sexta-feira, julho 13, 2012

Unidades do Detran funcionarão parcialmente neste sábado.

A Direção Geral do Detran/RN informa que as unidades do órgão localizadas nas Centrais do Cidadão funcionarão parcialmente neste sábado (14). O motivo é a manutenção do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro –, sistema nacional ao qual o Detran/RN está ligado e que será suspenso das 7h do sábado (14) às 20h do domingo (15).

Dessa forma, a emissão de documentos, como Carteira Nacional de Habilitação, registro de carros e pagamentos, não estará disponível em todo o país. Apesar da manutenção, o Detran das Centrais do Cidadão estarão funcionando neste sábado.

Policiais e bombeiros do RN esperam pagamento do subsídio neste mês.

Em nota oficial encaminhada na tarde desta sexta-feira, a Associação dos Cabos e Soldados (ACS) da Polícia Militar demonstrou confiança no pagamento do subsídio prometido pelo Governo do Estado aos policiais e bombeiros militares neste mês de julho.

De acordo com o diretor presidente executivo da ACS, soldado PM Roberto Cleiton Campos Fernandes, os militares esperam a compreensão do Governo da mesma forma que durante as negociações foi entendido entre as partes o momento financeiro delicado do Estado.

“Queremos reafirmar a nossa convicção de que o Governo do Estado realizará a implementação do subsídio para o pagamento desse mês, honrando de forma respeitosa o compromisso firmado com os militares estaduais”, afirmou o diretor da ACS.

De acordo com a categoria, o próximo passo será o plano de carreira das praças, que trará uma melhoria principalmente para os soldados que visam uma ascensão profissional.

Marinha do Brasil abre 41 vagas para a Escola Naval.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou nesta sexta-feira (13) a abertura do Edital para o ingresso de alunos nos Cursos de Graduação da Escola Naval (EN), destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e para o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM). Estão previstas 41 vagas a candidatos do sexo masculino, com 18 anos completos e menores de 23, solteiros e com Ensino Médio completo (ou em fase de conclusão).

Os interessados em fazer a inscrição, devem acessar a página da DEnsM http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/ entre os dias 13 de julho a 10 de agosto de 2012. As inscrições podem ser feitas também em um dos Postos de Inscrição da Marinha. Os endereços podem ser consultados no Edital. A taxa é de R$ 30,00. O curso tem duração de quatro anos, em regime de internato, na condição de Aspirante.

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação. As datas da provas ainda serão definidas. Ainda como parte do Processo Seletivo, os candidatos passarão por verificação de dados biográficos (VDB), seleção psicofísica (SP), e teste de suficiência física (TSF).

Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão sob regime de internato e terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O Ciclo Escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante terá a duração de quatro anos letivos, sob regime de internato, para todos os cursos.

Mais informações: http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/ ou (21) 2104-6006

Mocotó volta a Malhação depois de 17 anos.

André Marques tinha 15 anos quando interpretou o Mocotó, inesquecível personagem que, 17 anos depois, está de volta em Malhação, da Globo. Ele, que atualmente apresenta o Vídeo Show, programa no qual começou assim que deixou a novela teen, aceitou o desafio de reviver o personagem, e começou a gravar na segunda-feira (9).

"Foi uma emoção. Fiz o personagem de 1995 a 1999, era diariamente na pele do Mocotó. Estou com 32 anos, mas me sinto com os 15 da época. A idade não é número, é estado de espírito. Estou matando as saudades, numa participação especial. O Mocotó chega de carro, meio perdido após uma batida. Não há uma lembrança de que ele foi aquele Mocotó de Malhação. A ideia é citar o que ele virou: um ator de stand-up comedy, que corre atrás, faz teatro e continua malandro. Os alunos da escola atual, que representa a antiga Múltipla Escolha (o colégio da trama, na época de André), se amarram nele e iniciam o movimento 'Mocotó Pra Sempre'", conta ele a O Fuxico.

Apesar da empolgação com as gravações - exceto o horário ("Pô, na segunda-feira (9) cheguei às 08h pra gravar. Cedo, né? Saí de casa às 06h!") - André Marques não pretende voltar seriamente à teledramaturgia.

"Eu não tenho vontade de fazer novela, nem se fosse para ser protagonista da novela das oito. Quero ficar quietinho aqui. Estou adorando voltar a fazer Malhação, inclusive fico muito chateado quando se referem ao programa como novelinha. Poxa, que novelinha é essa que está há 17 anos no ar? É uma novela, e das boas, que lançou grandes atores e na qual atores veteranos, de primeiro time, fazem participações. Tenho o maior orgulho de ter feito", diz.

Policia alerta comerciantes sobre "Golpe de notas falsas aplicadas na Região".


A Policia Militar do Rio Grande do Norte alerta aos comerciantes sobre o novo golpe que esta sendo aplicado, com notas falsas. Segundo a Policia Militar várias notas falsas já foram apreendidas em São José, Cruzeta e Lagoa Nova e toda a região.

O comerciante ou cidadão que sentir o desconforto de encontrar-se com esses golpistas entre imediatamente com a Delegacia de Policia da sua cidade Cidade.


..

Em estado grave, jogador brasileiro de basquete é encaminhado à UTI.

O ala-pivô de 19 anos David Meira, do UniCeub/BRB sub-22, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF) na noite desta quinta-feira. O atleta está sedado e o estado de saúde dele ainda é grave, com risco de morte. Nesta sexta-feira, entre 8h e 9h, o hospital vai divulgar um boletim médico sobre o jogador. A direção médica do HBDF ainda informou que, após exames, nenhuma lesão grave foi detectada na coluna de David.

O rapaz se machucou na tarde de hoje durante um treino da equipe no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima de David, entre o pescoço e o ombro. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio, mas foi rapidamente atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do Samu, o jogador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante o socorro.

Ainda abalado, o pai do atleta, Márcio Lopes Meira, lamentou o acidente no ginásio. “O time é qualificado, tem uma ótima estrutura, mas deveriam fazer ao menos a manutenção daquelas tabelas. Isso não pode acontecer”, reclamou.

Na hora do acidente, a equipe treinava para disputar a Liga de Desenvolvimento de Base (LDB) no próximo mês.

Hebe Camargo volta a ser internada em Hospital de São Paulo.


A assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou na noite desta quinta-feira (12) que a apresentadora Hebe Camargo está novamente internada. A família, no entanto, não autorizou a divulgação de informações sobre a data da internação e nem o motivo da volta da apresentadora ao hospital.

Hebe havia recebido alta médica e deixado o hospital no dia 21 de junho. Ela havia se internado para se recuperar da cirurgia de emergência a que foi submetida. Na ocasião, a operação para a retirada da vesícula foi bem-sucedida, de acordo com o hospital.

Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no dia 11 de março. Muito bem-humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou, na época.

Doença.
Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Rapaz usa beca e salto alto em cerimônia de formatura no Ceará.

O jovem Victor Kláus Queiroz de Oliveira, de 23 anos, acabou se destacando nas mídias sociais após mostrar sua espontaneidade na formatura do curso de tecnologia em agronegócio pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Quixadá (CE), cidade a cerca de 170 km de Fortaleza. A cerimônia foi realizada em 6 de junho deste ano e o formando, que é homossexual, vestiu beca, se maquiou e usou sapato de salto alto.

A imagem, em um primeiro momento, chama a atenção de quem não conhece Kláus, mas a fisionomia andrógina dele já é conhecida dos amigos, professores e familiares. Apesar de usar maquiagem, ele tem corte de cabelo estilo “militar”, raspado na lateral da cabeça. “Comecei a usar salto alto em maio de 2011, quando assumi esse estilo mais andrógino. Na minha formatura, não quis levantar a bandeira de uma minoria, embora eu seja gay, não quis fazer um protesto. Eu me visto assim, me maquio todos os dias”, disse ele.

Kláus é carismático e se comunica com facilidade. Por essa razão, foi escolhido para ser o orador da turma de tecnólogos. Do alto de um salto de 10 cm, ele caminhou até o púlpito e fez seu discurso. Em um trecho final, depois de citar memórias sobre os três anos de curso e convívio com colegas, ele falou sobre a dignidade humana.

“Esperamos nós todos que cada um de vocês aqui presente dissemine ao menos um pouco da mensagem que aqui está sendo repassada! Todo ser humano é digno de respeito, não por sua condição social, religiosa, racial, sexual ou qualquer outra que seja, mas sim pela sua condição humana”, disse Kláus.

Adolescente é vítima de tentativa de homicídio em Mossoró.

Uma tentativa de homicídio foi registrada no inicio da noite dessa quinta-feira(12), no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. J.R.L, de 17 anos, foi atingido com dois disparos de arma de fogo, um transfixante na região do tórax e outro no pé esquerdo. Segundo informações preliminares, dois homens em uma motocicleta foram os autores e fugiram em direção ao Bairro Malvinas.

O adolescente foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o Dr. Dixon Fradick, Médico Intervencionista da Equipe de Suporte Avançado “Alfa” Samu, o disparo atingiu o pulmão do adolescente e seu estado de saúde inspira cuidados.

Os policiais da Rádio Patrulha, que atenderam a ocorrência, ouviram do pai do adolescente que ele não tem envolvimento com negócios ilícitos e não sabe informar o motivo dos homens tentarem matar o adolescente.

Pós-Graduação a Distância.

Atenção você que já terminou a sua Graduação, Licenciatura ou Curso de Tecnólogo, acaba de chegar a Pós-Graduação a distância, ao total são 75 cursos nas áreas Educacional, Empresarial, Saúde, Jurídica e Engenharia.

Mais detalhes entrar em contato com Valdemar, Telefones: (84) 8883-9346, 9158-6004 ou 9928-7457 e-mail: valdemar.vip@hotmail.com

TV Record já em ritmo de Olimpíadas.

Faltam apenas duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A abertura acontece no próximo dia 27/07.

Tenho percebido o quanto o clima olímpico tem contagiado a todos da TV Record. Não somente aqueles que trabalham na área esportiva como também os funcionários em geral estão entusiasmados com a grande cobertura que será realizada com exclusividade.

Sempre gostei muito de acompanhar os Jogos por um motivo simples. Cada competidor oferece o máximo de si. Além da superação e da conquista pessoal, o objetivo dos atletas é encher de orgulho suas nações, sem jamais perder o espírito esportivo.

As Olimpíadas são um encontro mundial de quem quer vencer - e vencer com lealdade, o que é mais importante. Desejo sorte para a delegação brasileira e que nos tragam muitas medalhas.

MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu.

O Ministério da Educação (MEC) está divulgando nesta sexta-feira (13) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.

A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula.

Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera. As inscrições para a lista começam hoje (13) e vão até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino.

Daniele Suzuki amamenta filho em campanha de aleitamento materno.

Daniele Suzuki posou com o filho, Kauai, para a nova campanha nacional de aleitamento materno, intitulada "Saúde, o Seio da Questão" (12/7/12). A atriz, que é madrinha do projeto, aparece na foto amamentando o menino, que está com um ano e um mês.

Do Blog: Antes de mais nada, é preciso que as mães realmente sintam-se motivadas e acreditem que amamentar é a melhor opção. O ideal é que esta certeza exista ainda durante a gestação, onde devem ser tomadas várias medidas que visam preparar o seio para a amamentação como, por exemplo, exercícios de preparação dos mamilos que os adaptam para a sucção que o bebê irá fazer no ato da mamada, uma vez que mamilos despreparados, podem dificultar a amamentação ou mesmo fazer com que a mãe desista de amamentar seu filho.

Para que isto não aconteça, a mãe deve acreditar no poder da amamentação quando seu filho ainda estiver no ventre para que tenha todo o período da gestação para preparar seus seios e sua mente, contribuindo para o sucesso da amamentação.

Polícia prende dois acusados de estuprar jovem por 10 anos no interior.

A Polícia Civil com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar conseguiu prender, no final da tarde dessa quarta-feira(11), no município de Alexandria, dois homens identificados como João Paulo de Almeida, 27 anos, e Expedito Gonçalves Abrantes, 68 anos, acusados de manter relações sexuais com um garoto durante dez anos. Ambos foram presos em suas residências que fica localizada no Sítio Ilha, zona rural de Alexandria, no Alto Oeste potiguar. Na residência de Expedito Abrantes, os policiais encontram uma arma, sendo indiciado também por porte ilegal.

De acordo com o delegado de Alexandria, Célio Fonseca Oliveira, o menor resolveu procurar o Ministério Público da cidade para denunciar os estupros que vinha sofrendo dos 07 aos 17 anos de idade, pelos dois vizinhos e as constantes agressões que sofria para manter relações com os dois homens. “Foram 10 anos de abuso sexual e nesse período ele não denunciou temendo ser morto pelos dois”, explicou o delegado.

Com base nas informações do menor, prestadas em meados do mês de junho passado, o Ministério Público encaminhou a denuncia à Delegacia de Alexandria para que os policiais apurassem e os fatos fossem esclarecidos.

Os dois acusados eram vizinhos do menor e mantinham amizade com os pais do adolescente. A Polícia Civil apurou também que algumas das vezes, os estupros aconteciam dentro da própria residência da vítima que temendo ser morto não denunciou aos seus familiares.

Menino morre em magia negra no PE.

Residência de uma praticante de candomblé é destruída pela população do distrito Brejo da Madre de Deus, em São Domingos (PE), em represália a suposto ritual de magia negra.

O menino Flânio da Silva Macedo, 9, foi encontrado com a cabeça decepata e sem roupa. Na quarta-feira (11), Genival Rafael da Costa, 62, e Maria Edleuza da Silva, 51, disseram que mataram o garoto com um torniquete no pescoço, após receber R$ 400 de um pai de santo.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Funcionários da Upa e Ames ameaçam entrar em greve
Globo: De cassado a caçador – Demóstenes já é procurador de novo, 24h após cassação
Folha: Com PIB em queda, Dilma desdenha do indicador
Estadão: BC aponta estagnação e Dilma minimiza PIB fraco
Correio: PM vai investigar vídeos violentos
Valor: Na Vale, 55 projetos esperam licença ambiental do Ibama
Estado de Minas: O fim dos privilégios
Jornal do Commercio: Humberto segue na frente
Zero Hora: RS em alerta – Vírus da gripe A atinge vítimas fora de grupos de risco
Diário do Nordeste: Polícia descobre um laboratório de Drogas

quinta-feira, julho 12, 2012

Casas Bahia abre seleção de 47 vagas nova loja em Natal.

Com previsão de abrir a primeira loja em Natal no mês de setembro no Midway Mall, a Casas Bahia está oferecendo 47 postos de trabalho na capital potiguar. A seleção será para os cargos de: vendedor, operador de caixa, auxiliar de estoque, analista de crédito e cobrança, traineer, auxiliares de escritório e de limpeza.

Os candidatos deverão ter, a partir de 18 anos, experiência de seis meses na função desejada e Ensino Médio completo (para as vagas de vendedor, analista de crédito e cobrança e trainee, auxiliar de escritório e operador de caixa). Para os cargos de auxiliar de limpeza e de estoque, os candidatos devem ter Ensino Fundamental.

Os interessados poderão cadastrar seus currículos pelo site da empresa – http://www.casasbahia.com.br/ – no link “Envie seu Currículo”, até o dia 20 de julho, ou através do Sine de Natal.

Polícia e MP apreendem ônibus irregulares da Jardinense no interior.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, em conjunto com policias da 3ª DPRE, apreendeu três ônibus da empresa de transporte municipal Auto Aviação Jardinense no terminal rodoviário da cidade A apreensão se deu devido ao não cumprimento de acordo judicial celebrado entre a empresa e o Ministério Público, para regularizar diversos problemas apresentados pelos veículos e ainda pelo transporte de passageiros.

O Serviço de Transporte Municipal prestado pela empresa Jardinense passou a ser investigado em 2010, quando a Promotoria instaurou Inquérito Civil a partir de denúncias de irregularidades como atrasos, constante quebra de veículos, superlotação dentre outros.

O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia, após apurar várias irregularidades e ainda tomar conhecimento de que a empresa atuava sem a concessão do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), uam vez que esta teria sido revogada, ajuizou Ação Civil Pública a fim de que a empresa tomasse providências emergenciais relativamente às irregularidades.

Em acordo judicial celebrado entre a empresa e o Ministério Público a Jardinense se comprometeu, dentre outras providências, a proceder a inspeção mecânica, com o acompanhamento da comissão de vistoria do DER/RN, em todos os veículos e retirar de circulação aqueles que apresentassem qualquer irregularidade.

A empresa Jardinense não cumpriu com o acordo judicial e continuou, conforme constatado na inspeção dos veículos realizada pelo Promotor de Justiça da Comarca na última terça-feira, a trabalhar com veículos totalmente irregulares, o que resultou na apreensão dos três veículos devido à documentação irregular, ausência de itens de segurança como cinto. Os veículos ainda se encontram apreendidos aguardando que a empresa Jardinense regularize a situação.

Governo recebe professores grevistas para reunião nesta sexta-feira.

O governo federal vai receber amanhã (13) os representantes das instituições federais de ensino. A categoria, que está em greve desde o dia 17 de maio, será recebida pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O encontro está previsto para as 15h.

A reunião, inicialmente prevista para o dia 19 de junho, foi desmarcada pelo governo, que não havia definido nova data para o encontro. Segundo a presidenta da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), Marina Barbosa, a categoria exige que o governo federal assuma sua responsabilidade na educação. Mesmo com o ofício do agendamento em mãos, os sindicalistas se mostram “incrédulos” com uma possível solução.

“Do jeito que o governo tem se comportado, não dá para prever como será a conversa amanhã. Esperamos que eles [governo] apresentem de fato uma proposta concreta. A responsabilidade está nas mãos deles”, disse Marina.

A paralisação atinge 56 das 59 universidades federais, além de 34 institutos federais de educação tecnológica. Os professores reivindicam reestruturação da carreira dos docentes e melhores condições de infraestrutura nas instituições.

De acordo com a presidenta da Andes, os professores pedem uma reestruturação simples em 13 níveis, com variação de 5% de valor. Atualmente, a progressão salarial é dividida em níveis e subníveis não muito claros, que tornam difícil a ascensão do profissional ao topo da carreira.

Menina de 3 anos e 54 cm pode ser menor pessoa do mundo.

Uma menina de 3 anos pode ser a menor do mundo depois que parou de crescer com apenas 54 cm de altura, segundo o tabloide inglês The Sun.

Xiao Xiao pesa apenas 2,5 kg e médicos de Huaihua, na China, acreditam que uma mutação genética parou o desenvolvimento da menina. Caso não cresça mais nenhum centímetro, a criança pode superar o recorde de menor pessoa do mundo.

Atualmente, o recorde registrado no Guinnes para menor pessoa pertence a um nepalês de 72 anos, chamado Chandra Bahadur Dangi, que mede 54,6 cm.

Já a menor mulher do mundo é a indiana Jyoti Amge, com 62,8 cm.

Tabela de basquete cai e deixa jogador gravemente ferido no DF.

Um jogador da equipe sub-22 do UniCeub/BRB está internado em estado gravíssimo no Hospital de Base de Distrito Federal (HBDF). O ala-pivô David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, se feriu com a queda de uma das tabelas do Ginásio da Asceb, na 904 Sul. O acidente ocorreu por volta das 16h50 desta quinta-feira, depois que o atleta enterrou uma bola. O rapaz acabou atingido entre o pescoço e o ombro e está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.

O atleta espera o resultado de uma tomografia computadorizada, que revelará as condições da lesão na medula vertebral. O jovem aguarda transferência para um hospital particular – o UniCeub/BRB prometeu arcar com os custos hospitalares –, mas não pode ser transferido enquanto seu estado não se estabilizar. Ainda no ginásio, David sofreu duas paradas cardíacas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou que o atleta chegou ao hospital "em estado grave, entubado, respirando com ajuda de aparelhos" e "está sendo assistido por neurocirurgião e cirurgião geral". Ainda de acordo com o comunicado, o rapaz foi "encaminhado para o exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros, para definição de diagnóstico, e verificação de lesão na medula".

O treinador da equipe sub-22, Ronaldo Pacheco, não estava no local durante o acidente. "Estamos todos muito abalados", afirmou o comandante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou à Asceb em dois minutos. O time sub-22 do UniCeub/BRB treina para disputar a Liga de Desenvolvimento de Base (LDB) no próximo mês.

Filho e mulher mandam matar pai a machadadas.

A polícia prendeu três suspeitos de um assassinato que chocou uma cidade da região Norte de Minas Gerais. O filho, a mulher e o amante mataram um homem com golpes de machado.

Ronaldo Aparecido dos Santos, de 41 anos, foi morto deitado na própria cama. Ele levou golpes de machado e ainda foi estrangulado. O amante da mulher da vítima foi o responsável pela ação. Carlos Adilson Nascimento mantinha um relacionamento amoroso com Eva dos Santos, mulher do homem assassinado havia aproximadamente um ano.

O filho de Eva e Santos, Welton dos Santos, de 19 anos, também está envolvido no crime. Ele teria oferecido uma recompensa para que o amante da mãe matasse o próprio pai. Os três tentaram simular um assalto na casa, mas acabaram sendo descobertos.

Eva alegou que o marido era violento e teria a ameaçado de morte por não aceitar uma separação.

Dilma Rousseff diz que proteger os jovens é mais importante que o PIB.

No dia em que o Banco Central divulgou a prévia do PIB (Produto Interno Bruto) abaixo do esperado e a economia do País acendeu a luz amarela, a presidente Dilma Rousseff declarou que mais importante do que medir as riquezas do Brasil é garantir proteção a crianças e adolescentes para gerar desenvolvimento. As declarações foram dadas nesta quinta-feira (12), durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

O discurso foi voltado exclusivamente para os jovens, mas Dilma aproveitou para mandar um recado a quem critica a política econômica do governo e está preocupado com os baixos índices de crescimento do País:

— Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para suas crianças e para seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do País, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e seus adolescentes.

Caern paralisa abastecimento em seis cidades por 48 horas.

Para executar trabalho técnico na Adutora Serra de Santana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio grande do Norte (Caern) vai paralisar o bombeamento de água para seis cidades da região, a partir das 4 horas da manhã deste sábado (14). A distribuição da água será reiniciada na segunda feira (16), às 7 horas. Em decorrência do serviço, ficarão momentaneamente desabastecidas as cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó.

O gerente da Regional Caicó, José Nilson Araújo, informa que o oferta de água estará totalmente normalizada, em todas as cidades, inclusive nas partes mais altas, nesta quarta-feira (18), com o atendimento à população de Bodó, última cidade beneficiada pela adutora, além das comunidades rurais.

A Caern vai desativar um desvio na adutora, realizado no dia 27 de abril do ano passado, quando as fortes chuvas caídas na região provocaram crateras na rodovia BR-226, trecho entre Jurucutu e Florânia, danificando 280 metros da rede de adução da água, que tem 300 milímetros de diâmetro. Neste sábado os técnicos da Caern vão acionar a nova tubulação, interligando o trecho rompido pela força das águas, ao projeto original daquela adutora.

O gerente José Nilson solicita a compreensão da população e lembra que o transtorno momentâneo pode ser aliviado com a economia de água durante o período de carência, quando a população deve evitar, de forma rigorosa, o desperdício da água armazenada nos reservatórios domiciliar.

PF faz maior apreensão de dinheiro falso já registrada no Brasil.

A PF (Polícia Federal) apreendeu na noite de ontem, em Curitiba, o equivalente a R$ 682 mil em cédulas falsas. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, esta é a maior apreensão de dinheiro falso já registrada no Brasil.

Duas pessoas foram presas, um homem de 50 anos e uma mulher de 30. Eles vinham sendo monitorados há alguns dias e foram presos em flagrante quando trocavam notas entre si.

No momento da prisão, segundo a PF, o homem estaria repassando à mulher uma quantidade de cédulas que seria distribuída nas imediações do estádio Couto Pereira, local onde ocorria a final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Palmeiras.

Os dois presos foram encaminhados para a sede da Superintendência da PF no Paraná, localizada na região norte de Curitiba. O dinheiro falso apreendido foi encaminhado ao setor técnico-científico da PF, onde passará por perícia.

Na sequência, o material será encaminhado ao Banco Central, órgão responsável pela destruição de moeda falsa. Na página do banco, na internet, é possível se obter informações sobre as novas notas de R$ 50 e de R$ 100, lançadas em dezembro de 2010, e seus itens de segurança.

Campanha de vacinação contra polio chega a 95% de vacinados no RN.

No final da manhã desta quinta-feira (12) o Estado do Rio Grande do Norte atingiu o percentual de 95,87% de crianças vacinadas contra a Poliomielite, o que representa um quantitativo de 231.078 doses aplicadas. A Campanha de Vacinação continua até esta sexta-feira, dia 13.

O Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta que os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a vacina, dirijam-se aos postos de saúde mais próximos de suas casas, levando a carteira de vacinação da criança. Devem ser imunizadas todas as crianças com idade entre zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independente de ter recebido a vacina oral anteriormente.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Helena Santanna, "ainda existem casos de poliomielite em outros países e, enquanto a doença não for erradicada no mundo, todas as crianças precisam receber a dose da vacina, única forma de se proteger contra a pólio".

Após terminar o namoro, Sabrina Sato muda visual.

Após terminar mais uma vez seu relacionamento com o deputado Fábio Faria (RN), a apresentadora do Pânico na Band apareceu de visual novo em um evento na noite de ontem quarta-feira (11). Mas antes, ela fez questão de mostrar os cabelos louros para seus fãs através do seu perfil na rede social twitter.

"Estou amando meu loiro Koleston Wella”, escreveu a apresentadora na rede social.

Sejuc implanta programa de emissão de certidão de nascimento em hospitais.

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (Codem), dá início, na próxima segunda-feira (16), a emissão de certidões de nascimento, através do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso da População à Documentação Básica em cinco unidades hospitalares interligadas com cartórios do Rio Grande do Norte.

As unidades pilotos, onde o programa será implantado são: Maternidade Januário Cicco, em Natal; Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró; Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz; Maternidade Dr. Sadi Mendes (Divino Amor), em Parnamirim; Hospital e Maternidade Dr. Pedro Bezerra (Santa Catarina), em Natal.

O programa tem como meta conscientizar as pessoas e assegurar que todos, crianças e adultos, não fiquem sem o registro civil de nascimento. O documento é gratuito para todas as idades. O programa também busca alcançar as pessoas excluídas por barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais.

De acordo com a coordenadora da Codem e membro do Comitê Gestor Estadual do Sub-Registro Civil de Nascimento, Adna Lígia, o programa tem entre seus objetivos efetuar o registro civil de nascimento nos primeiros dias de vida do recém-nascido, quando pais e filhos ainda estão dentro da unidade hospitalar. "Nossa meta é alcançar 49 Unidades hospitalares no Estado, equipando as maternidades com computadores, impressoras, birôs e profissionais treinados e aptos a emitirem a certidão", finalizou Adna.

Unidade Interligada

Serve para encurtar o caminho entre hospitais e cartórios, pois possibilita que a que a mãe saia da maternidade com o bebê já registrado e com a certidão de nascimento.

Certidão de Nascimento
É o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania no País. É gratuita e indispensável. Sem o documento, meninos e meninas ficam privados de seus direitos fundamentais, sem acesso aos benefícios sociais. Sem ela, adultos não podem obter a carteira de identidade, CPF e outros documentos.

Leonardo desabafa sobre filho: Chegamos a preparar o velório.

O cantor Leonardo, pai de Pedro Leonardo, participou da gravação do programa do apresentador Jô Soares, na Rede Globo, ontem terça-feira (10), e desabafou: "chegamos a preparar o velório". Ele falou sobre o acidente do filho, que aconteceu em 20 de abril e que deixou o cantor sertanejo internado por 81 dias.

"Não conseguia dormir, qualquer mensagem já pensava no pior. Ele teve uma parada de 7 minutos. Quando estava no quinto minuto, a médica já pediu para a família me avisar que ele tinha morrido. Mas ele voltou no sexto minuto", disse Leonardo, que ainda contou sobre a angústia que sentiu com as informações dos médicos. "Os médicos diziam que ele poderia ficar em coma durante dez anos ou acordar no dia seguinte", revelou.

Apesar de ter saído do hospital nesta semana, é possível que Pedro ainda tenha sequelas do acidente. Como conta a revista "Contigo!" ontem quarta-feira (11), o cantor tem dificuldade de mexer o lado direito do corpo, incluindo perna, braço e boca.

Servidores invadem sede da Prefeitura de Natal.

Após ato público na rua, cerca de 50 manifestantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) invadiram o Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura de Natal, na manhã desta quinta-feira (12). Na ocasião, os três guardas municipais de plantão não foram suficientes para conter os servidores.

Os manifestantes pedem a revogação dos decretos que reduzem o Adicional Noturno e a GEE dos servidores municipais, a aprovação das matrizes específicas das categorias, a não-redução dos vales e auxílios-transporte em 50%, a renúncia da receita, através do desconto previdenciário considerando os adicionais, e paridade nos vencimentos e auxílio-alimentação das categorias.

A prefeita Micarla de Sousa não se encontra no local. Os manifestantes estão reunidos no Gabinete Civil. "Eles não estão depredando. Estão apenas gritando e batendo palmas", afirmou um servidor.

O Sinsenat promete que a invasão será por termpo indeterminado. “A prefeita está descumprindo com nossas reivindicações. Já tentamos por várias vezes, ela pediu um prazo de oito dias. Não quiseram nos receber no gabinete. Votamos em assembleia e decidimos entrar no prédio. O palácio não é da prefeita e sim dos servidores municipais. Não vamos depredar o patrimônio que é nosso. Queremos que o secretário do Gabinete Civil nos receba, ou termos uma audiência com a própria prefeita”, disse Jailton Barbosa, funcionário da Semopi e um diretores do Sinsenat. “Vamos ficar aqui até que eles nos recebam”.

A Fazenda 5: família não avisará a participante que irmã morreu.

A irmã adotiva de Léo Áquilla morreu na semana passada, informou a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (12). Mas a drag queen não será informada do falecimento.

"A família achou melhor não informá-lo", disse o assessor do performer à colunista. A Record comunicou ao jornal que não foi notificada pelos representantes de Áquilla, por isso não lhe informou sobre a morte. A irmã de 31 anos, cujo nome não foi divulgado, sofreu infarto no dia 2 deste mês, em São Paulo.

É a segunda morte de parente de peões da Fazenda 5. A irmã de Ângela Bismarchi morreu há cerca de um mês. Angelina se suicidou após briga entre o namorado e o ex-marido, mas a modelo decidiu permanecer no programa, depois de ter sido informada sobre o caso.

Botafogo faz três gols e carimba faixa do Corinthians em jogo adiado.

Uma semana depois de ser campeão da Copa Libertadores pela primeira vez na história, o Corinthians sofreu sua quinta derrota no Campeonato Brasileiro. O vilão na noite desta quarta-feira foi o Botafogo, que deixou o Pacaembu com 3 x 1. Paulo André (contra) e Elkeson (duas vezes) marcaram os gols dos cariocas na partida adiada e válida pela sétima rodada. Chicão diminuiu no fim, de pênalti.

O resultado mantém a equipe paulista na zona de rebaixamento da competição – agora na vice-lanterna, atrás também do Palmeiras por ter piorado o saldo de gols –, com apenas cinco pontos ganhos em oito partidas disputadas. O próximo compromisso será no sábado, contra o Náutico, de novo em casa. Já o time carioca, que faz clássico com o Fluminense no domingo, pula para 15 pontos e assume a quarta colocação, na região de classificação para a próxima edição da Libertadores.

Essa foi a terceira vez em que Tite escalou o que tinha de melhor à disposição na competição – usou os titulares nos empates com Atlético-MG e Figueirense, na segunda e terceira rodadas respectivamente –, porém a primeira em que o time não dividia atenções na temporada.

Fifa confirma que Havelange e Teixeira receberam propina.

A Fifa divulgou nesta quarta-feira um documento para confirmar que os brasileiros João Havelange, ex-presidente da entidade, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, receberam suborno da ISL que faliu em 2001. O anúncio da entidade acontece no mesmo dia em que o Supremo Tribunal da Suíça ordenou a liberação dos documentos que revelavam os nomes dos dirigentes que aceitaram propina da empresa de marketing.

Segundo o processo, Teixeira recebeu US$ 13 milhões (em valores atualizados) entre 1992 e 1997 da ISL, enquanto Havelange ganhou US$ 1 milhão (também em valores atualizados) em 1997 da empresa de marketing em troca de vantagens no processo de venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Em nota oficial divulgada no seu site, a Fifa comemorou a decisão dos nomes dos envolvidos terem se tornado públicos e da confirmação de que a entidade não está diretamente envolvida com o escândalo, nem o seu atual presidente - Joseph Blatter -, mas "apenas dois dirigentes estrangeiros".

Ontem quarta-feira, o Supremo Tribunal da Suíça decidiu que a liberação dos documentos, solicitados por órgãos de imprensa sobre a investigação criminal, encerrada em maio de 2010, eram de interesse público. Quando o caso foi finalizado, os dirigentes envolvidos, que agora se sabe que são Teixeira e Havelange, pagaram 5,5 milhões de francos suíços sob a condição dos seus nomes não serem revelados.

Jovem é comido por tigres no zoo de Copenhague, na Dinamarca.

Um jovem com cerca de 20 anos morreu ontem quarta-feira (11) ao ser atacado por um tigre no zoológico de Copenhague, onde teria entrado escondido na última noite, informou a polícia dinamarquesa.

Os funcionários do zoológico encontraram a vítima nesta manhã no interior da área reservada a um dos tigres e já sem vida.

O jovem apresentava uma marca de mordida na garganta e ferimentos no rosto, virilha e coxa.

Antes de concluir o caso, a polícia trabalha com duas hipóteses em sua investigação: suicídio ou acidente, já que o jovem pode ter caído no recinto após a quebra da grade de proteção.

Segundo a polícia local, que analisa as câmeras do sistema de segurança, o jovem teria entrado no zoológico na última noite ao forçar a entrada.

Apesar do nome da vítima não ter sido divulgado, trata-se de um jovem de origem árabe que tinha visto para residir na Dinamarca.

Campanha de Vacinação contra Poliomielite termina nesta sexta-feira.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite no RN terminará nesta sexta-feira (13). O Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) orienta que os pais que ainda não levaram seus filhos para receber a vacina, dirijam-se aos postos de saúde mais próximos de suas casas, levando a carteira de vacinação da criança.

Até o momento foram imunizadas contra a poliomielite no Estado 221.737 crianças, o que representa um total de 91,95%. A meta é vacinar 95% da população na faixa etária de 0 a 4 anos, correspondente a 241.417 crianças. O município de Natal até o momento só atingiu 75,46%. Devem ser imunizadas todas as crianças com idade entre zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias, independente de ter recebido a vacina oral anteriormente.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Helena Santanna, "ainda existem casos de poliomielite em outros países e, enquanto a doença não for erradicada no mundo, todas as crianças precisam receber a dose da vacina, única forma de se proteger contra a pólio".

Servidores municipais fazem paralisação de advertência nesta quinta-feira.

Nesta quinta feira, 12, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (SINSENAT) realizará atividades de rua, uma assembleia e uma passeata até o edifício da Prefeitura Municipal do Natal. Representantes dos servidores acordaram no último dia 5 uma reunião com a prefeita.

Os servidores municipais de Natal pertencentes às seguintes categorias irão participar das atividades: Guarda Municipal, Semob, Agentes Patrimoniais, Plantonistas da Saúde, Semsur, Semurb e Semopi.

A concentração se dará, para ambos os dias, às 8h, na Praça Almirante Tamandaré, em frente à sede provisória do SINSENAT.

Justiça Eleitoral condena Rogério Marinho por propaganda antecipada.

A juíza da 3ª zona Eleitoral de Natal, Neíze Fernandes, julgou na última segunda-feira (9) três processos de propaganda eleitoral antecipada por parte de Rogério Simonetti Marinho, por ter o agora candidato realizado propaganda irregular antes do período permitido, que começou em 6 de julho.

As decisões foram publicadas hoje (11) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), e condenam o deputado federal, até então pré-candidato à Prefeitura, a multas que totalizam o valor de R$ 20 mil. Em outra decisão publicada no DJE de ontem (10), a juíza ainda deferiu liminar requerida pela representante do Ministério Público Eleitoral contra Edivan Martins, determinando que o vereador e agora candidato recolha imediatamente todos os calendários do ano de 2012 que contenham sua foto e/ou nome.

Em duas das sentenças contra Rogério Marinho, a juíza acatou os pedidos do Ministério Público Eleitoral que pediam aplicação de multa por propaganda antecipada na internet. No primeiro caso, em função da publicação, pelo candidato, em seu perfil no twitter, de discursos do pré-candidato, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino em evento fechado do partido Democratas no qual a governadora e o senador declaravam seu apoio à candidatura de Rogério Marinho.

Justiça obriga TIM a informar aos clientes as limitações da velocidade da internet móvel.

A propaganda "Navegação Ilimitada, TIM sem fronteiras, sem bloqueio, sem multas, sem aspas" foi considerada enganosa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que acatou o pedido do Ministério Público do DF e concedeu liminar obrigando a operadora a incluir em suas peças publicitárias a informação de que a internet não é ilimitada e que a empresa pode reduzir a velocidade do serviço quando o cliente consumir mais de 300 MB.

Além disso, a decisão proíbe a TIM de cobrar multa quando a rescisão contratual for em virtude da má qualidade do serviço prestado. Se empresa ignorar e cobrar dos usuários, ela poderá ser multada em R$ 5 mil para cada rescisão contratual.

A Justiça determinou também multa diária de R$ 50 mil caso a companhia não faça a adequação do seu material publicitário até o dia 5 de agosto.

Família é suspeita de conivência com estupro da filha de 11 anos no DF.

Um homem de 28 anos foi preso na manhã de ontem quarta-feira (11/7), na Granja do Torto, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Raquel, os estupros aconteciam desde que a menina tinha sete anos. O suspeito é ex-namorado da irmã da vítima.

A família da menina morava nas proximidades da Granja do Torto, mas se mudou para Ceilândia após o homem ser flagrado por policiais levando a menina para o mato. Mesmo após a mudança, o suspeito continuou fequentando a casa da família.

Segundo a delegada, a família da menina era conivente com o crime. Eles autorizavam que o ex-genro dormisse na casa da família, inclusive na cama da menina.

"Temos a certeza da cumplicidade dos pais. Eles moravam em uma casa de um cômodo só e a mãe relatou que uma noite viu o abuso e expulsou o homem de casa. Mas, ele continuou frequentando", afirma a delegada.

Ainda segundo a delegada, a família era bastante pobre e o suspeito se aproveitava da situação. A irmã da garota fez a denúncia na DPCA em abril deste ano.

O suspeito dizia para a menina que eles eram namorados e dava dinheiro e presentes para ela. Em depoimento, a jovem afirmou que o pai cobrava dela o dinheiro recebido.

De acordo com a DPCA, os abusos só acabaram quando a menina terminou com suspeito, alegando ter se apaixonado por outro rapaz.

Os pais da menina foram liberados mas vão responder junto ao suspeito por estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Tribuna do Norte: TCE suspende licitação de R$ 165 milhões da Urbana
Globo: Senador que pôs o mandato a serviço de bicheiro é cassado
Folha: Senadores cassam Demóstenes
Estadão: Demóstenes perde mandato e diz que recorre ao Supremo
Correio: Aprovado reajuste a 938 mil servidores
Valor: GM fecha mais uma linha e esvazia fábrica de São José
Estado de Minas: Com a corda no pescoço
Jornal do Commercio: Brasileiros devem demais
Zero Hora: Cssado
Diário do Nordeste: Comércio aquece economia do Ceará com alta de 9,6%

quarta-feira, julho 11, 2012

Estudo vai estabelecer tamanhos padrões para o vestuário brasileiro.

Emagrecer, engordar ou crescer não garantem que uma pessoa vá conseguir uma medida única de roupas, sapatos ou acessórios. As indústrias têxteis, de confecções e de moda usam parâmetros próprios para estabelecer a numeração de seus manequins. Isso acaba provocando uma gama de problemas na hora de cuidar do vestuário, pois as numerações não batem com o tamanho corporal e variam de loja para loja, ou conforme as etiquetas.

Por iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a unidade do Senai de Minas Gerais e o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Rio de Janeiro estão desenvolvendo um estudo antropométrico da população brasileira por meio de um equipamento de escâner que registra, em 60 segundos, mais de 100 medidas do corpo dos cidadãos. A máquina é instalada geralmente em centros comerciais de grande movimentação e qualquer pessoa pode participar da pesquisa de forma voluntária.

A ideia é criar um padrão para que a indústria desenvolva seus produtos. O sigilo do participante é garantido e ele ainda pode levar o registro de medidas para futuras confecções sob medida.

Governo do Estado prorroga Situação de Emergência por mais 90 dias.

Levando em consideração o monitoramento da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (11), a prorrogação do Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012, que declarou situação de emergência nos municípios do RN afetados por desastres naturais relacionados a estiagem. O representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), 2º Tenente BM Júlio César, visitará, nesta quinta-feira (12), municípios em situação de emergência, como Caicó e Mossoró, para verificar e propor soluções para a situação.

Segundo dados da EMPARN, foi registrado uma irregular distribuição temporal e espacial das chuvas no ínterim dos meses de janeiro e fevereiro de 2012, além da falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal na zona rural. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) aponta 139 municípios do RN sofrendo com a estiagem, com uma população rural afetada em torno de 500 mil pessoas, cuja situação tende a agravar-se à medida que se agudiza a escassez hídrica na zona rural.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-RN) atesta o quadro característico de Situação de Emergência, ainda de acordo com o parecer Técnico nº 002/2012, de 10 de abril de 2012. O representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), 2º Tenente BM Júlio César, visitará, nesta quinta-feira (12), municípios em situação de emergência, como Caicó e Mossoró.

Demóstenes está inelegível até fevereiro de 2027.

Por 56 votos a favor, 19 contra e 5 abstenções, o plenário do Senado decidiu pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar.

Ele foi considerado culpado da acusação de envolvimento com o esquema de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda. Relatórios da Polícia Federal apontam Cachoeira como chefe de um esquema de corrupção, tráfico de influência e jogos ilegais.

Com a decisão do Senado, Demóstenes Torres ficará inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato (fevereiro de 2019). Assim, só poderá concorrer a um cargo político a partir das eleições de 2028.

O resultado foi anunciado pelo Senador José Sarney, 4 minutos após iniciada a votação do projeto de resolução (PRS 22/2012) que determinou a cassação do mandato do parlamentar goiano.

Futsal: Brasil de Falcão enfrenta a Polônia nesta quarta em Natal.

A melhor seleção de futsal do mundo terá mais um desafio pela frente visando os preparativos para a Copa do Mundo Fifa 2012, que acontece de 1º a 18 de novembro, na Tailândia. Hoje, às 19h, o Brasil enfrenta a Polônia em mais um desafio internacional no Ginásio de Esportes Nélio Dias, no bairro do Gramoré, Zona Norte de Natal. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e a Federação Norteriograndense de Futsal.

O jogo faz parte de uma série de três partidas contra a Polônia. Além da capital potiguar, o desafio internacional passará por Vitória (ES), no dia 13, e em Cuiabá (MT), no dia 15 de julho. Para os desafios, o grupo brasileiro retomou os trabalhos na segunda-feira, com o início da intertemporada no Centro de Treinamento em Iparana (CE). Os jogadores realizaram exames médicos e começaram a movimentação com bola, cujo primeiro teste desde a retomada dos trabalhos será diante dos poloneses jogando em casa. A última passagem da Seleção Brasileira de Futsal a Natalocorreu em dezembro de 2009 contra a Seleção das Estrelas, integrada por jogadores de vários países do mundo, onde o Brasil garantiu a festa da torcida saindo vitorioso com o placar de 4 a 3.

Polícia desvenda assassinato de professor da UERN.

O mistério em torno do assassinato do professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca foi desvendado pela Polícia Civil de Pau dos Ferros. A investigação que durou mais de sete meses aponta três autores do crime, dos quais dois estão presos e um está foragido.

Os nomes dos autores confessos do assassinato serão divulgados em breve. O delegado regional Inácio Rodrigues informa que está tentando agendar uma coletiva de imprensa que será realizada em Mossoró, provavelmente ainda nesta semana, onde serão informados os nomes dos autores do crime e os motivos do bárbaro assassinato.

Entenda o caso: No dia 20 de novembro de 2011, o professor Carlos Magno Viana Fonseca, que lecionava na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Pau dos Ferros, desapareceu. No dia seguinte, manhã do dia 21 de novembro, o carro do professor foi encontrado com um corpo carbonizado dentro do porta-malas, na zona rural do Município de Doutor Severiano.

Sindicato dos Médicos quer processar governo por "assédio".

Chegando aos 70 dias de paralisação das atividades, os médicos do RN se reuniram em assembleia na noite da última segunda-feira e decidiram manter a greve e ingressar, até a próxima semana, com uma ação na Justiça contra o Governo do Estado por assédio moral coletivo à categoria. O presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), Geraldo Ferreira, diz que os profissionais vêm se sentindo perseguidos pelo governo que, segundo ele, quer "transformar o médico no vilão do caos que o próprio estado criou na saúde pública".

No geral, a assembleia dos médicos discutiu sobre três importantes pontos: a manutenção da greve; a ação por dano moral coletivo à categoria; e a entrada na Justiça por um mandato de segurança contra o controle da frequência dos profissionais nos hospitais por meio do ponto eletrônico. Quanto ao primeiro ponto, Geraldo Ferreira diz que o Sinmed vem tentando um acordo com o governo, mas não sente reciprocidade na busca por uma solução boa para os dois lados. "Se a greve fosse suspensa, daria mais uma chance do governo protelar as medidas necessárias para o bom funcionamento dos atendimentos", justifica o líder sindical.

A ação por dano moral coletivo contra o estado, que já está sendo elaborada pela assessoria jurídica do Sinmed, contempla o sentimento de perseguição dos médicos por parte do governo. Segundo Geraldo Ferreira, o déficit de profissionais na rede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vem sobrecarregando médicos plantonistas e o governo exige o cumprimento do trabalho sem dar as devidas condições ao profissional de saúde. A assessoria de imprensa do governo negou que as ações implementadas na saúde estejam vitimando qualquer categoria profissional.

Senado vota nesta manhã pedido de cassação do mandato de Demóstenes.

A sessão em que será votado o pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) está marcada para as 10h desta quarta-feira (11), no plenário do Senado. Em decisão tomada ontem (10) pelos líderes dos partidos na Casa, todos os senadores poderão falar.

As galerias do plenário do Senado estarão abertas para a população e haverá distribuição de senhas, que serão partilhadas entre os partidos políticos com representação na Casa.

O primeiro orador será o relator do processo no Conselho de Ética do Senado, Humberto Costa (PT-PE), que fará a leitura do parecer aprovado pelo colegiado. Depois dele, vai falar Pedro Taques (PDT-MA), que relatou a matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os dois pareceres foram aprovados por unanimidade no conselho e na CCJ. Tanto Costa quanto Taques terão 20 minutos para leitura do relatório, tempo que poderá ser prorrogado por mais dez minutos.

Mansão na rua Rio Grande do Norte é demolida.

O casarão que era habitado por moradores de rua e usuários de drogas na Rua Rio Grande do Norte, 1.022, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte(Minas Gerais), começou a ser demolido. O imóvel foi desocupado no final de maio com intervenção da Polícia Militar. O terreno pertence à Associação Igreja Metodista e vai virar um restaurante e estacionamento feitos por dois empresários que alugaram o espaço. Para evitar que moradores de rua retornassem ao casarão, portas e janelas haviam sido fechadas com paredes em alvenaria, mas precisaram ser reabertas para acesso dos operários que trabalham na obra.

O segundo andar já foi totalmente demolido. Para a vizinhança, a retirada das pessoas que ocupavam a casa foi um alívio, já que o lugar havia se transformado em uma cracolândia e os menores drogados cometiam assaltos e ameaçavam os moradores do entorno. Para a Polícia Militar, a onda de arrombamentos de lojas na Savassi estava atribuída a esses jovens.

Na operação da PM em maio, 16 menores foram apreendidos na casa abandonada. Eles foram levados para abrigos sem a obrigação de permanecerem no local. O mais perigoso deles, segundo a PM, é identificado por Biscoito e tem 12 anos. Seu pai mora no Aglomerado Morro do Papagaio, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul, é usuário de drogas e tem passagens pela polícia por furtos e roubos, informou a PM. A mãe do menor também é moradora de rua e a avó, que é faxineira e tem residência fixa, disse que não consegue segurá-lo em casa. Como Biscoito tem 12 anos e não cometeu crimes graves como homicídio, ele não pode receber medidas protetivas.

Quina acumula novamente e pode chegar a R$ 1,5 milhão.

O prêmio da Quina acumulou mais uma vez e pode chegar a R$ 1,5 milhão no sorteio que ocorre hoje (11/07). Nenhuma aposta acertou as dezenas da faixa principal do concurso 2.939 realizado na noite de ontem (10/07) em São Paulo (SP). A quadra saiu para 99 apostadores (prêmio de R$ 3.923,54) e o terno, para 7.569 apostadores (prêmio de R$ 73,31). Os números sorteados foram: 07 - 16 - 19 - 55 - 62.

Cerca de 31% da população brasileira sofre com problemas nos pés.

Intitulada Os pés dos brasileiros, uma pesquisa realizada no início deste ano mostrou que muita gente anda com dor nos membros inferiores. Das 26.339 pessoas entrevistadas, 31% têm problemas causados principalmente pelo desconforto com o uso de sapatos comuns.

Durante a atividade física, 77,2% dos homens e 87,6% das mulheres relataram sentir algum tipo de dor nos membros. De acordo com o ortopedista mineiro Wagner Vieira da Fonseca, especialista em pés, a maioria das lesões associadas a esporte tem relação com a falta de avaliação física e cardiológica antes de as pessoas iniciarem uma prática esportiva.

Mas não são apenas os que se exercitam que sofrem com problemas nos pés. Sustentar o peso do corpo não é uma tarefa fácil para eles. Por isso, muitas vezes as dores surgem porque os membros não resistem ao trabalho diário. A pesquisa realizada por Thomas Case, doutor em negócios pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revela ainda que as mulheres sentem mais dores nos pés que os homens, e que o avanço da idade também é um fator que aumenta a frequência do desconforto.

Candidato a vereador reune correligonários para definir campanha.

O candidato a vereador pelo PMN, Holderlin Silva, reuniu correligionários e amigos na noite desta terça-feira(10) para definir as metas a serem alcançadas durante sua campanha e anunciar a realização da primeira mobilização pública.

Durante a reunião o candidato falou sobre como será conduzida a campanha e ouviu opiniões dos correligionários presentes. A primeira mobilização ficou agenda para o dia 24, data do seu aniversário.

Pomba branca pousa sobre caixão de D. Eugenio durante velório e emociona público.

O corpo do cardeal Dom Eugênio Sales está sendo velado durante esta terça-feira na Catedral Metropolitana, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Arquidiocese, o arcebispo está sendo homenageado com missas a cada duas horas. O corpo dele chegou à igreja trazido pelo caminhão do corpo de bombeiros e coberto pela bandeira do Brasil.

Ao chegar recebeu uma salva de palmas dos fiéis que participavam da cerimônia religiosa. Uma pomba branca, símbolo da paz também foi lançada ao ar durante a chegada do corpo, mas pouco tempo depois acabou pousando sobre o caixão que já estava dentro da catedral. A pomba permaneceu ao lado do corpo cerca de 40 minutos, emocionando fiéis e os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio que também estavam no local.

Dom Eugenio morreu aos 91 anos, de causas naturais na noite desta segunda-feira, por volta das 23h, na Residência Assunção, na zona norte da cidade. Segundo a Arquidiocese, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nenhuma enfermidade grave, limitava-se entre o quarto e o gabinete, onde lia jornais e assistia à TV.

Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Dom Eugenio chegou a ter o nome cogitado entre os candidatos a papa, depois da morte de João Paulo I.

As manchetes dos jornais desta Quarta.

Tribuna do Norte: Natal perdeu convênio para viabilizar proteção
Globo: Planos de saúde são punidos por falhas no atendimento
Folha: Governo suspende a comercialização de 268 planos de saúde
Estadão: Governo prepara corte da previsão para o PIB do ano
Correio: Freio nos abusos dos planos de saúde
Valor: Preços revigoram produção de soja
Estado de Minas: Esquecemos a gripe suína. E ela voltou a matar
Zero Hora: Retrato do descontrole – Falta de critérios alimenta distorções na Assembleia
Jornal do Commércio: ANS proíbe venda de 268 planos de saúde
Diário do Nordeste: Eleição não afetará aliança entre PT e PSB diz Dilma

terça-feira, julho 10, 2012

Record ameaça processar Band por sobrevôo de Galisteu em A Fazenda.

A Record não gostou nada de Adriane Galisteu ter sobrevoado a sede de "A Fazenda 5" e ter exibido imagens no "Muito +". A emissora estuda processar a Band pela" invasão" já que o canal não tem direito de imagem da atração.

Enquanto a direção do canal de Edir Macedo pensa, Adriane e sua equipe torcem para que a estratégia tenha dado uma ótima audiência (apesar do previsto processo) porque a atração precisa muito, mas muito mesmo melhorar seu ibope para se garantir no ar... O pior é que a "invasão" não é nem uma novidade. O "Pânico" já havia feito isso, quando estava na RedeTV!. Na época, a Record impediu que as imagens fossem veiculadas.

Morador de rua que devolveu R$ 20 mil diz que nunca roubaria dos outros.

O caso dos dois moradores de rua que encontraram R$ 20 mil e entregaram o dinheiro (R$ 17 mil em notas e R$ 3 mil em moedas) para a polícia, em São Paulo, teve repercussão nacional, tanto nos sites de notícias como nos noticiários da televisão.

Um dos moradores, identificado como Rejaniel Jesus dos Santos é maranhense e deixou o estado há 16 anos, em busca de trabalho. Conseguiu trabalhos de pedreiro, mas, por causa de dívidas, não conseguiu manter a casa onde morava e há um ano vive na rua.

O morador de rua encontrou a quantia junto com a esposa e contou que lembrou da mãe ao decidir acionar a polícia para devolver o dinheiro. "A única coisa em que eu pensei foi ficar ali e acionar o 190. Quando os policiais chegaram e viram a quantia não acreditaram que eu estava devolvendo o dinheiro. Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim, para nunca roubar nada que é dos outros", declara Rejaniel.

O casal contou ainda que estava dormindo quando ouviu o alarme de uma loja disparar. Os dois foram até lá para ver o que estava acontecendo e, no caminho, perto de uma árvore, encontraram uma sacola com todo o dinheiro.

O morador pediu então que o segurança da loja ligasse para a Polícia Militar e os policiais foram até o local. A polícia encontrou também na sacola canhotos de cartão de crédito, e viu que o dinheiro era de um restaurante japonês.

Os PMs foram até o restaurante, viram que a janela estava arrombada e perceberam que os ladrões tinham revirado todo o escritório. Os donos do restaurante foram ao local e agradeceram aos moradores.

Rejaniel e a mulher dormem debaixo de um viaduto na avenida Radial Leste. Seus pertences se resumem a um colchão, dois cobertores e uma mala com roupas.

Representante de Natal garante o ouro na categoria Veterano 4 Cadeirante.

Depois de conquistar duas medalhas na Copa Tango, em Buenos Aires, na Argentina, o atleta Ecildo Oliveira, da SADEF Natal, ficou nesse sábado com o título da categoria Veterano 4 Masculino Cadeirante do Ranking Paralímpico da Copa Brasil Maceió, realizada no ginásio do Colégio Santa Úrsula, no bairro de Ponta Verde.

Ecildo superou na final Wladimir Garcia Menezes, da APMDFESP, por 3 a 2, com parciais de 11-5, 9-11, 9-11, 11-6, 11-9.

Na terceira posição terminaram Jose Nunes da Silva, da ADFEGO – GO, e Alexandre Miragaia De Araujo, da APMDFESP.

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II foi promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Federação Alagoana e patrocínio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.

Mulher mais gorda do mundo perde 50 kg graças a 'maratona de sexo', diz.

A americana Pauline Potter, nomeada a mais gorda do mundo pela edição deste ano do livro dos recordes, diz que perdeu 50 quilos graças a "maratonas de sexo" com seu ex-marido.

Pauline chegou a pesar 291 quilos, e diz que não conseguia nem ir ao banheiro sozinha. Depois de reatar a relação com seu ex-marido, ela disse que começou a ter sessões de sexo que gastavam até 500 calorias.

"Eu suo e gasto muitas calorias. Chamo de 'sexercício'", disse.

Em entrevista, o marido disse gostar das "maratonas", mas que é preciso tomar cuidado. "Uma vez, quando ela ficou por cima, eu não conseguia respirar", disse.

Leia mais notícias na página principal do Planeta Bizarro. Conheça também a página do Planeta Bizarro no Facebook.

Itaú fecha parceria com BMG para crédito consignado.

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira contrato de associação com o banco BMG para oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados. A joint venture será denominada banco Itaú BMG Consignado, sendo que o Itaú Unibanco deterá o controle com 70% do capital total da nova entidade, enquanto o BMG terá os 30% restantes. O capital social inicial da joint venture será de R$ 1 bilhão, a ser subscrito pelos acionistas na proporção descrita.

Conforme comunicado, ao Itaú Unibanco serão assegurados a indicação da maioria dos membros do conselho de administração e o direito de indicar e aprovar todos os seus diretores (incluindo o diretor presidente), exceto os diretores responsáveis pelas áreas comercial, operações e cobrança, os quais serão indicados pelo BMG e aprovados pelo Itaú. "Adicionalmente, desde já e pelo prazo de cinco anos, o Itaú Unibanco proverá parte dos recursos financeiros para a operação de crédito consignado do BMG, no valor mensal de até R$ 300 milhões", diz o banco.

Pai encontra dinamite no quarto do filho e o agride em Araraquara, SP.

O pai de um rapaz de 21 anos encontrou, na noite desta segunda-feira (9), uma dinamite dentro de uma mochila que estava no quarto do filho. Ele começou a agredir o jovem com o próprio explosivo e, em seguida, chamou a polícia.

De acordo com a PM, a dinamite é feita de uma espécie de gel. Durante a briga, parte do material vazou pelos cômodos da casa, localizada na Avenida Taquaritinga, no Jardim América em Araraquara (SP). O restante do explosivo foi apreendido e levado para a delegacia.

Além da dinamite, foi encontrado na mochila um pavio, uma espoleta e três munições.

O jovem fugiu de casa depois do acontecido e, até o momento, a PM não tem pistas sobre ele.

A Polícia Civil ainda vai decidir se há necessidade em chamar o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para recolher o que sobrou do explosivo.

Dilma lamenta em nota morte do arcebispo Dom Eugênio Sales.

A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (10) a morte do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal dom Eugenio de Araujo Sales. Em nota, Dilma exaltou a preocupação social que marcou a trajetória do religioso. Dom Eugenio Sales morreu na noite de ontem (9), vítima de um infarto, enquanto dormia em casa, no Rio de Janeiro.

“O cardeal dom Eugenio de Araujo Sales deixa seu nome inscrito na história da Igreja Católica pelo relevante papel que desempenhou em toda a sua vida. Em sua trajetória, a preocupação social sempre esteve associada ao trabalho eclesiástico, como bem sintetizam as campanhas da Fraternidade, uma de suas iniciativas que marcam a ação da Igreja em todo o Brasil”, diz a presidenta no texto.

Dilma expressa ainda a solidariedade ao povo do Rio de Janeiro e a todos os admiradores, familiares e amigos do cardeal.

Segundo a Arquidiocese do Rio, dom Eugenio Sales era o cardeal mais antigo da Igreja Católica, título que lhe foi concedido em 1969, pelo papa Paulo VI. O corpo do religioso será velado a partir do meio-dia na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio, e o sepultamento está previsto para amanhã (11).

Corinthians é visto como o maior rival no futebol nacional, diz pesquisa.

Para os corintianos não restava dúvida que os secadores estavam ligados antes de a bola rolar para a final diante do Boca Juniors, na quarta-feira passada, no jogo do título da Libertadores. Quase uma semana depois, números de uma pesquisa mostram o tamanho dessa torcida contra. Afinal, o Timão foi apontado como o principal rival no futebol brasileiro.

O levantamento feito pela empresa Stochos neste mês considerou entrevistas com 8.291 torcedores, com representantes das classes A, B, C e D a partir de 16 anos. A margem de erro é de 1,1% para mais ou para menos.

O Corinthians foi apontado como principal rival por torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo - e figurou na lista de Flamengo, Fluminense e Vasco, aparecendo inclusive na frente do Botafogo (veja tabela ao final do texto). Ficou com 20,2% das citações de todos os entrevistados.

- É até engraçado, mas temos que jogar por nós. E pelos nossos 33 milhões de torcedores que ficaram muito felizes. Não adianta torcer contra, não vai mudar nada. Temos de respeitar. Na quinta, muita gente ficou chateada. E o torcedor do Corinthians vai poder extravasar - disse Willian, que está de saída para o Metalist, da Ucrânia.