sábado, maio 11, 2013

Chuvas de 100 milímetros são registradas na região do seridó.

Gláucia Lima destaca em seu Blog que as  chuvas caíram com maior intensidade na noite de ontem em Caicó e em vários municípios da região do Seridó. Os primeiros dados pluviométricos que chegam ao blog informam que houve registro de 100 mm  em Serra Negra do Norte.

Confira os dados:
Sítio Angicos/Serra Negra – 100 mm
Sítio Recanto – 86 mm
Sítio Alegre – 60mm

Sítio Rolinha/Serra Negra – 59 mm
Pereirão – 42mm
Sítio Jatobá – 41 mm
Sítio Algodão/Caicó 40mm
São José do Seridó – 40mm
Terceira Morada/Jardim de Piranhas -29 mm
Sítio Timbaubinha -19 mm

Frota no RN poderá chegar a um milhão de veículos na copa.

A frota de veículos no Rio Grande do Norte atingirá um milhão de unidades na Copa do Mundo 2014, em junho do próximo do ano. A estimativa é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). 

Segundo o Setor de Estatística do órgão, a frota no Estado aumentou 79.785 veículos em 2012, o que significa 19.946 por trimestre.

Portanto, se for mantido o ritmo de crescimento, a quantidade de veículos no Estado romperá a barreira de um milhão em junho de 2014. A previsão aumenta o desafio ao Poder Público para controle de tráfego, e exige investimentos mais urgentes em educação de trânsito e obras de mobilidade urbana.

Acusados de envolvimentos na morte de PC Farias são absorvidos.

Foram absolvidos ontem (10) os quatro acusados de envolvimento na morte de Paulo César Farias, conhecido como PC Farias, e da namorada, Suzana Marcolino. Os policiais militares  Adeildo Costa dos Santos, Reinaldo Correia de Lima Filho, Josemar Faustino dos Santos e José Geraldo da Silva eram acusados, como seguranças de PC, de ao menos terem se omitido durante o crime, ocorrido em 1996, em Guaxuma (Alagoas).

Os jurados descartaram, no entanto, a tese da defesa de que Suzana teria matado PC e suicidado em seguida. Segundo avaliação do júri, os dois foram assassinados. A sentença foi lida pelo juiz Maurício Breda, da 8ª Vara Criminal de Maceió por volta das 21h30, após cinco dias de julgamento.

Tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello, PC Farias era apontado como uma das pessoas mais próximas do então presidente. Ele foi denunciado por sonegação fiscal, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. No dia 23 de junho ambos foram mortos a tiros em um crime que permanece não esclarecido.

Goleiro de time do papa deixa cadeia na Argentina após pagar fiança.


Após passar 40 dias na cadeia, o goleiro Pablo Migliore, do San Lorenzo (time do papa Francisco na Argentina), foi liberado ontem sexta-feira após pagamento fiança: 500 mil pesos (R$ 193,3 mil).

O arqueiro é acusado de ter ajudado Maxi Mazzaro, um dos chefes de uma torcida organizada do Boca Juniors, ex-clube de Migliore, a se esconder depois que o torcedor teria matado um homem de 58 anos, em agosto de 2011.

O atleta poderá voltar aos treinos no San Lorenzo, mas não poderá mais ser utilizado pelo clube de Buenos Aires, já que um substituto já foi contratado pelo clube (Sebastián Torrico, ex-Godoy Cruz).
 
"Depois da minha família, minha prioridade é o San Lorenzo. Estou pronto para me adaptar ao que o clube achar melhor", disse Migliore, que já está em sua casa, na capital da Argentina.

Dupla acusada de matar idosos em CearaMirim é solta após confessar o crime.

Um adolescente e um adulto foram detidos na tarde desta sexta-feira (10) e, mesmo depois de terem confessado o assassinato de um idoso de 70 anos em Ceará-Mirim na noite da quinta (9), foram liberados pela Polícia. O delegado Luiz Lucena, titular da delegacia da cidade, justifica a liberação dos acusados por não haver flagrante. “Eles livraram o flagrante. E eu não consegui contatar o juiz ou o promotor da cidade, tive de liberá-los, mesmo com a confissão”.
 
O delegado conta que o crime ocorreu no bairro Terra Santa. A vítima, Antônio Alves da Silva, 70 anos, estava deitada numa rede na varanda de casa quando os dois suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, invadiram o local, anunciando o assalto. “Eles souberam que o senhor teria retirado o dinheiro da aposentadoria e foram roubar o idoso. A vítima esboçou uma reação, então o adulto tapou a boca do idoso e o adolescente o esfaqueou. Quando eles firam o sangue escorrer, desistiram do crime”, relata o titular da DP de Ceará-Mirim.
 
Fonte: Portalnoar

Vivaldo solicita Central do Cidadão para Campo Redondo e Tangará.

Com o objetivo de facilitar o acesso aos serviços desenvolvidos pelo governo do Estado, o deputado Vivaldo Costa (PR) requereu à governadora Rosalba Ciarlini a instalação da Central do Cidadão nos municípios de Campo Redondo e Tangará.

Para o parlamentar, a instalação desse programa vai atender aos anseios da população desses dois municípios, possibilitando assim um melhor desenvolvimento social de toda a região.

“Uma política de interiorização do desenvolvimento somente será efetiva se tivermos concluídas as nossas obras básicas de descentralização. Por isso solicitamos o mais rápido possível as medias para viabilizarem essa importante obra, que possibilitará um melhor desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

Vereador Holderlin é recebido em audiência pelo deputado José Adécio.

José Adécio, Holderlin e Salatiel.
O vereador Holderlin Silva foi recebido ontem sexta-feira(10) em audiência pelo deputado estadual José Adécio em seu gabinete na Assembleia Legislativa. O vereador conversou sobre algumas reivindicações de moradores do município de João Câmara.
 
Após a audiência, Holderlin e o deputado José Adécio realizaram visita de cortesia ao Rede Tropical de Comunicação(TV Tropical e Rádio Tropical FM), tendo sido recebido pelo apresentador Salatiel de Souza, que colocou seu programa a disposição dos visitantes.

Acidente com vitima fatal registrado na RN-118 entre Caicó e o Distrito de Laginhas.

Um grave acidente do tipo queda de moto com vitima fatal foi registrado na tarde de ontem sexta-feira na RN-118 entre a cidade de Caicó e o Distrito de Laginhas, na altura do sitio Quixaba na zona rural no municipio.
A vitima fatal foi identifcada como Edinaldo Alves de Medeiros, 30 anos, conhecido como Tartaruga, residente na Rua São Rafael, Bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó.

Tartatuga costuma beber e mesmo assim conduzir motocicleta e segundo familiares ele teria ingerido bebida alcoolica nesta sexta-feira, o que pode ter facilitado para ocorrer o acidente. A vitima fatal deste acidente era irmão do famoso Cocacinha,  que é bastante conhecido nos barracos do açougue em Caicó.
 
Policiais do 3º Distrito de Policia Rodovia Estadual foram acionados e estiveram no local fazendo o registro da ocorrencia.  O ITEP removeu o corpo da vitima. fonte: eduardo dantas

Escola Sônia Varela promove evento alusivo ao Dia das Mães.


A Escola Municipal Professora Sônia Varela em João Câmara realizou nesta sexta-feira(10) um café da manhã em comemoração ao Dia das Mães. Durante o evento foi apresentado um vídeo onde todas as crianças homenagearam suas mães.
 
Ainda como parte da programação foi distribuído brindes que foram patrocinados pela equipe de professores da escola. A direção agradeceu a toda a equipe de professores pela colaboração e organização do evento.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte:ônibus: Salários sobem 7,5% e passagem 9%
O Mossoroense: Agentes de trânsito entram em greve por tempo indeterminado
Diário do Nordeste: De quem é a culpa?
Globo: Modernização em xeque: Reforma dos portos pode sair sem Congresso
Folha: PC Farias e Suzane foram assassinados, decide júri
Estadão: Ustra nega tortura e mortes e diz que Dilma era de grupo terrorista
Estado de Minas: Os bares que ganham com a Lei seca
Zero Hora: Fora da lei: 600 crianças em abrigos tomaram leite sob suspeita

sexta-feira, maio 10, 2013

Marco Nanini, o Lineu de 'A Grande Família', está com dengue.

O ator Marco Nanini, intérprete do personagem Lineu no seriado "A Grande Família" foi parar, no início da semana, na emergência de um hospital do Rio de Janeiro e foi diagnosticado com dengue. Segundo a coluna de Leo Dias, do Jornal "O Dia", publicada ontem quinta-feira (9), mesmo com a baixa de plaquetas, o artista resolveu se tratar em casa.

Lineu, um inspetor da vigilância sanitária vivido por Marco Nanini no seriado da TV Globo, deveria fazer uma visistinha no bairro do ator para conferir as condições ambientais em que os inconvenientes mosquitos estão se proliferando...

Na atração que vai ao ar às quintas-feiras, Nanini contracena com (Nenê), Lúcio Mauro Filho (Tuco), Guta Stresser (Bebel), Pedro Cardoso (Agostinho) e Vinicius Moreno (Floriano). Além dos parentes na ficção, vizinhos e amigos também completam essa enorme família, como Evandro Mesquita (Paulão), Tonico Pereira (Mendonça), Marcos Oliveira (Beiçola) e Fábio Porchat (Júnior), que integrou o elenco nessa última temporada.

"A Grande Família" está entre o conjunto de séries globais como "Pé na Cova", "Louco por Elas" e "Tapas & Beijos" , que foram adequadas ao padrão americano de temporadas.

Urologista Rodrigo Couto começa a atender em João Câmara.

Dorineide, Dr. Rodrigo e Ailton Gomes.
Reforço importante na equipe de profissionais especialistas da Secretaria Municipal de Saúde de João Câmara. O urologista renomado Dr. Rodrigo Couto começou a atender no Centro de Saúde do município, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas.
 
O urologista irá atender duas vezes por mês, ou seja a cada quinze dias. O profissional tem uma larga folha de serviços na área e atualmente atende no Hospital Santa Catarina e SAMU Natal, além de hospitais e clinicas da rede particular.
 
Na manhã desta sexta-feira(10) o urologista foi apresentado a imprensa local pela Administradora Dorineide e o técnico de enfermagem e vereador Ailton Gomes. Também se encontrava na sala a Pediatra Zimgará, que também pertence ao quadro de especialistas da Secretaria Municipal de Saúde.

Dica do Blog.


Cláudia Raia fala sobre envolvimento do filho Enzo com Nicole Bahls: "Acho natural".

Em entrevista ao Jornal "O Globo", Cláudia Raia falou sobre a reação que teve ao saber do envolvimento do filho Enzo, de 16 anos, com Nicole Bahls, de 27. A atriz questionou: "Filho, você está precisando de ajuda? Está apaixonado? Quer apoio?". E ele disse: "Não mãe, estou bem". Cláudia ressaltou ainda que considera a aproximação entre eles algo natural.

"Eu acho que ele está na hora de brincar disso. As paniquetes são as nossas chacretes de hoje em dia, são as mulheres da vez, são as gostosas que eles acham incríveis, então por que não sair com uma pessoa como ela? E Enzo é lindo, é filho da gente (dela e de Edson Celulari), é músico, é um gostoso, é normal que as pessoas achem ele incrível", ressalta.

Sobre a possibilidade de namoro entre os dois, ela foi objetiva: "Nem penso, até porque acho que nem ele pensa. Ele tem outras prioridades na vida dele, é consciencioso. Super se diverte, mas dá o limite na hora certa, sempre foi assim".
 
Os rumores sobre o romance entre Nicole e Enzo surgiram no carnaval. Eles se conheceram nos ensaios da Beija-flor. Ela chegou a publicar uma foto abraçada com ele em seu Instagram com a legenda "Lindo demais... Só Deus...rs". Mas o relacionamento parece ter mesmo acabado; eles teriam chegado separados em um evento de música eletrônica ocorrido no dia 1º no Rio de Janeiro e nem teriam se cumprimentado.

TRE/RN encerra primeira faze da revisão biométrica com êxito.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN encerrou na última quarta-feira, dia 8, a primeira fase da revisão biométrica em 15 municípios do Rio Grande do Norte. O 16º., Governador Dix-Sept Rosado teve seu encerramento adiado para esta sexta-feira, dia 10.

O anúncio foi feito pelo desembargador Virgílio Macedo Junior que presidiu a sessão desta quinta-feira, 9. O desembargador fez questão de destacar que o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos foi realizado com êxito louvável pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte e aproveitou para parabenizar a diretora-geral do Tribunal, Andréia Campos que coordena o projeto em todo o Estado.

O resultado dos municípios que concluíram a revisão biométrica foi o seguinte:

Pau dos Ferros (19.799 eleitores – percentual de comparecimento de 81,12%);
Encanto (4.339 eleitores – percentual de comparecimento de 84,14%);
São Francisco do Oeste (3.582 eleitores – percentual de comparecimento de 82,47%);
Francisco Dantas (2.741 eleitores – percentual de comparecimento de 81,9%);
Rafael Fernandes (4.304 eleitores – percentual de comparecimento de 82,34%);
Riacho de Santana (3.715 eleitores – percentual de comparecimento de 78,63%);
Água Nova (2.523 eleitores – percentual de comparecimento de 81,25%);
Almino Afonso (4.948 eleitores – percentual de comparecimento de 86,32%);
Frutuoso Gomes (4.320 eleitores – percentual de comparecimento de 79,14%);
Lucrecia (3.299 eleitores – percentual de comparecimento de 85,87%);
Rafael Godeiro (3.401 eleitores – percentual de comparecimento de 79,09%);
São Tomé (8.795 eleitores – percentual de comparecimento de 89,64%);
Barcelona (4.270 eleitores – percentual de comparecimento de 83,63%);
Ruy Barbosa (3.671 eleitores – percentual de comparecimento de 84,91%);
Lagoa de Velhos (3.161 eleitores – percentual de comparecimento de 85,16%).

Prefeita de Ouro Branco é recebida pelo Ministro Garibaldi Alves.

A prefeita de Ouro Branco-RN, Drª Fátima Araújo, em sua viagem administrativa à Brasília-DF, foi recebida no gabinete do Ministro da Previdência Social, o potiguar Garibaldi Alves Filho.

Na conversa com o ministro, a chefe do executivo ourobranquense discutiu os problemas causados pela seca, que apesar de algumas chuvas caídas, ainda assola a região Seridó.

Eles ainda conversaram sobre a implantação da previdência própria nos municípios.

Acompanharam a prefeita ainda os prefeitos Dr. Sérgio, de Carnaúba dos Dantas, e Adriano Gomes, de Santana do Seridó.

Drª Fátima deverá retornar ao município de Ouro Branco ainda nesta sexta-feira (10), onde começará a participar de festividades em homenagem ás mães.
 
Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Adriano (Santana do Seridó), Dr Sérgio (Carnaúba dos Dantas), Ministro Garibaldi Alves, e Drª Fátima (Ouro Branco).

Presas se revoltam com comida do presídio de Caicó e queima colções.

No início da noite de ontem quinta-feira, (09), as mulheres que ocupam o pavilhão feminino na Penitenciária Estadual do Seridó, (presas provisórias e definitivas) se rebelaram.
 
O diretor da Unidade, Tenente Coronel, Eliézer Rodrigues Felismino, disse ao Blog que elas se revoltaram com a qualidade da comida que foi servida no jantar. Segundo elas, a comida estava estragada.
 
“Nós temos certeza que a comida estava boa, mas, para evitar o agravamento do tumulto causado por elas, nós determinamos a entrega de outra alimentação e elas se acalmaram”, disse.
As presas ainda chegaram a queimar alguns colchões, mas, elas mesmas apagaram. Não foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros.
 
Fonte: Sidney Silva

Gatas do 'Casa Bonita' são capa da revista 'Playboy' de maio.

As gatas da 5º edição do Casa Bonita são capa da PLAYBOY de maio. A edição é histórica, já que 13 participantes do reality show aparem na capa, que tem o pôster logo na sequência.

Este é o maior número de mulheres na posição na capa de uma PLAYBOY da história. São tantas beldades que guardamos uma para o ensaio. Entre elas, está Thaiz Schitt, uma de nossas coelhinhas oficiais, e Jéssica Amaral, vencedora da preferência nacional 2012.

A revista também traz a beleza da jornalista e apresentadora Paloma Tocci, um verdadeiro golaço da natureza. Na entrevista, Walcyr Carrasco reflete sobre sua carreira e afirma: "eu sou bissexual. E acho que todo mundi é."

Jogador de futebol americano segue o exemplo de astro da NBA e assume ser gay.

Após Jason Collins, da NBA, e Robbie Rogers, bi-campeão da MLS com o Columbus Crew e que estava no Leeds, da Inglaterra, agora foi a vez de uma estrela de outro esporte da Terra do Tio Sam assumir a homossexualidade. O jogador de futebol americano Kevin Grayson, campeão universitário por onde passou e promessa da NFL, decidiu tornar pública sua opção sexual nesta semana, em entrevista à emissora local “CBS”.

O jogador já foi casado, mas diz que descobriu sua opção há bastante tempo. No entanto, preferiu tornar a escolha pública apenas agora, muito por conta do meio que o futebol americano envolve. Mas, sem revelar nomes, ele diz que não é o único.

- É o tipo de coisa em que quando se conhece alguém e descobre algo “você deve levar para o túmulo” ou alguma coisa do tipo. Você não quer ser o foco dessa forma. Não estou dizendo que é algo negativo, mas quando você tem pessoas apenas fazendo perguntas sobre sua sexualidade e como companheiros de equipe estão reagindo a isso, você tira o foco da pré-temporada. Se você é um atleta, você quer ser um atleta. Você quer ser conhecido por aquilo que você fez na quadra de basquete, campo de futebol, quadra de tênis ou o que quer que seja. Você não quer ser a pessoa que é sempre 'o atleta gay' – afirmou o jovem.

Lúcia de Fátima parabéns.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos que tem a sua amizade.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Feliz aniversário Tia Fátima André.

Passa o tempo, passam-se os anos, a vida vai passando também. Mas você continua maravilhosa, continua perfeita e muito especial. 

Que em cada curva, que em cada estrada, você encontre um novo sonho, uma nova esperança.
Que Deus continue fazendo de você uma tia inigualável. Que a vida seja recheada de fé e sorte.
Que o seu sorriso nunca falte, e venha sempre encantar o seu olhar iluminado.

Que você continue firme e forte para vencer todos os obstáculos da vida.

É isso mesmo, cante, abra os braços, seja feliz, o mundo está aí e você tem tudo o que seu coração desejou, tem vida, tem amor, tem sonhos, tem um sorriso novo a cada instante, e tem também um Deus cheio de poder e glória.

Parabéns tia, nunca esqueça que eu te amo muito, e que este dia
é muito especial para você quanto para mim também.

Te adoro tia Fátima André.

Parabéns.

Advogado criminalista Antônio Carlos é assassinado em Natal.

O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira, de 41 anos, foi executado na noite desta quinta-feira, 9, dentro do banheiro do Bino’s Bar – cruzamento da rua Ary Barroso com a avenida Lima e Silva –, no bairro do Bom Pastor, Zona Oeste de Natal.

A vítima morreu após ser atingida por quatro disparos de arma de fogo. Os tiros foram disparados contra a cabeça, o braço esquerdo e a mão direita de Antônio Carlos.

Segundo informações do tenente Ian Styvenson, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o advogado foi surpreendido enquanto entrou no banheiro do bar.

O atirador, segundo relatos de testemunhas, estava encapuzado e de tocaia numa rua perpendicular à avenida Lima e Silva, onde está localizado o Bino’s Bar, local do crime.

Cursos do PRONATEC copa na empresa já somam mais de 800 inscritos.

A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR-RN) já visitou as seis cidades contempladas com o PRONATEC Copa na Empresa. O intuito foi mobilizar empresários da atividade turística a empregar seus funcionários nos 14 cursos oferecidos pelo Programa, com vista à preparação do Estado potiguar para receber bem o visitante e, principalmente, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é um programa do Governo Federal que abrange vários setores, sendo o pioneiro o PRONATEC Educação. O PRONATEC Turismo se dividiu em três vertentes: PRONATEC Copa na Empresa, PRONATEC Copa e PRONATEC Social. A SETUR é a demandante adjunta do Programa nesses três modalidades, responsável pela coordenação no 

Estado do Rio Grande do Norte. E a primeira modalidade promovida é o PRONATEC Copa na Empresa.
Mais de 800 vagas estão preenchidas. Os primeiros cursos se iniciam neste mês de maio. A carga horária mínima é de 160 horas. O aluno recebe ajuda de R$ 2 a hora aula. Os cursos são: governanta em meios de hospedagem; técnico de guia de turismo; agente de informações turísticas; espanhol e inglês aplicados a serviços turísticos; auxiliar de cozinha, recepcionista de eventos; monitor de recreação; organização de eventos; camareira em meios de hospedagem; garçom; padeiro/confeiteiro; e pizzaiolo.

Novela gravada mp RN é destaque em ROADSHOM.

A segunda etapa do roadshow da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN) realizado em Recife (PE) movimentou o Recife Praia Hotel, no Pina, com boa interação entre associados ABIH e agentes de viagem de Pernambuco.

Os 32 associados da ABIH que participam do roadshow apresentaram seus produtos com a ideia de divulgar e fortalecer ainda mais o potencial turístico e hoteleiro do RN no Brasil.

Além disso, o evento tem como tema “Rio Grande do Norte, a Flor do Caribe” em alusão à novela da Rede Globo, que teve o RN como um dos seus principais cenários de gravação.

Feliz Aniversário para Minha Avó Antônia Sempre Atenciosa.

Vovó Antônia tem coisas na vida que só a experiência é capaz de criar. Quando vejo sua forma serena de encarar o mundo, eu aprendo muito.

Nada me faz mais feliz do que conhecer a vida através dos seus exemplos. Quando eu erro, tem a vovó que me compreende.

Quando eu descubro a pólvora, tem a vovó que acredita, e quando estou feliz, tem a vovó que está muito mais ainda.

Ah vovó, quem teria esse rostinho carinhoso, esse olhar seguro, e tantas histórias bonitas escritas no coração.

Deus com certeza vai te presentear com muitos dias iguais a este.

Hoje é um dia precioso para mim, porque simboliza a maior felicidade que um coração de neto pode sentir.

A de dizer com muito carinho.

Feliz aniversário, eu te adoro vovó Antônia.

Holderlin participa do I Fórum de Vereadores Evangélicos do RN.

Vereador Holderlin participa do Fórum de Vereadores Evangélicos.
O vereador Holderlin Silva(PMN) participou na quarta-feira(8) do I Fórum de Vereadores Evangélicos do Rio Grande do Norte, realizado no hotel Arituba em Natal. A programação teve início com um almoço, e em seguida um devocacional dirigido pelo pastor presidente das Assembleias de Deus no Estado, Martin Alves.
 
O evento teve prosseguimento com palestras do vereador de Natal Jacó Jácome e do deputado estadual Antônio Jácome. Durante o Fórum foi criada a Frente Parlamentar mista e evangélica no Rio Grande do Norte. Também foi realizada uma palestra sobre o Proerd da professora Margarida Brandão.

Passam de 1.000 os mortos após prédio desabar em Bangladesh.

O número de mortos por causa do desmoronamento, no final de abril, de um complexo têxtil perto de Daca, a maior tragédia industrial da história de Bangladesh, chegou nesta sexta-feira (10) a 1.022, informou o porta-voz do Exército, Shahinul Islan.

As equipes de resgate continuam recuperando corpos entre os escombros que, segundo as autoridades, é cada vez mais complicado de identificar por causa de seu avançado estado de decomposição.
O imóvel, de nove andares e que abrigava cinco oficinas têxteis que produziam roupa e acessórios para marcas estrangeiras famosas, desmoronou no dia 24 de abril no subúrbio industrial de Savar.

Segundo dados oficiais, a tragédia deixou ainda 2.437 feridos.

A ONU pediu às empresas mundiais de roupa que melhorem as condições dos empregados que têm em Bangladesh, um país que conta com mais de quatro milhões de trabalhadores do ramo e cerca de 5.400 fábricas têxteis.

O governo, que atualmente está preparando uma minuta para emendar à Lei do Trabalho que poderia representar algumas leves melhoras nas condições trabalhistas dos trabalhadores, fechou nos últimos dias 18 oficinas por motivos de segurança.

Comissão da Câmara aprova proposta que restringe comercialização de álcool líquido.

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou na quarta-feira (8) proposta que permite a comercialização de álcool líquido apenas nos locais de dispensação de medicamentos e até o volume de 50 ml.

O objetivo da medida é prevenir acidentes relacionados ao uso do álcool, principalmente no ambiente doméstico. Já o álcool gel poderá ser vendido ao consumidor na quantidade máxima de 500 gramas e em embalagem resistente a impacto.

Sancionada lei que muda tempo de contribuição da pessoa com deficiência.

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) ontem quinta-feira (9) a sanção pela presidenta Dilma Rousseff da Lei Complementar no 142/2013, que regulamenta a concessão de aposentadoria à pessoa com deficiência segurada do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A norma, publicada na Seção I do DOU, reduz o tempo de contribuição e a idade para a concessão de aposentadoria, dependendo do grau de deficiência do segurado. O Poder Executivo terá o prazo de seis meses para regulamentar os detalhes e fazer os ajustes necessários para que a lei seja aplicada.

A Lei Complementar no 142/2013 define como pessoa com deficiência “aquela que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Assassino é perdoado por família de vítima antes da execução no Irã.

Um iraniano declarado culpado do assassinato de um policial foi perdoado pela família da vítima no momento de sua execução, quando o homem já estava pendurado na forca, informou ontem quinta-feira (9) a agência Mehr.

A família da vítima "gritou que o perdoava quando o assassino já estava pendurado há alguns segundos". As pessoas correram para dar apoio ao corpo do homem e tiraram a corda de seu pescoço, de acordo com as fotos divulgadas pela agência.

O assassino deveria ser enforcado publicamente em Machhad (nordeste do Irã). A lei iraniana indica que a família da vítima pode conceder seu perdão para evitar que um criminoso seja executado.

O assassino escapa da pena capital, mas deve pagar o preço pelo sangue derramado (diyeh), que equivale a cerca de US$ 36 mil, e passar mais algum tempo na prisão.

De acordo com a lei iraniana, assassinos e estupradores são condenados à forca.

Cantor Netinho passará por exames na manhã desta sexta em SP.

O cantor baiano Netinho, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, passará, na manhã desta sexta-feira (10), por exames para diagnosticar seu quadro de saúde. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Ele é acompanhado pela equipe médica de Roberto Kalil.

Somente após a realização dos exames, o hospital irá divulgar o primeiro boletim médico do cantor depois que foi transferido, nesta madrugada. A assessoria de imprensa de Netinho já informou que o estado de saúde dele é bastante grave.

Netinho chegou ao Hospital Sírio Libanês por volta das 3h20 desta sexta-feira. Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

Campanha de vacinação contra a gripe acaba nesta sexta-feira.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (10).

Até a tarde desta quinta-feira, mais de 28,2 milhões de pessoas foram vacinadas no país,  o que representa 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Essa meta corresponde a 80% do público-alvo total, que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas, presidiários e profissionais de saúde. A previsão anterior era que a campanha terminasse em 26 de abril, mas ela foi prorrogada para as pessoas terem mais tempo de se imunizarem.

Segundo o Ministério da Saúde, muitos estados ainda estão abaixo da meta. A população da região Nordeste é a que menos foi vacinada, seguida da Centro-Oeste, Norte e Sudeste. A região Sul lidera e ultrapassou a meta, com 86% do público-alvo imunizado. Os estados de Roraima, Mato Grosso e Ceará são os que menos vacinaram, e ainda não chegaram a 68% da meta.

Caern está concluindo implantação de esgotos em João Câmara.

O sistema de esgotamento sanitário da cidade de João Câmara, na Região do Mato Grande, terá a primeira etapa de sua implantação concluída até o mês de julho de 2013, atendendo 18 mil pessoas. Para implantar o benefício, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern)  investiu R$ 9 milhões, recursos alocados  junto ao Governo Federal,  com contrapartida do Governo do Estado.
 
Em João Câmara, foram assentados 21 quilômetros de rede coletora, 800 metros de emissários e construídas duas estações elevatórias - equipamentos que ajudam no bombeamento dos dejetos em áreas elevadas - e uma  estação de tratamento,  através de lagoa de estabilização.
 
O serviço, que foi iniciado em 2008, sofreu paralisações para a execução de adequações do projeto original e está em operação desde 2010, com cerca de 2 mil ligações, que passarão para 4 mil   ao final dos  trabalhos. A cidade de João Câmara, que não contava com sistema de esgotos, passará a ter 60% de sua população beneficiada até julho. Em seguida, serão iniciados os estudos para deixar 100% da população atendida com o serviço de coleta e tratamento de esgotos sanitários, melhorando sensivelmente a qualidade de vida e as condições de saúde.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Delegacia de captura ainda tem cerca de 7 mil mandados em aberto
O Mossoroense: Polícia civil prende 108 pessoas com mandados pendentes no RN
Diário do Nordeste: Coelce sob ameaça de ter contrato encerrado
Globo: Mesmo sem lei: Casamento gay já é legal na metade dos estados
Folha: Após derrotas, Dilma faz apelo ao Congresso
Estadão: Dilma e Lula veem articulação política frágil para 2014
Correio: Após capas, PM compra arma de choque micada
Valor: BC prepara medida para desestimular uso do CDI
Zero Hora: Cerco à adulteração – MP vai responsabilizar indústrias de leite por falhas na fiscalização

Tradicional Festa das Mães no Matão de Aristides.


quinta-feira, maio 09, 2013

Irmãos Cravinhos são beneficiados na saída temporária do Dia das Mães.

Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva, condenados pela morte dos pais de Suzane von Richthofen, serão beneficiados pela saída temporária do Dia das Mães. Eles devem deixar a penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP), nesta sexta-feira (10). Os irmãos, presos desde 2002, deixam a unidade pela primeira vez.

A previsão é que eles saiam durante o período da manhã. O retorno deles está agendado para a próxima quarta-feira (15).

A autorização judicial  para a saída dos irmãos foi concedida nesta quinta-feira (9) pela juíza Wania Regina Gonçalves da Cunha, da Vara das Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, três meses depois da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani atender ao pedido da defesa dos irmãos de progressão de regime.  Eles passaram na ocasião, do regime fechado para o semiaberto, que dá direito a benefícios como a saída temporária.

Os irmãos Daniel e Cristian foram condenados em 2006 em júri popular. Daniel, na época namorado de Suzane, com quem planejou o assassinato dos pais dela, foi condenado a 39 anos e seis meses o irmão, Cristian, a 38 anos e seis meses em regime fechado.

Baraúna recebe ambulância e base do SAMU.

Na tarde desta quinta-feira (9), a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou a primeira base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU) em Baraúna. O município também recebeu uma ambulância de suporte básico de vida, que será integrada com três ambulâncias de Mossoró, uma de Assu e outra de Pau dos Ferros.

De acordo com o secretário Luiz Roberto Fonseca, "a expansão do SAMU é um anseio e um cumprimento de uma determinação da governadora. Baraúna não ganha hoje somente uma ambulância, mas passa a integrar a rede SAMU. A região Oeste passa a ter agora cinco ambulâncias de suporte avançado e 12 de suporte básico. Essa decisão mostra que a governadora estava correta quando optou pelo Sistema Único de Saúde. Agradeço a ela o voto de confiança na equipe SAMU. Baraúna terá agora um serviço móvel, ágil e eficiente", disse

O prefeito Isoares Martins declarou que o SAMU no município vai oferecer um melhor atendimento.  "Somamos esforços para fazer acontecer o serviço no nosso município e garantir uma melhor saúde da nossa população. Quero agradecer o empenho do Governo do Estado que tem feito grandes investimentos na nossa cidade" declarou o gestor, citando a construção de uma via que escoará a produção de cimento e cal para siderúrgica.

No seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini, que esteve acompanhada do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), tratou de assuntos como o esforço do governo para combater os efeitos da estiagem com a perfuração e equipagem de poços, além da construção de cisternas e adutoras como a do Alto Oeste. Outro ponto citado pela chefe do Executivo Estadual foi a intervenção do Governo do RN para atração de indústrias para o município.
 
Na área da segurança, a governadora falou ao público presente que Baraúna ganhará um pelotão da Polícia Militar para dar uma resposta mais eficiente aos cidadãos que precisam de apoio.
Em relação a SAMU, Rosalba Ciarlini comentou que "até julho deste ano, 70% do RN será atendido pelo serviço. Isso garantirá muito mais eficiência e agilidade para quem busca um atendimento rápido e de qualidade", garantiu.

Fortes chuvas voltam a cair no Sertão Paraibano.

As chuvas caídas possibilitaram importantes registros em várias cidades da região de Pombal, a exemplo de São Domingos como mostra a imagem captada por Samarah Carla.

Águas para o gado e a vegetação que tem matado a fome dos animais tranquilizam o sertanejo que vinha amargando a maior seca dos últimos vinte anos.

Esse ano, apesar de chegar um pouco tarde, a chuva apareceu e está sendo suficiente para renovar a pastagem tranquilizando os criadores que conseguiram a muito custo preservar algumas cabeças de gado e outros animais.

Já na cidade de São Bento, os pluviômetros marcaram 23mm, na chuva que caiu na tarde da última quarta-feira(08-05).

Parazinho: Grupo de Gestantes do CRAS comemora o Dia das Mães.

O Grupo de Gestantes do CRAS – O Florescer da Vida – da cidade de Parazinho, comemorou hoje o dia das mães. O grupo que  é coordenado pela Assistente Social Glaucimery Maia e pelo Psicólogo Ediney Frankleber proporcionaram um momento com homenagens para as gestantes, com poemas, onde a coordenadora do CRAS Luiza Victor participou. 
 
Na ocasião foi realizada uma dinâmica com o tema “O que é ser Mãe”. Tivemos as presenças ilustres do Prefeito Marquinhos e da Secretária de Assistência Social Jucimara André, estes homenagearam as gestantes com sua fala. 
 
A equipe do CRAS, Marquinhos e Jucimara fizeram a entrega dos Kits Bebês para as gestantes. Lembrando que estas, além de receber o kit bebê participam de palestras semanalmente no CRAS que abordam os principais temas relacionados à gravidez e ainda, é o momento em que interagem e esclarecem diversas dúvidas. Prosseguindo as comemorações foram realizados sorteios de brindes.‏

'Preferia que meu filho tivesse câncer', diz pai em anúncio.

"Eu preferiria que meu filho tivesse câncer". Com essa frase provocativa, o britânico Alex Smith criou um anúncio publicitário publicado em dois conhecidos jornais britânicos.

Seu objetivo era despertar a opinião pública para seu filho Harrison, de seis anos, portador da Distrofia de Duchenne, uma doença genética incurável que causa a degeneração progressiva dos músculos. Segundo Smith, a expectativa de vida de seu filho é de apenas 25 anos.

"Não há chances (de recuperação) ou medicamentos para ajudar, apenas a certeza de uma vida muito curta, marcada por uma doença debilitante que o deixará incapaz de se mover até que seu coração ou pulmões desistam de sua batalha", diz Alex.

O anúncio causou polêmica: a frase original, em inglês -- I wish my son had cancer --, pode ser lida simplesmente como "gostaria que" ou "quem me dera meu filho tivesse câncer".

"Como eu poderia desejar que meu filho tivesse uma doença tão terrível? Mas a verdade é que o diagnóstico de câncer, ainda que duro, é preferível ao diagnóstico do meu filho", declarou Smith à BBC.

"A maioria dos cânceres infantis são curáveis atualmente. Harrison não tem essa chance. E eu faria qualquer coisa para que meu filho vivesse mais do que eu".

Professor da UFRN é destaque em Programa da Rede Globo.

O farmacêutico potiguar Tarcísio José Palhano fará mais uma participação no programa “Bem Estar”, da Rede Globo, hoje (09), às 10h. Na sua intervenção Palhano, que é coordenador técnico-científico do Conselho Federal de Farmácia e professor aposentado de Farmácia Clínica na UFRN, abordará os diferentes tipos de apresentação dos medicamentos, seus objetivos e efeitos.

Conab não consegue comprar milho para o RN.

Ainda não foi na terceira tentativa que a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) conseguiu comprar milho para abastecer o Rio Grande do Norte. Em leilão realizado na última segunda-feira, 6, a Conab conseguiu comprar “apenas” 55 mil, das 83 mil toneladas de milho em grãos pretendidas. O milho comprado será direcionado para os estados do Ceará (30 mil toneladas) e Pernambuco (25 mil toneladas). O volume de milho não negociado, de 28 mil toneladas, seria destinado exatamente para o Rio Grande do Norte (12 mil toneladas) e também Paraíba (16 mil toneladas).

O Conselho Interministerial de Estoques Públicos deverá deliberar sobre a realização de novo leilão para compra do lote remanescente. Foi a terceira tentativa, sem sucesso, da Conab para tentar finalizar a compra de 103 mil toneladas de milho para atender os estados da região Nordeste. No primeiro Leilão, a Conab não conseguiu comprar nenhuma tonelada, pois os produtores alegaram que o prazo de entrega era muito curto.

Agora, restam apenas os lotes destinados ao Rio Grande do Norte e Paraíba para serem comprados. A data do novo Leilão ainda não foi definida. A previsão inicial da Conab era que o milho destinado para o Rio Grande do Norte fosse entregue entre os dias 5 e 11 de junho no Porto de Natal.

RN é o terceiro do País com o maior percentual de professores efetivos em sala de aula.

Levantamento divulgado ontem quarta-feira (08), pelo Portal UOL, revela que em sete estados do país, mais da metade dos contratos de professores são temporários, entre eles os vizinhos Ceará e Paraíba. 

O Rio Grande do Norte aparece de forma positiva no ranking, com apenas 14,9% de professores temporários. O estado é o terceiro do país com o maior percentual de professores efetivos em sala de aula. Uma das justificativas para isso é a convocação de 3.723 professores e especialistas aprovados no concurso da Educação, que a governadora Rosalba Ciarlini realizou entre 2012 e 2013.

“A governadora já mostrou que aposta na Educação do Estado, e tem feito um esforço enorme, apesar das dificuldades financeiras, para garantir professor efetivo em sala de aula, influenciando decisivamente na qualidade do ensino. Esse foi o governo que acabou com o vício de tratar como efetivo o professor temporário. Apesar de que não podemos abrir mãos dos temporários, para substituir aqueles professores que pedem licença por motivos de saúde, licença maternidade ou saem para estudar. Essa é a verdadeira função dos temporários”, ressaltou a secretária Betania Ramalho.

Governo do Estado retira R$ 141 milhões do proinveste para pagar dívida interna.

A atual gestão do Governo do Estado foi quem fez o atual orçamento estadual em exercício este ano. Contudo, como imprevistos acontecem, a administração da governadora Rosalba Ciarlini pode suplementar, ou seja, remanejar valores para atender demandas inesperadas. E na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Estado mostrou que podem ser muitos os imprevistos. Afinal, de uma só vez, publicou, exatamente, 20 suplementações ao orçamento anual.

Ao todo, foram mais de R$ 154 milhões remanejados, a maior parte desse valor (R$ 141 milhões) apenas para “amortização e encargos de financiamento da dívida interna”. No artigo seguinte, o governo justifica  que “constitui fonte de recursos para fazer face ao crédito de que trata o artigo anterior, os recursos oriundos da contratação de operação de crédito, no âmbito do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste) junto ao Banco do Brasil S.A, autorizada através da Lei nº 9.686, de 28 de dezembro de 2012, a serem incorporados ao elemento de receita 21141300 – Operações de Crédito Internas – Proinveste, em consonância com o art. 43, § 1º, inciso IV da Lei nº 4.320. de 17 de março de 1964″.

Depois desse, o valor mais alto foi de R$ 2,9 milhões para “construção e instalação de poços tubulares em pequenas comunidades”, retirando da “execução de sistema de abastecimento da água”. Todos os decretos foram assinados pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior.

Fonte: Portal no Ar

“FACEBOOK é irrelevante para nossa audiência", diz GLOBO.

O principal grupo de comunicação do Brasil, a Globo, recentemente declarou guerra ao Facebook. A empresa decidiu que todas as fanpages de seus portais não teriam mais links para seu conteúdo. Depois de semanas, o CEO da Globo.com finalmente explicou o motivo: a rede social é irrelevante para a audiência do grupo.

Segundo Juarez Queiroz, o Facebook representa cerca entre 1% e 2% da audiência dos sites, o que facilitou a decisão. Segundo ele, a grande razão é o filtro aplicado pelo Facebook às postagens, já que apenas um percentual pequeno das pessoas que “curtem” as páginas recebem o conteúdo em seu feed de notícias.

“O comportamento das pessoas é de uma superutilização do news feed. Elas não vão às fanpages, consomem o que foi publicado nelas à medida que aquilo vai saindo em seu feed. E não necessariamente tudo que foi publicado na fanpage sai ali”, afirmou ao Meio e Mensagem.

Ministério da saúde vai abrir concurso para 265 vagas.

O Ministério da Saúde (MS) retificou o edital de abertura do concurso com 265 vagas de nível superior, aumentando de 1.008 para 1.238 o número de candidatos que terão suas provas discursivas corrigidas, respeitados os empates na última colocação. Confira aqui a alteração. Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o certame prevê salários que variam entre R$ 3.981,41 e R$ 6.722,34.

As inscrições seguem abertas até o dia 17 de maio pelo site www.cespe.unb.br/concursos/ms_13. A taxa de participação é de R$ 80. Cinco por cento das chances serão reservadas a candidatos com deficiência.

Graduados em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) podem tentar os postos de analista técnico administrativo PGPE 1 e PGPE 2. Ainda há chances para administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil e engenheiro eletricista. Os aprovados trabalharão em um regime de 40 horas semanais e atuarão na sede da pasta, em Brasília, e também nos Núcleos Estaduais, em todo o Brasil.

A seleção é composta por provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas nas 27 capitais brasileiras no dia 7 de julho.

Câmara poderá ampliar licença maternidade de 180 dias para trabalhadoras rurais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, discutiu com uma representação de trabalhadoras rurais a proposta, em tramitação na Casa, que amplia de 120 para 180 dias a licença maternidade para as mulheres do campo. A lei já beneficia as trabalhadoras urbanas.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, acompanhou a audiência e se comprometeu a preparar o estudo de impacto que o benefício vai causar nas contas da previdência. Garibaldi Filho adiantou que vai conversar com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, para tratar dessa questão.

Gilberto Valdeger é empossado como novo vereador em Jardim do Seridó.

Após a Sessão Ordinária do Poder Legislativo jardinense, acontecida nesta terça-feira (7), sob a presidência do Vereador José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior (PSD), a Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó voltou a se reunir, desta vez, para a 2ª Sessão Solene de Posse que aconteceu na sala de reuniões do Edifício Verª. Miquelina dos Santos Medeiros.

Com um número legal de 8 (oito) membros, o senhor presidente Anchieta Júnior comunicou que o motivo da realização da referida sessão teve fulcro no ofício nº 035/2013, emanado do Cartório Eleitoral, recomendando o afastamento do vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD), bem como, determinou a substituição pelo primeiro suplente eleito pela mesma coligação, o senhor Gilberto Valdeger de Azevedo (PSB).

Seguindo as formalidades legais, o senhor presidente procedeu à leitura do compromisso descrito no Regimento Interno, com o seguinte teor: “Prometo exercer, com dignidade e dedicação, o mandato popular que me foi confiado, cumprir a Constituição Federal, do Estado, a Lei Orgânica do Município e as demais leis do país, trabalhando em favor dos habitantes do Município de Jardim do seridó.” O novo vereador repetiu solenemente as palavras do Regimento.

Depois, o presidente Anchieta Júnior declarou empossado oficialmente o parlamentar, Gilberto Valdeger de Azevedo. Posteriormente, o senhor presidente facultou a palavra ao vereador empossado. “Quero agradecer a forma com a qual foi recebido de volta à Casa, lembrando que faço parte da bancada de oposição ao prefeito, porém, continuarei fazendo uma oposição responsável, como sempre fiz”, disse Gilberto.

Ainda usaram da palavra, os senhores vereadores Gilberto Brito (PSD), José da Noite (PR) e José Justino Neto (PDT). Ambos desejaram felicitações ao edil empossado e recordaram a sua atuação naquela Casa legislativa, durante doze anos de serviços assumidos com responsabilidade e ética. Já ao usar a sua página pessoal na rede social Facebook o novo vereador ainda fez a seguinte declaração: “Fui empossado juridicamente pela vacância do cargo, estranho, mas vamos lá. Manda quem pode e obedece que tem juízo.” 

Vivaldo Costa: “É preciso abrir novas linhas de crédito e redefinir prazos para que o agricultor consiga pagar suas dívidas”.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PR) usou novamente a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o homem do campo que vem sofrendo com os efeitos da seca. O Papa Jerimum também parabenizou o deputado presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, que formulou uma reunião com o diretor financeiro e de Mercado de Capitais do Banco do Nordeste, Fernando Passos, junto aos agropecuaristas para discutir a necessidade de mudanças na política de crédito rural.

Vivaldo disse que é preciso abrir novas linhas de crédito ao homem do campo e redefinir prazos para que o agricultor consiga pagar suas dívidas. 

“Nossa bacia leiteira está sendo destruída, a ‘vaca de leite’ está sendo sacrificada. Grande parte da geração de emprego e renda na zona rural vem da produção do leite, mas infelizmente a ‘vacaria’ está desaparecendo e com isso o emprego também. É grave a situação, para recuperar será anos e mais anos. O sertanejo precisa se reorganizar, tomar fôlego financeiramente, adquirir novas linhas de investimento e ganhar novos prazos para pagar o que já deve”, defendeu.

Em seu discurso, Vivaldo foi aparteado pelos deputados Getúlio Rego (DEM) e Marcia Maia (PSB). O líder governista falou das ações que o governo já está realizando através da Emater em prol do homem do campo e mencionou as dificuldades financeiras para maiores investimentos, uma vez que a atual gestão vem comprometendo mais de 40% dos recursos com pagamento de pessoal, visto que implantou Planos de Cargos e Carreiras para diversas categorias de servidores.

Assustador bebê sapo.

Um bebê nasceu com anencefalia em um hospital de La Romana, República Dominicana, logo após a dar a luz ao ''assustador bebe sapo'' a mãe de vinte anos oriunda do Haiti fugiu do hospital e não mais foi vista.


Meia hora após o nascimento do “assustador bebe sapo” ele morreu. Isso não impediu que centenas de populares cercassem o hospital para testemunhar a aberração.

O bebê recebeu este nome pois tinha semelhança com um sapo, os olhos estufados, o cérebro exposto e face inchadas.

Atenção ! Cenas fortes! Confira o vídeo, clicando AQUI.

Prêmio de R$ 26 milhões da Mega-Sena sai para aposta de MG.

Uma única aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.492 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (8) na capital paulista. A aposta vencedora, que foi feita em Nepomuceno (MG), vai receber R$ 26.460.707,33.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 09 - 18 - 44 - 46 - 48.

Segundo a Caixa Econômica Federal, 232 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 12.349,72. Outras 12.719 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 321,80.

O próximo sorteio, previsto para ocorrer no sábado (11) tem prêmio estimado em R$ 2,4 milhões.
A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Tribuna do Norte: Procurador quer investigar salários do TJ, MP e Assembleia
O Mossoroense: Polícia é acionada para esvaziar escola no bairro Santo Antonio
Diário do Nordeste: Capital tem 2ª maior inflação
Globo: Disparada dos preços – Inflação dos alimentos já é de 14% em 12 meses
Folha: Nova regra limita gravidez assistida acima dos 50 anos
Estadão: BNDES deve ser sócio em concessão de rodovias
Correio: Nota zero para quem puser miojo no Enem
Valor: Governo se desilude com o rumo da reforma do ICMS
Estado de Minas: ENEM: Tolerância zero para erros de português
Jornal do Commercio: Mais rigor para a redação do Enem
Zero Hora: A fraude do leite

quarta-feira, maio 08, 2013

Terrível! Garoto tem verme de um metro na perna!



Você já ouviu falar no verme da Guiné ou em uma doença chamada de Dracunculose? Não, não se assuste, ela não tem nenhuma ligação com o conde Drácula e se você nunca ouviu falar dela é porque esta enfermidade não foi detectada aqui no Brasil.

Ela está presente no continente africano. Esta doença é causada pelo nematódeo do gênero Dracunculus, que parasita um crustáceo do gênero Daphnia, mais conhecido como pulga d’água. Aqui no Brasil este pequeno crustáceo é largamente utilizado em bioensaios para detectar a qualidade da água captada pelas companhias de abastecimento. Eles são muito comuns nos corpos de água doce (rios, lagos, poças de água).

Como em alguns lugares, as regiões africanas padecem em tempos de seca. A disponibilidade de água torna-se muito reduzida, aumentando o grau de poluição dos corpos de água. O verme da Guiné começa seu desenvolvimento na água, parasitando as daphnias que são ingeridas pelos seres humanos quando tomam a água para matarem a sede. No corpo, as larvas destes vermes são liberadas no intestino e então as formas adultas se desenvolvem.

O verme adulto chega a medir um metro e vinte centímetros (1,20m). Ela se aloja abaixo da pele, causando abscessos. Por causar ardência, as pessoas procuram água para aliviarem suas dores. Nesta hora, colocam o pé em contato com a água e com isto milhares de embriões de verme da Guiné são liberados. Então o verme adulto fica exposto e sai. É neste momento que começa o trabalho de remoção do verme.E que trabalho.

Por ser muito grande o nematódeo tem que ser puxado para fora aos poucos. Puxa-se um pouco, enrola num palito e espera o dia seguinte para reiniciar o processo. Isto pode levar até quatro semanas! Não existe remédio. O que pode ser feito é filtrar a água antes de beber. Nestes casos a malha da rede não pode permitir a passagem das Daphnias que portam embriões do verme da Guiné.O Dracunculus medinensis já assolou a África. Cerca de 3,5 milhões de pessoas já tiveram a companhia deste nematóide. Hoje, o número de pessoas com este verme é bem menor. Países como a Etiópia, Mali, Gana, Níger, Nigéria e Sudão estão a caminho para a erradicação da dracunculose.

Estima-se que cerca de 25.000 ainda estão com a doença. Um número que para índices epidemiológicos reflete na extinção do verme da Guiné. (Postado por O Controle da Mente –