quarta-feira, março 18, 2015

Homens armados invadem Parlamento da Tunísia, fazem reféns e matam pelo menos oito.

Homens armados e vestidos como soldados atacaram a tiros as imediações do Parlamento tunisiano nesta quarta-feira. No Museu do Bardo, que fica nas imediações, várias pessoas foram feitas reféns e oito morreram no ataque, das quais sete são turistas estrangeiros, segundo fontes do governo. Forças de segurança do país falam em dois militantes radicais islâmicos encurralados no museu, e uma pessoa teria sido detida.

O Ministério do Interior afirmou que não tinha certeza, mas a mídia local relata que jihadistas teriam sequestrado reféns no prédio e portavam granadas e fuzis Kalashnikov. Fotos foram divulgadas nas redes sociais mostrando turistas se escondendo ou feitos de reféns no museu.

Duas explosões foram ouvidas no momento em que momento em que uma operação tentava retirar turistas ainda no local. Haveria 30 no local na hora do ataque.

Relatos não confirmados afirmam que as vítimas fatais estrangeiras seriam de Inglaterra, França, Espanha e Itália. A vítima tunisiana seria uma funcionária do museu. Foi relatado também um suposto ataque a um ônibus em frente às imediações. A polícia cercou o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário