sexta-feira, abril 15, 2016

XXVI Semana de Filosofia da UFRN começa no próximo dia 25.

Acontece, de 25 a 29 de abril, a XXVI Semana de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Nesta edição do evento o tema é A Filosofia Pensando o Brasil. Serão debatidas questões ligadas ao cenário sociopolítico brasileiro sob a ótica da Filosofia e de que forma esse campo do conhecimento pode ajudar a entender o país.

Participam do encontro como conferencistas a professora Angela Maria Paiva Cruz, reitora da UFRN, o professor Julio Cabrera, do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB), e o professor Vladimir Pinheiro Safatle, do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade, organizada por professores do Departamento de Filosofia da UFRN, tem como principal objetivo funcionar como um espaço para divulgação de discussões filosóficas e conta com mesas-redondas, conferências e comunicações orais.

A conferência de abertura acontece no dia 25 de abril, às 19h, no Auditório da Biblioteca Zila Mamede, com Angela Maria Paiva Cruz. A programação completa está disponível no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário