sábado, abril 16, 2016

Orquestra Sinfônica da UFRN inicia temporada oficial 2016.

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Osufrn) faz concerto de abertura da “Temporada Oficial 2016” com a execução de três obras nunca antes realizadas em palcos do RN. A noite de estreias é no próximo dia 23, às 20h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Emufrn).

A sinfônica mantém o projeto de execução de obras diferenciadas e de alto nível de performance. O público vai apreciar “Poema Sinfônico N. 03” de Franz Liszt, “El Salon Mexico” de Aeron Copland e o armorial sinfônico de Danilo Guanais com a obra “Concerto para Fagote e Orquestra", que terá nesta apresentação sua estreia mundial.

O comando da noite será divido pelos maestros André Muniz e Erickinson Bezerra. Na obra de Danilo Guanais, o solista convidado é o professor da Escola de Música da UFRN e fagotista Alexandre Santos.

De acordo com o maestro e coordenador da Osufrn, André Muniz, a abertura também apresenta a nova formação da orquestra. André explica que todos os anos, antes do início de cada temporada, a Sinfônica realiza audição. Com esta prática, os instrumentistas do ano anterior podem ou não continuar na temporada seguinte. A audição, além de possibilitar a entrada de novos integrantes, também é um exercício de preparação para o mercado profissional. A seleção é uma prática de grandes orquestras e ajuda a manter o mais alto nível de qualidade do som.

Outra iniciativa que vem sendo realizada nos últimos anos é a “Palestra Pré-concerto”. Uma hora antes do início da apresentação, o público tem a oportunidade de conhecer mais as obras em linguagem simples. André Muniz afirma que sempre é sucesso de público e a iniciativa ajuda na educação musical. A palestra é na sala 24 da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário