sábado, janeiro 25, 2014

Santos bate o Corinthians em Pacaembu lotado e é tricampeão da Copinha.

Em final quente no Pacaembu, o Santos conquistou o seu tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais de 30 mil pessoas no estádio, o time praiano conseguiu abrir a vantagem sobre o Corinthians no primeiro tempo, segurou o adversário no segundo e ganhou a partida por 2 a 1 na manhã deste sábado, aniversário da capital paulista.

Antes do jogo, o clima era de tensão. Durante a semana a diretoria santista se revoltou com a Federação Paulista, que decidiu dar mais ingressos para os torcedores corintianos. Depois de um ofício enviado para a entidade, o alvinegro praiano conseguiu mais entradas - nem todas foram vendidas. Por causa disso e da rivalidade entre os dois havia um receio grande de que o Pacaembu virasse, outra vez, palco de guerra. Mas quente mesmo foi só o tempo desta manhã deste sábado, com mais de 30 graus na capital. Quente mesmo, pelo menos, dentro do estádio.

Dono da melhor campanha da Copinha, o Santos terminou o campeonato invicto, com 100% de aproveitamento também na primeira fase, com três vitórias. O Corinthians também chegou sem perder até a final, mas com um empate no primeiro jogo da competição, contra o Remo, em 1 a 1.

Bom final de semana a todos.


PM reforça segurança nos shoppings de Natal.

A Polícia Militar já está ciente do encontro marcado para este final de semana dos integrantes do famoso "rolezinho". A PM recebeu um ofício da gerência de segurança do Midway Mall solicitando o apoio na parte externa do shopping, por estar programado um encontro com grande quantidade de pessoas. Os policiais estarão na área externa do estabelecimento, fazendo a prevenção e o policiamento. 
 
A PM orienta aos clientes que caso haja tumulto, as pessoas devem ficar calmas, evitar correr, não ficar no meio da multidão, se posicionar nas laterais das lojas e procurar o segurança do shopping, pois eles estarão orientados a ajudá-los.

Porto Seguro: menina é morta pelo pai, a facadas.

Está preso na delegacia de Porto Seguro, o homem que matou a própria filha no município de Porto Seguro. A jovem Mickaelly Santos, de apenas 12 anos, foi morta a facadas enquanto dormia na casa do pai, que ainda não teve o nome divulgado. 
 
De acordo com informações de um parente da vítima, na quinta-feira (23), o homem teria buscado a filha em Itagimirim, cidade em que morava com a mãe, e retornado para Porto Seguro na mesma noite. Horas depois, a mãe e outros parentes teriam se dirigido à Porto Seguro para buscar a filha, já que sabiam que ele era violento.
 
Em Porto, eles procuraram a delegacia, mas eles foram instruídos a esperar o dia seguinte e com a ajuda de um advogado, conseguir a guarda da criança. Como ele era o pai, resolveram esperar o dia seguinte, o que seria tarde demais.

A história do pipoqueiro que virou servidor federal.

Com apenas seis anos, um garoto começou a trabalhar com o tio, que vendia pipoca nas portas de colégios. Aos 12, passou a vender balões com o padrasto, mas logo depois conseguiu um emprego informal num armazém da cidade.

Na infância humilde, Jonalvo Absair Lopes viu sua família se retirando do campo, pela falta de oportunidades e de políticas para a agricultura de pequeno porte, e passar por grandes dificuldades ao chegar na cidade em busca de um futuro melhor. Desde então, uma promessa feita a sua avó o nortearia pelo resto da vida: trabalhar em favor dos pequenos agricultores, como seus avós, para que outras famílias não passassem pelo mesmo sofrimento que a sua. A partir daí, este sonho o acompanhou durante toda a sua trajetória. 

Hoje, é graduado em Administração, mas sempre gostou muito do meio agrário, e, por essa razão, optou por tentar o concurso do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Fez o concurso, passou em 1º lugar e assim foi galgar sua recém conquistada vaga para atuar em tão importante ministério que cuida principalmente de agricultura familiar. 

No Ministério, tornou-se coordenador de dois programas de extrema importância. Segundo ele,  incentivado pelo gosto pelos programas sociais, resolveu aprofundar-se mais na área da educação do campo, procurando por uma especialização na área, que  pudesse fazer, totalmente a distância, visto que ele viajava a trabalho constantemente, e, assim, encontrou o  Instituto Prominas. “Digo e repito, fiz o curso no Instituto Prominas (http://www.ucamprominas.com.br/), e adorei. Curso elaborado com muita inteligência, podendo ser realizado em acordo as minhas horas livres. Fui extremamente feliz, e, adorei, desde a didática até o tratamento que todos me dispensavam via e-mail e contato pelo chat”, conclui Jonalvo.

Aos 49 anos, este  mineiro de Araguari, cidade a 671 km de Belo Horizonte, se orgulha ao dizer que ocupa um cargo administrativo no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em Goiânia/GO. Ele conta como reagiu ao saber que havia conquistado a única vaga aberta "Corri para casa de minha mãe. Na frente do terreno dela fica até hoje a casa de minha avó, já falecida, que representou muito na minha vida. Assim, entrei naquela casinha e quis comunicar a minha avó que eu cumpriria aquela minha promessa de ajudar ao homem do campo", recordou.

Grávida de sete meses é assassinada a tiros na zona Sul de Natal.

Uma mulher grávida de aproximadamente sete meses foi assassinada a tiros na noite de ontem sexta-feira (24) em Cidade Satélite, bairro da zona Sul de Natal. Segundo a polícia, a vítima estava caminhando pela rua das Algarobas quando foi abordada por dois homens armados. A principal suspeita é que ela tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. A mulher morreu no local após ser atingida por dois tiros pelas costas.

Até o início da manhã deste sábado (25), de acordo com atendente do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), o corpo da mulher estava como não identificado. Os profissionais do órgão estavam aguardando a presença de familiares para fazer a identificação oficial.

A polícia ainda não confirma o latrocínio. A hipótese de execução não foi descartada. O caso será investigado pela equipe da delegacia de Cidade Satélite.

Viva Costeira deste domingo está suspenso.

O projeto Viva Costeira está suspenso neste domingo (26). O motivo é o aumento do fluxo no trânsito na Via Costeira – sobretudo de ônibus - provocado pela promoção da 19 edição da Feira Internacional de Artes (Fiart), realizada no Centro de Convenções.

Para evitar congestionamentos e manter a fluidez do trânsito no local, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), coordenadora do projeto, atendeu pedido da organização do evento e suspendeu esta edição do Viva Costeira. No outro domingo o projeto volta normalmente.

O Viva Costeira é um projeto voltado à saúde e ao lazer. Todos os domingos uma faixa da Via Costeira é interditada (entre as rotatórias do Centro de Convenções de Natal até o Vila do Mar) para o livre caminhar da população. Acontece sempre entre 16h e 20h.

Caminhão carregado de combustível tomba e motorista morre, na BR-420.

O motorista de um caminhão carregado de combustível morreu após o veículo que ele conduzia tombar, na BR-420, no trecho localizado entre as cidades de Cachoeira e Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que atendeu à ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 15h, de ontem sexta-feira (24). 

Não há informções sobre o que provocou o tombamento. Ainda segundo a PRE, o caminhão estava carregado de gasolina e boa parte do combustível foi derramada na pista. 

Por conta disso, parte da via ficou interditada por cerca de 1 hora, o que provocou congestionamento na região. Por volta das 23h, a Polícia Rodoviária Estadual informou que uma parte da pista havia sido liberada, no entatnto, o combustível não tinha sido todo removido do local. Equipes trabalhavam para deixar a pista limpa, disse a PRE.

Jovens marcam nas redes sociais "rolezinhos" em Natal.

Se a "onda nacional" entre os jovens é o "rolezinho" nos shoppings de vários estados brasileiros, no Rio Grande do Norte o evento poderá acontecer neste fim de semana. Circula nas redes sociais que neste sábado (25) e domingo (26) estão marcados rolezinhos nos shoppings Midway Mall e Norte Shopping. Os comentários das mensagens sugerem uso de drogas, piquenique em estacionamento e tumulto nos corredores dos shoppings.

O rolezinho é um encontro de jovens marcado pelas redes sociais. Milhares deles combinam um dia para ir ao shopping curtir, tumultuar e tirar fotos. Os organizadores e participantes dos rolezinhos se dizem vítimas de preconceito e acusam os shoppings de praticar discriminação racial e social ao obterem liminares para impedir a entrada e circulação dos participantes do movimento.

RN poderá receber nova tecnologia para o setor eólico.

O setor eólico do Rio Grande do Norte, destaque no cenário nacional no potencial de geração de energia, poderá em breve ser também detentor de uma nova e avançada tecnologia na construção de torres eólicas. A parceria para discutir o projeto de transferência de tecnologia foi tema de reunião nesta sexta-feira (24) entre o secretário do Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, e o empresário Sérgio Azevedo, do grupo potiguar 2A Engenharia, e Frans Brughuis, da empresa holandesa ATS.

A tecnologia já utilizada em vários países, porém com poucas empresas detendo o conhecimento, tem como diferencial torres eólicas em concreto armado substituindo as utilizadas atualmente em estrutura de aço ou metal.

Com a parceria firmada entre os grupos, o transporte e a construção dos aerogeradores será mais ágil, o custo para produção de energia será menor e o Rio Grande do Norte passará a ter maior rapidez também no início do funcionamento dos parques eólicos.

De acordo com o empresário Sérgio Azevedo, a partir da associação entre os dois grupos a questão na logística do transporte das torres não será mais problema no estado, além de ser possível atender a demanda de estados vizinhos ao RN que possuam geração de energia eólica.

Na reunião com o secretário Silvio Torquato e equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, foram apresentados aos empresários os benefícios do Governo para instalação da fábrica em solo potiguar. “O setor eólico teve importante avanço nos últimos anos e é uma das prioridades dentro da política de desenvolvimento da governadora Rosalba Ciarlini. O investimento de empresários locais no setor demonstra que a energia eólica tem uma cadeia produtiva muito ampla e com grande capacidade de geração de bons negócios”, analisa Silvio Torquato.

Nos próximos dias acontecerá uma nova reunião entre representantes de diversos setores do Governo do Estado e empresários para aprofundamento na política de incentivos local.

Parceria firmada, a estimativa é que o estado receba investimento inicial de R$ 15 milhões em uma fábrica com potencial para gerar cerca de 500 novos postos de trabalho durante operação e construção.

Luz misteriosa aparece nos céus de Acari/RN e assusta população.

A noite de ontem sexta feira (24) em Acari-RN foi marcada por um grande mistério. Um objeto voador não identificado (OVNI) sobrevoou o centro da cidade por volta de cinco minutos. O objeto não emitia som e sua luz, azul, impressionava pela intensidade. 

Muitas pessoas correram assustada por não saberem do que se tratava. Populares que estavam na praça Cipriano Pereira, relataram que a “luz” desceu e pairou por minutos numa altura muito baixa, depois se deslocou do local até desaparecer. 

Várias pessoas registraram o fato por aparelhos celulares, em vários pontos da cidade. Informações: Nelder Medeiros via Eduardo Silva

Trio elétrico se choca com rede elétrica e deixa mortos e feridos no sertão da Paraíba.

treme
Um grave acidente com o trio elétrico Treme Tudo (foto), da cidade de Cajazeiras, ocorreu no começo da noite de ontem sexta-feira (24) nas proximidades do município de Santa Helena.
De acordo com as primeiras informações, o trio seguia para a cidade de Triunfo, onde participaria de uma festa pública, quando bateu em um fio de alta tensão, que gerou uma forte descarga elétrica e incendiou o veículo.

O que se sabe por enquanto é que duas mortes estão confirmadas e várias pessoas feridas estão sendo encaminhadas ao Hospital Regional de Cajazeiras. A reportagem do Exatas News está apurando o fato e trará mais informações nas próximas horas. Via Folha Vip.

Natal a é 12ª cidade mais violenta do mundo, aponta ONG.

Os índices de violência em Natal chegaram a níveis tão alarmantes que a capital do Rio Grande do Norte já é a 12ª no mundo entre as mais violentas. O dado é resultado de uma pesquisa da ONG (organização não governamental) Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México, divulgada neste mês de janeiro.

O estudo utiliza taxas de homicídio do ano de 2013 para classificar as cidades como mais ou menos violentas. O estudo utiliza índices de população e de homicídios de estatísticas oficiais dos governos locais de cidades com mais de 300 mil habitantes.

Segundo a pesquisa, Natal teve uma média de 57,62 para cada grupo de 100 mil habitantes. Os números colocam a capital potiguar como a quarta mais violenta do país, segundo a pesquisa. Para a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, Márcia Maia, os números da capital são apenas uma prova da violência em todo o RN. A informação, segundo ela, é comprovada por outro estudo, este, produzido no RN.

Ministério da Saúde anuncia mais 2 mil cubanos para o Mais Médicos.

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira, 24, que trará ao País mais 2 mil cubanos para preencher vagas não ocupadas do programa Mais Médicos. Hoje, dos 6,6 mil profissionais que atuam pelo projeto, 5,4 mil são cubanos. 

Os novos profissionais começarão a chegar ao Brasil a partir de terça-feira, 28. Eles vão desembarcar nas cidades de Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde farão o curso de formação e acolhimento, que tem duração de três semanas. Em seguida, passarão por avaliação e, caso aprovados, começarão a embarcar rumo às cidades nas quais vão atuar. 

A previsão do Ministério é de que esses cubanos comecem a atender em março. A decisão de trazer mais médicos do país caribenho ocorreu após a terceira fase do programa atrair apenas 891 profissionais brasileiros ou estrangeiros que se inscreveram de forma independente. O número equivale a apenas 14% das 6,3 mil vagas oferecidas pelo governo na terceira etapa. 

Para atingir sua meta de ter 13 mil médicos atuando pelo programa até março, o governo federal, além de trazer mais cubanos, abriu nesta sexta a quarta fase de inscrições do Mais Médicos. Os candidatos terão até as 20 horas do dia 5 de fevereiro para manifestar interesse.

Homem é preso por invadir casamento e matar convidado em Vitória da Conquista.

Deivison William Pereira da Silva, o “Dedê”, de 25 anos, foi preso, na terça-feira (21), por investigadores da Delegacia de Homicídio (DH) de Vitória da Conquista. Ele é acusado de matar Luís César Cordeiro da Silva, 30, no povoado do Simão, zona rural do município, durante uma festa de casamento realizada no dia 29 de setembro. 

Ele foi flagrado dirigindo um Corsa prata, de placa JQW-1914. Depois de pararem Deivison numa abordagem de rotina, no bairro Patagônia, os policiais constataram que o Corsa era roubado, conduzindo o rapaz à DH, onde confessou ter matado Luís César. Ao delegado Neuberto Costa, titular da unidade policial, o assassino disse ter entrado na festa como penetra, tendo sido expulso pela vítima, que era um dos convidados. 

Irritado com a atitude, efetuou um disparo de revólver calibre 38 que atingiu o convidado no peito. Integrante de uma quadrilha de assaltantes que age em Conquista, Deivison tem várias passagens pela polícia por roubo. Ele esteve preso pela prática de outro homicídio, em 2006, também em Conquista, encontrando-se em liberdade provisória. Deivison foi indiciado por homicídio e porte ilegal de arma pelo delegado Neuberto Costa, que já solicitou a prisão preventiva do criminoso à Justiça.

O bate-papo de Álvaro Dias com Nelter Queiroz.

12415

O Conexão Mídias Sociais, evento do PMDB voltado a atuantes em redes sociais, serviu para m encontro casual entre o ex-deputado Álvaro Dias e o deputado Nelter Queiroz, com quem dividirá bases peemedebistas no Seridó Ocidental, ligado aos municípios que tem como polo Caicó.

Após o almoço, Álvaro Dias e Nelter tiveram um rápido bate-papo. Álvaro chegou ao evento acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lobão Filho (PMDB). O evento da Fundação Ulysses Guimarães discutiu no Imirá Hotel relação com as mídias sociais e exercitar o debate qualificado de causas.

UFC: Preparador físico analisa: “Barão está voando”.

12413

O camp montado pela Nova União para preparar o campeão peso galo, Renan Barão, está chegando ao fim nesta semana e ele não poderia ter sido melhor. Segundo o preparador físico Breno Brígido, o lutador potiguar está “voando” e pronto para a luta contra o americano Urijah Faber, no UFC 169, realizado no dia 1° de fevereiro, em Nova Jersey, Estados Unidos.
 
“A preparação foi uma das melhores. O corpo de Barão respondeu muito bem aos treinos. Eu e os mestres Dedé Pederneiras e Jair Lourenço traçamos e elaboramos os treinos físicos e técnicos visando um melhor desempenho que das outras vezes e deu mais do que certo. Barão atingiu nossa meta uma semana antes do previsto e tivemos só o trabalho de mantê-lo bem. Ele está voando como nunca, muito mais rápido e bem mais forte”, afirmou Breno Brígido, que acompanha o lutador potiguar há alguns anos.

Governadora anuncia reajuste de 8,32% para professores e pagamento de férias.

A Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da educação na tarde de ontem sexta-feira (24), durante despacho administrativo com a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho.

Na ocasião, a chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição de uma letra (progressão horizontal) a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores do quadro da Secretaria da Educação e adiantou que encaminhará para a Consultoria o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual.

Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.  A rigor, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. Ao todo, desde 2011, já foi concedido aumento acumulado de 91,53%. Na prática, um professor em início de carreira receberá R$ 1.780 contra R$ 930 antes da gestão da Governadora.

sexta-feira, janeiro 24, 2014

Homem enterrado vivo após assalto consegue escapar e chamar a polícia.

Um homem foi enterrado vivo após ser assaltado em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar da cidade, os criminosos amarraram as mãos dele e o estrangularam, depois enterraram achando que ele já estava morto. Quando acordou, já sufocando, Rivair Rodrigues de Lima, 47 anos, conseguiu se desamarrar e sair do buraco. Os suspeitos fugiram com o carro.

A ocorrência foi no Bairro 25 de Julho. Conforme a PM, em depoimento a vítima contou que deu carona a um ex-genro, que é foragido da Penitenciária de Joinville, e um amigo dele. Os dois haviam pedido carona até a rodoviária da cidade. Porém, no caminho anunciaram o assalto e tentaram matá-lo. "Eles amarraram as mãos dele e o estrangularam. A cova já estava feita e eles o colocaram dentro, achando que ele já estava morto. Depois fugiram com o automóvel", explicou o tenente de Souza. 

Ainda segundo o tenente, o homem estava desmaiado e quando acordou conseguiu se desamarrar e sair, depois chamou a polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, Rivair estava sujo de terra, com dificuldade para respirar e foi encaminhado para o hospital.

Segundo a polícia, até as 19h desta sexta-feira (24), o carro não havia sido recuperado e os suspeitos não haviam sido encontrados. O ex-genro suspeito do crime era condenado por homicídio e assalto. G1

BBB14: Após 13 horas de prova, Aline desmaia e Globo corta imagem.

Após 13 horas de prova de resistência pela liderança, Aline demaiou na casa do “Big Brother Brasil 14″, nesta sexta-feira (24). Duas horas antes, Aline já havia avisado que estava passando mal, mas pediu aos outros competidores que não parassem para socorrê-la. 

Enquanto os brothers resolviam o que fazer com a colega caída, a transmissão do canal pago Pay Per View mudou de câmera e começou a exibirDiego dormindo, tirando a atenção da confusão na parte externa da casa. De acordo com o site oficial do reality show, Aline recebeu atendimento médico após o ocorrido.

Avião cai no interior de SP e se parte ao meio; três morreram.

Integrantes da FAB (Força Aérea Brasileira) e da Polícia Militar de Botucatu (238 quilômetros de São Paulo) e São Manuel (259 quilômetros da capital) encontraram os corpos dos três pessoas que estavam a bordo de um avião que caiu na manhã desta quinta-feira (23) próximo ao bairro Monte Alegre, em área de mata fechada e de difícil acesso em Botucatu.

Moradores relataram que ouviram o barulho de um motor falhando, um forte estrondo e em seguida um clarão no meio da mata. A aeronave já foi identificada, possui a matrícula PR-ZAL e é um modelo experimental Explorer Monomotor, que decolou do aeroporto Campos dos Amarais, em Campinas (SP), com destino a Londrina (PR).

O último contato foi por volta de 10h de ontem, com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP). Houve demora na comunicação sobre o acidente, mas ainda não se sabe a explicação disso.

A FAB deslocou para a região da queda uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-1H. O helicóptero Águia da Polícia Militar também auxilia nas buscas. Partes da Aeronave foram encontradas, a cabine da aeronave estava no meio de um canavial. Uma equipe Esquadrão de Campo Grande (MS), da unidade aérea especializada em busca e salvamento está no local. Via bol.

O caminho para chegar ao ensino superior não foi fácil para Wellington Mota de Castro.

O caminho para chegar ao ensino superior não foi fácil para Wellington Mota de Castro, de 22 anos, morador de Rio Branco, no Acre.

A mãe trabalha como empregada doméstica. Seu salário não cobre as mensalidades de uma universidade privada. Mas Wellington não desistiu do sonho de investir em sua carreira e participou do Enem em 2009, de olho numa vaga do Prouni.

Hoje bacharel em filosofia, o ex-bolsista do programa nos enviou seu relato:

“Para mim o Prouni tem uma importância fundamental no processo educacional, principalmente para famílias de baixa renda.

Por meio desse programa, elas têm uma oportunidade de preparo profissional e mesmo cultural em sua vida.

É um programa que tem que continuar. Fui um dos primeiros da minha família a concluir o ensino superior.

Wellington Mota de Castro, bacharel em Filosofia beneficiado pelo programa."

Você também foi beneficiado pelo Prouni?

O que está esperando? Mande-nos a sua história.

Em liminar, TSE mantém Rosalba governadora do RN.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, concedeu nesta sexta-feira (24) liminar (decisão provisória) para manter a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, no cargo. Com a decisão, terá que ser cancelada a posse do vice-governador, Robinson Faria, marcada para as 9h30 deste sábado (25).

Ciarlini foi condenada por abuso de poder econômico e afastada do cargo por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral potiguar, que ainda a tornou inelegível por oito anos. A decisão do TRE ainda cassou os mandatos de Cláudia Regina (DEM) e de Wellingtton Filho (PMDB), prefeita e vice-prefeito de Mossoró, respectivamente. Ambos também estão inelegíveis 8 anos.

Para evitar a posse do vice-governador, Ciarlini entrou com mandado de segurança ainda nesta sexta no TSE. Na decisão de deferir o pedido, Marco Aurélio Mello afirma que o TRE-RN não pode executar o afastamento definitivo da governadora porque ela ainda tem direito de apresentar um tipo de recurso – os chamados embargos de declaração.

“A par da relevância do que articulado, constata-se não ocorrido o esgotamento da jurisdição de origem. Deve-se aguardar, para a execução do acórdão do Regional, a apreciação dos embargos de declaração a serem interpostos. É nesse sentido a jurisprudência deste Tribunal”, argumentou o magistrado.

O ministro destacou ainda que o TSE, órgão máximo da Justiça Eleitoral, ainda não deliberou sobre o caso. Sendo assim, depois de esgotados recursos no TRE-RN, Ciarlini ainda poderia recorrer à Corte Eleitoral.

“A convocação do vice para assumir o cargo de governador pressupõe , em regra, pronunciamento final do Órgão de Cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior”, escreveu Marco Aurélio. Via g1.

Em Davos, Dilma diz que inflação permanece sob controle.

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (24), em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que o Brasil segue o regime de metas e que a inflação permanece sob controle no País. Segundo ela, o descontrole de preços no passado mostrou aos brasileiros o poder destrutivo da inflação para empresas e para a população. "Reitero que buscamos com determinação a convergência para o centro da meta inflacionária. A estabilidade da moeda é um valor central do nosso País. 

Não transigimos com a inflação", afirmou. Segundo a presidente, o Brasil, que ainda sofre com algumas condições de desigualdade social, está sendo construído sem abdicar dos fundamentos macroeconômicos. "O controle da inflação e o equilíbrio das contas públicas são essenciais para assegurar a estabilidade", disse. Dilma afirmou também que tem como uma meta importante melhorar superávit primário de Estados e municípios. "Olhando o futuro, queremos aprimorar controle das contas dos entes federados", afirmou. 

Segundo a presidente, outra meta do País "é o reposicionamento dos bancos na expansão do crédito". "Nós construímos um sistema financeiro sólido, que contribuiu para a expansão sustentável do crédito ao longo dos anos", afirmou. Dilma disse ainda que o sistema é eficiente e funciona com harmonia entre as instituições privadas e públicas.

Defesa de Rosalba tenta evitar posse de Robinson Faria.

A assessoria jurídica da governadora afastada Rosalba Ciarlini (DEM), vem fazendo de tudo para mantê-la no cargo, evitando que o vice Robinson Faria (PSD), principal adversário dela na atualidade, assuma o Governo neste sábado (25).

Um mandado de segurança já foi impetrado pelo advogado, ex-ministro Fernando Neves, nas esferas superiores ao TRE, para que Rosalba não se afaste do governo. É aguardar. A posse de Robinson está marcada para a manhã do sábado.

Menino que passou 60 horas com bala na nuca diz que 'nasceu de novo'.



Vítima de uma bala perdida no sábado (18), Luan Oliveira Correa, de 12 anos, poderia ter sido mais um na estatística de mortes violentas no Amapá. Ele foi atingido com um tiro na nuca e passou mais de 60 horas com o projétil alojado no corpo, à espera de uma cirurgia no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), em Macapá. O adolescente foi submetido à operação na quarta-feira (22) e sobreviveu sem sequelas. Na quinta-feira (23), Luan voltou para casa, no município de Santana, a 17 quilômetros da capital.
 
Ao lado dos irmãos e da avó, o garoto conta que lembra de tudo o que aconteceu. "Nasci de novo. Quando me atingiram, só senti um choque que parou todo o meu corpo, caí no chão e não tinha forças para me mexer, mas vi o desespero do meu pai pedindo ajuda", descreveu Luan, referindo-se ao pai, Walter Correa, de 40 anos, que ficou o tempo todo ao lado do filho no hospital.
 
Na cama onde Luan vai passar a maior parte do tempo nos próximos dias, seguindo orientação médica, o menino segura na mão esquerda o terço usado durante todo o período de internação. "Com certeza, Deus fez alguma coisa por mim, tinha o terço desde antes do tiro, e agora não vou deixá-lo", disse. Para se divertir, o garoto ouve música em um aparelho de som comprado pelo pai.
 
Luan agradeceu todos os cuidados recebidos pela equipe médica. Ele contou que sentiu medo de ficar sem fazer as coisas de que mais gosta, como jogar futebol, soltar pipa e ir para a escola, onde cursa a 6ª série do ensino fundamental.
 
O pai da criança se emocionou ao revelar o medo que sentiu de perder o filho, desde o momento em que viu Luan levar o tiro até a longa espera pela cirurgia. Walter revelou, ainda, que se preocupou com o fato de o filho ter se mantido imobilizado durante quase todo o tempo de internação.  

Receita: Baião-de-dois.

Ingredientes
  • 2 Colher(es) de sopa óleo
  • 1 Unidade(s) cebola pequena picada
  • 1 Unidade(s) linguiça calabresa defumada cortada em cubos pequenos
  • 1 Xícara(s) arroz
  • 1 Cubo(s) caldo de bacon e louro KNORR
  • 2 Xícara(s) água fervente
  • 1 Xícara(s) feijão cozido
  • 150 Grama(s) queijo-de-minas padrão cortado em cubos médios
  • 2 Colher(es) de sopa salsinha picada


Modo de Preparo
  • 1.Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Junte a linguiça e refogue por 3 minutos.
  • 2.Acrescente o arroz e refogue por 2 minutos.
  • 3.Dissolva o cubo de caldo de bacon e louro KNORR em água fervente e acrescente ao arroz.
  • 4.Junte o feijão e cozinhe em fogo médio, com a panela parcialmente tampada, por 15 minutos ou até secar todo o líquido.
  • 5.Junte o queijo e a salsinha e misture bem. Sirva em seguida.
Variação
  • 1.Se preferir, substitua o queijo-de-minas por queijo de coalho.

Refrigerante zero em drink alcoólico aumenta ponto em bafômetro, diz estudo.

Ingerir um drink que mistura bebida alcoólica a refrigerante sem açúcar pode fazer com que um indivíduo obtenha uma pontuação mais alta em análise com bafômetro, aponta um novo estudo destacado recentemente no periódico científico Alcoholism: Clinical & Experimental Research.

De acordo com a pesquisa, conduzida por membros da escola de ciências da psicologia da Northern Kentucky University, nos Estados Unidos, a mistura afeta com similar intensidade tanto homens quanto mulheres.

Para o estudo, foram analisados 16 participantes, em experimento que consistia em tomar, em três ocasiões diferentes, três tipos de drink: vodca com refrigerante normal, açucarado; vodca com refrigerante sem açúcar; e um drink sem álcool, fazendo o papel de placebo.

Após a ingestão das bebidas, os participantes eram analisados com bafômetro e com relação ao tempo em que reagiam a um estímulo. Além disso, passavam por um teste em que declaravam o quanto se sentiam embriagados, cansados e sem capacidade de conduzir um automóvel.

Os testes revelaram que os participantes tinham níveis de álcool no sangue 18% mais altos quando a bebida ingerida era o drink com refrigerante sem açúcar. Seu tempo de reação a um estímulo externo também era maior após a ingestão desse drink.

Apesar disso, os participantes não se consideraram mais embriagados após ingerir o drink com refrigerante sem açúcar em comparação ao drink misturado ao refrigerante açucarado.

Os testes usaram refrigerante de sabor cítrico da marca Squirt, comercializado nos EUA.  Via bol.

No aniversário de dez anos, Orkut só sobrevive graças a fóruns.

Em 24 de janeiro de 2004, entrava no ar um site em tons de azul e lilás que revolucionaria a vida do brasileiro na internet. 
 
Naqueles primeiros meses do ano, o Orkut era uma ferramenta à qual só se tinha acesso via convite: e como eram desejados esses convites. 
 
Dez anos depois, a ascensão do Facebook varreu as comunidades, onde agora restam lembranças e debates nostálgicos sobre a própria ferramenta. Contudo, ainda há espaço para fóruns de grupos segmentados. 
 
A pesquisadora e professora da Universidade Católica de Pelotas Raquel Recuero afirma que o abandono do que já foi a maior rede social em número de brasileiros tem a ver com uma tendência natural na internet de evolução e substituição. – Esse movimento de migração sempre existe porque as pessoas vão passando por fases na vida e fazendo uso diferenciado das redes. Por exemplo, um adolescente não faz o mesmo uso que um adulto – explica.

Enfermeira é assaltada dentro de unidade de saúde em Natal.

Uma enfermeira foi assaltada dentro da unidade de saúde onde trabalha no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (24) na Unidade Básica de Saúde Aparecida segundo informações do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde).

A enfermeira estava em sua sala quando um homem entrou, levantou a camisa exibindo a arma e anunciou o assalto. De acordo com informações de funcionários foram levados celular, cordões e dinheiro. O assaltante deixou o posto anunciando o assalto. "Acabei de roubar mais uma", teria dito em voz alta.

Apesar do assalto, a unidade permanece aberta.

Natal sediará o evento Startup Weekend.

Banner Startup Weekend NatalNatal receberá pela primeira vez, a edição do evento Startup Weekend de educação empreendedora, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Instituto Metrópole Digital, localizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições estão abertas no site http://natal.startupweekend.org/

O Startup Weekend é um evento mundial realizado em mais de 25 países e com mais de mil edições.  O evento chega a Natal para proporcionar empreendedores, empresários e aos estudantes universitários, a oportunidade aprender sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócio. A edição natalense contará com convidados renomados do mercado de startups e inovação do país. Como palestrante o evento trará Edson Mackeenzy, fundador e diretor executivo do portal Videolog.tv, a maior comunidade de produtores de vídeos do Brasil, coautor do livro “Internet – O encontro de 2 mundos”.

Segundo a organizadora do evento, Rayanny Nunes, “O objetivo do Startup Weekend é proporcionar aprendizagem através da criação de novos negócios e validação de ideias. O evento permite o desenvolvimento de relações de contatos e experiência prática no desenvolvimento de uma empresa em um ambiente livre de risco, e para muitos, trata-se de dar o primeiro passo para o empreendedorismo”, declara.

Organizado por seis jovens empreendedores de Natal, Rayanny Nunes, Eduardo Augostinho, Leo Uchôa, Arnóbio Medeiros, Phelipe Coutinho e Preta Emmeline o evento conta com o apoio do Sebrae, UFRN, Coca-Cola e Google for Entrepreneurs, .CO e Amazon Web Services.

Após ver vídeo de Xuxa, menina denuncia molestador e ele é preso.

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) prenderam, na noite de ontem quinta-feira (23), um homem acusado de abusar sexualmente da neta de sua ex-namorada, de apenas 8 anos. Alexandre Drumm Massula do Valle, de 35 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e foi localizado no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio, onde trabalhava como porteiro. Ele estava foragido desde junho de 2013.

A denúncia contra Alexandre foi feita depois que a vítima assistiu ao depoimento de Xuxa no quadro “O que vi da vida”, do “Fantástico”, em maio de 2012. Na ocasião, a apresentadora revelou ter sofrido abusos até os 13 anos. O desabafo de Xuxa fez com que a menina procurasse uma amiga e também desabafasse. A amiga contou o relato para uma professora, que procurou a família da vítima. O pai da garota foi, então, à Dcav.
 
“Eu vi o programa da Xuxa, me deu uma agonia, eu quis contar para alguém. Eu falei com a minha amiga e ela disse que a minha mãe não ia me bater. Aí ela (a amiga) contou para minha professora. E ela falou com a minha mãe”, contou a menina, em depoimento.

Segundo as investigações feitas pela Dcav, a garota foi molestada pela primeira vez em 1º de janeiro de 2012.

O crime aconteceu no prédio onde a avó dela morava, em Del Castilho, na Zona Norte, e no qual Alexandre trabalhava como zelador. O abuso se repetiu no apartamento da menina, no mesmo condomínio. De acordo com o delegado Marcello Braga Maia, a criança relatou os episódios de violência sexual “sem vacilações”.

Além da acusação de molestar a menina de 8 anos, consta contra Alexandre um registro de ocorrência feito na 34ª DP (Bangu), em 1º de janeiro de 2014, de lesão corporal contra seu atual enteado. O fato aconteceu na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Foi a partir desse RO que os agentes conseguiram o endereço do último local de trabalho de Alexandre, onde ele acabou preso.

FNF prestará homenagem a Marinho Chagas no jogo de inauguração da Arena das Dunas.

12410  
Foto: Blog A Fonte

Os amantes do futebol vivem uma grande expectativa para o próximo domingo (26), dia dos primeiros jogos que serão realizados na Arena das Dunas. América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Potiguar Chevrolet, devem receber um público de mais de 30 mil pessoas. Diante disso, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está preparando uma série de ações para o dia histórico para o esporte potiguar.

Momentos antes do clássico entre o alvinegro e o alviverde da capital, 22 crianças convidadas da ONG Casa do Bem entrarão em campo em uma campanha pela paz. “As crianças representam a nova geração do futebol. Fizemos questão de convidar jovens carentes, pois o futebol é um meio de transformação social”, comenta José Vanildo, presidente da FNF. Ainda nesse movimento, os auxiliares de arbitragem utilizarão bandeirinhas brancas durante a partida.

Antes de começar ABC e Alecrim, o eterno craque Marinho Chagas será homenageado no gramado. “Em 2014 o maior nome do futebol potiguar comemora 40 anos da eleição que o colocou como o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974. Marinho é um ídolo conhecido em todo planeta e merece todas as homenagens”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que gerencia o marketing da FNF.