O Rio Grande do Norte tem o melhor índice de frequência escolar dos estudantes cadastrados no Programa Bolsa Família. No total 92,7% dos beneficiários estão em sala de aula. A informação foi divulgada, ontem, pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e mostra que o estado saiu na frente de outros que possuem melhor estrutura econômica, como Rio Grande do Sul, o segundo colocado com 91,4%, e São Paulo, que ocupa a terceira posição com 90,8%.
Para o secretário estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, isso revela um comprometimento de todas as instituições envolvidas com o Programa. Atualmente o RN possui cerca de 345 mil famílias cadastradas e o investimento feito por mês para o Programa é de R$ 39 milhões.
De acordo com informações do MDS, o índice de monitoramento em junho e julho foi de 87% em todo o país, o que significa que, dos 16,5 milhões de alunos entre 6 e 17 anos cujas famílias recebem o benefício, 14,3 milhões tiveram registrada a presença nas aulas. Esse foi o melhor da série histórica para os meses de junho e julho. No caso do Rio Grande do Norte, não é a primeira vez que o estado se destaca no monitoramento do Bolsa Família. "Nos últimos quatro meses demos um salto. Esse levantamento é feito a cada dois meses e no último registro tínhamos 78% da frequência. Já era um índice bom e ficamos mais felizes ainda com os 92%", afirmou Luiz Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário