quinta-feira, setembro 15, 2011

Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Saúde da Família.

Uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva (NESC), irá oferecer 24 vagas para Mestrado Profissional em Saúde da Família, voltado para profissionais com formação de nível superior e que atuem na Estratégia Saúde da Família.

Entre os objetivos do curso está a articulação de elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia de Saúde da Família e do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na atenção básica. O mestrado terá três linhas de pesquisa: Promoção da Saúde, Atenção e Gestão do cuidado em saúde e Educação na Saúde, com duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses.

As inscrições se encerram no próximo dia 23/09. A ficha de inscrição encontra-se disponível em meio eletrônico pelo site http://www.sigaa.ufrn.br/ e a entrega dos documentos deve ser feita na secretaria do NESC. Os interessados podem obter mais informações entrando em contato pelos telefones (84)3342.9727 ou (84)3342.9726.

Vagas para trabalhar nas obras do estádio do Corinthians são abertas.

A Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, abriu vagas para quem quer trabalhar na obra. São 175 oportunidades para quem está desempregado. Os salários variam de R$ 968 a R$ 1.055. Não importa a idade. São 65 vagas para ajudante de produção, 15 para pedreiro, 60 para carpinteiro e 35 para armadores.

Os interessados devem ir a um posto do Centro de Solidariedade ao Trabalhador (CST) mais próximo, levando carteira de trabalho, CPF, RG e o PIS. Quem passar na pré-seleção vai receber a carta de encaminhamento à empresa. Não é exigido escolaridade, só experiência na área.

A seleção final será feita na terça-feira (20), no terreno onde está sendo construído o estádio.

SEJUC leva serviços gratuitos à população de cidades do RN.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), através da Coordenadoria de Atendimento ao Cidadão (CODACI), leva à população serviços básicos e essenciais para o exercício de cidadania. Emissão de CPF, carteira de trabalho (DRT) e foto 3x4 são os serviços gratuitos oferecidos por uma equipe de profissionais da SEJUC.

As próximas ações serão realizadas nesta quinta (15), na cidade de Extremoz, na sexta (16), na cidade de São Paulo do Potengi e no sábado (17), na cidade de Rio do Fogo.

Confira a programação:
Dia: 15/09
Cidade: Extremoz
Local: Associação Casa do Cidadão, na praia de Pitangui
Horário: 08 às 16h.
Serviços oferecidos: Carteira de Trabalho (DRT), CPT, FOTO e CPF

Dia: 16/09
Cidade: São Paulo do Potengi
Local: Praça monsenhor Expedito Alves
Horário: 08 às 16h.
Serviços oferecidos:Carteira de Trabalho (DRT), CPT, FOTO e CPF

Dia: 17/09
Cidade: Rio do Fogo
Local: Praça na Praia Rio do Fogo
Horário: 08 às 16h.
Serviços oferecidos: Carteira de Trabalho (DRT), CPT, FOTO e CPF

Menina ostenta língua de 9,75 cm e bate recorde mundial.

Uma estudante da Califórnia, nos EUA, entrou para o Guinness, livro dos recordes, com a maior língua do mundo. A língua de Chanel Tapper, que aparece na edição 2012 do tradicional livro, mede impressionantes 9,75 centímetros.

A língua de Chanel tem o dobro do tamanho médio. Ela tem quase o mesmo comprimento de um iPhone. A estudante contou que descobriu que tinha uma língua enorme quando tinha oito anos, ao posar para fotos do Halloween mostrando o órgão.

Ipea divulga comunicado sobre mudanças na pobreza brasileira.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (15) em Brasília o Comunicado nº 111 - Mudanças Recentes na Pobreza Brasileira. O documento será apresentado, às 10h, pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais da instituição, Jorge Abrahão de Castro, pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Rafael Guerreiro Osório e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly. O lançamento será transmitido ao vivo no portal do instituto: http://www.ipea.gov.br/.

O comunicado mostra as transformações sociais causadas pela redução na desigualdade de renda nos últimos anos (2004-2009). Serão apresentados números relativos e absolutos da pobreza e da extrema pobreza no país e traçado um panorama de como as políticas sociais e a valorização do salário mínimo influenciaram os rendimentos dos extratos mais pobres da população.

Acylino é hoje o nosso aniversariante atrasado do dia.

Acylino - João Câmara.
Acylino hoje, me lembrando de você, lembrei-me do seu aniversário e percebi que o seu dia já passou, mas mesmo assim quero desejar a você todos os meus sinceros votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

Que a esperança e o sucesso sejam suas metas, que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta, para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia.

E, agora, mesmo estando atrasado em te cumprimentar pelo seu aniversário, quero desejar-lhe tudo isso.

Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisas que são muito importantes para nós, e você é uma pessoa muito importante para mim.

E agora, mesmo estando atrasado em cumprimentar-lhe pela passagem do seu dia, quero desejar felicidades e que você seja muito feliz.

Parabéns pelo seu aniversário, mesmo atrasado Parabéns meu amigo.

Mais um vídeo com briga entre alunas potiguares ganha destaque na internet.

Uma briga envolvendo duas estudantes em frente à Escola Estadual Edgar Barbosa, no bairro de Lagoa Nova, se tornou um dos assuntos mais comentados entre os internautas potiguares no microblog twitter, na tarde desta quarta-feira.

O vídeo postado no site Youtube com o título “UFC Edgar Barbosa” mostra durante pouco mais de um minuto duas meninas brigando na frente da escola, na avenida Miguel Castro e muitos estudantes com a farda da escola incentivando as cenas de luta. As duas alunas só foram separadas por cozinheiras que também seriam da escola.

Em poucas horas, o vídeo alcançou mais de 300 exibições e se tornou o assunto mais comentado entre os natalenses no Twitter.
O presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, João Mendonça afirmou que trabalhos de prevenção e educação para a paz e respeito aos direitos humanos são desenvolvidos na rede estadual de ensino.

“Nós fazemos um trabalho de orientação com palestras e distribuição de material pedagógico para professores e alunos. Mas em muitos casos de brigas entre estudantes, a falta do suporte familiar e de respeito das diferenças gera essas situações”, explicou Mendonça.

Câmara aprova programa 'Adote uma Escola'.

Na sessão ordinária de ontem quarta- feira (14), a Câmara Municipal de Natal votou e aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 078/2011, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB), que institui o programa “Adote uma Escola”.

“Esse projeto visa firmar parceria com pessoas físicas e empresas que beneficie a estrutura das escolas. O objetivo não é suprir a obrigação da Secretaria Municipal de Educação, mas sim estabelecer uma responsabilidade social nas pessoas”, defendeu a vereadora Júlia Arruda.

O projeto também foi enaltecido pelos vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Franklin Capistrano (PSB) e Sargento Regina (PDT). “Esse projeto me encanta, pois a adoção de escolas é comumente realizada em países europeus e na África e funciona”, disse Raniere Barbosa.

Também foram votados e aprovados em segunda discussão os projetos de lei, de autoria de vereadora Sargento Regina, que dispõem sobre a concessão de vagas para mulheres nas empresas contratadas pelo município e a criação do Conselho Municipal de Enfrentamento ao Preconceito e a Discriminação de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

Todas as propostas aprovadas no plenário na tarde desta quarta-feira seguem para sanção do Executivo.

RN realiza primeira Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação.

Profissionais da educação, secretários de educação, estudantes, pais e demais familiares de alunos, além de lideranças sociais participam, de 15 a 21 de setembro de 2011, da primeira Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio Grande do Norte.

A programação terá atividades em Natal e no município de Vera Cruz. O lançamento da campanha “Eu acompanho a vida escolar do meu filho”, na Escola Estadual Hegésipoo Reis, localizada no bairro de Nova Descoberta, em Natal, deverá marcar a abertura oficial da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação.

Esta primeira atividade será realizada na quinta-feira (15), às 8 horas. Na sexta-feira (16), às 08 horas, estudantes das escolas estaduais Instituto Ary Parreiras e Stella Gonçalves, ambas no bairro Alecrim, também na capital, vão participar de um intercâmbio.

Os estudantes vão trocar por um dia as atividades em suas unidades de ensino, de modo que cada turma tome conhecimento sobre as diferentes realidades de desenvolvimento da Educação em ambas as escolas. A escolha das escolas para o intercâmbio teve como critério as diferenças em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Instituto Ary Parreiras também será sede da palestra sobre a cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos” que será proferida na segunda-feira (19), às 8 horas, pelo representante da equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.

Um dos momentos mais aguardados da programação é a Audiência Pública sobre “A importância da parceira família e escola”, proposta pela deputada estadual Gesane Marinho.

Rita Lee chega a Natal e se apresenta no Teatro Riachuelo.

Rita Lee gosta de abreviar e ironizar. As respostas abaixo são bons exemplos: curtas, diretas, objetivas e, claro, irônicas. O título do último CD - que será apresentado amanhã no show do Teatro Riachuelo - é a prova cabal: Etc. A explicação? Ela mesma explica: "Para encurtar exemplos sobre o mesmo tema evitando estresse verbal usamos no final da frase 'et cetera', que no embalo de sua própria preguiça se auto-escreve 'etc'. Atrevimento ainda maior é quando, às três letrinhas, são adicionados três pontinhos. Puro bocejo gaiato". E continua: "Se bobear os terráqueos conhecem o significado do código desde o tempo dos atlantes. Oras, para que escrever com todas as letras se podemos usar apenas três? Afinal, economizar energia é preciso".

De tanta energia contida, Rita Lee se mantém atuante em 45 anos de música. A alcunha de Rainha do Rock foi conquistada pós-Mutantes. Muito mais pela atitude política e contestadora, do que pelos riffs distorcidos das guitarras. A sonoridade do novíssimo Etc, ela prefere generalizar: "uma mistureba musical", disse na entrevista a seguir, feita com perguntas enviadas pela internet. A política, o sarcasmo, a ironia, estão nas palavras: "Falar do show é chover no molhado: sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 45 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual".

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Diário de Natal: PF e MP atacam suposto cartel
Tribuna do Norte: Ação da PF busca prova de cartel em posto e no gabinete de Enildo
Globo: Mais um fora do barco - Dilma perde 5º ministro e pede ficha-limpa a PMDB
Folha: Governo Dilma perde 5º ministro
Estadão: Cai o 5º ministro de Dilma; PMDB oferece 80 nomes para a vaga
Valor: Bancos aumentam rigor na concessão de créditos
Estado de Minas: Gasolina mais barata ficou apenas na promessa
Zero Hora: Aliado de Sarney assume ministério

quarta-feira, setembro 14, 2011

Caern convoca candidatos aprovados nos últimos concursos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) convocou 103 novos profissionais, aprovados no último concurso público realizado em 2010 para cadastro de reserva em diversas profissões. Neste certame foram aprovados 451 profissionais, selecionados pela Fundação Getúlio Vargas entre 16.737 inscritos. Os aprovados no concurso realizado em 2008 para Operador de Sistema, ainda estão sendo chamados para trabalhar em Natal e interior do Estado, até junho do próximo ano, quando termina o prazo, não podendo mais ser prorrogado.

De acordo com a Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH), este ano a Caern convocou profissionais das seguintes funções: 45 operadores de sistemas de água e esgotos, oriundos do concurso 2008; 18 agentes administrativos, um técnico de Contabilidade, 18 técnicos de Engenharia e um Topógrafo, todos para o nível médio.

Para as vagas de nível superior, foram convocados 20, distribuídos nas vagas para Administrador (2), Arquiteto (1), Arquivista (1), Advogado (1), Economista (2), Engenheiro (9), Geógrafo (1), Jornalista (2) e Químico (1).

Ganhador de R$ 63,9 milhões na Mega-Sena ainda não buscou prêmio.

O acertador do concurso 1.315 da Mega-Sena ainda não apareceu para buscar o prêmio de R$ 63,9 milhões, sorteado no último dia 31 de agosto, informou a Caixa Econômica Federal.

A aposta foi feita em uma lotérica de Aracaju, Sergipe. A retirada deve ser feita em qualquer agência da Caixa, e o prazo se encerra em 90 dias, a partir da data do sorteio.

Mais de 30% dos brasileiros morrem por doenças cardiovasculares.

As doenças cardiovasculares (que afetam o coração ou os vasos sanguíneos) são responsáveis por 33% das mortes no Brasil, sendo a principal causa de óbito no país – e grande parte delas poderia ser evitada. A conclusão é de um estudo divulgado nesta quarta-feira (14) pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O relatório aponta o problema das chamadas doenças não transmissíveis, que são muito influenciadas por fatores de risco comportamentais da população, como o fumo, falta de atividade física, consumo de álcool e alimentação pouco saudável. No Brasil, 74% de todas as mortes acontecem por causa desse tipo de doença.

Os dados da OMS mostram, por exemplo, que 14,1% da população fuma cigarros todos os dias e que 48,6% não se exercitam. Além disso, 40% têm pressão alta e 51,7% estão acima do peso ideal. Tudo isso faz com que os nossos índices de mortes por doenças não transmissíveis seja alto.

Na lista dos males não transmissíveis que mais matam os brasileiros, na segunda colocação aparece o câncer, responsável por 16% de todas as mortes. Os dados são de 2008.

De acordo com a OMS, 36 milhões de pessoas morrem de doenças não transmissíveis por ano no mundo, representando 63% do total de mortes. Desses óbitos, 48% são causados por doenças cardiovasculares, 21% por cânceres, 12% por doenças crônicas respiratórias e 3% por diabetes.

Mais de 9 milhões dessas mortes são registradas em pessoas abaixo dos 60 anos e poderiam ter sido prevenidas, diz a OMS.

O principal fator de risco de morte no mundo hoje é a pressão alta, responsável por 13% de todas as mortes, seguida pelo tabagismo (9%), alto nível de glicose no sangue (6%) e falta de atividade física (6%), além de sobrepeso e obesidade (5%).

Atingida por barra de ferro, Paula Fernandes para no hospital.

Paula Fernandes passou por maus bocados na noite de ontem (13), após se apresentar na “Expo Prudente”, em Presidente Prudente.

Logo que terminou sua apresentação, Paula se dirigiu ao trocador que fica atrás do palco, para colocar outra roupa e ir embora, sem precisar ir ao camarim. O ferro que sustenta o trocador, no entanto, caiu, e bateu na cabeça e no nariz da cantora.

Com o nariz sangrando, Paula foi levada por sua equipe a um pronto socorro da cidade, mas não foi constatada fratura.

Sem maiores problemas, a cantora segue sua agenda de shows normalmente.

A apresentação em Prudente foi a segunda da noite. Antes, a cantora havia participado do DVD de Zezé di Camargo e Luciano, em São Paulo.

Globo é obrigada a indenizar mulher que teve número de celular divulgado em novela.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um recurso da TV Globo contra uma indenização a uma mulher que teve o número do telefone celular divulgado durante novela. O valor da indenização foi mantido em R$ 19 mil.

De acordo com os ministros, a divulgação do número do celular em rede nacional sem autorização do titular da linha gerou direito à indenização por dano moral. A decisão foi unânime entre eles.

Segundo o processo, no dia 27 de janeiro de 2003, a personagem da atriz Carolina Ferraz na novela “Sabor da Paixão” escreveu o que seria o número de seu celular em um muro. A autora da ação de indenização afirmou que passou a receber inúmeras ligações, a qualquer hora do dia e da noite, de pessoas desconhecidas que queriam saber se o número realmente existia e se era da atriz.

Hipertensa, a mulher alegou que teve a saúde afetada e sofreu transtornos pessoais e profissionais, pois seu telefone era um instrumento de trabalho em sua atividade de operadora de telemarketing.

Após mais de cem dias professores da UERN encerram greve.

Após 106 dias de paralisação os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia na manhã desta quarta-feira (14), no município de Mossoró, distante 286 km de Natal encerrar a greve.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da universidade e pela Associação de Docentes da instituição.

A expectativa agora é que a Comissão Permanente de Vestibular divulgue as data do processo seletivo vocacionado 2012 PSV.

A previsão é que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (15).

Sesap convoca população até 24 anos para vacinação contra hepatites virais.

O Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, nesta quinta-feira (15), a segunda etapa da vacinação contra as hepatites virais tipo B. Podem receber a vacina pessoas de 0 a 24 anos e também aquelas com maior risco de contrair o vírus.

Nessa segunda fase serão disponibilizadas cerca de 160 mil doses da vacina. Em Natal, a Sesap realiza ações em três pontos estratégicos, no CTA Leide Morais (Alecrim) e nas unidades do Sesc Centro e Ponta Negra. No CTA, a vacinação acontece das 8h às 17h e no Sesc das 11h30 às 14h.

A responsável técnica pelo Programa Estadual de Hepatites Virais, Dayse Nóbrega, convoca a população imunizada com a primeira dose a dar seguimento ao esquema vacinal, pois para que ocorra a proteção por dez anos é necessário que sejam tomadas as três doses. "A pessoa que não tomou a primeira dose poderá recebê-la agora e a segunda depois de um mês. Já a terceira dose ocorrerá seis meses após ter tomado a primeira", informou Dayse.

No Rio Grande do Norte, entre os anos de 2005 e 2010, foram notificados 2.167 casos confirmados de Hepatite A, 210 casos confirmados de Hepatite B e 306 casos de Hepatite C. Em todo mundo, cerca de 500 milhões de pessoas estão atualmente infectadas com o vírus da hepatite B ou C. Isto é 10 vezes mais do que o número de pessoas infectadas com o vírus HIV/AIDS. As hepatites B e C matam 1,5 milhões de pessoas por ano.

Dilma diz que sua mãe já deixou o hospital e passa bem.

A presidenta Dilma Rousseff informou nessa quarta-feira (14) que a mãe dela, Dilma Jane Rousseff, já deixou o Hospital da Forças Armadas e está bem. "Ela deixou o hospital hoje de manhã", disse a presidenta enquanto visitava a exposição Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação, em Brasília.

Dilma Jane Rousseff tem 88 anos e precisou ser internada na tarde de segunda-feira (12), depois de sentir mal devido ao clima seco na capital federal. De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma Jane Rousseff foi internada com problemas respiratórios. Na segunda-feira, a presidenta Dilma chegou a transferir seus compromissos para o Alvorada, residência oficial, mas a agenda de ontem (13), em São Paulo, foi cumprida.

Filho de megatraficante preso no RN tem pedido habeas corpus negado.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu que Luan Medeiros da Costa, de 23 anos, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai continuar preso. Ele teve o pedido de habeas corpus negado pela Câmara Criminal. Ele foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado por tráfico de drogas após ser preso em 1º de agosto do ano passado. A condenação foi da 1ª Vara Criminal da comarca de Campina Grande.

O desembargador Jóas de Brito Pereira Filho, relator do processo, decidiu mantar a decisão do primeiro grau, que seguiu o parecer do parecer da Procuradoria-Geral de Justiça. A defesa de Luan pediu a nulidade da sentença sob o argumento da falta de fundamentação da decisão, considerando que o juiz fixou a pena-base acima do mínimo e negou o direito ao recurso em liberdade. Na decisão, o desembargador Jóas de Brito afirmou que, em virtude da quantidade de droga apreendida (quatro quilos de cocaína) e das consequências de sua distribuição no seio social, “não há que se falar em falta de fundamentação de sentença, neste aspecto”.

O desembargador Jóas de Brito também considerou que Luan esteve preso durante toda a instrução processual, não tem direito de recorrer em liberdade, se ainda estiverem presentes os motivos que justificaram a segregação provisória.

CSI Investigação Criminal estreia nesta quarta-feira (14) na tela da Record.

Suspense, ação, e grandes surpresas. É o que você pode esperar de CSI Investigação Criminal que estreia hoje quarta-feira (14), na Record, às 21h15.

É a grande estreia da nona temporada inédita de CSI Investigação Criminal, em alta definição na emissora.

Em Para Warrick, os investigadores, liderados pelo perito criminal Gil Grissom (William L. Peterson) ficam chocados ao saberem que Warrick foi baleado.

Imediatamente, eles iniciam a investigação do crime e terminam por descobrir um importante segredo sobre seu colega de equipe. E uma surpresa: quando Sara fica sabendo da notícia, ela volta para ajudar na investigação.

Funcionários dos Correios entram em greve nesta quarta.

Funcionários não aceitaram contraproposta da empresa.
Os funcionários dos Correios entrarão em greve nacional, por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (14), segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).

Em comunicado, a Fentect informou que a paralisação ocorrerá por considerar insatisfatória a contraproposta dos Correios às reivindicações da entidade.

A Federação pede aumento salarial real de R$ 400, do vale-refeição/alimentação, piso salarial de R$ 1.635 e reposição da inflação de 7,16%, dentre outras reivindicações.

De acordo com a Fentect, os Correios ofereceram reposição da inflação de 6,87%, abono salarial de R$ 800 e vale alimentação de R$ 25.

No comunidado, a Federação não informou se serão mantidos serviços de emergência, como Sedex e telegramas.

Bombeiros do RN registram 600 focos de incêndio durante o primeiro semestre.

Devido a baixa umidade e a predominância de clima seco, o Corpo de Bombeiros do RN (CB) registrou nesta terça-feira (13), sete focos de incêndios em terrenos baldios em Natal, Parnamirm, São José de Mipibu e Mossoró. Na região metropolitana de Natal, o CB registrou no período de janeiro a agosto deste ano, 80 ocorrências em áreas de vegetação e no estado, esse número chega a 600.

De acordo com informações do Tenente couceiro, os principais casos registrados são recorrentes ao hábito de queimar lixo em terrenos baldios, no qual o clima seco favorece a perda de controle do fogo. "O que a gente aconselha é que a população evite queimar o lixo, limpe os terrenos e acione as autoridades competentes para realizar a retirada do lixo", informou.

Para se ter uma idéia, um incêndio em área de vegetação pode durar entre 5h há 10h, dependendo da proporção da área atingida e agravidade da queimada. Em 2010, foram registradas no Rio grande do Norte cerca de 1.500 casos.

Japão bate recorde e tem quase 50 mil pessoas com mais de cem anos.

Jirouemon Kimura na comemoração de seu aniversário de 114 anos.
O Japão anunciou ontem terça-feira (13) um número recorde de pessoas com mais de cem anos. São 47.756, a maioria é mulher.

Segundo o ministério da saúde, trabalho e previdência, o número de centenários quadruplicou em 12 anos.

Nos últimos 12 meses, foram registrados 24.952 novos centenários no país. Cada um deles recebeu uma carta do Primeiro-Ministro japonês e uma caneca de prata.

Em 1999, o país tinha apenas 11.346 pessoas com mais de cem anos.

As mulheres representam 87,1 % dos centenários. A mais velha é Chiyono Hasegawa, de 114 anos, que nasceu em 20 de novembro de 1896.

O homem mais velho, Jirouemon Kimura, tem 114. Ele nasceu em 19 de abril de 1897.

O Japão tem 128 milhões de pessoas e é o país que envelhece mais rápido no mundo. Isso porque tem uma das menores taxas de nascimentos e uma das expectativas de vida mais longas.

A credibilidade dessas estatísticas foram questionadas no ano passado, depois de algumas pessoas incluídas na lista estarem mortas ou desaparecidas. O ministério, no entanto, confirmou que todos os centenários compilados estão vivos.

Joana vence prova do fazendeiro; Gui e Monique estão na Roça.

Nesta terça-feira (13) Joana Machado, Gui Pádua e Monique Evans participaram da prova do fazendeiro, e quem levou a melhor foi a personal trainer. Sendo assim, os outros peões estão na Roça e podem deixar o reality na próxima quinta-feira (15).

A disputa desta semana não exigiu esforço físico dos competidores. Para se tornar a nova fazendeira da casa, Joana precisou contar com a sorte.

Antes de começar a prova, Britto Jr. pediu para os peões quebraram um vaso que revelaria a ordem de participação. Monique Evans tirou o número um, Joana dois e Gui Pádua três.

Durante a disputa os peões tiveram que quebrar alguns potes, que poderiam contar uma ferradura dourada. A cada ferradura os peões subiam de nível.

Logo no primeiro vaso Monique encontrou a ferradura dourada e avançou para o segundo nível, assim como Joana Machado. Gui Pádua não teve a mesma sorte. Porém, nas outras duas tentativas o paraquedista acertou de primeira e avançou para o terceiro nível.

Joana Machado saiu na frente, mas logo foi ultrapassada por Gui Pádua, que foi o primeiro a chegar ao quinto e último nível. Apesar disso, ele não consegiu encontrar a ferradura dourada. Joana teve mais sorte e conseguiu encontrar o valioso objeto que lhe garantiu mais uma semana como fazendeira.

Potiguar de 90 anos tem 50 filhos com esposas, cunhada e até a sogra.

Se história de vida de cada pessoa pudesse ser traduzida diretamente em números, a de Luiz Costa de Oliveira seria verdadeiramente impressionante: 90 anos, 17 filhos com a primeira mulher, outros 17 com a segunda esposa, 15 com a cunhada, um filho com a sogra, 100 netos e 30 bisnetos. Sem muitas reservas, a frase que Luiz tem sempre na mente é: "A coisa que Deus fez mais bem feito no mundo foi mulher". O pai de 50 filhos - isto é, desconsiderando os que ele tem "por aí e pode não saber", como ressaltou- é uma dos casos mais curiosos do município de Campo Grande, no oeste do Rio Grande do Norte.

As filhas das Franciscas: a história que poderia ser filme.
A existência desse patriarcado no século XXI chama atenção especialmente pela convivência pacífica entre todos os galhos dessa gigantesca e, saliente-se, extremamente frutífera, árvore genealógica. O núcleo central da família Oliveira Silva é hoje composto por Luiz Costa de Oliveira, o chefe de família, por Maria Francisca da Silva, 64 anos, a esposa, por Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, irmã de Maria Francisca e cunhada de Luiz, e por Francisca Maria da Silva, 89 anos, mãe de Maria Francisca e Ozelita, sogra de Luiz.

A historia de Luiz começou com o matrimônio com Francisca, cujo nome completo ele não recorda. Até ficar viúvo, foram 17 filhos. Em seguida, conheceu Maria Francisca da Silva. Ela ajudou a cuidar das crianças do casamento anterior e ainda teve outros 17 descendentes. Nesse tempo, a irmã de Maria Francisca, Ozelita Francisca, costumava cuidar do resguardo da irmã. Nas muitas visitas, iniciou um relacionamento amoroso com Luiz e teve 15 filhos. Para deixar a saga digna de qualquer roteiro intricado e aparentemente sem solução, a mãe de Maria e de Ozelita, Francisca Maria, também se relacionou com o genro. Resultado óbvio do teste de gravidez: positivo.

Ele já perdeu as contas e os nomes de todos os descendentes: “Eu não sei dizer o nome de todo mundo, mas sei que tenho muitos filhos, netos e bisnetos espalhados por aí”, disse Luiz. Como a família tem considerável tempo de existência, muitos já faleceram, sobretudo, os da primeira união.

O último dos românticos.
Parece que o segredo de Luiz reside justamente no amor incondicional que tem pelas mulheres. É o que afirmam as irmãs Maria Francisca e Ozelita Francisca. De acordo com elas, o principal atributo dele é o jeito galanteador e o excelente trato que confere às duas. “Ele nunca maltratou nenhuma de nós, sempre cuidou bem dos filhos e nunca deixou faltar nada em casa”, relatou Maria Francisca. As duas também afirmaram que a única diversão de Luiz era namorar.

Hoje as famílias que vivem em duas casas simples localizadas na Rua Artur Almeida, 55, Campo Grande, compartem praticamente todos os dramas, as dificuldades e contentamentos.

Sem muitos mistérios.
A quase inacreditável vitalidade e disposição de Luiz empenhadas na construção dessa família não tem, segundo ele, grande mistérios. Há 40 anos sem fumar e sem beber, o patriarca se alimenta quase que exclusivamente de comidas mais simples como feijão, arroz, batata e macaxeira. Apesar do bom estado de saúde e da sua lucidez, Luiz não pensa em ampliar a prole: “Hoje não consigo mais namorar, mais ainda lembro como mulher é bom”, finalizou.
 
Fonte: D/O.

Internada desde julho, Vera Fischer continua em clínica por decisão própria.

Vera Fischer, internada desde o dia 26 de julho em uma clínica de reabilitação na Barra da Tijuca, permanece em tratamento por decisão própria, apesar de já ter recebido alta. A informação foi publicada no portal Uol. De acordo com o portal, a atriz preferiu permanecer na clínica para ficar em paz.

De acordo com informações de uma amiga da atriz ao Uol, todas as vezes que Vera Fischer saía da clínica em situações anteriores sempre tinha alguém para facilitar seu acesso às drogas. “Tem gente que gosta de se beneficiar da fraqueza das pessoas”, desabafa.

PF apreende 2,5 kg de crack com adolescente em Mosorró.

Um trabalho de rotina desenvolvido por policiais federais conseguiu apreender dois quilos e meio de crack em poder de uma adolescente que reside em Mossoró.

A droga estava sendo transportada pela garota (de Fortaleza para Mossoró) dentro de uma mochila, escondida embaixo da poltrona do ônibus.

Segundo informações repassadas pela Delegacia Regional da Polícia Federal em Mossoró, o flagrante aconteceu por volta das 18h30 de sábado, 11, durante uma abordagem de rotina ocorrida no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), BR 304, saída para Fortaleza.

A adolescente de iniciais V.M.P.C tem 17 anos e, ao ser abordada pelos policiais, estava com uma bíblia na mão; disse ainda que tinha ido para Fortaleza a passeio e decidiu retornar para Mossoró. Estava sem documentação.

Segundo a Polícia Federal, embora a jovem não tenha revelado o nome do proprietário da droga e nem onde seria distribuída, os policiais já têm pistas dos possíveis traficantes.

De acordo com a PF, ela foi apreendida e encaminhada para o Ministério Público e liberada.

As manchetes dos jornais do Dia.

Diário de Natal: Tráfico de influência na operação Pecado Capital
Tribuna do Norte: Ex-diretor do IPEM/RN recebeu da Assembleia e doou para políticos
Globo: Radiografia – Saúde concentra um terço do desvio de verba federal
Folha: MEC quer acrescentar 20 dias ao ano escolar
Estadão: Estoque de carros cresce com redução de crédito
Correio: Brasiliense lota hospitais e consumo de água é recorde
Valor: Remessa de lucros volta a crescer com crise europeia
Estado de Minas: Os salvadores da economia mineira
Jornal do Commercio: Novo investimento bilionário em Suape
Zero Hora: RS lidera a adesão ao desarmamento

terça-feira, setembro 13, 2011

Motorista da 16ª Dired morre de ataque cardíaco.

Faleceu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira(13), vítima de ataque cardíaco, o motorista da 16ª Diretoria Regional de Educação(Dired) com sede em João Câmara, Sr. Doda.

O mesmo estava dirigindo o veículo da Dired quando sentiu-se mal, perdendo o controle do carro que subiu a calçada de uma residência no conjunto do IPE, em João Câmara.

Doda, chegou a ser socorrido por funcionários de uma empresa que presta serviço ao DNIT, para o Hospital Regional de João Câmara, onde chegou já sem vida.

Jovem está desaparecido desde saída de escola no município de José da Penha.

Um pré-adolescente de 13 anos, identificado como Gabriel Santório Costa Fernandes, encontra-se desaparecido desde as 10h40 dessa segunda-feira (12), no município de José da Penha, distante 416 km de Natal. As informações foram confirmadas pelo escrivão da Polícia Civil local, Robson Régis, que recebeu a informação do desaparecimento do jovem desde a sua saída da escola estadual Vicente Fontes.

Segundo o escrivão da polícia, a última informação sobre Gabriel dá conta que ele estava na companhia de um amigo, que após a saída do colégio, pegou outra rua enquanto ele seguiu outro destino. A polícia ainda não tem informação ou suspeita do motivo pelo desaparecimento.

O pai da vítima disponibiliza o telefone 9614-6610 para qualquer informação sobre o paradeiro de Gabriel.

Hoje é o Dia Nacional da Cachaça.

Você sabia que nesta terça-feira (13) comemora-se o Dia Nacional da Cachaça?

Pois é, internauta. E pinga, água ardente, marvada e mé são apenas alguns dos principais apelidos da brasileríssima bebida destilada feita a partir da fermentação do caldo da cana-de-açúcar.

Em cada canto do Brasil, essa “água que passarinho não bebe”, tão antiga quanto a construção dos primeiros engenhos de açúcar em terras tupiniquins, é chamada de uma (ou de várias) forma diferente.

Isso só mostra a importância da água ardente para os brasileiros. Quer um exemplo? No Rio Grande do Sul, a matéria-prima da caipirinha é conhecida como canha. Ela ainda é chamada como paraty, apelido dado à importância da famosa cidade de mesmo nome (no litoral do Rio de Janeiro) para a popularização da bebida.

Angolana é eleita Miss Universo 2011; brasileira fica em terceiro.

A angolana Leila Lopes, 25, é eleita Miss Universo. Leila é homônima da atriz brasileira que morreu em 2009.

A nova Miss Universo ganhou o público do Credicard Hall, em São Paulo, onde o evento aconteceu. A torcida ficou dividida entre a brasileira e a angolana.

A mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, entregou a coroa à vencedora. A brasileira Priscila Machado ficou entre as cinco finalistas.

Veja a colocação das cinco finalistas
1º Leila Lopes, Angola
2º Olesya Stefanko, Ucrânia
3º Priscila Machado, Brasil
4º Shamcey Supsup, Filipinas
5º Luo Zilin, China

Bolsa Família: freqüência escolar do RN é destaque nacional.

O Rio Grande do Norte tem o melhor índice de frequência escolar dos estudantes cadastrados no Programa Bolsa Família. No total 92,7% dos beneficiários estão em sala de aula. A informação foi divulgada, ontem, pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e mostra que o estado saiu na frente de outros que possuem melhor estrutura econômica, como Rio Grande do Sul, o segundo colocado com 91,4%, e São Paulo, que ocupa a terceira posição com 90,8%.

Para o secretário estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, isso revela um comprometimento de todas as instituições envolvidas com o Programa. Atualmente o RN possui cerca de 345 mil famílias cadastradas e o investimento feito por mês para o Programa é de R$ 39 milhões.

De acordo com informações do MDS, o índice de monitoramento em junho e julho foi de 87% em todo o país, o que significa que, dos 16,5 milhões de alunos entre 6 e 17 anos cujas famílias recebem o benefício, 14,3 milhões tiveram registrada a presença nas aulas. Esse foi o melhor da série histórica para os meses de junho e julho. No caso do Rio Grande do Norte, não é a primeira vez que o estado se destaca no monitoramento do Bolsa Família. "Nos últimos quatro meses demos um salto. Esse levantamento é feito a cada dois meses e no último registro tínhamos 78% da frequência. Já era um índice bom e ficamos mais felizes ainda com os 92%", afirmou Luiz Eduardo.

Vice-prefeito de Preda Preta diz que no momento certo oposição definirá seu candidato.

Guilherme diz que oposição terá candidato de consenso.
Como ocorre na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte, em Pedra Preta a oposição também tem vários nomes, mas caminha para o candidato de consenso que reúna melhores condições para ganhar o pleito de 2012.

Em conversa com o blogueiro Gleydson, o vice-prefeito de Pedra Preta, Guilherme Teixeira disse que está realizando um grande trabalho principalmente na área da saúde e está conseguindo com ajuda de amigos unir, agregar e centralizar todo o grupo de oposição para que este tenha um candidato de peso para concorrer as eleições de 2012.

Destacou que além do seu nome, o grupo tem também o ex-prefeito Cícero Avelino que é seu aliado, tem muitos serviços prestados e pretende disputar as eleições. Guilherme revelou que mesmo sendo do grupo de oposição a atual prefeito tem grande entendimento no bloco de situação no que diz respeito aos vereadores, tendo já conversado com Canindé de Branco, Raimundo Silva, Mário Pinto e mais alguns outros companheiros que possa vir somar.

Quanto ao relacionamento dele(Guilherme) com o ex-prefeito Cícero Avelino, disse ao blogueiro Glaydson que existe uma sintonia muito grande entre os dois e que não hora certa irão sentar todos juntos e decidir qual será o melhor nome para disputar a campanha do próximo ano em Pedra Preta.

As manchetes dos jornais do Dia.

Diário de Natal: Esquema milionário de desvio no IPEM
Tribuna do Norte: Justiça seqüestra bens de empresas ligadas a ex-diretor do IPEM
Globo: Dilma desiste de 'nova CPMF' para financiar Saúde em 2012
Folha: Ministro pagava governanta com dinheiro público
Estadão: Crise faz dólar fechar acima de R$ 1,70 pela 1ª vez no ano
Correio: Insuportável
Valor: Brics articulam ação de socorro a países europeus
Estado de Minas: Pouca verba para muitas estradas...
Jornal do Commercio: Escolas locais abaixo da média do Enem
Zero Hora: Estado propõe abono para pacificar PMs

segunda-feira, setembro 12, 2011

Pílula anticoncepcional influencia lembrança das mulheres, mostra estudo.

A pílula anticoncepcional pode influenciar a forma como as mulheres lembram das informações, sugerem pesquisadores. Especialistas dizem que as pacientes que usam o método tendem a lembrar diferentes aspectos de um incidente relacionado ao ciclo menstrual. Isso acontece porque o remédio mexe no balanço hormonal das mulheres, mostra reportagem publicada no jornal britânico "Daily Mail".

Quem toma pílula é menos propensa a lembrar detalhes de um evento, mas tem mais facilidade para manter o impacto emocional global do ocorrido. O remédio reduz o estrogênio e a progesterona para prevenir a gravidez e acredita-se que esses hormônios têm uma relação com a capacidade da mulher de lembrar os eventos logicamente, de acordo com Larry Cahill, um neurobiólogo que trabalhou no estudo.

Isso levanta questões sobre como a pílula pode afetar a performance feminina no trabalho. Como o remédio não danifica a memória, isso significa que os eventos são lembrados de uma forma diferente. Especialistas da Universidade da Califórnia observaram como as mulheres que usam o medicamento se relacionaram com as memórias de um acidente de carro, comparadas com outras que não usavam nada.

As que usavam a pílula lembraram com mais clareza dos aspectos gerais do evento - que um menino havia se envolvido na batida e como os médicos trataram dele. As que não usavam a pílula lembraram de mais detalhes - que havia um hidrante próximo ao carro, por exemplo. A descoberta, publicada na revista "Neurobiology of Learning and Memory", pode ajudar a explicar por que os homens lembram das coisas de forma diferente das mulheres.

Vitória Régia é hoje a nossa aniversariante do dia.

Vitória Régia - Natal.
Eu tenho muitos motivos para ser feliz, mas um dos maiores é porque tenho uma sobrinha MARAVILHOSA que é você Vitória Régia.

Quando amamos alguém queremos ver esse alguém muito bem, alegre, feliz. Quero ter a certeza de que é assim que têm sido os seus dias inclusive o de hoje que é o seu aniversário.

Peço ao Papai do céu pra lhe dar muita saúde, esperança e felicidade.

Para que a medida que o tempo for passando você consiga uma vida tranqüila, tranqüila de paz e harmonia, com a certeza do meu amor eterno receba minha querida sobrinha os meus cinseros parabéns pelo seu aniversário num dia muito feliz.

Muitas FELICIDADES. Seja FELIZ sempre.

Seu Barriga, do Chaves, chega ao Brasil para show.

Edgar Vivar, mais conhecida por todos os fãs do seriado Chaves (SBT) como o Seu Barriga, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (12), no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O ator fará uma apresentação no estilo Família Trapo, humorístico da década de 1960, cheio de improvisos, no domingo (18), às 17h.

A informação é da própria assessoria do Carioca Club, casa de shows onde será realizado o 4FunFest, com a presença do ator.

A apresentação terá músicas clássicas do seriado mexicano e o ator também contará suas histórias dos tempos de Chaves e Chapolin.

As surpresas ficarão por conta de um acervo de vídeos e imagens dos bastidores dos programas, que Edgar promete mostrar com exclusividade, em sua apresentação.

Além do próprio Seu Barriga, também estará presente Gustavo Berriel, responsável pela voz de seu personagem na série, além de dublar o filho do dono da vila, Nhonho, e o carteiro Jaiminho.

Onde: Carioca Club – r. Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros, SP
Quando: domingo (18), às 17h
Quanto: R$ 45 a R$ 180

Inadimplência do consumidor sobe 3% em agosto.

A inadimplência do consumidor brasileiro subiu 3% em agosto ante julho, segundo dados da consultoria Serasa Experian. No comparativo com o mesmo mês do ano anterior, a elevação chega a 29,2%. Para o acumulado do ano, de janeiro a agosto de 2011, o crescimento foi de 23,4% com relação ao mesmo período de 2010. A evolução do índice repete o comportamento do mês anterior, quando o indicador subiu 2,9% de junho para julho.

As dívidas com os bancos, com um crescimento de 6%, são as principais responsáveis pela elevação do índice e representam 2,9 pontos percentuais (p.p.) na variação total. Os cheques emitidos sem fundos subiram 4,5% em agosto e contribuíram para a alta do indicador com 0,5 p.p.. Os títulos protestados registraram elevação de apenas 0,6% e não tiveram influência na variação total. Já as dívidas não bancárias, como financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços, apresentaram queda de 0,8%, com contribuição negativa de 0,3 p.p. no índice.

Em entrevista, Edir Macedo desmente revista e reafirma confiança na Record.

O bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Domingo Espetacular neste dia 11 para falar sobre as "denúncias" inverídicas feitas nas duas últimas semanas pela revista Veja de que haveria uma crise na emissora.

- Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista, diz o empresário.

De acordo com a reportagem apresentada pelo programa, após a publicação de informação caluniosa e difamatória de que os funcionários da emissora entrariam em greve por atraso no pagamento dos salários, os advogados da Record estariam estudando entrar com ação criminal contra a revista nesta semana.

- Se nós estivéssemos em crise, você acha que responderíamos desta forma [publicamente] a essa revista? - pergunta Macedo.

O Domingo Espetacular mostrou também os números que comprovam o crescimento da Record em todo o Brasil e destacou que os ataques do grupo Abril acontecem a menos de um mês do início de um ciclo histórico na TV brasileira, quando a Record transmitirá com exclusividade na TV aberta os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011 e as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Edir Macedo reafirmou a confiança na atual diretoria da emissora e declarou que o futuro da Record é grande.

Não faço política do "toma lá, dá cá", diz Dilma.

Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, a presidente Dilma Rousseff disse que não faz política de "toma lá dá cá" e negou ter sido forçada a atender exigências de aliados. "Nunca dei nada a ninguém que eu não quisesse". A entrevista, de pouco mais de 20 minutos, foi exibida em dois blocos, na noite desse domingo. A primeira parte foi gravada no Palácio da Alvorada e a segunda, no Planalto.

"Você me dá um exemplo do 'dá cá' que eu te explico o 'toma lá'" respondeu Dilma à jornalista Patrícia Poeta, quando questionada sobre pressões dos partidos de sustentação do governo. Em seguida, amenizou: "Tô brincando contigo". Dilma disse que não se sente refém das bancadas aliadas no Congresso.

A presidente afirmou que o combate à corrupção "jamais se encerra" e que não gostaria de trocar mais ministros, depois da saída de quatro deles em apenas três meses. E rejeitou o termo faxina para as ações contra desvio de dinheiro público. "Faxina começa às seis da manhã e, às oito, ela já acabou", comparou.

Lembrada de que algumas demissões estão ligadas a suspeitas de corrupção, Dilma, sem citar nomes, disse que os ex-ministros "ainda não foram julgados, então não podem ser condenados". "Eu espero nunca trocar nenhum ministro e muitos deles eu não troquei exatamente por isso (corrupção)", respondeu, citando Nelson Jobim, que deixou o Ministério da Defesa em agosto. Também saíram do governo Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes) e Wagner Rossi (Agricultura).

Miss Universo 2011 será coroada nesta segunda.

Na noite desta segunda-feira, 12 de setembro, o mundo conhecerá a mulher mais bonita entre as 89 candidatas ao Miss Universo 2011. A representante do Brasil, Priscila Machado, terá a chance de ser coroada em seu próprio país, que recebe o concurso pela primeira vez em 60 anos.

Priscila é uma das favoritas no grupo das misses latinas, no qual também se destacam a boliviana Olivia Pinheiro, a colombiana Catalina Robayo - advertida por não usar calcinha -, a porto-riquenha Viviana Ortiz e a venezuelana Vanessa Gonçalves.

Na última quinta-feira, 8, a primeira eliminatória oficial elegeu 15 candidatas para a próxima fase. A 16ª finalista foi escolhida pelos internautas. Nesta noite, as 16 participantes serão anunciadas e desfilarão em trajes de banho. Delas, apenas 10 avançarão para a fase seguinte em que se apresentam nos trajes de gala. Posteriormente, somente as representantes de cinco países serão eleitas para responder às perguntas do júri, que vai nomear a Miss Universo 2011.

A cerimônia terá início às 22h, em São Paulo, e será televisionada pelos canais Band e TNT. Outros 189 países transmitirão o evento, que espera contar com cerca de 1 bilhão de espectadores.

As manchetes dos jornais desta Segunda.

Globo: PM afasta comando de UPP em Santa Teresa
Folha: Rede pública perde espaço entre melhores do Enem
Estadão: Nota do Enem cai em 68% das escolas de elite de São Paulo
Correio: Brasília ferve
Valor: Crise será prolongada, diz Tombini
Estado de Minas: Má qualidade da escola faz aluno evitar o Enem
Jornal do Commercio: Começa recuperação da rodovia PE-60
Zero Hora: RS cai de primeiro para quarto no Enem

domingo, setembro 11, 2011

Colisão entre moto e caminhonete deixa um morto em Carnaúba dos Dantas.

Um acidente grave envolvendo uma caminhonete de com placas MNB 4103, Campina Grande-PB e uma motocicleta Yamaha de placas DOE-2243, de Carnaúba dos Dantas (RN), foi registrado por volta das 19h30 ontem sábado (10), no trajeto Carnaúba-Rajada, situado na RN 288. De acordo com a 3ª Companhia de Polícia Currais Novos, a colisão resultou na morte de Leonardo Júlio da Silva, 35 anos, condutor da moto.

Segundo a polícia, informações dão conta que a motocicleta colidiu em alta velocidade na caminhonete, e o motociclista morreu de forma instantânea. Na ocasião, o impacto foi tão violento que populares ficaram chocados ao presenciarem o corpo da vítima separado da cabeça.

A área foi isolada pela polícia até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), que realizou o trabalho de remoção do corpo.

Xuxa faz declaração polêmica a Neymar durante entrevista.

O programa TV Xuxa, desse sábado (10), exibiu uma entrevista de Xuxa com o jogador do Santos e da Seleção Brasileira Neymar. Durante o bate-papo, a apresentadora revelou que tinha nojo dos pé de Pelé, com quem namorou nos anos 80 e a ajudou a sair do anonimato.

Ao perguntar para Neymar se ele ia na podóloga para cuidar de seus pés, a rainha dos baixinhos disse:

Porque pé de jogador de futebol é muito nojento. Eu já vi um que tinha unhas pretas, era muito feio. Era uma mistura de roxo com preto, tinha unha que já tinha caído não sei quantas vezes, vocês já devem imaginar de quem estou falando”, disse a apresentadora enquanto era exibida uma imagem de Pelé.

Xuxa também contou que reclamava para o ex-namorado sobre a situação de seus pés: “Ele dizia ‘esses pés já me deram muitas alegrias’ e eu respondia ‘mas agora me dá tristeza’”, brincou Xuxa.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 8 milhões; confira números.

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas na noite desse sábado pelo concurso 1.318 da Mega-Sena. De acordo com estimativas da Caixa Econômica Federal (CEF), o prêmio para o próximo sorteio pode chegar a R$ 8 milhões.

Confira os números sorteados: 11 – 14 – 16 – 28 – 34 – 46

Segundo a CEF, 140 apostas tiveram cinco acertos e outras 6.962 quatro acertos. Os prêmios da Quina e da Quadra foram, respectivamente, de R$ 10.648,09 e R$ 305,89 para cada bilhete premiado.

O próximo sorteio da Mega-Sena acontece na quarta-feira e as apostas podem ser feitas até as 19h do mesmo dia (horário de Brasília) em qualquer casa lotérica do país.

Tico Melo decide lança sua pré-candidatura a prefeito.

Tico Melo atual vice prefeito da cidade de João Câmara.
A exemplo do grupo de oposição, a situação também tende a se fragmentar com o surgimento de várias pré-candidaturas a prefeito de João Câmara. O vice-prefeito Tico Melo disse na manhã deste domingo(11) ao blog que está decidido a concorrer a sucessão do atual prefeito em 2012.

Tico adiantou que esta semana deverá ter uma conversa franca com o prefeito Ariosvaldo Targino, quando na oportunidade vai exigir uma posição clara do gestor com relação ao fato de ser ou não candidato. Tico entende que não adianta mais essa conversa de dizer que não é candidato. “É ou não é, ele tem que se decidir, do contrário o grupo tende a esfacelar com alguns amigos ocupando espaço e lançando-se candidato”, disse Tico Melo.

O vice-prefeito disse também que tem ouvido de alguns correligionários e amigos o pedido para que ele seja candidato a prefeito em 2012. Tico, se credenciou perante a opinião pública pelo desempenho quando esteve assumindo interinamente a prefeitura de João Câmara, mostrando que o gestor pode sim fazer muito pelo município.

As manchetes dos jornais e revistas deste Domingo.

O Poti: Previdência além da aposentadoria
Tribuna do Norte: Dirigindo sem habilitação
Globo: Rio passa São Paulo e já atrai mais investimentos
Folha: Ministério Público teme explosão de gastos com a Copa
Estadão: Indústria brasileira está sem crescer há três anos
Correio: Álcool seduz jovens e até crianças no DF
Estado de Minas: Sofrimento sem fim
Jornal do Commercio: 11 nordestinos 10 anos depois
Zero Hora: Aumentam ataques a mulheres ao volante
Veja: O grande roubo das joias
Época: Exclusivo - O doutor e o álcool
IstoÉ: O inferno da bispa Sônia
IstoÉ Dinheiro: O cozinheiro de R$ 1 bilhão
CartaCapital: Especial 11 de Setembro - Bin Laden venceu