No período de 12 a 16 de setembro, o Centro de Ciências Humanas
Letras e Artes (CCHLA), promove a XXI Semana de Humanidades da
Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Este ano, o evento tem como
tema Democracia e Ação Formativa: Construindo
territórios|(Des)construindo sujeitos.
A Semana tem se firmado ao longo dos anos como espaço privilegiado de congregação dos pesquisadores da área de humanidades e de divulgação de suas pesquisas a toda a comunidade acadêmica.
Além de minicursos, oficinas e atividades culturais, a comissão organizadora programou mesas-redondas para o horário da noite, de modo a ocasionar um debate interdisciplinar acerca do tema geral do evento. Constituídas por três professores de diferentes departamentos do CCHLA, a atividade tem início às 19h, e cada participante terá um tempo de 40 minutos para abordar o tema segundo sua perspectiva. A lista das mesas está disponível no link: http://goo.gl/pbPltG.
Os grupos de trabalhos estão divididos em três eixos temáticos. O primeiro, Educação, Sociedade e Política, é direcionado à discussão de assuntos como justiça social, economia e interesse público, educação e cidadania, poder e sociedade, política e mídia.
No segundo eixo, Espaço, Democracia e Participação, a proposta é contemplar temas como revitalização e mobilidade urbana, política e meio ambiente, segurança e política antidrogas, acesso a serviços e a bens públicos.
O terceiro, cujo tema é Subjetividade, Autonomia e Resistência, pauta questões relacionadas à construção da subjetividade, sua expressão e sua relação com o âmbito social, tais como diversidade e ações afirmativas, corporeidade e expressão, gênero, identidade e cultura; arte, resistência e criação e práticas de contraconduta.
Mais informações podem ser acessadas no site do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário