habitacionais, sendo 50 adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção. As moradias atenderão famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

MPF/RN quer combater fraude no vestibular da UFRN.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou nesta quinta-feira (18), um estudante que obteve aprovação de maneira fraudulenta para o curso de medicina no Vestibular 2011 da Universidade Federal do RN (UFRN). Segundo o MPF/RN, ele se utilizou indevidamente do argumento de inclusão, apesar de não se enquadrar como beneficiário. A denúncia também visa combater esse tipo de fraude no vestibular.

O benefício do argumento de inclusão é concedido apenas aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental e médio na rede pública. No entanto, o histórico escolar do estudante denunciado comprova que ele sempre estudou em colégios particulares. Além disso, ao preencher questionário da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) na inscrição do vestibular em 2009 para a UFRN, ele mesmo afirmou ter concluído tais etapas de ensino em escola particular, em 2005.

Para obter o benefício do argumento de inclusão junto à Comperve, o denunciado apresentou certificados de conclusão de cursos de ensino fundamental e médio do sistema de Educação para Jovens e Adultos, datados de 2008. Em mandado de segurança ajuizado para tentar garantir o direito à vaga, o próprio estudante confirma ter se utilizado desse artifício.

Após o devido processo administrativo para apurar o caso, a UFRN decidiu excluí-lo do curso de medicina. Esse processo revelou ainda outras cinco pessoas que teriam utilizado o mesmo artifício para se beneficiar do argumento de inclusão. Para a procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, que assina a denúncia, "isso reforça a necessidade de se combater tal prática delituosa".

Obter vantagem ilícita mediante fraude carateriza crime de estelionato, punido com um a cinco anos de reclusão. Quando a conduta é praticada contra autarquia federal, como é o caso da UFRN, a penalidade pode chegar até seis anos e oito meses de reclusão .

João Kleber recebe 47% dos votos e é o quarto eliminado do reality A Fazenda.

Com 47% dos votos, João Kleber é o quarto eliminado do reality show A Fazenda. Em sua segunda Roça, o apresentador enfrentou a atriz Anna Markun e Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, e foi escolhido pelo público para colocar o pé na estrada.

Na noite desta quinta-feira (18), o peão, que perdeu o último Desafio Semanal, deixa o confinamento e também a oportunidade de conquistar o prêmio milionário do programa.

Falante, enfático e um tanto intrometido, João Kleber nunca passou despercebido na competição. Já na primeira formação da Roça da nova temporada, recebeu sete votos, sendo todos das peoas - apenas Anna Markun, que na época era Fazendeira, não votou no integrante da equipe Avestruz.

Flamengo é goleado pelo Atlético-GO e perde invencibilidade no Brasileirão.

O Flamengo deixou de ser o único invicto no Campeonato Brasileiro. E deixou com um vexame em pleno Engenhão, nesta quinta-feira. O time rubro-negro foi goleado pelo Atlético-G0 por 4 a 1, numa das maiores surpresas da competição, com gols de Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos para os goianos. Jael fez o de honra dos anfitriões.

Sem Ronaldinho Gaúcho, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi inteiramente dominado pela equipe goiana que se aproveitou das falhas cometidas pelo time rubro-negro para conseguir a vitória.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na segunda posição com 33 pontos ganhos enquanto o Atlético Goianiense chegou a 19 pontos e subiu para a 14 ª colocação.

O surpreendente resultado fez justiça ao Atlético que foi mais organizado do que o adversário desde os primeiros minutos. O Flamengo pareceu perdido em campo e ainda contou com o goleiro Felipe em jornada infeliz, falhando, pelo menos, em dois gols.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Internacional em Porto Alegre. O Atlético Goianiense receberá o Grêmio no Serra Dourada.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Diário de Natal: Mudanças na Arena das Dunas Tribuna do Norte: Câmara aprova em 1ª votação postos nos supermercados
Globo: EUA e Europa pedem a saída de ditador sírio; Brasil diverge
Folha: FGV é usada para fraudar licitação vencida pela PUC
Estadão: Preocupação com Europa e EUA volta a derrubar bolsas
Correio: “Quero aprender com Rossi” afirma novo ministro
Valor: Voltam desconfiança e pessimismo
Jornal do Commercio: Policiais vão trocar burocracia pela rua
Zero Hora: O desafio de Mendes – Agronegócio pede seguro e prazo para pagar dívidas

quinta-feira, agosto 18, 2011

Senado aprova salário-família para domésticas.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira,18, projeto que concede às domesticas o direito ao salário-família mensalmente, na proporção do número de filhos. O benefício já é concedido aos demais trabalhadores brasileiros. A proposta foi aprovada em caráter terminativo e, se não houver recursos para ser votada em plenário, segue para apreciação da Câmara.


O valor atual do salário-família para quem ganha até R$ 573,58 é de R$ 29,41. Já para quem recebe entre R$ 573,58 e R$ 862,11 o benefício é de R$ 20,73.

A comissão também aprovou projeto de lei que objetiva simplificar o pagamento, hoje facultativo, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo empregador doméstico. Este seria recolhido junto com outros tributos, numa única guia.

Menina de dois anos morre afogada em tanque de casa.

Uma criança de apenas dois anos, morreu afogada na manhã desta quinta-feira, dia 18, ao cair em um tanque cheio de água do quintal da residência de seus pais, localizado no no município de Caaporã, distante 54 quilômetros de João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia, a vítima foi Natali Vitória e ainda não há informações de como a tragédia aconteceu. Os pais da criança, Ana Clecia e Severino Manoel, contaram que deixaram a criança brincando e ao procurá-la viram o copo caído no tanque e a menina sem vida.

O fato está sendo investigado pela delegada Renata Flávia, mas até o momento não há informações se foi um acidente ou um homicídio.

Sedentarismo é uma das principais causas da impotência sexual.

A impotência sexual está muito relacionada à falta de atividade física, assim como a idade, as enfermidades cardiovasculares e a diabetes. O uso de drogas, incluindo o cigarro, o excesso de peso e consumo de bebidas alcoólicas, também interferirem diretamente no desempenho sexual. Todas essas afirmações são confirmadas por pesquisas recentes que atestam categoricamente: além dos fatores psicológicos, a falta de bons hábitos de manutenção da saúde está diretamente ligada à disfunção erétil.

Uma dessas pesquisas, realizada pela Escola de Medicina John Hopkins, nos Estados Unidos, verificou que a maior parte dos homens participantes que foram afetados pela impotência não havia feito atividades físicas intensas no mês anterior ao estudo. A pesquisa levou em consideração dados sobre a saúde e nutrição de uma amostra de 2.126 homens entrevistados.

Conclusão do estudo: quase a metade dos homens sexualmente impotentes é diabética e mais de 90% apresenta ao menos um fator de risco de enfermidades cardiovasculares. Trata-se da diabetes, hipertensão arterial, nível elevado de colesterol e o tabaco, precisaram os autores do estudo publicado na revista American Journal of Medicine, em 2007.

Polícia descarta culpa de Marrone em acidente com helicóptero.

A polícia concluiu que o cantor sertanejo Marrone, da dupla Bruno e Marrone, não teve responsabilidade sobre um acidente de helicóptero ocorrido no dia 2 de maio, no interior do Estado.

"Não há provas de que ele estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Mas ele responderá pelo artigo 33 das contravenções penais, porque pilotou o helicóptero, do trecho de Curitiba (PR) à São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), sem ter a licença", diz José Luiz Chain, delegado do 2º Distrito Policial em São José do Rio Preto.

Segundo Chain, a responsabilidade da queda ainda não pode ser atribuída ao piloto, Almir Carlos Bezerra, 49. "Isso vai depender do laudo da aviação civil", diz.

Mesmo que esse laudo aponte falha humana, o delegado acha difícil que Bezerra seja indiciado. "Para isso precisa de uma representação das vítimas. O Marrone já disse que não fará [a queixa] e o primo dele [Jardel Alves Borges, 33, que também estava no helicóptero] é amigo do piloto".

O inquérito com essas conclusões foi enviado à Justiça na última quarta-feira (17) e, depois, deve seguir para o Ministério Público.

Grupos gays ameaçam entrar na Justiça contra outdoor de evangélicos.

Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.

Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.

"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.

“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.

Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.

O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

Juízes vão promover, em setembro, um dia de protesto por mais segurança.

Juízes federais vão promover, em 21 de setembro, o Dia Nacional de Mobilização pela Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O dia de protesto foi definido hoje (18), na assembleia extraordinária da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), motivado pelo assassinato da juíza Patricia Lourival Acioli, em Niterói, na semana passada. Mais de mil juízes e promotores são esperados na Praça dos Três Poderes, em Brasíia, para participar de atos públicos no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF).

A principal reivindicação dos magistrados é a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 03/2010, que cria a Polícia Judiciária e colegiados de juízes para julgamento de processos envolvendo o crime organizado. “Enquanto um juiz tiver medo ou receio de julgar, o cidadão brasileiro não vai poder dormir tranquilo. O crime organizado, hoje, está melhor ou tão bem aparelhado quanto o próprio Exército brasileiro”, disse o presidente da Ajufe, Gabriel Werdy.

Segundo Werdy, os agentes de segurança da futura Polícia Judiciária já foram contratados e estão trabalhando, mas sem a aprovação do projeto de lei, eles não podem fazer escoltas externas. “A estrutura está pronta, só falta aprovação [do projeto]. Acredito que isso ainda não aconteceu por falta de vontade política”.

Papa chega a Madri para assistir à Jornada Mundial da Juventude.

O papa Bento XVI chegou nesta quinta-feira a Madri para assistir à Jornada Mundial da Juventude católica, que se estende até domingo.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 29 milhões.

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (17) pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.311 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Luziânia (GO).

Confira os números sorteados: 07 - 09 - 12 - 19 - 45 - 54.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve ser de R$ 29 milhões, que será sorteado no próximo sábado (20).

A Caixa informou que 253 apostas acertaram a Quina e receberão R$ 9.118,47 cada. Outros 13.609 bilhetes acertaram a Quadra e receberão prêmio de R$ 242,16 cada um.

Com assinatura do Sheik, Corinthians consegue virada sobre o Galo: 3 a 2.

Em um jogo de dois tempos totalmente distintos, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em Ipatinga, e aumentou ainda mais a crise no Galo. Na primeira etapa, o time mineiro teve amplo domínio e chegou a abrir 2 a 0. Porém, no segundo tempo, a entrada de Emerson mudou tudo. O Sheik participou dos três gols do Timão. No fim, ainda sofreu pênalti desperdiçado por Alex, em defesa de Renan Ribeiro.




As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: Um prejuízo de dez anos e mais de 7 milhões
Tribuna do Norte: RN perde liderança em leilão de energia eólica
Globo: Denúncias derrubam outro ministro, agora do PMDB
Estado: Quarto ministro de Dilma a cair, Rossi vê complô político
Correio: Jatinho derruba ministro da Agricultura
Valor: Empresas ignoram crise e buscam captação externa
Estado de Minas: Jatinho derruba ministro
Zero Hora: Dilma perde quarto ministro em oito meses de governo

quarta-feira, agosto 17, 2011

Pesquisa mostra que ansiedade nas crianças surge já nos primeiros anos de vida.

Segundo a Associação Americana de Transtornos de Ansiedade, de 9% a 15% da população de 5 a 16 anos de idade sofrem desse mal no mundo todo. Porque essas crianças estão se tornando tão ansiosas, tão cedo? Para especialistas em Desenvolvimento Infantil, os estímulos recebidos na primeira infância (período de 0 a 3 anos de idade) ajudam a responder essa questão.

E se os estímulos são tão importantes no processo de desenvolvimento da criança, o ambiente familiar deve ser harmonioso e aberto ao diálogo. Os pais, ou responsáveis, precisam manter as crianças afastadas dos problemas, tais como brigas movidas por separações ou diferenças, questões financeiras, desequilíbrios emocionais etc. “As condições do início da vida têm um longo alcance para o comportamento do ser humano. Uma criança submetida a situações com forte carga de estresse ou ansiedade ficará marcada de alguma forma, carregará isso como parte da sua formação”, alerta a psicóloga Ely Harasawa, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

A especialista informa que uma recente pesquisa apontou que evidências neurocientíficas demonstram que os primeiros anos, desde a concepção, definem a base para a vida, pois têm influência significativa no desenvolvimento do ser humano. Por isso, os pais ou responsáveis pelo desenvolvimento das crianças precisam ficar extremamente atentos aos cuidados educacional e emocional. “A quantidade e a qualidade dos estímulos que a criança recebe do ambiente em que cresce afetam seu desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial”, diz Ely. “Estes servirão de exemplo, como referência positiva ou negativa”, conclui a psicóloga.

Fonte: D/O.

UFRN abre 880 vagas para jovens em curso de tecnologia da informação.

Estão abertas até o próximo dia 4 de setembro, as inscrições para o Curso de Formação Técnica em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital, para ingresso no ano de 2012.

O curso é gratuito e o aluno que passar na seleção, recebe uma bolsa mensal de R$ 161,00 (cento e sessenta e um reais).

É preciso que a pessoa tenha o Ensino Fundamental II, bem como esteja matriculado no Ensino Médio, tendo a idade entre 15 e 18 anos. O aluno pode escolher o turno (manhã ou tarde ou noite).

São oferecidas 880 vagas, dentre as quais 70% serão destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino. Para que o candidato concorra à reserva de vagas, deverá ter cursado o último ano do Ensino Fundamental na rede pública.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no: www.metropoledigital.ufrn.br. O estudante deverá preencher integralmente o formulário de inscrição e imprimir o comprovante.

Descoberta de anticorpos pode revolucionar busca da vacina contra a Aids.

Cientistas que pesquisam o vírus HIV afirmaram ter identificado 17 anticorpos poderosos, cuja descoberta abriu caminhos valiosos na busca por uma vacina contra a Aids.

Anticorpos são a infantaria do sistema imunológico e atacam invasores que podem ser micróbios ou vírus, marcando-os para serem destruídos por células "assassinas" especializadas.

Munir anticorpos de forma a reconhecer patógenos faz parte do manual de produção de vacinas, mas tem provado ser algo extremamente difícil no caso do vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), que causa a Aids.

Os novos anticorpos "amplamente neutralizantes" são a maior descoberta feita até agora e também são muitas vezes mais poderosos do que os descobertos anteriormente, afirmaram os cientistas em um artigo publicado na edição desta quinta-feira da revista britânica Nature.

"A maior parte das vacinas antivirais depende do estímulo às respostas dos anticorpos para funcionar de forma eficaz", explicou Dennis Burton, do Instituto de Pesquisas Scripps, em La Jolla, Califórnia.

"Por causa da variabilidade notável do HIV, uma vacina anti-HIV eficaz provavelmente teria que ativar anticorpos amplamente neutralizantes. É por isso que esperamos que estes novos anticorpos provem ser aquisições valiosas nas pesquisas para a vacina da Aids", acrescentou.

Homens entre 15 a 50 anos são mais propensos a ter câncer de testículos.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) divulgou uma pesquisa recente informando sobre os males provocados pelo câncer de testículo, que apesar de ser um tumor menos freqüente, tem como agravante sua maior incidência em pessoas jovens em idade produtiva entre 15 e 50 anos. Dentre os tumores malignos do homem, 5% ocorrem nos testículos.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de testículo são: histórico familiar deste tumor, lesões e traumas na bolsa escrotal e a criptorquidia. Segundo o Dr. Daher Chade, urologista do Instituto do Câncer de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês, explica que é importante procurar um especialista sempre que notar qualquer tipo de alteração. “Deve-se ficar atento à alterações como aumento ou diminuição no tamanho dos testículos, dor imprecisa no abdômen inferior, sangue na urina e aumento ou sensibilidade dos mamilos’, explica o médico.

Gianecchini começa quimioterapia nesta quinta-feira.

O ator global Reynaldo Gianecchini começará a fazer quimioterapia nesta quinta-feira, 18, e colocará um cateter para receber o medicamento, informa o hospital. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e foi diagnosticado com câncer linfático.

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.", diz o comunicado enviado pelo hospital.

UERN publica edital para pós-graduação em educação.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), tornou público, o Edital para o processo seletivo para candidatos a alunos especiais para o semestre 2011.2.

Poderão se inscrever: portadores de diplomas de graduação de Licenciatura em Pedagogia e outras Licenciaturas; portadores de diplomas de áreas afins; e graduandos que estejam cursando o último semestre do curso. Os candidatos poderão se inscrever em duas disciplinas, no máximo.

Beber antes de dormir relaxa, mas piora a qualidade do sono.Beber antes de dormir relaxa, mas piora a qualidade do sono.

Dormir depois de uma bebedeira impede a pessoa de ter um sono reparador, daqueles que nos faz acordar com a sensação de descanso. A pesquisa mostrou que pessoas que costumam beber antes de dormir passam a acordar antes desse momento. Quando isso acontece com frequência, a saúde é prejudicada.

Yohei Sagawa, pesquisador da Escola de Medicina da Universidade de Akita, no Japão, explica que “o álcool afeta a arquitetura do sono em geral."

Para chegar a essa conclusão, Sagawa e sua equipe de voluntários consumiram várias doses de álcool puro antes de irem para a cama, com medidores de frequência cardíaca durante o sono, e aparelhos que estudavam as alterações em seus sistemas nervosos.

- O resultado da avaliação mostra que o consumo leva à insônia, em vez de um bom sono.

Seiji Nishino, diretor do Laboratório de Neurobiologia da Universidade de Stanford, alertou que o consumo habitual de bebida alcoólica antes de dormir pode levar a "consequências negativas para a saúde e várias doenças".

- Acredita-se que tomar uma bebida pode ajudar no sono. Isso só pode ser verdade para algumas pessoas que consumam pequenas quantidades.

Record está entre as dez empresas mais influentes nas redes sociais.

A Rede Record é assunto na internet. Ficou entre as dez empresas mais influentes nas redes sociais. Foi o que mostrou uma pesquisa sobre a presença online de 150 das mil maiores empresas do país.

O Brasil tem hoje quase 100 milhões (91,2 milhões) de internautas. Mais da metade deles (51%) usuários fiéis das chamadas redes sociais. Um fenômeno mundial que vem atraindo não só pessoas, mas também empresas.

Um estudo feito de março a julho deste ano investigou a presença online das maiores empresas do país em mais de 20 setores.

Entre as mil selecionadas, 150 foram avaliadas. A Rede Record é uma das que lideram o ranking. É a única emissora de televisão que esta entre as dez companhias mais citadas nas redes sociais.

A pesquisa também constatou que até o ano que vem, 60% dos internautas brasileiros vão compartilhar ativamente as redes sociais. Esse número representa quase 10% dos participantes das redes sociais do planeta.

Ministro da Justiça vem ao RN lançar campanha do desarmamento.

A governadora potiguar Rosalba Ciarlini entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ofícios solicitando a construção de dois presídios: um para mulheres e outro para jovens entre 18 e 24 anos.

O ministro deverá responder aos pedidos até o dia 2 de setembro, quando lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 no Rio Grande do Norte. Na viagem ao estado ele também deverá visitar a Penitenciária Federal de Mossoró.

Os dois presídios deverão ser construídos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, através de convênio a ser firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça. No final de maio, Rosalba e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniram-se com o ministro José Eduardo Cardozo para tratar sobre a superlotação do sistema prisional potiguar.

Naquela ocasião, o ministro Cardozo prometeu priorizar o RN, em virtude da difícil situação enfrentada pelo estado. Nessa nova visita, Rosalba esteve acompanhada pelos três senadores potiguares (Garibaldi Alves, José Agripino e Paulo Davim) e pelos deputados federais Henrique Eduardo Alves, Felipe Maia e Sandra Rosado, além do ministro Garibaldi Alves Filho.

“Solicitamos a implantação de uma penitenciária feminina dentro dos padrões que o governo federal está lançando, com condições para que as mulheres possam ser recuperadas através do trabalho, contando com o apoio de creche e berçário e dispondo de atendimento médico. Também pedimos um presídio para jovens, pois é cada vez maior a criminalidade na juventude”, explicou a governadora Rosalba Ciarlini.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Diário de Natal: Poluição sonora: você também pode sofrer com ela
Tribuna do Norte: Atrasos na educação serão investigados pelo MP/TCE
Globo: Ministro da Agricultura considera normal usar jato de agroempresa
Folha: Tele estrangeira poderá controlar televisão a cabo
Estadão: Justiça condena 4 dos 5 acusados pelo vazamento do Enem
Correio: Ministro fere a ética pública e acha pouco
Valor: Governo decide acabar com fator previdenciário
Estado de Minas: Ministro infringiu Código de Ética
Jornal do Commercio: Mutirão vai proteger os caixas eletrônicos
Zero Hora: Deserção do PR deixa Dilma refém do PMDB

terça-feira, agosto 16, 2011

Projeto fixa tempo máximo de 15 minutos para cliente pagar compras.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 683/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que estabelece tempo máximo de 15 minutos de espera para o cliente do comércio varejista pagar suas compras.

A proposta também obriga os estabelecimentos comerciais de venda direta ao consumidor a divulgar, em local de fácil acesso e em suas páginas na internet, a relação de todos os bens disponíveis para venda, com informações atualizadas sobre marca, preço e peso do produto.

Multas.
As normas não se aplicarão aos estabelecimentos classificados como micro e pequenas empresas. As multas pelo descumprimento das normas serão de R$ 2 mil a R$ 20 mil, atualizada pela taxa selic na data do pagamento.

O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) já garante o direito à informação adequada e clara sobre os produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidades, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados. Mas, para o autor, é preciso estabelecer "métodos mais eficientes para a devida informação do consumidor".

Fonte: Agência Câmara.

Professores de escolas públicas fazem paralisação nacional para cobrar cumprimento da Lei do Piso.

Professores de escolas públicas de todo o país param as atividades nesta terça-feira (16) para pedir o cumprimento da lei que estabelece um piso salarial para a categoria. A paralisação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e pelo menos em 11 estados os sindicatos locais prepararam assembleias e outras atividades de mobilização.

A Lei do Piso foi sancionada em 2008 e determinou que nenhum professor da rede pública com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais pode ganhar menos do que R$ 950. O valor do piso corrigido para 2011 é R$ 1.187. Naquele mesmo ano, cinco governadores entraram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a constitucionalidade da legislação e só este ano a Corte decidiu pela legalidade do dispositivo. Desde então, professores de pelo menos oito estados entraram em greve no primeiro semestre de 2011 reivindicando a aplicação da lei.

“É uma teimosia e um descaso dos gestores em cumprir essa lei, o que caracteriza falta de respeito com o educador. Prefeitos e governadores estão ensinando a população a desrespeitar a lei quando não cumprem ou buscam subterfúgios para não cumprir”, defende o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Brasileiro está mais cauteloso com dívidas e começa a pagar as contas em dia.

O brasileiro está mais cuidadoso com a própria grana e começou a controlar melhor as próprias contas por causa dos juros altos. É o que mostra o Índice Serasa Experian de Inadimplência, divulgado nesta terça-feira (16), que registrou crescimento de 2,9% no último mês. Esta foi a segunda menor alta do ano.

Quase metade entrou no vermelho no cheque especial ou ficou devendo alguma coisa de um empréstimo obtido em um banco. A dívida bancária foi a que elevou o índice de inadimplência, com crescimento de 5,2% no período.

Ao mesmo tempo em que esse tipo de calote cresceu, o valor do débito passou de R$ 1.324,09 para R$ 1.308, 39, uma queda de 1,2%. Isso significa que, apesar de ainda haver contas a pagar, o consumidor está devendo cada vez menos.

Atrás, vêm as pendências com cartão de crédito, financeiras, lojas em geral e contas de serviços como água e luz, as chamadas dívidas não bancárias. Elas também respondem por uma grande fatia das dívidas dos brasileiros.

Houve crescimento de 1,2% entre junho e julho, mas o valor foi menor do que o visto nos meses anteriores. O valor médio desse tipo de calote caiu de R$ 384,37 para R$ 301,21 (ou 21,6%).

Mulheres que apanham na TV abrem debate sobre violência doméstica.

Zizi (Lucinha Lins) é vítima da violência do marido, em Vidas em Jogo (Record).
Reta final de Insensato Coração (Globo) e o mau-caráter Vinícius (Thiago Martins) agride Cecília (Giovanna Lancellotti) ao ponto de ela perder seu bebê na prisão.

Em uma das cenas mais fortes de Vidas em Jogo (Record), Zizi (Lucinha Lins) e Adalberto (Luiz Guilherme) brigam feio e, não bastasse a aspereza das palavras, o marido mete um tapa na cara da própria mulher.

Não contente com a humilhação, ele persegue Zizi pela casa, que já implora para que ele tenha misericórdia, mas cego de raiva, ele a faz cair no chão e lhe dá uma surra até ele se cansar.

A atriz que interpreta a batalhadora Zizi diz que é uma cena que exige muito dos dois atores.

- É difícil e impossível não sair um pouco ralado. Por mais que a gente se prepare para isso, sai um pouco do trabalho técnico, aí você chora de verdade, quer que acabe de uma vez.

Feliz pela direção da novela ter acreditado nela para este papel complicado, a atriz afirma que tratar a violência doméstica na TV pode virar uma verdadeira campanha instrutiva.

- O problema existe, ele é real e faz parte do nosso dia a dia. A consciência das pessoas pode afastar o medo de denunciar. Até então, a vítima era considerada culpada.

Lucinha ainda vai além e diz que mesmo quem não sofre com esse tipo de maus-tratos precisa acordar.

Oi abre inscrições para processo seletivo de trainees.

A Oi abriu processo seletivo para os Programas Trainee Executivo, que oferece 15 vagas, e para o Trainee Expert, com 20 vagas. Ambos começam em 2012.

Os interessados devem ter disponibilidade para morar no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no site www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.
Os selecionados terão a oportunidade de atuar em diversas áreas da empresa, realizando projetos de cunho estratégico vinculados ao Escritório Corporativo de Projetos. Para o programa, a carga horária de treinamentos é de 342 horas e tem foco em aspectos relacionados a liderança, serviços e inovação.

As manchetes dos jornais desta Terça.

Diário de Natal: Criança é morta a pedradas em Jucurutu
Tribuna do Norte: Empresas entregam propostas para o leilão do aeroporto
Globo: Dilma veta aumento real já acertado para aposentados
Folha: Para servidor, ministério de Rossi está corrompido
Estadão: Governo veta aumento real no valor da aposentadoria
Correio: Aposentados vão ficar sem ganho real em 2012
Valor: Bancos públicos voltam a puxar expansão do crédito
Estado de Minas: Aposentados ficam sem aumento real em 2012
Zero Hora: Número de mortes no trânsito cai 11% no RS

segunda-feira, agosto 15, 2011

Acusado de matar sobrinha será transferido para presídio estadual.

O homem identificado por Sandro, acusado de espancar e matar a própria sobrinha Milena Soares da Silva, 9, no município de Jucurutu, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira na Delegacia Regional de Caicó e foi autuado em flagrante pela suspeita de autoria do crime. Sandro está preso na delegacia de Caicó e será transferido para o presídio estadual Pereirão, na manhã desta terça-feira, onde deverá ficar em uma cela separada dos outros detentos.

O delegado Luiz Antonio do Nascimento da Silva Filho que lavrou flagrante de Sandro, afirmou ao blog do Eduardo Dantas que são fortes os indícios que o levaram a suspeita da autoria do crime pelo tio da criança.

O delegado ainda ressaltou que depoimentos de testemunhas foram fundamentais para o flagrante, onde inclusive uma das testemunhas anotou a placa do carro que pertence a Sandro em uma estrada carroçável próximo ao local do crime, além de fotos feitas por telefones celulares que identificavam o suspeito.

Mulher mata marido após ser impedida de ir à festa.

Ariane Alves Ferreira, 24 anos, foi presa nesta segunda-feira poucas horas após ter assassinado o companheiro a facadas no bairro de Santa Rosa, em Niterói (RJ). De acordo com os policiais, Ariane matou o companheiro com uma faca de cozinha porque o marido não permitiu que ela fosse a uma festa.

O crime ocorreu dentro da residência do casal na madrugada de hoje. Após assassinar a vítima, Ariane ligou para a Polícia Militar (PM) e foi levada pelos policiais até a delegacia. Ela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e teve a prisão temporária decretada.

Sanduíche de Forno.

Ingredientes.
1 colher (sopa) de azeite
1/2 maço de espinafre picado
400 g de maionese à base de leite
1 colher (chá) de orégano seco
200 g de queijo-de-minas frescal ralado no ralo grosso
18 fatias de pão de fôrma light sem casca
1 xícara (chá) de leite

Cobertura.
50 g de queijo parmesão ralado light

Modo de preparo.
1 - Em uma panela média aqueça o azeite e refogue o espinafre até secar todo o liquido. Retire do fogo e deixe esfriar.
2 - Reserve 4 colheres (sopa) de maionese para a cobertura. Divida o restante em 2 partes.
3 - Passe uma parte da maionese para uma tigela e acrescente o espinafre refogado. Misture até obter um creme homogêneo. Reserve.
4 - �? parte misture em outra tigela o restante da maionese , o queijo e o orégano.
5 - Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
6 - Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.
7 - Umedeça as fatias de pão no leite e monte camadas alternadas de pão, creme de espinafre, pão, creme de queijo e finalize com o pão.
8 - Cobertura: Espalhe a maionese reservada, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 30 minutos ou até começar a dourar. Sirva em seguida.

Fonte: R7.

Menino alemão liga para a polícia para reclamar de trabalhos domésticos.

Um menino de 11 anos chamou o serviço de emergência da polícia da Alemanha para reclamar de "trabalhos forçados" depois que sua mãe pediu que ele ajudasse a limpar a casa.

A polícia informou que o menino, da cidade de Aachen, oeste do país, entrou em contato com o policial através do número de emergência, o 110.

O menino não foi identificado.

"Tenho que trabalhar o dia todo. Não tenho nenhum tempo livre", disse o menino à polícia.

A mãe da criança disse ao policial que o menino já vinha ameaçando ligar para a polícia depois de reclamar várias vezes por ter que fazer serviços domésticos durante as férias.

Uma transcrição da conversa, divulgada em jornais locais, revelou que o policial pediu ao menino para descrever que tipo de "trabalho forçado" ele estava fazendo.

O menino então respondeu que tinha que limpar a casa e o terraço da casa.

Quando perguntado se sabia o que era trabalho forçado, o garoto respondeu que sabia. O policial pediu então para conversar com a mãe dele, que, naquele momento, estava ao lado do menino.

A mãe então explicou que o garoto ligou para a polícia depois que ela pediu que o menino recolhesse um papel que estava no chão.

"Ele brinca o dia inteiro e quando pedimos para ele arrumar tudo ele chama de trabalho forçado", disse a mãe.

Nestlé abre inscrições para programas de estágio e de trainee.

A Nestlé Brasil vai abrir 31 vagas para o Programa de Trainees 2012 e outras 70 para estagiários que pretendem trabalhar na empresa a partir do início do próximo ano. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de inscrição e aos requisitos informados por meio do site da companhia (http://www.nestle.com.br/).

Os interessados em ingressar na próxima turma de trainees da Nestlé devem fazer sua inscrição no período entre 16 de agosto e 11 de setembro. O programa visa identificar, treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para serem futuros líderes da empresa.

Cada trainee terá o acompanhamento de um mentor de sua área de referência ao longo dos dois anos de programa.

Já os estudantes que desejam participar do processo de estágio da Nestlé poderão se cadastrar pelo site da empresa a partir de 22 de agosto até 22 de setembro. O programa tem como objetivo identificar, atrair e reter jovens para futuras posições na empresa, além de promover o intercâmbio de conhecimento entre as universidades e a empresa.

Programa de Trainee Nestlé.
Vagas 31
Inscrições pelo site http://www.nestle.com.br/, de 16 de agosto a 11 de setembro
Quem pode se candidatar.
Profissionais com formação superior com conclusão entre dezembro de 2009 e dezembro deste ano
Requisitos.
Inglês fluente e domínio de informática

Programa de Estágio Nestlé.
Vagas 70
Inscrições.
Pelo site http://www.nestle.com.br/, de 22 de agosto a 22 de setembro
Quem pode se candidatar.
Estudantes do ensino superior com conclusão prevista entre julho de 2013 e dezembro de 2013
Requisitos.
Inglês (nível intermediário), informática (pacote Office) e disponibilidade de seis horas diárias para estagiar na capital paulista, de segunda a sexta-feira.

Menino de 10 anos morre ao fazer roleta-russa em MG.

Um garoto, de 10 anos, morreu no fim da noite de ontem ao ser baleado no rosto ao fazer 'roleta-russa' com outros dois adolescentes e uma criança de 8 anos, no bairro de Novo Horizonte, em Vespasiano (MG). O menor foi socorrido por um morador da comunidade para o Hospital Risoleta Neves e posteriormente para Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave, com lesão e perda encefálica, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois menores foram avistados manuseando uma arma de fogo na Alameda Pedra Azul. Segundo uma testemunha, horas após foi ouvido um estampido no local. A testemunha foi verificar e encontrou o menor de 10 anos atingido, no chão.

Segundo os dois menores, de 15 e 14 anos, estavam com uma arma de fogo e sugeriram fazer "roleta-russa", quando o menor de 15 anos ajudou outro menor de 8 anos a acionar o gatilho direcionando o objeto para a cabeça da vítima. A arma, segundo os menores, pertence a um homem que fugiu do local e não foi localizado. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Plantão da Seccional de Vespasiano.

Campanha contra paralisia infantil atinge a 66% do público-alvo.

Mais de 9,3 milhões de crianças menores de cinco anos de idade já tomaram a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil, o equivalente a 66% do público-alvo. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite foi iniciada no último sábado (13). O Pará e o Acre são os estados com o menor percentual de cobertura vacinal até o momento, 35% e 44% respectivamente. Pernambuco e o Rio Grande do Sul apresentam os maiores índices de vacinação, acima de 80%.

A meta do governo federal é imunizar pelo menos de 14,1 milhões de crianças, o que corresponde a 95% da população com menos de 5 anos de idade.

O Brasil não registra um caso de poliomielite há 22 anos. A vacinação é necessária porque 26 países ainda têm casos da doença, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A criança fica completamente protegida somente depois de receber as duas doses da vacina. Quem não recebeu a primeira dose, no dia 18 de junho, também deve procurar um dos postos de vacinação. É recomendado que os pais levem a caderneta de vacinação.

Chocolate preto protege pele contra raios do sol.

Para os fanáticos por chocolate negro e pelo bronzeado, os dois prazeres não apenas são compatíveis como complementares, já que o primeiro pode atenuar os efeitos nocivos do segundo, segundo alguns pesquisadores canadenses, que realizam um estudo para comprovar sua tese.

Cientistas do Instituto de Nutracêuticos e Alimentos Funcionais (Inaf) da Universidade de Laval, no Quebec, buscam demonstrar que o consumo de chocolate preto permite suportar doses muito mais altas de radiação na pele. Para isso, lançaram uma campanha para recrutar mulheres de pele clara de 25 a 65 anos, disse à AFP o principal pesquisador do estudo, Bruno Riverin.

Cerca de 30 já responderam à convocação e a expectativa é que outras 30 participem do estudo. Entre as primeiras, algumas já começaram a comer três quadrados de chocolate negro "autêntico" diariamente, e outras um placebo, e o farão durante 12 semanas.

O chocolate preto "autêntico", preparado de forma especial, é rico em polifenoles, compostos que se encontram no cacau e na formação de antioxidantes naturais. O chocolate de placebo, com um sabor muito semelhante, não contém polifenoles. Nem as participantes nem os pesquisadores sabiam quem comeu qual chocolate, disse Riverin.

População tentar linchar tio acusado de matar menina em Jucurutu.

Na manhã desta segunda-feira (15), de acordo com o radialista e blogueiro Rosivan Amaral, aproximadamente duas mil pessoas cercaram a casa do suspeito de espancar e matar a menina Milena Soares da Silva, de apenas nove anos, na tarde de ontem em Jucurutu. O acusado, identificado como Sandro e que seria tio da menina, foi agredido com pedras. Não fosse a intervenção da polícia, o acusado poderia ter sido linchado.

A confusão aconteceu por volta das 9h, quando os policiais resolveram transferi-lo para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó. No momento em que Sandro deixava sua casa para entrar em uma das viaturas, a população começou a jogar pedras. A polícia teve que atirar várias vezes para cima para afastar a multidão, mas mesmo assim várias viaturas foram apedrejadas, ficando bastante danificadas.

Além das viaturas, alguns policiais foram atingidos por pedras atiradas pela população, um deles é o Tenente Coronel do 6º BPM Antônio Cipriano. Felizmente, ele está bem. O outro atingido foi o Major Cardoso que está sendo atendido na urgência do Hospital Regional do Seridó em Caicó, com um corte na boca. Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil em Caicó, Sandro negou ter cometido o crime. Ele está detido em uma das celas da DP.

"O corpo da jovem está sendo velado em sua residência, numa rua próxima a casa do suspeito em Jucurutu-RN. A população da cidade está comovida com o caso e prestam sentimentos de pesar e de solidaredade para com os familiares da pequena Milena. O pai da criança disse que nunca suspeitava nada de Sandro, já que era uma pessoa de sua confiança, até mesmo por ser casado com uma de suas irmãs, ou seja, a menor é sobrinha da esposa de Sandro", relatou Rosivan.

Seriado Chaves vai ter versão brasileira no SBT.

Quando você ligar a TV no SBT e se deparar com Ratinho caracterizado como o seu Barriga, não se assuste. Trata-se de um especial sobre a série mexicana Chaves, feito pela emissora com os principais nomes da casa. “É uma ofensa, não sou tão barrigudo assim”, brinca Ratinho. Além do apresentador, integram o elenco nomes como Carlos Alberto de Nóbrega, René Loureiro, Marlei Cevada e Zé Américo. O especial vai ao ar sexta-feira, depois do Programa do Ratinho.

Inspirado no episódio “Bilhetes trocados”, o programa será uma adaptação do roteiro original. “O texto vai abranger temas atuais do Brasil, mantendo o humor característico da série”, diz Zé Américo, que vai viver Quico no especial. Para Renê Loureiro, que aparecerá na pele de Chaves, o sucesso da atração atravessa gerações porque, de fato, as piadas são boas. “O texto é simples, acessível, mas com boas sacadas.”

De acordo com o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio, o especial será uma grande homenagem. “Os astros da casa estão se divertindo ao fazer a atração. O Chaves é a estrela do aniversário de 30 anos do SBT”, complementa.

Marlei Cevada, que brincou de Chiquinha durante toda a adolescência e agora vai viver a personagem, conta que a adaptação está com uma linguagem atual, mas se manteve fiel às piadas. “Não dá para copiar Chaves, mas a adaptação está muito bem-feita. Terá a mesma pegada de inocência da série, mas com algumas pitadas de atualidade”. Receita de sucesso? “Essa coisa da vila mostra a convivência em sociedade. É uma crítica social com humor e sem apelação. Divertido e sutil”, diz ela.

Presidente do Corinthians cogita presidir a CBF e defende Ricardo Teixeira.

Considerado um dos dirigentes de clube mais próximo da Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez não descarta ocupar o cargo do amigo no futuro. E fez questão de argumentar a favor do presidente da CBF, alvo de protestos com direito a bonecos queimados recentemente em todo o País.

"Exageraram um pouco. Precisam olhar o Ricardo de outra maneira, ninguém merece ser perseguido assim. Se está insatisfeito, que vá cobrar na Justiça", defendeu o presidente do Corinthians à Rede TV!, falando especificamente da manifestação que reuniu cerca de 400 pessoas pedindo a saída do mandatário da CBF.

No cargo da entidade nacional desde 1989, Ricardo Teixeira promete não ir além do fim do seu atual mandato, que acabará em 2015, quando o cartola completará 26 anos à frente da CBF.

Quando ele sair, um candidato ao cargo pode ser Andrés, como admite o próprio corintiano. "Estou no meio (do futebol). Não trabalho, não tenho essa projeção e nem quero (a presidência da CBF). Mas o futuro só Deus sabe", declarou o mandatário do Timão.

A relação entre Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira mostrou publicamente ser estreita no início do ano passado, quando o corintiano homologou a candidatura de Kleber Leite, preferido de Teixeira, à presidência do Clube dos 13. Leite perdeu.

A proximidade ficou ainda mais clara com a escolha de Andrés como chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. O dirigente do Alvinegro ainda liderou o fim do acordo do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão dos próximos Campeonatos Brasileiros, deixando a associação, e ainda conseguiu colocar o estádio do clube, em construção, no Mundial de 2014.

Garibaldi Filho diz que concurso do INSS sai até setembro.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou no sábado (13), via Twitter, que já foram definidos os detalhes do novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com o Ministério do Planejamento e que o edital deverá sair até o fim de setembro.

Serão 2,7 mil vagas: 2 mil para técnico previdenciário, 500 para perito previdenciário e 200 para assistente social – nesse caso, deverão ser reaproveitados aprovados do último concurso, cuja prova foi realizada em janeiro de 2009. Foram oferecidas 900 vagas. Se inscreveram no concurso 43.354 pessoas.

De acordo com o ministro, durante a semana serão informados mais detalhes. “Acredito que o importante é que será feito, conforme anunciado”, afirmou no Twitter.

UFBA abre processo seletivo com 41 oportunidades para professores.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou edital com oferta de 41 vagas para professor para atuar no Campi Salvador e Anísio Teixeira. O prazo de validade do concurso será de um ano a partir da data de publicação do resultado no Diário Oficial da União.

As inscrições estarão abertas de 16 a 25 de agosto, com taxa de participação de R$ 20. O processo seletivo será realizado de 26 a 30 de agosto, para oportunidades em vários setores de atuação. São eles: Faculdade de arquitetura, Escola de politécnica, Instituto de geociências, Instituto de Química, Instituto de Biologia, Faculdade de Odontologia, Instituto de Ciências, Escola de Medicina Veterinária, Escola de Nutrição, Faculdade de Comunicação, Faculdade de Direito, Faculdade de Educação, Instituto de Psicologia, Instituto de Letras, Escola de Dança e Instituto Multidisciplinar em Saúde.

As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, na página 58 da terceira seção. Porém, informações a respeito de etapas avaliativas, jornada de trabalho e remuneração não foram divulgadas.

Criança de 9 anos é morta por espancamento em Jucurutu.

O clima de comemoração do dia dos Pais na cidade de Jucurutu, região do seridó,foi interrompido com a ocorrência de um crime barbado ocorrido no início da noite deste domingo(14). Uma criança de apenas 9 anos de idade foi encontrada agonizando nas proximidades do sítio riachão, zona rural de Jucurutu.

Segundo relatos a criança teria sido encontrada ainda com vida e após ser encaminhada para o Hospital Maternidade da cidade e ao ser transferida para Natal morreu a caminho do hospital. A menina foi encontrada com sinais de espancamentos ainda não foi revelado se há sinais de estupro. Circulam informações de que a menina teria sido vista pela última vez pegando um moto taxi no centro da cidade. A morte da criança deixou os moradores da cidade revoltados.

domingo, agosto 14, 2011

Congresso quer aprovar licença-paternidade de 15 dias.

Poder curtir um pouco mais os primeiros dias do filho é uma ideia que, provavelmente, agradaria à maioria dos pais. Mas, no Brasil, ainda não há uma lei que institua a “licença-paternidade”, embora tramitem no Congresso pelo menos dez projetos de lei propondo a ampliação do benefício.

O mais avançado deles, que aumenta para 15 dias a licença remunerada, recebeu no início deste mês o segundo parecer favorável à sua aprovação na Câmara. O parecer, de autoria do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS), agora aguarda votação da Comissão de Trabalho para avançar em regime de prioridade. No ano passado, o texto já havia sido aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Casa.

Atualmente, os homens têm direito a cinco dias de dispensa a partir do nascimento do bebê, garantidos pela Constituição de 1988. Mas, desde então, uma série de propostas defende o aumento desse benefício para até 30 dias – neste ano, dois novos projetos de lei nesse sentido já foram apresentados à Câmara.

Polícia prende homem que filmava partes íntimas de mulheres em shopping.

Um homem de 45 anos foi preso após ser flagrado filmando partes íntimas de mulheres em um shopping de Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é de Igarapava (SP), e passou por várias lojas do estabelecimento, que fica no Bairro São Benedito, filmando as clientes com uma câmera digital presta à cintura. Ele foi detido por seguranças do shopping que perceberam a movimentação.

Ainda de acordo com a PM, o homem confessou que pretendia colocar as imagens na internet. Os militares entraram em contato com a polícia de Igarapava para que fossem feitas buscas a materiais de conteúdo impróprio na casa do suspeito, mas a residência estava fechada. O homem foi encaminhado à Polícia Civil de Uberaba e o equipamento de filmagem foi apreeendido.

Hoje é dia dos pais e eu quero homenagear o meu pai Vivaldo que já se foi.

Vivaldo pai do Blogueiro.

Falar sobre pai é falar de amor...

Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudades, através dessas humildes palavras com muita dor.

Pai... Sinto falta de:

- Sua voz que me aconselhava com ternura;
- Do seu olhar sereno com doçura;
- De suas mãos me reerguerem quando eu caia;
- De seu abraço que me envolvia;

Pai, com sua proteção eu nada temia!

E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou tanta saudades!

Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso:

Pai daria tudo para poder novamente:

E ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!

Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!

Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE... Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais...

Homem é acusado de esfaquear cunhado em Lagoa Nova.

Um homem identificado até o momento apenas como Rodão está sendo procurado pela polícia seridoense. Ele é acusado de esfaquear na manhã deste sábado seu cunhado, identificado como Josivan Teixeira de Carvalho, de 37 anos. O fato aconteceu na rua Dona Chica, na cidade de Lagoa Nova.

Josivan, conhecido como Burrego, foi esfaqueado no abdômen e encontra-se internado no Hospital Regional de Currais Novos, onde passou por cirurgia. Segundo a polícia, ele costuma se envolver em confusões quando bebe e já foi detido várias vezes, inclusive por agressões aos pais.

A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar e prender o acusado. Porém, até a tarde deste sábado aind anão havia obtido êxito. Ainda não se sabe os motivos da agressão. O caso será investigado pela polícia civil.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 24 milhões na quarta.

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.310 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (13), e o prêmio acumulou.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (17), pode pagar R$ 24 milhões.

Os números sorteados em Alfenas (MG) foram: 08 - 09 - 14 - 32 - 53 - 59.

Ao todo, 107 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 19.392,08 cada um. Outras 7.570 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 391,57 cada uma.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.

Servidores do IFRN anunciam paralisação.

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte-IFRN, decidiram ontem  sábado(13) em assembleia Geral extra-ordinária da categoria decretar greve.

Informações postadas no twitter oficial do Sindicato dos Servidores Federais revelam que a decisão foi aprovada pela maioria.

Em João Câmara já há uma preocupação dos pais com a possibilidade dos filhos serem prejudicados caso a paralisação se estenda como ocorreu com os professores do Estado.

As manchetes dos jornais e revistas deste domingo.

O Poti: O mapa da mina para copa de 2014
Tribuna do Norte: Construção da Arena das Dunas começa amanhã
Globo: Rede de laranjas e notas frias alimentam fraudes no Turismo
Folha: Moçambique oferece área de três Sergipes ao Brasil
Estadão: Efeito da crise sobre a China definirá impacto no Brasil
Correio: Brasiliense aprende a driblar o trânsito
Jornal do Commercio: Crise global também chega a seu bolso
Zero Hora: Por que o mundo foi para as ruas
Veja: A praga da corrupção
Época: Proteja seu dinheiro do vendaval financeiro
IstoÉ: Apocalipse não!
IstoÉ Dinheiro: Fiat : Empresa do ano
CartaCapital: Dilma exclusivo