sábado, abril 16, 2016

TCE vai investigar irregularidades na folha de pagamento de todas as prefeituras do RN.

Nos próximos dias, o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte – TCE deverá começar a realizar uma paulatina e completa devassa na folha de pagamento de todas as Prefeituras do interior do Estado para identificar possíveis irregularidades.

Um dos alvos da auditoria do TCE, é verificar a legalidade ou não do pagamento dos salários dos servidores municipais. A suspeita é que os aumentos concedidos nas administrações passadas foram aplicados por apadrinhamento e sem obediência as regras da lei.

O TCE quer visitar cada município e comprovar as situações in loco. A intenção do Tribunal de Contas é realizar também o cruzamento de dados para verificação de acumulação irregular de cargos públicos e recebimento de remuneração acima do teto constitucional.

Comenta-se nos bastidores do TCE, que a fiscalização poderá constatar as irregularidades que existem em muitas prefeituras do RN com dinheiro público.

‘Conquistar votos é uma guerra’, diz Lula em encontro com movimentos sociais.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã deste sábado, 16, que deve continuar negociando com governadores e deputados hoje para conseguir votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Conquistar votos é uma guerra, parece a Bolsa de Valores, sobe e desce toda hora, então temos que ficar negociando o tempo todo. Hoje, eu ainda vou conversar com três governadores”, comentou em um breve discurso durante evento público com movimentos sociais e sindicatos, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Lula criticou o vice-presidente da República, Michel Temer, e disse que, se ele quer ser presidente, deve disputar eleições, e não tentar promover um golpe. “O PMDB é um partido grande, o Temer pode se candidatar em 2018, e aí nós vamos debater, discutir ideias”, afirmou. “Por que tentar encurtar o mandato da Dilma se ela não cometeu nenhum crime de responsabilidade?”, questionou.

O ex-presidente lembrou que ele e diversos membros dos movimentos sociais presentes no evento são da geração do golpe militar de 1964, sendo que muitos morreram na luta pela democracia. “Nós resistimos 21 anos até conseguir retomar a democracia”.

Segundo Lula, parece que a elite brasileira não gosta muito de democracia, porque é só as classes mais baixas conquistarem algumas coisas que a elite se incomoda. Ele lembrou os exemplos de Getúlio Vargas e João Goulart, que sofreram grandes pressões das elites.

Lula disse que o PT nunca pregou o ódio e a discórdia e sabe conviver com divergência de opiniões, mas respeitando as regras democráticas. Já a oposição, segundo ele, tem um conceito de democracia diferente. “A democracia deles não respeita o direito a diferenças. E não adianta carregar bandeiras verdes e amarelas para dizer que são mais brasileiros que a gente”, afirmou. “Nós somos trabalhadores. Baderneiro é quem quer derrubar a Dilma com um golpe no Congresso Nacional”.

Segundo Lula, a luta é pela democracia e o respeito à Constituição, por isso é importante conversar com os deputados para convencê-los a barrar o impeachment. “Nós não vamos sair do Brasil, não vamos nos exilar, vamos lutar pela democracia”, garantiu.

Ele lembrou que amanhã, durante a votação do impeachment na Câmara, pode ter gente que queira “provocar, causar tumultos”, mas os apoiadores do governo não podem aceitar provocações.

Vanusa Xavier é hoje a nossa aniversariante do dia.

Parabéns, minha grande amiga Vanusa Xavier! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.

Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada.

Nunca esqueça o quanto é especial para a minha vida e de tantas outras pessoas, você é única e jamais estará sozinha nesta jornada. Que o seu dia sirva para confirmar o quanto você é amada e como a felicidade permanecerá eternamente em sua casa.

Feliz Aniversário!

Presídio de Alcaçuz registra mais uma fuga.

O direito de ir e vir no maior presídio do Estado continua em vigor. Mais uma fuga foi registrada entre a noite dessa sexta e a madrugada do sábado.

A fuga foi no pavilhão um, quando bandidos aproveitaram as dificuldades de fiscalização nas guaritas, conforme apurou a reportagem junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sindasp.

Ainda não há confirmação sobre o número de fugitivos, mas, só neste ano, mais de 150 presos já se evadiram do sistema prisional do Estado.

Ricardo Lagreca pede para deixar secretaria estadual de Saúde do RN.

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, entregou o cargo ao governador Robinson Faria e não vai mais permanecer à frente da pasta. O comunicado sobre sua saída foi feito no início da tarde deste sábado pela assessoria de imprensa do governo.

Lagreca, diz o comunicado, colocou o cargo à disposição “em uma conversa tranquila, em que prevaleceu o entendimento e o reconhecimento ao trabalho realizado”.

“Na oportunidade, o secretário assegurou que permanecerá à frente da pasta, na condução da saúde estadual, até que seja definido um novo nome. O governador Robinson Faria deverá anunciar o novo secretário de Saúde nos próximos dias”, explica ainda o texto.

A substituição do titular da Sesap será definida ao longo da reforma administrativa que o governador vai tocar nos próximos dias, substituindo, inclusive, os cargos deixados pelo petistas que romperam com seu governo.

Confira os destaques do programa “Legendários” deste sábado (16/04/16).

Na noite deste sábado (16/04) a Record vai exibir mais uma edição do “Legendários”, sempre descontraído a atração vai ter a participação especial de Rodrigo Faro no quadro “Carona com Mion”. Os dois fizeram várias brincadeiras e chegaram a se transformar em Elsa e Anna do filme “Frozen” e a cantar ‘Let It Go’ dentro do carro.

Em conversa Mion ainda relembrou a época em que Rodrigo fez parte do grupo ‘Dominó’ em 1990. No palco do programa Projota vai cantar e receber uma homenagem emocionante da avó que vai entrar de surpresa e  entregar o disco de ouro pela venda de mais de 40 mil cópias de seu novo trabalho.

Quem também estará na atração é o “Rei da sofrência” o cantor Pablo que vai cantar seus maiores sucessos. No quadro “Loucura Labial”  vão brincar Bianka Fernandes, Flavia Pavanelli, Guilherme Uzeda, Pablo Paulo Vilela e Rafael Lang.

No quadro “Casal sensacional” Marcos Mion vai mostrar casais que trabalham juntos e dividem as tarefas de casa e terá a participação de acrobatas, músicos e Juju Salimeni com o marido, Felipe Franco. A dupla sertaneja Matheus e Kauan também vai agitar o palco do programa cantando suas musicas, o “Legendários” será exibido neste sábado (16/04) logo após o “Programa da Sabrina”.

Contra-ataque! PT pede ao TSE investigação das contas de campanha de Aécio Neves.

O PT pediu ontem (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigação das contas da campanha eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República, em 2014. O partido alega que a campanha do senador, que ficou em segundo lugar na votação, contratou empresas que não tinham capacidade para prestar os serviços.

Segundo o partido, houve “alto volume” de transações bancárias e há indícios de que algumas empresas são de “fachada”, por não terem sido apresentados ao TSE os contratos de prestação de serviços. O pedido do PT foi baseado na prestação contas entregue pela campanha de Aécio ao tribunal, cuja análise ainda não foi concluída pela equipe técnica da corte.

“Parece que o Comitê Eleitoral para presidente da República tem como prática a abertura de empresas e fechamento somente no período eleitoral, sendo que, possivelmente, se trata de empresa de fachada, isso porque parece inverossímil que uma empresa possa prestar serviços há mais de 760 quilômetros de distância de sua sede”, argumenta o PT, em referência a supostas irregularidades da empresa contratada pela campanha do tucano.

O PT também pede que o TSE encaminhe à Polícia Federal e à Receita Federal pedido de investigação das supostas irregularidades apontadas.

Eva Wilma ganha alta de hospital e agradece carinho recebido nas redes sociais.

Eva Wilma estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo desde o dia 25 de Março com um uma leve embolia pulmonar, porém na última quarta-feira (13/04)  a atriz recebeu alta e usou as redes sociais para agradecer o carinho dos no momento complicado.

Meus queridos, deixei o hospital ontem à tarde. Quero agradecer as inúmeras e infinitas mensagens de carinho e orações, sentir o carinho de vocês me ajudou imensamente em minha recuperação. Estou recuperada, em casa, graças a Deus e à energia de todos que me enviaram energias positivas de carinho e afeto. Saibam que cada um de vocês tem uma parte em meu pronto restabelecimento. Mais uma vez, obrigada pelo carinho de todos esses anos ao meu lado. Beijo carinhoso” disse Eva em sua rede social.

Programa de bolsas internacional inscreve alunos da UFRN.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades está com as inscrições abertas até o dia 10 de junho, para a oferta de cinco bolsas de estudos para alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Lançado em 2011, o programa é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades dos dez países da região: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

As bolsas de estudo possuem o valor de R$ 12.546,30 correspondentes a € 3.000 (três mil euros) que deve ser usado como auxílio para custos com transporte, alimentação e hospedagem. As viagens devem ser programadas entre setembro de 2016 e dezembro de 2017.
Para participar, os interessados devem obedecer a algumas exigências mínimas como ter uma média de 500 pontos no Índice de Eficiência Acadêmica Normalizado (IEAN), ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 90% da grade curricular, ser brasileiro maior de 18 anos, entre outras exigências constantes no edital. As pré-inscrições no programa devem ser realizadas pelo site.

Copa RN: Alecrim busca título após 30 anos; ABC projeta 53º Estadual.

O título da Copa Rio Grande do Norte – segunda fase do Campeonato Potiguar – é decidido com um dos maiores clássicos do futebol do estado. Neste sábado (16), ABC e Alecrim protagonizam o duelo que classificará o vencedor para enfrentar o América, outro grande rival de ambas as equipes, nas finais do Estadual. A partida começará às 16 horas, na Arena das Dunas.

O regulamento do campeonato, feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), determina que havendo empate ao final do tempo regulamentar “haverá prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em 1° lugar jogando pelo empate”. Assim, o ABC pode ser beneficiado. Embora tenha terminado as sete rodadas do turno com 14 pontos, mesma pontuação do Alecrim, o time alvinegro ficou na ponta da tabela por ter dois gols a mais de saldo.

Mesmo que exista a vantagem para o Mais Querido, o Verdão já mostrou neste ano sua força no clássico. O Periquito venceu os dois jogos disputados contra o rival. Na Copa Cidade do Natal, primeira fase do campeonato, ganhou por 1 a 0 com direito a golaço do meia Arez em pleno estádio Frasqueirão. No returno, vitória pelo mesmo placar. Desta vez a partida ocorreu no palco desta final e o gol foi anotado pelo zagueiro Cleiton no último minuto do embate.

Quem vencer a final deste sábado levantará o Troféu Amico, uma homenagem à Associação Amigos do Coração da Criança, que cuida dos pequenos com problemas cardiopatas. Caso o time alecrinense ganhe o clássico, um jejum de 30 anos terá sido quebrado. A última vez que o clube conquistou um título ocorreu em 1986 quando alcançou seu sétimo Estadual. Já a equipe alvinegra planeja avançar à decisão do Campeonato Potiguar em busca de sua 53ª conquista.

Ex-global Marcos Winter assina com a Record e estará em “A Terra Prometida”.

E a Rede Record continua contratando atores ex-globais, e dessa vez a emissora de Edir Macedo contratou o ator Marcos Winter. Na emissora carioca o ator tem como última novela, “Flor do Caribe”.

As informações são do jornal, O Globo, que ainda afirmou que na emissora ele atuará na próxima trama bíblica, “A Terra Prometida”, onde interpretará um feiticeiro. “A Terra Prometida” tem data de estreia marcada para o dia 28 de junho.

Essa não será a primeira vez que Marcos Winter atuará em uma novela não global, em 2009, ele atuou na novela do SBT, “Vende-se um Véu de Noiva”. Atualmente ele vem se preparando para o lançamento da série da HBO, “Magnífica 70”, que ele faz parte.

Professor da UFRN lança livro sobre sistemas de governo.

O professor Alan Daniel Freire de Lacerda, do Departamento de Políticas Públicas (DPP) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN (CCHLA) lança, segunda-feira, dia 18, às 18h30, o livro “Sistema de Governo: organizando a relação entre executivo e legislativo”. O evento acontece no Auditório II do CCHLA.

Durante o lançamento, haverá uma palestra do professor sobre o tema abordado no livro. A obra discute como os sistemas de governo organizam relações entre o Executivo e o Legislativo, ferramentas consideradas arranjos institucionais importantes para delinear a fisionomia e o comportamento dos partidos políticos.

Em vídeo, Dilma diz que impeachment é 'aventura golpista'.

A presidente Dilma Rousseff classificou o processo de impeachment como "aventura golpista" e "fraude jurídica e política" em vídeo gravado ontem sexta-feira. Dilma disse que programas sociais estão ameaçados caso o impeachment avance no Congresso. O vídeo foi divulgado na página da internet do Partido dos Trabalhadores. Ele foi gravado para ser veiculado em cadeia nacional de rádio e TV, mas o governo recuou e cancelou a divulgação depois que o partido Solidariedade entrou com uma ação na Justiça Federal.

— Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Com que legitimidade? Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Ameaçam até a educação pública. Querem abrir mão da soberania nacional, mudar o regime de partilha e entregar os recursos do pré-sal às multinacionais estrangeiras — afirma Dilma no vídeo. — A palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia.

— Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Com que legitimidade? Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Ameaçam até a educação pública. Querem abrir mão da soberania nacional, mudar o regime de partilha e entregar os recursos do pré-sal às multinacionais estrangeiras — afirma Dilma no vídeo. — A palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia.

— Não cometi crime de responsabilidade. Não há contra mim qualquer denúncia de corrupção ou de desvio de dinheiro público. Jamais impedi investigação contra quem quer que fosse. Meu nome não está em nenhuma lista de propina. Tampouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum. A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país.

— Não se trata de concordar ou não com o governo, mas de combater um golpe de estado, uma violação constitucional que poderá mergulhar o Brasil em um doloroso processo de instabilidade e insegurança. Nenhum governo será legítimo se não nascer do voto popular, livre, direito, universal e secreto. Fora do voto popular qualquer governo será sempre a tirania. A tirania dos mais fortes, dos mais espertos, dos mais ricos, dos mais corruptos.

Orquestra Sinfônica da UFRN inicia temporada oficial 2016.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Osufrn) faz concerto de abertura da “Temporada Oficial 2016” com a execução de três obras nunca antes realizadas em palcos do RN. A noite de estreias é no próximo dia 23, às 20h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Emufrn).

A sinfônica mantém o projeto de execução de obras diferenciadas e de alto nível de performance. O público vai apreciar “Poema Sinfônico N. 03” de Franz Liszt, “El Salon Mexico” de Aeron Copland e o armorial sinfônico de Danilo Guanais com a obra “Concerto para Fagote e Orquestra", que terá nesta apresentação sua estreia mundial.

O comando da noite será divido pelos maestros André Muniz e Erickinson Bezerra. Na obra de Danilo Guanais, o solista convidado é o professor da Escola de Música da UFRN e fagotista Alexandre Santos.

De acordo com o maestro e coordenador da Osufrn, André Muniz, a abertura também apresenta a nova formação da orquestra. André explica que todos os anos, antes do início de cada temporada, a Sinfônica realiza audição. Com esta prática, os instrumentistas do ano anterior podem ou não continuar na temporada seguinte. A audição, além de possibilitar a entrada de novos integrantes, também é um exercício de preparação para o mercado profissional. A seleção é uma prática de grandes orquestras e ajuda a manter o mais alto nível de qualidade do som.

Outra iniciativa que vem sendo realizada nos últimos anos é a “Palestra Pré-concerto”. Uma hora antes do início da apresentação, o público tem a oportunidade de conhecer mais as obras em linguagem simples. André Muniz afirma que sempre é sucesso de público e a iniciativa ajuda na educação musical. A palestra é na sala 24 da Escola.

Conhecendo um pouco o câncer de Mama.

O câncer de mama e o câncer de forma geral – não tem uma causa única. Seu desenvolvimento deve ser compreendido em função de uma série de fatores de risco, alguns deles modificáveis, outros não.
O histórico familiar é um importante fator de risco não modificável para o câncer de mama. Mulheres com parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) que tiveram a doença antes dos 50 anos podem ser mais vulneráveis.

Entre outros fatores de risco não modificáveis estão o aumento da idade, a menarca precoce (primeira menstruação antes dos 11 anos de idade), a menopausa tardia (última menstruação após os 55 anos), nunca ter engravidado ou ter tido o primeiro filho depois dos 30 anos.

Já os fatores de risco modificáveis bem conhecidos até o momento estão relacionados ao estilo de vida, como o excesso de peso e a ingestão regular (mesmo que moderada) de álcool. Alterá-los, portanto, diminui o risco de desenvolver a doença. No entanto, a adoção de um estilo de vida saudável nunca deve excluir as consultas periódicas ao ginecologista, que incluem a mamografia anual a partir dos 40 anos.

Sintomas do câncer de mama.
Geralmente o câncer de mama não apresenta sintomas no início. A partir do momento que começa a ser palpável, pode estar associado a um caroço na mama. Também pode ser representado por áreas de abaulamentos ou retrações de pele. Manchas ou alterações na pele da mama. Ainda pode estar ligado com saída de líquido do bico da mama, geralmente no caso do câncer estes líquidos são sanguinolentos ou semelhantes à cor da água de geladeira ao descongelarmos o congelador.

Ao contrário dos que muito pensam, a dor mamária é um sintoma muito comum das mulheres, mas raramente esta associada ao câncer de mama. A dor das mamas geralmente possui causas ligadas a alterações hormonais ou emocionais.

Conselho da UFRN defende democracia e o Estado de Direito.

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou, por unanimidade, defender publicamente a democracia e o Estado de Direito.
 

A decisão tomada na tarde de ontem sexta-feira, 15, sob aplauso, foi classificada pelo professor aposentado Hermano Machado de “responsável, já que as instituições de produção de conhecimento, cultura e tecnologia estão ameaçadas de passarem por um novo retrocesso”. Com mais de 70 anos de idade, o primeiro presidente da Adurn-Sindicato disse estar “pronto a lutar pela democracia”.
 

João Ricardo, coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN, expressou a responsabilidade do segmento estudantil em defender neste momento “uma universidade livre, com mais recursos, menos burocrática, e mais comprometida com a inclusão social”.
 

Ao parabenizar os debates coordenados dentro da UFRN pelos docentes, técnico-administrativos e alunos, sobre a situação do país, a reitora Angela Maria Paiva Cruz relembrou que história da Instituição tem sido lutar em favor da democracia, da igualdade de direito e de acesso à educação e à cidadania.

Para os ex-reitores da UFRN, Ótom Anselmo de Oliveira e José Ivonildo Rêgo, “essa foi uma tarde de engrandecimento da Universidade”.
 

Além dos conselheiros, compareceram à Assembleia Ordinária do Consuni, ex-reitores, professores eméritos aposentados, como Willigton Germano e Arnon Mascarenhas de Andrade, docentes e discentes de diversos departamentos e cursos.
 

NOTA PÚBLICA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFRN.
 

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – Consuni/UFRN, reunido no dia 15 de abril de 2016, externa apreensão diante do grave momento nacional, especialmente em relação às ameaças à estabilidade democrática do País. Os membros do Consuni repudiam quaisquer tentativas de ruptura da ordem constitucional, defendem o Estado Democrático de Direito e se declaram, com base em princípios que orientam o rigor científico, a criatividade acadêmica, a liberdade de pensamento e a pluralidade de ideias, comprometidos com o fortalecimento das instituições públicas em defesa da Democracia, da Justiça Social e da Paz.
 

O Consuni manifesta à sociedade brasileira a sua expectativa de que todos os processos de apuração de denúncias de corrupção junto às instituições competentes sejam firmemente conduzidos dentro dos princípios republicanos presentes na Constituição Federal. De igual forma, declara a defesa intransigente das grandes conquistas atuais da Educação, as quais devem ser vistas como um legado da história recente do Brasil.

Natal, 15 de abril de 2016.

“Sabadão” (16/04/2016) Michel Teló canta seus grandes sucessos.

O “Sabadão” deste sábado está com muitas coisas bacanas. Se você está afim de ouvir uma música boa, de qualidade e com muita agitação, mai uma pitada de romantismo. Não muda de canal que o “Sabadão” traz a opção correta, o cantor Michel Teló vai colocar a galera para dançar ao som de grandes canções, como: “Andorinhas”, “Telefone Mudo” e  “Fio de Cabelo”, além dos seus hits.

E tem também o concurso “Garota Mil e Uma Noites”, que contará com a presença de cinco homens que irão desfilar em uma esteira. Detalhe: Um desses homens é o Nelsinho que mostrará a sua boa forma. Já ás cinco moças irão dançar e mostrar como se saem no papel de odalisca, e todas elas terão um tempo para vestir os rapazes de Sultão. Quem vencer leva mil reais pra casa.

E claro que não poderia faltar tapa na cara, calma! Não se trata de agressão, não literalmente, estamos falando no quadro “Tapa na Cara” que receberá o humorista Santos do “Programa do Ratinho”. Celso Portiolli enfrentará o humorista no jogo de cartas “Vinte e Um”, e quem perder já sabe né? Tapa na cara!. Tudo isso mais é no “Sabadão” deste sábado, 16, as 22h30 no SBT.

Caminhão com frutas pega fogo na BR 427 altura de Serra Negra do Norte/RN.

Um caminhão com placa de Natal pega fogo na BR 427 altura da Fazenda Solidão em Serra Negra do Norte. O caminhão estava carregado de goiabas, tendo perca total na mercadoria e no veículo.

Só houve danos materiais nesse incidente não houve registro de feridos.

“Programa da Sabrina” (16/04/2016) – Joelma e Léo Santana agitam a festa.

Na noite deste sábado, dia 16 de abril, a Rede Record exibirá mais uma edição do “Programa da Sabrina”, comandado pela japa mais irreverente do país.

Na atração deste sabadão, quem vai agitar a galera e deixar a mulherada suspirando é o cantor baiano Léo Santana, cantando seus grandes sucessos. Além disso, tem uma linda homenagem a Helô Pinheiro.

Para completar a festa, Sabrina Sato recebe também a Joelma, que segue apostando em sua carreira solo e participa das brincadeiras da apresentadora.

É claro que a loira vai falar sobre esta nova etapa de sua vida profissional e comenta sobre a reação dos fãs. “Foi uma surpresa receber toda essa força. Fui recebida com muito carinho. Por onde eu passo tem gente que abre os braços para mim. Deus me surpreendeu mesmo e tô feliz de ter tomado aquela decisão”, diz a loira. Isso e muito mais no próximo “Programa da Sabrina”.

MPF/RN aciona Justiça contra interdição de rodovias federais por manifestantes.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação civil pública, na noite de ontem sexta-feira (15), com pedido urgente de liminar para garantir que não haja interdição das rodovias federais que passam pelo estado.

O Ministério Público Federal requer da Justiça Federal que determine, de forma inibitória, a obrigação de não fazer consistente em não ocupar e não bloquear trechos de rodovias federais no Rio Grande do Norte, “com a consequente autorização às forças policiais e ao Exército para usar a força necessária e proporcional para o cumprimento deste decisão, especialmente a remoção de pessoas e coisas”.

Suspeito de homicídio em cabaré de Natal ‘bota boneco’, leva bala e é preso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem sexta-feira (15) Cleyton Marques de Mendonça, o principal suspeito de ter atirado em Jacilene Francisca da Silva, 31 anos, morta dentro de uma casa de shows na zona Sul de Natal.

Segundo os agentes, eles estavam realizando uma barreira na BR-304 na entrada de Assu, quando saíram em perseguição a quatro homens que estavam em um veículo tipo Gol de placas MYG 7061 de cor prata e com licenciamento na cidade de Parnamirim, conforme relato ao Portal 190 RN.

Houve perseguição e troca de tiros, resultando em dois suspeitos baleados, sendo um deles, Cleyton Marques de Mendonça, suspeito do crime de homicídio em Natal. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal entre o sitio Cumbe e a cidade de Itajá.

Policiais de Assu, GTO, Força Tática, RP, foram acionados para apoio, e estão em diligências na tentativa de localizar e prender outros suspeitos e possivelmente um outro veículo que dava apoio. Com eles a PRF apreendeu duas armas. Sendo uma pistola e uma calibre 12. Ambas municiadas.

O crime
Jacilene Francisca da Silva, 31 anos, estava atrás de um portão quando os tiros atravessaram e a atingiram no pescoço na noite de 23 de março. A Polícia Militar informou que um homem teria ido ao local procurar sua ex-esposa e não teria a encontrado.

Enfurecido, ele disparou várias vezes contra o bar e fugiu. Um desses disparos atingiu o pescoço de Jacilene que tentava se esconder atrás de um portão.

RN será destaque em 24 matérias nacionais na TV aberta.

Nunca o Rio Grande do Norte foi tão divulgado em rede nacional. Do ano passado pra cá, a TV Record, o SBT e a Rede TV transmitiram 36 matérias sobre aspectos pitorescos do Estado potiguar. E para 2016 já foram captados mais 24, sempre com foco em personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais. “São histórias inéditas e singulares, que mostram outros aspectos do nosso Estado que merecem ser apreciados. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e história. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.

A ação de captação de matérias junto às emissoras de TV é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), a Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) e a RN Vídeo Produções. Para 2016 foram acordados mais oito programas. A estimativa é que em cada um deles sejam gravadas três matérias, totalizando 24 transmissões tendo o Rio Grande do Norte como destaque. A estreia da nova temporada de programas com foco no Rio Grande do Norte será no próximo dia 25. As serras de Martins e Portalegre serão as bolas da vez. As imagens serão exibidas no Road News, da Rede TV. O programa vai ao ar às sextas-feiras, sempre às 22h30 e tem duração de uma hora.

Segundo a produtora da RN Vídeos, Mauricéia Cavalcante, responsável pela prospecção das matérias junto às redações, os últimos três programas estão fechados com o SBT, com transmissão no programa Silvio Santos, nos quadros ‘Velhinhos se Divertem’, ‘Patrícia Abravanel Vai às Ruas’ e nas famosas ‘Câmaras Escondidas’. Entre os pontos turísticos visitados estão os dromedários de Jenipabu e parques aquáticos. Ao todo serão beneficiados 28 municípios apenas nestes oito programas captados para este ano. Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias.

Veja 7 passos fundamentais para fazer qualquer TCC.

A cada semestre, milhares de alunos passam por grandes dificuldades na hora de fazer um TCC. Muitos desses alunos desistem no meio do caminho, alguns sentem dores de cabeça, febre, já outros alunos sentem todos esses sintomas juntos e ficam totalmente perdidos sem saber o que fazer. Se você se identifica com alguma dessas situações, eu tenho uma boa notícia para você, trata-se de um método que ensina passo a passo como fazer o seu TCC do início ao fim em poucos dias, sem perder noites de sono ou finais de semana.

Desse conteúdo completo, separei 7 passos que vão acelerar o desenvolvimento do seu TCC e garantir a sua aprovação.

1. Tempo e informação em excesso só atrapalham
Começar cedo pode ser importante, mas não é essencial para o seu TCC. As pessoas adoram prazos longos porque adoram adiar ações e decisões importantes. Se você encurtar os prazos e se concentrar, vai produzir mais. O mesmo acontece com informações em excesso. Quando você está exposto a muitas informações, sua atenção fica dispersa e você não consegue mais processar os dados com qualidade. E quem confirma todas essas informações são os maiores estudiosos de comportamento humano do mundo. Para saber mais, assista ao vídeo: http://zip.net/bfs6Gt

2. Escolha do Tema em 3 passos
Tudo começa pelo Tema, claro. Mas, e quando o aluno não sabe que Tema escolher? A pior coisa que ele pode fazer é pedir sugestões. E a melhor coisa a fazer é escolher um assunto que desperte o seu interesse (passo 1), depois, você deve verificar se existem informações disponíveis sobre o assunto (passo 2) e, por último, verificar se o assunto tem relevância, ou seja, impacto sobre uma realidade específica (passo 3). Quer ver melhor como funciona esse processo, assista ao vídeo: http://zip.net/bks8KB

3. Pare de procurar referencial teórico antes de saber o que você vai escrever
Muitos alunos, antes mesmo de terem ideia de como irão desenvolver o seu texto, saem desesperados à procura de referencial teórico e acumulam muito material que pode vir a ser totalmente inútil. Antes de começar a pesquisar conteúdo sobre o seu tema, monte a estrutura básica do seu TCC, ou seja, defina o Problema de pesquisa, Objetivos Geral e Específicos. E para saber como pesquisar referencial teórico e ainda poupar tempo, veja isso: http://zip.net/bls78R

4. Estrutura básica: os seus objetivos específicos definem o que escrever no seu TCC
Muitos alunos costumam repetir: “Eu não sei o que escrever no meu TCC.” Essa dúvida também está relacionada à estrutura básica do TCC. Enquanto o Problema de pesquisa e os Objetivos não forem definidos, a dúvida vai continuar. O Problema de pesquisa é a questão central a ser investigada no trabalho e os Objetivos Específicos a etapas de desenvolvimento dessa investigação. Portanto, os Objetivos Específicos, uma vez definidos, dizem claramente ao estudante O Que Ele Deve Escrever no TCC. O Método do TCC Sem Drama apresenta exatamente como montar essa estrutura básica e porque ela corresponde a 70% do seu TCC. Veja como: http://tccsemdrama.com br/como-fazer-tcc/

5. Sua Introdução é o seu roteiro
A Introdução do seu TCC deve dar ao leitor uma ideia completa de todo o seu trabalho. Ela deve ser uma espécie de roteiro. E aí vai o que deve constar na sua introdução: apresentação do contexto relacionado ao seu tema, delimitação do tema e justificativa (porque o seu TCC é relevante), Problema e Objetivos (aí está a estrutura básica de novo), apresentação superficial dos capítulos do seu desenvolvimento. Quer saber mais sobre a introdução do TCC? Veja isso: http://zip.net/bfs4B5

6 Desenvolvimento: diferença entre apresentar e analisar as informações
O desenvolvimento do seu TCC deve ter capítulos diretamente relacionados aos seus Objetivos Específicos. Cada capítulo corresponde ao desenvolvimento de um Objetivo Específico. E esse é o momento de apresentar as informações da sua pesquisa e analisar as informações. Cuidado! São tarefas diferentes. Apresentar é simplesmente colocar o seu leitor a par da informação. Analisar a informação é estabelecer relações entre variáveis, apresentar causas e consequências. Muitos alunos apresentam um gráfico que diz, por exemplo, que 60% dos consumidores de um produto são mulheres. E, na análise das informações do gráfico o aluno simplesmente repete que 60% dos consumidores são do sexo feminino e 40% do sexo masculino. Isso é óbvio! Analisar é dizer qual é o impacto disso nas técnicas de vendas do produto, por exemplo.

7. Cuidado com o TCC Frankenstein
Alguns trabalhos de conclusão de curso são verdadeiras colchas de retalho. Parecem um Frankenstein, ou seja, pedaços de pessoas diferentes costurados sem o menor capricho. É o famoso copiar e colar. Cuidado! O Professor Amilton Quintela alerta para o fato de que o texto do TCC deve ser coeso. Ou seja, as ideias e argumentos devem se complementar A dica do Professor? Monte um roteiro antes de escrever os seus capítulos. Imagine o seu texto e encaixe os referenciais na sua estrutura de argumentação. Não faça o contrário! Alguns alunos copiam e colam vários referenciais e depois tentam dar sentido ao texto. Isso é péssimo.

Concluindo,
Com as orientações e técnicas certas, o seu TCC pode ser bem mais simples do que você imagina. O que realmente dificulta a vida dos estudantes é a falta de preparação. E os modelos de orientação tradicional adotados pela maior parte das faculdades, infelizmente, não costuma ajudar muito. Basta perguntar aos estudantes. E se você quer saber mais sobre como Simplificar o seu TCC e Acelerar o seu trabalho, o quer trocar informações com o Professor Amilton Quintela, acesse:
http://tccsemdrama.com br/como-fazer-tcc/

Garota de 17 anos é vítima de disparos de arma de fogo na zona oeste de Caicó/RN.

Noite movimentada em Caicó com assalto e tentativa de homicídio com 02 pessoas atingidas com disparos de arma de fogo.

A informação que a vítima do disparos é uma garota de 17 anos filha de Alcindo segurança, bastante conhecido em Caicó. O fato foi registrado nas proximidades do Supermercado Santa Rita, além da menina ferida, um rapaz teria sido atingido no pé, fugindo do local e em seguida procurou o Hospital Regional.

A policia acredita que talvez o alvo seria o rapaz que estava ao lado da menina vítima dos disparos. Com relação a filha do Alcindo segurança, a mesma será submetida a uma cirurgia após os primeiros atendimentos no regional.

Assalto:
O roubo aconteceu na zona norte da cidade quando homens armados tomaram uma moto Honda Broz, cor preta e placa NNW-2083.

Mais Médicos abre adesão para novos municípios.

Municípios que estão de fora do Mais Médicos poderão aderir ao programa do Ministério da Saúde e solicitar vagas para médicos na atenção básica. A informação está em editais publicados hoje (15) no Diário Oficial da União. O programa não abre adesão a novos municípios desde janeiro de 2015.

Segundo o Ministério da Saúde, para a concessão de vagas do programa a novos municípios serão obedecidos critérios já definidos anteriormente em resolução, como a estimativa da população que necessita ser coberta pela atenção básica em saúde, a quantidade de equipes necessárias para atendimento de 100% da população com maior prioridade, o teto de financiamento do ministério para equipes de Saúde da Família e a infraestrutura física das unidades básicas de saúde.

Atualmente, 4 mil municípios participam do Mais Médicos. “Alguns municípios têm nos procurado para aderir ao programa”, disse o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto. De acordo com o secretário, a tendência é que municípios maiores que já integram o Mais Médicos necessitem cada vez menos dos profissionais do programa, abrindo espaço para novas adesões.

Segundo Pinto, o aumento de vagas nos cursos de medicina e na residência médica, além de médicos que participaram do programa e decidiram permanecer no local em que trabalharam são fatores que contribuem para que os municípios maiores precisem de menos médicos do programa. “A tendência é o programa se deslocar para periferia [do país], que tem mais dificuldade de atração [de médicos] do que as grandes cidades”, disse.

Governo propõe salário mínimo de R$ 946 para o próximo ano.

O salário mínimo no próximo ano deve chegar a R$ 946, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, a ser enviado hoje (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 7,5% a partir de 1º de janeiro.

Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula valerá até 2019.

Pela proposta, o salário mínimo passará para R$ 1.002,70 em 2018 e R$ 1.067,40 em 2019. Os reajustes também seguem a fórmula estabelecida em lei.

sexta-feira, abril 15, 2016

Por conta da votação do impeachment, “Hora do Faro” será ao vivo na Record.

Um dos assuntos mais comentados das últimas semanas, o impeachment da presidente Dilma Rouseff se encaminha neste domingo, dia 17 de abril, para mais uma fase decisiva. A Câmara dos Deputados vai abrir votação para saber se é favorável ou não a continuidade do relatório que pode por fim ao atual governo.

As emissoras de televisão estão se preparando para fazer a transmissão de tudo que ocorrerá em todo o país nesse dia histórico. A Globo, como já noticiamos aqui no Famosos na Web, transferiu o futebol do domingo para o sábado e decidiu por escalar William Bonner para comandar toda a cobertura da votação.

A Record também mexeu em sua grade de programação. O “Hora do Faro” que é gravado durante a semana, será ao vivo neste próximo domingo. O SBT, como informa o colunista Flávio Ricco, vai fazer de conta que nada de importante está acontecendo em Brasília e fará apenas algumas intervenções do seu jornalismo.

XXVI Semana de Filosofia da UFRN começa no próximo dia 25.

Acontece, de 25 a 29 de abril, a XXVI Semana de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nesta edição do evento o tema é A Filosofia Pensando o Brasil. Serão debatidas questões ligadas ao cenário sociopolítico brasileiro sob a ótica da Filosofia e de que forma esse campo do conhecimento pode ajudar a entender o país.

Participam do encontro como conferencistas a professora Angela Maria Paiva Cruz, reitora da UFRN, o professor Julio Cabrera, do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB), e o professor Vladimir Pinheiro Safatle, do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade, organizada por professores do Departamento de Filosofia da UFRN, tem como principal objetivo funcionar como um espaço para divulgação de discussões filosóficas e conta com mesas-redondas, conferências e comunicações orais.

A conferência de abertura acontece no dia 25 de abril, às 19h, no Auditório da Biblioteca Zila Mamede, com Angela Maria Paiva Cruz. A programação completa está disponível no site do evento.

Dilma fará pronunciamento na TV e internautas prometem ‘panelaço’ na noite desta sexta.

Com o atual cenário político do país na noite desta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff embora não seja confirmado deve fazer um pronunciamento em rede nacional, especula-se que será por volta das 20h o horário escolhido foi estratégico visto que na Globo passa a novela “Totalmente Demais” que geralmente é a atração mais assistida.

O discurso da presidente não foi gravado ainda, mas espera que seja gravado ainda hoje e deve durar cerca de vinte e cinco minutos. No pronunciamento Dilma deve falar dos atuais desdobramentos políticos e sobre o processo de impeachment no qual domingo terá a votação que será exibida ao vivo pelas principais emissoras.

CRDH realiza evento de Economia Solidaria neste sábado.

O Centro de Referências de Direitos Humanos (CRDH) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, neste sábado, 16, junto ao Movimento de População de Rua, um evento de economia solidária na praça vermelha, localizada na Cidade Alta, ao lado da Pinacoteca Potiguar. Das 8h às 18h, a praça será ocupada com oficinas de mosaico, horta urbana, grafite e outras atividades.

O propósito do evento é divulgar os cursos que o Movimento de População de Rua abrirá nos próximos meses. Segundo Bárbara Medeiros, integrante do CRDH, a iniciativa busca oferecer emprego e renda para a população em situação de rua. Além disso, a ação busca organizar e dar o primeiro passo do movimento na criação de uma cooperativa.

Homem espanca filha na BA por ela ter chegado com colega em casa.

Um homem foi preso em flagrante depois de usar o cabo de um equipamento eletrônico para agredir a filha de 12 anos, na noite de ontem quinta-feira (14), no município de Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a polícia suspeita que a agressão  tenha sido motivada por ciúmes.

Ainda de acordo com a polícia, vizinhos informaram que o pai da vítima ficou irritado e iniciou a sessão de espancamento ao ver a criança chegando da escola acompanhada de um colega. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro a vítima, que foi encaminhada até o Hospital do Oeste. O serviço social do hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde da criança, na manhã desta sexta-feira (15).

O pai da vítima segue preso no Complexo Policial de Barreiras e deve prestar depoimento ainda nesta sexta. A presidente do Conselho Tutelar do município também é esperada no local para tomar conhecimento do caso.

Cardozo pede para que defesa fale novamente após discurso do relator em plenário.

O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, pediu nesta sexta-feira (15) que a defesa da presidente Dilma Rousseff possa falar novamente no plenário da Câmara após o discurso do relator do processo de impeachment da petista, deputado Jovair Arantes (PTB-GO). “A defesa é sempre a última a falar”, defendeu no início de sua fala.

Cardozo começou seu discurso em defesa da presidente ressaltando que o Supremo Tribunal Federal (STF) delimitou o objeto da discussão do processo de impeachment às chamadas “pedaladas fiscais” e a edição de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional. “Todos os outros fatos mencionados no relatório não fazem parte desse processo”, afirmou.

O ministro-chefe da AGU afirmou que o processo de impeachment de Dilma que será votado no plenário da Câmara dos Deputados teve início em um “ato viciado e nulo”, por ter sido deflagrado como uma “retaliação” do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à petista.

Cardozo acusou Cunha de ter autorizado a abertura do processo após o governo Dilma ter negado votos de deputados do PT contra a abertura do processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista no Conselho de Ética da Casa.

O ministro disse que o próprio jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do pedido de impeachment, reconheceu em entrevista que a abertura do processo foi “chantagem explícita”.

“Retaliação não é fator decisório para afastar uma presidente da República”, afirmou o ministro-chefe da AGU no plenário, ressaltando que essa é uma questão que ainda está sendo debatida pelo STF. Cardozo avaliou ainda que, se aprovado, o processo de impeachment de Dilma se qualificará como uma “ruptura institucional”.

Cardozo: retaliação não é fator decisório para afastar uma presidente da República –

Brasília, 15/04/2016 – O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que será votado no plenário da Câmara dos Deputados teve início em um “ato viciado e nulo”, por ter sido deflagrado como uma “retaliação” do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à petista.

Cardozo acusou Cunha de ter autorizado a abertura do processo após o governo Dilma ter negado votos de deputados do PT contra a abertura do processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista no Conselho de Ética da Casa. O ministro disse que o próprio jurista Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment, reconheceu em entrevista que a abertura do processo foi “chantagem explícita”.

“Retaliação não é fator decisório para afastar uma presidente da República”, afirmou o ministro-chefe da AGU no plenário, ressaltando que essa é uma questão que ainda está sendo debatida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Cardozo avaliou ainda que, se aprovado, o processo de impeachment de Dilma se qualificará como uma “ruptura institucional”.

Manifestantes do MST bloqueiam rodovias federais no RN.

Trechos de três rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, BRs 101/Norte, 304 e 406, foram interditados na manhã desta sexta-feira (15) por manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo a PRF, ainda não há confirmação para a motivação dos bloqueios, montados por volta das 8h.

O inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF informou que barreiras foram montadas por volta das 8h no Km 162 da BR-406, na entrada da comunidade de Massaranduba, em Ceará-Mirim, e no mesmo horário no Km 69 da BR-101/Norte, entrada para o distrito de Estivas, também em Ceará-Mirim. Já no Km 281, na chamada Reta Tabajara, na BR-304, em Macaíba, a rodovia foi obstruída por volta das 9h10.

Os três pontos de interdição ficam na Grande Natal. Em cada um deles, ainda de acordo com o inspetor Cabral, há cerca de 50 manifestantes obstruindo as pistas com pneus e galhos de árvores.

Protestos contra impeachment de Dilma fecham vias de São Paulo.

Manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) bloquearam vias de São Paulo na manhã desta sexta-feira (15). A Marginal Tietê chegou a ser totalmente fechada pouco após as 8h no sentido Castello Branco na altura da Rua Tuiuti, próximo à Ponte do Tatuapé, e foi liberada às 8h50, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A companhia chegou a registrar 5 km de congestionamento entre esse ponto e o Viaduto do Imigrante Nordestino às 8h30. Na pista local havia 3 km de lentidão até a Ponte Aricanduva. Os reflexos também eram sentidos na Rodovia Ayrton Senna, no sentido São Paulo, onde os motoristas enfrentaram 7 km de congestionamento, do km 18 ao km 11.

Quem segue viagem no sentido Castello encontra congestionamento mais à frente. Na Ponte das Bandeiras, integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) fecharam faixas da pista no sentido Santana. Eles também realizaram bloqueios em outras vias da região, como a Avenida Santos Dumont e a Avenida do Estado. O protesto também foi encerrado por volta das 8h50, segundo a CET.

Também houve protestos no Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, nos dois sentidos, e na Avenida Paulista, onde três faixas foram bloqueadas no sentido Paraíso. Às 9h, os manifestantes permaneciam na Paulista, mas ocupavam apenas a calçada.

Presidente do PT nega que rompimento seja por projeto de Fátima em 2018.

O presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, negou nesta sexta-feira que o partido tenha decidido abandonar o consórcio com o PSD no Estado para viabilizar uma candidatura da senadora Fátima Bezerra, contra Robinson, em 2018, conforme ventilado por setores do governismo.

Nessa quinta-feira, após a entrega de cargos, a ala do PT que permanecia no governo se juntou à parte que já havia desembarcado junto com a senadora Fátima Bezerra, no ano passado, quando o nome da parlamentar começou a ser ventilado para ser adversário de Robinson em 2018.

“Antes de 2018 existe 2016. Nem paramos para ver essa questão. Estamos na defesa de nosso projeto e de nossos movimentos. O que foi feito foi restrito à traição do PSD e do governador. Eles traíram aquilo que nós combinamos em 2014, quando deixamos claro o viés nacional de nossa aliança”, explicou Eraldo.

Ainda de acordo com o presidente estadual da legenda, um dos indicativos que o rompimento está associado à questão do impeachment foi a unanimidade da decisão. “2018 está longe. Ninguém relutou em ficar na administração. A decisão do PT foi meramente sobre o posicionamento do filho do governador”, defendeu o petista.

É a segunda vez que o deputado federal Fábio Faria é apontado como pivô de questões com o PT. No desembarque de Fátima, petistas o acusaram de ocupar espaços da senadora. Agora, a reclamação é porque ele vai votar pelo impeachment da presidente Dilma.

“O PT rompeu e entregou seus cargos. Diferente do filho do governador, que vai votar pelo impeachment e continua com os cargos”, alfinetou Eraldo.

Palmeiras goleia em casa, mas é eliminado da Libertadores.

O Palmeiras está fora da Libertadores. Não pelo que fez na noite desta quinta-feira, mas por ter deixado de fazer ao longo da competição. Mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU, no Allianz Parque, a derrota do Nacional por 2 a 0 para o Rosario Central eliminou o time alviverde da competição.

Ontem o Palmeiras está fora da Libertadores por ter demorado demais para acordar na competição. O empate com o River Plate fora de casa e, principalmente, a derrota em casa para o Nacional, ambos sob o comando de Marcelo Oliveira, custaram muito caro.

A noite de ontem quinta foi diferente para o palmeirense. O Allianz Parque e o Parque Central, local da partida entre Nacional e Rosario estão 1.900 quilômetros de distância, mas pareciam bem próximos. A alegria do palmeirense passava obrigatoriamente por Montevidéu. Era noite para torcer por Barrios, Egídio e Allione, mas também por Léo Gamalho, Eguren r Ignazio González, entre outros.

Acidente com vítima fatal na RN João Câmara-Touros e crime de homicídio em Poço Branco/RN.

Um acidente com vítima fatal foi registrado ontem quinta-feira(14) na RN 023 que liga João Câmara a Touros. A vítima fatal foi identificada pelo Instituto Técnico e Cientifico de Polícia  – ITEP, como Rogério Dias de Araújo, de 46 anos de idade.

O blog recebeu informações do registro de um crime de homicídio que teria ocorrido na madrugada desta sexta-feira(15) na cidade de Poço Branco. Segundo informações, um homem teria sido morto na frente dos filhos e esposa por quatro homens encapuzados. Via Assis Silva.

Caern orienta população para uso racional da água.

Após quatro anos consecutivos de seca, o registro de chuvas nos últimos dias, vem renovando a esperança do povo potiguar que acredita ser este um ano de inverno. Essa expectativa, com base nos índices pluviométricos, precisa de cautela. Ao utilizar a pouca água acumulada nos mananciais, a população não pode se descuidar da economia, porque é necessária ainda muita chuva para recuperar os níveis dos açudes, barragens e lagoas nas diversas regiões do Estado.

Em razão disso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) reforça a necessidade de manter atitudes de uso racional da água nas tarefas diárias de todas as famílias. As chuvas ainda não foram suficientes para encher os reservatórios. Assim, todos têm um papel fundamental no uso consciente da água disponível. Dos 153 sistemas atendidos, 91 ainda estão em colapso ou rodízio. Com a água acumulada em alguns reservatórios é possível que nos próximos dias melhorias sejam percebidas em algumas cidades.

As regiões Seridó e Alto Oeste são as mais afetadas com a escassez de água. Mas economizar o produto independe da região que o consumidor vive. Confira a seguir dicas de como economizar.

Com problemas renais, humorista da “Escolinha do Professor Raimundo” é internado às pressas.

César Macedo, que tem 81 anos, precisou ser internado às pressas na tarde da última quarta-fera, 13, O humorista sofre com problemas renais e acabou passando mal. Ele foi levado para o Hospital e Maternidade Mairiporã. O humorista está bastante fraco e debilitado e força os médicos a fazerem vários procedimentos, afim de fazer com que os rins do ator voltem a funcionar.

Por conta da idade avançada de César, o tempo faz toda a diferença. O site R7 conversou com o filho do ator, Renato Macedo, que revelou que no segundo semestre do ano passado, seu pai foi diagnosticado com Mal de Alzheimer e por isso está bastante confuso e não consegue entender o que de fato está acontecendo com ele.

O filho do humorista ainda disse que o fato do seu pai não ter adotado o hábito de beber água pode ter ajudado a agravar o seu problema de saúde. Ainda de acordo com o filho de César Macedo, o humorista está internado em uma sala coletiva. “Aqui eu me revezo com meu outro irmão. Durmo numa cadeira. Ele fica algumas horas e depois troca comigo” disse Renato.

Pesquisas dão grande vantagem a Hillary Clinton nas primárias de Nova York.

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton está à frente das pesquisas, no âmbito do Partido Democrata, para ganhar as primárias de Nova York, marcadas para terça-feira (19) próxima. Segundo as pesquisas, feitas pelo The Wall Street Journal e pela rede de televisão NBC. Hillary leva vantagem de 17 pontos percentuais sobre o candidato Bernie Sanders.

As primárias de Nova York representam uma das mais importantes etapas do processo de escolha dos candidatos dos partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro para presidente dos Estados Unidos.

Tanto Hillary quanto Sanders têm fortes vínculos com Nova York. Hillary Clinton acumulou experiência como senadora do estado de Nova York de 2001 a 2009. Embora seja senador pelo estado de Vermont, Sanders cresceu no Brooklyn, um dos bairros mais conhecidos de Nova York.

Temer já busca nomes para comandar Fazenda e Justiça.

Caso a presidente Dilma Rousseff venha a ser afastada por decisão do Senado, o presidente interino Michel Temer pretende realizar mudança geral no Ministério da petista e um “choque” na gestão econômica.

Interlocutores do vice afirmaram ao jornal O Estado de S. Paulo que Temer quer, com essas ações, marcar logo sua diferença no governo em relação a Dilma, buscar apoios para fundar uma nova base aliada no Congresso e propor reformas que precisem de aval dos parlamentares. Caso o Senado concorde com a abertura do processo, a presidente é afastada por 180 dias e o vice assume interinamente a Presidência.

A medida de Temer não deve poupar sequer os seis ministros do PMDB que estão no governo. Eles não seguiram a orientação partidária de 29 de março, na qual a cúpula partidária determinou a entrega imediata de todos os cargos da gestão Dilma. Somente Henrique Eduardo Alves, amigo de Temer, antecipou-se à decisão e deixou o Ministério do Turismo.

Aliados do vice querem propor um enxugamento da máquina pública com a redução de 32 para, no mínimo, 20 o número de ministros na Esplanada. Interlocutores do peemedebista dizem que, nessa reforma ministerial, não haveria restrições a indicações políticas de partidos ou mesmo a assunção de parlamentares aos cargos de ministro, desde que os nomes tenham afinidade com a pasta ou experiência de atuação na respectiva área.

O vice pretende conversar com os dirigentes dos partidos com interesse em fazer parte da sua base aliada a fim de discutir apoio às diretrizes que o eventual governo iria defender. As legendas deverão fazer as indicações para compor os cargos no primeiro escalão do governo dele. O espaço das legendas levará em conta o tamanho das bancadas dos partidos e o peso dos ministérios em discussão.

Interlocutores do vice defendem nomes que, para a Fazenda, acalmem o mercado e tenham experiência no serviço público e, para a Justiça, reduzam eventuais interferências na Operação Lava Jato. Para a Fazenda, os nomes cotados são os ex-presidentes do Banco Central Arminio Fraga e Henrique Meirelles e o ex-secretário de Política Econômica da Fazenda Marcos Lisboa. Murilo Portugal, mesmo com passagem pelo governo, é descartado pelo fato de presidir a Federação Brasileira dos Bancos.

Dos cotados, Fraga tem afirmado a pessoas próximas que não quer assumir a função, embora diga que possa colaborar com o governo com sugestões. Por ora, segundo assessores diretos, Temer tem recebido sugestões, mas não conversou com nenhum dos cotados e tampouco autorizou as sondagens com eles.

Para titular da Justiça, os nomes avaliados são dos ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Brito, o favorito, e Carlos Velloso – também ex-comandante da Corte e ligado a Temer. Nelson Jobim é descartado por ter defendido empreiteiras investigadas na Lava Jato.

PREFEITURA DE ACARI/RN ABRE CONCURSO PÚBLICO 2016.

concurso-prefeitura-acari-2016
A Prefeitura Municipal de Acari divulgou edital do concurso público 2016 que visa o preenchimento de 132 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior. Os salário são de R$880,00 a R$2500.O certame será realizado pela ACERTEL – Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior com provas e títulos.

Das vagas:
O Concurso Público da Prefeitura de Acari em 2016 prevê vagas para profissionais de nível:

Nível Fundamental:Agente de Endemias, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari e Vigilante.

Nível Médio e Técnico:Agente Administrativo, Educador Social, Atendente de Consultório Dentário, Auxiliar de Biblioteca, Fiscal de Obras e Postura, Fiscal de Vigilância Sanitária, Motorista, Orientador Social, Operador de Máquinas Pesadas, Recepcionista, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Informática.

Nível Superior:Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Informática, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Língua Portuguesa, Professor Nível I, Advogado, Analista de Sistemas, Assessor Jurídico, Assistente Social, Bibliotecário, Bioquímico(a), Contador, Cuidador de Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais, Enfermeiro, Educador Físico, Farmacêutico,Fiscal de Tributos (Graduação em Direito, Economia, Ciências Contábeis ou Administração), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontológo, Psicólogo, Pedagogo, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional.

Para saber as atribuições de cada cargo, acesse o anexo III do edital.

Inscrições:O concurso da Prefeitura de Acari terá as suas inscrições abertas a partir  do dia 20 de Abril até o dia 02 de Junho de 2016 através do site http://www.atecel.org.br/
O valor das taxas de inscrições são de R$50,00 para nível fundamental, R$75,00 para nível médio e R$100,00 para nível superior. 

Etapas:A Prefeitura de Acari realizará o concurso em uma única fase de caráter eliminatório e classificatório para os cargos:

Advogado; Agente Administrativo; Agente de Endemias; Agente Social; Assistente Social; Auxiliar de Biblioteca; Atendente de Consultório Odontológico; Auxiliar de Serviços Gerais; Bibliotecário; Bioquímico; Contador; Cuidador de Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais; Enfermeiro; Educador Físico; Farmacêutico; Fiscal de Obras e Postura; Fiscal de Tributos; Fiscal de Vigilância Sanitária; Fisioterapeuta; Gari; Médico Clínico Geral; Médico Veterinário; Motorista; Nutricionista; Odontólogo/Cirurgião Dentista; Pedagogo; Psicólogo; Psicopedagogo; Técnico Agrícola; Técnico de Enfermagem; Técnico de Laboratório e Terapeuta Ocupacional; Analista de Sistemas, Assessor Jurídico, Auxiliar de Serviços Gerais, Contador, Recepcionista, Técnico de Informática e Vigilante.

Já para alguns cargos o concurso será realizado em duas etapas, a primeira prova escrita objetiva  e a segunda prova de títulos e experiências profissionais para os cargos de: Professor de Artes; Professor de Ciências; Professor de Informática; Professor de Geografia; Professor de História; Professor de Inglês; Professor de Matemática; Professor Nível I e Professor de Português. E o cargo da Prefeitura Municipal de Acari/RN de Operador de Máquinas, o Concurso será realizado em duas fases, sendo elas: prova objetiva e prova prática.

Para mais informações, você pode acessar a página do Concurso Público da Prefeitura de Acari RN 2016.

Alunos realizam atividades de combate ao mosquito em João Câmara/RN.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou, na última sexta-feira, 9, de ação conjunta para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas ruas de João Câmara/RN.

A caminhada pelas ruas da cidade contou com a participação de professores e alunos da escola estadual Francisco de Assis Bittencourt, da Ufersa, da Dired de João Câmara e a prefeitura da cidade.

A ação objetiva fazer com que os estudantes recebam informações que evitem a proliferação do mosquito e consequentemente o adoecimento pelos arbovírus transmitidos pelo Aedes aegypti.
Na semana de 4 a 9 de abril, o Pibid realizou ações para um público estimado de quase 8 mil alunos da Educação Básica, envolvendo mais de 800 estudantes das Licenciaturas da UFRN em escolas da Grande Natal. Até o momento, o Programa já mobilizou aproximadamente 27 mil estudantes da educação básica.

“Os Dez Mandamentos” Jetro morre e filha é sequestrada.

Nos próximos capítulos da novela da Record “Os Dez Mandamentos”, os personagens de Jetro (Paulo Figueiredo) e Adira (Rayana Carvalho) irão ser separados.

Além de Moisés (Guilherme Winter), pai e filha também passam por tragédias, os Hebreus arquitetam um plano para que a filha de Jetro seja atacada pelos Amorreus, porém o pai tenta defender a filha e é atingido por uma facada nas suas costas caindo rapidamente no chão morto.

Ao ver a cena, Adira se aflige e desespera, pois nem poderá chorar a morte do sacerdote, o bando leva a moça arrastada, enquanto isso Zur (Dudu Azevedo) fica sabendo da morte por oficiais, uma vez que acreditavam que a família toda já tinha morrido de fome no deserto, porém ao saber a verdade Balaque (Daniel Alvim) organiza um grupo para mandar salvar a jovem Adira, será que chegarão a tempo de socorrer ela?