sábado, fevereiro 22, 2014

Dilma tem 47% das intenções de voto e venceria no 1º turno, diz Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (22) pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” indica que a presidente Dilma Rousseff teria 47% dos votos e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje e ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, Aécio teria 17% e Campos 12%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 18% e outros 6% responderam que não saberiam em quem votar.

O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta (19) e quinta (20), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo Datafolha, em novembro, a intenção de votos em Dilma ficou estável – naquela ocasião, ela registrou os mesmos 47%. Em outra pesquisa, de outubro, a presidente tinha 42%.

A intenção de votos para Aécio variou para baixo, mas dentro da margem de erro da pesquisa: de 19% para 17%. Entretanto, esta foi a segunda queda seguida na taxa do senador registrada pelo instituto – na pesquisa divulgada em outubro de 2013 ele tinha 21%.

Já intenção de votos em Campos variou para cima, também dentro da margem de erro: de 11% para 12%. Na pesquisa de outubro ele tinha 15%.

Cão tenta ressuscitar amigo atropelado e causa comoção na web; veja vídeo.



A cena é impressionante e causou comoção entre internautas de todo o mundo. Um vídeo divulgado na semana passada mostra um cachorro desesperado tentando salvar um amigo atropelado.

Às margens de uma movimentada avenida, o animal usa a pata para reanimar a vítima. O cão percebe que o amigo continua sem reação e começa a latir. O

vídeo começou a circular na semana passada. Não há informações sobre o local do acidente, mas a comoção foi compartilhada por internautas de vários países. Várias versões foram postadas no Youtube.

Confira:

João Câmara: Morre o ex-vereador Luiz Antônio.

Faleceu por volta das 16h deste sábado(22), o agropecuaristas, ex- vereador e ex-secretário de agricultura do município de João Câmara, Luiz Antônio Vieira da Câmara, no Hospital Natal Center na capital do Estado.

Luiz Antônio vinha lutando contra o câncer há algum tempo.  As primeiras informações são de que o velório irá acontecer na Câmara Municipal e o sepultamento no cemitério público de João Câmara. Via Assis Silva.

WhatsApp volta a funcionar após ficar fora do ar por quase 4 horas neste sábado.

Em seu perfil no Twitter, o WhatsApp confirmou a queda do serviço na tarde deste sábado. "Desculpe. Estamos enfrentando atualmente problemas com nossos servidores. Esperamos estar de volta e recuperados brevemente", disse a empresa, após quase duas horas após o início da instabilidade.

O problema deixou o WhatsApp totalmente fora do ar, afetando todas as plataformas em que o serviço é oferecido. Ao enviar uma mensagem, o usuário se deparava com o constante reloginho, que significava que o texto não havia sido sequer entregue aos servidores do app. Também não era possível receber nenhum recado dos contatos.

O aplicativo só foi normalizado parcialmente no início da noite deste sábado. Por volta das 19h20, o serviço começou a enviar e receber mensagens novamente em alguns aparelhos, enquanto permanecia indisponível em outros. Pouco tempo depois, a falha com os textos foi, aparentemente, corrigida para todos. No entanto, usuários continuavam reclamando que não era possível enviar ou receber imagens, vídeos ou recados de voz.

As constantes quedas e instabilidade de serviço do WhatsApp tem sido alvo constante de críticas por parte do usuário. No início do mês, um bug fez com que fotos de perfil de contatos desaparecessem.  Em dezembro, o serviço ficou indisponível mundialmente pouco tempo após uma falha que expulsou diversos usuários de grupos.

Com novo ânimo, Corinthians busca arrancada em casa contra o Rio Claro.

Os seis jogos sem vitórias ficaram para trás, e o Corinthians busca uma arrancada na reta final do Campeonato Paulista após a vitória sobre o Oeste, quarta-feira passada, em São José do Rio Preto. De volta ao Pacaembu, o time de Mano Menezes recebe o Rio Claro neste sábado, às 21h (horário de Brasília), para engatar uma sequência e tentar perseguir seus adversários por uma vaga na segunda fase do torneio.

Com um astral melhor, o Timão planeja seis pontos nos próximos dois jogos em casa – além do Rio Claro, pega o Comercial na quarta-feira. Ainda na lanterna do Grupo B, com 11 pontos, a equipe de Mano Menezes está a quatro do Ituano, que se classificaria para as quartas de final.

A missão do Timão, porém, não será facil. O Rio Claro vem embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota. Após a vitória na última rodada sobre o Botafogo-SP, assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 15 pontos. A equipe rioclarense praticamente alcançou o principal objetivo em seu retorno à elite do futebol paulista: não ser rebaixado para Série A2. 

A partida será comandada pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa.

WhatsApp cai e fica fora do ar na tarde deste sábado.

O serviço de mensagens online WhatsApp caiu na tarde deste sábado (22). O aplicativo começou a apresentar problemas por volta das 15h30, não sendo possível enviar ou receber mensagens. Até o momento, a empresa, comprada recentemente pelo Facebook, não se pronunciou sobre o assunto, mas é possível encontrar diversas reclamações de brasileiros no Twitter.

Ainda não se sabe se esse problema do WhatsApp é mundial ou local, conforme aconteceu nas recentes implementações do nono dígito em aparelhos celulares. No entanto, o problema parece afetar todas as plataformas em que o app está disponível.

Ao enviar uma mensagem, o usuário se depara com o constante reloginho, o que significa que o texto não foi sequer entregue nos servidores do app. Também não está sendo possível receber nenhum recado dos seus contatos.

Gêmeos brincam com arma e primo de 16 anos morre baleado no RN.

Um estudante de 16 anos foi morto com um tiro na manhã deste sábado (22) na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Dois irmãos gêmeos, também de 16 anos e primos da vítima, estão sendo apontados como suspeitos de terem atirado. Segundo a Polícia Militar, o disparo foi acidental.

Segundo o tenente Messias Adelino Alves, comandante da PM no município, os três adolescente estariam manuseando um revólver calibre 32 quando um dos irmãos teria disparado a arma. O tiro atingiu o peito de Francisco Jackson da Silva. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, mas não resistiu ao ferimento.

“Os irmãos dizem que a arma pertencia a Jackson, mas acreditamos que o revólver era de um dos irmãos, que teria adquirido esta arma para se defender de um rapaz que ele agrediu durante a festa do padroeiro da cidade”, disse o tenente. “Após o disparo, os irmãos jogaram o revólver fora. Fizemos buscas, mas não encontramos o encontramos”, acrescentou.

Ainda de acordo com o tenente Adelino, os irmãos foram levados para a Delegacia de Campo Grande, que fica na mesma região. "Eles foram acompanhados de uma avó, que se apresentou como responsável pelos dois e também pela vítima", concluiu Adelino.

Preso, filho do sertanejo Luciano nega ter agredido tia: 'É um absurdo'.

Filho do cantor sertanejo Luciano, que faz dupla com Zezé di Camargo, o estudante Wesley Camargo, de 25 anos, está preso em Goiânia. Ele foi detido em flagrante ontem sexta-feira (21) suspeito de agredir uma tia e uma prima que moram com ele e com os avós no Setor Oeste, bairro nobre da capital. O crime ocorreu na madrugada, depois que o suspeito teria chegado em casa bêbado e brigado com familiares. Ele nega ter cometido as agressões: "Quem me machucou foi minha própria tia. Tentou me empurrar da escada e eu que vou ser preso. É um absurdo".

Wesley chegou à delegacia com a camiseta rasgada e aparentes hematomas no rosto. "Todo mundo está vendo meu corpo e ela não tem nenhum roxo. Ela sai ilesa e eu que vou pagar a pena. Não agredi nenhum deles e eles montaram em cima de mim", reclama.

Responsável pelo caso, a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Ana Elisa Martins, disse que Wesley prestou depoimento e também negou todas as acusações. "Ele afirmou que as duas mulheres é que começaram a brigar com ele e que ele é a vítima da história".

A prima e a tia também foram ouvidas. Segundo a delegada, as duas contaram que Wesley é usuário de drogas e consome bebidas alcoólicas constantemente. "De acordo com elas, sempre que o Wesley bebe, fica muito agressivo", destaca. Além do suspeito e das duas vítimas, policiais militares que atuaram na ocorrência também depuseram em favor das mulheres.

Exames de corpo de delito confirmaram que as mulheres têm ferimentos na cabeça e nos braços. Como a Delegacia da Mulher não tem carceragem, o estudante foi levado para uma cela da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e está à disposição da Justiça.

Wesley foi atuado pelos crimes de ameaça, injúria e lesão corporal contra as duas vítimas. Caso seja condenado, pode pegar até sete anos e meio de prisão.

Mangueirão Da Praça e Sitio Mangueirão Apresenta.

Domingo dia 23 de fevereiro tem o Dann Swinngão ao vivo no Sitio Mangueirão no ENSAIO GERAL DO CARNAVAL 2014 que contara também com o PAREDÃO COURIER PERTURBADA E GOL SUPER SONICK.

Vai ser um domingão com muito Swing e muito Som Automotivo para toda galera curtir e MULHER NÃO PAGA. 

A Cerveja estupidamente gelada esta esperando por você! Com uma grande variedades de tira-gostos, um ótimo ambiente com o atendimento daquele jeito!

Todo mundo convidado, vamos curtir, pois O SEU CARNAVAL COMEÇA AQUI. 

Esperamos por todos vocês de braços abertos, beijos e abraços galera linda! 

Org: Lidiane.

Detran e PM fazem fiscalização com bafômetros no litoral da Grande Natal.

Praias do litoral Sul e Norte da Grande Natal serão fiscalizadas neste final de semana por técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN. Em parceria com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), as equipes realizarão blitzen em diversos pontos da orla. Os locais onde serão montadas as barreiras não foram revelados.

Segundo Manuel Ferreira, chefe de gabinete do Detran, o objetivo da operação é educativa. "Vamos averiguar a documentação de veículos, dos condutores e, quando necessário, fazer.

O chefe de gabinete revelou que ações de fiscalização do Detran contabilizaram 543 carteiras de habilitação retidas por desobediência à Lei Seca e outras infrações desde o início do ano. A última blitz, realizada no final de semana passado, resultou em 103 CNHs recolhidas.

Ainda segundo Manuel Ferreira, somente este ano, 81 motoristas já foram indiciados criminalmente por terem sido flagrados dirigindo sob efeito de álcool.
 
Lei Seca
As novas regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.

Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915, perdem sete pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.

Se o bafômetro registrar um índice superior a 0,1 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo dos 0,34 permitidos pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa. Via g1.

Neymar exibe óculos espelhados em viagem, e Dani Alves brinca: 'Ousados'.

Neymar escolheu um visual chamativo para viajar com o Barcelona para San Sebastian, onde o time enfrenta a Real Sociedad neste sábado: um par de óculos espelhado e vermelho. O lateral Daniel Alves publicou uma foto com o craque e Alex Song, que também caprichou com um acessório azul, e brincou:
- Os ousados.

O Barcelona entra em campo às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com. A equipe treinada por Tata Martino lidera a competição com 60 pontos por causa do saldo de gols (Real Madrid e Atlético de Madrid também somam 60).

Resultado do concurso da Assembleia Legislativa é homologado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta publicou ato homologando o resultado final do Concurso Público, para provimento de cargos efetivos da Assembleia Legislativa.
 
E o primeiro concurso público da história do Legislativo potiguar, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC),  ofereceu 85 vagas distribuídas entre os cargos de analista (Analista Legislativo, Arquitetura, Analista de Sistema, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina e Psicologia),  remuneração de R$ 6.215,20.

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Ivete Sangalo é a atração principal do primeiro grande show do Arena das Dunas no dia 04 de abril.

Confirmadas as atrações para o primeiro grande evento artístico no Arena das Dunas em Natal. Serão quatro atrações durante o Natal Music Festival, dentre elas Ivete Sangalo, a rainha do Axé. O show do dia 04 de abril terá uma mega estrutura, será realizado pela Viva Promoções e Luan Promoções.

Acontece amanhã em Ielmo marinho a primeira etapa do Campeonato estadual de Muay Thai.

Acontece amanhã, 22, no ginásio poliesportivo de Ielmo Marinho, uma das etapas do Campeonato Estadual de Muay Thai. A partir das 10h com disputas nas categorias profissional, semi-profissional e amador. Para ter acesso ao evento, é necessário apenas doar um quilo de qualquer alimento não perecível.

O evento contará com grandes participações de:
Chicão Silva (Caicó);
Ildécio Mutante (Parelhas);
Reinaldo Ekson (Itajá);
Geomar Gas (Mossoró);
Serginho Oliveira (Caicó);
Noelson Wilson (Assu);
Ralonilo Franklin (Jucurutu);
Jocian Zumbi (Angicos);
Emerson Clemente (Ceará-Mirim);
Luana Medeiros (Natal);
Aline Furacão (Parelhas);
Leo Moycano (Natal).

O campeonato é promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Combates (FNRGKB). Essa será a primeira de quatro etapas. Além de Ielmo Marinho, os municípios de Caicó, Mossoró e Parelhas irão receber os atletas.

Roberto Bolaños comemora 85 anos em família e com saúde frágil.



Rodeado de alguns poucos familiares e muito perto de seus seis milhões de seguidores no Twitter, o comediante mexicano Roberto Bolaños celebra nesta sexta-feira em Cancún seus 85 anos, com a saúde frágil.

"Não teremos uma festa, na hora do almoço vamos ao seu quarto para parabenizá-lo. Sua saúde está frágil e, há algum tempo, ele fica na cama, com acompanhamento médico. Fica uma pessoa com ele 24 horas por dia", contou à Agência Efe nesta manhã um familiar próximo, que preferiu não se identificar.

Em uma conversa por telefone, o parente disse que ultimamente o criador dos célebres personagens "Chaves" e "Chapolin Colorado" "teve dias bons e ruins".

De acordo com esse familiar, o comediante tem uma forma de explicar seus problemas de saúde "mais a seu estilo", pois "diz que correu sem óleo por mais de 40 anos trabalhando e com muitas viagens que o levaram para cima e para baixo, e agora os resultados estão aí".

"É um homem forte de 85 anos, que não perde o senso de humor. Ficamos muito tristes em vê-lo de cama. Agora, estamos felizes porque já tem três dias que ele está muito bem. Ele até publicou um tweet, e isso nos encoraja. Dessa forma, sabemos que ele se sente bem, com ânimo para escrever para os seguidores", declarou.

Há alguns anos, ele se mudou para Cancún junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série. O casal vive em uma casa próximo à Lagoa de Nichupté.

Sucesso em diversos países, o comediante também já foi homenageado na cidade de Cali, na Colômbia, onde um artista criou uma escultura do personagem Chaves com 9 metros de altura.

NASF será implantado em São Bento do Trairí.

downloadO Município de São Bento do Trairí iniciará em breve as atividades da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A equipe do NASF será composta por quatro profissionais: educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicólogo.

A equipe atuará em conjunto com os profissionais da Saúde da Família, fortalecendo a atenção primária, ampliando a oferta de serviços especializados no município, além de promover a integralidade, discussões de casos e construções de projetos terapêuticos com foco na singularidade de cada caso.

No Vaticano, Dilma convida Papa para a Copa e dá bola de presente.

Em viagem à Itália para participar da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal, a presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta sexta-feira (21) pelo Papa Francisco, no Vaticano. Durante o encontro, a petista convidou o chefe da Igreja Católica a comparecer no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.

Torcedor do clube argentino San Lorenzo, o pontífice é um fã declarado de futebol. Apesar de ter formalizado o convite, a chefe do Executivo disse acreditar que Papa não terá condições de participar do mundial da Fifa devido a problemas de agenda.

Dilma, no entanto, brincou ao lembrar sobre episódio da Copa de 1986 no qual o ex-craque argentino Diego Armando Maradona fez um gol com a mão que desclassificou a Inglaterra do Mundial. À época, Maradona atribuiu a jogada à “La mano de Dios [a mão de Deus, em espanhol]”.

"A única coisa que eu pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do santo padre e assim a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém", disse Dilma.

A audiência com o Papa Francisco ocorreu por volta das 19h30 (15h30 no horário de Brasília). Segundo a presidente, ela entregou ao pontífice, durante o encontro desta sexta, uma bola autografada na véspera pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno na cerimônia de inauguração do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e uma camisa da Seleção com uma dedicatória de Pelé.

Dilma desembarcou na manhã desta sexta em Roma e foi recebida no aeroporto por representantes da Santa Sé. Neste sábado (22), às 11h, a chefe do Executivo irá prestigiar na Praça de São Pedro a solenidade do consistório, cerimônia na qual os cardeais são oficializados.

O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma "intensificação do diálogo" entre o Papa Francisco e Dilma.

Novas regras para declaração do Imposto de Renda.

A Receita Federal do Brasil (RFB) divulga nesta sexta-feira (21), as novas regras para a declaração anual do Imposto de Renda de 2014. O contribuinte terá menos dias para fazer a declaração.
 
O envio começo no dia 6 de março e vai até 30 de abril, serão 56 dias para realizar obrigação perante a RFB.Uma das novidades de 2014 é a declaração pré-preenchida para os contribuintes que possuem certificação digital. 

Papa volta a receber Dilma.

O Papa Francisco recebe nesta sexta-feira, pela segunda vez, no Vaticano, para uma audiência privada, a presidente Dilma Rousseff, que assistirá neste sábado à cerimônia de proclamação dos primeiros 19 cardeais de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta.

Trata-se de uma reunião de caráter pessoal, declarou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, depois de ressaltar que não é um encontro oficial, em nível dos dois Estados.

A presidente será recebida pelo papa Francisco em um gabinete adjacente à sala Paulo VI do Vaticano às 19h30 locais (15h30 de Brasília).

Dilma, que foi uma das primeiras presidentes recebidas em março no Vaticano por Francisco, imediatamente depois de sua entronização, voltou a se reunir com o Papa em duas ocasiões em julho passado durante a estadia de uma semana do Papa no Brasil para presidir a Jornada Mundial da Juventude, sua primeira viagem ao exterior.

A presidente pretende abordar com Francisco temas como a luta contra a pobreza e convidá-lo ao Mundial de futebol no Brasil, que será realizado neste ano, conhecendo a paixão cultivada pelo chefe da Igreja por este esporte, segundo fontes da chancelaria brasileira.

Na segunda-feira, Dilma participará da VII Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas, com os presidentes da UE, Herman Van Rompuy, e da Comissão Europeia, José Manuel Barroso.

Ladrão é amarrado a formigueiro no Piauí.

O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães, determinou a abertura de inquérito para apurar o caso de um homem que apareceu em imagens no Facebook amarrado sobre um formigueiro em Teresina. Magalhães disse que soube do caso, que repercutiu no jornal inglês "Daily Mail", pelas redes sociais. Veja o vídeo postado no Youtube

Segundo a descrição do vídeo, o homem jovem e não identificado aparece com marcas de agressão no rosto. Ele é suspeito de ter assaltado uma casa. A página em que as imagens foram divulgadas tem o nome de "Apoio Policial" e visa apoiar policiais.

"A cada dia e com essa onda de bandido ser solto pode ocorrer isso. Um adolescente matou uma criança no conjunto Promorar, em Teresina, e sabemos agora que responde por quatro homicídios. Isso cria um ambiente de intolerância na população. A melhor maneira de acabar com essa revolta popular é as instituições funcionarem, a Justiça, o Ministério Público, a polícia e os legisladores", disse Magalhães.

A Comissão de Direitos Humanos da seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou a Magalhães a apuração da agressão. O secretário afirmou que a única informação que possui, além das imagens, é a de que a ação dos populares contra o suposto assaltante ocorreu na região do Grande Dirceu, na capital do Piauí.

"Isso está acontecendo em todo o Brasil, com a população prendendo, espancando bandidos. É um caso igual ao do jovem amarrado e encontrado com uma corrente no pescoço no Rio de Janeiro", afirmou Magalhães.

Entenda os protestos na Ucrânia.

A onda de manifestações na Ucrânia teve início depois que o governo do presidente Viktor Yanukovych desistiu de assinar, em 21 de novembro de 2013, um acordo de livre-comércio e associação política com a União Europeia (UE), alegando que decidiu buscar relações comerciais mais próximas com a Rússia.

O conflito reflete uma divisão interna do país, que se tornou independente de Moscou com o colapso da União Soviética, em 1991. No leste e no sul do país, o russo ainda é o idioma mais usado diariamente, e também há maior dependência econômica da Rússia. No norte e no oeste, o idioma mais falado é o ucraniano, e essas regiões servem como base para a oposição – é onde se concentram os principais protestos, incluindo a capital Kiev.

1) A disputa
2) Escalada da violência
3) Líderes da oposição
4) Interesse russo
5) Relação com o Ocidente
A disputa
 
Dias depois de anunciar a desistência do acordo com a UE, o governo ucraniano admitiu que tomou a decisão sob pressão de Moscou. A interferência dos russos, que teriam ameaçado cortar o fornecimento de gás e tomar medidas protecionistas contra acesso dos produtos ucranianos ao seu mercado, foi criticada pelo bloco europeu.

Milhares de ucranianos favoráveis à adesão à UE tomaram as ruas de Kiev para exigir que o presidente voltasse atrás na decisão e retomasse negociações com o bloco. Manifestantes tentaram romper o cordão policial em frente à sede do governo e atiraram pedras contra a polícia, que respondeu com golpes de cassetete e bombas de gás.

Após 60 anos juntos, casal morre de mãos dadas com horas de diferença.

Um casal de idosos que passou 60 anos juntos morreu de mãos dadas, com apenas algumas horas de diferença no início deste mês em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o jornal “New York Daily News”.

Ed Hale, de 83 anos, havia prometido à mulher, Floreen Hale, de 82 anos, que nunca a deixaria. Ele permaneceu ao lado dela mesmo após ela morrer, e acabou morrendo 36 horas depois.

Os dois se conheceram em 1952. Floreen estava em uma festa com seus amigos pela primeira vez desde que havia sofrido um acidente de carro, que matou seu primeiro marido – ela estava casada havia apenas seis meses.

Ed prometeu cuidar de Floreen pelo resto da vida, e os dois nunca se separaram.

No fim de janeiro, entretanto, a promessa feita pelo homem de cuidar de sua mulher até o fim quase foi quebrada quando ele foi hospitalizado devido a um problema na perna, considerado grave pelos médicos.

Ed pediu para ver sua mulher, sem saber que ela também havia sido internada em um outro hospital com problemas no coração. Seu estado também era considerado grave.

O homem ficou inconformado. “Ele disse ‘preciso ver sua mãe, preciso falar com sua mãe. Estou morrendo, eu preciso vê-la’”, contou Renee Hirsh, filha do casal. “Foi o pior dia da minha vida.”

O hospital onde Ed estava internado concordou em transferi-lo caso suas condições de saúde melhorassem. Dois dias depois, isso foi possível, e ele foi levado para o hospital onde Floreen estava.

Os dois foram instalados em camas colocadas uma ao lado da outra. Floreen pareceu confusa ao perceber que seu marido havia chegado. “Ela achou que ele talvez já tivesse morrido”, contou a filha do casal.

Os dois trocaram juras de amor novamente, deram as mãos, e alguns minutos depois Floreen morreu. Ed permaneceu ao seu lado, e sua condição se deteriorou. Após 36 horas, ele também morreu. Os dois foram enterrados juntos no dia 13 de fevereiro.

Imunoterapia cura 88% dos casos de Leucemia dos pesquisa.

Sistema imunológico: Tratamento “ensina” células a reconhecer e atacar tumores

Uma nova pesquisa aumentou o corpo de evidências de que a imunoterapia, considerada o principal avanço científico de 2013 pela revista Science, é eficaz no tratamento do câncer. A técnica tem como objetivo curar a doença pela estimulação do sistema imunológico do próprio paciente. Durante o estudo, a abordagem foi capaz de combater 88% dos casos de leucemia sem auxílio de outro tipo de tratamento.

O conceito de imunoterapia surgiu há mais de cinquenta anos – cientistas tentaram aplicar a técnica em vacinas contra doenças como a aids e a tuberculose. No entanto, por falta de resultados satisfatórios em pesquisas, o tratamento passou a ganhar menor atenção da ciência. Os editores da revista Science, porém, elegeram a imunoterapia como o principal avanço de 2013 pelos novos resultados práticos sobre a sua aplicação no combate a tumores malignos.

A nova pesquisa testou a imunoterapia em dezesseis pacientes que apresentavam leucemia. Segundo os autores, embora esse tipo de câncer seja um dos mais tratáveis, é comum que pacientes com a doença se tornem resistentes à quimioterapia e sofram recaídas. Os participantes do estudo, que tinham 50 anos em média, haviam sofrido recaída da doença ou então se tornado resistentes à quimioterapia.

Os pacientes foram tratados com versões geneticamente modificadas de suas próprias células de defesa, que foram programadas para reconhecer e atacar as células cancerígenas. Segundo os resultados, 14 desses 16 indivíduos tiveram uma remissão completa da leucemia. A remissão mais duradoura persistiu por dois anos.

A pesquisa foi feita no Centro de Câncer Memorial Sloan Kettering e publicada nesta quarta-feira na revista Science Translational Medicine. “Esse é um fenômeno que pode representar uma reviravolta paradigmática na forma como tratamos o câncer”, diz Renier Brentjens, coordenador do estudo. De acordo com ele, os próximos trabalhos devem responder se a técnica pode ser eficaz em tratar outros tipos de tumores.

Professora e´morta a tiros na porta de creche em Salvador.

Uma professora foi morta a tiros na porta de uma creche na manhã de ontem quinta-feira (20), no bairro de Fazenda Coutos III, em Salvador. As informações são da Central de Polícias (Centel). O crime ocorreu durante o horário de funcionamento da instituição, por volta das 10h.

De acordo com informações iniciais da polícia, dois homens chegaram em um veículo e chamaram a professora. Ao chegar à porta do centro educacional, os homens dispararam contra a mulher de 48 anos, que morreu no local.

Ainda segundo a polícia, o ex-namorado da filha da vítima é o principal suspeito. A polícia informou que a motivação do crime seria porque a professora era contra o relacionamento dos dois. O suspeito teria tentado sequestrar a filha da vítima em agosto de 2013 e também na última segunda-feira (17), segundo informou a polícia.

De acordo com a Centel, a creche é particular e a professora que morreu seria a proprietária da instituição. O corpo da vítima ainda está no local. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foram encaminhadas para realizar a investigação. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. Via g1.

O truque da loucura.

facebook

Depois de publicar em seu Facebook fotos ironizando o CNJ por “permitir” que ele continue a embolsar seu salário mesmo sem trabalhar, o juiz federal Marcelo Cesca subiu o tom da insensatez.

Afastado do cargo por irregularidades na Corregedoria do Conselho da Justiça Federal (CJF) e problemas psicológicos há dois anos, Cesca resolveu fazer pelo Twitter ataques pessoais a um juiz recém-nomeado ao STJ .

O destempero do juiz afastado, que não rasga nem um real do seus 22 000 mensais, entretanto, é interpretado por alguns integrantes do CNJ como uma maneira de se manter longe da Corregedoria pelas irregularidades. Usa a tática de se fazer de louco para ser afastado por problemas psiquiátricos e não pelas  irregularidades pelas quais é acusado.

Mangueirão Da Praça e Sitio Mangueirão Apresenta.




Domingo dia 23 de fevereiro tem o Dann Swinngão ao vivo no Sitio Mangueirão no ENSAIO GERAL DO CARNAVAL 2014 que contara também com o PAREDÃO COURIER PERTURBADA E GOL SUPER SONICK.

Vai ser um domingão com muito Swing e muito Som Automotivo para toda galera curtir e MULHER NÃO PAGA. 

A Cerveja estupidamente gelada esta esperando por você! Com uma grande variedades de tira-gostos, um ótimo ambiente com o atendimento daquele jeito!

Todo mundo convidado, vamos curtir, pois O SEU CARNAVAL COMEÇA AQUI. 

Esperamos por todos vocês de braços abertos, beijos e abraços galera linda! 

Org: Lidiane.

CONCURSO:Petrobras abre mais de mil vagas com salários de até R$ 8 mil.

pp
A Petrobrás abriu 1.232 vagas para cargos de nível médio e superior em vários estados do país. De acordo com o edital do concurso, são 100 vagas para preenchimento imediato e 1.132 para o cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 3.400,47 de nível médio e R$ 8.081,98 para engenheiro e R$ 7.501,06 para médico. As inscrições começam nesta segunda-feira (24) e terminam dia 17 de março, através do site daCesgranrio. Para o nível médio a taxa é de R$ 40 e para superior custa R$ 58.
 
Os cargos de nível médio são para técnico de exploração de petróleo júnior-geodésia (Rio de Janeiro), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (Pernambuco e Rio de Janeiro) técnico de logística de transporte júnior- controle (Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo), técnico de manutenção júnior – mecânica (São Paulo), técnico de operação júnior (Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo Rio de janeiro, Bahia), técnico de projetos, construção e montagem júnior – edificações (Bahia), técnico de projetos, construção e montagem júnior – mecânica (Rio de janeiro), técnico de segurança júnior (Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), técnico(a) de suprimento de bens e serviços júnior – administração (Rio de Janeiro e São Paulo).
 
Para os cargos de nível superior, as vagas são para engenheiro de meio ambiente júnior (Rio de Janeiro), engenheiro de produção júnior (Rio de Janeiro), médico do trabalho júnior (Pernambuco e Rio de Janeiro).
As provas objetivas acontecem dia 18 de maio nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Manaus, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Macaé ou Rio de Janeiro, Mauá/SP, Campinas/SP, Rio de Janeiro, Salvador, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Mateus do Sul/PR e São Paulo.

Garçom é preso ao procurar a PF para tirar certidão de antecedentes criminais.

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, um garçom, 40 anos, potiguar, no momento em que ele se dirigiu ao prédio da Superintendência da PF em Natal para tirar uma “certidão de antecedentes criminais”.

Após consulta ao sistema, os policiais observaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2011, pelo juiz de direito da comarca de Mamanguape/PB e, de imediato, deram voz de prisão ao homem que afirmou não saber que estava sendo procurado pela justiça paraibana, acusado do crime contra o patrimônio.

Recolhido sob custódia na sede da PF em Lagoa Nova, o suspeito encontra-se à disposição da justiça e aguarda ser transferido nos próximos dias para a comarca de Mamanguape. Via PF.

Quadrilha usa dinamite e explode caixa de banco na Grande Natal.

caixa
Um caixa eletrônico foi explodido em um posto de combustíveis na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), quando cerca de dez homens teriam rendido o segurança do posto e realizado a ação.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após renderem o vigia do posto os suspeitos usaram dinamite para explodir o terminal. A PM não soube informar quanto em dinheiro foi levado.
Já no início da manhã, uma equipe da polícia localizou um carro que pode ter sido usado durante a fuga dos suspeitos.

A PM informou que uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) fará perícia no local. A Polícia Federal é a responsável pelas investigações.

Promotora de Acari e Carnaúba dos Dantas recomenda a prefeitos que não realizem despesas com Carnaval.

O Ministério Público Estadual tem combatido de forma generalizada  a realização de despesas com festas carnavalescas, em pleno Estado de Emergência. E os prefeitos Isaias Cabral (Acari) e Dr. Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas) também receberam recomendações nesse sentido.

A promotora de Justiça em substituição, Marília Regina Soares Cunha advertiu  que os gestores se abstenham de realizar despesas com o Carnaval, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para apresentações artísticas, enquanto perdurar a situação de emergência.

Gerente de pizzaria é demitido após ser flagrado fazendo xixi na pia.

Um gerente de uma rede internacional de pizzas foi demitido depois de ser flagrado fazendo xixi na pia. A unidade de West Virginia, nos Estados Unidos, foi obrigada a fechar as portas depois do episódio.

O homem seria um gerente distrital da rede. A câmera de segurança flagrou toda a ação do funcionário. A empresa teve que ir a público dizer que repudia estes atos e reiterou sua tolerância zero com atitudes erradas. Mesmo assim, moradores da região prometeram nunca mais comer na loja, que deve reabrir em breve.