Um jogador da equipe sub-22 do UniCeub/BRB está internado em estado gravíssimo no Hospital de Base de Distrito Federal (HBDF). O ala-pivô David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, se feriu com a queda de uma das tabelas do Ginásio da Asceb, na 904 Sul. O acidente ocorreu por volta das 16h50 desta quinta-feira, depois que o atleta enterrou uma bola. O rapaz acabou atingido entre o pescoço e o ombro e está em estado grave, respirando com ajuda de aparelhos.
O atleta espera o resultado de uma tomografia computadorizada, que revelará as condições da lesão na medula vertebral. O jovem aguarda transferência para um hospital particular – o UniCeub/BRB prometeu arcar com os custos hospitalares –, mas não pode ser transferido enquanto seu estado não se estabilizar. Ainda no ginásio, David sofreu duas paradas cardíacas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) informou que o atleta chegou ao hospital "em estado grave, entubado, respirando com ajuda de aparelhos" e "está sendo assistido por neurocirurgião e cirurgião geral". Ainda de acordo com o comunicado, o rapaz foi "encaminhado para o exame de tomografia de cabeça, pescoço e membros, para definição de diagnóstico, e verificação de lesão na medula".
O treinador da equipe sub-22, Ronaldo Pacheco, não estava no local durante o acidente. "Estamos todos muito abalados", afirmou o comandante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e chegou à Asceb em dois minutos. O time sub-22 do UniCeub/BRB treina para disputar a Liga de Desenvolvimento de Base (LDB) no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário