Um homem de 28 anos foi preso na manhã de ontem quarta-feira (11/7), na Granja do Torto, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos.
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Valéria Raquel, os estupros aconteciam desde que a menina tinha sete anos. O suspeito é ex-namorado da irmã da vítima.
A família da menina morava nas proximidades da Granja do Torto, mas se mudou para Ceilândia após o homem ser flagrado por policiais levando a menina para o mato. Mesmo após a mudança, o suspeito continuou fequentando a casa da família.
Segundo a delegada, a família da menina era conivente com o crime. Eles autorizavam que o ex-genro dormisse na casa da família, inclusive na cama da menina.
"Temos a certeza da cumplicidade dos pais. Eles moravam em uma casa de um cômodo só e a mãe relatou que uma noite viu o abuso e expulsou o homem de casa. Mas, ele continuou frequentando", afirma a delegada.
Ainda segundo a delegada, a família era bastante pobre e o suspeito se aproveitava da situação. A irmã da garota fez a denúncia na DPCA em abril deste ano.
O suspeito dizia para a menina que eles eram namorados e dava dinheiro e presentes para ela. Em depoimento, a jovem afirmou que o pai cobrava dela o dinheiro recebido.
De acordo com a DPCA, os abusos só acabaram quando a menina terminou com suspeito, alegando ter se apaixonado por outro rapaz.
Os pais da menina foram liberados mas vão responder junto ao suspeito por estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário