sábado, setembro 10, 2016

Modelo obesa sonha em alcançar 450 kg e para não sair mais da cama.

O sonho da modelo norte-americana Monica Riley, de 27 anos, é alcançar os 450 kg para que, assim, não consiga se levantar da cama nem para ir ao banheiro. Hoje, com o peso de 317 kg, a jovem segue uma dieta de 8 mil calorias no intuito de chegar ao seu objetivo.

Monica é uma das estrelas de um site para pessoas com fetiche em ver mulheres se alimentando e, com a ajuda de seu namorado, Sid Riley, pretende ser a mulher mais gorda do mundo, segundo informações do “Daily Mail”.

Sua alimentação fica a cargo de Sid que inclui, além de inúmeros alimentos calóricos, um milk-shake de 3,5 mil calorias – um adulto normal deve se alimentar de 2 mil calorias diárias – que é tomado por ela com a ajuda de um funil que, segundo o casal, é um dos momentos mais eróticos da relação.

Além de vídeos, a dupla faz fotos de Monica. Seu Instagram já conta com mais de 15 mil seguidores.

Se atingir seu objetivo e não conseguir mais se mexer, a modelo terá que ter uma cama especial e será limpa por Sid. Apesar das críticas, ela admite que se sentirá uma “rainha” não tendo que sair do móvel para nada.

Maurício e Holderlin faz mais uma mobilização pelas ruas da cidade de João Câmara/RN.


Os candidatos da coligação “Vontade do Povo”, Maurício Caetano(Prefeito) e Holderlin Silva(vice-prefeito) fez mais uma mobilização pelas ruas da cidade de João Câmara/RN, na noite desta sexta-feira(09).

O evento contou com as presenças do Senador José Agripino(DEM) que veio reafirmar seu compromisso com a candidatura de Maurício; e do deputado federal Felipe Maia (DEM).

Cachorro resgatado de celeiro perde quase 16 kg na 1ª tosa.


Um Cão de Montanha dos Pireneus, chamado Lazarus, foi resgatado de um celeiro nos Estados Unidos e retirou um "casaco" de quase 16 kg de pelos de suas costas, em sua primeira tosa em 6 anos, segundo o relato da voluntária Amanda Charsha-Lindsey em uma rede social.

Ela diz que o cachorro vivia confinado em um celeiro cheio de fezes até ser resgatado por Candice Skelton, que é tosadora, e passar aos cuidados do grupo de voluntários Big Fluffy Dog Rescue, especializado em cuidar de raças grandes, em Nashville, no Tennessee.

No total, 7 pessoas se envolveram na retirada de Lazarus da situação precária em que estava. Amanda relata em diversos posts a evolução do cachorro, que ficou quase irreconhecível depois da tosa e ainda tem dificuldades para socializar, mas já ganhou até bife no almoço. Amanda cuidará dele até que possa ser adotado por uma nova família.

América enfrenta Confiança na Arena das Dunas por permanência na Série C.

O América entra em campo na noite deste sábado (10) para um confronto que pode definir a sua permanência na Série C do Campeonato Brasileiro ou complicar ainda mais a situação e deixar a equipe perto da Série D. O adversário é o Confiança-SE. O duelo está marcado para as 19 horas, na Arena das Dunas.

Na sétima posição com 19 pontos, um empate livra o Alvirrubro do rebaixamento. Nesse cenário, a diferença para os sergipanos continuaria em três pontos, mas com duas vitórias a mais, a equipe potiguar não seria mais ultrapassada. Para o Confiança, a vitória é fundamental para seguir brigando pela manutenção na Terceirona.

A semana americana foi de segredos, com treinos fechados. Entretanto, a expectativa é de que poucas mudanças na equipe titular sejam feitas.

Em 2015, as equipes também se enfrentaram na penúltima rodada da Série C. No entanto, o cenário era o oposto. Alvirrubros e azulinos brigavam pelo acesso.

Na ocasião, o América estava no G4 e o Confiança era o quinto. O time de Sergipe venceu e encaminhou a classificação para as quartas de final, deixando os potiguares de fora.

PF prende homens com 1306 comprimidos de ecstasy no aeroporto de Natal/RN.

A PF prendeu em flagrante na madrugada deste sábado, 10/9, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, dois homens, um paulista, 23 anos e um roraimense, 25 anos, ambos residentes na capital potiguar, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 1306 comprimidos de ecstasy.

A ação aconteceu quando os policias federais realizavam uma fiscalização de rotina junto ao terminal de desembarque doméstico e passaram a observar um passageiro que havia desembarcado de um voo procedente de Florianópolis/SC, tendo este sido recepcionado por um outro homem, ainda no saguão.

A dupla foi abordada e revistada quando se dirigia para o estacionamento. Na mochila do viajante, dentro de um saco plástico, estava a droga, sendo também encontrado, um cartão de crédito em nome de terceiros.
 
Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da PF, em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada.

Durante o depoimento, o paulista, que trazia o ecstasy, confessou que recebeu os comprimidos em um hotel de Florianópolis, mas disse não sabia identificar quem fez a entrega e nem quem o contratou em Natal.

Já o outro suspeito, que possui antecedentes criminais e condenação por tráfico de drogas, declarou não ter envolvimento no caso, apenas foi “dar uma carona” a um amigo a quem havia emprestado o cartão de crédito do seu pai para que custeasse as despesas da viagem, quando acabou preso.

Os suspeitos estão custodiados na superintendência da Polícia Federal, onde permanecem à disposição da justiça. Esta foi a primeira apreensão de droga sintética realizada pela PF nas dependências do aeroporto Aluízio Alves desde a sua inauguração.

I Torneio de Futsal Feminino em Jardim de Angicos/RN.


Após se casar com primogênito, mãe luta pela legalidade de seu casamento com a outra filha.

Mãe e filha enfrentam uma acusação de incesto no estado de Oklahoma, EUA, após seu casamento, em março deste ano, ter sido descoberto pelas autoridades, segundo informações do site “The Independent”.

A polícia emitiu um mandato de prisão, na última sexta-feira (2), à Patricia Ann Spann, de 43 anos, e sua filha, Misty Velvet Dawn Span, de 25 anos. O caso foi descoberto ainda no mês passado durante uma investigação de negligência infantil.

Curiosamente, Patricia já havia se casado com seu filho mais velho, em 2008, mas o rapaz pediu anulação 15 meses depois. A norte-americana revelou que não criou seus três filhos, pois perdeu a guarda deles que foram, então, adotados pela avó paterna.

Ainda não se sabe a motivação do casamento, no entanto, a mãe afirma que como seu nome não constava na certidão de nascimento, a seu ver, não haveria problema em legalizar a relação.

Ambas estão presas e só serão liberadas sob uma fiança de US$ 10 mil (um pouco a mais de R$ 32 mil). Segundo as leis de Oklahoma, o casamento entre parente próximos, mesmo sem sexo, entra no crime de incesto.

Brasil repudia teste nuclear feito pela Coreia do Norte.

O Itamaraty condenou o novo teste nuclear feito nesta sexta-feira pela Coreia do Norte, considerado o maior de sua história por alguns países. Por meio de nota, o governo brasileiro disse que “repudia veementemente” o teste e considerou “inaceitável” o fato de arsenais atômicos continuarem desempenhando papel importante em doutrinas militares.

A informação sobre a realização dos testes foi confirmada em Pyongyang, a capital norte-coreana, após terem sido registrados tremores de magnitude 4,8 a 5,3 na península da Coreia. Em edição especial, a televisão Central da Coreia do Norte informou que o país vai continuar a desenvolver o programa nuclear.

De acordo com o ministério das Relações Exteriores, o Brasil apoia as críticas do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre os recentes lançamentos de mísseis balísticos promovidos por Pyongyang. “Como firme defensor de um mundo livre de armas de destruição em massa, o Brasil reprova atitudes que violem as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas e aumentem a tensão na Península Coreana”, disse o Itamaraty, em nota.

“A falsa noção de que tais armas aumentam a segurança de um país mina o regime internacional de desarmamento e não proliferação nuclear, além de enfraquecer a credibilidade do Tratado de Não Proliferação Nuclear e prejudicar os esforços para a entrada em vigor do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares”, disse ainda o governo brasileiro.

Jovem advogado Flávio Sami é destaque na política camarense.

O Jovem Flávio Sami vem sendo o destaque na política camarense na corrida a uma cadeira na câmara de vereadores do município de João Câmara/RN. Flávio Sami é advogado em João Câmara/RN e Região do Mato Grande e desde muito cedo acreditou que para crescer é preciso muito trabalho e respeito ao próximo.

Filiado ao PSD Flávio Sami vem atraindo a cada dia centenas de jovens e adultos que querem um nome novo na política, por isso ele vem crescendo na força e na vontade da população.








João Câmara/RN na telinha da TV Cabugi no programa Rota InterTV.

A cidade de João Câmara/RN será destaque na telinha da InterTV Cabugi na tarde deste sábado(10) no programa ROTA INTERTV que irá mostrar um pouco sobre a história da cidade pólo da região do Mato Grande. Além da beleza da Serra do Torreão, reserva ecológica, o programa traz também a cultura da comunidade do Amarelão, lugar onde vivem remanescentes indignes da região.

O programa apresentado por Leonardo Souza, irá ao ar a partir das 14h logo após o Jornal Hoje.

Bancários rejeitam proposta de reajuste salarial de 7% da Fenaban.

O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta de reajuste nominal de 7% para os salários e benefícios apresentada hoje pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, os trabalhadores consideraram o valor apresentado pela Fenaban “insuficiente”.

Uma nova negociação deve ocorrer na próxima terça-feira, 13, às 13 horas. De acordo com o sindicato, até lá a greve está mantida. A categoria organizou ainda uma assembleia para discutir os rumos da paralisação na segunda-feira, 12, às 17 horas.

“Além de apresentar perda real nos salários, a proposta não dialoga com questões fundamentais, como condições de trabalho e emprego. No primeiro semestre, 25% das negociações conquistaram ganho real, mesmo em setores muito menos lucrativos do que os bancos”, afirmou a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira. Segundo ela, “o setor mais lucrativo do País” negou as principais reivindicações da categoria com o argumento que a economia esta incerta.

O sindicato estima que a adesão à greve que em São Paulo, Osasco e região chegou a 50 mil trabalhadores nesta sexta-feira, quarto dia de paralisação. A greve atinge 890 locais de trabalho, sendo 17 centros administrativos e 873 agências, que ficaram fechados hoje, ainda de acordo com a entidade.

A categoria reivindica reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando uma inflação acumulada de 9,31%. Além disso, o sindicato pede o pagamento de três salários mais R$ 8 297,61 em participação nos lucros e resultados, bem como a fixação do piso salarial em R$ 3.940,24.

Hoje é o “Dia Estadual da Educação Cidadã” em todo o RN.

Neste sábado, dia 10 de setembro, o RN celebra na Cidade da Criança, o “Dia Estadual da Educação Cidadã”, data instituída por meio da Lei Complementar nº 494/2013, de 27 de agosto de 2013, por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Dentro da programação do Setembro Cidadão, em parceira com a Fundação José Augusto e a OAB será realizado um dia especial na Cidade da Criança, no bairro do Tirol, em Natal.

Durante a programação deste sábado estão previstos desfiles de escolas e bandas, exposições de equipamentos militares, mostra fotográfica de Canindé Soares e oficina ambienta, além de shows musicais, peça de teatro “Ser Cidadão é Legal”, distribuição de cartilhas sobre Cidadania e uma solenidade oficial no anfiteatro da Cidade da Criança. As atividades serão realizadas nos principais espaços do parque, mantido pelo Governo do Estado, como o circuito, a área verde e o anfiteatro. Os bonecos Edu e Cidinha estarão presentes na programação.

O Setembro Cidadão terá a participação da OAB, Marinha do Brasil, Aeronáutica, Secretaria de Esporte e Lazer, ONG Baobá, Federação Paraolímpica, além de escolas estaduais e privadas, além das bandas de fanfarras.

Onda azul arrastou multidão da cidade a comunidade de Assunção nesta sexta-feira em João Câmara/RN.

A coligação “Unidos para Vencer” que tem como candidatos Lana Leite(PSD) e Mestre Raimundo(PP), prefeita e vice-prefeito respectivamente, realizou na noite desta sexta-feira, 09 de setembro, mais uma grande mobilização política que teve início na cidade e terminou na comunidade rural de assunção.

A concentração inicial foi no bairro da Vila Nova, em seguida percorreu algumas ruas da cidade rumo a comunidade de Assunção onde houve o encerramento. Uma multidão de perder de vista participou do evento numa demonstração de força política de Lana e Mestre. Com muito entusiasmo, vestidos de azul, bandeira ou santinho na mão, a onda azul tomou conta de grande parte da cidade.

Alguns registros.





 

HUOL abre vagas para processo seletivo de residência multiprofissional.

A Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abre processo seletivo para residência multiprofissional em saúde. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, 12 de setembro.

São 116 vagas, destinadas aos profissionais das áreas de Medicina, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. As atividades começam no primeiro semestre de 2017, têm duração de dois anos e são em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais.

Os programas e vagas disponíveis para os profissionais de cada área, além da lista com os documentos necessários para a realização da inscrição, estão no edital disponível no site da Comperve.

Candidatos com necessidades especiais, travestis ou transexuais que desejam ser atendidos pelo nome social e os candidatos que têm direito a isenção de taxa devem seguir as orientações listadas no edital.

A seleção será feita em duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório, e análise curricular, de caráter classificatório. As provas podem ser realizadas em Natal, Caicó e Santa Cruz.

Escolas Estaduais João F, da Rocha e Senador Dinarte Mariz, tem alunos classificados para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.

As Escolas Estaduais João F, da Rocha e Senador Dinarte Mariz ambas do município de São Bento do Norte/RN mais uma vez tem alunos classificados para etapa estadual da 5º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A direção, professores, alunos comemoram a boa notícia.

Nesta 5ª edição da Olimpíada quem mostra seu talento na categoria Poema é a jovem autora Ellen Maria Felipe de Assis que contou com a orientação e motivação de sua professora Maria de Lourdes Rodrigues de Medeiros e do diretor Bruno Cesar Severiano da Silva. Ellen Maria narra o lugar onde mora. Mérito também para sua professora que a orientou na sua sensibilidade e emoção de criança poetisa. O resultado foi um poema singelo mas verdadeiro como é a própria essência do aquinense. Parabéns para a Ellen Maria, Maria de Lourdes e Bruno, boa sorte na etapa estadual.

Nesta 5ª edição da Olimpíada quem mostra seu talento na categoria Artigo de Opinião é a jovem autora Ana Tercia Souza da Silva que contou com a orientação e motivação de sua professora e diretora Magaly da Silva Elias. Ana Tercia fala do lugar onde vivo. Mérito também para sua professora que a orientou na sua sensibilidade e emoção de criança. O resultado foi excelente. “Nunca imaginava que iria conseguir, mas com as atividades de aula eu percebi que tinha certa facilidade de trabalhar”, disse a estudante. Parabéns para a Ana Tercia e Magaly da Silva, boa sorte na etapa estadual.

Programa de Pós-graduação em Música oferece 24 vagas para mestrado.

O Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) está com 24 vagas abertas para o curso de mestrado para o primeiro semestre letivo de 2017. As inscrições seguem até o dia 3 de outubro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A taxa de inscrição custa R$ 70, e as linhas de pesquisa são Processos e dimensões da formação em Música e Processos e dimensões da produção artística. O processo seletivo é dividido em duas fases eliminatórias: a primeira consiste na análise do pré-projeto de pesquisa e do currículo, como também na análise dos materiais audiovisuais (esta para os candidatos da linha de pesquisa 2). A segunda fase consiste na aplicação de provas dissertativas, de língua estrangeira e de teoria musical para os candidatos aprovados.

O candidato deve indicar em “observações” se está submetendo o projeto para o estudo em Educação Musical, Composição, Música de Câmara, Piano, Percussão, Regência, Trompete, Violoncelo, Violão ou Violino. Os interessados devem se inscrever aqui e concluir a inscrição entregando a documentação exigida no edital, onde contém mais informações sobre o processo seletivo.

Reforma trabalhista terá trâmite difícil no Congresso.

As diretrizes de uma reforma trabalhista levantadas pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, exigiriam mudanças na Constituição e teriam tramitação muito difícil no Congresso, dizem analistas ouvidos pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Mesmo que essas propostas fossem aprovadas, a regulamentação também seria bastante complexa, até para não haver brecha para a precarização das condições de trabalho temida pelos sindicatos.

Nogueira comentou anteontem, em evento da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que a reforma trabalhista que o governo de Michel Temer pretende apresentar ainda este ano prevê uma flexibilização da jornada diária para até 12 horas, ante o limite atual de 8 horas, desde que mantido o teto da jornada semanal, que é de 48 horas (44 horas mais 4 horas extras). Além disso, seriam criadas duas modalidades de contrato, com remuneração por hora trabalhada e por produtividade.

A poucos dias de sessão, últimos aliados começam a abandonar Cunha.

A "onda" contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara levou o apoio à sua cassação a redutos em que ainda era considerado forte, como em seu próprio partido, inclusive no Rio de Janeiro, e no centrão. Dos 18 deputados que nesta sexta-feira declararam voto pela perda do mandato na enquete do GLOBO, nove são do centrão e cinco do PMDB. Até ontem, já eram 297 os parlamentares que prometiam votar pela cassação, 40 a mais do que os 257 necessários.

Nos principais partidos do centrão (PP, PR, PSD, PRB e PTB), 68 dos 164 deputados já abandonaram Cunha. No PSD, inclusive, a maioria da bancada de 35 parlamentares se posicionou desta forma. No PMDB, 20 dos 66 deputados declararam voto contra Cunha. Destes, quatro são do Rio, 40% da bancada. Cunha, aliás, já vê a maioria dos seus colegas fluminenses defenderem sua cassação: são 23 dos 45 votos do estado.

sexta-feira, setembro 09, 2016

Após reforço do Exército, homicídios em Natal recuam 21%.

A Câmara Técnica de Monitoramento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (8) para apresentar os índices da segurança pública no Rio Grande do Norte no período de janeiro a agosto de 2016, bem como as macrocausas da violência no Estado e discutir formas de ampliar as ações de prevenção, visando a redução da criminalidade.

Os dados apresentados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) trazem como destaque positivo a redução de cerca de 21% dos assassinatos na capital potiguar no mês de agosto quando comparado com o mês passado. Neste mês foram registrados 42 casos em Natal contra 53 no mês de julho e 56 nos meses de maio e junho. As zonas Norte e Leste de Natal foram as que apresentaram as maiores reduções de crimes letais, 50% e 57% respectivamente.

De acordo com o coordenador de informações estatísticas e análises criminais (COINE) da Sesed, Kleber Maciel, “a redução dos índices de CVLIs na capital em agosto pode ser atribuída a maior ostensividade das forças de segurança pública na cidade que, neste período, atuaram integradas as tropas federais, além das operações que resultaram na prisão de dezenas de infratores envolvidos em atos de vandalismo contra transportes e prédios públicos”.

Dancleiton Paulino é hoje o nosso aniversariante do dia.

Feliz Aniversário, Amigão! Hoje é um dia importante para você, e para mim, pois Deus me deu um presente maravilhoso nesta data, que foi você.
 

Amigo, que tudo de bom possa acontecer na sua vida, e que seus sonhos possam ser realizados. Desejo-lhe muita paz, muito amor, muita saúde, muito juízo e tudo mais.
 

Que você continue sempre esse homem batalhador, inteligente, amigo, e entre outras várias qualidades que você tem. E hoje, quero lhe dizer muito obrigada pelo carinho imenso que me dá, pela força, pela sua amizade, pela sua companhia, por tudo. Eu amo muito você, e conte sempre comigo. Parabéns!

Governador realiza novas promoções de policiais militares.

O governador Robinson Faria promoveu nesta sexta-feira (9) mais 16 militares da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo são, sete militares do Quadro de Oficiais de Saúde e nove dos quadros de Oficiais Operacional e Administrativo.

Com essas promoções, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já soma 5.342 agentes de segurança pública promovidos em apenas 21 meses de gestão, sendo 4.532 militares estaduais (243 oficiais e 4.289 praças) e 810 policiais civis.
 
As promoções desta sexta-feira são retroativas ao dia 21 de agosto e foram oficializadas em publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E). A versão online, que traz a publicação pode ser visualizada pelo endereço www.diariooficial.rn.gov.br

UFRN concede título de Honoris Causa a físico norte-americano.

Após 40 anos de contribuição para a produção científica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o físico norte-americano Harry Eugene Stanley recebeu o título de Doutor Honoris Causa da instituição, por iniciativa do Departamento de Física Teórica e Experimental. A Assembleia Universitária de outorga aconteceu na última terça-feira, 06, no auditório do Hotel Praiamar, em reconhecimento à sua colaboração a pesquisadores do mundo e do Brasil.

Entre eles está o professor Madras Viswanathan Gandhi Mohan, que apontou a relevância do trabalho de Harry Eugene para o Departamento de Física da UFRN, com o qual interage desde a década de 1970 apoiando a produção científica e recebendo alunos em sua base de pesquisa na Universidade de Boston, nos Estados Unidos.

“Ele é o autor mais citado em trabalhos produzidos na instituição, o que já comprova a contribuição acadêmica incontestável para o nosso departamento. Harry Eugene é um cientista sem fronteiras”, avaliou.

O reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, concedeu o título ao professor, considerado um animador incansável do ensino da física. “Este galardão é reservado a pessoas cuja trajetória tenha se revelado exemplar. Em nome da comunidade universitária, agradeço por tudo que o senhor representa e tem feito pela física, pelo ensino e pela formação continuada dos seus professores na UFRN”.

A homenagem foi recebida com alegria por Harry Eugene, que discursou em português para a plateia formada por estudantes, servidores e docentes da UFRN, entre eles o professor emérito e seu ex-aluno Liacir dos Santos Lucena.

“Venho expressar meu profundo agradecimento à UFRN e a todos os responsáveis por este momento. Para mim, o Brasil é um país muito especial e tem o povo mais encantador do mundo. Sejam sempre bem-vindos à Universidade de Boston”, declarou o professor.

Também prestigiaram a solenidade o Doutor Honoris Causa da UFRN, Constantino Tsallis, e a chefe de gabinete da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Suani Tavares Rubim de Pinho, representando o reitor João Carlos Sales Pires da Silva.

Prefeitura de João Câmara/RN anuncia o pagamento do salário de agosto dos servidores.

A prefeitura municipal de João Câmara/RN, anuncia o pagamento, referente ao mês de agosto.

O pagamento será creditado nas contas dos servidores municipais no final da tarde.

Alunos da E. E Godofredo Cacho em Caiçara do Norte farão as provas da segunda fase da OBMEP 2016.





Na Escola Estadual Godofredo Cacho que tem como gestor o professor José Washington, localizada em Caiçara do Norte, além do suporte disponibilizado pelo site da OBMEP, os professores contam com a Caixa de Material Didático recebido pela Coordenação Estadual da OBMEP pelos resultados de 2015.

O professor José Wellington falou da importância da OBMEP para a construção do conhecimento Matemático e mostrando a Caixa de Material Didático a todos os presentes.

Na escola, a expectativa dos 16 alunos para as provas de sábado (10) é a melhor possível. Depois da primeira experiência e etapa, o aluno está ainda mais motivado para essa segunda etapa.

Pós em Estudos da Linguagem inscreve para mestrado e doutorado.

O Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para mestrado e doutorado até o próximo domingo, 11 de setembro.

Para o mestrado, são ofertadas 71 vagas, sendo 64 de ampla concorrência e 7 destinadas a servidores da UFRN. No caso do doutorado, são 29 vagas gerais e 5 para servidores.

Os processos seletivos contam com três etapas eliminatórias e uma classificatória. As etapas eliminatórias são compostas por prova escrita, análise de projeto e entrevista. A etapa classificatória trata da análise do Currículo Lattes dos candidatos.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), a partir deste link. A divulgação do deferimento das inscrições acontece no dia 19 de setembro. As provas, de ambos os processos, acontecem no dia 10 de outubro.

Sinte Regional convoca professores e funcionários da educação do Município de João Câmara/RN para Assembleia.

O SINTE-RN, regional de João Câmara/RN, convida os Trabalhadores em Educação, professores(as), funcionários(as), da rede municipal de João Câmara/RN, para se encontrarem segunda-feira, às 8h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na pauta: Informes Gerais e PCCR-FUNCIONÁRIOS. 

Queremos saber por que tanta perversidade com a educação de João Câmara/RN.
Servidores públicos podem exercer o cargo eletivo de vereador, caso haja compatibilidade de horário. Essa foi a decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida na sessão do Pleno desta quinta-feira (08). A decisão é uma resposta à consulta formulada pelo Município de Riachuelo.

De acordo com os termos da decisão, cujo voto foi relatado pelo presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Fernandes, a Constituição Federal assenta “a possibilidade do servidor público, naturalmente ocupante de um cargo ou emprego público, ou no exercício de uma função pública, exercer, cumulativamente, o mandato eletivo de Vereador, desde que haja compatibilidade de horários”.

Nestes casos, o servidor acumulará os subsídios relativos ao seu cargo e à ocupação mandato eletivo. “Havendo compatibilidade de horários e sendo acumulável com a vereança, o servidor perceberá as vantagens do seu cargo, sem prejuízo do subsídio do cargo eletivo”. Sem compatibilidade de horário, é preciso que o servidor se licencie “do cargo público motivado pela atividade política, facultando-se a ele optar pela remuneração do cargo”.

XXI Semana de Humanidades tem início no dia 12 de setembro.

No período de 12 a 16 de setembro, o Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA), promove a XXI Semana de Humanidades da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Este ano, o evento tem como tema Democracia e Ação Formativa: Construindo territórios|(Des)construindo sujeitos.

A Semana tem se firmado ao longo dos anos como espaço privilegiado de congregação dos pesquisadores da área de humanidades e de divulgação de suas pesquisas a toda a comunidade acadêmica.

Além de minicursos, oficinas e atividades culturais, a comissão organizadora programou mesas-redondas para o horário da noite, de modo a ocasionar um debate interdisciplinar acerca do tema geral do evento. Constituídas por três professores de diferentes departamentos do CCHLA, a atividade tem início às 19h, e cada participante terá um tempo de 40 minutos para abordar o tema segundo sua perspectiva. A lista das mesas está disponível no link: http://goo.gl/pbPltG.

Os grupos de trabalhos estão divididos em três eixos temáticos. O primeiro, Educação, Sociedade e Política, é direcionado à discussão de assuntos como justiça social, economia e interesse público, educação e cidadania, poder e sociedade, política e mídia.

No segundo eixo, Espaço, Democracia e Participação, a proposta é contemplar temas como revitalização e mobilidade urbana, política e meio ambiente, segurança e política antidrogas, acesso a serviços e a bens públicos.

O terceiro, cujo tema é Subjetividade, Autonomia e Resistência, pauta questões relacionadas à construção da subjetividade, sua expressão e sua relação com o âmbito social, tais como diversidade e ações afirmativas, corporeidade e expressão, gênero, identidade e cultura; arte, resistência e criação e práticas de contraconduta.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Faceboook é criticado por remover foto histórica de 'menina de Napalm'.

O diário Aftenposten, maior jornal da Noruega, publicou uma carta aberta ao diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, criticando a decisão da rede social de censurar uma foto histórica da guerra do Vietnã, que mostra a menina Kim Phuc correndo nua para fugir de um ataque com o agente desfolhante napalm. No texto, o jornalista Espen Egil Hansen, o editor do veículo europeu, acusa Zuckerberg, segundo ele “o mais poderoso editor do mundo”, de “abuso de poder” no comando do site que se tornou o maior distribuidor de notícias e informações do mundo.

“Para ser honesto, eu não tenho ilusões de que você irá ler esta carta. A razão pela qual eu ainda assim faço esta tentativa é porque estou chateado, decepcionado — bem, na verdade até mesmo temeroso — com o que você está prestes a fazer com um dos pilares da nossa sociedade democrática”, escreveu Hansen. “Eu estou preocupado que o mais importante meio do mundo está limitando a liberdade, em vez de tentar estendê-la, e que isso ocasionalmente acontece de forma autoritária.

Há algumas semanas, o escritor norueguês Tom Egeland escreveu o artigo “O terror da guerra”, que foi publicado na página do jornal no Facebook junto com sete imagens que mudaram a história das guerras, incluindo a premiada fotografia tirada por Nick Ut no Vietnã. O jornal recebeu um e-mail do Facebook alertando sobre a publicação da foto e, antes mesmo da resposta do veículo, removeu a publicação.

Egeland reagiu, escrevendo um artigo criticando a remoção da fotografia e publicando-a novamente, e foi suspenso da rede, ficando proibido de publicar no Facebook por um período.

UFRN assina convênio com Governo do Estado na área de saúde.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assina amanhã o termo de Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes) com o governo do Estado. A solenidade acontece durante viagem da reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, as cidades de Caicó e Currais Novos, nesta quinta e sexta-feira.

A solenidade acontece às 9h30, em Caicó, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da UFRN. Antes, às 8h, a gestora participa de reunião com a direção do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES).

Ainda nesta sexta-feira, Angela Paiva participa de reunião com a direção da Escola Multicampi de Ciências Médicas, com a participação de autoridades locais; em seguida, visita o Hospital Regional do Seridó; por fim, conduz a colação de grau do curso de Letras/Espanhol, na cidade de Currais Novos.

Polícia encontra adolescente sumido e diz que ele foi aliciado por pedófilo.

A Polícia Civil conseguiu encontrar o adolescente de 12 anos que estava desaparecido desde o último sábado (3), após sair de casa, em Jaraguá, região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o garoto foi aliciado por um pedófilo, de 23 anos, através das redes sociais. O jovem, que chegou a dar uma aliança de compromisso para o menino, foi preso.

O adolescente foi localizado junto com o suspeito na quinta-feira (8), próximo a uma fazenda em São Francisco de Goiás, a 28 km de Jaraguá. Segundo a família, antes de desaparecer, ele alegou que iria à casa de um amigo. De acordo com o delegado Tibério Cardoso, responsável pelo caso, uma pessoa reconheceu o garoto e acionou a polícia.

"Eles ficaram por cinco dias caminhando e dormindo no meio do mato, pedindo refeições nas propriedades por onde passavam. Eles foram encontrados às margens da BR-153", disse o delegado ao G1.

Ainda conforme Cardoso, o suspeito disse que morava em Gurupi (TO). Ele mantinha um perfil falso no Facebook, onde se passava por um ator de televisão. Com esse disfarce, ele começou a conversar com o menor.

"Ele o chamou para sair de casa, dizendo que o levaria para São Paulo, onde pagaria os estudos dele. Nessas conversas, o rapaz também chamou o garoto para ter um relacionamento com ele", disse.

Ameaças e aliança
Conforme o delegado, o menino resolveu se encontrar com o jovem porque brigava muito com os irmãos e queria "dar um susto na família", ficando uma semana longe de casa. Porém, em dado momento, pediu para voltar, mas foi ameaçado pelo suspeito.

"Ele começou a ameaçar o garoto. Dizia que o menino e a mãe seriam presos caso ele fosse embora. O adolescente então consentiu o relacionamento e chegou a ganhar uma aliança para selar o compromisso entre os dois", revela.

Cardoso destaca que, inicialmente, não há evidências que indiquem um abuso sexual, pois ambos afirmaram que eles apenas "se beijaram" e realizaram atos libidinosos. Mesmo assim, o jovem deve ser indiciado por estupro de vulnerável. Se condenado, pode pegar uma pena que varia entre 8 e 15 anos.

Brasil fecha primeiro dia dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com dois ouros, uma prata e um bronze.

Com dois ouros, uma prata e um bronze conquistados no primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos, o Brasil já mostrou que #pódiotododia não é brincadeira. A primeira medalha chegou logo pela manhã, quando Odair Santos garantiu a prata ao completar os 5000m T11 em 15min17s55, atrás do queniano Samwel Mushai Kimani, que fez 15min16s11. Pouco depois, Ricardo Costa ultrapassou o recordista mundial Lex Gillette (EUA) em seu último salto, alcançando 6m52 e conquistando o ouro numa prova emocionante, que agitou torcida presente do Estádio Olímpico do Engenhão.

À noite, Daniel Dias começou a aumentar sua coleção de medalhas no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos. Até então, o nadador era dono de 15, sendo 10 de ouro, quatro de prata e uma de bronze, de edições anteriores de Jogos Paralímpicos. A 11ª medalha dourada – e 16ª no total – veio nos 200m livre S5, numa prova que foi dominada por Daniel do início ao fim. O astro brasileiro das piscinas ainda vai disputar outras oito provas na competição, podendo chegar a impressionantes 24 pódios paralímpicos. Para encerrar o dia, Ítalo Pereira foi bronze nos 100m costas S7, fechando uma noite empolgante.

Esta sexta-feira, 9 de setembro, promete novas emoções. Para começar, logo às 9h, a seleção brasileira de futebol de 5, tricampeã paralímpica, estreia contra o Marrocos. Dono de sete ouros e três pratas em Pequim 2008 e Londres 2012, André Brasil estreia nas piscinas nos 50m livre S10. Após ser ovacionado na cerimônia de abertura ao acender a pira na quarta-feira, Clodoaldo Silva é uma das estrelas do revezamento 4x50m livre (20 pontos). No atletismo, o recordista mundial dos 400m rasos T20, Daniel Martins, busca seu ouro. Veja abaixo a programação brasileira neste dia 9 de setembro.

quinta-feira, setembro 08, 2016

Pense nisso!


Polícia do DF investiga anúncio de menino 'faz tudo' por R$ 100 na web.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o anúncio de um menino “faz tudo” por meio do site de vendas OLX. “Ele anda de cavalo, enxerga bem, cheira bem, trabalhador, dedicado e estudioso, notas boas, por um preço bom, barato”, afirma a descrição. A publicação ocorreu no dia 25 de agosto, e o preço estipulado foi de R$ 100. Por telefone, o responsável pela conta disse que a postagem foi feita por uma tia, mãe da criança, com o objetivo de brincar, e não quis dar mais detalhes a respeito.

O anúncio, já retirado do ar, traz quatro fotos do garoto. Em todas ele está de pé e posa dentro de uma lanchonete. A publicidade chamou a atenção do empresário Sérgio Rabelo, que denunciou o caso.

“Revolta, né, isso nem de brincadeira pode ser feito. É um absurdo”, afirmou o homem. Ele conta ter três filhos – de cinco meses, 10 anos e 14 anos – e se sensibilizar com situações do tipo.

Por e-mail, a OLX afirmou lamentar o ocorrido e disse repudiar esse tipo de conteúdo. Além disso, disse que retirou o anúncio do ar assim que tomou conhecimento do caso. Publicações do tipo violam os termos e condições de uso da plataforma.

A recomendação da empresa é que, ao verificarem anúncios irregulares ou conteúdos indevidos, os usuários denunciem o conteúdo na própria plataforma ou entrem imediatamente em contato com a equipe de atendimento ao cliente, para que a empresa investigue o anúncio e tome as medidas necessárias. Via g1.

Corinthians faz campanha solidária e exibirá AACD na camisa em setembro.

Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians entrou na campanha "Fiel AACD", uma parceria entre o clube e Associação de Assistência à Criança Deficiente, entidade sem fins lucrativos fundada em 1950. O lançamento da iniciativa de 2016 será nesta quinta-feira, na partida entre o Timão e o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entrarão em campo com o patrocínio social da AACD no uniforme, e a marca será exposta durante todo o mês de setembro.
 

Sem patrocínio nas mangas da camisa, o Corinthians escolheu justamente esta área para exibir o logotipo da entidade nas partidas contra Sport (Arena Corinthians), Santos (Vila Belmiro), Coritiba (Couto Pereira), Palmeiras (Arena Corinthians), Fluminense (Arena Corinthians) e novamente Fluminense em Itaquera, mas desta vez pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro. 

Além do patrocínio social, a campanha terá nesta quinta-feira o lançamento de seu vídeo oficial durante o intervalo da partida, pelo garoto Felipe Amorim, que é paciente da AACD e gravou a chamada da campanha ao lado do lateral e ídolo corintiano Fagner. A campanha estará no ar durante todo o mês de setembro, e a principal forma de colaboração é por meio do site aacd.org.br/fielaacd.

- Ajudar a AACD já é um compromisso anual do Corinthians e de sua torcida. Esse ano inovamos, oferecendo a possibilidade de ajudar a entidade e concorrer a experiências fantásticas, o engajamento da Fiel será ainda maior - relata Donato Votta, diretor de cultura e responsabilidade social do Corinthians.

O dirigente alvinegro fala, especificamente, de novas ações que a campanha irá propor: por meio de parceria com a agência Boomerang, o torcedor que realizar doações poderá concorrer a experiências dentro do Timão, como acompanhar o aquecimento na Arena, jogar com a equipe de másters do Timão ou mesmo estar presente em um churrasco comemorativo ao título de 1977, no CT, junto com jogadores desta conquista. Além disso, haverá equipes de voluntários da AACD recolhendo doações antes e no intervalo do jogo contra o Fluminense, em 25 de setembro.

Tudo o que for arrecadado na campanha Fiel AACD será entregue à instituição durante o Teleton, evento atual exibido ao vivo na televisão e que ocorre em 4 e 5 de novembro. 

Programa de Pós-Graduação em Música recebe inscrições para mestrado.

O Programa de Pós-graduação em Música (PPGMUS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inscreve, até 3 de outubro, interessados em participar de processo seletivo para curso de mestrado acadêmico em Música, com ingresso para o primeiro semestre letivo de 2017.

O processo seletivo é realizado em duas etapas eliminatórias, sendo a primeira uma análise de pré-projeto de pesquisa e materiais audiovisuais. A segunda se trata de aplicações de provas. São ofertadas 24 vagas, distribuídas dentro das linhas de pesquisa Processos e dimensões da formação em música e Processos e dimensões da produção artística.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). No entanto, o preenchimento da ficha online é apenas parte da inscrição. Para concluí-la, o candidato deve entregar a documentação exigida no edital e indicar, no campo das observações, se o projeto está sendo submetido para o estudo em Educação Musical, Violoncelo, Piano, Composição, Regência, Percussão, Música de Câmara, Violino ou Violão.

Mais informações podem ser consultadas no edital do processo seletivo, disponível aqui, pelo e-mail ppgmus.ufrn@gmail.com.

16ª DIRED visita a Escola Estadual Zé Francisco Filho em Poço Branco/RN.


Cumprindo o cronograma de visitas às escolas do município de João Câmara/RN  e da circunscrição, a 16ª DIRED, através de sua EQUIPE, de técnicos pedagógicos estiveram visitando na manhã desta terça-feira (08/09) Escola Estadual Zé Francisco Filho na cidade de Poço Branco/RN, para fazer o acompanhamento das atividades desenvolvidas no 1º semestre, bem como debater questionário de avaliação.

Além do caráter técnico/administrativo, os técnicos procuraram, por meio dos sistemas Sigeduc e Sagep, solucionar os problemas técnicos/pedagógicos das escolas visitadas, especificamente, aqueles relacionados à carga horária e relocação de professores.

Metrópole Digital promove seminário sobre descarte de lixo eletrônico.

O Departamento de Engenharia de Materiais (DEMat) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nos dias 23 e 24 deste mês, um seminário que tem como tema o descarte responsável do lixo eletrônico produzido pela UFRN. O evento acontece no Instituto Metrópole Digital (IMD).

A iniciativa tem como objetivo analisar, sob a ótica de especialistas, o projeto Lixo eletrônico. Solução para os Resíduos Gerados pela UFRN, que foi elaborado pelo DEMat e que busca implantar uma política de destinação dos resíduos eletrônicos da instituição.

O seminário é direcionado para docentes de projetos voltados à coleta seletiva, servidores da Diretoria de Meio Ambiente (DMA) e da Superintendência de Infraestrutura (SIN), além de alunos de graduação e pós-graduação das áreas de engenharia, serviço social, publicidade, ciências sociais, ecologia, e ciência e tecnologia. As inscrições podem ser feitas na página do evento no SIGAA.

CONCURSO DATAPREV 2016 – SAIU EDITAL COM 1.703 VAGAS! ATÉ R$ 7.559,60.

Resultado de imagem para CONCURSO DATAPREV 2016 – SAIU EDITAL COM 1.703 VAGAS! ATÉ R$ 7.559,60
Saiu edital. Foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 06 de setembro, o edital de concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Concurso DATAPREV 2016). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas 1.703 vagas em cargos de nível médio e superior na modalidade cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

A empresa Cetro Concursos coordenará o certame. As vagas no concurso da DATAPREV são destinadas ao Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). Os salários oferecidos oscilam entre R$ 3.699,32 e R$ 7.559,60, além de diversos benefícios. 

Cargos e Vagas Concurso DATAPREV 2016.
As oportunidades nível médio são destinadas aos cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Técnico de Segurança do Trabalho, ambos com 05 vagas, cada. Já para nível superior, os candidatos poderão concorrer aos cargos de Analista de Processamento (255 vagas), Analista de Tecnologia da Informação – Especialidade Advocacia (40 vagas), Análise de Informações (9 vagas), Análise de Negócios (214 vagas), Contabilidade (15 vagas), Desenvolvimento (500 vagas), Engenharia Civil (5 vagas), Engenharia Elétrica (15 vagas), Engenharia Mecânica (5 vagas), Finanças (18 vagas), Gestão de Serviços de TIC (220 vagas), Infraestrutura e Aplicações (307 vagas), Pessoas (20 vagas) e Processo Administrativo (60 vagas); Engenheiro de Segurança do Trabalho (5 vagas) e Médico do Trabalho (5 vagas).

Inscrição
As inscrições no Concurso DATAPREV 2016 serão realizadas entre 08 de setembro e 07 de outubro de 2016, no site da organizadora – Cetro Concursos (www.cetroconcursos.org.br). A taxa de inscrição será de:

  • Nível Médio: R$80,00; e
  • Nível Superior: R$100,00.

Avaliações
Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas (todos), prova discursiva e títulos (cargos de nível superior). As avaliações serão aplicadas na data prevista de 20 de novembro de 2016. Os gabaritos preliminares serão divulgados em 21 de novembro de 2016. As provas serão aplicadas em todas as capitais do país. A validade do concurso será de 24 meses, mas pode ser prorrogado por igual período.