sábado, julho 13, 2013

Bebê resiste a 90 tesouradas desferidas pela própria mãe na China.

Segundo informações do jornal britânico "Daily Mail", um bebê de oito meses sobreviveu após ser atingido por 90 tesouradas desferidas pela própria mãe na China. O caso, que aconteceu na última semana, chocou o país. A mulher teria se irritado por ter sido mordida pela criança durante a amamentação.

O bebê recebeu mais de 100 pontos no rosto, região mais atingida pelos golpes, e se recupera no Hospital de Zuzhou, na província de Jiangsu. Um tio o encontrou deitado em uma poça de sangue no quintal de casa, onde mora com a mãe e dois tios.

Os vizinhos pediram que governo tirasse a guarda da mãe, que confirmou a agressão à polícia. Porém o pedido foi negado sob a alegação de que a mulher não sofre de doenças mentais. Além disso, as autoridades consideraram que os dois tios podem ajudar a cuidar do bebê.

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-259, em MG.

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (12), próximo ao distrito de Goiabal, no km 223, da BR-259, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O acidente teria acontecido quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdido o freio.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e os corpos foram levados para o Posto de Perícia Integrada (PPI), em Governador Valadares. Até a manhã deste sábado a empresa não havia divulgado para a imprensa a lista com os nomes das vítimas e dos demais passageiros do ônibus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros eram fiéis da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho. Eles participariam da inauguração de uma igreja. O veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, e seguia para Setubinha, município localizado na região nordeste de Minas Gerais.

Exposição de carros antigos promete agita o domingo em Touros.

Motores irão roncar pelas ruas do município de Touros, neste domingo(14). O Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte – Papaléguas irá presentear a cidade com a exposição de 18 veículos raros e cheios de história.
 
Os amantes por carros antigos, cerca de 40 pessoas, saem em comboio de Natal em direção a Touros pela manhã. A previsão de chegada é 11h, ao lado da Igreja Matriz.

Terminal Rodoviária Shopping Antônio Lucas de Araújo será inaugurado neste sábado(13).

O terminal Rodoviário Shopping Antônio Lucas de Araújo, que está localizado às margens da BR 406, entrada principal do município de João Câmara, será inaugurado com solenidade neste sábado (13/07), às 18 horas.

O prefeito Vavá, convida toda população para inauguração, depois da solenidade teremos o show com Laercio e Banda Mix.

1 a cada 5 jovens larga terapia anti-HIV.

Pelo menos um em cada cinco adolescentes que estão em tratamento contra o HIV abandona a terapia na metade, atrapalhando o controle da doença, comprometendo o tratamento e aumentando o risco de desenvolver resistência à medicação.

A toxicidade dos medicamentos e os efeitos adversos são os principais motivos apontados para a desistência, seguidos de problemas psicológicos (especialmente depressão) e esquecimento. Especialistas apontam que o jovem é o que tem pior adesão ao tratamento de HIV, seguido pelos adultos e, depois, pelas crianças.

Os dados foram levantados em 2012 por dois centros de excelência em tratamento de HIV em adolescentes no País: o Instituto Emílio Ribas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, vinculado à Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio).

Em São Paulo, o levantamento foi feito com 581 adolescentes que estão em tratamento, com idade entre 12 e 17 anos. Desse total, 131 jovens estão há pelo menos seis meses sem agendar uma consulta ou comparecer a um retorno. A maioria foi infectada pela mãe durante o parto (transmissão vertical).

No Rio, o trabalho levou em conta entrevistas feitas com 122 pacientes entre 12 e 19 anos. Desses, 17% abandonaram o tratamento – interromperam a terapia por mais de três meses.

Edinalva Silva é hoje a nossa aniversariante do dia.

Edinalva  felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre é o que deseja esse humilde blogueiro Valdemar Tibá.

Papa dormirá em suíte de 45 metros quadrados no Rio de Janeiro.

Nas seis noites que passará no Rio de Janeiro, em sua primeira viagem internacional, o papa Francisco dormirá em uma suíte de 45 metros quadrados, com cama de solteiro, uma pequena mesa de trabalho, cadeira de balanço, poltrona de linho, mesinha de cabeceira, frigobar e um pequeno banheiro, todo branco e recém reformado. O quarto é cercado por uma varanda, com vista de parte do jardim do Centro de Estudos do Sumaré, na zona norte.

O pontífice tinha a opção de ocupar um aposento de 77 metros quadrados, com escritório, televisão e estante de livros, mas, em abril, durante a visita da equipe responsável pelas viagens do papa, a Arquidiocese do Rio foi avisada de que Francisco queria um quarto semelhante ao dos sete cardeais que ficarão no casarão em estilo clássico construído nos anos 1950, chamado residência Assunção.

“Preparamos tudo bonito e dentro da simplicidade. O papa é muito simples, quer tudo igual para todo mundo”, diz Irmã Terezinha Fernandes, de 46 anos, superiora do Sumaré, onde está acostumada a receber grupos que alugam o espaço para retiros, seminários e também para o encontro anual dos bispos brasileiros. Em 25 anos de trabalho no centro de estudos, Irmã Terezinha preparou a recepção ao papa João Paulo II, em 1997, e, sete anos antes, ao cardeal Joseph Ratzinger, depois papa Bento XVI.

Empresário morre após capotar o carro em Mossoró.

Um empresário morreu na madrugada deste sábado (13) após capotar o carro em uma avenida do centro de Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, Wilson Flávio Cardoso Nogueira, de 34 anos, sofreu esmagamento do crânio e morreu na hora.

O acidente aconteceu por volta das 4h na avenida Augusto Severo, no sentido cemitério. O motorista teria perdido o controle do veículo, invadindo o canteiro central até capotar.  De acordo com a polícia, Flavio passou a noite com um grupo de amigos em uma danceteria no bairro Nova Betânia e no momento do acidente voltava para casa. Wilson Flávio Cardoso era empresário do ramo de celulares.

Laboratório espera disponibilizar vacina da dengue em 2015.

O laboratório francês Sanofi Pasteur começou a produzir doses experimentais de uma vacina contra a dengue. O objetivo é disponibilizar o produto em 2015. Segundo a farmacêutica, a empresa será capaz de fabricar 100 milhões de doses ao ano.

Esse não é o único projeto no mundo que busca produzir uma vacina contra a doença — há, inclusive, estudos feitos no Brasil, como no Instituto Butantan. A vacina da Sanofi, que vem sendo desenvolvida ao longo de 20 anos de pesquisa, é a que se mostra mais perto de ser usada na prática clínica.

Embora ainda não tenha obtido autorização dos órgãos oficiais de saúde para que comece a produção da vacina, a empresa decidiu iniciar o processo para garantir que ela seja a primeira farmacêutica a lançar uma vacina contra a doença. “O tempo de produção é muito longo”, disse à agência Reuters Anthony Quin, chefe da fábrica onde a Sanofi produzirá a vacina.

A Sanofi informou que vai esperar os resultados da fase final de duas pesquisas para dar mais detalhes sobre a vacina. Segundo o laboratório, cerca de 45.000 pessoas da Ásia e América Latina estão participando desses testes. Suas conclusões devem ser divulgadas entre o final deste ano e o início de 2014.

Mortalidade do jovem custa R$ 79 bilhões por ano ao país.

A alta taxa de mortalidade de jovens no Brasil gera um “custo” anual de R$ 79 bilhões ao País, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apresentado nesta sexta-feira, 12, no Rio. De acordo com a pesquisa “Custo da Juventude Perdida no Brasil”, o valor representa 1,5% do PIB nacional, e tem por base dados sobre mais de 1,9 milhão de jovens vítimas de morte violenta (homicídios, acidentes e suicídio) entre 1996 e 2010.

A análise foi divulgada durante o seminário Juventude e Risco: Perdas e Ganhos Sociais na Crista da População Jovem, promovido pelo Ipea e pela Secretaria de Assuntos Estratégicos.

O autor do estudo e pesquisador do Ipea Daniel Cerqueira esclareceu que os valores obtidos no estudo não significam dispêndio direto do governo ou perda de arrecadação e produtividade econômica com a morte precoce dos jovens. “O cálculo utiliza uma metodologia referente ao custo do bem-estar social, ou seja, o quanto a sociedade percebe que custa a alta taxa de mortalidade letal no País”, afirmou.

Mãe é procurada sob suspeita de sequestrar filhas na Paraíba e levar para São Paulo.

Rejane Lucena Morais, mãe de duas meninas, está sendo procurada pela justiça sob a acusação de sequestrar as duas filhas na manhã da última quinta-feira (11), na cidade de Uiraúna no Sertão da Paraíba.

Há três anos, as crianças estavam com a guarda do pai e da madrasta, enquanto a mãe havia se mudado para o Estado de São Paulo para renovar seu relacionamento com o ex-companheiro, pai de uma das menores.

O Juiz da Comarca do município de Sousa, José Normando Fernandes, decretou na quinta-feira (11), um mandado de busca e apreensão na expectativa de que as duas meninas, uma de 03 e outra de 11 anos, sejam localizadas. Rejane teria retornado à Paraíba no último sábado (06), ameaçando levar as filhas para morar no Sudeste do país.

A criança de 11 anos é filha do primeiro casamento de Rejane, já a mais nova, de 03 anos, é fruto da união da mãe com Francisco Francinaldo da Silva, que estava com a guarda das meninas, desde que a ex-mulher abandonou a família.

Francisco Francinaldo informou que na manhã desta quinta-feira (11), a ex-mulher foi a sua residência e pediu para passear com as filhas, para comprar roupas de banho e levá-las a um clube. Desde então, as meninas não foram mais vistas na cidade e a suspeita é de que a mãe tenha levado as duas para São Paulo, juntamente com seu atual marido. patosonline.com

informações sobre as crianças, comunicar à polícia ou ligar para o número (83) 8102 7705.

Francisco dispensa papamóvel e vai usar jipe em visita ao Rio.

O papa Francisco abriu mão do papamóvel tradicional em sua viagem ao Rio. O pontífice optou por um jipe aberto, o mesmo que utiliza na praça de São Pedro, em Roma. Francisco quer “tornar mais familiar o contato com os jovens”, informou, ontem sexta-feira (12), a assessoria de imprensa da Jornada Mundial da Juventude.

O líder religioso vai participar do encontro internacional de jovens católicos, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense. Foto: Agência Reuters

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou também nesta sexta-feira que um avião C-130 Hércules está em Roma para trazer ao Brasil os veículos do papa. Apesar de ter sido anunciado que ele só utilizará o jipe, devem ser enviados o papamóvel tradicional na cor branca e um jipe verde.

O desembarque deve acontecer na base aérea do aeroporto internacional do Galeão, no Rio, na tarde da próxima segunda-feira. Segundo a FAB, sete militares fizeram hoje o embarque dois veículos na aeronave. A rota de retorno deve incluir paradas em Las Palmas (Ilhas Canárias) e em Fortaleza (Ceará). Diário do Nordeste

PF apreende helicóptero em Natal.

Por diversas vezes, o helicóptero de Mossoró pousou na área do Exército, ao lado da Ponte Newton Navarro.

Diversos dias e horários. Inclusive à noite. Acionada, a Polícia Federal ficou acompanhando e investigando. Fotografou dinheiro em outra ocasião.

Hoje, numa ação em conjunta com a Polícia Militar, o helicóptero foi apreendido e o piloto presta esclarecimentos na Polícia Federal, que quer saber a origem do dinheiro – fotografado em outra ocasião -, a quem se destinava, quantas vezes pousou. Enquanto isso, a aeronave passa por perícia.

Polícia Federal conclui que boatos do bolsa família foi boato 'espontâneo'.

A Polícia Federal concluiu que o boato sobre o Programa Bolsa Família, que provocou grandes filas e tumultos em agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas de 12 Estados no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio, “foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo os tenha causado”.”Conclui-se, assim, pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal”, afirma a PF.

A investigação sobre os boatos do Bolsa Família foi encerrada nesta sexta feira, 12. A PF encaminhou o relatório final ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.

Entre as linhas de investigação da PF foi analisada possível utilização de redes sociais para propagação dos boatos. Foi identificada uma postagem, na rede social com maior número de usuários no Brasil, feita pela filha de uma beneficiária da cidade de Cajazeiras (PB), informando sobre o saque antecipado de sua mãe. Essa foi a primeira menção na internet a respeito do assunto.

“No entanto, a postagem desta informação não foi a origem dos boatos. Assim sendo, a internet e as redes sociais apenas reproduziram notícias veiculadas pela imprensa sobre os tumultos em agências bancárias”, informa a PF.

Acusado de matar mulher a marteladas pode não ir a julgamento.

Acusado de matar a mulher a marteladas, o analista de sistemas Mário Henrique Rodrigues Lopes pode não ir a julgamento caso fique provado que sofre de problemas mentais.

Segundo reportagem do Extra, o juiz Fabio Uchôa, da 1ª Vara Criminal da Capital, aceitou no dia 10 um pedido de Incidente de Insanidade Mental feito pela defesa do réu. O pedido foi feito porque os advogados alegam que o cliente não tem condições de responder por seus atos.
Mário Henrique está preso sob custódia no Hospital Municipal Lourenço Jorge depois de sofrer um surto psicótico.

Se for comprovado que ele sofre problemas psiquiátricos, depois de ser avaliado, Mário será encaminhado a um manicômio judiciário e só será liberado quando apresentar melhora. Até lá, ficará preso no manicômio. Se a defesa não conseguir provar que ele sofre de transtornos, ele será julgado.

FAB traz os Papamóveis para o Brasil.

Na manhã de ontem  sexta (12), na Itália, a Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou num avião C-130 Hércules, para trazer ao Brasil, os veículos que serão usados pelo papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, de 22 a 28 de julho, no Rio de Janeiro e em Aparecida (SP).

Serão transportados dois papamóveis. Um na tradicional cor branca, com detalhes em vermelhos, e um jipe verde.

O desembarque estava prevista para a tarde da próxima segunda-feira (150, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, julho 12, 2013

Justiça determina despejo de famílias que invadiram conjunto em Natal.

A iminência de voltar a não ter onde morar aflige 65 famílias que ocupam ilegalmente casas do conjunto habitacional Praia-mar, localizado na Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. A Justiça do Rio Grande do Norte expediu a ordem de despejo dessas pessoas, que invadiram casas inconclusas. O Governo do Estado e a Dois A Engenharia e Tecnologia Ltda, autores da ação de reitegração de posse, pedem a saída dos invasores para que as obras sejam continuadas e as casas entregues a pessoas cadastradas no programa habitacional estadual.

Os moradores dizem que não têm para onde ir e que, por isso, não deixam o local. A Justiça já determinou o uso da força policial na retirada das famílias caso haja resistência. Ainda não há previsão de quando será a reintegração de posse.

O agricultor aposentado Francisco Pinto da Silva, de 64 anos, é um dos invasores do conjunto habitacional. 

Ele contou que pagava aluguel, mas a aposentadoria de um salário mínimo não estava sendo suficiente para pagar as despesas. Foi quando ele soube que as casas seriam invadidas e se apossou de uma. “Como uma pessoa vive com um dinheiro pouco como esse e ainda paga aluguel? Não dá, meu dinheiro não dá pra nada. Por isso eu vim pra cá”, disse. Acompanhado da esposa Francisca Garcia de Lima, de 65 anos, ele diz que não tem para onde ir. “Se tirarem a gente daqui, vamos ter que ir para debaixo da ponte”, afirmou.

Anderson Nascimento é hoje o nosso aniversariante do dia.

Anderson hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
 
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário é o que deseja esse humilde blogueiro Valdemar Tibá.

DETRAN aplica teste de direção veicular dia 24 em João Câmara e Macau.

A Subcoordenadoria de Trânsito do Detran/RN anunciou que neste mês serão aplicados mais de 4 mil testes de direção veicular em 20 municípios do interior do Estado. A ação abrange as cidades espalhadas por todas as regiões do RN onde os técnicos do órgão detectaram um índice maior de demanda reprimida referente a esse tipo de exame.
 
Nesta quinta-feira (12) será a vez da cidade de Caicó receber os examinadores, com a realização de 180 avaliações. A partir de segunda-feira (15), foi programada uma semana de ação ostensiva voltada para a cidade de Parnamirim, onde os candidatos à habilitação veicular serão avaliados, durante o período da tarde, na pista de provas da sede do Departamento, situada em Natal, no bairro de Cidade da Esperança.

Julho - cronograma de aplicação de provas de direção veicular no interior do RN
11/07 – Jucurutu
12/07 – Caicó
15/07 – Nova Cruz
16/07 – Canguaretama
17/07 – Tangará/Santa Cruz
18/07 – Apodi
19/07 – Pau dos Ferros/São Miguel
22/07 – São Paulo do Potengi
23/07 – Ceará Mirim
24/07 – João Câmara/Macau
25/07 – Jardim do Seridó
26/07 – Caicó
29/07 – Parelhas
30/07 – Passa e Fica
31/07 – Pau dos Ferros

Neste domingo Seleção Brasileira de Voleibol Feminino se apresenta em Natal.

Os natalenses assistirão neste domingo (14) ao Desafio Internacional disputado pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei contra a Seleção Holandesa. O amistoso será realizado no Ginásio Nélio Dias as 10h da manhã.
 
Na quinta-feira (11), a Seleção Brasileira venceu com dificuldade o primeiro dos três amistosos acertados com a seleção da Holanda, com vistas ao Grand Prix, no mês que vem. A equipe fechou o duelo de mais de duas horas em 3 sets a 1, com parciais de 18-25, 25-23, 28-26 e 25-22. A partida ocorreu em Maceió (AL).
 
Zé Roberto, treinador da Seleção Brasileira, revela que “a expectativa é a melhor possível. É muito bom estar voltando a Natal. Foi um lugar que deu muita sorte para o nosso grupo no último ciclo olímpico. Estamos buscando um melhor ritmo de jogo para todo o grupo. Esses jogos contra a Holanda vão ser uma boa preparação para o Grand Prix”.

Cavalgada de Sant’Ana comemora 14 anos em Currais Novos-RN.

Tradição no mês de julho durante os festejos à padroeira de Currais Novos, a Cavalgada de Sant’Ana comemorou nesta sexta-feira (12), sua 14ª edição com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas. 

O cortejo passou pelas principais avenidas da cidade e teve como momento especial a bênção dos participantes em frente à Igreja Matriz.

Marco Feliciano recusa convite de participar do 'Na Moral'.

Ele se envolveu em muitas polêmicas nos últimos meses, principalmente quando o assunto envolvia os gays. E foi por isso que o pastor Marco Feliciano foi convidado pelo apresentador Pedro Bial para participar do programa ‘Na Moral’, que terá como tema a homossexualidade.

Mas, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, o deputado federal teria recusado o convite para ir à atração global. De acordo com a publicação, o pastor Silas Malafaia substituirá Feliciano na gravação do programa.

Para as filmagens, segundo o jornal, Bial tem estudado a fundo o assunto para enfrentar Malafaia, já que o pastor também se envolveu em polêmicas com os homossexuais. (Correio da Bahia/iBahia)

'Manifestantes' ganham até R$ 70 para ir a ato sindical na paulista.

Numa rua atrás do Masp, um grupo de 80 pessoas com camisetas da UGT (União Geral dos Trabalhadores) espera em fila a vez de preencher um papel. Trata-se do recibo de que ganharão R$ 70 por terem participado, vestidos como militantes, do ato de ontem na avenida Paulista.

Folha presenciou a entrega do recibo, que se deu por volta das 15h, quando a manifestação acabou.

Mulheres de 30 e 40 anos e rapazes com aparência de pós-adolescentes entregavam uma pulseira numerada que usaram na manifestação a um homem de agasalho, que perguntava o nome da pessoa, preenchia o recibo e o entregava aos presentes.

No documento, consta que o pagamento é uma ajuda de custo para alimentação e transporte. Na parte de cima do papel, há impressa a data e o nome da manifestação: “11 de julho – Dia de Luta”.

Em duas ocasiões, pessoas que organizam o grupo abordaram a reportagem e pediram para que deixasse o local.

Na fila, as pessoas confirmaram que não tinham relação com sindicatos filiados à UGT e que foram ao ato apenas para receber os R$ 70. Com medo de represálias, não quiseram dar o nome.

PT que assinaturas para plebiscito antes do recesso.

Ao mesmo tempo em que faz a coleta de assinaturas para aprovação do decreto parlamentar convocando a consulta popular, o PT pretende discutir com a bancada, já na segunda-feira, qual será o seu representante no grupo de trabalho criado pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e destinado a estudar e apresentar à Casa uma proposta de reforma política.

A instalação do grupo foi adiada para a próxima semana depois de um “curto-circuito” justamente entre dois deputados petistas  Henrique Fontana, do Rio Grande do sul, e Cândido Vaccarezza, de São Paulo. Os dois estão empenhados em conseguir a coordenação do grupo – Fontana indicado pelo partido e Vaccarezza convidado por Henrique Alves.

“Uma comissão que quer resolver não pode começar não resolvendo ela própria”, criticou ontem o presidente da Câmara. Alves disse esperar que o partido se decida e entre num acordo e seja pacificado até o final da semana para que o grupo inicie os trabalhos e apresente uma proposta de reforma no prazo já definido de 90 dias.

O líder do PT, José Guimarães (CE), evitou polemizar o incidente entre os dois petistas e disse que o impasse só será resolvido na segunda-feira. “É uma questão interna do PT”, limitou-se a declarar.

Entenda por que a Telexfree está sendo investigada.

Telexfree é o nome fantasia da Ympactus Comercial Ltda, empresa suspeita de ter montado um sistema de pirâmide financeira por meio de um negócio de venda de pacotes de telefonia via internet (VoIP, na sigla em inglês) como fachada. A empresa teve seus bens bloqueados pela Justiça do Acre. No site Reclame Aqui, a Telexfree possui uma conta nada animadora – 13.900 reclamações desde setembro de 2012. Desse total, mais de 10.000 não foram sequer respondidas pela empresa. A Telexfree consta em 14º lugar no ranking das companhias mais reclamadas dos últimos doze meses, à frente de bancos, como Itaú e Santander.

Milhares de associados podem ser lesados se a Justiça comprovar a existência da pirâmide. Muitos deles têm se manifestado nas redes sociais – e também nas ruas – a favor da Telexfree. Afinal, a liquidação da empresa significa que boa parte do dinheiro angariado com associados pode virar pó. Um grupo chegou até mesmo a tentar furar o bloqueio de bens da Telexfree por meio de um mandado de segurança. Como os bens estão congelados pela Justiça, nenhum associado tem recebido o retorno sobre seus possíveis investimentos. Contudo, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou o pedido. Para saber mais sobre o caso, confira uma lista de perguntas e respostas elaborada pelo site de VEJA.

Dilma apoia declaração conjunta de repúdio a esquema de espionagem norte-americano.

A presidente Dilma Rousseff participa hoje (12) da Cúpula do Mercosul em Montevidéu, no Uruguai. Juntamente com vários líderes regionais, ela deverá formalizar a declaração de repúdio ao esquema de espionagem dos Estados Unidos a cidadãos norte-americanos e estrangeiros, conforme denúncias do ex-consultor Edward Snowden. Ao chegar ontem (11) à capital uruguaia, Dilma defendeu a iniciativa dos presidentes da região.

Ela disse que é uma posição correta o ato de repudiar o esquema de espionagem, que viola os direitos humanos, a privacidade e a soberania dos países. Segundo a presidenta, todos os países que se consideram democráticos devem aderir à declaração de repúdio preparada para hoje. A cúpula será encerrada à tarde.

O Mercosul é formado pelo Brasil, a Argentina, o Uruguai, a Venezuela e o Paraguai, suspenso provisoriamente. O bloco representa aproximadamente 80% do Produto Interno Bruto, 72% do território regional, 70% da população, 58% dos ingressos de investimento estrangeiro direto e 65% do comércio exterior regional.

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, confirmou a negociação dos países da América Latina para a adoção de uma posição conjunta de repúdio ao esquema de espionagem norte-americano. Anteontem (10), os governos da Colômbia, do México, Chile, Equador e da Argentina condenaram o monitoramento externo e cobraram explicações dos Estados Unidos.

A presidenta começa o dia com um café da manhã com os demais líderes, depois há uma série de reuniões da cúpula e a previsão é que o encerramento ocorra por volta das 15h. Dilma está acompanhada pelos ministros Antonio Patriota,  Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Helena Chagas (Comunicação Social).

Loja RN Móveis.

Na RN MÓVEIS você encontra qualidade, bom preço e credibilidade! 

Não se deixe enganar, vem com a gente falar.

Fazemos seu orçamento sem compromisso, de acordo com suas necessidades.
E pra você ficar mais feliz, a entrega e montagem fica por conta da casa.
 
Não espere mais!!!!
 
Confira preços e facilidades de pagamentos.
 
RN Móveis sempre do seu lado!

Bloqueio de bens da BBOM inclui R$ 300 MILHÕES e Ferraris, diz MP.

A decisão da Justiça Federal de Goiás, que decretou a indisponibilidade dos bens da empresa de rastreador de veículos BBom e de seus sócios, inclui o bloqueio de R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis, segundo os Ministérios Públicos Federal e Estaduais.

A juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, acolheu ação e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, e da empresa BBrasil Organizações e Métodos. Segundo a decisão, há “robustos indícios” de que o modelo de negócios operado pela BBom “se trata, na verdade, de uma pirâmide financeira, prática proibida no Brasil e que se configura crime contra a economia popular.

“Somando as contas da empresa e dos sócios proprietários chega a passar de R$ 300 milhões”, disse ao G1 o procurador da República Helio Telho, um dos autores da ação. “O bloqueio inclui um Maserati GranCabrio, duas Ferraris California, quatro Lamborghinis Gardo e um Rolls Royce Ghost que, sozinho, vale mais de US$ 1 milhão”, enumera. G1.

Organização criminosa passará a ser delito.

O plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira, 11, projeto de lei que poderá facilitar investigações e punições de delinquentes que se associam em organizações criminosas. O texto, que precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff, estabelece penas de 3 a 8 anos de reclusão mais multa para os criminosos que se unem para praticar delitos como tráfico de drogas e de pessoas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Sem uma lei detalhada tipificando as organizações criminosas, juízes encontravam dificuldades e dúvidas para aplicar penas e autorizar o andamento de investigações. Essas limitações ficaram claras no ano passado, durante julgamento no qual os ministros da 1.ª Turma do STF determinaram o encerramento de um processo penal que existia contra os fundadores da Igreja Renascer em Cristo.

O casal Estevan e Sonia Hernandes tinha sido acusado de praticar o crime de lavagem de dinheiro por meio de uma organização criminosa que teria usado a estrutura da igreja e de empresas vinculadas para arrecadar dinheiro, ludibriando fiéis mediante fraudes.

Câmara oficializa rejeição da "cura gay".

A Câmara oficializou ontem quarta-feira (10) a rejeição do projeto da “cura gay“. Desta forma, a proposta foi devolvida ao autor, deputado Anderson Ferreira (PR-PE). Ele, no entanto, ainda pode recorrer ao plenário e pedir a tramitação. Caso isso não ocorra, o texto é definitivamente arquivado.

O argumento usado pela Mesa Diretora para rejeitar o Projeto de Decreto Legislativo 993/13 é que a proposta é anti-regimental. Em 2 de julho, os deputados aprovaram um pedido do deputado João Campos (PSDB-GO), e autorizaram a retirada de tramitação da proposta.

Dois dias depois, Anderson Ferreira apresentou uma proposta idêntica. No entanto, o regimento interno da Câmara prevê que uma proposta arquivada só pode ser reapresentada com conteúdo idêntico no ano seguinte. Porém, o deputado pernambucano pretende usar uma brecha na norma para levar o texto ao plenário.

O artigo 104 do regimento interno prevê que uma proposição retirada não pode ser apresentada na mesma sessão legislativa, “salvo deliberação do plenário”. Ao devolver a proposta ao autor, foi aberto prazo para apresentação de recurso.

O texto revoga uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proibindo o tratamento de homossexualidade como doença. A proposta original, de João Campos, foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara. Sem apoio do partido, o tucano apresentou o requerimento para retirar a matéria de tramitação. (Congresso em Foco)

Caicó registra a madrugada mais fria dos últimos quatro anos.

A entrada do ar mais frio sobre o interior do RN provocou queda de 7ºC na temperatura em relação aos 23ºC observados ontem. Na ZN de Caicó, uma estação meteorológica privada registrou 16.6ºC na madrugada de quinta-feira, a menor mínima na cidade desde agosto de 2009. Em outro ponto da Zona Norte, uma estação meteorológica da EMPARN registrou mínima de 17.9ºC. Na estação do INMET, localizada no Campus da UFRN, a queda foi menor com mínima de 18.6ºC.  A queda de temperatura também foi sentida em outros pontos do RN, em Mossoró a mínima foi de 17.5ºC, em Santa Cruz 19.5ºC e em São Miguel 17.2ºC. Na capital do Estado, a queda não foi tão intensa com mínima de 21.1ºC. Para a próxima madrugada os termômetros devem chegar a 20ºC na capital do Seridó.

MeteoSeridó/V&C

Autônomo é assassinado a pauladas na Grande Natal, diz PM.

Um homem de 32 anos, identificado como Marcelo Gomes de Lima, foi morto a pauladas na noite de ontem quinta-feira (12) em Parnamirim, na Grande Natal, segundo informações do tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ele foi encontrado morto no bairro Passagem de Areia. “Era em um local ermo, perto do limite com Macaíba. Ele estava acompanhado de um elemento que conseguiu fugir e contou à polícia o que tinha acontecido”, afirmou o tenente.
Pai de três filhos, a vítima trabalhava com ‘bicos’ e era usuária de drogas, segundo relato da família à polícia.

Ainda de acordo com o tenente, o crime aconteceu por volta das 20h30 no bairro Passagem de Areia. Marcelo caminhava com outro homem quando teria sido abordado por dois suspeitos que chegaram ao local com uma motocicleta. “O rapaz afirmou que ele correu, mas a vítima, por estar um pouco pesada, não conseguiu fugir”, disse.

O corpo foi encontrado com várias marcas de pauladas na cabeça, próximo à nuca. “A testemunha também disse que enquanto corria ouviu os suspeitos dizerem ‘esfaqueia, esfaqueia’, mas o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) não encontrou marca de cutilada”, contou o oficial. Estacas de madeiras também foram encontradas no local do crime.g1rn

João Câmara: “Me Leva” é campeão da 5ª Copa Ariosvaldo Targino de Araújo de futsal.

Me leva é campeão - Fotos: Moisés Araújo.
Com o placar de 3 X 0 “Me Leva” sagrou-se campeão da 5ª Copa Ariosvaldo Targino de Araújo de Futsal vencendo o São Paulo de Queimadas na noite desta última quinta-feira (11/07), essa foi mas uma copa promovida pela secretaria de esportes  do município-secretário Benê Alves. A decisão contou com a presença de um grande número de torcedores que lotaram as arquibancadas do Ginásio João Lucas de Araújo.

A secretaria de esportes juntamente com o comércio local ampliaram este ano a torcida premiada. Esse campeonato teve o apoio da secretaria de saúde com a presença de um técnico de enfermagem e a guarda municipal comandada pelo SD Cavalcante tem sido muito importante em todas as competições organizando o estacionamento e vigilante ao nosso patrimônio. Esteve na entrega da premiação o vice-prefeito Josafá Araújo e o vereador Maurício Caetano.

Fonte: Moisés Araújo.

Dilma diz que manifestações não podem interromper estradas.

A presidente Dilma Rousseff disse na noite de ontem quinta-feira (11), ao desembarcar no Uruguai, que  manifestações como as que ocorreram durante protestos das centrais sindicais não podem interromper estradas.

Ao longo desta quinta, Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações organizado por centrais sindicais e movimentos sociais, pelo menos 156 cidades de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal tiveram protestos. Durante todo o dia, mais de 80 trechos de rodovias em 18 estados foram parcial ou totalmente bloqueadas por manifestantes.

"Eu considero que em qualquer manifestação onde haja interrupção de rodovias e que se tenha atos de violências, eles [os responsáveis] têm que ser condenados. O direito de ir e vir é fundamental, é democrático. Ninguém pode manifestar-se interrompendo estradas", afirmou a presidente a jornalistas na porta do hotel em que está hospedada em Montevidéu.

Dilma viajou ao Uruguai para participar de reunião de cúpula de chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados.

Bbom, Telexfree e mais 11 empressas são investigadas por pirâmide finaceira.

Além da BBom e da Telexfree, empresas acusadas de prática de crime financeiro, outras onze companhias estão sendo investigadas pelo mesmo crime, que envolve a criação de pirâmide financeira. A ação faz parte de uma força-tarefa de promotores e procuradores do Ministério Público de diversos estados brasileiros para desmembrar esse tipo de atividade ilegal, entre eles Goiás, Espírito Santo, Acre, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco,

Ao todo são treze empresas envolvidas em denúncias de irregularidades, de acordo com o promotor Hélio Telho, do Ministério Público Federal de Goiás – eram nove até a semana passada, quando o MP gaúcho começou a investigar as empresas Nnex, Multiclick, Priples e Cidiz. Telho não quis revelar os novos nomes por se tratar de informação temporariamente sigilosa. “Os esforços são conjuntos porque a rapidez com que essas operações se propagam é absurdamente rápida, especialmente por causa das redes sociais”, explicou o promotor. “Se comprovada essa prática em outras empresas, uma ação pública será ajuizada”, afirmou Telho.

Senado aprova regulamentação do projeto de domésticos.

Depois de três meses em tramitação, o Senado aprovou nesta quinta-feira (11), por unanimidade, projeto que regulamenta os direitos dos empregados domésticos no país. O texto ainda precisa passar por votação na Câmara e sanção da presidente Dilma Rousseff para que as novas regras entrem em vigor.

O projeto vai viabilizar mudanças na relação trabalhista entre patrões e empregados domésticos, aprovadas em abril numa emenda constitucional que ampliou os direitos da categoria. Várias mudanças estabelecidas na emenda ainda precisavam de regulamentação para entrarem em vigor.

Os empregadores terão 120 dias, a partir da publicação do texto, para começar a recolher os impostos e implantar todas as mudanças previstas pelo projeto.

Não há acordo para que o texto seja mantido pelos deputados. Se houver mudanças na proposta, ele vai retornar para nova votação no Senado –o que permite aos senadores dar a palavra final sobre a regulamentação.

Além de obrigar os patrões a recolher FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os empregados domésticos, que hoje é facultativo, o projeto reduz de 12% para 8% a alíquota dos patrões para o INSS dos empregados. Apesar da mudança na alíquota patronal, o texto mantém entre 8% e 11% a fatia dos empregados, de acordo com sua faixa salarial.

Policiais Civis farão “Cortejo fúnebre” até a Governadoria nesta sexta-feira.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte farão um “cortejo fúnebre” até a Governadoria na manhã desta sexta-feira (12), partindo da sede do Sinpol, na Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta. A mobilização, que contará com um caixão simbólico da “Polícia Civil” demonstrando o falecimento da instituição, foi uma das deliberações da categoria, que se reuniu nesta quinta-feira e definiu ações para chamar atenção da sociedade e governo para sua pauta.
 
Parados por 48 horas e, inclusive, com um indicativo de greve por tempo indeterminado para iniciar na próxima quinta-feira (18), os servidores querem ser recebidos pelo governo do Estado. De acordo com informações do Sinpol desde o início do ano foram enviados mais de 30 ofícios solicitando audiências, sem sucesso.
A categoria pede, entre outras solicitações, a nomeação dos concursados, serviço terceirizado de limpeza, vale refeição para todos os policiais civis, melhoria nas condições de trabalho, auxílio saúde, adicional noturno e aparelhamento e informatização das unidades policiais.

NNEX confirma que é uma agência de publicidade digital.

Diante de recentes denúncias contra redes de marketing multinível (MMN), notadamente Telexfree e BBOM, a empresa NNEX prestou alguns esclarecimentos sobre a sua plataforma de operação. Embora lançada em 2013, a NNEX lembra que sua atividade fim é a publicidade digital, prestando seus serviços aos portais que utilizam o MMN como ferramenta de divulgação visando o seu crescimento. Ao contrário de outras empresas que já nasceram assim, facilitando o entendimento do judiciário que sem a atividade de MMN não sobreviveriam, ou seja, seriam pirâmides financeiras.

“A NNEX se trata de uma agência de publicidade digital, prestando serviços de divulgação e intermediação de negócios aos portais Permuta e Rekomende, dos quais se configuram como os verdadeiros produtos a se comercializar”, diz a nota. Ainda segundo o documento, os portais Permuta e Rekomende já tem demonstrativos que comprovam movimentações avulsas de terceiros. Logicamente que em menor volume, tanto que ai se comprova a eficácia no MMN nessa guinada. “A empresa possui seu Estatuto Social em dia, CNPJ e Inscrição EST/MUN plenamente ativas além de certidões negativas (ISS/INSS/FGTS/TRAB/CÍVEL/CRIMINAL) totalmente com nada consta”, concluiu a nota.

Motorista de ônibus não deve ser preso por acidente com trem em Natal.

O motorista do ônibus que colidiu com um trem na linha férrea da avenida Bernardo Vieira, na zona Oeste de Natal na manhã desta quarta-feira (10), não deve ser preso. Quem afirma é o titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), delegado Sérgio Leocádio, que ainda aguarda imagens do acidente para dar prosseguimento ao inquérito que apura as causas e responsabilidades da colisão. O acidente matou um estudante de 14 anos e deixou 22 pessoas ferida. 

De acordo com Sérgio Leocádio, o motorista alega inocência. “Ele afirma que a cancela estava aberta, diz que o sinal estava verde, além de não haver sinalização horizontal e nem sinal sonoro alertando para a passagem do trem”, relata. Já o cobrador, informou que não ouviu em nenhum momento a sirene ou o barulho da locomotiva. “Por outro lado, as testemunhas no local falam diferente. Os depoimentos estão muito conflitantes, mas isso é normal”, observa o delegado.

Uma equipe da DEAV esteve no local do acidente e constatou as falhas estruturais no cruzamento da avenida Bernardo Vieira com a linha férrea. “Fomos ao local nas horas que o trem passava. Apenas o som da locomotiva podia ser ouvido. A sonorização não existia. Constatamos também que não há sinalização horizontal com avisos no trecho”, acrescenta.

Quanto à cancela, Leocádio conta que a estrutura está presente apenas no lado dos veículos leves. Na faixa exclusiva de ônibus o espaço é aberto.

O delegado ainda aguarda o recebimento oficial das imagens registradas pela Prefeitura de Natal. Leocádio viu o vídeo do acidente pela imprensa. “Preciso da imagem de forma oficial para trabalhar em cima do vídeo junto com a equipe do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), fazer a aproximação e checar a questão da cancela. Precisamos materializar as falhas”, reforça. O titular da DEAV espera que as imagens sejam enviadas até a próxima segunda-feira (15).

quinta-feira, julho 11, 2013

Organizados por sindicatos, mais de 100 mil protestam em 150 cidades.

Pelo menos 156 cidades de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal tiveram protestos nesta quinta-feira (11), Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações organizado por centrais sindicais e movimentos sociais. Mais de 100 mil pessoas foram às ruas e estradas reivindicar melhorias nos transportes, saúde, educação, benefícios trabalhistas e reforma agrária, entre outras pautas. Durante todo o dia, mais de 80 trechos de rodovias em 18 estados foram parcial ou totalmente bloqueadas por manifestantes. Os atos foram pacíficos e houve poucos registros de tumultos. Em algumas estradas, manifestantes foram atropelados por motoristas.

Além de atos em rodovias, passeatas ocuparam ruas e avenidas de diversas cidades, fecharam o acesso a alguns portos e impediram o funcionamento de serviços de transporte público e de correio. Em ao menos cinco estados agências bancárias não abriram normalmente.

Manifestantes também defenderam pautas trabalhistas, como fim do fator previdenciário e das terceirizações, valorização da aposentadoria e redução da jornada de trabalho. Também houve pelo fim dos leilões de poços de petróleo, entre muitas outras pautas de diferentes setores.

A cidade com o maior número de manifestantes foi Campo Grande, com 35 mil participantes. Em São Paulo e Belo Horizonte, a estimativa de participantes foi de 7 mil, segundo autoridades. No Rio, pelo menos 5 mil pessoas saíram às ruas.

Deputados brasileiros querem a benção de Francisco.

Henrique Eduardo Alves mandou hoje para o Palácio do Planalto uma lista com um grupo de deputados que quer por que quer se encontrar o Papa. O próprio Alves quer ir também, claro.

Coitado de Francisco: haja perdão e benção para tanto pecador.

A propósito, desembarcarão no Rio de Janeiro nas asas da FAB?

Laudo indica que menina de 2 anos foi vítima de violência sexual no RJ.

Delegada.

Gabriely foi encontrada morta.
A delegada titular da 128ª DP de Rio das Ostras, Carla Tavares, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (11) o laudo da morte da menina Gabriely Batista da Silva, de 2 anos. Segundo a delegada, a causa da morte da menor foi uma hemorragia decorrente de violência sexual. A criança foi encontrada morta no início da manhã da última quarta-feira (10) no bairro Âncora, em Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro.

A delegada declarou ainda que continua ouvindo testemunhas e solicitou as imagens das câmeras de segurança do comércio próximo ao local para identificar o autor. O enterro aconteceu por volta das 11h30 no cemitério localizado no mesmo bairro onde a menina morava.

Gabriely Batista da Silva foi encontrada por volta das 8h30 da última quarta (10), sob uma pilha de telhas, na obra de um conjunto de casas, a 100 metros de onde morava. A obra já tinha sido vistoriada pela polícia durante as buscas pela menina, que sumiu enquanto dormia ao lado dos pais e dos quatro irmãos, na madrugada do último sábado (6).

No último domingo (7), Simone Alves da Silva, mãe da menina, declarou que ninguém da família percebeu o momento em que entraram na casa. "Gabriely estava na ponta do colchão, ao lado do meu bebê de quatro meses. Quando acordei, às 4h, não vi mais minha filha. Cheguei a procurar entre os lençóis. Quando olhei, a janela e a porta da cozinha estavam abertas. Minha reação foi correr para a rua e procurar por ela”, descreveu a mãe. A família chegou a espalhar cartazes com a foto da criança para tentar localizá-la. As buscas mobilizaram toda a comunidade.

Morango em formato de pênis desaponta dona por seu tamanho pequeno.

Ter uma horta em casa pode ser algo muito relaxante, até porque você pode passar horas do seu dia trabalhando na terra e  recebendo o que ela tem para te dar. Para a Jardineira Carole Collen de Kent na Inglaterra sua horta é algo excitante. Isso mesmo que você leu “excitante”!

Carole percebeu que havia  em seu  quintal um morango crescendo em forma de um orgão sexual masculino, ou caralhinho se é que você entendeu. Logo o morango virou atração e motivo de diversão na família que adorava mostrar o pênis morango para os visitantes.

Segundo o jornal Metro, a fruta foi colhida e armazenada e será sorteada em uma rifa beneficente. O jornal britânico destacou a generosidade de Carole, citando que uma fazendeira do Brasil chegou a cobrar R$ 2 das pessoas que queriam ver um maracujá no formato do órgão reprodutor masculino.

Carole revelou que achou estranho a fruta tomar essa forma e disse ter ficado decepcionada com o tamanho do morango. “Eu achei pequena demais”, admitiu. “Seria legal se tivesse crescido mais.”

O ganhador do morango vai poder dizer a frase tamanho é documento também vale para os morangos.

Fonte: Metro.

Protestos bloqueiam rodovias em pelo menos 17 Estados.

Os protestos que mobilizam centrais sindicais e dezenas de movimentos sociais por todo o país afetaram rodovias em pelo menos 17 Estados nesta quinta-feira (11): Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. As informações são de relatório nacional divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, de concessionárias responsáveis por rodovias e da Polícia Militar de diversos Estados.

A jornada de protestos, chamada Dia Nacional de Lutas, foi decidida em meio à onda de manifestações que se espalharam pelo país no mês de junho.

Uma liminar da Justiça Federal de São Paulo proibiu o bloqueio de tráfego nas rodovias federais de São Paulo pela Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT). O pedido foi ajuizado pela Advocacia-Geral da União (AGU). Em caso de descumprimento, está prevista multa de R$ 100 mil por hora, informa a AGU, em nota.

Semob confirma frota reduzida de ônibus durante o protesto.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou que frota de ônibus está circulando reduzida durante o protesto que acontece nesta quinta-feira (11) em Natal. De acordo com Rogério Leite, diretor de fiscalização da Semob, o funcionamento dos ônibus está seguindo o que é feito nos sábados, com a frota reduzida. “Não faz sentido a frota estar normal porque tem pouca gente nas ruas”, explicou Rogério Liete.

Passada aproximadamente quatro horas do início do protesto em Natal, poucos ônibus são vistos circulando pelas ruas de Natal, principalmente nas regiões leste, oeste e sul. Mesmo com a informação de que os veículos foram recolhidos nas garagens depois de alguns atos de vandalismo, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) afirma que não existe ordem para que os ônibus parem de circular.

A reportagem da Tribuna do Norte percorreu algumas ruas de Natal e verificou que, nas rotas alternativas indicadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para a utilização do transporte público, não são visualizados ônibus e poucos usuários ainda se arriscam a esperar nas paradas de ônibus. Nem mesmo os transportes alternativos estão circulando pelas rotas que são utilizadas geralmente.

A assessoria de imprensa da Seturn informou o contrário, dizendo que não houve parada na frota, apenas um atraso ocasionado pelo congestionamento na ponte de Igapó causado por um acidente de trânsito e pelo bloqueio da avenida Capitão Mor Gouveia por manifestantes. Segundo a Seturn, os problemas causaram atrasos entre 40 minutos e uma hora, mas que o tráfego está sendo normalizado aos poucos. A assessoria ainda informou que as rotas alternativas estão sendo usadas e que, a medida em que as vias são liberadas, os ônibus voltam para o trajeto normal.

Casal sai para namorar e desaparece sem deixar pistas em Santos, SP.

Um casal desapareceu após sair para namorar em Santos, no litoral de São Paulo. A família de Raphael Casado Mendes, de 18 anos, acredita que eles tenham sido sequestrados e, por isso, resolveu acionar a polícia para investigar o que aconteceu com ele e a namorada, Gabriela Teixeira, de 20 anos.

Segundo Vera Lúcia Casado, mãe de Raphael, o casal saiu de  casa por volta das 16h40 da última segunda-feira (8), dizendo que ia levar o computador de Gabriela para fazer manutenção no Centro da cidade. O último contato aconteceu às 18h do mesmo dia, quando Gabriela avisou sua mãe que estava comprando um lanche em uma lanchonete na Rua Doutor Claudio Luis da Costa, no bairro Jabaquara.

Vera conta que, em um primeiro momento, pensou que o filho e a namorada poderiam ter ido viajar, mas com o passar das horas, teve certeza de que não se tratava disso. “No início, nós achamos que eles haviam viajado para namorar, mas depois, passando as horas, nós ficamos preocupados. Ele sempre teve o costume de ligar ou mandar torpedo pelo celular, sempre nos avisava”, lembra.

Com o desaparecimento do casal, Vera resolveu pedir para sua irmã colocar em uma rede social uma foto de Raphael e Gabriela para tentar, assim, localizá-los. "Pedi para a minha irmã colocar a foto deles no facebook, para o pessoal divulgar, para tentar conseguir alguma informação", explica. G1.

Emparn prevê que temporada de chuva seguirá até agosto.

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) continua registrando, por meio de sua rede de pluviômetros espalhados pelo Estado, a ocorrência de boas chuvas em todas as regiões. A previsão para os próximos dias, segundo o meteorologista Gilmar Bristot, é de pancadas de chuvas com possibilidade de entrar pelo mês de agosto nas regiões Leste e Agreste.

Nas últimas 24 horas, da terça-feira (9) e a manhã de ontem, há ocorrência de chuvas em 10 locais de medição. Os principais registros foram em FernandoPedroza(Emater) – 10,6, Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) – 7,7  e Alto Do Rodrigues(Emater) -4,2. Ainda foram registradas chuvas, com menor volume, em: Serrinha(Emater) -2,2, Nova Cruz(Emater) -  1,0, Canguaretama(Base Fisica Da Emparn)  - 2,0, Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) -1,4, Canguaretama(Emater/barra De Cunhau)- 0,7, Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) – 0,5 e Montanhas(Prefeitura)- 0,5.

A previsão do tempo para hoje é de predominância  de céu  nublado  com ocorrência de chuvas moderadas sobre as Regiões Leste e Agreste do Estado devido a atuação da brisa e instabilidades de origem oceânica.  Nas demais regiões predominará a condição de céu parcialmente nublado a claro com  ocorrência de chuvas isoladas.

Gabinete Itinerante do IFRN estará em 17 unidades do Estado.

Durante o mês de julho, os 16 Campi e a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) vão receber a visita do Gabinete Itinerante. A maratona começa a partir de hoje, no Campus Santa Cruz (pela manhã) e na Reitoria (à tarde), e encerrará no dia 2 de agosto.

Segundo a informação prestada pela assessoria de comunicação da instituição, o objetivo é promover a gestão participativa através da discussão com alunos e servidores acerca dos assuntos relacionados ao Instituto. À frente do Gabinete Itinerante estará o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha.

Também compõem a equipe o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkatt Tabosa; a chefe de Gabinete da Reitoria, Maria Auxiliadora Pereira de Lira; o assessor de Suporte Organizacional, Francisco das Chagas de Mariz Fernandes; o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso de Medeiros; e o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas de Araújo, do Campus Zona Norte/Natal.

Ainda conforme o relato prestado pela assessoria de comunicação do IFRN, serão apresentadas as diretrizes resultantes das audiências com as direções dos Campi e motivação das comunidades para o processo de planejamento institucional.

Segunda-feira próxima, dia 15, o Gabinete Itinerante ocorrerá em Caicó (tarde e noite). Na terça-feira, dia 16, em Currais Novos (tarde e noite).
No dia 17 de julho, Macau (manhã e tarde). Dia 18, Pau dos Ferros (manhã e tarde). Dia 19, Apodi (manhã).

Dia 22, Zona Norte/Prodes, Natal (manhã e tarde). Dia 24, Mossoró (manhã e tarde). Dia 25, Ipanguaçu (manhã e tarde). Dia 26, João Câmara (manhã e tarde). Dia 29, Cidade Alta, Natal (noite).

Dia 30, Natal Central (manhã e tarde); 1º de agosto, Ensino a Distância (EaD)/Natal (manhã) e Zona Norte (tarde e noite). No dia 2 de agosto, a agenda conclui-se em Parnamirim (manhã).

Número de internautas no Brasil ultrapassa 100 milhões. segundo IBOPE.

O número de pessoas com acesso à internet no Brasil ultrapassou pela primeira vez a casa dos 100 milhões, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Ibope Media. Os dados referentes ao primeiro trimestre de 2013 indicam que o país tem 102,3 milhões de internautas.

Agora, o levantamento inclui pessoas de 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses e outros), além de crianças e adolescentes (de 2 a 15 anos de idade) com acesso em casa.

Se consideradas as pessoas com acesso em casa ou no trabalho, somente em abril de 2013, o número fica em 72,7 milhões. Durante o mesmo período, o número de usuários ativos (que efetivamente usaram a web) em um desses dois ambientes ficou em 53,7 milhões.

Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online, define os mais de 100 milhões de internautas como “a massificação do acesso e o processo de democratização da informação, cultura e educação”. (UOL)

Centrais Sindicais testam Dilma com paralisação nacional.

A paralisação nacional dos trabalhadores marcada para esta quinta-feira deve funcionar como um “termômetro” para avaliar até que ponto o governo estaria disposto a negociar com os sindicatos. Com um estilo de gestão diferente do de Lula, seu antecessor, a presidente vem sendo alvo frequente de reclamações de lideranças sindicais por não dar ouvidos às reivindicações da classe.

Os trabalhadores vão cruzar os braços munidos de uma pauta comum. Os temas variam desde a reforma agrária ao fim do fator previdenciário, passando pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

O ato, convocado pelas centrais sindicais e batizado de “Dia Nacional de Lutas”, ocorre na esteira dos protestos que varreram o país no mês passado e levaram à construção de uma “agenda positiva” por parte do governo, preocupado com a reação vinda das ruas.

Bandidos tentam explodir agência do Banco do Brasil de Apodi.

Na madrugada desta quinta-feira(11), por volta das 2h20, cerca de dez homens armados de fuzil  e encapuzados ocupando dois carros, uma Pajero prata e um Golf preto, tentaram explodir a agência do Banco do Brasil do município de Apodi. A ação teve início quando os policiais observaram pelas câmaras de monitoramento da companhia de Polícia Militar, uma movimentação estranha do lado de fora, e foram averiguar, ao abrirem o portão, os policiais foram logo recebidos a bala, que de imediato revidaram, havendo uma intensa troca de tiros, frustrando a ação dos bandidos que empreenderam fuga deixando para traz um coquetel molotov.
 
Em seguida os policiais receberam a informação de que o banco do Brasil estava sendo alvo dos meliantes, e logo o GTO e Rádio Patrulha saíram em diligência, e ao chegar ao banco perceberam que as portas estavam quebradas, e no interior da agência foi encontrado uma marreta e uma alavanca (ferramenta usada para arrombar porta), mas não foi levado nada de valor da agência. Segundo informações repassadas para a Policia Militar dizia que os elementos fugiram em direção ao estado do Ceará, pela estrada que da acesso ao Sítio Córrego.

Namorada volta atrás e diz que não foi agredida por Darlan Cunha.

Após acusar o ator Darlan Cunha, de 23 anos, de agressão e cárcere privado, a namorada dele, de 16 anos,  se arrependeu da denúncia e  entrou com um recurso junto ao Ministério Público para retirar a acusação.

Darlan ficou conhecido pelo personagem Laranjinha, na série de TV "Cidade dos Homens". Ele também atuou em novelas como "Malhação", "Caminho das Índias" e "Sete Pecados", todas da Globo.

No dia 13 de junho a namorada do ator teria sido agredida e trancada no apartamento dele, no Vidigal, Zona Sul do Rio. Darlan foi indiciado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado.

Segundo o advogado de Darlan Cunha, Marivaldo Sena, a menor escreveu uma declaração e encaminhou ao Juizado da Violência Doméstica na semana passada, contando uma nova versão dos fatos.

Nessa carta, ela teria dito que foi obrigada pela mãe a procurar a polícia e dizer que levou um soco do ator.
"Na carta, ela explica o que de fato houve, que tudo não passou de um acidente, que eles brigaram, ela o agrediu, e ele, se defendendo, acabou batendo com o relógio no olho esquerdo dela", contou Marivaldo.

A iniciativa de desistir da acusação teria partido da própria adolescente. Segundo consta, ela foi espancada pela mãe e expulsa de casa.

"A queixa não pode ser retirada porque se trata de uma ação penal pública e incondicional. Por isso, Darlan deve respeitar a ordem do juiz de permanecer longe da adolescente", explicou o advogado, que agora se preocupa com o futuro da menina, já que ela foi desamparada pela mãe.

No Twitter, Darlan Cunha comentou: "Uma consciência limpa, não somente é garantia de um sono perfeito, mas de uma vida com o espírito leve #projetoreaprendendoaviver".

Henrique também é vaiado na Marcha dos Prefeitos.

O chororô dos gestores municipais não ecoa furiosamente apenas na direção do Palácio do Planalto: Henrique Eduardo Alves recebeu uma sonora vaia hoje durante encontro com secretários de saúde e outros profissionais que integram o Movimento Mais Saúde, em Brasília.

Em meio à constrangedora manifestação de descontentamento, Henrique Alves só conseguiu acalmar a turma quando prometeu recebê-los na Câmara no dia 5 de agosto.

Na ocasião, os cabeças do movimento vão entregar uma lista com 1,5 milhão de assinaturas para apresentação de um projeto de iniciativa popular que obriga a União a destinar 10% das receitas correntes brutas para financiamento do sistema público de saúde.

Sites e aplicativo tentam agilizar busca por desaparecidos no Brasil; conheça.

Além das redes sociais, algumas iniciativas independentes usam a internet para tentar auxiliar famílias em busca de pessoas desaparecidas. No Brasil, o aplicativo Find People permite cadastrar e visualizar apelos, além de compartilhar o conteúdo em redes sociais. Em outro caso, no Paraná, a criação de um sistema eletrônico integrado agilizou a comunicação do desaparecimento à polícia e a divulgação desses casos via redes sociais e e-mails.

Até o momento, há cerca de 700 cadastros no Find People, afirma Johnny Hederson, sócio da Ilha Soft, desenvolvedora do software. "Percebemos que não havia nenhum aplicativo no Brasil que ajudasse nessa busca, então surgiu a ideia do projeto." O Find People está disponível gratuitamente para usuários de Android, iOS e Windows Phone.

Uma atualização do aplicativo poderá incluir, diz Hederson, uma ferramenta de envelhecimento facial e até mesmo a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência, nos casos em que o Estado em que a pessoa mora conte com esse serviço online. 

Motorista explica como puxou moto com o pescoço: 'Não forjei nada'.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso de um motorista que foi assaltado e acorrentado a uma moto pelo pescoço por dois dias em Rubiataba, a 220 km de Goiânia. Para o delegado Eurípedes de Oliveira Medeiros, existe a possibilidade de que ele tenha simulado o assalto. A vítima, que preferiu não se identificar, negou essa hipótese.

Segundo o motorista, o assalto aconteceu na sexta-feira (5), dia em que foi deixado em um matagal. Os criminosos, relata, colocaram a moto por trás dele, passaram a corrente, trancaram o cadeado e foram embora. "Pensei que eles fossem me matar", lembra. Ele conta que, após ser deixado sozinho, arrastou a moto pouco a pouco por cerca de 15 metros até alcançar, dois dias depois, a mochila, onde havia um celular. Foi quando ele conseguiu acionar a polícia.

Segundo o delegado, a suspeita sobre a veracidade da história contada pelo motorista foi levantada depois que o exame de corpo de delito, feito após o resgate, constatou que ele não tinha lesões aparentes e apresentava "apenas uma desidratação leve". Para Medeiros, a falta de ferimentos seria um indicativo de que o homem estaria mentindo. "Todo mundo sabe que passar três dias sem comer e amarrado pelo pescoço deve causar algo mais do que 'ausência de lesões corporais'. Tudo indica que há uma falsa comunicação do crime”, afirma o delegado.

A versão da Polícia Civil, no entanto, é contestada pela Polícia Militar, que fez o resgate do motorista junto com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os policiais militares, ele foi encontrado após arrastar a moto pelo pescoço por cerca de 15 metros, até alcançar uma mochila onde havia um celular. Com o telefone, ligou para o número de emergência da PM e pediu socorro.

Cinto de castidade veneziano em exposição no Palácio do Doge. (Foi alegado ser do século 16a -17a).

Um cinto de castidade é um item que funciona como uma peça de roupa desenhada para evitar a relação sexual. Eles podem ser usados para proteger o usuário de estupro ou tentação. Alguns dispositivos foram projetados com características adicionais para evitar a masturbação. Cintos de castidade foram criados para homens e mulheres, aparentemente com o propósito de castidade.

De acordo com os mitos modernos, o cinto de castidade foi usado como um dispositivo anti-tentação durante as Cruzadas. Quando o cavaleiro ia para a Terra Santa nas Cruzadas, sua Lady usaria um cinto de castidade para preservar sua fidelidade a ele. No entanto, não há provas credíveis de que cintos de castidade existiam antes do século 15 (mais de cem anos após a última Cruzada), e seu principal período de uso aparente cai dentro do Renascimento, em vez de na Idade Média.

Em qualquer caso, cintos de castidade da Renascença eram produzidos com forros acolchoados (para evitar grandes áreas de metais entrem em contato prolongado direto com a pele) e ao longo do tempo tiveram de ser alterados com bastante frequência.

Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Chastity_belt