O ala-pivô de 19 anos David Meira, do UniCeub/BRB sub-22, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HBDF) na noite desta quinta-feira. O atleta está sedado e o estado de saúde dele ainda é grave, com risco de morte. Nesta sexta-feira, entre 8h e 9h, o hospital vai divulgar um boletim médico sobre o jogador. A direção médica do HBDF ainda informou que, após exames, nenhuma lesão grave foi detectada na coluna de David.
O rapaz se machucou na tarde de hoje durante um treino da equipe no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima de David, entre o pescoço e o ombro. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio, mas foi rapidamente atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do Samu, o jogador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante o socorro.
Ainda abalado, o pai do atleta, Márcio Lopes Meira, lamentou o acidente no ginásio. “O time é qualificado, tem uma ótima estrutura, mas deveriam fazer ao menos a manutenção daquelas tabelas. Isso não pode acontecer”, reclamou.
Na hora do acidente, a equipe treinava para disputar a Liga de Desenvolvimento de Base (LDB) no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário