sábado, abril 15, 2017

Explosões atingem comboio de ônibus perto de Aleppo, na Síria, e deixa mortos

Um atentado com uma caminhonte-bomba contra um comboio de ônibus que transportava civis retirados de cidades sírias sitiadas por rebeldes e esperava para entrar na cidade de Aleppo deixou mortos e feridos neste sábado (15). A Defesa Civil da Síria, grupo de voluntários conhecidos como "Capacetes Brancos", informou ter resgatado mais de 100 corpos do local e que está prestando assistência a mais de 50 feridos. O último balanço da ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicava 43 mortos.

Os veículos transportavam pessoas que foram retiradas de localidades sírias fiéis ao regime e estavam sitiadas por rebeldes, segundo infroma a ONG. Imagens publicadas pela mídia estatal mostraram corpos espalhados pelo chão e focos de incêndio com grandes colunas de fumaça negra. Os ônibus estavam escuros devido à explosão e suas janelas estavam quebradas. 

Um correspondente da agência AFP no local viu muitos cadáveres, alguns carbonizados, incluindo crianças, e membros espalhados pelo chão, perto dos ônibus destruídos pela explosão. Ele também viu um grande número de feridos e pessoas em pânico na área onde os ônibus estão estacionados.

"Há feridos sucumbindo aos ferimentos e estamos encontrando mais corpos", informou o OSDH à agência France Presse.

A explosão ocorreu na área de Rashidin, setor rebelde a oeste de Aleppo, onde 75 ônibus carregando principalmente moradores xiitas de dois vilarejos estavam esperando para entrar na cidade, como parte de um acordo entre as partes em guerra. Eles estavam bloqueados desde sexta-feira em razão de divergências entre as partes em conflito, impedindo-os de prosseguir viagem.

O suicida estava dirigindo uma caminhonete que transportava ajuda alimentar e detonou o veículo perto dos veículos estacionados.

MORRE AOS 117 ANOS A PESSOA MAIS VELHA DO MUNDO

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos na Itália neste sábado. Emma Morano nasceu em 29 de novembro de 1899 em Piemonte, na Itália. Ela era a única pessoa nascida no século XIX ainda viva.
 
A idosa morreu em sua casa, na cidade de Verbania. A prefeita local descreveu Emma como uma pessoa “extraordinária”. “Ela teve uma vida extraordinária e sempre lembraremos da força dela para nos ajudar a crescer”, afirmou Silvia Marchionini.

Papa Francisco diz ‘envergonhado’ por escândalos na Igreja

O papa Francisco disse sentir “vergonha” por “todas as vezes” que membros da Igreja Católica “escandalizaram ou feriram” a instituição e a mensagem de Cristo. A crítica foi feita nesta sexta-feira (14), durante a celebração da Via Sacra, no Coliseu, em Roma, assistida por 20 mil pessoas e sob um forte esquema de segurança.

“Sinto vergonha por todas as vezes que nós, bispos, sacerdotes, batizados e batizadas, escandalizamos e ferimos teu corpo, a Igreja, e esquecemos o nosso primeiro amor, o nosso primeiro entusiasmo, a nossa total disponibilidade, deixando nosso coração e nossa consagração corroídas”, disse Francisco em seu discurso final na Via Sacra.

“Também sinto vergonha por todas as imagens de devastação, de destruição, de naufrágio que se tornaram ordinárias na nossa vida. Vergonha pelo sangue inocente que diariamente é derrubado de mulheres, de crianças, de imigrantes e de pessoas perseguidas pelas cores de suas peles, ou por sua etnia e classe social, ou pela própria fé”, acrescentou. (ANSA) Via Terra

Paulinho da Força negociou fim de greve por propina

Os executivos da Odebrecht Carlos Armando Guedes de Paschoal e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar apontam em depoimento à Lava Jato o repasse não contabilizado de R$ 200 mil para o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, por apoio contra greves nas Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira em 2012.
 
Com o pretexto de contribuição para campanha, Paulinho da Força, então deputado pelo PDT, teria recebido propina em espécie através do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, chefiado por Hilberto Mascarenhas. À época, o deputado era conhecido pelo codinome de “Boa Vista”, alcunha que seria substituída mais tarde por “Forte”.

Estudante desaparece ao sair para vender carro e é achada morta em MT

Uma adolescente, que estava desaparecida desde a última terça-feira (11), foi encontrada morta na tarde deste sábado (15) em um matagal na cidade de Terra Nova do Norte, a 648 km de Cuiabá, onde morava. Segundo a Polícia Civil, Alana Aparecida Ramos de Jesus, de 15 anos, tinha ido vender um carro na cidade de Sinop, a 503 km da capital. A suspeita é que a garota tenha sido morta a facadas por um rapaz que ela conheceu em um bar, um dia antes do desaparecimento. Alana era estudante.

A irmã de Alana, Cassiane Rodrigues, disse que foi a família que achou o corpo da adolescente durante buscas na cidade durante este sábado. O celular da garota foi encontrado perto do corpo, deixado nas proximidades do parque de exposição da cidade. A família registrou boletim de ocorrência na quarta-feira (12) e procurava pela adolescente desde então.

“Ela ia cedo para Sinop e deu carona para esse cara. Ela iria para Sinop vender o carro, pois já tinha arrumado um comprador. Era acostumada a dirigir por um desvio [até Sinop]”, contou a irmã da vítima ao G1. A família percebeu que algo estava errado quando Alana não ligou para avisar que tinha chegado em Sinop.

O carro que a adolescente dirigia foi encontrado abandonado, com os pneus estourados, entre Terra Nova do Norte e a cidade de Itaúba, a 599 km de Cuiabá. A família ainda não definiu sobre o velório de Alana. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil de Terra Nova do Norte informou ao G1 que dois suspeitos foram identificados, sendo que um deles foi detido. “Esse suspeito teria ajudado [o rapaz que matou Alana] e será ouvido. O outro [que teria matado a adolescente] ainda está foragido. Ele foi na casa da mulher dele, trocou de roupa e deixou as roupas sujas de sangue”, relatou o investigador Valneide Fernando Silva.

O suspeito detido seria conhecido de Alana e da família da adolescente. A polícia deve investigar a motivação do assassinato.

Juiz é morto em frente ao filho de 9 anos em Porto Alegre

Um juiz do trabalho de 50 anos foi assassinado na manhã deste sábado (15), em Porto Alegre, em frente ao filho de 9 anos. Cláudio Roberto Ost deixava a casa da namorada, uma jovem de 25 anos, no bairro Aberta dos Morros, na zona sul, quando recebeu cinco tiros.

Segundo a polícia, o principal suspeito é um adolescente de 17 anos, ex-namorado da companheira do magistrado.

Conforme depoimento da mulher, ela, Ost e o filho chegaram de viagem na noite sexta-feira. Na manhã deste sábado, seu ex-namorado teria ido até a residência brigar com o casal. O jovem, que, de acordo com a polícia, já possui passagem por tráfico de drogas, não teria ficado convencido fim do relacionamento, há seis meses.

"Ele vinha a ameaçando e dizendo que ia matar os dois", afirma o delegado Daniel Mendelski, responsável pelo caso. A polícia busca o rapaz, que fugiu após o assassinato.

No fim desta manhã, o TRT-RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região) divulgou uma nota sobre a morte do juiz. A presidente do tribunal, desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na instituição.

Na nota, a administração do tribunal se disse "consternada com a trágica notícia" e que "espera que o caso seja elucidado e o(s) responsável(is), punido(s) conforme a lei".

De acordo com o TRT-RS, Ost ingressou na Justiça do Trabalho do RS em 20 de julho de 1990, como servidor. Em 1º de junho de 1994, tomou posse como juiz do Trabalho substituto e, em 2002, foi promovido a juiz titular, atuando no interior do Estado desde então, até assumir a titularidade da 1ª Varado Trabalho, em Santa Rosa, no noroeste gaúcho.

Cientistas encontram vestígio do vírus da zika em outro mosquito além do 'Aedes aegypti'



Pesquisadores encontraram fragmentos de RNA (ácido ribonucleico) do vírus da zika em mosquitos "primos" do Aedes aegypti coletados no Brasil, levantando a preocupação de que outras espécies possam transmitir a doença.
Veja também

Os testes foram feitos com mosquitos Aedes albopictus, que também são capazes de transmitir a dengue. Esses mosquitos, aliás, ganharam o apelido de "tigres asiáticos" porque são os responsáveis por surtos da doença na Ásia — em regiões onde não existe o Aedes aegypti. No entanto, até então, não havia indícios de que o mosquito pudesse carregar o vírus da zika.

A pesquisa não conclui que o mosquito tigre asiático pode transmitir zika aos seres humanos, mas destaca a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre novos vetores para o vírus que se espalhou rapidamente pelas Américas desde 2015. É o que afirma Chelsea Smartt, professora associada do Laboratório de Entomologia da Universidade da Flórida e principal autora do estudo a ser publicado esta semana na "Entomological Society of America's Journal of Medical Entomology".

— Nossos resultados significam que o Aedes albopictus pode ter um papel na transmissão do vírus da zika e deve ser motivo de preocupação para a saúde pública — ressalta ela. — Este mosquito é encontrado em todo o mundo e tem uma grande variedade de hospedeiros. O papel deste mosquito na transmissão do vírus da zika precisa ser avaliado.

Chelsea e uma equipe internacional de pesquisadores coletaram mosquitos em residências no Brasil e incubaram ovos no laboratório. Mosquitos Aedes albopictus machos testarm positivo para RNA de zika, o que significa que as fêmeas coletadas tinham entrado em contato com a zika e passaram fragmentos do vírus para os seus descendentes. Ainda não está claro, entretanto, se isso quer dizer que esse mosquito pode "transmitir verticalmente" o vírus da zika, dos pais para a prole.

— Como detectamos fragmentos de RNA de zika sem encontrar o vírus da zika vivo, pode ser que a mãe não tenha sido capaz de transferir o vírus vivo para seus ovos — explica a pesquisadora da Flórida.

Jovem de 28 anos morre após levar um choque ao fazer chapinha

Uma técnica de enfermagem, de 28 anos, morreu na noite de quinta-feira (13) após levar um choque ao fazer chapinha. No momento do incidente, Maria Kamylla Santa Silva estava em casa, em Olinda (PE), e alisava o cabelo para ir em uma festa.

O corpo da jovem foi encontrado pela mãe, que tentou socorrer a vítima. A técnica de enfermagem foi rapidamente levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, mas chegou sem vida ao local.

De acordo com o Extra, Maria Kamylla deixou o marido e dois filhos, de 10 e 14 anos.

Raio mata duas pessoas e fere cerca de 20 em Russas, no Ceará

Duas s pessoas morreram e outras cerca de 20 ficaram feridas atingidas por um raio na zona rural de Russas, no interior do Ceará, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com o sargento da Polícia Militar Jean Carlo, que participou da ocorrência, testemunhas relataram que as pessoas tomavam banho em um açude na fazenda Capecé, no assentamento Bernardo Marinho 2, enquanto chovia.
 
"Foi uma chuva com muitos raios e trovões. As pessoas feridas disseram que tomaram grandes sustos com os trovões e que uma hora foram atingidas", afirma o policial. Ainda segundo Jean Carlo, os sobreviventes relataram dores nos membros e nas costas, mas a maioria deles passa bem.
 
"Com exceção das duas vítimas, não houve gravidade com as outras pessoas. Algumas delas foram atendidas em ambulâncias e outras receberam assistência só dos familiares mesmo", diz o sargento da PM.
 
Morreram Francisca Lourenço dos Santos, de 56 anos, e a criança João Victor Manoel da Silva, nascida em 2009. As vítimas são sobrinho e tia.
 
De acordo com o site de monitoramento da Enel, a cidade de Russas registrou nesta sexta-feira 38 raios. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anotou uma chuva leve no município, de 11 milímetros.

Cuidados durante a tempestade
Alguns cuidados podem evitar acidentes com raios durante tempestade. Confira algumas dicas.
 
Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
 
Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Crise econômica leva meio milhão de famílias de volta ao Bolsa Família

Pouco mais de um ano foi o tempo suficiente para Rosimaria Rodrigues de Santana Amorim deixar o programa Bolsa Família. Há quase uma década, ela deu “baixa” no cartão porque conseguiu emprego como auxiliar de serviços gerais. O marido, Wagner Amorim, também passou a trabalhar de ajudante de pedreiro com carteira assinada. A renda do casal que mora em Planaltina de Goiás, mais conhecida como “Brasilinha” devido à proximidade de 60 km com a capital federal, permitiu financiar uma casa popular, comprar móveis modestos, ter eletrodomésticos e fazer um agrado vez por outra para os dois filhos, que adoram pizza e sonham com um tablet.

Após o nascimento do mais novo, Enzo, de três anos, que tem crises de asma e fica frequentemente internado, Rosimaria saiu do emprego para cuidar do menino. O setor de construção e reforma ainda estava em alta e o salário do marido, em torno de R$ 1 mil, era suficiente para as necessidades da casa. Em 2014, porém, a firma onde Wagner trabalhava fechou. A família continuou vivendo dos bicos que ele arranjava com frequência. Mas, no fim do ano passado, até os serviços temporários sumiram. O jeito foi recorrer novamente ao Bolsa Família.

— Nunca pensei que a gente ia passar por essa situação. A crise chegou mesmo aqui em casa. O Bolsa Família é a nossa única renda desde setembro — conta Rosimaria.

Apesar da perplexidade, Rosimaria não está sozinha. No Brasil, mais de meio milhão de famílias que haviam saído do Bolsa Família até 2011 reingressaram no programa apenas no ano passado. Foram, mais exatamente, 519.568 retornos em 2016. O número é superior ao de 2015, quando houve o primeiro salto, com a reinclusão de 423.668 famílias. Antes disso, o movimento de volta ao programa era bem menos intenso: 104.704 famílias em 2014, 186.761 em 2013 e 164.973 em 2012, segundo dados inéditos do Ministério do Desenvolvimento Social obtidos pelo GLOBO.

Para o sociólogo Elimar Nascimento, professor da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador na área de políticas públicas e desenvolvimento sustentável, a explosão do desemprego a partir de 2015 é o principal responsável pelo retorno da população à pobreza.

— Nos últimos dois anos de recessão, o desemprego explica por que as pessoas estão voltando ao Bolsa Família, que é um paliativo, não resolve o problema da pobreza. Só com a retomada do crescimento esse movimento pode ser superado, não existe mágica a ser feita — afirma o pesquisador.

Pizzaria Nápoles em João Câmara/RN.


Contas e carnês com vencimento na sexta poderão ser pagos na segunda

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira (14), quando se celebra a Sexta-Feira da Paixão, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (17), sem incidência de multa.
 
O mesmo ocorrerá no feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 de abril. Nessa data, as contas poderão ser pagas no dia 24. A Febraban explica que normalmente os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Após encontro com Odebrecht, Marina recebeu doação de R$ 1,2 milhão

A Odebrecht doou oficialmente R$ 1,25 milhão à campanha de Marina Silva (Rede), em 2014, após um encontro da então candidata à Presidência com o herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, em um hotel perto do aeroporto de Guarulhos. Em acordo de delação premiada, Alexandrino Alencar, ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira, descreveu a reunião como "institucional". Marina não é investigada na Operação Lava Jato.

"Houve uma conversa de Marcelo com ela, onde foram colocados posicionamentos, valores culturais, não monetários, e estratégias. A partir daí eu fui encarregado de procurar o senhor Álvaro de Souza e nós doamos essa quantia", disse o delator. Ele declarou ainda que não houve nenhuma contrapartida para a doação. "O Marcelo não conhecia ela, nem eu. Foi muito mais uma conversa de apresentação."

Alexandrino disse que, naquele ano, ficou responsável por atuar diretamente nas doações da empreiteira para as campanhas presidenciais de Marina e Dilma Rousseff (PT), que recebeu R$ 7 milhões declarados à Justiça Eleitoral. As conversas sobre a campanha petista ocorriam entre Alexandrino e o ex-ministro e então tesoureiro Edinho Silva. "Edinho nos procurou e solicitou as doações e nós doamos esse valor", afirmou.

Questionado sobre a diferença expressiva entre as quantias doadas às candidatas, Alexandrino disse que a empreiteira "tinha um relacionamento mais antigo" com Dilma. "Pelo timing, pela história toda que aconteceu, porque o candidato, no caso da Marina Silva, até então era Eduardo Campos [morto em acidente aéreo durante a campanha]. E aí teve esse fato. Enquanto isso, as conversas da Dilma já vinham acontecendo. Tinha um relacionamento mais antigo", disse.

Em outro trecho de seu depoimento, Alexandrino declarou que também pagou "'vantagens indevidas, não contabilizadas" à campanha de Dilma, em 2014. Segundo o delator, os repasses foram feitos por intermédio do assessor Manoel Araújo Sobrinho e a pedido de Edinho. Após suspeitar que estava sendo monitorado pela Polícia Federal, o então tesoureiro da campanha de Dilma teria evitado encontros com o ex-diretor da Odebrecht.

Oito ministros do governo Temer serão investigados por terem recebido quase R$ 50 milhões

Os oito ministros citados por delatores da Operação Lava Jato serão investigados por terem recebido pelo menos R$ 48,8 milhões de forma ilegal. Todos foram citados como envolvidos no esquema de corrupção investigado pela força-tarefa da Lava Jato, nos depoimentos de 17 delatores da empresa Odebrecht, que assinaram acordos de colaboração premiada com a Justiça.

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a abertura de inquéritos contra os oito ministros.

Moreira Franco e Eliseu Padilha
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco, serão investigados em um mesmo inquérito, no qual o Ministério Público Federal apontou indícios de que ambos pediram recursos ilegais para campanhas eleitorais do PMDB.

Eles foram citados nos depoimentos de seis delatores da Odebrecht, incluindo o do ex-presidente-executivo do grupo, Marcelo Odebrecht. Moreira Franco teria pedido R$ 4 milhões para a campanha de 2014, garantindo em troca a inclusão de cláusulas favoráveis à empresa nos editais de concessão de aeroportos. O dinheiro teria sido entregue a uma pessoa com o codinome “Primo”, em endereços que correspondem ao escritório pessoal de Eliseu Padilha.

Padilha também será investigado em um segundo inquérito, ligado a irregularidades em obras do Trensurb, em Porto Alegre. Segundo as delações, ele solicitou o pagamento de 1% do valor do contrato, em decorrência de sua possível interferência no processo licitatório, o que corresponde a R$ 3,2 milhões.

Em nota, Padilha disse que confia nas instituições brasileiras e tem certeza de que “com a abertura das investigações lhe será garantida a oportunidade para exercer amplamente seu direito de defesa”. Moreira Franco disse que não comentará as informações divulgadas.

Gilberto Kassab
A maior quantia apontada nas delações teria sido recebida pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Ele foi apontado por quatro delatores por ter recebido cerca de R$ 20 milhões em vantagens indevidas entre 2008 e 2014, enquanto foi prefeito de São Paulo e, depois, quando ocupou os cargos de ministro das Cidades e da Ciência e Tecnologia do governo Dilma Rousseff.

Kassab está sendo investigado por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Em nota, o ministro disse não ter tido acesso oficialmente às informações contra ele, mas que é necessário ter cautela com depoimentos de colaboradores. Ele afirmou que “os atos praticados em suas campanhas foram realizados conforme a legislação”.

Blairo Maggi
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, é apontado pelos delatores por ter recebido R$ 12 milhões da Odebrecht quando ele ainda era governador de Mato Grosso. O valor seria para a campanha de reeleição do político em 2006.

Em nota, Blairo Maggi informou que não recebeu doações da Odebrecht em suas campanhas eleitorais e não tem qualquer relação com a empresa ou os seus dirigentes. Maggi também afirmou que tem a consciência tranquila de que nada fez de errado.

Marcos Pereira
O ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, é acusado pelos delatores de ter recebido R$ 7 milhões. O dinheiro seria para manter o apoio do partido do ministro, o PRB, à coligação que elegeu Dilma Rousssef e Michel Temer em 2014.

O ministro Marcos Pereira disse estar à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários e que sempre agiu dentro da lei enquanto presidente de partido, buscando doações empresariais respeitando as regras eleitorais.

Helder Barbalho
Os delatores da Odebrecht também acusam Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional, de receber R$ 1,5 milhão em vantagens indevidas não contabilizadas para sua campanha ao governo do Pará, em 2014.

Barbalho nega que tenha cometido ilegalidades e diz que todos os recursos que recebeu como doações para sua campanha em 2014 foram devidamente registradas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), que aprovou todas as suas contas.
Bruno Araújo

Os ex-executivos da Odebrecht dizem que pagaram R$ 600 mil para o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a pretexto das campanhas eleitorais em 2010 e 2012. O dinheiro não teria sido contabilizado pela Justiça, o que configuraria caixa 2.

O ministro das Cidades será investigado por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Em nota, Bruno Araújo afirma que pediu doações a diversas empresas, inclusive à Odebrecht, o que era permitido. E que sempre atuou, durante o mandato, em prol dos interesses coletivos.

Aloysio Nunes
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, é acusado de receber R$ 500 mil para campanha ao Senado de 2010. Os delatores afirmam que o pedido foi feito enquanto Nunes era secretário da Casa Civil do governo de José Serra, em São Paulo. Em troca, o atual ministro teria se comprometido a ajudar a empresa na negociação de contratos de obras de infraestrutura no estado.

Aloysio Nunes está sendo investigado por corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, crime contra ordem tributária e fraude em licitação. Em nota, o ministro disse que só irá se manifestar quando tiver acesso ao teor do inquérito.

Ouça aqui as matérias sobre as delações que apontam o envolvimento de ministros.

Hoje têm Edyr Dantas E OS MENINOS DO SIRANO E SIRINO no Mangueirão da Praça em João Câmara/RN.

Bom dia galera !! um ótimo sábado de aleluia a todos vocês.
E hoje é dia de curtir o melhor do forró no Mangueirão na Praça com Edyr Dantas E OS MENINOS DO SIRANO E SIRINO, junte sua turma e venha curtir essa noite bacana.
 
A CERVEJA MAIS GELADA DA CIDADE E O NOSSO CARDÁPIO COMPLETO ESPERAM POR VOCÊ !
 
E amanhã no Mangueirão na AABB tem Jair Forró Melado & DJ Anderson Bruno !

Jogo ‘Baleia Azul’ leva jovens à morte e põe pais em alerta

Um jogo na internet tem deixado pais de jovens preocupados no mundo inteiro. O “Baleia Azul” aparentemente surgiu na Rússia e logo se espalhou para outros países, como o Brasil.

Difundido nas redes sociais, a ideia do jogo é propor 50 desafios diários macabros aos participantes. Entre eles, a automutilação, fazer fotos vendo filmes de terror e forçar doenças. A tarefa final é tirar a própria vida.

No YouTube, são mais de 56 mil vídeos sobre o assunto e há vários grupos fechados no Facebook com adolescentes comentando o tema. Autoridades de alguns países, como a Inglaterra, já emitiram alertas sobre o jogo.

Pastor Everaldo recebeu R$ 6 milhões para favorecer Aécio, diz Odebrecht

Aécio Neves (PSDB) pode ter sido beneficiado em debates entre presidenciáveis na campanha de 2014. Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor da Odebrecht Ambiental, Fernando Reis, contou que a empreiteira repassou, em forma de caixa dois, R$ 6 milhões ao então candidato a presidente Pastor Everaldo (PSC), em troca da ajuda do religioso, orientado pela empresa a fazer perguntas “simples e inócuas” ao tucano em debates na TV.

Apresentado ao Pastor Everaldo pelo ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Fernando Reis informou que pagou inicialmente R$ 1 milhão à campanha do candidato do PSC, que pediu mais dinheiro ao ser apontado nas pesquisas no início de 2014. Reis detalha que os repasses foram entregues no escritório do advogado Rogério Vargas, na Barra da Tijuca, Rio.

De acordo com o delator, após a morte de Eduardo Campos, candidato a presidente pelo PSB, os votos da comunidade evangélica migraram para Marina Silva, que o sucedeu como candidata. “Aí, ele (Everaldo) praticamente desapareceu nas pesquisas”, disse o delator.

Fernando Reis afirma que a empresa concluiu depois que a contribuição à campanha de Everaldo foi “muito grande para quem tem muito pouco para dar”.

“A gente achou que ele poderia ter uma grande quantidade de votos. Mas foi uma avaliação completamente errada”, disse.

A Odebrecht, conforme o delator, deu um jeito de tirar proveito da situação. No vídeo, Fernando Reis afirma que pediu ao Pastor para usar todo o tempo no debate fazendo perguntas ao Aécio para que o tucano tivesse mais tempo e, assim, tivesse mais chance de chegar ao segundo turno, para disputar com a então presidente Dilma Rousseff, que concorria à reeleição.

Acumulada pela 6ª vez, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 65 mi neste sábado

Acumulada há seis rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 65 milhões neste sábado (15) para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.921.

Será sorteada também neste sábado a Dupla de Páscoa, com prêmio estimado em R$ 20 milhões. As apostas para os dois concursos podem ser feitas em qualquer lotérica do país.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio estimado da Mega-Sena aplicado na poupança renderia R$ 424 mil por mês. Já a Dupla de Páscoa renderia mensalmente R$ 106 mil.

O sorteio será realizado por volta das 20h (horário de Brasília) na cidade de Canela (RS), onde o Caminhão da Sorte está estacionado.

As apostas podem ser feitas até as 19h nas casas lotéricas. Um jogo simples, com apenas seis números, custa R$ 3,50.

No concurso anterior, o 1.919, os números sorteados foram: 25 - 31 - 33 - 39 - 43 - 45.

A última vez que uma aposta apresentou a sena foi em 22 de março, no concurso 1.914. Um jogo de Vitória de Santo Antão (PE) garantiu um prêmio de R$ 5.805.678,69.

A chance de acertar as seis dezenas da Mega-Sena é de uma em 50.063.860 possibilidades.

75% das campanhas do Brasil foram abastecidas por caixa dois, diz Marcelo Odebrecht

Em um dos depoimentos de seu processo de delação premiada, o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht conta que o PT foi o primeiro partido a centralizar o processo de arrecadação de verbas junto à empresa na figura do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. Marcelo narra os problemas das doações via caixa dois e estima que 3/4 de todas as campanhas do Brasil eram irrigadas dessa forma. O empresário diz que o instituto do caixa dois gerava um círculo vicioso sobre o qual ninguém tinha controle, pois era impossível rastrear quanto desse dinheiro ia realmente para campanha eleitoral e quanto ia para outros caminhos.

— Esse era um problema que a gente tinha no Brasil todo, se criava um círculo vicioso. Eu estimo que três quartos (75%) das campanhas do Brasil eram de caixa dois — afirmou Marcelo Odebrecht aos procuradores no Paraná, onde está preso.

Apesar dos problemas relacionados ao caixa dois, Marcelo admite que esta também era uma forma de a empresa se resguardar do apetite de outros candidatos. Pois se o total doado para um fosse revelado, outro procuraria a empresa querendo o mesmo ou até mais. Essa lógica foi explicada pelo empreiteiro no capítulo em que ele fala das doações de R$ 2 milhões ao então candidato ao governo do Acre, Tião Viana (PT). Desse total, só R$ 500 mil foram declarados à Justiça Eleitoral. O restante foi por caixa dois. Segundo ele, quem negociou com Marcelo foi o irmão de Tião, o senador Jorge Viana (PT-AC).

Polícia de SP encontra 2,8 toneladas de maconha em carga de caminhão em Assis

Policiais rodoviários encontraram 2,8 toneladas de maconha escondidas sob a carga de papelão de um caminhão-baú, nesta sexta-feira (14), em Assis, cidade do interior de São Paulo.

A droga estava prensada em tabletes com cerca de um quilo cada. Foi uma das maiores apreensões de drogas este ano no Estado. O veículo foi parado durante fiscalização de rotina da Polícia Militar Rodoviária na rodovia Miguel Jubran (SP-333), que liga o sudoeste paulista ao norte do Paraná.

O motorista, Adenilson Gomes de Assis, de 37 anos, contou que havia recebido a carga em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, e a levaria até Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele receberia R$ 20 mil pelo serviço. Assis foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e levado para a Cadeia Pública de Lutécia, também no interior paulista.

De acordo com a polícia, as rodovias secundárias da região tornaram-se rotas dos grandes volumes de droga procedente do Paraguai, já que a fiscalização é maior em rodovias troncos, como a Raposo Tavares.
Ovos de Páscoa

Durante fiscalização de um ônibus procedente de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, policiais rodoviários apreenderam 12 ovos de Páscoa confeccionados com maconha, também nesta sexta-feira, em Assis. A droga, que pesou 7,5 quilos, estava embalada em papel colorido, normalmente usado para cobrir os ovos de chocolate.

Os policiais desconfiaram do peso e formado dos ovos que estavam numa mochila, no bagageiro do ônibus. O veículo seguia para São Paulo e foi abordado num posto de fiscalização da rodovia Raposo Tavares. O dono da bagagem, um homem de 53 anos que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.

Terremoto de magnitude 6,1 atinge o norte do Chile

Um terremoto de magnitude 6.1 atingiu o norte do Chile na madrugada deste sábado (15), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

De acordo com a agência Reuters, o epicentro do tremor foi a 144 quilômetros da província de Calama e a uma profundidade de 188 quilômetros.

Não há informações de vítimas.

sexta-feira, abril 14, 2017

Bolsa Família de abril começou a ser pago ontem, quinta (13)

Começou ontem (13) e vai até o próximo dia 28 o pagamento do benefício do Programa Bolsa Família as mais de 13,4 milhões de famílias beneficiárias do programa. Ao todo foram disponibilizados R$ 2,4 bilhões para o pagamento do benefício, segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O valor médio do benefício neste mês de abril é R$ 179,12. Ele varia de acordo com o número de pessoas da família, idade de cada um e a renda declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Para saber o dia em que o dinheiro poderá ser sacado é preciso verificar o último digito do Número de Identificação Social (NIS) constante do cartão.

De acordo com as regras do Programa Bolsa Família, os recém-nascidos e crianças de até 7 anos devem ser pesados, medidos e estar com a caderneta de vacinação em dia. Já as beneficiárias grávidas precisam fazer o acompanhamento pré-natal. Quanto à educação, o Bolsa Família exige uma frequência escolar mínima de 85% para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para alunos de 16 e 17 anos.

A maior média dos benefícios é registrada no Acre, no valor de R$ 258,61, e a menor é em Rondônia, no valor de R$ 150,43. O maior número de famílias beneficiadas com o programa mora no Nordeste: 6.810.232. No Sudeste são 3.456.941 famílias.

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha

Um homem foi preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, em Rosário do Sul, na região central do Rio Grande do Sul. O suspeito, de 52 anos, foi detido nessa quinta-feira (13). Segundo a polícia, os estupros começaram no fim de 2015. Na época, a vítima tinha apenas 13 anos.

“Eles foram em um baile gaúcho, ele bebeu e deu bebida para ela e os dois chegaram alterados. Ela foi dormir na cama dele, como era de costume, só que ele se aproveitou dela. A partir dali, ela era violentada quase todos os dias”, afirmou o delegado Fabio Miguez, em entrevista ao G1.

À polícia, a adolescente contou que era ameaçada pelo pai, caso ela quisesse revelar o abuso sexual. Durante a gestação, a menina foi morar com a mãe, em Santa Maria. Ela disse que o filho era de um namorado, também adolescente.

“A mãe teria desconfiado da história e pressionado para saber a verdade dos fatos, quando a filha contou que teria sido abusada pelo próprio pai. Foi solicitado exame de DNA e o resultado foi positivo de que o filho da adolescente seria o próprio pai [da menina]”, disse o delegado.

Em depoimento à polícia, o homem negou ter estuprado e engravidado a filha. “Ele negou os fatos”, observa o delegado.

Brasil Escola estadual pede doação de alimentos em troca de nota

Pais e alunos da Escola Estadual Mário Franciscon, em São Bernardo do Campo (Grande SP), do governo Geraldo Alckmin (PSDB), afirmam que a diretoria pediu aos estudantes a doação de um quilo de alimento em troca de um ponto na média em matemática ou em português. O pedido foi feito na semana passada, e as prendas deveriam ser entregues até sexta (7).

A situação foi confirmada por 11 alunos do ensino médio, dez do fundamental e sete pais de estudantes.

A escola pretendia vender os produtos doados para pagar o conserto das duas bombas hidráulicas da unidade, queimadas há um mês. Segundo um funcionário, o reparo de cada bomba custa R$ 1.800. A arrecadação com as doações foi de R$ 900.

“Já mandamos três ofícios ao Estado, mas não resolveu ainda. Sem água, vamos ter que dispensar alunos. Como medida provisória, emprestamos uma bomba particular”, disse o funcionário, que não quis ser identificado.

Os pais dizem já ter reclamado e que a diretoria nunca revelou quantos quilos de comida foram arrecadados nem o que foi feito com eles.

Eles dizem considerar “lamentável” o pedido da diretoria. Para eles, a escola passou para os alunos a responsabilidade de resolver um problema do Estado e do colégio.

“Eu só mandei a prenda porque fiquei com receio de a minha filha ser prejudicada na nota final”, diz o motorista José de Lima, 60. Para a dona de casa Maria Santos, 43, mãe de um aluno do 6º ano na escola, a prática é abusiva.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou em nota que considera “inadmissível a conduta e repudia atitudes que onerem as famílias ou que misturem avaliação escolar com outra fator senão o do desempenho nos estudos”.

A pasta abriu apuração preliminar para investigar o caso. Disse ainda que “em nenhum momento” a direção protocolou pedido para conserto ou manutenção das bombas hidráulicas, mas que enviará técnicos ao local. Com informações da Folhapress.

Pizzaria Nápoles em João Câmara/RN.


Mulher é estuprada em ‘entrevista de emprego’ que viu pela internet

Uma mulher de 23 anos foi estuprada durante uma suposta entrevista de emprego divulgada na internet, na noite de quarta-feira (12), no bairro Jardim Nova Ipanema, na Zona Norte de Sorocaba (SP). De acordo a Polícia Militar, desempregada, a vítima seguiu até o endereço publicado e sofreu o abuso sexual. O suspeito, de 30 anos, foi preso.

Ainda segundo o registro, a vítima acionou a polícia e, assustada, disse que foi assediada pelo rapaz. No entanto, ao se acalmar, explicou que precisava de trabalho e entrou em contato com o anunciante para marcar a entrevista. No local marcado, ela teria sido atacada e a bolsa furtada. Depois da agressão, ela conseguiu fugir da casa.

Diante da tensão, a mulher contou aos policiais o endereço da residência. Ainda segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava dentro de casa quando as equipes chegaram e cercaram a área. Na tentativa de impedir a entrada dos policiais e a prisão, ele teria tentado se trancar. Mesmo com a resistência, a equipe entrou na residência e o prendeu em flagrante.

Conforme a PM, o suspeito foi levado para o plantão policial da Zona Norte e reconhecido pela vítima. Ele foi autuado e responderá pelos crimes de estupro e furto.

Domingão de páscoa? É no MANGUEIRÃO na AABB em João Câmara/RN.

Domingão de páscoa? É no MANGUEIRÃO na AABB em João Câmara/RN. O forró vai dar na canela com Jair Banda Show, e logo após ao anoitecer tem só as melhores com o DJ Anderson Bruno, junta sua familia e venha curtir o melhor domingo da Região do Mato Grande!

'Fiquei cega de um olho por colocar lentes de contato com as mãos molhadas'

Quando os olhos de Irenie Ekkeshis começaram a coçar, ela supôs que a coceira passaria rapidamente. Mas não foi assim - logo estava com uma dor insuportável e acabou perdendo a visão daquele olho. E a causa deve ter sido nada além de ter manuseado as lentes de contato com os dedos molhados.

Tudo começou em uma manhã de janeiro de 2011, quando Ekkeshis acordou com o olho direito lacrimejando sem parar.

Sua ideia inicial foi ir à farmácia e comprar um colírio simples.

"Pensei que estava com uma pequena infecção e que melhoraria em poucos dias. Mas naquela noite não consegui nem entrar na cozinha, a luz fluorescente parecia brilhante demais. Estava com muita dor."

Ela decidiu então ir até o Hospital dos Olhos Moorfield, em Londres, onde os médicos fizeram uma espécie de raspagem córnea, um procedimento que envolve a retirada de células da superfície do globo ocular para análise.

"É tão horrível quanto parece - você vê a agulha vindo na direção do seu olho. Era uma dor insuportável, mesmo com o uso de uma espécie de colírio anestésico."

Dentro de alguns dias, Ekkeshis foi diagnosticada com ceratite amebiana, uma infecção ocular rara causada pelo protozoário parasita Acanthamoeba keratitis (AK), comumente encontrado na água da torneira, do mar e de piscinas.

"Fiquei chocada e com medo, já que naquele momento tinha perdido a visão do meu olho direito e parecia que estava enxergando através de um espelho de banheiro embaçado. Eu conseguia ver as cores e os contornos das coisas, mas nada além disso."

A ceratite amebiana não é uma doença muito comum e foi descoberta recentemente - no Brasil, os primeiros casos são de 1988. Ocorre mais com pessoas que utilizam lentes de contato, caso de Ekkeshis. No Reino Unido, um em cada 50 mil usuários do produto são infectados com esse protozoário a cada ano.

"Não tomei banho ou nadei com minhas lentes de contato. Mas prendi que até lavar as mãos e não secá-las bem antes de mexer nas lentes pode causar a doença."

Se provarem ’20 reais ilícitos’, eu paro com a política, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou as acusações de que teria pedido e recebido dinheiro da Odebrecht e afirmou que, se alguém provar que ele tenha recebido “20 reais ilícitos na vida”, ele abandona a política. O petista foi citado em mais de uma delação, inclusive do ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht, como beneficiário de recursos ilegais da empreiteira, tanto para campanhas eleitorais do PT quanto para benefício pessoal ou de familiares.
 

“A vida continua, eu vou continuar fazendo política. O dia que alguém provar um erro meu ou 20 reais ilícitos na minha vida, eu paro com a política”, disse. Ele declarou, ainda, que continua “desafiando qualquer empresário brasileiro, qualquer empresário, a dizer que um dia o Lula pediu 10 reais para ele”. “E se alguém pediu em meu nome, essa pessoa tem que ser presa, porque eu nunca autorizei ninguém a pedir dinheiro em meu nome’, disse.
 

A entrevista foi dada à rádio Metrópole, de Salvador, ao radialista Mário Kertész, que também foi citado por delatores da Odebrecht na colaboração premiada firmada na Operação Lava Jato – ele teria recebido caixa dois em sua campanha a prefeito de Salvador pelo PMDB, quando foi derrotado por ACM Neto (DEM).
 

“Faz mais de dois anos que eu não consigo passar um dia sem ver uma denúncia, uma insinuação, uma mentira, uma leviandade. E estou conseguindo suportar isso com uma tranquilidade. A cada depoimento, eu fico mais abismado com a qualidade das perguntas que eles [membros da força-tarefa da Lava Jato] fazem, é uma coisa até sem nexo, eles querem apenas encontrar um conteúdo para colocar dentro da tese deles”, afirmou Lula.

União renova decreto para combate à seca para 153 cidades do RN

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, renovou o reconhecimento de situação de emergência de 153 municípios do Rio Grande do Norte afetados pela seca. A medida publicada nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial da União, vai assegurar que as regiões continuem recebendo apoio federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. Acesse a lista completa das cidades.

A Operação Carro-Pipa, por exemplo, é uma das ações emergenciais do governo federal para garantir o abastecimento de água à população potiguar. Nos três últimos meses, o Ministério da Integração destinou cerca de R$ 25,6 milhões à operação no Rio Grande do Norte.

A portaria publicada hoje tem vigência por 180 dias. Inicialmente, a situação de emergência dessas cidades foi reconhecida em novembro do ano passado.

O reconhecimento federal é condição indispensável para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional. Também é necessário apresentar um Plano Detalhado de Resposta (PDR). Os pedidos são feitos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço eletrônico www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Equipes técnicas da Sedec analisam os processos e, assim, o Ministério define o valor a ser disponibilizado.

Decano da corrupção diz que esquema existe há 30 anos

Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), como parte do acordo de delação premiada, o empresário Emílio Odebrecht, ex-presidente executivo e atual presidente do conselho de administração da empreiteira Odebrecht, disse que o esquema descoberto pela Operação Lava Jato ocorre há mais de 30 anos na relação da construtora com a classe política.

Ao descrever aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato como se dava a relação dele com a classe política, Emílio Odebrecht afirmou que a troca de favores entre os políticos e as empresas é algo “institucionalizado” no país há décadas.

“O que nós temos no Brasil não é um negócio de cinco ou dez anos. Estamos falando de 30 anos. [Me referi] ao sistema de fazer política. Tudo que está acontecendo é um negócio institucionalizado. Uma coisa normal, em função de todos esses números de partidos [envolvidos]”, disse Odebrecht.

Patriarca da maior construtora do país, Emílio Odebrecht disse ainda que, apesar de ter deixado a presidência executiva do grupo em 2002, cuidava pessoalmente das demandas da empresa com presidentes.

“Desde 2002, vinha lutando para passar [o relacionamento] com o [presidente da] Venezuela, Hugo Chaves, com o José Eduardo Santos, presidente de Angola, e o [ex-presidente] Lula para Pedro Novis [atual presidente-executivo do grupo] e para o Marcelo [Odebrecht, que presidia o grupo até ser preso na Lava Jato]. Com essas pessoas com quem eu, não tendo tido a oportunidade de poder transferir a relação, uns não aceitavam, outros pelo convívio de 35 anos, não quiseram, continuei dando apoio a essas pessoas”.

Em seu depoimento, Emílio Odebrecht também criticou a imprensa que, segundo ele, tem agido com “demagogia”. “Eles [partidos] brigavam era por cargos? Todo mundo sabia que não era. Era por orçamentos gordos. Ali que se colocava os partidos e seus mandatários com a finalidade de arrecadar recursos”, disse.

“Há 30 anos que se faz isso e o que me surpreende é quando eu vejo todos esses poderes, a imprensa, tudo como se isso fosse uma surpresa. Me incomoda isso. Não exime em nada a nossa responsabilidade, a nossa benevolência, nada do que nós praticamos, mas passamos a olhar isso como normalidade, porque 30 anos é difícil as coisas não passarem a serem normais”, disse Emílio Odebrecht na delação premiada.

Diante da relação promíscua com o poder público no Brasil, segundo ele, era praxe dentro da organização que os diretores tivessem experiência em subsidiárias da companhia no exterior para conviverem com “concorrência de verdade”. “Todos os companheiros da organização já passaram pelo exterior para ter uma visão de mundo. Conviver com concorrência efetiva, real. Disputa baseado em produtividade. Porque nos outros países, principalmente no Brasil, não se fazia muita engenharia”, disse.

Governo cancela quase 85 mil auxílios-doença e economiza R$ 1,6 bilhão

O governo federal cancelou quase 85 mil auxílios-doença que vinham sendo pagos indevidamente, o que trouxe uma economia de R$ 1,6 bilhão aos cofres da União.

O pente-fino nesses benefícios começou em julho do ano passado, após o governo identificar 1,7 milhão de pessoas que estavam recebendo o benefício por determinação judicial sem que tivessem passado por avaliação médica nos últimos dois anos.

700 Vidas Perdidas em 2017 no RN

 Com um homicídio acontecido na tarde de 13 de abril de 2017 no município de Ceará-Mirim, o Rio Grande do Norte chega à marca de 700 vidas perdidas por condutas violentas letais intencionais em 103 dias.

Importante ressaltar:
– De 2015 para 2014 havia uma redução de 7 vítimas (481 CVLIs);
– De 2016 para 2015 havia um aumento de 58 vítimas (539 CVLIs);
– De 2017 para 2016 já existe um aumento de 161 vidas perdidas;
– É uma média de quase 7 mortes matadas por dia no ano de 2017;
– Aumento médio registrado de 29,87%.
– São 19,96 CVLIs por grupo de 100 mil habitantes em 2017.

‘O senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade’, reage Dilma

Dilma Rousseff reagiu nesta quinta-feira, 13, à delação premiada do empresário Marcelo Odebrecth, que atribuiu a ela conhecimento da prática de caixa 2. “O senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade”, disse a petista, em nota divulgada por sua Assessoria de Imprensa.
 
A ex-presidente declarou enfaticamente que ‘nunca pediu recursos para a campanha ao empresário’. Ela refutou ‘as insinuações de que tenha beneficiado a construtora’.
 
“É fato notório que Dilma Rousseff nunca manteve relação de amizade ou de proximidade com o senhor Marcelo Odebrecht. Muitas vezes os pleitos da empresa não foram atendidos por decisões do governo, em respeito ao interesse público. Essa relação distante, e em certa medida conflituosa, ficou evidenciada em passagens do depoimento prestado pelo senhor Marcelo Odebrecht”, assinala o texto da equipe da ex-presidente.
 
Dilma sustenta que ‘é mentira’ que tivesse conhecimento de ‘quaisquer situações ilegais que pudessem envolver a Odebrecht e seus dirigentes, além dos integrantes do próprio governo ou mesmo daqueles que atuaram na campanha da reeleição’.
 
“Ele (Odebrecht) não consegue demonstrar tais insinuações em seu depoimento”, desafia a petista. “E por um simples motivo: isso nunca ocorreu. Ou seja: o senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade.”
 
A nota enfatiza, ainda. “Também são falsas as acusações de que Dilma Rousseff tenha tomado qualquer decisão para beneficiar diretamente a Odebrecht ou mesmo qualquer outro grupo econômico. Todas as decisões do seu governo foram voltadas ao desenvolvimento do país, buscando o bem estar da população, a partir do programa eleito nas urnas.”
 
Os depoimentos de 77 executivos da empreiteira foram divulgados pelo Supremo Tribunal Federal. “Após meses de insinuações, suspeitas infundadas e vazamentos seletivos de acusações feitas indevidamente por dirigentes da Odebrecht, finalmente Dilma Rousseff terá acesso a íntegra das declarações.”
 
“Não conseguirão atingir a sua honra e a sua vida pública, porque tais acusações são mentirosas.”
 
Sem citar nomes, Dilma disse que ‘espera que as investigações transcorram com imparcialidade e transparência, sem acobertamentos políticos ou direcionamentos para favorecer líderes políticos’.
 
“A verdade dos fatos será demonstrada. Não são insinuações ou mentiras, lançadas por empresários ou executivos de uma construtora, que esconderão ou mesmo distorcerão os fatos. A verdade vai triunfar, apesar dos ataques”, finaliza a nota.

Campeões brasileiros de LoL estarão em Natal neste domingo

Membros do time INTZ, campeão brasileiro de League of Legends (LoL), game de computador mais jogado do mundo, estarão em Natal neste domingo para receber os fãs para uma tarde de autógrafos e fotos das 16h às 19h, no espaço Miranda da Central SAGA (3º piso do Midway Mall – próximo ao elevador panorâmico). Os atletas Jockster (suporte do time) e Daniels (streamer oficial dos Intrépidos) visitam Natal para participar do credenciamento para o SAGA, maior evento de cultura pop do Rio Grande do Norte. A ação é uma parceria do SAGA, Miranda e Logitech. A INTZ, equipe de esportes eletrônicos, já conquistou, nos anos de 2015-2016, cinco etapas do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL) e participou de quatro campeonatos internacionais – incluindo o Campeonato Mundial 2016.

Sobre o jogo
League of Legends (LoL) é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG e está longe de ser um jogo de “modinha”, pois já formou profissionais no Brasil e em todo o mundo e os torneios já lotaram mais estádios do que partidas de futebol. Segundo dados do site statista.com (em novembro de 2015), LoL é o jogo online para PC mais jogado, com a soma de 22,92% dos jogadores do mundo. A desenvolvedora do game, Riot Games, anunciou no ano passado que League of Legends já ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores ativos mensalmente.

Marqueteiro de Aécio assinou contrato fictício para receber por campanha do tucano, diz Odebrecht

Um contrato de projeto de publicidade com o objeto fictício de “aproximar o governo de Angola e a população do país” foi a saída encontrada pela Odebrecht e pelo marqueteiro do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Paulo Vasconcelos, para justificar uma contribuição de R$ 3 milhões em caixa 2 para a campanha do tucano à Presidência, em 2014. O pagamento — realizado em duas parcelas de R$ 1,5 milhão — foi repassado pela empreiteira diretamente na conta da PVR Marketing e Propaganda Ltda., empresa do marqueteiro, e não foi declarado à Justiça Eleitoral.

A informação consta dos depoimentos do diretor de Infraestrutura da Odebrecht, Benedicto Júnior, e do superintendente da Odebrecht em Minas Gerais, Sérgio Neves. Segundo os delatores, não foi a primeira vez que isso ocorreu: em 2009 e em 2010, a Odebrecht pagou R$ 1,8 milhões a Vasconcelos, em parcelas mensais de R$ 150 mil, como colaboração para a pré-campanha de Antonio Anastasia (PSDB-MG) ao governo de Minas. Os valores também não passaram pelas contas oficiais. De acordo com os delatores, a época foi criado um contrato com “escopo fictício”, no caso, um “plano estratégico de comunicação da Odebrecht”.

Campanha de vacinação contra gripe deve atingir 54 milhões de pessoas

O Ministério da Saúde lançou ontem (14), em Brasília, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A mobilização começará um pouco mais cedo em relação ao ano passado, tendo início na próxima segunda-feira (17) e se estendendo até o dia 26 de maio.

No período, o Ministério da Saúde estima que 54,2 milhões de pessoas serão vacinadas em todo o país. Uma das metas é atingir 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. Este ano, os professores das redes pública e privada foram incluídos entre os alvos prioritários da campanha.

A partir de segunda, os professores poderão se dirigir aos postos de saúde com o documento de identificação, mas nos dias 2 e 3 de maio a vacinação dos docentes ocorrerá nas escolas. A estimativa do Ministério da Educação é de que 2,3 milhões professores devem ser vacinados.

“Os professores sempre solicitaram inclusão no grupo preferencial, pelo fato de terem contatos com dezenas de alunos diariamente e estarem mais expostos à contaminação”, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses até 5 anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da vacinação.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

Desde 2009, quando teve início a epidemia de gripe, a maior incidência foi no ano passado. O Ministério da Saúde lembrou que, em 2016, houve uma antecipação da ocorrência de infecções, a partir de janeiro, e mais de 2.200 pessoas morreram por problemas relacionadas à gripe.

Águas da transposição chegam a Campina Grande

As águas do ‘Velho Chico’ chegaram hoje (13) à região de Campina Grande (PB), onde vão assegurar o abastecimento para mais de 716 mil pessoas em 18 municípios. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visitou o reservatório Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, e destacou o esforço de todos os envolvidos para cumprir a meta de levar, ainda no mês de abril, a água ao local, que vive uma das maiores secas dos últimos anos. A estrutura começou a receber a água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, inaugurado no dia 10 de março.

O ministro destacou a importância do cumprimento do cronograma do governo federal, que havia garantido a chegada da água em abril. “Poder cumprir com os prazos faz com que a população possa ter a certeza da nossa atenção e priorização para o enfrentamento a essa seca, que tem trazido sofrimento a essa região. Desde 2011 não passava água aqui e poder ver a água chegando hoje, chegando forte, é a certeza de que todos que já sofreram podem ter um futuro novo de prosperidade, de produção e qualidade de vida”, destacou Helder Barbalho.

Nas próximas duas semanas, o governo da Paraíba reforçará as captações necessárias para levar água, além de Campina Grande – segunda maior cidade do estado-, aos moradores de mais 17 cidades: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó e Cabaceiras.

Ex-Menudo Roy chora ao lembrar de abuso sexual: "Eu tentei me matar"

O ex-Menudo Roy Rosselló relembra, em entrevista para Roberto Cabrini, no "Conexão Repórter", o abuso sexual que afirma ter sofrido quando fazia parte da banda. O ex-músico conta em detalhes o sofrimento e diz, ainda, que sofreu violência física por parte de seu antigo empresário.

A agressão mais traumática, afirma, aconteceu durante a primeira turnê da banda Menudo, que aconteceu em Copacabana, no Rio.

"Eu saí com algumas meninas e, quando cheguei no hotel, Edgardo [seu antigo empresário] estava na recepção. Me puxou pelo cabelo, pelo Copacabana Palace, pela recepção toda me batendo, me chutando, me maltratando", diz.

Roy conta que passou a "pior noite" de sua vida com o empresário: "Ele simplesmente falou 'tira e roupa e vai tomar um banho que eu quero ver você pelado'. Eu tomei banho, saí de toalha, ele falou 'eu quero te ver, eu quero te ver completo, eu quero ver seu corpo, eu quero ver seus partes íntimas', direto assim, 'vem cá, deita na minha cama'. (se emociona) Aí, ele me estuprou praticamente".

O ex-Menudo afirma que não houve consentimento da parte dele e, muito emocionado, chora ao falar do pesadelo que afirma ter vivido. Ele diz que foi abusado durante três anos, todo tempo que integrou a banda.

O desespero de Roy chegou ponto que ele cogitou tirar a própria vida. "Em Porto Rico, eu tentei me matar. Fui nas pedras, um lugar muito perigoso, muita gente tinha morrido lá", diz. Ele ainda conta que tentou cometer suicídio em outras ocasiões. "Uma vez em Porto Rico também, me joguei na avenida, pra um carro passar em cima de mim. E na Bahia também, quando fui acusado de ter maltratado uma mulher", se recorda.

Roy Rosselló, que participou de "A Fazenda", em 2014, falou pela primeira vez sobre o abuso que sofreu no reality da Record. Na época, o empresário enviou nota à emissora negando as acusações.

A entrevista de Roy com Roberto Cabrini vai ao ar no domingo (16) no SBT.

RN terá mais de 2 mil homicídios pela primeira vez, projeta ONG

Setecentas vidas ceifadas em 2017. O número de homicídios já registrados no Rio Grande do Norte indica que o Estado viverá o ano mais violento da sua história.

Nunca antes tantos homicídios foram registrados nos primeiros meses dos anos. De 1º de janeiro a 13 de abril dos anos anteriores, as estatísticas foram as crescentes, conforme o Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte:

Em 2015, eram 481 o número de mortes. No ano seguinte, a estatística foi a 539, chegando a 700 agora.

O Obvio projeta que, nesse ritmo, pela primeira vez na história, o Rio Grande do Norte vai romper a barreira dos dois mil homicídios em 2017, marca nunca alcançada.

Ao longo de 2016, o Estado quase rompeu a projeção desenhada para esse ano, quando registrou mais de 1.900 homicídios. É 2017, no entanto, que já vem rompendo todos os recordes quando o assunto é criminalidade.

quinta-feira, abril 13, 2017


Acordo entre BNB e Fetronor visa renovar frotas de ônibus no RN

A Superintendência Estadual do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte assinará na segunda-feira, 17, acordo de cooperação técnica com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor). O instrumento legal estabelece um programa que visa oferecer produtos de crédito, de capital de giro e investimento, para a renovação das frotas de ônibus intermunicipais e interestaduais. Todas as sociedades empresariais associadas à Fetronor podem ser beneficiadas com o acordo.

A entidade abriga dez sindicatos patronais, com mais de cem empresas associadas. Juntas, elas movimentam frota de aproximadamente 6 mil ônibus, que exigem uma renovação permanente: entre 10% e 15% dos veículos precisam ser trocados todos os anos.

“A aproximação do Banco com o setor do transporte é muito interessante, em função de abrir mais uma porta para que os empresários tenham um novo meio, um novo caminho para investir na renovação da frota e na modernização das empresas. O Banco é um fator importante no desenvolvimento regional e o setor pode se beneficiar disso”, avalia o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras.

No Rio Grande do Norte, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Setrans-RN, tem 12 empresas associadas; o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal, Seturn, seis. Laranjeiras acredita que, a partir do acordo assinado em Natal, empresários de outros estados vão procurar o BNB. A partir da base de associados disponibilizada pela Fetronor, o Banco deve priorizar o atendimento das empresas de transporte.

O superintendente do Banco do Nordeste no RN, Fabrizzio Feitosa, está otimista com o acordo de cooperação. “Todas as empresas que tiverem interesse, desde que comprovada a viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento, e após avaliação normativa e cadastral, serão beneficiadas. Temos recursos disponíveis, do FNE e de outras fontes de recurso e, certamente, essa parceria vai ser proveitosa para os dois lados”, disse.

O BNB ainda se obriga a divulgar a atualização de suas políticas, formas de atuação e portfólio de produtos e serviços, para as sociedades empresariais associadas da Fetronor, durante os dois anos de vigência do acordo.

Delator afirma que Michel Temer, Cunha e Henrique Alves participaram de reunião sobre propina de 40 milhões de dólares

Uma reunião realizada em São Paulo para discutir pagamentos em torno do bilionário contrato para adequar instalações da Petrobras no exterior às regras de segurança, meio ambiente e saúde (SMS). As instalações estavam espalhadas por nove países, entre eles Paraguai, Uruguai, Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Bolívia, Japão e Estados Unidos. Em sua colaboração, Rogério Araújo, ex-diretor da Odebrecht Plantas Industriais, relata sobre uma reunião realizada em São Paulo no dia 15 de outubro de 2010 para tratar de pagamentos equivalentes a 5% de um contrato de US$ 800 milhões (o valor exato foi US$ 825,6 milhões) para a cúpula do PMDB.

Araújo descreve uma casa sem muro e nem identificação, que tinha um jardim na frente e sem sinalização onde chegou à reunião junto com Márcio Faria, ex-presidente da Odebrecht Industrial. Os dois executivos foram levados pelo motorista da empresa, Adélsio de Paula.“A gente entra na casa, o João Augusto já estava lá com Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba]. Entramos e fomos para uma sala de reunião. E lá estava o [então] vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer na cabeceira, e do lado dele sentou o Henrique Eduardo Alves e do mesmo lado Eduardo Cunha”, lembrou Araújo.

No vídeo de seu depoimento, o ex-executivo da Odebrecht diz que só ficou sabendo que o escritório era de Temer ao chegar ao local. Ele disse que chegaram a conversar amenidades e que ele chegou a perguntar a Temer como era lidar com Dilma Rousseff, pessoa considerada “complicada”. Segundo seu relato, Temer afirmou que qualquer problema com ela seria resolvido pelos “rapazes”, Eduardo Cunha e Henrique Alves.

Mega-Sena acumula pela 6ª vez e pode pagar R$ 65 milhões no sábado

A Mega-Sena acumulou pela 6ª vez e pode pagar um prêmio de R$ 65 milhões no concurso 1.921, que ocorre no próximo sábado (15).

As dezenas sorteadas nesta quarta-feira em Canela (RS) foram 25 - 31 - 33 - 39 - 43 - 45.

Ninguém levou a sena, mas 90 apostas acertaram a quina, e cada um receberá R$ 45.091. Outras 6.586 apostas acertaram a quadra, e ganharão R$ 880,27 cada uma.
O que dá para fazer?

No concurso anterior, o 1.919, os números sorteados foram: 11 - 28 - 37 - 45 - 54 - 60.

A última vez que uma aposta apresentou a sena foi em 22 de março, no concurso 1.914. Um jogo de Vitória de Santo Antão (PE) garantiu um prêmio de R$ 5.805.678,69.

A chance de acertar as seis dezenas da Mega-Sena é de uma em 50.063.860 possibilidades.

Correios terão reajuste de 7,49% em seus serviços

As tarifas postais  e telegráficas prestadas pelos Correios serão reajustadas em 7,49%, conforme determinação do Ministério da Fazdenda, publicada hoje no Diário Oficial.

O aumento passa a vigorar, contudo, quando o Ministério da Ciência de Tecnologia soltar uma portaria, o que deve ser feito apenas na semana qaue vem.

Aécio, o “Mineirinho”: mesadas de até R$ 2 milhões

Marcelo Odebrecht e outro executivo da empresa contaram que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, recebeu “vantagens indevidas” em troca de apoio a interesses da empreiteira, sobretudo no caso dos projetos das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Segundo o colaborador Henrique Valladares, Aécio, identificado como “Mineirinho”, recebia mesadas que variavam de 1 milhão de reais a 2 milhões de reais.

quarta-feira, abril 12, 2017

Anvisa interdita linguiça da marca Frigosantos, investigada na Carne Fraca

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou nesta quarta-feira (12) a linguiça calabresa defumada da marca Frigosantos. A interdição vale para todos os alimentos com o prazo de validade 30 de abril.

A empresa é uma das investigadas na operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Segundo a agência, a interdição é devida ao resultado de análises laboratoriais em produtos de origem animal feitas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em alguns dos estabelecimentos que são alvos da ação da PF.

A análise identificou a presença da bactéria estafilococos na linguiça calabresa defumada da Frigosantos, o que desrespeita os critérios sanitários da Anvisa e ameaça a saúde da população, de acordo com o órgão.

Rapaz dá garrafada em partes íntimas de mulher após levar fora

Uma estudante de 19 anos foi agredida em uma casa noturna por volta de 21h30 do sábado passado, dia 8, em São Paulo. O pai da vítima contou que a jovem estava em uma festa de confraternização da faculdade quando recusou a investida de um rapaz.

Momentos depois, o jovem pegou uma garrafa e a golpeou provocando ferimentos nas partes íntimas da jovem. A vítima foi socorrida ao pronto-socorro do Hospital Metropolitano e, em seguida, transferida para a maternidade da Lapa (zona oeste), onde foi submetida a uma cirurgia. O caso foi registrado como lesão corporal na 14° Delegacia de Polícia, também em Pinheiros.

Mangueirão na AABB de João Câmara/RN.

*VOCÊ SABIA?* o Mangueirão agora está na AABB de João Câmara, estamos funcionando de terça a domingo com um completo serviço de cozinha *Self service e À la carte*! 

Cardápio desta quarta (12) *ALMOÇO*: 
Churrasco: Maminha, Acatra e Linguiça.
Frango à parmegiana, Atum e Lasanha de frango.

Agradeço sua preferência !

Aceitamos cartão: Credito/Débito inclusive *Alelo Refeição*

FHC recebeu ‘propina’ nas campanhas de 1993 e 1997

Patrono da maior empreiteira do País, Emilio Odebrecht revelou em delação premiada ter pago ‘vantagens indevidas não contabilizadas’ às campanhas presidenciais de Fernando Henrique Cardoso.
1993 E 1997

“Trata-se de petição instaurada com lastro nas declarações prestadas pelo colaborador Emílio Alves Odebrecht, o qual relata o pagamento de vantagens indevidas, não contabilizadas, no âmbito da campanha eleitoral de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, nos anos de 1993 e 1997”, narra o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
FHC foi eleito presidente pela primeira vez em 1994 e reeleito em 1998.

Fachin declinou da competência sobre essa investigação porque o tucano não detém mais foro privilegiado. Em seu despacho, o ministro relator da Lava Jato no STF determinou a remessa dos autos para a primeira instância da Justiça Federal em São Paulo, onde reside o ex-presidente.

“Defiro o pedido do Procurador-Geral da República para o envio de cópia das declarações prestadas pelo colaborador Emílio Alves Odebrecht, e documentos apresentados, à Seção Judiciária de São Paulo, ficando autorizada, por parte do requerente, a remessa de cópia de idêntico material à Procuradoria da República naquele Estado. Registro que a presente declinação não importa em definição de competência, a qual poderá ser reavaliada nas instâncias próprias”, afirmou Fachin.

Justiça Federal processa vice-presidente do Facebook

O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan, está sendo processado pela Justiça Federal por descumprir “sistematicamente” ordens da Justiça. O processo por crime de desobediência foi iniciado pela juíza federal Renata Andrade Lotufo, da 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo, em janeiro, após receber denúncia do Ministério Público Federal. A informação, contudo, só foi revelada nesta terça-feira, 11, pelo MPF, após autorização da Justiça.

Se Dzodan for considerado culpado, ele pode ser condenado a um período de 15 dias a seis meses de reclusão. A pena, porém, pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade, dependendo da justificativa do executivo sobre o crime. Uma outra possibilidade, segundo apurou o Estado, é que o processo seja suspenso após julgamento, por conta da pena pouco significativa. Atualmente, não há mandado de prisão expedido contra o executivo

Segundo o MPF, Dzodan descumpriu três ordens da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Após pedido do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, a Justiça determinou a quebra do sigilo de um acusado de tráfico internacional de drogas e de um interlocutor. A interceptação da conversa poderia ajudar a esclarecer ameaças que o investigado estava recebendo. O Facebook não entregou as informações à Justiça e pediu que os dados fossem solicitados à empresa nos Estados Unidos, mediante acordo de cooperação na área penal entre os dois países, o MLAT
Procurado pelo Estado, o Facebook afirmou que “coopera no limite máximo da capacidade técnica e jurídica com as autoridades” e que está questionando a legalidade do processo.

Dzodan se tornou conhecido em março de 2016, quando o juiz Marcel Maia Montalvão, de Lagarto (SE) pediu sua prisão também por não colaborar em uma investigação criminal. Na época, Dzodan passou uma noite no Centro de Detenção de Pinheiros, em São Paulo, e acabou liberado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Aécio, o “Mineirinho”: mesadas de até R$ 2 milhões

Marcelo Odebrecht e outro executivo da empresa contaram que o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, recebeu “vantagens indevidas” em troca de apoio a interesses da empreiteira, sobretudo no caso dos projetos das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau. Segundo o colaborador Henrique Valladares, Aécio, identificado como “Mineirinho”, recebia mesadas que variavam de 1 milhão de reais a 2 milhões de reais.

Concurso IBGE 2017: Primeiro edital é divulgado; Próximo sai em 24 de abril

O primeiro edital de concurso público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE Censo 2017) foi divulgado em 10 de abril com 1.038 vagas (veja aqui). Agora, cresce a expectativa de divulgação do segundo documento, que tem previsão de ser liberado no dia 24 de abril com 25.402 vagas.

Lembrando que em divulgação no Diário Oficial da União do último dia 30 de março, o órgão escolheu, por extrato de dispensa de licitação, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para organização do certame que contará com nada menos que 26.440 vagas.

O certame já foi autorizado pela portaria nº 45 para nada menos que 26.440 vagas distribuídas em sete cargos. Todo o processo está sendo adiantado em virtude da obrigatoriedade de iniciar, já em setembro, as coletas para o Censo Agropecuário, pesquisa que motiva o certame e não é realizada no país há mais de dez anos. As provas têm expectativa de serem realizadas em maio ou junho, respeitando o intervalo de 60 dias entre a divulgação do edital a aplicação dos exames.

O quantitativo de 26.440 vagas é inferior ao que foi solicitado e planejado pelo órgão, que chegou a informar a necessidade de contratação de 82.050 pessoas. As oportunidades serão divulgadas para os cargos de ensino fundamental, médio e superior para atuação no Censo Agropecuário. Os salários devem chegar a até R$7mil.
Acumulada há cinco rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.920, que serão escolhidas nesta quarta (12). O sorteio será às 20h, no município de Canela (RS), onde es... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/04/12/acumulada-ha-5-rodadas-mega-sena-pode-pagar-r-59-milhoes-nesta-quarta.htm?cmpid=copiaecola
Acumulada há cinco rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.920, que serão escolhidas nesta quarta (12). O sorteio será às 20h, no município de Canela (RS), onde es... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/04/12/acumulada-ha-5-rodadas-mega-sena-pode-pagar-r-59-milhoes-nesta-quarta.htm?cmpid=copiaecolav
Acumulada há cinco rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.920, que serão escolhidas nesta quarta (12). O sorteio será às 20h, no município de Canela (RS), onde es... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/04/12/acumulada-ha-5-rodadas-mega-sena-pode-pagar-r-59-milhoes-nesta-quarta.htm?cmpid=copiaecola
Acumulada há cinco rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.920, que serão escolhidas nesta quarta (12). O sorteio será às 20h, no município de Canela (RS), onde es... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/04/12/acumulada-ha-5-rodadas-mega-sena-pode-pagar-r-59-milhoes-nesta-quarta.htm?cmpid=copiaecola
Acumulada há cinco rodadas, a Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 59 milhões para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.920, que serão escolhidas nesta quarta (12). O sorteio será às 20h, no município de Canela (RS), onde es... - Veja mais em https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/04/12/acumulada-ha-5-rodadas-mega-sena-pode-pagar-r-59-milhoes-nesta-quarta.htm?cmpid=copiaecola