sábado, março 21, 2015

MULHER É DECAPITADA PELO NAMORADO POR CONTA DE TROCA DE MENSAGENS NO CELULAR.

Patrícia e Renato (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado na cidade de Angelim, em Pernambuco, na madrugada de quinta-feira (19). Patrícia Moreira da Silva, 20 anos, foi assassinada por uma crise de ciúmes. A polícia ainda procura por Renato Guilherme da Silva, 24 anos, que antes de fugir confessou o crime aos pais. Segundo o Extra, a vítima foi decapitada.

“Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas”, diz o delegado José Ronivaldo.

A briga entre o casal aconteceu em uma festa, quando Renato viu Patrícia trocando mensagens pelo celular com outro homem. Relatos de amigos e familiares apontam que Renato era muito ciumento e que vivia brigando com Patrícia. “Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível”, relata o delegado.
 
A cidade onde o crime aconteceu fica próxima à divisa entre Pernambuco e Alagoas.Via C/B.

Cantareira volta a subir pelo décimo quinto dia consecutivo.

Pelo décimo quinto dia consecutivo, o nível do Sistema Cantareira, maior manancial de abastecimento da região metropolitana de São Paulo, voltou a subir hoje (21), passando de 12,4% para 12,6%.

Os dados consideram a nova metodologia utilizada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que inclui as duas cotas do volume morto.

De acordo com a metodologia antiga, o sistema subiu de 16,0% para 16,3%. Segundo a companhia, o estoque de água no Cantareira corresponde hoje a 160,1 bilhões de litros de água.

O volume de chuva nas represas do sistema já ultrapassou a média histórica para o mês. Até hoje, choveu 180,6 mm no sistema. A média para o período é 178mm.

O nível dos demais sistemas administrados pela Sabesp também subiu hoje. O Guarapiranga aumentou de 79,5% para 81,5%. O Alto Tietê passou de 22,4% para 22,5% e o Alto Cotia, de 60,1% para 61,5%. Os sistemas Rio Grande e Rio Claro saltaram, respectivamente, de 97,8% para 98% e de 41% para 41,1%.

Padre usa pau de selfie em foto de casamento e surpreende convidados.


As fotografias são grandes recordações guardadas pelos noivos do dia em que decidiram se unir. Mas uma fotografia em especial de um casamento realizado no último fim de semana em Macatuba (SP) fez sucesso entre os convidados, fotógrafos e até nas redes sociais. O padre Fernando Gurson Maróstica usou um pau de selfie e fotografou os noivos e a igreja no fim da cerimônia. “O povo achou engraçado, ficaram admirados, surpresos. Gostei da modernidade. Nunca vi isso em casamento. Até os fotógrafos me cumprimentaram”, conta o padre.

A ideia foi do noivo Rafael Carpejani, de 21 anos. Ele e Gislaine Cristina Nascimento, de 23 anos, se casaram no sábado (14) na paróquia Santo Antônio. A ideia do noivo, que é fotógrafo, surgiu há mais de um ano, quando ele viu o reflexo do padre no cálice e pensou em fazer um selfie em seu casamento, mas ele guardou em segredo até o dia da cerimônia. “Ninguém esperava. Eles curtiram, levantaram dos bancos”, comemora Rafael. Via g1.

ACUSADO DE SEDUZIR MENINA DE 5 ANOS É INDICIADO.

Wesley foi preso no último dia 12 pela Polícia Civil

O promotor de vendas Wesley dos Santos Pereira, de 30 anos, foi indiciado por assédio a uma menor de 5 anos, nesta sexta-feira, 20. O processo foi encaminhado à Justiça pelo delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia Territorial, de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador).

Wesley foi preso no último dia 12, depois que os pais da menina denunciaram que ele vinha assediando, por telefone, a filha do casal, de apenas 5 anos. Segundo o delegado Joelson, Wesley ligava todos os dias para a residência da criança. Em todas as ocasiões, ele usava palavras de baixo calão e de cunho sexual.

O acusado estava custodiado na carceragem da 12ª  Delegacia Territorial, em Itapuã. Com o indiciamento, ele teve a prisão preventiva revertida em temporária, e será conduzido ao sistema prisional.

Em depoimento na delegacia, Wesley disse ter ligado, utilizando o próprio celular no modo restrito, para um número de telefone aleatório e esperava que uma mulher atendesse para que ele pudesse flertar. 

Quando a criança atendeu o telefone, ele afirmou ter considerado sua voz atraente e decidiu iniciar as conversas.

Inadmissível, diz papa sobre a pena de morte.

O papa Francisco afirmou que a pena de morte é “inadmissível” e que representa uma “falência” do Estado de Direito. A declaração foi feita à Comissão Internacional Contra a Pena de Morte, recebida no Vaticano nesta sexta-feira.  “Representa a falência porque obriga a morte em nome da justiça”, criticou o líder da Igreja Católica, ressaltando que a “justiça humana é, entre outras coisas, imperfeita e pode errar”.

E prosseguiu: “em toda a história, houve debates sobre os mecanismos para matar que reduzem a agonia e o sofrimento do condenado, mas a verdade é que não existe um modo humano para matar alguém”. De acordo com Francisco, as condenações à prisão perpétua também podem ser consideradas um tipo de pena de morte, já que “impedem a projeção de um futuro”.  “Pode ser considerada uma pena de morte escondida, pois não priva a pessoa apenas de sua liberdade, e sim, da esperança também”, disse o papa.

Dia Internacional da Síndrome de Down.

A Federação Nacional das Apaes parabeniza todos que acreditam e apoiam as pessoas com deficiência e que criam espaços para sua inclusão e autogestão.

O Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março já era lembrado em diversos países, mas agora passou a fazer parte do calendário oficial de 193 países membros das Nações Unidas – ONU. A data foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem.

Saiba mais sobre a Síndrome de Down:
A síndrome de Down não uma doença. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil e está presente em todas as raças. Por motivos ainda desconhecidos, durante a gestação as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente.

O material genético em excesso (localizado no par de número 21) altera o desenvolvimento regular da criança. Os efeitos do material extra variam enormemente de indivíduo para indivíduo, mas pode-se dizer que as principais características são os olhinhos puxados, o bebê ser mais molinho, e o desenvolvimento em geral se dar em um ritmo mais lento. Com apoio para seu desenvolvimento e a inclusão em todas as esferas da sociedade, as pessoas com síndrome de Down têm rompido muitas barreiras. Em todo o mundo, e também aqui no Brasil, há pessoas com síndrome de Down estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, escrevendo livros, se casando e até chegando à universidade.

Suspeitos de comandar rebeliões no RN são transferidos para presídio federal.

Dezesseis presos apontados como suspeitos de comandar a onda de rebeliões que atingiu 14 das 33 unidades prisionais potiguares ao longo de oito dias foram transferidos na manhã deste sábado (21) para o Presídio Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada pelo juiz da vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar. De acordo com o juiz, os presos estavam em três unidades prisionais localizadas nas cidades de Nísia Floresta e Nova Cruz, na Grande Natal.

"Os presos são apontados pelo Ministério Público Estadual como líderes dos motins. A transferência foi necessária para diminuir a interferência deles no sitema penitenciário estadual. Um local em que não tenham acesso celular e com segurança reforçada. É algo que ameniza a situação do sistema prisional, mas não é suficiente", diz o juiz.

O magistrado acrescenta que a permanência dos presos em Mossoró é temporária. "Vão ficar na penitenciária até que sejam definidos os presídios para onde serão levados em outras partes do país", ressalta. Via g1/RN.

Estado Islâmico realiza atentado no Iêmen e provoca a morte de 142 pessoas.

Os Estados Unidos e a Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram os atentados suicidas cometidos ontem (20) por extremistas do grupo Estado Islâmico contra mesquitas no Iêmen. O ataque provocou a morte de 142 pessoas. “Condenamos veementemente” os ataques, disse o porta-voz do governo norte-americano, Josh Earnest.

Em comunicado divulgado pelo porta-voz Farhan Haq, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, “condenou firmemente os atentados terroristas”.

Ban Ki-moon pediu aos integrantes do Estado Islâmico que “parem imediatamente qualquer ato hostil e exerçam a máxima contenção”, respeitando “o compromisso para resolver as diferenças pacificamente”, como parte da mediação do enviado da ONU, Jamel Benomar. Além dos 142 mortos, os ataques deixaram pelo menos 350 feridos.

sexta-feira, março 20, 2015

Semana do Cérebro encerra programação neste final de semana.

A 4a Semana do Cérebro, do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), encerra a programação neste final de semana, com atividades sobre o tema “O limite é a imaginação”, no Núcleo de Apoio Social e de Cidadania e no Partage Norte Shopping Natal.

Neste sábado, 21, serão realizadas oficinas sobre Neuroanatomia, Drogas e o Cérebro, Ilusão, Capoeira, Bambelô e Música, das 10h às 12h e das 15h às 19h, no Núcleo de Apoio Social e de Cidadania (NASC), no bairro de Mãe Luiza.

Para finalizar toda a programação, no domingo, 22, das 15h às 19h, o Norte Shopping receberá diversas atividades interativas, como Neuroanatomia, Futebol Zen, Drogas e o Cérebro, Ilusão, Neurociências em foco e NeuroArte.

Toda programação é gratuita e aberta ao público. Confira a programação no blog do evento: http://neuro.ufrn.br/semanadocerebro/?page_id=26

Secretaria de Saúde pretende diminuir filas de cirurgias ortopédicas no Rio Grande do Norte.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pretende zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no Rio Grande do Norte em um prazo de três meses. Será executado um Plano Estadual de Ortopedia, com medidas a curto, médio e longo prazo, que está sendo implantado na rede hospitalar tanto pública quanto privada.

O plano foi feito a partir de um estudo detalhado de como a especialidade está montada no estado. Os dados fornecidos pelo Complexo Estadual de Regulação apontou que semana o número de pacientes que aguardam, em casa ou nos hospitais, por uma cirurgia ortopédica é de 658 pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, o Plano Estadual já começa a fortalecer o atendimento na especialidade. Os primeiros resultados já podem ser vistos nos corredores das unidades. “Eles vão aguardar nas suas residências a marcação da cirurgia que deverá acontecer em um prazo máximo de 15 dias”, informa o secretário.

Outra medida tomada a curto prazo foi a abertura do Ambulatório do Hospital Ruy Pereira para avaliação da lista de espera e das demandas judiciais, além do acompanhamento dos pacientes operados.

O mesmo ainda explica que a construção da linha de cuidado da ortopedia é a longo prazo, mas esses procedimentos de curto prazo já estão gerando uma melhora significativa na rotatividade dos leitos, desafogando principalmente o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel com a liberação da porta da urgência e desocupação dos corredores.

O Plano Estadual de Ortopedia e Traumatologia que está sendo implantado pelo Governo do Estado foi planejado para ser executado em três fases de curto, médio e longo prazo. As ações de curto prazo são a redução da demanda reprimida de cirurgias de trauma, eletiva e judicial, dotando as unidades atuais de condições básicas adequadas e indispensáveis ao atendimento.

Programa Inglês sem Fronteiras abre novas vagas em cursos presenciais.

O Programa Idioma sem Fronteiras (IsF) abriu as inscrições para cursos presenciais em língua inglesa. As vagas são ofertadas pelas universidades que fazem parte dos Núcleos de Línguas (NucLi). O prazo termina às 12h (horário de Brasília) do dia 23 de março.

Podem concorrer às vagas da "oferta 3" estudantes de graduação, mestrado e doutorado, e servidores públicos de universidades credenciadas que tenham realizado o teste de proficiência Toefl ITP por meio do Programa IsF – Inglês, com resultado já publicado no sistema de gestão do programa.

Saiba mais e inscreva-se: http://goo.gl/57iTOJ 

Aluno do Campus Macau é selecionado em 1º lugar no Mestrado em Educação Profissional.

No decorrer da formação em curso superior, os estudantes além de receberem conhecimentos técnicos, assim como a formação humana, se identificam com abordagens as quais mais lhe despertem o interesse. O estudante de Licenciatura em Biologia, João Kaio Cavalcante de Morais, direcionou-se para o estudo acadêmico, sendo selecionado em  1º Lugar no Mestrado em Educação Profissional do IFRN.

Segundo o estudante, “o curso de Licenciatura em Biologia do Campus Macau foi o precursor da iniciação à pesquisa, o que me garantiu um bom alicerce para concorrer ao   mestrado. Agradeço aos meus professores e a minha orientadora, pelo empenho e dedicação, além do esforço de todos que fazem a escola funcionar para que o aluno receba o melhor e possa capacitar- se adequadamente. ”

Para o Prof. Willys Abel Farkat Tabosa, Reitor em  Exercício, “ Ao termos um resultado dessa magnitude, reforça-se que a expansão da instituição está sendo implantada com a mesma qualidade, a qual a nossa Instituição desfruta ao longo da sua história. Hoje talentos que antes não tinham acesso à educação de qualidade, são absorvidos e devolvem à sociedade resultados que demonstram que estamos no caminho certo.”

Para que João Kaio de prosseguimento ao processo seletivo do mestrado acadêmico em Educação Profissional do IFRN Campus Natal Central, o estudante colou Grau em separado, no dia 18, na Reitoria. Participaram da cerimônia o Prof. Willys Abel F. Tabosa , Reitor em  Exercício; Hudson Carlos S. da Cunha, Diretor Acadêmico do Campus Macau;  Lílian da Silva Vieira, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Biologia; André Luiz A. Alcântara, Coordenador de Comunicação Social e Eventos do Campus Macau e a Prof. Giovana Gomes Albino. Via IFRN/MACAU.

Pelo menos 46 morrem em ataques a mesquitas xiitas no Iêmen.

Duas mesquitas lotadas de fiéis na capital do Iêmen, Sanaa, foram alvo de três ataques suicidas nesta sexta-feira (20), deixando pelo menos 46 mortos e 100 feridos, segundo funcionários da área médica. Os alvos dos ataques foram mesquitas controladas pelos rebeldes xiitas, conhecidos como houthis.

Segundo fontes da agência Dow Jones, 77 pessoas morreram, dentre elas Murtatha Al Mahathwari, um importante líder religioso, mas o número de vítimas fatais deve subir.

Um outro ataque foi registrado num complexo do governo na província de Saada, reduto houthi onde vive o líder do grupo, Abdul Malik Al Houthi. Duas pessoas morreram e uma terceira está em estado grave, informaram dois funcionários do governo.

Os ataques desta sexta-feira foram os primeiros a ter como alvo mesquitas controladas pelos houthis, o que pode elevar as tensões entre xiitas e seus oponentes sunitas.

Informações do canal de televisão rebelde Al-Masirah indicam que os suicidas atacaram as mesquitas de Badr e al-Hashoosh durante as orações do meio-dia desta sexta-feira, tradicionalmente as mais movimentadas da semana. A emissora disse também que os hospitais pedem aos cidadãos que doem sangue.

Al-Ansi disse também que os que não morreram na explosão estavam gravemente feridos por causa do vidro quebrado das janelas da mesquita. Ele se lembra de correr para a porta, juntamente com outros sobreviventes e ouvir um homem gritando “voltem, salvem os feridos!”

Nova funcionalidade do Facebook permite envio de dinheiro a amigos.

O Facebook está adicionando uma funcionalidade ao seu aplicativo de mensageria que permite a amigos enviar e receber dinheiro por meio do aplicativo.

Os usuários podem clicar num ícone de dólar numa nova janela de bate-papo para enviar dinheiro aos amigos, após vincularem suas contas na rede social a um cartão de débito Visa ou MasterCard emitido por um banco norte-americano. O recurso grátis será lançado nos próximos meses para usuários nos Estados Unidos que acessam o Facebook Messenger por computadores desktop ou sistemas operacionais Android, do Google, e iOS, da Apple, em dispositivos móveis.

Os usuários podem criar um PIN ou ativar o Touch ID no caso do iPhone para adicionar maior segurança para os pagamentos. O Snapchat lançou um serviço semelhante em novembro passado, chamado Snapcash. Por Anya George Tharakan em Bangalore

Aeronáutica oferece 142 vagas para nível técnico.

A partir da próxima quarta-feira estarão abertas as inscrições para os concursos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento. Este ano são oferecidas 142 vagas. A taxa é de R$ 60,00 e a prova escrita está marcada para o dia 31 de maio. Mais informações acesse o www.fab.mil.br/concursos.

TRÊS EVENTOS CELESTES ACONTECEM NESTA SEXTA-FEIRA: FIQUE DE OLHO NO CÉU.

Eclipese solar
O eclipse poderá ser visto ao vivo em países do Hemisfério Norte ou pelo site slooh.com
(Foto: Divulgação Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação)

O único eclipse solar total de 2015 poderá ser visto nesta sexta-feira (20) em países do Hemisfério Norte. Outros dois fenômenos astronômicos ocorrem no mesmo dia. O equinócio, quando o dia e a noite têm exatamente a mesma duração (12 horas), e uma superlua.

O equinócio desta sexta-feira marca a chegada do outono no Hemisfério Sul e ocorrerá oficialmente às 19h45, horário de Brasília, segundo o Observatório Nacional. O fim da estação será em 21 de junho, quando começa o inverno. O alinhamento entre Sol, Terra e Lua, com a Lua mais próxima da Terra, vai resultar no fenômeno conhecido como superlua.

No Hemisfério Norte, a sombra da Lua, durante o eclipse, vai passar sobre o Atlântico Norte e o Oceano Ártico, começando na Groenlândia, indo até a Islândia e o Reino Unido. Em seguida, segue pelas Ilhas Faroe, na Noruega e finaliza no Pólo Norte. Quem estiver nas outras partes do mundo, pode acompanhar o fenômeno ao vivo pelo site slooh.com, a partir das 5h30, no horário de Brasília.

O astrônomo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Daniel Mello explica que um eclipse ocorre quando há bloqueio da luz solar devido a passagem da Lua exatamente em frente ao disco do Sol, projetando a sombra na superfície da Terra.   “Como a Lua está um pouco distante da Terra, a projetação da sombra não é tão extensa e fica muito localizada em algumas regiões do planeta”, disse. Já um eclipse total da lua ocorre quando a Terra fica entre a Lua e o Sol. Nesse momento, a Lua entra na sombra da Terra e fica totalmente ou parcialmente invisível durante alguns minutos.

No Brasil, deve ocorrer um eclipse lunar total em 27 de setembro deste ano. (Correio da Bahia)

Segunda parcela do FPM de março será creditada neste sexta-feira(20).

Será creditado nesta sexta-feira (20), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do mês de março de 2015.

O valor será de R$ 546.822.334,17, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 683.527.917,71, de acordo com informação extraída do portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O segundo decêndio de março de 2015 foi de R$ 683,5 milhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o decêndio ficou em R$ 365,5 milhões, ou seja, houve um crescimento real de 75,20%.

Os decêndios de março somam R$ 3,717 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o acumulado era de R$ 3,106 bilhões, termos reais, teve um crescimento de 19,64%.
 
No acumulado de 2015 o FPM soma R$ 20,249 bilhões, enquanto que no mesmo período do ano anterior o valor era de R$ 20,970 bilhões.  Em termos reais, o FPM está 3,44% menor do que o mesmo período do ano anterior.

Natal terá voo direto para Buenos Aires no 2º semestre, diz consórcio.

O consórcio Inframérica anunciou que o Aeroporto Internacional Aluízio Alves terá um voo direto para a Argentina no segundo semestre deste ano. De acordo com o consórcio administrador do terminal, a companhia aérea Gol entregou nesta quarta-feira (18) o pedido para iniciar r a operação de voo semanal de Natal para Buenos Aires, Argentina. O documento será anlisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para o presidente presidente do consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli, a proposta foi motivada pela anúncio da redução da alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o querosene da aviação. A medida foi anunciada recentemente pelo governo do Rio Grande do Norte.

"Nosso otimismo em relação ao incentivo tributário do governo se reflete neste pedido da Gol. Este foi o primeiro passo para a ampliação da malha aérea em Natal e, consequentemente, o incremento de novos investimentos que garantam o desenvolvimento para o estado como um todo, não apenas para o aeroporto", disse o Paolinelli.

O consórcio Inframérica é composto pelas empresas Infravix, controlada pelo Grupo Engevix, e Corporación América. Cada empresa detém participação de 50% no consórcio.
Via g1/RN.

Prefeito Dr: Sérgio trará Workshop com empresa de marketing digital‏ para Carnaúba dos Dantas/RN.

A comunicação está cada vez mais próxima das pessoas com o advento dos celulares Smartphones. Em alguns minutos as pessoas são informadas de acontecimentos quase instantâneas e, isso há dez anos, esperaríamos o jornal nacional ou algum interesse de jornais impressos.

Já convencido da importância do “novo mundo”, o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Dr. Sérgio Medeiros, visitou em Brasília a agência digital Social Play, empresa de Marketing Digital 3600 . Na oportunidade conversaram sobre a necessidade de ficar mais perto da população informando e prestando contas de trabalhos e projetos.

Estou convencido que é fundamental o conhecimento das ferramentas que auxiliam na comunicação com os cidadãos e cidadãs e, ainda, acompanhar os trabalhos e contas da prefeitura.”, disse Dr. Sérgio Medeiros.

1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN será realizado hoje.

O 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN será realizado nesta sexta-feira (20), com palestras do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, governador Robson Faria, entre outras entidades públicas.  O evento promovido em uma ação conjunta das Federações das Câmaras dos Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e dos Municípios do Estado (FEMURN) terá início às 15h, na Escola do Governo (Centro Administrativo em Natal/RN). A inscrição é gratuita e poderá ser realizada a partir das 14h no local. Também serão emitidos os certificados de participação.

A expectativa é a presença de mais de mil participantes no encontro. A partir das 15h, o governador Robinson Faria abre a programação do 1° Encontro de Prefeito e Vereadores do Rio Grande do Norte com uma palestra sobre orçamento participativo e municipalismo.

O Ponto alto do evento será a palestra "Oportunidades para os municípios do RN", apresentada pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O encontro de Prefeitos e Vereadores será marcado ainda pela posse das diretorias da FEMURN e da FECAM/RN.

Que Fazer uma Pós-graduação a Distância, fale comigo.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, Licenciatura ou Curso de Tecnólogo, acaba de chegar a Pós-Graduação a distância, ao total são mas de 300 cursos nas áreas Educacional, Empresarial, Saúde, Social, Jurídica e Engenharia.

Mais detalhes entrar em contato comigo Valdemar Tibá, Telefones: (84) 8883-9346, 9158-6004, 9850-8331 ou e-mail: valdemartiba@bol.com.br

Sine-RN oferece 77 vagas de emprego para Natal, Mossoró, Parnamirim e Currais Novos.

O Sistema Nacional de Emprego no Rio Grande do Norte (Sine-RN) oferece 77 vagas de emprego nesta sexta-feira (20) em Natal, Mossoró, Parnamirim e Currais Novos. Para concorrer a uma das vagas, basta procurar um dos postos do Sine nas Centrais do Cidadão, levando Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Em Natal estão disponíveis 50 vagas permanentes para ajudante de serralheiro, chefe de cozinha, cozinheiro de restaurante, demonstrador de mercadorias, estofador de móveis, jardineiro, marceneiro, motorista de caminhão, promotor de vendas, serralheiro de ferro, vendedor de consórcio e vendedor pracista

Atualmente pode se cadastrar no Portal “MTE Mais Emprego”, no site maisemprego.mte.gov.br, para verificar vagas de emprego e ainda se candidatar as vagas que surgirem de acordo com o seu perfil. O acesso se dar com cadastro feito no Portal, cujo login será seu PIS e a senha criada pelo interessado. Desta forma o trabalhador ver as vagas atualizadas em tempo real e de acordo com o seu perfil e ocupações.
No site do Sine tem um passo a passo como se cadastrar. No menu cadastro no Sine.

Vagas Permanentes (Natal e Grande Natal)
Ajudante de serralheiro: 2 vagas
Chefe de cozinha: 2 vagas
Cozinheiro de restaurante: 6 vagas
Demonstrador de mercadorias: 8 vagas
Estofador de móveis: 3 vagas
Jardineiro: 4 vagas
Marceneiro: 2 vagas
Motorista de caminhão: 2 vagas
Promotor de vendas: 10 vagas
Serralheiro de ferro: 2 vagas
Vendedor de consórcio: 4 vagas
Vendedor pracista: 5 vagas

Vagas Temporárias (Natal e Grande Natal)
Chefe de Serviço de Limpeza: 1 vaga

Vagas Parnamirim e Região
Faturista: 1 vaga
Vendedor de comércio varejista: 10 vagas

Mossoró e Região
Auxiliar de limpeza: 1 vaga
Babá: 1 vaga
Eletricista: 1 vaga
Garçom: 1 vaga
Mecânico de refrigeração: 1 vaga
Médico do trabalho: 1 vaga
Mestre de obras: 1 vaga
Montador de moveis de madeira: 1 vaga
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações: 1 vaga
Padeiro: 1 vaga
Pedreiro: 1 vaga
Projetista de móveis: 1 vaga

Currais Novos e Região
Apontador de cartões de ponto: 1 vaga
Cozinheiro de restaurante: 1 vaga
Cuidador de idosos: 1 vaga

PRF apreende 165 quilos de lagosta em São José de Mipibu, RN.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga irregular de lagosta na manhã desta sexta-feira (20) em São José de Mipibu, na região Metropolitana de Natal. Ao todo, foram 165 quilos de lagosta, segundo informações do policial civil Ricardo Belém. Dois suspeitos foram detidos.

Ainda de acordo com a polícia, a carga apreendida será levada para o Ibama ainda nesta manhã. Os dois suspeitos foram autuados na Delegacia de Plantão da Zona Sul.

O período de defeso da lagosta começou no dia 1º de dezembro de 2014. De acordo com o Ibama, a pesca e captura do crustáceo das espécies 'vermelha' e 'cabo-verde' estão proibidas até 31 de maio de 2015, com multas previstas em lei para quem desobedecer a determinação.

Durante o defeso, todos os restaurantes, bares, peixarias, distribuidoras de pescado e quaisquer outras empresas que comercializem lagostas devem apresentar declaração de estoques do crustáceo ao Ibama. O documento pode ser solicitado através do e-mail ascom.rn@ibama.gov.br ou diretamente nas unidades do Ibama-RN em Natal, na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1399, no bairro do Tirol, Zona Leste da cidade, ou no Escritório Regional em Mossoró, na Rua Doutor Almir de Almeida Castro.

A multa para os pescadores que descumprirem a determinação é de R$ 700 a R$ 100 mil mais R$ 20 por quilo do produto irregular, além de penas de até três anos de detenção. Via g1/RN.

quinta-feira, março 19, 2015

IBGE mostra que em 2014 cresceu abate de frangos e suínos.

Os resultados divulgados hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre os números relativos ao abate de animais e aves no país no ano passado, mostram crescimento no abate de frangos e queda no abate de suínos e bovinos.

O abate de frangos fechou 2014 com crescimento de 1,9% em relação a 2013, tendo atingido 5,496 bilhões de unidades. Os dados foram divulgados hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), juntamente com os números relativos ao quarto trimestre do ano passado.

Nos últimos três meses de 2014, o abate de frangos cresceu 3,7% em relação ao mesmo trimestre de 2013, com 1,406 bilhão de cabeças. Na comparação com o trimestre anterior, no entanto, o resultado ficou estável, com ligeira retração de 0,1%.

Os números do IBGE indicam que o abate de suínos também fechou o ano passado em alta, com crescimento de 2,3% em relação a 2013, com 37,118 milhões de cabeças. No fechamento do quarto trimestre de 2014, o abate de suínos, no entanto, fechou em queda de 1,6% em relação ao trimestre anterior, com 9,495 milhões de cabeças. Quando comparado com o mesmo trimestre de 2013, no entanto, o abate de suínos aumentou 5,3%.

O abate de bovinos fechou 2014 com queda de 1,5%, em relação ao acumulado de 2013, tendo atingido 33,907 milhões de cabeças. No quarto trimestre de 2014, o abate de bovinos foi 8,525 milhões de cabeças, resultado 0,7% acima do registrado no trimestre anterior. Na comparação com o quarto trimestre de 2013, houve queda de 4,1%.

Os dados divulgados pelo IBGE fazem parte das Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais, Trimestral do Leite, Trimestral do Couro e Produção de Ovos de Galinha.

Sinte realiza ato na Prefeitura e cobra melhorias nas escolas municipais.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) discutiu nesta quinta-feira (19) com a secretária Municipal de Edcuação, Justina Iva, algumas reivindicações solicitadas pela categoria, como pagamento dos direitos funcionais.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, disse que a conversa poderia ter sido melhor e mais proveitosa, porém a secretária demonstrou estar aberta ao diálogo. Os professores da capital estão em campanha salarial e educacional.

“Eles garantiram que pagariam os direitos funcionais dos professores em março e abril”, comentou a professora.

Nesta quinta, os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas de ensino fundamental realizaram uma parada de advertência. Eles também reivindicam uma revisão sobre a mudança da carga horária, uma vez que a SME resolveu aumentar o números de aulas semanais nas disciplinas de Português, Matemática, Artes e Educação Física.

“A secretária Justina Iva disse que não iria voltar sobre essa mudança na grade curricular, mas demonstrou disposição em discutir com a gente”, garantiu Cardoso.

As outras reivindicações são a melhoria de infraestrutura da rede municipal, valorização dos professores e abertura de mais CMEIs, pois muitos pais não conseguem matricular os filhos nas creches devido à falta de vagas.  Ainda nesta tarde, eles vão continuar a realizar um ato público em frente à Prefeitura do Natal, que acontece desde a manhã.

Ao ser questionada se existe uma possibilidade de uma greve por tempo indeterminado, Cardoso respondeu que ainda não estão contando com essa possibilidade.

PACOTE ANTICORRUPÇÃO DE DILMA DEPENDE DO CONGRESSO.

Medidas do “pacote anticorrupção” anunciado nesta quarta-feira (18) pela presidente Dilma Rousseff (PT) dependem do Congresso para serem aplicadas na prática.

Das propostas apresentadas, parte já tramita no Legislativo, outras dependem da aprovação da Câmara e do Senado, e apenas uma tem aplicação imediata.
 

Tiririca é condenado por parodiar Roberto e Erasmo Carlos.

O deputado federal Tiririca (PR-SP) e o diretório regional do partido foram condenados pela 21ª Vara Cível de São Paulo pela paródia feita da música “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos. Pela sentença, assinada pelo juiz Márcio Teixeira Laranjo no último dia 13, os réus estão proibidos de usar a canção. Além disso, eles terão que pagar uma indenização, de valor ainda não estipulado, à gravadora EMI Songs, detentora dos direitos da música. Ainda cabe recurso.

A paródia ocorreu durante a campanha eleitoral de 2014 e mostrava Tiririca usando peruca, terno branco e sentado em frente a um prato de carne - Roberto Carlos à época era garoto propaganda do frigorífico Friboi. Logo, o então candidato começava a cantar: “Eu votei, de novo eu vou votar / Tiririca, Brasília é o seu lugar”. Os versos substituíram os originais: “Eu voltei, agora pra ficar / Porque aqui, aqui é o meu lugar”.

Para o juiz, “o material publicitário, como seria de se esperar, busca a promoção do candidato, a exclusiva satisfação de seus interesses eleitorais. Não tem como finalidade o humor, a diversão dos espectadores”. O magistrado ressalta ainda que “programa eleitoral , gratuito e obrigatório, não é - ou ao menos não deveria ser - programa humorístico”. Laranjo ainda destaca que “é de rigor reconhecer a ofensa ao direito autoral”.

Tiririca foi reeleito deputado federal por São Paulo com mais de 1 milhão de votos - o segundo mais votado do estado. Via g1.

PRÓTESES DE SILICONE NOS SEIOS SÃO ASSOCIADAS A TIPO RARO DE CÂNCER.


prótese de silicone
Os oncologistas franceses estimam que o risco desse linfoma nas mulheres com implantes mamários é 200 vezes maior do que na população feminina em geral(Thinkstock/VEJA)
Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer da França alerta para um novo tipo de câncer, o linfoma anaplásico de grandes células associado a um implante mamário (LAGC-AIM). De acordo com os especialistas, existe uma clara relação entre este tumor e as próteses de silicone nos seios, pois ele não foi diagnosticado em nenhuma mulher que não tivesse implantes.

Embora a frequência deste tumor ainda seja muito baixa – desde 2011, dezoito mulheres foram diagnosticadas com esse tipo de câncer na França -, o que preocupa os oncologistas é a velocidade da progressão. O total de novos casos passou de dois em 2012 para onze no ano passado.

Os oncologistas franceses estimam que o risco desse linfoma nas mulheres com implantes mamários é 200 vezes maior do que na população feminina em geral. Diante desta constatação, os pesquisadores propõem que esse tipo de câncer seja incluído na classificação de doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS). O governo francês estuda a proibição de novos implantes no país.

A ministra da Saúde da França, Marisol Touraine, declarou que, apesar dos resultados, as mulheres com implantes nos seios não precisam retirá-los e nem ficar excessivamente preocupadas. Além de ser raro, o prognóstico do tumor é bom em termos de sobrevivência.

Benoît Vallet, diretor-geral da Saúde na França, reforça a importância das mulheres que possuem próteses realizarem exames periódicos e ressalta que os profissionais de saúde devem se manter vigilantes diante desse risco.

Forças policiais retomam controle do maior presídio do RN.

Com imagens gravadas na manhã desta quinta-feira (19), mostra momentos de atuação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e de homens da Força Nacional após o controle ser retomado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional potiguar. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A série de rebeliões em unidades prisionais do estado durou oito dias e terminou nesta quarta-feira (18). Uma negociação entre os presos, Justiça, Ministério Público e Comissão de Direitos Humanos, foi anunciada como o fim dos motins e ataques que geraram uma crise no sistema penitenciário.

Na manhã desta quinta-feira (19), policiais militares do Rio Grande do Norte e da Força Nacional entraram em Alcaçuz para a realização de uma vistoria. O objetivo e garantir que não há mais barras de ferro ou armas improvisadas em poder dos detentos. O resultado das buscas ainda não foi divulgado. 

As imagens também mostram os estragos nos quatro pavilhões de Alcaçuz. Grades foram arrancadas e partes de paredes foram derrubadas. "As celas estão inabitáveis", afirmou Leonardo Freire, coordenador da Administração Penitenciária (Coape). "Tudo de irregular está sendo retirado. Ao mesmo tempo, estamos analisando a possibilidade de algumas transferências para que possamos começar a reconstrução", acrescentou. A Coape é responsável pela reconstrução, transferências e a administração do local. Via g1/RN.

Governo do RN lança campanha contra boatos nas redes sociais.

Uma campanha educativa vem sendo lançada pelo Governo do RN. A idéia é tentar conscientizar os potiguares da importância de não espalharem boatos nas redes sociais, principalmente em situações como as enfrentadas recentemente no sistema prisional.

Cursos gratuitos, para todos os interessados, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"As aulas começam no dia 25 de março, quando se encerram as inscrições.
 
Os cursos são gratuitos, no formato auto instrucionais e com direito a declaração de conclusão.
 
Qualquer cidadão, de qualquer idade ou nível escolar, pode se inscrever. Participe! Acesse: www.cnj.jus.br/s66d .
 
Para o próximo semestre estão previstas aulas sobre o Novo Código de Processo Civil, Prisões Provisórias, Justiça Restaurativa, Gestão da Qualidade Total, Tomada de Decisão, Metodologia de Análise e Solução de Problemas e Comunicação Institucional."

SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica em João Câmara/RN.

Desde que foi fundada, a Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica localizada na cidade de João Câmara/RN vizinho a secretaria de obras, vem construindo uma história de sucesso e credibilidade no mercado. Ao longo dos anos, a empresa sempre trilhou o caminho da qualidade e já conta hoje com vários contratos realizados nos quatro cantos da cidade de João Câmara/RN e Região do Mato Grande.

A Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica comercializa, industrializa materiais elétricos residências e industriais bem como serviços e mão de obra em montagens e manutenções da sua casa a sua empresa, a Loja SELCOM oferece ao mercado soluções completas, seguras e competitivas.

Na Loja SELCOM você pode fazer sua recarga no chip Oi, Claro e Vivo e fazer pagamento de água, luz e telefone como também tirar a 2º via da Cosern gratuito.

Loja SELCOM.
3262-2083 - 9131-7646

Suspeito de matar policial militar no RN é preso em São Paulo.

Uma equipe da delegacia de Polícia Civil de Macaíba, com apoio de policiais civis de Taboão da Serra, em São Paulo, prendeu um homem acusado de matar o sargento Marcos Mathias, em janeiro de 2013. José Claudiano Cosme Campos, de 35 anos, estava morando na cidade localizada na região metropolitana da capital paulista.

Dois policiais civis da Delegacia de Macaíba deslocaram-se até o estado de São Paulo para cumprir dois mandados de prisão contra José Claudiano, expedidos pela Vara Criminal de Macaíba. “O criminoso foi condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e estava foragido de Macaíba desde 2013”, afirmou o delegado de Macaíba, Normando Feitosa.

Na residência onde o criminoso morava, a Polícia Civil apreendeu 1.850 papelotes de cocaína, 2.550 pedras de crack, 500 trouxinhas de maconha, uma pistola ponto 45 e 11 rádios comunicadores (HTs). A esposa de José Claudiano Cosme Campos, Luana Cassiano de Souza (23 anos), estava na residência e foi presa em flagrante. Ela responderá pelo crime de associação criminosa. “O criminoso responderá pelos novos crimes cometidos, como tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo”, detalhou o delegado Normando Feitosa. Via PnA.

Por Seleção, Globo e CBF colocam jogos às 22h de sábado.

Como o calendário da CBF simplesmente não programou nenhuma pausa no Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, entre 11 de junho e 4 de julho, a principal competição nacional deverá ficar desfalcada de alguns de seus melhores jogadores no período. E a coincidência de datas também provocou alterações nos horários dos jogos: por causa de partidas da Seleção, haverá novidades como uma rodada às 22h de um sábado.

Quem define o desdobramento das rodadas do Brasileiro é a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão da competição. Em tabela detalhada divulgada nesta quarta-feira, a CBF mostrou que a 6ª rodada, por exemplo, terá três jogos às 22h do dia 6 de junho, um sábado: São Paulo x Grêmio, Atlético-PR x Vasco e Joinville x Corinthians. O motivo é que a Seleção fará um amistoso contra o México no dia seguinte, domingo, e deve ocupar o horário das 16h normalmente reservado para uma partida entre clubes na programação.

Já no dia 10 de junho, uma quarta-feira, o Brasil fará outro amistoso preparatório, desta vez contra Honduras. Por isso, só há um jogo do campeonato nacional marcado para essa data: Atlético-MG x Santos, às 19h30, no Independência, pela 7ª rodada. O restante da rodada foi desmembrada em partidas no sábado e no domingo, dias 13 e 14.

DROGA QUE MISTURA HEROÍNA, VENENO DE RATO, CLORO E MACONHA SURGE NA ÁFRICA DO SUL.

Droga se espalha pela África do Sul (Reprodução/BBC)

Uma nova droga que mistura outros tóxicos e diferentes substâncias está se tornando uma febre na África do Sul. Batizada de nyaope, ela surgiu em um distrito pobre do país e mistura heroína, maconha, componentes de veneno de rato, remédios antirretrovirais, vinagre e cloro.

Uma dosa custa apenas dois dólares e a droga é altamente viciante. A polícia já estima que o uso da nyaope está ligado ao aumento da criminalidade em algumas comunidades do país. Os efeitos a longo prazo da droga podem ser devastadores para a saúde, segundo a BBC.

A própria população está se organizando e criando centros privados de reabilitação. Um homem que perdeu o filho para as drogas resolveu abrir um centro também. Oupa Segone dá oportunidades para jovens viciados de tentar se reerguer.

Secretaria apresenta plano de reestruturação do sistema prisional nesta quinta (19).

A secretária de Segurança (Sesed), Kalina Leite, que também responde pela Sejuc, responsável pelo sistema prisional apresenta as primeiras ações de controle e restruturação do sistema prisional no Estado na manhã desta quinta-feira (19).

A apresentação será feita em coletiva de imprensa as 8h, no auditório do Ciosp, com a presenta do procurador geral do Ministério Público de Contas Luciano Ramos e do secretário de Obras, Jáder Torres.

COMO DESCOBRIR SE FOI SÓ UMA BROCHADA OU UM PROBLEMA SÉRIO.

(Foto reprodução/Google)

Quem nunca brochou que atire o comprimido de Viagra. A situação que o homem mais teme na cama é mais comum do que se imagina. Somente entre os brasileiros, a estimativa é de que cerca de 50% dos homens convivam com algum nível de disfunção erétil. Mas não é pra tanto, pois a famosa ‘brochada’ não significa necessariamente que você tem algum problema.

Antes de se desesperar por não ter conseguido transar com sua parceira e sair correndo para o hospital, é importante lembrar que a dificuldade de obter ou manter uma ereção na hora do ato sexual tem diversas causas, e você mesmo pode tentar identificá-las. Estas causas são dividas em dois grupos: as orgânicas e as psicológicas.

Entre as causas orgânicas, estão as doenças que dificultam o bombeamento do sangue arterial para o pênis, como doenças vasculares, distúrbios hormonais e neurológicos. “Também pode ser decorrente de alterações penianas e, em algumas situações, pode ser efeito colateral de certas medicações, como anti-hipertensivos e drogas neurológicas”, conta o urologista do HCor (Hospital do Coração), Dr. Antonio Lopes Neto.

Já as causas psicológicas, que são as mais comuns, estão invariavelmente ligadas ao estresse emocional pelo qual o homem está passando no momento do ato sexual ou mesmo na sua vida como um todo. Ou seja, pode ser a timidez excessiva, a insegurança em relação ao próprio corpo, estresse no ambiente de trabalho, alguma dificuldade amorosa com a parceira, etc..

A própria preocupação excessiva com o desempenho na cama pode acarretar em uma brochada. Chamado de “ansiedade de performance”, esse nervosismo libera uma carga hormonal de adrenalina no sangue, que leva a perda da ereção.

“Quando você pega um corte de pacientes mais jovens, quase sempre o fator psicológico é a causa da disfunção erétil. Já em pacientes acima de 55 anos, os problemas orgânicos geralmente são mais influentes”, diferencia o urologista do Hospital Santa Paula, Dr. Alex Meller.


Prazo para revisão cadastral de beneficiários do Bolsa Família termina amanhã.

Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família que não atualizaram seus dados até dia 16 de janeiro e que já estão com o benefício bloqueado. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) alerta para cumprimento do prazo final e esclarece que os beneficiários que não atualizarem seus dados no CadÚnico, o cadastro que habilita o acesso aos programas sociais do Governo Federal, terão os benefícios cancelados.

As pessoas que não cumprirem o prazo para revisão cadastral terão o benefício cancelado já a partir do pagamento do mês de abril.  No ato da atualização é necessário que o titular do cartão apresente o documento de identidade, CPF ou Título de eleitor e comprovante de endereço atualizado. Para crianças e adolescente com idade inferior a 18 anos é preciso certidão de nascimento e declaração escolar dos últimos três meses. Além destes documentos, crianças de 0 a 7 anos incompletos precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado. Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional como carteira de trabalho – obrigatório para quem trabalha de carteira assinada-, certidão de nascimento ou casamento, CPF e título de eleitor são exigidos.

“A história reconhecerá”, diz Cardozo sobre esforço do governo no combate à corrupção.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou de uma coletiva de imprensa no início da tarde de ontem quarta-feira (18), logo após o lançamento do pacote anticorrupção anunciado pelo governo. Na ocasião, ele ressaltou as medidas tomadas nos últimos doze anos para coibir a propagação de atos ilícitos no poder público. Estiveram presentes ainda os ministros da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, e da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão.

Durante sua fala, Cardozo fez questão de frisar que muitos casos de corrupção que povoam os noticiários são resultado de uma intensa fiscalização que vem sendo efetuada nessa área. “Não tivessem o governo da presidente Dilma e o governo do presidente Lula criado esses mecanismos, provavelmente muitas das coisas que estão sendo investigadas hoje permaneceriam no subterrâneo, sem descoberta”, declarou.

Segundo ele, o governo assumiu o risco de criar uma insatisfação na sociedade, mas precisou de “coragem política” para implantar meios de expor a corrupção, em vez de acobertá-la. Mais uma vez, o ministro afirmou que a presidenta é “intransigente” com qualquer tipo de irregularidade. “Eu tenho absoluta certeza que a história reconhecerá no governo da presidenta Dilma e no governo do presidente Lula os governos que criaram as condições efetivas para transformar o Brasil na questão da corrupção”, disse.

quarta-feira, março 18, 2015

Blogueiro Valdemar Tibá, visita Creche Pró-Infância de João Câmara/RN.







O C.M.E.I Professora Fanquinha situado no bairro do Ceac em João Câmara/RN é uma Escola de tempo integral que tem como gestora a Professora Valquira Pereira, a escola a uma clientela de 120 alunos.

A referida escola deu inicio as atividades pedagógicas no dia 16/03. Durante esta semana está sendo realizada a semana de adaptação entre professores e alunos.

Do Blog: "Foi uma grande experiência visitar O C.M.E.I Professora Fanquinha, obrigado a todos pelo carinho e amizade em especial a Gestora Valquira Pereira por tratar tão bem o nosso Blog".