sexta-feira, outubro 15, 2010

Dilma reafirma compromisso com liberdade religiosa

Começou a circular nesta sexta-feira (15) uma carta intitulada “Mensagem da Dilma” na qual a candidata do PT à Presidência manifesta mais uma vez sua posição sobre temas polêmicos como aborto e liberdade religiosa.


Confira a íntegra da carta:

“Mensagem da Dilma

Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais. Para não permitir que prevaleça a mentira como arma em busca de votos, em nome da verdade quero reafirmar:

1. Defendo a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade religiosa, assegurada pela Constituição Federal;

2. Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto;

3. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País.

4. O PNDH3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família;

5. Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil;

6. Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.

Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós. Minha campanha é pela vida, pela paz, pela justiça social, pelo respeito, pela prosperidade e pela convivência entre todas as pessoas.

Dilma Rousseff”

Tite diz sim ao Corinthians e espera liberação de clube árabe

Tite disse sim ao Corinthians e deve chegar ao clube nos próximos dias. Em contato com o presidente Andrés Sanchez nesta quinta-feira (14), o treinador afirmou que aceita o novo cargo no Parque São Jorge, mas antes precisaria acertar sua liberação com o sheik dono do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

PSOL decide ficar neutro no segundo turno, mas faz campanha “nenhum voto em Serra”

Leia um trecho da nota:

“Somos um partido independente e faremos oposição programática a quem quer que vença. Neste segundo turno, mantemos firme a oposição frontal à candidatura Serra, declarando unitariamente ´NENHUM VOTO EM SERRA´, por considerarmos que ele representa o retrocesso a uma ofensiva neoliberal, de direita e conservadora no país. Ao mesmo tempo, não aderimos à campanha Dilma, que se recusou sistematicamente ao longo do primeiro turno a assumir os compromissos com as bandeiras defendidas pela candidatura do PSOL e manteve compromissos com os banqueiros e as políticas neoliberais. Diante do voto e na atual conjuntura, duas posições são reconhecidas pela Executiva Nacional de nosso partido como opções legítimas existentes em nossa militância: voto nulo/branco ou voto em Dilma. O mais importante, portanto, é nos prepararmos para as lutas que virão no próximo período para defender os direitos dos trabalhadores e do povo oprimido do nosso país.”

AABB de João Câmara apresenta Domingo das crianças

Hábito de lavar as mãos deve ser estimulado desde a infância, diz infectologista

A população deve adotar o costume de as mãos com frequência desde a infância, de acordo com o coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Carlos Eduardo Figueiredo.

“Essa prática deve ser estimulada na infância, porque a pessoa leva isso para a vida adulta. É um gesto importante, que leva pouco tempo, é barato e previne várias doenças”, ressaltou o infectologista em entrevista à Agência Brasil.

O Dia Mundial de Lavar as Mãos é comemorado hoje (15) por mais de 80 países e pela primeira vez no Brasil. A data foi instituída para reforçar a importância de higienizar as mãos para prevenir doenças transmitidas por micróbios, vírus e bactérias.

As recomendações do Ministério da Saúde para uma higienização adequada das mãos incluem o cuidado com a lavagem nos espaços entre os dedos e o uso de papel toalha para secar as mãos.

Fonte:  Agência Brasil

Menina é flagrada brincando com cobra gigante na Cisjordânia


Uma menina foi flagrada brincando com uma cobra enorme no meio de uma rua em Ramallah, na Cisjordânia. A cena foi registrada pelo fotógrafo Abbas Momani, da agência France Presse.

Agência dos Correios de João Câmara reabre após tentativa de arrombamento

A agência dos Correios de João Câmara foi alvo de uma tentativa de arrombamento na madrugada desta sexta-feira(15). Ao chegarem a agência na manhã de hoje, os funcionários perceberam que haviam forçado o cadeado e tentativa de arrombamento da entrada de acesso.

A agência ficou fechada durante toda a manhã para trabalho de perícia no local e será reaberta para atendimento ao público na tarde desta sexta-feira, conforme informações dadas pela assessoria da comunicação da empresa ao repórter Moises Araújo.

Aposentado é flagrado fazendo sexo com uma porca

Aconteceu na cidade de Souza(PB), onde o aposentado Sales Martins da Silva, de 66 anos, residente no Conjunto André Gadelha, Souza-PB, foi preso por volta das 11h30 desta quinta-feira(14), acusado de zoofilia, ou seja, fazendo sexo com um animal(porca).

Conforme informações de populares, o aposentado estava nas proximidades de um campo de futebol com as calças abaixadas e fazendo sexo com o animal. A polícia foi acionada, compareceu ao local e flagrou o aposentado praticando o ato, sendo preso e encaminhado até a delegacia de polícia da cidade.

O acusado pode pegar pena de detenção de 3 meses a um ano e pagar multa de acordo com o Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98.

Marina diz que PV já começou a discutir apoio com PT e PSDB

A senadora Marina Silva (AC), ex-candidata do PV à Presidência da República, revelou que seu partido iniciou nesta quinta-feira conversas com PT e PSDB sobre um possível apoio no segundo turno. Em entrevista ao portal Terra, ela disse que a lista com os dez pontos da plataforma de governo verde já está sendo discutida com petistas e tucanos e que a maior resistência está no comprometimento com o veto ao projeto do novo Código Florestal. "Tem um ponto que eu sinto que há uma dificuldade, que é o Código Florestal."

Na sexta-feira o PV apresentou a "Agenda por um Brasil Justo e Sustentável", uma pauta com as principais sugestões do partido para que sejam incorporadas pelos presidenciáveis neste segundo turno. O sétimo item da lista recomenda que a proposta de alteração do Código Florestal, em trâmite no Congresso, seja vetada pelo Executivo. "É um ponto estratégico fundamental para a Amazônia", justificou. Marina, lembrando que o projeto, sob relatoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), anistia desmatadores, criticou: "É um retrocesso muito grande."

Pai de Michael Jackson vem ao Brasil para divulgar livro polêmico

Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, vem Brasil em novembro para divulgar o lançamento do livro “What really happened to Michael Jackson” (na tradução literal, o que realmente aconteceu com Michael Jackson). Ele vem acompanhado do autor da obra Leonard Rowe, gerente de negócios e financeiro que trabalhou com a família Jackson durante décadas.

O livro, que teve a primeira edição americana – com um milhão de exemplares – esgotada em menos de quatro meses, defende a tese que o “Rei do Pop” pode ter sido assassinado. Leonard Rowe mostra na obra o que chama de “lado maligno” da indústria do entretenimento. Michael Jackson morreu em junho de 2009 e o que não faltam são teorias da conspiração sobre sua morte.

No Brasil, o livro será lançado pelos empresários Jakson Collaço, Leonardo Pereira e Rosimiro Amancio, que detêm o direito de comercialização do livro em diversos países. O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, onde o livro será lançado, e o autor, Rowe, já nos autorizou a fazer algumas mudanças no lay-out e na tipografia da obra, e essas alterações serão aplicadas como modelo quando o livro for lançado em outros países - explica Leonardo Pereira. A previsão é que a obra chegue às livrarias de todo o país até final de novembro.

Justiça nega liminar para liberar serviço de mototaxi em Natal

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Martins de Macedo Filho, negou uma liminar requerida pelo Sindicato dos Profissionais Condutores Utilitários 2 ou 3 Rodas Motorizadas e Transporte Passageiros contra o Município de Natal para que este permita o livre transporte de passageiros através de mototáxi, tanto no território do Município de Natal como entre este e as demais cidades do RN.

Na ação, o sindicato alegou que os profissionais mototaxistas estão sendo impedidos de exercerem suas atividades na cidade de Natal, recebendo em contrapartida, a aplicação de diversas multas por infração no valor de R$ 358,32, das quais consideram ilegais.

VOCÊ SABE QUANTOS MANDATOS SERRA CONCLUIU? NENHUM!!!!!

Serra recomendou: "Se eu não ficar no cargo de prefeito por quatro anos, nunca mais votem em mim!".

Não vote em quem nunca concluiu um mandato sequer e não tem o menor compromisso com seus eleitores. Veja no vídeo abaixo como Serra prometeu e não cumpriu seu compromisso com os eleitores paulistanos. Serra ficou apenas um ano e três meses na prefeitura e depois renunciou para concorrer para governador em 2006. Mais uma vez traiu o eleitor com falsas promessas.

Não vote em que não cumpre com sua palavra e mente ao eleitor!

quinta-feira, outubro 14, 2010

Kaká pode deixar igreja evangélica, segundo jornal

O meia Kaká, do Real Madrid e da seleção brasileira, pode estar deixando a igreja Renascer em Cristo, da qual ele é fiél e presbítero. As informações foram divulgadas pelo jornal português “Record” na última segunda-feira, e os motivos alegados seriam os desentendimentos com a administração da igreja por causa de um desabamento que teria ocorrido na sede da Renascer na Mooca em São Paulo, há dois meses atrás.
O acidente não deixou feridos, mas segundo a publicação, Kaká constatou que houve negligência por parte da administração da instituição. O teto de outro templo da Renascer em São Paulo já havia caído, em janeiro de 2009, deixando nove mortos e 106 feridos. A assessoria da Renascer, no entanto, negou que tenha ocorrido esse segundo desabamento e afirmou que o templo da Mooca está em obras. Já a assessoria do jogador disse não ter autorização para tratar de assuntos religiosos do craque.

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas abre concurso público

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL nº 001/2010

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal, combinado com o disposto no artigo 37, inciso II da Constituição Federal, Emenda Constitucional 51 e Lei Federal 11.350, faz saber que realizará Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para preenchimento de vagas no seu quadro funcional e cadastro de reservas, conforme as condições estabelecidas no presente Edital de Abertura, nos termos que segue.

Sai edital do concurso de Carnaúba dos Dantas

Depois de muito tempo cuncurso de Carnaúba dos Dantas sai do papel, mais informações a qualquer momento.

País deve economizar pelo menos R$ 80 milhões com horário de verão

O horário de verão que começa à meia-noite do próximo sábado (16) deve gerar uma economia de pelo menos R$ 80 milhões para o país, sem contar os recursos que deixarão de ser investidos na capacidade de geração de energia.

No período, a redução da demanda evitará investimentos em termos de capacidade de cerca de R$ 2 bilhões. A informação foi divulgada hoje (14) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, no Rio.

"Em função do esvaziamento da carga vamos gerar menos térmicas nas regiões Sudeste e Sul", afirmou o diretor-geral ao se referir a essas usinas, consideradas mais poluentes.

O horário de verão se estenderá até o dia 20 de fevereiro. Segundo Hermes Chipp, no período,o horário de maior consumo de energia passará das 18h às 21h para das 19h às 22h.

Com mais uma hora de luz natural, a expectativa é que a demanda por eletricidade caia entre 4,6% e 5%, percentual suficiente para abastecer 70% da cidade do Rio.

"Com maior luminosidade, o cidadão aproveita melhor o dia", completou Chipp.

Urnas eletrônicas estão programadas para se adaptar automaticamente ao horário de verão

Diferentemente do que ocorreu em eleições passadas, quando o horário de verão foi adiado para depois do pleito, a medida começará a vigorar este ano na data prevista - à meia-noite de sábado (16) - porque as urnas eletrônicas já estão programadas para fazer a adaptação automaticamente.

A informação foi dada hoje (14) pelo secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner. Ele informou que o horário de verão vai representar uma economia de 5% do consumo nos horários de pico nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. A medida vai vigorar até 20 de fevereiro de 2011.

Grütner disse ainda que apesar das reclamações sobre o horário de verão, qualquer coisa que se faça para economizar energia compensa o esforço. Ele explicou que a economia de energia prevista representa duas vezes o consumo da cidade de Brasília no horário de pico - das 19h às 21h - e a 62% do que é consumido na cidade do Rio de Janeiro no mesmo horário.

Fonte:  Agência Brasil.

Convocação de mesários, supervisores e escrutinadores vale para o 2º turno

Os eleitores que trabalharam como mesários, supervisores e escrutinadores no primeiro turno das Eleições Gerais estão convocados para prestar o mesmo serviço no segundo turno. Segundo informações dos Cartórios Eleitorais de Natal, a carta de convocação enviada no primeiro turno já oficializava uma possível convocação, no caso de segundo turno.

Os mesários e supervisores não precisam participar novamente de treinamento. Os convocados devem comparecer em suas seções eleitorais às 7h do próximo domingo (31). Já os escrutinadores - responsáveis pela contagem de votos nos casos de apuração manual - devem comparecer às 17h do domingo, ao Fórum Eleitoral da Av. Zacarias Monteiro, Tirol.

As pessoas convocadas ou voluntárias que trabalharam nas eleições são beneficiadas com dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, inclusive treinamentos, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral.

Fonte: TRE/RN

Lula diz que deixará Presidência com sensação de dever cumprido

Ao discursar hoje (14) em Teresina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que deixará a Presidência da República com a sensação de dever cumprido e lembrou o preconceito que sofreu durante as eleições que disputou.

“Perdi muitas eleições e cada vez me servia de ensinamento, porque se contou muita mentira ao meu respeito. Eu tinha barba e por isso era comunista. Quantas vezes paguei o preço por a bandeira do PT ser vermelha. Diziam que eu ia fechar igreja evangélica e tirar tudo das pessoas mais pobres”, disse Lula na capital piauiense.

O presidente disse ainda que uma frustração que guardou das eleições que perdeu foi por não ter tido justamente os votos dos mais pobres. “Eu tinha criado um partido para ajudar os mais pobres, eu era candidato pensando em ajudar os mais pobres e era justamente nesse segmento da sociedade que as pessoas tinha medo de mim, porque se contou muita mentira a meu respeito”.

Ao falar sobre o fim de seu mandato, Lula disse que deixará o cargo “daqui há exatos 77 dias” e que, mesmo com a sensação de dever cumprido, sabe que poderia ter feito mais. Ele disse ainda que quando sair não quer passar o bastão apenas para quem vai substituí-lo, mas quer que ele fique com a parcela mais pobre da população.

O presidente afirmou que a palavra “governar” deveria ser substituída por “cuidar”, principalmente em relação aos mais pobres. “Quem precisa [do governo] é a parte mais pobre da população”.

Em Teresina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a reforma e ampliação do Prédio B do Campus Teresina Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (Ifpi) e assinou ordem de serviço das pavimentações da BR-235 e da BR-020, além de obras do Linhão do Piauí.

Fonte: Agência Brasil

Mega-sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 8 milhões

Nenhuma aposta acertou os números do concurso 1.222 da Mega-Sena, sorteados nesta quarta-feira(14), e o prêmio acumulou. O próximo sorteio, que acontece sábado (16), deve pagar um prêmio de R$ 8 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.

Os números sorteados no sábado em Cambé(PR) foram: 05 – 08 – 19 – 26 – 48 – 57.

Ao todo, 121 bilhetes foram premiados na quina e levaram R$ 11.735,29 cada um. Outras 7.404 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 273,97 cada um.

DILMA TEM 53% E SERRA, 47%, DIZ IBOPE

A pesquisa indica que a vantagem da petista sobre o tucano, entre os votos válidos, é de seis pontos. A margem de erro é de dois pontos. Levando em conta os votos totais, Dilma tem 49%, e Serra, 43%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo “O Estado de S. Paulo” e está registrado no TSE com o número 35.660/2010.

Horário de verão vai começar no próximo fim de semana

O Horário Brasileiro de Verão vai começar à 24h deste sábado, dia 16, ou seja, 0h de domingo, dia 17. Na ocasião, moradores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste deverão adiantar o relógio uma hora. A medida vai vigorar até dia 20 de fevereiro de 2011, a fim de economizar energia elétrica.

Em todas as regiões, onde é aplicada a medida, contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%. Nos últimos dez anos a adoção do horário de verão possibilitou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18h e 21h. Essa redução significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de pico da carga, cerca de 2 mil MW (megawatts) a cada ano ou 65% da demanda do Rio de Janeiro, ou ainda 85% da demanda de Curitiba.

A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência.

Segundo o Decreto nº 6.558/2008, ficou determinado que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente

quarta-feira, outubro 13, 2010

Histórias sobre os 70 dias de soterramento de mineiros no Chile vão virar livros

As histórias sobre os cerca de 70 dias em que 33 mineiros ficaram soterrados a 700 metros de profundidade, na Mina San José, no Chile, devem virar dois livros. Um deles, que ficará a cargo do mineiro Víctor Segovia Rojas, é o relato detalhado sobre o que passaram os trabalhadores abrigados em um espaço de pouco mais de 50 metros quadrados. O outro livro reunirá os desenhos das crianças, filhas, sobrinhas e netas dos trabalhadores.

Segovia ainda não foi resgatado. A expectativa é que até o começo da tarde ele deixe o abrigo para a superfície. Mas Pedro Segovia, irmão dele, contou que o mineiro preparou uma espécie de diário sobre todos os acontecimentos ocorridos desde que houve o deslizamento de terra, em 5 de agosto, até o primeiro trabalhador resgatado na madrugada de hoje (13). Segundo Pedro, o irmão quer transformar o diário em livro. As informações são da rede de televisão estatal do Chile, a TVN.

Fonte: Agência Brasil

Ministro Gilmar Mendes é assaltado em Fortaleza

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi assaltado, na noite desta terça-feira quando caminhava no calçadão da avenida Beira-Mar, na praia do Náutico, em Fortaleza. Ele foi atacado por cinco bandidos e teve o cordão de ouro roubado.

Esta foi a segunda vez que o ministro é vítima de assalto no mesmo local. No dia 29 de junho de 2008, ele foi abordado por dois bandidos, mas três seguranças que o acompanhavam ajudaram o ministro que chegou a ser arranhado por um dos bandidos. Dessa vez, ele caminhava sem escolta. Os bandidos fugiram.

Fonte:  O Globo

PRF registra 61 acidentes e duas mortes no feriadão nas rodovias do RN

De acordo com os dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste feriadão foi registrada praticamente a mesma quantidade de acidentes que no último feriado prolongado, o de sete de setembro. Porém, apesar da estabilidade nas ocorrências, houve uma redução no número de feridos e mortos.

Observe os números referentes, respectivamente, aos períodos de 08 a 12/10/2010 e 03 a 07 de setembro 2010:
Total de acidentes: 61e 60;
Total de feridos: 36 e 37;
Total de Mortos 02 e 03;
Total de multas 695 e 555;
Veículos retidos 20 e 26;
Pessoas detidas 19 e 35;

Oa dados foram constatados na operação Nossa Senhora. Aparecida 2010, realizada pela Polícia Rodoviária que teve início à zero hora e um minuto do dia 08/10 - sexta-feira - e se prolongou até a meia noite desta terça-feira (12), montada especialmente para o feriado.

Durante esse período, a PRF intensificou a fiscalização nas rodovias federais do estado, dando ênfase às rodovias próximas à Natal, Mossoró e Currais Novos. Foram disponibilizados 35 policiais por turno de serviço, 14 viaturas operacionais, além de radares e bafômetros.

O principal objetivo da operação foi a redução do número de acidentes, além do combate à criminalidade, oferecendo assim, maior segurança à população.

Fonte: PRF

Apreendidos 100kg de maconha com adolescente em ônibus que vinha para Natal

Por volta das 20h desta terça-feira (12/10), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 100 quilos de maconha em um ônibus que seguia na BR-020, próximo a Formosa. Distribuída em 97 pacotes, a droga estava em três caixas no bagageiro do veículo, que saiu de Brasília com destino a Natal. Ao identificar o número da poltrona do responsável pela carga, os agentes chegaram a um adolescente de 17 anos.

Chamado pelos policiais para prestar esclarecimentos, o menor, que é morador de Águas Lindas, admitiu que transportava a droga e disse ainda que receberia R$ 1 mil para levar o entorpecente até a capital do Rio Grande do Norte.

O agente do Núcleo de Operações Especiais da PRF Marcelo Marra, que participou da revista e fez o flagrante, disse que é comum a Polícia Rodoviária realizar esse tipo de ação na área, considerada um corredor de escoamento de maconha para o Nordeste.O adolescente, que viajava sozinho, afirmou não ser o dono da droga, que veio de Foz do Iguaçu (PR). O ônibus saiu de Brasília às 18h30.

Logo após a apreensão, o jovem foi encaminhado ao 1º Posto de Distribuição da PRF, em Santa Maria. Segundo Marra, trata-se de apenas de um procedimento administrativo. Por ser menor de idade, em seguida o adolescente seria encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.



Bandidos assaltam cantor e levam carro

O cantor Ivan Lins e sua mulher tiveram o carro, um Toyota Corolla preto, roubado e também os pertences e documentos levados por bandidos, enquanto passavam pela Rio-Magé, em Duque de Caxias. Quatro homens fortemente armados estavam em outro carro e renderam o casal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Ivan Lins buscou ajuda num dos postos policiais. Uma ronda foi feita na região, mas os bandidos não foram encontrados. O caso foi registrado na delegacia de Campos Elíseos.

terça-feira, outubro 12, 2010

Tiririca corre contra o tempo para provar que é alfabetizado

Deputado federal mais votado do país, Tiririca (PR) deverá comparecer à Justiça Eleitoral de São Paulo, até sexta-feira, para provar que sabe ler e escrever. O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral, vai pedir que o palhaço, eleito com 1,3 milhão de votos, escreva de próprio punho um documento idêntico ao que ele protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ao pedir deferimento da sua candidatura. Um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo constatou que o documento tem indícios de que foi escrito por mais de uma pessoa.

Ex-advogado do goleiro Bruno será investigado pela OAB-MG

A denúncia feita no Rio de Janeiro pela dentista Ingrid de Oliveira, de 24 anos, noiva do goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 26 anos, de que o jogador foi orientado pelo próprio advogado, Ércio Quaresma, a tentar suicídio, cortando os pulsos, caiu como uma bomba entre os parentes do atleta.

A dentista disse que Bruno teria tentado se matar pelo menos duas vezes, instruído por Quaresma, que usaria o drama do goleiro para tentar conseguir regalias na cadeia para seu cliente. Segundo o porteiro Carlos Alberto Sales, pai de Sérgio Rosa Sales, o Camelo, que também está preso, acusado de envolvimento no assassinato de Eliza Samudio, a família ficou surpresa com a revelação de Ingrid.

"Ninguém sabia disso. Só aumenta a nossa vontade de que Bruno mude de advogado", disse Sales. De acordo com o porteiro, a dentista visitou o goleiro domingo, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Galo Elétrico 2010 foi um sucesso

Uma verdadeira explosão de alegria tomou conta da cidade de Carnaúba dos Dantas, nesses dias 09 e 10 de outubro, quando a cidade vivenciou o 2º Galo Elétrico. Superando em muito a expectativa de público, o carnaval fora de época se realizou num clima de paz e tranquilidade nesses dois dias de festa e diversão, fazendo a alegria dos carnaubenses e visitantes.

Lembrando muitas outras micaretas realizadas pelo Brasil afora, o Galo Elétrico iniciou por volta das 20 horas, com um arrastão pela Av. Juvenal Lamartine puxado por um potente Trio Elétrico com a Banda Mauricinhos do Forró, mostrando uma verdadeira explosão de alegria pelas ruas da cidade. Em seguida, os foliões lotaram as dependências do CEJUC, onde a grande atração da noitada, o cantor baiano Ricardo Chaves, realizou seu show com músicas consagradas no axé baiano.

Em meio a tantos visitantes que lotaram a pequena cidade, fervilhavam e concorriam de forma cordial, festinhas de familiares que recebiam amigos e parentes numa contagiante energia positiva, num ir e vir de pessoas, entre feijoadas, churrascos, galinhadas, buchadas, sempre regadas à cerveja gelada e outros aperitivos.

No domingo, segundo dia do evento, o Galo iniciou pela tarde, no CEJUC, onde foliões seridoenses se fizeram presentes em massa, superando em muito o público esperado.

Atrações como Banda Grafith, com músicas do Axé, Reggae e Hits eletrizantes contagiaram os presentes, trazendo nesse finalzinho do Galo Elétrico um gostinho de quero mais, numa autêntica aprovação e satisfação daqueles que cantaram, ciscaram e bateram asas durante a realização desse saudável culto ao galo (e as galinhas).

Fica registrado aqui, OS NOSSOS PARABÉNS aos responsáveis por este evento de grande porte... E que venham outros Galos!!!!

Concursos com inscrições abertas no RN oferecem 393 vagas; até R$ 6.611,39

Três concursos com inscrições abertas no Rio Grande do Norte concentram as energias dos concurseiros de plantão. Após mais de trinta anos sem realizar seleção, o Departamento de Trânsito do RN finalmente lançou seu edital com 285 vagas para níveis médio e superior. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para 55 vagas também para os dois níveis. Já o Tribunal de Regional do Trabalho oferece 53 vagas com atraentes salários, com o vencimento para nível superior chegando a R$ 6.611,39.

Foi dada a largada, são 393 vagas. As inscrições terminam no fim do mês e as provas estão previstas para novembro e dezembro. Confira mais informações sobre os três certames abaixo:

TRT/RN
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região lançou edital para realização de concurso público para cargos de níveis médio e superior. O certame destina-se ao preenchimento de 53 vagas e formação de cadastro de reserva em 11 cargos de Analista Judiciário e dois de Técnico Judiciário. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/trt21rn2010, até 26 de outubro. Salários entre R$ 4,052,96 e R$ 6.611,39.

DETRAN/RN
O Detran lançou concurso público para candidatos para o quadro efetivo de pessoal. O concurso compreende as seguintes etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha para todos os cargos e investigação social documental, para os cargos de Assessor Técnico (somente na área de Informática), Analista de Suporte, Programador e Vistoriador/Emplacador. As inscrições seguem até 21 de outubro no www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/detranrn. Os salários variam entre R$ 799,30 e R$ 2.337,31.

UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) disponibilizou o formulário de inscrição para o Concurso Público para provimento de cargos técnico-Administrativos em Educação para o seu quadro permanente. A instituição disponibiliza 28 vagas para cargos de nível médio e 27 para nível superior. A remuneração é de, respectivamente, R$ 1.821,94 e R$ 2.989,33. Inscrições até 24 de outubro no www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ufrn20101.

Dilma volta a criticar boataria contra sua candidatura

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a criticar hoje (11) a suposta criação de boatos contra a sua candidatura. Dilma disse que os boatos estão sendo usados como tática eleitoral e pretendem gerar ódio contra ela. Atitude que classificou como “imperdoável”.

“Eu acho que tudo isso configura uma tentativa de fazer política com métodos que eu repudio. Eu, quando faço crítica, faço cara a cara. Eu considero que isso é muito ruim politicamente porque esse é um pais que não conhece o ódio, nem de etnia, nem de religião, nem cultural”, disse a candidata, após participar de uma missa na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, no Vale do Paraíba.

“Instigar o ódio por razões eleitorais é imperdoável, porque fere um princípio de convivência que nos é essencial, e que deve ser muito caro para cada um de nós”, disse. Dilma falou ainda que permaneceu calada diante dos boatos por vários meses, mas que decidiu expôr a prática publicamente quando se deu conta da dimensão que estavam tomando. “Eu passei muito tempo calada. Quando eu vi o tamanho que tinha tomado essa central organizada de boatos, eu resolvi tornar isso público e compartilhar com a população”.

Patati Patatá fazem show hoje na festa do Boi

A Festa do Boi 2010 montou programação exclusiva à criança. A partir das 10h, as "porteiras" do Parque de Exposição Aristófanes Fernandes serão abertas. E às 16h, é a vez da festa da criançada na Arena de Shows com as apresentações culturais do Circo Grock e os palhaços Espaguete e Ferrugem e Patati Patatá.

O ingresso para as apresentações infantis da Arena de Shows custa R$ 10, a venda no Shopping Cidade Jardim e na Central do Carnatal (Natal Shopping). A entrada para o parque de exposição, que dará acesso aos brinquedos, custa R$ 2 e deve ser adquirida na hora. Telepesquisa: (84)3620-5262. Viva promoções: (84) 3207-1818.