sábado, outubro 26, 2013

PMs disparam tiros durante conflito em América-RN x Ceará.

Um novo caso de violência entre torcidas marcou a 32ª rodada da Série B, neste sábado. Conflitos entre torcedores do América-RN e do Ceará deixaram quatro pessoas feridas a bala em Goianinha (RN). As brigas ocorreram antes do começo e no intervalo do jogo, realizado no estádio Nazarenão e vencido pelo time potiguar por 1 a 0.


Diante da confusão dentro do estádio, um policial militar disparou tiros para o alto. Outro disparou tiros de advertência com uma arma não letal na direção dos torcedores.

Os quatros baleados seriam torcedores do América-RN e teriam sido vítimas de ataques de aficionados do Ceará antes da partida, nas imeadiações do estádio. Os tiros teriam sido disparados por pessoas que ocupavam três carros. Os feridos foram levados para o hospital Deoclécio Marques, na cidade de Parnamirim.

Segundo o capitão Fabio Sandrini, chefe do policiamento de Goianinha, a polícia não conseguiu identificar e prender os envolvidos.

No estacionamento do estádio, torcedores dos dois times se enfrentaram antes da partida com paus e pedras. Alguns carros foram danificados.

Com a vitória em Goianinha, o América-RN chegou a 39 pontos, na 14ª posição da Série B, ficando mais distante do Z-4. O time potiguar tem sete pontos a mais que o Atlético-GO, 17º colocado, mas que tem um jogo a menos. O Ceará caiu uma colocação na tabela com a derrota, ocupando agora o 9º lugar, com 47 pontos. Via G1.

Aluno que ficou na turma dos “sabadistas” foi obrigado a esperar pelas 18hs e desistiu do ENEM em Caicó.

Um fato curioso aconteceu com o funcionário público Ricardo Alexandre dos Santos. Sem explicar o porque, acabou tendo seu nome relacionado para uma sala comporta na maioria por sabadistas, cristãos que guardam o sábado, e por esta razão tem tratamento diferenciado durante o ENEM. A turma em questão ficou na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim.

A opção sabadista era feita durante a inscrição, e quem optou por isso, só receberá a prova a partir das 18 horas deste sábado (26). Ricardo conta que chegou por volta das 11 horas da manhã e foi obrigado junto a toda turma, inclusive os que não eram sabadistas, incomunicáveis e sem receber qualquer orientação dos coordenadores da Escola. “Era uma coisa de louco, uma sala pegando fogo, todos sentados sem poder fazer uma ligação pra ninguém e esperar no mínimo sete horas para receber a prova. Não aguentei e desisti”, disse. Ricardo disse que princípio de revolta no interior da sala. Via Marcos Dantas.

A Casa Caiu! Polícia Federal descobre túnel para assalto a empresa de transportes de valores, em Patos.

pp
Uma informação quente!”. Foi assim que o delegado de Polícia Federal Dr. Glauter, que está responsável pelas investigações sobre as articulações para assalto a empresa PROSSEGUR transportes de valores na cidade de Patos deu as primeiras informações.

A Polícia Federal, com o apoio de Policiais Militares, conseguiu chegar a uma residência localizada na Rua Paulo Mendes, Centro de Patos, que estava sendo usada por uma quadrilha que planejava assaltar a empresa de transportes de valores PROSSEGUR. A operação foi desencadeada na manhã deste sábado, dia 26, por volta das 06:00h.

De posse de mandado judicial, os policiais adentraram a residência e encontraram um túnel que estava em estágio avançado em direção à empresa de transportes de valores que está localizada por trás da casa, na Rua José Gomes Alves.

O delegado de polícia federal não deu maiores detalhes sobre o esquema. Via Jozivan Antero.

Mais 2.167 profissionais estrangeiros do Mais Médicos começam a chegar aos estados.

mm
Mais 2.167 profissionais estrangeiros do Programa Mais Médicos chegam às capitais do país neste fim de semana. Eles integram a segunda etapa do programa e vão começar a trabalhar a partir do dia 4 de novembro, em 783 municípios, segundo o Ministério da Saúde. No grupo, estão 2 mil cubanos, que vieram por meio da parceria do governo brasileiro com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

De acordo com a pasta, os profissionais passaram por três semanas de avaliação em universidade federais em Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Antes de se deslocarem para as cidades onde irão trabalhar, os médicos estrangeiros vão estudar, por uma semana, os problemas de saúde mais comuns em cada região.

O Nordeste é a região que receberá o maior número de profissionais, 928. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120).

Com os novos médicos, a cobertura do programa passará de 5 milhões para 13 milhões de brasileiros, conforme o ministério. Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo, pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios são responsáveis por garantir alimentação e moradia.

MEC elimina 21 candidatos que postaram fotos em redes sociais.

Fotos dos cadernos de prova são publicados nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Fotos dos cadernos de prova são publicados nas redes sociais

De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, uma equipe especializada monitora as redes e verifica, com rigor, se as imagens são verdadeiras e se realmente foram postadas de dentro das salas. Se confirmada a fraude, o candidato é desclassificado.

Uma jovem postou uma foto do cartão-resposta do teste em sua conta na rede Instagram assim que os portões das instituições foram fechados. “Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem#sorte”, escreveu a garota na legenda da imagem.

Em menos de uma hora, a foto recebeu mais de 3 mil opções ‘curtir’ e 20 comentários de jovens que criticaram a iniciativa. Segundo o edital do exame, a divulgação de imagens do gabarito durante a aplicação dos testes é proibida.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, confirmou ontem que a pasta faria um monitoramento nas redes sociais para acompanhar o comportamento de estudantes que postarem fotos da própria prova durante a aplicação.

O ministro comparou o monitoramento nas redes sociais aos escândalos de espionagem do governo dos Estados Unidos, afirmando que o trabalho do MEC “não é tão eficiente” quanto o do governo Barack Obama, mas “é bom”.

A assessoria de imprensa do ministério afirmou ao Estado que os candidatos que postarem fotos da prova poderiam ser eliminados a qualquer momento, mesmo durante a prova, sem direito a pedir recurso. Ao entrar na sala, os candidatos deveriam guardar celulares e outros dispositivos em uma embalagem plástica e guardá-los embaixo da mesa.

Perfil falso. Ainda de acordo com a assessoria, a conta do Instagram intitulada “mecbrasil” é falsa. Uma foto divulgada nesse perfil continha o texto: “Estamos de olho em todas as redes sociais e qualquer participante da prova que estiver postando fotos do gabarito e quaisquer informações sobre a prova serão eliminados em tempo real no local de realização da prova”.

Voltou! Em jogo polêmico, Palmeiras empata com Azulão e festeja acesso.

Era questão de tempo, praticamente uma contagem regressiva para os palmeirenses acabarem com a angústia de ver o time na Série B. Sem adversários à altura, o Verdão passeou pela Segundona com uma campanha sólida e de raros sustos. Tão fácil que, a seis rodadas do fim, bastava um simples empate para voltar à elite. E foi assim. Em um jogo com arbitragem polêmica e grande atuação de um goleiro formado no arquirrival Corinthians, o Palmeiras empatou sem gols com o São Caetano, no Pacaembu, e está garantido na elite em 2014.

O 0 a 0 foi frustrante para quem esperava uma goleada diante do vice-lanterna, e houve até quem vaiasse a equipe após o jogo - principalmente membros de uma torcida organizada. A grande maioria dos palmeirenses, porém, aplaudiu a equipe e reprovou a atitude da uniformizada. O público foi de 33.478 pagantes (renda de R$ 1.221.630,00).

- Não foi como nós queríamos, mas voltamos. A torcida fez a parte dela. Nos apoiou, e tentamos fazer a nossa parte. A bola não entrou. Procuramos o gol até o fim, mas a bola não entrou - disse Valdivia.

Jogo do América no Nazarenão em clima de guerra com confronto em PMs e torcida.

Lamentável clima de confronto entre PMs e torcedores no jogo do América nesta tarde de sábado(26) no estádio Nazarenão em Goianinha. Antes da bola rolar, torcedores alvirrubro foram atingidos por bala de borracha em confronto da PM com as torcidas organizadas.
 
No intervalo do jogo, a PM voltou a agir nas arquibancadas e houve novo confronto. Há informações de que um fotógrafo foi preso e agredido por registrar a ação da PM.

Candidatos publicam na web fotos da prova e do cartão resposta do ENEM.

Fotos postadas no Instagram do caderno de provas do Enem, da folha de respostas e do envelope para guardar equipamentos eletrônicos (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo com o alerta do Ministério da Educação de que eliminaria quem postasse fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos desrespeitaram a determinação e podem ser suspensos do exame.

“Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem #sorte”, escreveu uma candidata na legenda de uma foto do cartão de prova publicada em sua página no Instagram.

As fotos dos cartões de respostas e dos sacos contendo as provas foram publicadas minutos após o fechamento dos portões. Em algumas delas é possível ler o nome completo e dados pessoais dos candidatos, como o RG e o CPF.

Aloizio Mercadante alertou que o governo federal monitoraria as redes sociais e que todos os estudantes flagrados usando o celular dentro da sala seria eliminado. “Não tentem postar imagem no início do exame, porque você vai ser identificado, acredite nisso”, disse Mercadante

No ano passado, 65 candidatos foram eliminados por publicar imagens do caderno de provas e cartão de resposta. “É uma razão republicana, de preservar o exame. Não queremos espionar a vida de ninguém. Só queremos que o exame seja feito nas mesmas condições por todos e o sigilo do exame é importante para dar segurança e as mesmas condições aos participantes”.

Maior Enem da história começa neste sábado com mais rigor na segurança.

Com mais rigor na segurança e nas regras da correção da redação, a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a maior da história, ocorre neste sábado (26) e domingo (27) com recorde de inscritos: 7.173.574 pessoas.

Neste sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, em 5h30 de duração.

Sorteio do Minha Casa, Minha Vida em Natal será neste sábado.

O sorteio das 106 unidades do Condomínio Morar Bem Pajuçara, na zona Norte de Natal, será realizado neste sábado (26) pela loteria federal (nº 4809). O empreendimento faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe). Além dos 106 titulares, serão sorteados também 53 concorrentes para cadastro reserva. O resultado será publicado na próxima semana no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br).

Das 106 unidades para sorteados titulares, seis serão para deficientes físicos, seis para idosos, 24 (25%) para integrantes do grupo 1 e 70 (75%) para integrantes do grupo 2. O primeiro grupo é formado por aqueles que atenderam de 0 a 4 critérios na hora da inscrição. O segundo engloba aqueles que atenderam de 5 a 6 critérios.

Os critérios nacionais levados em consideração são para residentes em áreas de risco, mulher chefe de família e portadores de deficiências. Os critérios locais definidos pelo Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social – Conhabins são: Vulnerabilidade Social, se o inscrito tiver idade superior a 60 anos ou filho menor de 18 anos e Territorialidade.

Após o sorteio, a Seharpe fará uma análise cadastral, que inclui a renda do pretendente à casa própria, bem como a conferência da documentação exigida para montar os dossiês que serão enviados ao Banco do Brasil. O processo dos dossiês levará em torno de 45 dias.

Todos os sorteados serão convocados por carta, telefonema ou e-mail para a apresentação da documentação exigida. Os selecionados habilitados assinarão contrato por Instrumento Particular de Venda e Compra Direta de Imóvel Residencial. O valor máximo para a aquisição do imóvel é de R$ 61 mil e o financiamento será parcelado em 10 anos, com prestação mínima de R$ 25 e máxima de R$ 80, correspondendo a 5% do valor da renda familiar bruta. Para fins de seleção, não será considerada a ordem de inscrição.

A previsão de entrega do condomínio pela construtora Total Engenharia é para maio de 2014.

OI e TIM têm piores desempenhos em avaliação da banda larga móvel em setembro.

As operadoras Oi e TIM tiveram os piores desempenhos nas medições de banda larga móvel realizadas em setembro pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), não atingindo determinadas metas de velocidade e qualidade em alguns Estados brasileiros.

A Oi ficou abaixo das metas de velocidade instantânea em Alagoas e Bahia. No Sergipe, ficou abaixo da meta de velocidade instantânea e velocidade média. Já a TIM não atingiu o patamar mínimo em velocidade instantânea em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

Na banda larga fixa, os piores desempenhos ficaram com Oi e GVT, que não atingiram algumas metas de velocidade e qualidade.

A Oi deixou de atingir pelos menos uma das metas –de latência, perdas de pacote, disponibilidade — nos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Já a GVT não atingiu as metas de perda de pacotes e disponibilidade em Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul. No Estado de Santa Catarina, a empresa não atingiu a meta de disponibilidade.

A operadora Claro, da mexicana América Móvil, atingiu todas as metas no período na medição da banda larga móvel. A NET, empresa de banda larga fixa do mesmo grupo, ficou abaixo da meta de perda de pacote em Minas Gerais e de disponibilidade no Rio Grande do Sul.

A Vivo, por sua vez, ficou abaixo da meta de velocidade instantânea na banda larga móvel em Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Endividamento dos brasileiros cresce e bate novo recorde em agosto.

O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro cresceu em agosto pelo oitavo mês consecutivo e bateu novo recorde. O valor total das dívidas correspondia, naquele mês, a 45,36% da renda do trabalhador nos últimos 12 meses, segundo dados do Banco Central, ante 45,10% em julho (recorde anterior). No final do ano passado, estava em 43,44%. Em agosto de 2012, em 43,80%.

Se forem descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento ficou em 30,38% da renda em agosto, ante 30,41% em julho. Nesse caso, o recorde continua sendo os 31,51% registrados em agosto de 2012.
 
Comprometimento de renda. O BC também informou que o comprometimento de renda dos brasileiros, que considera valores mensais para renda e para as prestações pagas aos bancos, recuou pelo terceiro mês seguido em agosto. As prestações correspondiam a 21,40% da renda mensal dos trabalhadores em agosto, ante 21,46% em julho (dado revisado). É o porcentual mais baixo desde junho de 2011 (21,17%). O recorde para esse indicador são os 22,98% registrados em janeiro do ano passado.

sexta-feira, outubro 25, 2013

Pelo Twitter, Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão o Enem.

A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter na noite desta sexta-feira (25) para desejar boa sorte aos mais de 7,1 milhões de candidatos que farão a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã!", disse ela em um dos posts.

Dilma aproveitou para divulgar aos seus seguidores uma ferramenta online oferecida pelo governo para que estudantes possam treinar para o Enem.

Neste ano 7.173.574 de pessoas se inscreveram no exame, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). O Enem é feito em dois dias de provas e tem no total 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No primeiro dia (26 de outubro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões.

No domingo (27 de outubro), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. Também nesse segundo dia é feita a prova de língua estrangeira, segundo a opção feita pelo participante no momento da inscrição.

Vice-prefeita de Natal visita região do Seridó,

A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, candidata ao pleito 2014, apenas na indefinição se sairá para o Governo ou o Senado, cumprirá agenda hoje na região do Seridó.

A programação inclui Currais Novos, Florânia, São Vicente e Carnaúba dos Dantas. Além de reuniões com lideranças políticas, Wilma de Faria participará da procissão da Padroeira do Monte do Galo, Nossa Senhora das Vitórias.

“Semanalmente estamos indo a diferentes áreas do estado para ouvir nossos correligionários e debater o fortalecimento do partido. Além de querer saber a realidade de cada município e região, precisamos também avaliar as conjunturas políticas local e nacional, vez que precisamos definir nossos rumos para as eleições 2014 e essa decisão deve ser construída coletivamente”, enfatiza a líder pessebista.
Via Ana Ruth Dantas

Segunda feira dia 28 é feriado para o servidor público estadual.

O Governo do Estado informa que na próxima segunda-feira (28) não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público. 

A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

Detran/RN alerta: não abra e-mails supostamente enviados com o endereço do órgão,

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) vem, através deste comunicado, informar ao público em geral que estão sendo enviados e-mails para diversos condutores com notificações falsas sobre a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por excesso de pontuação.

Orientamos a população que ignorem mensagens desse tipo, visto que o Detran/RN não possui cadastro de e-mails de condutores e não usa esse meio de comunicação como forma de notificação de abertura de processo de suspensão do direito de dirigir.

Recomendamos que, ao receber esse tipo de comunicação fraudulenta, proceda da seguinte maneira:

1. Não abrir os arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. Não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome do DETRAN/RN, ou mensagens como “clique aqui”, pois não têm nenhuma referência com o endereço eletrônico do Departamento;

3. Excluir imediatamente a mensagem.

No caso de dúvidas ou para informações adicionais, os usuários poderão procurar as unidades do DETRAN/RN, a Central do Cidadão do seu município ou a sede administrativa do Órgão, situada na Avenida Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal/RN.

Com recorde de inscritos ENEM terá 'operação de guerra' neste sábado (26).

O MEC está preparando uma “operação de guerra” com Exército e Polícia Militar para aplicar a maior prova do Enem neste final de semana.

Ao todo, 7,8 milhões de alunos devem fazer a avaliação amanhã e no domingo –são 2 milhões de candidatos a mais do que em 2012.

De acordo com informações divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Educação e Pesquisa), do MEC, o exame vai envolver 648 mil pessoas, dentre coordenadores estaduais, municipais e de locais de aplicação, chefes de sala, fiscais e apoio.

É o maior número de pessoal de apoio já registrado.

Esses profissionais vão cuidar de 15,7 milhões de provas que foram embaladas em malotes com lacres eletrônicos. Isso permite que a abertura dos pacotes fique registrada.

O MEC está com cuidado redobrado após alguns episódios de vazamento do exame. O mais sério foi em 2009, quando algumas provas foram levadas por funcionários de uma gráfica de São Paulo, que tentaram vendê-la.

Outra preocupação é a correção da redação. No ano passado, um texto com boa nota trazia uma receita de miojo.

Neste ano, a pasta quase dobrou o número de corretores de redação: serão 9,5 mil.

“O Enem é uma das maiores provas de avaliação de educação do mundo”, explica Fernando Abrucio, professor e especialista em políticas públicas da FGV.

“É uma logística enorme aplicar uma prova dessa dimensão simultaneamente em todo o país –ainda mais em um país tão diverso”, diz.

De acordo com David de Lima Simões, coordenador geral de concepção e de análise pedagógica do Enem, a tendência é que o número de participantes do exame cresça a cada ano, conforme a prova vai ganhando importância no cenário educacional brasileiro.

Seminário de Turismo se encerra após "excelente impressão" deixada pelo RN

O 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste foi encerrado na tarde desta sexta-feira (25), no Praiamar Hotel, após a “excelente impressão” deixada pela cidade e pelos pontos turísticos do Estado às maiores autoridades relacionadas ao turismo do Brasil. Ainda durante este sábado (26), eles visitarão o polo turístico de Tibau do Sul, incluindo a paradisíaca Praia de Pipa.

Durante a solenidade, o secretário de Estado do Turismo do RN, Renato Fernandes agradeceu a presença dos maiores expoentes do setor para discutir interiorização, legislação e ações da iniciativa privada para o turismo potiguar. E citou a “proveitosa” reunião da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI NE) ocorrida na manhã da quinta-feira.

“Após a CTI NE, tivemos a oportunidade, no período da tarde, ampliar as discussões com secretários de Turismo do Brasil, dentro do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), com a presença do presidente da CVC, Luís Eduardo Falco, que veio unicamente para conceder uma explanação para nós”, ressaltou Renato Fernandes.

O secretário lembrou ainda o pioneirismo do Estado do Ceará, prestes a regularizar a redução dos tributos embutidos no querosene de aviação para viabilizar a vinda de mais voos ao Estado – luta constante da Setur RN. E ainda elogiou os equipamentos de infraestrutura em construção pelo Governo do Estado, a exemplo do Complexo Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, Antônio Carlos Valadares Filho, disse ter visitado nove das 12 cidades-sedes da Copa da Fifa, e Natal “deixou excelente impressão”. Também citou as obras do Aeroporto e do Arena das Dunas, que visitou junto à comitiva do Senado. “São obras de referência nacional e internacional”, elogiou.

Caso TELEXFREE: Justiça mantém obrigação de MP provar acusações.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) teve um recurso negado nesta quinta-feira (24), e deu à Telexfree uma oportunidade de comemorar o que considera uma nova vitória no processo em que é acusada de ser uma pirâmide financeira . A Justiça manteve a interpretação de que os promotores terão de provar que o negócio é ilegal.

Em decisão, Thaís Khalil, juíza da 2ª Vara Cível de Rio Branco, reafirmou, entretanto, que os negócios da Telexfree têm indícios de serem uma pirâmide financeira.
Numa ação civil pública que chegou à Justiça no início de julho, os promotores pedem que a Telexfree seja reconhecida como uma pirâmide financeira – o que é ilegal – e obrigada a devolver o dinheiro de quem investiu no negócio.

Estima-se que 1 milhão de pessoas – chamados de divulgadores – tenham aderido à Telexfree, que prometia lucros expressivos na venda de pacotes de telefonia VoIP , na colocação de anúncios na internet e no recrutamento de mais gente para a rede.

Os representantes da Telexfree negam irregularidades.

Inicialmente, ao analisar a ação civil pública, a juíza determinou que a Telexfree deveria provar a sua inocência. Essa interpretação, chamada de inversão de ônus da prova, é comumente aplicada em casos que envolvem consumidores.

No início de outubro, entretanto, Thaís reviu essa decisão, e atribuiu aos promotores a responsabilidade de provar as irregularidades , como é comum em outros casos.  Essa mudança decorreu do fato de a juíza ter entendido qu a relação entre os divulgadores e a Telexfre não é fundamentalmente de consumo.

O MP-AC recorreu da decisão com o argumento de que não havia pedido a inversão do ônus da prova, e que a juíza foi contraditória ao negar que a relação seja fundamentalmente de consumo mas reconhecer existir alguma relação de consumo entre divulgadores e empresa.

Ontem quinta-feira (24), a Justiça negou o recurso do MP-AC. A promotora Alessandra Marques, responsável pelo caso, minimizou a derrota.

“Não muda nada na prática, porque temos provas”, disse Alessandra ao iG . “Aliás, é interessante ver a empresa não querer provar que age licitamente.” (IG)

MEC vai monitorar redes sociais durante ENEM, candidato que postar será eliminado.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou nesta sexta-feira (25) que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter e o Facebook.

“No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos”, disse Mercadante. O Enem será aplicado amanhã (26) e domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país.

No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos.

O candidato receberá no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deverá desligá-lo e colocá-lo no envelope, que ficará embaixo da carteira durante toda a prova. “Seremos cuidadosos e rigorosos, não vamos aceitar em hipótese nenhuma a utilização de celular nas salas de aula. Quem tentar seguramente será identificado e prejudicado”, disse o ministro.

Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.

Haddad autoriza mais 3.272 vagas para a área da saúde.

Comprovandoque a Saúde é realmente uma das principais áreas de interesse de sua administração, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) formalizou nesta quinta-feira, via portaria publicada no Diário Oficial do Município, autorização para concurso público com objetivo de preencher 3.272 vagas para os quadros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além das ofertas para médico, 1.020, há oportunidades para técnico em saúde e especialista em saúde. Essas oportunidades abrangem diversos níveis de escolaridade e somam 2.252 vagas. 

O concurso anteriormente liberado por Haddad, e que mais informações podem ser conferidas no histórico dessa matéria ao lado, contempla a Autarquia Hospitalar Municipal, enquanto que este terá como objetivo a rede de atenção básica,mantida pela SMS.

Os salários praticados, até por muitos dos cargos estarem presentes nos dois concursos, devem ser os mesmos. No entanto, ainda não há uma confirmação oficial da SMS nesse sentido.

No concurso para a Autarquia Hospitalar Municipal, que contará com 4.381 vagas, os salários oscilam entre R$ 1.132,50 e R$ 5.784,46.

Prefeitura de Currais Novos comemora aprovação de projeto de R$ 5 milhões no PAC.

Dilma anúncio PAC 2O Governo Federal anunciou na tarde de ontem quinta-feira (24) em Brasília, os projetos aprovados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que contemplará 1,2 mil municípios, entre eles Currais Novos. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff em cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, da ministra da Casa Civil,Gleisi Hoffmann, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e do presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Alves. Nove prefeituras do Rio Grande do Norte foram incluídas nesta segunda etapa, que totalizam R$ 397 milhões. Os municípios irão aplicar os recursos em obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação, drenagem e qualificação de ruas. O projeto de Currais Novos, enviado pela gestão municipal no início deste ano, é destinado à pavimentação e qualificação de vias urbanas, e contará com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o que transformará a cidade num grande canteiro de obras. “A conquista destes recursos é resultado do esforço da nossa equipe que está empenhada no bem da população de Currais Novos”, afirmou Vilton Cunha. O PAC 2 investirá R$ 10,5 bilhões em 310 projetos de saneamento e R$ 3 bilhões em pavimentação em todo o país. O projeto das obras em Currais Novos será detalhado em breve para a imprensa local.

Juiz manda soltar casal indiciado por golpe de R$ 3,5 milhões contra NNex em Caicó.

cc
O casal indiciado sob suspeita de ter aplicado um golpe de R$ 3,5 milhões na empresa de marketing multinível NNex foi solto no início da noite de ontem quinta-feira (24). O alvará que concedeu a liberdade foi assinado pelo juiz criminal Luiz Cândido Villaça, da comarca de Caicó, e tem uma série de medidas cautelares impostas ao casal. O empresário Tarcísio Nóbrega de Mello Júnior estava detido na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, desde a noite do último dia 14. Já a mulher dele, a advogada Rafaela Pereira de Mello, ficou custodiada na Companhia Feminina da Polícia Militar, em Natal. Os dois negam ter fraudado a empresa.

O magistrado explicou que mandou soltar o casal ao acatar pedido formulado pelo Ministério Público. “Como o delegado que investiga o caso já concluiu o inquérito, e o próprio promotor entende que eles não oferecem mais nenhum risco às investigações, determinei a soltura”, afirmou Villaça.

Entre as medidas cautelares impostas ao casal, estão a proibição de se ausentar de Caicó sem comunicar previamente ao juiz, devendo se apresentar na Secretaria da Vara Criminal, semanalmente, sempre às segundas-feiras; suspensão de exercerem qualquer tipo de função junto à empresa Veloz Net.Com; proibição de frequentarem a empresa sob qualquer pretexto; e ainda o recolhimento domiciliar até às 19 horas e proibição de frequentar bares, restaurantes, festas e afins. O juiz explica essa proibição alegando que “são locais onde, por terem grande aglomeração de gente e o fato tratado no inquérito policial teve grande repercussão social, é necessário resguardar a integridade física dos indiciados”.

A investigação foi conduzida e o inquérito concluído pelo delegado Júlio Costa, titular da Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações. Segundo ele, o casal foi indiciado pelos crimes de furto qualificado e estelionato.

Hoje tem Sexta Top no Mangueirão dá praça a partir as 21 hrs.

Hoje tem o Pagode  Top Samba ao vivo no Point Mangueirão na Praça pra animar a galera na Sexta Top.

Estão querendo acabar com nossa sexta Top, mas eu acho que isso vai demorar para acontecer. Então minha galera massa convido vocês para logo mais as 21:00h curtirem o melhor do samba e pagode da região do mato grande grupo #TopSamba no #mangueiraodapraça. O #TopSamba estará fazendo aquele pagodinho esperto e botando o povo pra zoar na praça Monsenhor Freitas no #MangueirãoNaPraça.

Agora com novidades, vendas de baldes com cervejas long neck . 

Valeu galera espero a presença de todos vocês, vamos fazer com que essa sexta seja tradição no nosso município. Beijos e abraços amo vocês e estou esperando vocês de braços abertos.

Org: Lidiane.

Parabéns para todos os dentistas do RN.

Parabéns para todos os dentistas do RN e principalmente ao meu amigo Dr: Ivan Vieira e todos que trabalham no município de João Câmara.

Pato pede desculpas à torcida: 'Tenham certeza que eu estou p....'

O atacante Alexandre Pato resolveu se pronunciar. Apontado pela torcida como principal responsável pela eliminação da equipe na Copa do Brasil, ao cobrar o pênalti decisivo de maneira displicente, o camisa 7 do Corinthians mandou um recado à Fiel Torcida através da assessoria de imprensa do clube de Parque São Jorge.

O jogador treinará normalmente na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge, quando o técnico Tite começará a montar o time que enfrenta o Santos, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não voltou com a delegação de Porto Alegre, onde foi realizado o jogo contra o Grêmio, porque tinha uma audiência trabalhista na capital gaúcha.

Veja o recado do jogador.
"Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio.
Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol.
Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito.
Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado.
Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos.
Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos."

Festa de confraternização e lançamento do tema do grupo junino Tradição Nordestina.


Pedra Preta: Abalo desta sexta-feira chegou a 3.7 de magnitude.


O laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) registrou oito tremores de terra da noite de ontem para a manhã desta sexta-feira(25) na região de Pedra Preta. O maior foi registrado pouco depois das 8h de hoje e chegou a 3.7 de magnitude.
 
De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu  em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município.
 
O tremor provocou rachaduras de paredes em residências da cidade de Pedra Preta. As aulas da escolas da cidade chegaram a ser suspensas, haja vista o susto e medo doa alunos e professores temendo desabamentos. Via Assis Silva.

Plantão, tremores de terra é sentido na Região do Mato Grande.

O forte tremor de terra registrado na manhã desta sexta-feira (25) repercute nas redes sociais. Em Jandaíra, internautas assustados afirmam que o abalo foi forte e assustou muita gente que saiu para as ruas.

Em Pedra preta, o susto foi maior por ficar mais próximo do epicentro. Muita gente saiu casa no momento que a terra começou a tremer.  Em João Câmara e Jardim de Angicos há novos relatos de pessoas que sentiram a terra tremer.

Apresentador Rodrigo Faro visita casa de Gerson Brenner para "O Melhor do Brasil".

Neste domingo, Rodrigo Faro vai à casa de Gerson Brenner para mostrar em "O Melhor do Brasil", da Record, como anda a rotina do ex-ator 15 anos depois de ele ter sido baleado durante uma tentativa de assalto. Brenner, que vivia uma vida de galã da Globo, ficou paraplégico após o acidente.

Em São Paulo, Faro conversou com os familiares e os médicos de Brenner e o acompanhou até um salão de cabeleireiro. No final do passeio, Rodrigo preparou uma surpresa para ele ao promover um encontro com sua filha Ana. A atração vai ao ar aos domingos às 15h15.

Em 1998, Gerson Brenner foi baleado na cabeça enquanto trocava os pneus de seu carro no acesso 60 da rodovia Ayrton Senna, ligação com via Dutra. O ator viajava de São Paulo para o Rio. Brenner teve afasia, distúrbios na fala, consequência de ter ficado em coma. O grande papel do ex-ator na TV foi o de Gerson, um dos três filhinhos de Dona Armênia (Aracy Balabanian) em "Rainha da Sucata" (1990).

Brasil atinge metas da ONU de combate à tuberculose.

Tecido do pulmão infectado com tuberculose
Tecido do pulmão infectado com tuberculose. A doença é causada por uma bactéria, que pode atingir também cérebro e rins (Duncan Smith / Think Stock)

O Brasil atingiu as metas do milênio da Organização das Nações Unidas (ONU) no combate à tuberculose. Mesmo assim, é o 15º país com o maior número de casos do mundo, e os progressos parecem estacionados desde 2005. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS), houve inclusive um aumento no número de casos nos últimos anos.

A tuberculose é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis, que normalmente afeta os pulmões e pode atingir o cérebro e os rins. Segundo a OMS, trata-se da segunda doença infecciosa que mais provoca mortes no planeta, ficando atrás somente da aids. O novo relatório anual sobre a tuberculose mostrou que a incidência mundial diminuiu pelo terceiro ano consecutivo – de 8,7 milhões de casos em 2011 para 8,6 milhões em 2012.

No Brasil, a entidade estima que as mortes causadas pela moléstia caíram de aproximadamente 10.000 para 4 900, de 1990 para 2012. No mesmo período, a taxa de mortalidade diminuiu de 7% para 2,5% para cada 100.000 brasileiros, uma das maiores quedas entre os 22 países com alta incidência da doença. O índice de contágio também se reduziu – de 210.000 casos em 1990 para 120.000 em 2012.

Anvisa suspende venda e distribuição de pipoca que pode causar câncer.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a distribuição e comercialização de um lote de pipoca da marca Brasileira. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (24).

O motivo é o excesso de aflatoxina encontrada no produto, uma substância produzida por um fungo que, em grandes quantidades, tem potencial tóxico e pode, inclusive, causar câncer.

O Instituo Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias, de Belo Horizonte (MG), foi o responsável pela análise que constatou quantidade de aflatoxina acima do limite máximo aceito pelas regras brasileiras em um dos lotes da marca.

O lote com problema é o de número 123 que foi fabricado em 1º de abril deste ano com validade até 1º de março de 2014.

quinta-feira, outubro 24, 2013

Ibope mostra Dilma com 41%, Aécio com 14% e Campos com 10%.

Pesquisa Ibope em parceria com o Estado sobre a sucessão presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje e seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB.
Em três dos quatro cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Em apenas um dos cenários, com Serra e Marina na disputa, a petista não supera a soma dos adversários.
No quadro visto hoje como mais provável para 2014 – Dilma contra Aécio e Eduardo Campos – , a presidente teria 41%, o governador de Minas Gerais, 14%, e o governador de Pernambuco, 10%.
Com Marina no lugar de Campos, ela teria mais que o dobro dos votos dele, chegando a21%. Mas Dilma praticamente não perderia eleitores: oscilaria de 41% para 39%. O mesmo aconteceria com Aécio, que passaria de 14% para 13%.

Dorgival Dantas nesta sexta-feira no Encontro com Fátima Bernardes.


O compositor, sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas estará nesta sexta-feira (25 de outubro) no Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. 

O Poeta das canções que é natural da cidade de Olho D'água dos Borges, no Rio Grande do Norte, se apresentará no programa que inicia às 10h40m. É todo mundo ligado, vamos assistir!

Governo do Estado divulga nota sobre pagamento do funcionalismo.

A Secretaria de Comunicação do Estado divulgou Nota a Imprensa informando sobre como será feito o pagamento do vencimento de outubro aos servidores públicos estaduais, afirmando que serão pagos 95% até o dia 31 e o restante da folha na semana seguinte. Confira a nota:

Nota sobre pagamento do funcionalismo estadual
O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês. 

Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte. Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.

Na próxima segunda-feira (28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto. 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Pesquisador da EMPARN apresentará resultados de pesquisa da Empresa em dois congressos internacionais.

O pesquisador Guilherme Ferreira da Costa Lima, Coordenador de Pesquisa e Produção Animal da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), atendendo convite de entidades internacionais participará nos próximos dias, como palestrante, em dois congressos internacionais, apresentando os resultados de pesquisa da Empresa com a palma forrageira irrigada e adensada. Os trabalhos foram desenvolvidos nas estações experimentais da EMPARN de Terras Secas (em Pedro Avelino), Apodi e Cruzeta, com resultados bastante promissores.

De 28 a 31 deste mês, o pesquisador estará participando do “VIII Congresso Internacional de Palma e Cochonilhas”, a ser realizado em Palermo, na Itália. Guilherme Lima apresentará o trabalho “Efeito da intensidade de corte sobre as características morfológicas e a produtividade das palmas Opuntia e Nopalea irrigadas”.

De 06 a 09 de novembro estará presente no “Global Summit on Nopal and Cactus Pear”, que ocorrerá em Puebla, no México, quando abordará o tema “Uma atualização sobre as técnicas de produção da palma forrageira no Brasil: avanços e dificuldades”.

Assessoria

Importar semente de maconha não é tráfico, diz desembargador.

Semente de maconha

A Justiça Federal considerou, em caráter liminar (provisório), que a importação de sementes de maconha não constitui crime de tráfico internacional de drogas.

O desembargador Toru Yamamoto, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, decidiu na última sexta-feira pela suspensão de uma ação penal contra um réu que pretendia importar 28 sementes do Reino Unido.

A decisão do magistrado será encaminhada ao Ministério Público Federal para parecer e depois à primeira turma do TRF-3, que poderá confirmá-la ou não, em data ainda indefinida.

Segundo a liminar, por não apresentar o princípio ativo THC (tetrahidrocanabinol), a semente não é considerada matéria-prima da maconha.

“Ela não tem qualidades químicas que, mediante adição ou transformação, possam resultar em drogas ilícitas”, disse o magistrado na decisão.

A lei de 2006 que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas determina pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa para quem importa, exporta, prepara, fornece drogas ou matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação das mesmas.

O réu é um comerciante de 20 e poucos anos, segundo seus advogados, Pedro Fleury e Ismar Freitas, que não quiseram identificá-lo.

Ele mora em Santana do Parnaíba (SP) e comprou, pela internet, com cartão de crédito, as sementes do Reino Unido. A entrega foi confiscada pelos Correios e pela Receita Federal em São Paulo.

Após cirurgia, Claudio Marzo recebe alta de hospital no Rio.

Depois de ser foi submetido a uma pequena cirurgia para retirada de pólipos e controle diverticular, Claudio Marzo apresentou melhora clínica, com controle do sangramento e recebeu alta da Clínica São Vicente, na zona sul do Rio, nesta quinta (24), segundo boletim assinado pelo clínico geral e cardiologista João Manoel Pedroso. O ator, de 73 anos, deu entrada na unidade na última segunda, com um quadro de hemorragia digestiva.

Em setembro, Marzo ficou 13 dias internado no mesmo hospital por conta de uma insuficiência respiratória. 

Em fevereiro deste ano, Marzo ficou internado no mesmo hospital também por conta de insuficiência respiratória e pneumonia.

A última novela de Marzo na Globo foi "Desejo Proibido", trama exibida entre 2007 e 2008 e na qual ele deu vida ao personagem Lázaro.

Fotografias da História.

Esta fotografia é intitulada como o "Belo Suicídio". A jovem moça repousando sobre o capô do carro se chama Evelyn McHale. Com apenas 23 anos se jogou do 86º andar do Empire State Building, em Nova York.

Evelyn, ainda segura o colar de pérolas, parecendo surpreendentemente calma e em um sono profundo. Em torno dela, no entanto, o vidro quebrado e o capô amassado da limusine mostram a evidência do impacto que sofreu.

A fotografia nos dá um belo contraste de elementos. Enquanto Evelyn "deita-se" de forma elegante e bela, segurando o seu colar de pérolas, os seus pés cruzados e o seu rosto sereno e calmo, em nada remetem ao vazio, loucura, dor e tristeza que se encontrava entre os ferros contorcidos e vidros quebrados em volta de seu corpo.

Lição de casa.

Passados quatro meses das manifestações de junho, não há mais arestas entre o Palácio do Planalto e as reivindicações de quem foi protestar. Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff informou que o governo federal avançou no cumprimento dos cinco pactos propostos após os protestos.

Entre eles, a sanção do programa Mais Médicos e a aprovação da destinação dos royalties do petróleo e a garantia da destinação dos royalties do petróleo e dos recursos do Fundo Social para educação e saúde.

Dilma também defendeu a criação de um marco civil multilateral para governança e uso da internet para garantir a privacidade e a neutralidade da rede mundial de computadores.

“Defendemos, e como fiz na ONU, que haja marco civil multilateral para governança e uso da internet. Isso implicaria numa discussão sobre a proteção dos dados da internet para impedir que qualquer movimentação de combate ao terrorismo, que não cabe ao meu caso, do Brasil ou do celular da (Angela) Merkel (primeira-ministra da Alemanha) , seja usada como álibi para guerra cibernética. Por isso que é importante o marco internacional”, disse a presidenta à emissora mineira.

Governadora faz visita à EMPARN e recebida pela diretoria.

dsc
A governadora Rosalba Ciarilini esteve na manhã desta quinta-feira (24) em visita à EMPARN, na Estação Experimental do Jiqui, em Parnamirim, para conhecer as obras que estão em  andamento com recursos do PAC II no valor de R$ 6,8 milhões. Recebida pela diretoria da empresa estadual de pesquisa, a governadora tomou conhecimento do andamento das obras da sede da empresa, laboratórios de pesquisas, centro de treinamento com alojamentos e unidades industriais de beneficiamento de coco e caju.

Acompanhada do Secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra, a governadora do Rio Grande do Norte conheceu também as obras que estão em fase de conclusão como o pórtico de entrada, a via de acesso em mão dupla e os galpões  que serão utilizados para atender a frota da Empresa e outras finalidades. Também percorreu laboratórios como o de biotecnologia, que produz in vitro diversas variedades de bananeiras.

Também foi informada pelo presidente da EMPARN, José Geraldo Medeiros da Silva, das vitórias conquistadas pela Empresa na 51ª Festa do Boi encerrada no último domingo no parque de exposições de Parnamirim. A EMPARN conquistou vários títulos como o de Campeão da raça Guzerá Leiteiro e da raça Gir e troféus no julgamento da raça Pardo–Suíça e no torneio leiteiro com as raças Guzerá, Pardo-Suíça e Gir, no qual obteve o recorde de produção. O plantel da empresa é criado nas estações experimentais distribuídas pelo estado, como a de Cruzeta, em pleno semiárido potiguar.

Guamaré vai sediar etapa final do Circuito RN de Beach Soccer.

A cidade de Guamaré irá sediar, entre os dias 24 e 27 de outubro, a etapa final da 1ª edição do Circuito RN de Beach Soccer. Irão disputar a competição equipes de Natal, Tibau do Sul, Macau e Guamaré.

As etapas anteriores foram disputadas em Natal, Tibau do Sul e Macau. A final será disputada por seis equipes – incluindo a de Guamaré – que serão divididas em dois grupos com três times cada. Essas equipes jogarão entre si, classificando-se o vencedor de cada grupo para a final da competição. O campeão disputará com o vencedor do Estadual a Supercopa RN que dará ao ganhador a vaga do Estado para o circuito nordeste 2014.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Guamaré, Larisa Mayara, explica que foi através de um campeonato de vôlei de praia realizado no mês passado que a Prefeitura conseguiu levar o Circuito de Beach Soccer para a cidade. “No mês passado nós sediamos uma competição de vôlei de praia e foi através desse evento que a Federação de Beach Soccer entrou em contato conosco. Eles viram que nós tínhamos uma boa estrutura para sediar esse circuito e nós aceitamos o desafio”, explica.

Segundo a secretária, a Prefeitura de Guamaré dispõe de uma estrutura com duas arquibancadas que comportam um público de até mil pessoas. Ela espera que por dia compareçam ao evento cerca de 400 pessoas. Já para a final, que acontece no dia 27, o público estimado é de cerca de 800.

A Prefeitura irá disponibilizar ainda três ônibus para transportar ao evento a população dos distritos de Guamaré.

Kartista potiguar viaja para buscar primeiro lugar em Pernambuco.

O Rio Grande do Norte está brilhando nas pistas pelo Brasil. Nesta sexta-feira, o kartista potiguar Guilherme Barreto (L’auto Cargo,Cipen-cirurgia pediátrica de Natal e Paisagismo Patrícia Cacho) viaja para disputar a 7ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, que acontece neste final de semana, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista/PE.

Guilherme está apenas um ponto do atual líder da categoria Júnior. “Sei que posso assumir a liderança da competição já nesta etapa. Estou muito focado e acredito que vou fazer um grande final de semana e garantir a primeira colocação geral”, revelou a jovem revelação do esporte no Rio Grande do Norte.

Com apenas mais duas etapas para o fim da competição, Barreto acredita que é o momento da arrancada. “Quem terminar a sétima etapa na liderança terá grandes chances de ser o campeão. Meu objetivo é assumir a liderança e administrar o resultado na última etapa, que acontece no mês de novembro”, analisa Guilherme.

Guilherme Barreto e sua equipe optaram por disputar o Campeonato Pernambucano em função da falta de pista e competições no Rio Grande do Norte.