sábado, junho 15, 2013

Confira a foto e nome de dois dos sequestradores de Fábio Porcino, presos no Ceará.

Dois dos sequestradores de Fábio Porcino foram presos logo após a polícia estourar o cativeiro onde o empresário de Mossoró era mantido refém. Eles foram trazidos para Mossoró no RN, onde serão ouvidos. A polícia do Ceará continua a caçada ao restante da quadrilha que tem cerca de seis integrantes. A foto acima mostra os dois sequestradores presos na ação bem sucedida que libertou Porcino e foi divulgada pelo tenente-coronel Alvibá em seu twitter. Eles foram identificados como Rivellino Raquel Filho e José Carlos Anastácio Leitão.Ambos já possuem antecedentes criminais. José Carlos, segundo a Polícia, é acusado também de homicídios.

A Polícia Civil do RN divulgou imagens da cabana onde era usada como cativeiro, em que o empresário Fabinho Porcino ficou quatro dias como refém, no município de Canindé, no estado do Ceará.

As investigações serão comandadas pela delegada Sheyla Freitas, titular da  Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), onde deve prosseguir com o interrogatório dos dois suspeitos presos durante a operação.

Médica sofre sequestro relâmpago em posto de combustíveis em João Pessoa.

Três mulheres, entre elas uma médica de 27 anos, foram vítimas de um sequestro relâmpago na madrugada desta sexta-feira (14), em um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Segundo informações da 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, as vítimas pararam o veículo na conveniência de um posto localizado na Avenida Sérgio Guerra, por volta das 4h, quando foram surpreendidas por dois homens.

“Quando a médica – que estava dirigindo – saiu do carro, os homens invadiram o veículo. Ela ainda entrou em luta corporal com os bandidos e eles a expulsaram do automóvel em movimento e saíram em alta velocidade. Devido a queda, a mulher teve ferimentos leves”, revelou o escrivão Strauss.

Ainda de acordo com a 9ª DD, as outras duas vítimas foram liberadas nas imediações de um hospital particular na Avenida Ministro Américo de Almeida (Beira Rio), no bairro da Torre, na Capital.
Policiais civis informaram que os criminosos fugiram levando apenas o veículo um Renault Sandero da médica. Os criminosos ainda não foram identificados.

Plantão: Briga em Serrote de São Bento, termina com uma pessoa morta e outra hospitalizada.

Uma briga em mesa de jogo na comunidade de Zerrote de São Bento, próximo ao Amarelão, município de João Câmara, acabou com uma pessoa morta e outra ferida, conforme informações chegadas a redação do blog.
 
A vítima fatal  ainda não identificada foi atingida por três perfurações de faca peixeira. A outra pessoa envolvida, ficou bastante ferida e deu entrada agora a pouco no serviço de urgência do Hospital Regional de João Câmara, onde permanece sob a guarda da polícia militar.  Faz 22 dias que houve outro assassinato na mesma localidade. Outras informações em instantes. Por Assis Silva.

Blog Valdemar Tibá repudia vaias a Presidente Dilma.

Achei o cúmulo da falta de educação as vaias que a Presidenta Dilma recebeu hoje a tarde na abertura do jogo do Brasil e Japão, humilhação pública não é sinônimo de protesto, principalmente quando se trata de um representante legítimo nosso eleito através da democracia.

O Brasil já é tachado com tantas coisas que não prestam, e o povo ainda faz questão de demonstrar que não tem o mínimo de educação, nem respeito. Acho que isso não é forma de protestar nada, e sim, de passar para o mundo que o Brasil é um país de mal educados e vândalos.

Sinceramente acho hipocrisia total desses torcedores, pois, se querem fazer protesto REALMENTE, façam boicote, não assistam as partidas via TV, tampouco comprem os caríssimos ingressos de tais jogos.

As pessoas reclamam, mas, no fim das contas financiam tudo isso!!

Seleção encontra ‘antídoto’ contra vaias e derrota o Japão na estreia.

A seleção brasileira parece ter encontrado o antídoto certo contra as vaias: rapidez. Depois de ser vaiada na maioria dos jogos que fez em solo brasileiro nos últimos tempos, havia uma preocupação de Felipão para a estreia na Copa das Confederações, em Brasília, neste sábado. Mas com dois gols relâmpagos, um no começo do primeiro tempo e outro logo no início da etapa final, a Seleção venceu o Japão por 3 a 0, completando o placar nos acréscimos, e começou bem a disputa pelo tetracampeonato do torneio.

Os primeiros gols do triunfo verde e amarelo, coincidentemente, saíram dos pés dos dois principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Recém-negociado com o Barcelona, Neymar fez um golaço aos três minutos de jogo, acabando com um jejum de nove partidas sem marcar. Na mira do futebol europeu, o volante corintiano manteve seu faro de goleador e ampliou aos dois do segundo tempo. O terceiro saiu dos pés de , convocado às pressas para o lugar do cortado Damião. A fragilidade do Japão, pouco combativo, facilitou para o time de Felipão.

Mais solto do que nas outras partidas, Neymar conseguiu “brincar” mais de jogar bola. Mas ainda falta ao craque uma atuação igual diante de um adversário mais forte, muito embora o Japão, além do Brasil, seja a única seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014. No mais, o de sempre. Boa atuação de Fred, disposição de Hulk e gritos por Lucas, definitivamente o maior xodó da torcida verde e amarela.

Dilma e Blatter são vaiados em abertura da Copa das Confederações.


A presidente da República, Dilma Rousseff, foi muito vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também ouviu uma sonora vaia.

O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteirou vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.

- Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?

A vaia só aumentou. Em meio a ela, Dilma declarou aberta a Copa da Confederações e preferiu se calar. Antes, os torcedores haviam aplaudido até mesmo a escalação do Japão, principalmente o astro do time, Kagawa.

Com decisão do CNJ, casais gays procuram casamento civil no RN.

Casais de pessoas do mesmo sexo têm procurado cartórios do Rio Grande do Norte para oficializar a união. O direito só se tornou possível em maio de 2013, após uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida obriga os cartórios de todo o Brasil a oficializar o casamento civil. Segundo tebeliões, maioria dos casais ainda procura informações sobre o processo.

Desde o dia 16 de maio, a resolução do CNJ obriga os cartórios do país a celebrar o casamento civil  e converter a união estável homoafetiva em casamento. Desde que a resolução entrou em vigor, um cartório localizado no bairro Alecrim  já recebeu o pedido de três casais homoafetivos para celebrar casamento civil. Um deles já foi realizado. Os outros dois estão em fase de analise da documentação.

O tabelião Djanilton Mafra afirma que, por enquanto, a maior parte das pessoas tem ligado para saber como dar entrada no processo. Segundo ele, além de pagar uma taxa de R$ 210 é preciso apresentar uma série de documentos. “Precisa da certidão de nascimento original e atualizada, duas testemunhas, comprovante de residência, declaração assinada por três testemunhas comprovando a união estável, e outros documentos que comprovem a união deles, como conta conjunto, cartão de crédito, INSS. São documentos que provam a união”, concluiu.

Papa recebe presidente europeu e faz brincadeira com a língua portuguesa.

O Papa Francisco se reuniu neste sábado (15) no Vaticano com o presidente da Comissão Europeia, o português José Manuel Durão Barroso, com quem falou a sós durante 15 minutos, e brincou com o idioma do visitante.

A audiência aconteceu na biblioteca particular do pontífice, no Palácio Apostólico, em ambiente de cordialidade, informaram fontes vaticanas.

Antes de começar a audiência, que aconteceu sem intérpretes, o Papa e Durão Barroso brincaram sobre o idioma no qual conversariam, espanhol ou português.

Questionado se seria necessário um intérprete, Francisco, sorrindo e brincando, disse: "Na minha terra dizemos que o português é um espanhol mal falado".

Durão Barroso presenteou o Papa com um livro sobre a história da Comissão Europeia e sobre os pais fundadores da União Europeia. Por sua vez, Francisco retribuiu com um abridor de cartas dos Museus Vaticanos.

Presidente do PRB Abraão Lincoln trabalho no fortalecimento do partido na região.

Francisquinho, Abraão e a vereadora Suélia(Foto:Marco Montoril)

Franciscquinho, Abraão e Rossino -Foto:Marco Montoril
O presidente do Diretório Estadual do PRB, Abraão Lincoln esteve esta semana na região do Mato Grande dando continuidade ao trabalho de fortalecimento da legenda junto aos correligionários e simpatizantes do partido. Em João Câmara, esteve com o presidente do Diretório Municipal, ex-vereador Francisco Bezerra de Araújo(Francisquinho) e o líder político de Poço Branco, Sérgio, além da vereadora Suélia.
 
Em seguida, Abraão se deslocou ao município de Caiçara do Norte, onde foi participar de evento como membro da Confederação Nacional de Pesca e Aquicultura. No dia seguinte tratou de política com correligionários e seguiu para outros municípios do Rio Grande do Norte dando prosseguimento ao trabalho de fortalecimento de suas bases. Neste domingo estará no município de Rio do Fogo.

Forrozão Kanários em dose dupla neste sábado.

O passarinho mais balançado - Forrozão Kanários que continua voando livre com o sucesso, faz sua dobradinha neste dia 15 de junho. Já em ritmo de muito arrasta-pé, o Grupo se apresenta simultaneamente na comunidade de Samambaia, (Poço Branco) na tradicional festa com barracas e leilão do Grêmio Futebol Clube, na qual ainda conta as participações de DJ Breno e Josaneis dos Teclados, fechando o evento. 
 
Em seguida, o passarinho mais balançado se apresenta ao lado de Forró família, na grande festa com barracas e leilão na comunidade de Poço do Antônio. 

Radialista Oliveira Filho completa 24 anos de profissão.

Radialista Oliveira Filho (Coroné Sabuguinho) completa 24 anos de profissão.

O radialista Oliveira Filho (Coroné Sabuguinho) está completando neste dia 15 de junho, 24 anos como profissional de rádio. Seu primeiro emprego foi como Locutor na Rádio Capinópolis MG.

Oliveira também já trabalhou na Rádio Santa Cruz AM. Hoje ele é comunicador da Rádio Baixa Verde AM, com 21 anos de atividades profissionais em João Câmara.

Mandela recupera-se 'muito bem', diz seu neto na África do Sul.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está se recuperando "muito bem" da infecção pulmonar que o mantém hospitalizado em Pretória há uma semana, disse seu neto neste sábado (15).

"Madiba (nome tribal de Mandela) está se recuperando muito bem e parece bem", disse Mandla Mandela em Qunu, cidade natal onde Mandela, de 94 anos, mora atualmente.
A declaração foi feita no funeral de outro integrante da família.

"Agradeço a nação e o mundo pelas orações a Madiba, e os médicos e o escritório do ANC que mantêm a família ciente das novidades", disse.

Foto histórica da manifestação dos professores paulistas.

Foto histórica da manifestação dos professores paulistas nessa sexta-feira. Merecia capa. O Estadão escondeu-a numa página interna, embora ela fosse da casa, a Agência Estado. Jornalisticamente lamentável. 

O professor - manifestante interrompeu a sua luta justa por salário e condições de trabalho dignos para socorrer a policial que, funcionalmente, estava ali para coibir o protesto. 

Lição de humanidade e solidariedade. Felizmente, o ser humano venceu a estupidez, a truculência e o autoritarismo tucanos. 

A foto, belíssima, é de Clayton de Souza, da Agência Estado.

Revitalização das feiras livres começa pelo Alecrim.

A Prefeitura Municipal de Natal iniciará neste sábado (15), a reestruturação do projeto de revitalização e padronização das feiras livres da cidade, a primeira a feira contemplada será a do Alecrim. O projeto tem como foco a organização e uniformização das bancas, que serão setorizadas de acordo com os produtos comercializados.

Entre as intervenções que serão realizadas neste sábado envolvem a instalação do pórtico de entrada, no qual é identificada sua localização, a colocação de novas tendas, bancas com coberturas padronizadas, banheiros químicos, sinalização aérea e terrestre para indicar os produtos, equipe de limpeza permanente no local, com a presença de oito agentes, instalação de lixeiros fixos e coletores de limpeza móveis.

Além disso, a equipe do setor de feiras da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, SEMSUR, estará no local com um ponto de apoio, que servirá para atendimento à população e informações bem como, agir na fiscalização dos feirantes.

O secretário, Raniere Barbosa ressalta a importância da iniciativa, “Atualmente, o município possui 22 feiras livres que tomaram proporções e fins lucrativos bem maiores. Todo este crescimento gera bom desenvolvimento do ramo, mas é preciso ordenar a comercialização. Iniciamos o processo com o recadastramento dos feirantes, no primeiro trimestre, e agora com podemos efetivamente trazer as benfeitorias para feiras de forma ordenada e com qualidade”, explica.

Segundo o gestor da pasta de serviços urbanos, o processo será continuo e priorizará este ano sete feiras, em decorrência dos recursos que disponíveis. Entretanto, o objetivo é ampliar até o final da gestão para um número bem maior.

As ações realizadas contarão com o apoio da Companhia de Limpeza Urbana, que contribuirá com a cessão de agentes de limpeza, para o local e também a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-Semob, promoverá a fiscalização com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito na Av. Alexandrino de Alencar e na Rua dos Canindés. A Semob monitorará a montagem das bancas e demais equipamentos da feira na Rua dos Caicós, na sexta-feira, após o horário de pico (19h).

Célia Inácio feliz aniversário.

Eu e Célia Inácio em Natal.
Querida amiga Célia, como é bom ver este seu sorriso radiante e especial todas às vezes que a encontro.Você é um ser humano muito especial e sinto muito orgulho em fazer parte da sua vida. 

Hoje é o seu aniversário e quero te parabenizar de uma maneira bem intensa, para que seja extensivo ao bebê que guarda em seu ventre. Mais um ano chega para somar mais uma experiência em sua vida, posso imaginar a sua alegria você vai ser mãe e vai receber um presente que é uma dádiva eterna.

Que a paz do seu coração entre em sintonia com o seu bebê, e que tudo se transforme em beleza e serenidade, que possa sentir o quanto és especial no mundo.Tenho uma grande admiração por você e pelas decisões que toma em sua vida, continue buscando a sabedoria, a paz e a harmonia com o mundo que te cerca, que possas vencer as adversidades com grandeza e fé.

Parabéns pelo seu Dia Especial, pelo momento único de sua gravidez, é o que deseja esse seu futuro compadre, Valdemar Tibá.

Criança tem a cabeça ferida ao cair de brinquedo em parque de diversões.

A Polícia Civil de Pradópolis (SP) instaurou um inquérito para investigar as causas da queda de uma menina de 9 anos de um brinquedo instalado no parque de diversões da Festa do Peão do município, realizada pela Prefeitura. Luana de Paula Ferreira da Silva, de 9 anos, foi arremessada da cadeira do brinquedo conhecido como skiing dance na noite de quarta-feira (12). A menina, que foi socorrida por um operador de máquinas do parque, sofreu um grave ferimento na cabeça e levou 14 pontos, e hematomas pelo corpo.

Um funcionário do parque afirmou à polícia que a menina ficou em pé - o que é proibido - no momento em que o brinquedo começou a se movimentar. No entanto, o advogado da família da vítima alega que houve problemas na trava de segurança do equipamento.

Segundo o delegado Ildon Pimenta de Paula, responsável pelo caso, foram ouvidos o responsável pelo parque, a mãe da criança e o operador do brinquedo. A mãe da menina não estava presente no momento do acidente, e havia deixado a criança sob responsabilidade de um amigo da família. "O operador foi incisivo. Disse que estava atento e que averiguou as travas de segurança. O que chamou a atenção é que ele disse que quando o briquedo começou a rodar, essa criança se levantou do brinquedo e foi arremessada. Precisamos da perícia para comprovar, mas segundo o operador do brinquedo a trava de segurança permaneceu fechada", diz.

A menina, no entanto, nega que tenha ficado em pé no brinquedo. "Sentei no brinquedo e começou a música. O brinquedo começou a rodar, foi para frente e depois foi para os lados. Fiquei com medo, e nisso eu caí no chão. O brinquedo bateu no meu olho, e depois arrastou nas minhas costas. A trava foi para a frente duas vezes. Eu não fiquei em pé no brinquedo. Eu voei do brinquedo", diz. A mãe de Luana, Raquel Rosa de Pina, diz que ainda está assustada com o acidente. "Fiquei muito preocupada. Achei que eu fosse perder a minha filha", afirma.

Parcial indica mais de 8 mil inscritos no concurso da Assembleia Legislativa do RN em apenas 4 dias.

Mais de 8,5 mil pessoas se inscreveram, até o momento, no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os números são uma parcial, informada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), e representam a procura apenas nos quatro primeiros dias de inscrições. A expectativa é de 30 mil inscritos até às 14h do dia 8 de julho. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br).

Para efetuar o registro, a FCC exige um cadastro prévio no site, onde o candidato preenche informações com nome completo, endereço e número de RG e CPF. Pela página da organizadora é possível acompanhar o andamento da inscrição e mais próximo à data do concurso, verificar o local de realização das provas.

De acordo com a Fundação, os candidatos poderão se inscrever para vagas de nível médio e superior, pois as provas serão realizadas em turnos distintos. Segundo informações do edital, no período da manhã, serão realizadas as avaliações para os cargos técnicos e no horário da tarde, para assessor e analista. Estando habilitado para tais cargos, o candidato poderá fazer as duas provas.

A Assembleia Legislativa oferece 85 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00. Após inscrição no site da FCC, o boleto bancário estará disponível no mesmo endereço eletrônico para pagamento do valor da inscrição em qualquer banco do sistema de compensação bancária, sendo: R$ 89,00 (oitenta e nove reais) para os cargos de Analista Legislativo, todas as habilitações; R$ 98,00 (noventa e oito reais) para o cargo de Assessor Técnico do Controle Interno e R$ 68,00 (sessenta e oito reais) para os cargos de Técnico Legislativo, todas as habilitações.

Pai de Fabinho Porcino concede entrevista e fala da alegria pela libertação do filho.

O casal de empresários Fábio Porcino/Kesia viveu o pior momento de sua vida nos últimos quatro dias, em que o filho Fabinho esteve nas mãos de sequestradores. No início da tarde de ontem sexta-feira (14), a grande emoção, quando recebeu a notícia que Fabinho havia sido libertado pela polícia. Agora pouco, por telefone, Fábio Porcino conversou com o titular do blog. Ele conta o seu sofrimento e de sua família durante o sequestro. Diz que não recebeu nenhuma ligação dos sequestradores. E fala da alegria de ter o seu filho de volta, com vida. Leia:

Como foi que no senhor recebeu a notícia da libertação de Fabinho?

Eu estava em Natal, por volta das 13h10, quando recebi uma ligação de orelhão. Era a polícia, direto de uma fazenda que fica a 120 quilômetros do Canindé (CE), afirmando que o meu filho havia sido libertado. A ligação estava muito ruim, porque era distante da cidade, mas nos trouxe a grande alegria.

Nesses dias de cativeiro de Fabinho, a família recebeu ligação e pedido de dinheiro dos sequestradores?
Não. Eu, minha esposa (Késia Porcino) e minha filha (Gabi) ficamos em Natal, esperando por notícia. Não recebi nenhuma ligação ou pedido de dinheiro. Eles não fizeram qualquer contato. Ficamos aguardando, angustiados. A falta de notícia provoca aflição, era assim que estávamos sentindo. Mas, graças a Deus, a polícia foi eficiente e libertou Fabinho com vida.

Fabinho está onde agora?
De Canindé ele para vai Fortaleza (CE), onde prestou depoimento a Polícia Federal. O retorno a Mossoró será hoje, no finalzinho da tarde. Estamos voltando para Mossoró agora; vamos reencontrar Fabinho.

O senhor tem detalhes de como Fabinho foi tratado pelos sequestradores, como era o cativeiro?
Não. Ainda não falei com meu filho, nem a polícia passou detalhes. Fabinho vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa, amanhã. Ele responderá a todos.

Alguma mensagem para as pessoas que rezaram por seu filho?
Quero agradecer a todos que torceram pela vida de Fabinho. Aqueles que rezaram e sofreram junto com nossa família. Quero agradecer a você, César, pela compreensão e a forma como conduziu a informação do caso.

Fonte:  Blog  De fato.

sexta-feira, junho 14, 2013

Tamanho do pênis preocupa mais no vestiário que na cama, indica pesquisa.

Um estudo conduzido pela Victoria University, em Melbourne, na Austrália, concluiu que o tamanho do pênis e a forma física preocupam mais os homens quando eles estão no vestiário, na presença de outros homens, do que na cama.

A pesquisa foi feita junto a 738 homens com idade entre 18 e 76 anos. A competitividade presente nas relações interpessoais do sexo masculino teria grande influência nesta preocupação.

Segundo declaração da doutora Chan Feng Yi, condutora do estudo, ao jornal inglês Daily Mail, "a preocupação masculina com o tamanho do órgão genital raramente está ligada à satisfação de sua parceira ou parceiro na cama, e sim à competição com outros homens".

"A maioria de nossos entrevistados se disse mais insegura com relação ao tamanho do pênis ou à forma física quando em ambientes que os expunham a outros homens do que durante o ato sexual."

Segundo Chan, o comportamento foi observado tanto em homens heterossexuais quanto em homossexuais com ocorrência maior entre o segundo grupo. "A pesquisa mostra que as pressões da sociedade com relação a exibir uma boa forma física afetam hoje tanto as mulheres quanto os homens."

Gaviões da Fiel homenageará Ronaldo Fenômeno no Carnaval 2014.

O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida prestará homenagem a Ronaldo Fenômeno em seu Carnaval 2014, com o enredo 'R9 - O Voo Real do Fenômeno'. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (14), Ronaldo agradece à escola e se diz honrado. 'Estou muito feliz em ser homenageado por essa torcida maravilhosa, que amo tanto. Aprendi demais jogando no Corinthians e de fato a Gaviões me conquistou. Tenho certeza que o desfile será mais um momento marcante na minha vida.'

O samba relembrará a história de vida do ex-atleta, da infância pobre em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, passando por sua carreira brilhante como jogador de futebol no Brasil e na Europa, até seu trabalho atual como empresário. Com destaque especial, claro, para sua passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista, onde encantou a Fiel Torcida.

O responsável pelo Carnaval dos Gaviões é Zilkson Reis e comenta como foi desenvolver o enredo. 'Me sinto muito honrado em desenvolver o enredo de um ícone de tamanha grandeza como foi o Ronaldo, um verdadeiro fenômeno, menino de Bento Ribeiro que ganhou o mundo'.

Carnaúba dos Dantas: Começa amanhã (15) a Festa Social do Povoado Rajada.

Começa amanhã (15) a parte social da Festa do Glorioso Padroeiro do Povoado Rajada Santo Antonio, na comunidade de Carnaúba dos Dantas, que é uma iniciativa da própria comunidade através da coordenação do sr. Fábio Locutor, com apoio logístico da prefeitura municipal através da estrutura de palco, banheiros químicos e o espaço da quadra de esporte, e do patrocínio das pessoas e empresas relacionadas abaixo.

Conforme fotos acima, a estrutura está prontinha para o grande evento junino daquele povoado.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 15/06 - Sábado - Véspera da Festa - 22:00hs - Batuka Moleque, Dedé Sanfoneiro e Forró Fogo de Palha

Dia 16 - Domingo a 4ª Domingueira - 18:00hs -  Banda Mistura de Cor
Local do evento: Quadra de Esporte do Povoado Rajada

Jovem caicoense usou a rede social para alertar sobre os perigos da dengue, 10 dias antes de morrer vítima da doença.

As redes sociais são arquivos fantásticos. Arquivos da vida real e de pessoas reais. Nelas colocamos nossas alegrias,revoltas, frustrações e esperanças. Esperança esta que a jovem caicoense Fernanda Medeiros depositou em uma de suas mensagens no Facebook, dez dias antes de perder a luta pela vida para  a dengue.

A mensagem de Fernanda nos ensina que , quando se tem dengue, não devemos nos iludir com melhoras aparentes. Todo o cuidado é pouco e um serviço de saúde deve ser acionado ao primeiro sintoma da doença. Em se tratando de dengue hemorrágica, essa pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Reiteramos os nossos sentimentos de pesar á família enlutada da jovem Fernanda Medeiros.

Servidores do IDIARN e EMATER realizam assembleia com indicativo de greve.

Os servidores do IDIARN e da EMATER realizam assembleia com indicativo de greve na quarta-feira (19). A pauta é a campanha salarial e a discussão do indicativo de greve nas duas categorias.
 
O encontro dos trabalhadores do IDIARN acontece no Centro Administrativo de Natal em frente à Secretaria de Agricultura, a partir das 10h e os da EMATER no auditório do Instituto, no mesmo horário.

SISU: Inscrições terminam nesta sexta-feira.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (14) às 23h59. Nesta quinta-feira (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012. Até as 18h11 de hoje, 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.
 
Por meio do Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições. A primeira chamada está marcada para o dia 17 de junho e a segunda para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada ocorrerão nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada em 5, 8 e 9 de julho.

Mousse de Leite Ninho.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 xícaras (chá) de Leite Ninho
150ml de leite
1 envelope de gelatina sem sabor (12g)
1 envelope de suco de sua preferência

Modo de preparo:
1- Hidrate a gelatina em 1/2 xícara (chá) de água morna
2- Misture em um recipiente o creme de leite, o leite condensado, o leite e o suco de sua preferência
3- Acrescente o Leite Ninho, a gelatina dissolvida e mexa até ficar homogêneo
4- Leve a geladeira por 1 hora.
Observação: Na receita da foto, eu usei suco de maracujá.

Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população é doadora de sangue.

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje (14), o Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população doa sangue. O ideal para suprir as necessidades seria que esse índice subisse para 3%. Dados do Hemocentro de São Paulo mostram que até quatro pessoas podem ser beneficiadas com uma doação.

A quantidade de sangue colhida não afeta a saúde do doador, a recuperação é imediata. Na hora de doar, todos passam por uma entrevista que tem o objetivo de dar mais segurança ao doador e aos pacientes que receberão a doação. O sangue doado é testado para doenças como hepatite B, hepatite C, HIV, HTLV, sífilis e doença de Chagas.

Podem doar pessoas maiores de 18 e menores de 68 anos, que tenham mais de 50 quilos. Jovens com 16 ou 17 anos também podem doar, desde que tenham autorização do responsável legal. No dia da doação, é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Empresário Fabinho Porcino é resgatado no Ceará.

O empresário Fabinho Porcino, sequestrado na última segunda-feira (10), foi resgatado pela polícia, nesta sexta-feira (14). A vítima estava em um cativeiro, na cidade de Canindé, no Ceará.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o jovem foi encontrado por uma equipe da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Polícia Federal.

No momento em que os policiais chegaram ao local, Fabinho Porcino estava sendo vigiado por um homem que ainda não teve a identidade revelada. No entanto, informações extraoficiais dão conta de que ele seria funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de Canindé.

Ainda segundo informações repassadas para o Portal BO, a polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha. Fabinho Porcino deverá ser levado de volta para Mossoró, onde moram seus familiares.

O empresário foi sequestrado de dentro de uma loja de carros pertencente a família dele, na própria cidade de Mossoró, por homens que chegaram ao local se passando por policiais federais.

Congresso pode ter comissão mista para discutir plano de ação para o nordeste.

Uma nova comissão mista do Congresso Nacional poderá ser constituída com a finalidade de traçar um plano de ação em defesa do Nordeste. O assunto foi abordado ontem quinta-feira (13) em reunião entre integrantes da Bancada do Nordeste da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O coordenador da bancada, deputado Pedro Eugênio (PT-PE), disse que a ideia partiu do próprio Renan, depois de pedido no sentido do envolvimento de senadores na elaboração do plano, em harmonia com o que a bancada de deputados já vem discutindo. A meta agora é agilizar a instalação e atuar com objetividade para que os trabalhos sejam concluídos rapidamente.

Após série de intervenções do governo e do BC, dólar cai a R$ 2,133.

O dólar comercial fechou em queda de 0,96%, a R$ 2,133 nesta quinta-feira (13), depois de o governo ter cortado o segundo imposto em uma semana para tentar conter a alta da moeda.

O governo e o Banco Central têm adotado uma política mais agressiva em relação à valorização do dólar. No dia 4 de junho, o governo zerou a alíquota de 6% sobre investimentos estrangeiros em renda fixa, tentando atrair capital externo para o país.

Nesta semana, foram feitos quatro leilões de venda de dólares, dois na segunda-feira e dois na terça. Quando o BC vende dólares, a intenção é que o excesso de oferta faça a cotação da moeda cair. Por outro lado, quando quer que ela suba, o BC compra dólares no mercado.

Apesar das medidas, na quarta-feira o dólar atingiu o nível de R$ 2,15 pela primeira vez em mais de quatro anos. Depois do fechamento do mercado, o BC anunciou, então, mais uma medida: zerou a alíquota de 1% do imposto sobre operações de venda de dólares no mercado futuro.

Cão encontra bebê abandonado dentro de carrinho no ES, diz polícia.

Um cachorro encontrou um bebê de aproximadamente três meses abandonado no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na noite de ontem quinta-feira (13). Segundo a polícia, os moradores localizaram a mãe, que foi agredida. A menina estava dentro de um carrinho sujo e só não foi percebida porque as pessoas pensaram que o dono havia jogado o objeto no lixo. O fato só chamou atenção após o cão ficar cheirando o mesmo local por um tempo.

O Conselho Tutelar da cidade e a polícia foram acionados e o bebê foi levado para o abrigo do município. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a mãe foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. “A mulher que acionou o Ciodes (Centro Integrado Operacional de Defesa Social) disse que o carrinho estava na rua, mas só desconfiou que havia algo estranho quando um cachorro começou a cheirar o local. Até então, haviam pensado que alguém havia apenas jogado um carrinho de bebê no lixo”, explicou o soldado Simões, da Polícia Militar.

Os moradores contaram aos policiais que a mãe e a avó da criança são usuárias de drogas. “Os moradores conseguiram descobrir quem é a mãe e ela foi agredida, conforme informações passadas por eles mesmos. Infelizmente, essa situação de abandono é uma total falta de valores humanos”, falou o soldado.

De acordo com a conselheira tutelar Maria Claudete Barbosa, a menina aparenta ter apenas três meses. “Nós vamos levá-la a um abrigo e depois comunicar toda história à juíza. Sabemos que a polícia já localizou a mãe, mas se não localizarmos nenhum outro parente que possa ficar com a criança, ela vai permanecer no abrigo. Aparentemente, o bebê está bem de saúde”, falou.

Procon prepara programa para estimular consumidores a “limparem o nome”.

Governo do Estado, através do Procon, deverá lançar, próxima semana, provavelmente na sexta-feira (21), um programa para estimular o consumidor a “limpar o nome”. Programa é uma parceria entre o empresariado do Rio Grande do Norte, os bancos e Procon Estadual.

Objetivo é estimular os consumidores que têm alguma restrição cadastral para que possam limpar o nome. A ideia é devolver aos consumidores o consumo potencial através de créditos reais e atrativos. Os credores devem oferecer descontos atrativos e os Bancos oferecer financiamentos principalmente com crédito consignado.

Cerca de 300 mil norte-riograndenses tem hoje alguma restrição cadastral, principalmente no SPC. Foi esse número que levou o Procon Estadual a propor esse esforço coletivo. Número corresponde a quase 10% de toda a população do RN.

Para o coordenador geral do Procon estadual, Araken Farias, o programa favorece para que os consumidores tenham os nomes limpos além de contribuir para o aquecimento do comércio varejista em todo o Estado.

Pelo Twitter, Renan Barão confirma recuperação e se diz “doido para lutar”.

Desde que teve pela primeira vez uma luta no UFC adiada por uma contusão sua, o potiguar Renan Barão não descansou. O trabalho de recuperação foi intenso e, nesta semana, o campeão interino do peso galo recebeu a liberação médica para voltar a treinar. Feliz com a decisão médica? “Muito. Estou doido para lutar”, declarou Barão por meio de seu Twitter oficial (@RenanBaraoUFC).

“Galera, graças a Deus posso dizer que estou de volta aos treinos com toda a força e vontade. Estou muito feliz e doido para lutar. Obrigado ao carinho de todos. Minha recuperação foi bem mais rápida por causa do apoio e da compreensão de vocês”, afirmou o potiguar no Twitter, que lutaria neste sábado (15), se não tivesse torcido o tornozelo durante um treino na academia Nova União, no Rio de Janeiro.

O período de recuperação foi de, aproximadamente, um mês e realizado em Natal, fazendo sessões diárias de fisioterapia. “Minha contusão não foi tão grave. Tive que ficar fora da luta porque precisaria ficar alguns dias sem treinar e não chegaria totalmente preparado para a luta. Dessa forma, não poderia aceitar colocar o cinturão interino em jogo sem estar 100%”, explicou Renan Barão.

Questionado sobre contra quem gostaria de lutar, Renan Barão disse estar à disposição do UFC, mas é claro que gostaria de, realmente, pegar Eddie Wineland, contra quem lutaria caso não tivesse se lesionado. “Vinha me preparando para lutar contra ele. É um adversário que o público estava esperando para me ver enfrentar”, afirmou.

Fotos: Renan Barão na fisioterapia (divulgação)

Encontro Estadual de Catadores do Rio Grande do Sul.

“Pouco tempo atrás o catador era tratado como a escória da humanidade, mesmo limpando a sujeira da gente. Mas quando eu vi a direção do movimento dos catadores assinando um contrato de 200 milhões com o BNDES, eu pensei: ‘valeu a pena ter sido eleito presidente’” - Lula, ontem, no Encontro Estadual de Catadores do Rio Grande do Sul.

João Câmara: PM intensifica atuação com a realização de blitz na cidade.

Foto:Moisés Araújo.

Foto:Moisés Araújo.
Diante da onda de insegurança que a cidade de João Câmara vive com uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar está intensificando o trabalho de policiamento com a realização de abordagens e blitz em pontos estratégicos na zona urbana do municípios.
 
Sob o comando do Tenente Demétrio, subcoordenador da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em João Câmara- CIPM, foi realizada uma blitz na tarde de ontem quinta-feira(13) na rua Jerônimo Câmara, próximo a churrascaria Arreio de Prata.
 
Durante a operação policial, vários motos e carros foram parados, feitas abordagens, conferidas a documentação e averiguados os veículos. Segundo o Tenente Demetrio, o objetivo da blitz é evitar a passagem de homens armados, portadores de drogas ou veículos roubados. “Nossa meta aqui é realizar um combate para uma diminuição do índice de criminalidade”. Afirmou Demetrio.

Professores que participam da parada terão que repor dias letivos.

Em virtude da paralisação de dois dias (13 e 14 de junho) anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN, a Secretaria de Estado da Educação informa que os diretores das escolas não estão autorizados a fechar as unidades, mesmo que os professores não compareçam para dar suas aulas. A decisão pela participação na paralisação é única e exclusiva dos professores e não conta com o apoio da secretaria, que tem cumprido seu compromisso de valorizar os educadores, como nunca antes foi feito em outras gestões.

No dia 23 de abril de 2013, uma portaria assinada pela secretária Betania Ramalho foi publicada no Diário Oficial do Estado, determinando que os dias não trabalhados no primeiro semestre, incluídas as paradas motivadas pela Política Sindical, devem ser repostos durante o RECESSO previsto no Calendário Escolar, de 12 a 26 de julho de 2013. Segundo a portaria, o calendário deve ser refeito pela Escola e enviado a DIRED da circunscrição para análise, aprovação e acompanhamento da reposição dos dias letivos.

Jovem caicoense morre em Natal, vítima de dengue hemorrágica.

Uma jovem da cidade de Caicó, na região do Seridó, morreu  na manhã desta quinta-feira (13) em um hospital particular em Natal, Fernanda Medeiros, 21 anos. Ela estava acometida de dengue e a doença se agravou para o quadro mais grave, a hemorrágica.
 
A jovem contraiu a doença e em apenas 5 dias, não resistiu. Ela era sobrinha do Padre Neto, bastante conhecido em Caicó e região do Seridó, e filha de Wenceslau, que é funcionário da Cosern.
 
De acordo com informações, ainda preliminares, o sepultamento ocorre às 16 horas de hoje em Caicó. Antes acontece missa de corpo presente na Igreja de Sant’Ana.

Sistema estará implantado em 60 dias.

A vinculação do ponto eletrônico à folha de pagamento dos funcionários da Secretaria Estadual de Saúde Pública, que passa a valer a partir desse mês, deve está implantado e funcionando em todas as unidades da rede em mais 60 dias. A previsão é feita pela Subcoordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, que admite a necessidade de ajustes para ampliação da cobertura e regulamentação.

Até lá a Secretaria fará a manutenção e instalações de máquinas, o cadastramento das digitais e deve esclarecer como será o registro dos funcionários. Além dos 13,2 mil servidores de carreira, a regra vale para comissionados, estagiários, gratificados e cooperados que poderão sofrer descontos nos salários, caso a assiduidade no trabalho não seja comprovada por meio do sistema biométrico.

Nos 26 hospitais regionais,  em unidades de referência de serviços como a Unicat, Lacen, CVO, Hemonorte, CRI, CRA e em seis Unidades Regionais de Saúde (Usarps), a instalação das máquinas que fazem a leitura biométrica foi iniciada em abril do ano passado. Mas em boa parte o trabalho continua sendo feito manualmente: com entrada e saída de funcionários em livros de pontos.

É o caso do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, e do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba.  Na sede da Sesap e no Hospital Santa Catarina, o equipamento com a capacidade  limitada em 1,2 mil registros requer a coleta de dados diários, para evitar a paralisação.

Defesa da Monografia de Marciano Dantas.

Ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14 de junho de 2013, às 14:00 no Auditório do Departamento de Geografia da UFRN, em Natal, a defesa da monografia de Marciano Dantas de Medeiros, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Geografia pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

O título da monografia é: LEVANTAMENTO HISTÓRICO, GEOGRÁFICO, SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.

quinta-feira, junho 13, 2013

Quem é o dono da empresa Priples, investigada por suposto esquema de pirâmide.


“Eu, Henrique Maciel Carmo de Lima, 27 anos, empresário, casado, duas filhas, ensino superior incompleto em ciências da computação, comecei a trabalhar aos 14 anos. Aponto como o fato mais relevante na minha carreira minha experiência trabalhando por mais de quatro anos em locadoras de veículos. Eu era funcionário e isto me incomodava. Eu queria mais...”

É assim que Henrique Lima, dono da Priples – empresa investigada pela Polícia Civil por por suposto esquema de pirâmide financeira –, se apresenta e introduz seu negócio na página oficial da empresa (http://www.sistemapriples.com.br/). No perfil, o empresário também cita dois outros empreendimentos em seu nome, a Forteloc Locadoras e o site Todas as Locadoras, que funciona como um sistema de cotação coletiva responsável pela captação de clientes para a Forteloc.

Até aí, tudo bem. O problema é que na mesma página, Henrique Lima fornece dois endereços como sede da empresa. O primeiro fica em Boa Viagem, no empresarial Pontes Corporate Center, ao lado do Mar Hotel. Neste local, apesar de constar uma sala em seu nome, a Priples nunca funcionou. Já o segundo endereço fornecido, que consta no CNPJ da empresa na Receita Federal e na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), seria na Rua Fraternidade, número 7952, em Candeias. No local, a reportagem não encontrou imóvel com esta numeração.

O CNPJ da Forteloc Locadoras aparece em alguns sites de divulgação do Priples como sendo o do negócio multinível. Neste registro, inclusive, existe um terceiro endereço empresarial de Henrique Lima, na Rua Ibimirim, número 120, Estância. O local foi visitado pela polícia, que não encontrou nenhum empreendimento, apenas a informação que o empresário já morou na casa correspondente ao endereço, de aluguel, há cerca de quatro anos. 

Fonte: DP.

Centros de saúde utilizam a homeopatia para aliviar sintomas da dengue.

Terror dos verões, a dengue, quando maltratada, pode comprometer severamente o organismo. Os esforços para conter a doença envolvem frentes de combate, profilaxia e tratamento. Tradicionais e inovadoras. É o caso de um projeto desenvolvido em municípios como São José do Rio Preto (SP), Macaé (RJ) e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A homeopatia é usada para conter os sintomas do paciente que busca na homeopatia um tratamento que dê mais conforto aos estragos causados pelo vírus transmitido pelo Aedes aegypti.

Desenvolvido em Betim pelo médico Ítalo Márcio Astoni, o medicamento homeopático Eupatolio perfoliata foi testado durante dois meses na unidade do Centro de Especialidades Médicas Divino Braga, onde foi montada, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, uma unidade específica para pacientes com dengue. Mesmo sem resultados estatísticos finalizados, os especialistas avaliam que houve uma redução considerável do prazo de duração do sintomas e da evolução da doença. “O remédio proporcionou maior conforto aos pacientes amenizando os sintomas, como a dor intensa pelo corpo”, comenta o secretário de Saúde de Betim, Mauro Reis. A iniciativa faz parte do projeto Farmácia Viva — programa fitoterápico incorporado ao sistema de saúde pública que visa a promoção do uso racional das plantas medicinais na atenção primária à comunidade.

Neymar diz que 'não tem como' ser o mesmo jogador do Santos na Seleção.

Pela primeira vez nesta preparação para a Copa das Confederações, Neymar concedeu entrevista coletiva, em Brasília. Nesta quinta-feira, o jogador se mostrou feliz com o carinho dos companheiros de seleção brasileira, a quem chama de “amigos de infância”, comentou a escolha da camisa 10 e da diferença de atuar pelo seu antigo clube, o Santos, e pela seleção brasileira.

Na opinião do jogador, as situações são diferentes. A começar pelo tempo de preparação e pelo costume de atuar ao lado dos companheiros.

- Todo jogador tem a sua função. Nós temos um treinador. O treinador pede que a gente faça algumas coisas dentro de campo, de marcar, de movimentações. Claro que não tem como ser o que eu era no Santos aqui na seleção brasileira. Até porque hoje eu sou do Barcelona. Tenho que jogar meu futebol normal, como sempre joguei. Nunca mudei meu jeito de jogar e nunca vou mudar, independentemente de onde eu esteja. Nunca mudei o meu jeito de atuar e nunca vou mudar. Não importa onde eu esteja. Se cheguei à Seleção, o que eu fiz pelo Santos estava certo. Mas são lugares diferentes (Seleção e Santos). 

São jogadores diferentes. O entrosamento é diferente. No Santos, eu já conhecia todo mundo. Qualquer movimento que eu fazia, eu recebia a bola. Aqui, nós queremos achar um time, a forma de jogar. A partir daí, a qualidade de cada um vai aparecer naturalmente.

Mantido em uma redoma por todos os companheiros e, principalmente, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante do Barcelona agradeceu pelo carinho.

- Esse é um grupo excelente, independentemente da qualidade. Fora de campo são pessoas que se dão muito bem. Não tem vaidade nenhuma nesse grupo. É maravilhoso de trabalhar. Todo mundo brinca. Parece que somos amigos desde criança. É por isso essa afinidade, esse carinho um pelo outro – falou o craque.