Profissionais da educação, secretários de educação, estudantes, pais e demais familiares de alunos, além de lideranças sociais participam, de 15 a 21 de setembro de 2011, da primeira Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação do Rio Grande do Norte.
A programação terá atividades em Natal e no município de Vera Cruz. O lançamento da campanha “Eu acompanho a vida escolar do meu filho”, na Escola Estadual Hegésipoo Reis, localizada no bairro de Nova Descoberta, em Natal, deverá marcar a abertura oficial da Semana Estadual de Mobilização Social pela Educação.
Esta primeira atividade será realizada na quinta-feira (15), às 8 horas. Na sexta-feira (16), às 08 horas, estudantes das escolas estaduais Instituto Ary Parreiras e Stella Gonçalves, ambas no bairro Alecrim, também na capital, vão participar de um intercâmbio.
Os estudantes vão trocar por um dia as atividades em suas unidades de ensino, de modo que cada turma tome conhecimento sobre as diferentes realidades de desenvolvimento da Educação em ambas as escolas. A escolha das escolas para o intercâmbio teve como critério as diferenças em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Instituto Ary Parreiras também será sede da palestra sobre a cartilha “Acompanhem a vida escolar dos seus filhos” que será proferida na segunda-feira (19), às 8 horas, pelo representante da equipe da Mobilização Social pela Educação do MEC, Paulo Ronaldo dos Santos.
Um dos momentos mais aguardados da programação é a Audiência Pública sobre “A importância da parceira família e escola”, proposta pela deputada estadual Gesane Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário