sábado, janeiro 26, 2013

Meteorologia prevê chuvas escassas por mais 3 meses.

O prognóstico oficial de chuvas no semiárido do Nordeste para os meses de fevereiro, março e abril é de maior probabilidade de chuvas na categoria abaixo da média histórica. A previsão climática foi obtida em reunião realizada em Fortaleza, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2013, sob coordenação da Fundação Cearense de Meteorologia do Estado do Ceará (Funceme), com participação dos núcleos estaduais de meteorologia do Nordeste, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O principal parâmetro que influenciou na conclusão de incidência de poucas chuvas nos próximos meses foi a condição apresentada pelo oceano Atlântico Norte, aonde predominaram águas mais quentes em relação ao setor sul deste oceano. As demais regiões que estabelecem relação com as chuvas na região – Oceano Pacífico e Atlântico Sul- apresentaram condições neutras.

“No entanto é preciso salientar que o comportamento dos parâmetros oceânicos-atmosféricos apresentados durante o mês de dezembro de 2012 não é definitivo para uma previsão conclusiva referente ao comportamento das chuvas no período de fevereiro a maio de 2013, até porque na análise das condições de anomalia da superfície de mar referente a última semana entre os dias 16 a 23 de janeiro de 2013 mostra uma diminuição do aquecimento do oceano atlântico norte e aquecimento no atlântico sul, principalmente na costa da África, mostrando uma evolução favorável para a ocorrência de chuvas na região”, diz o documento.

Militares vão ajudar a reparar escolas em Natal.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) terá o apoio das Forças Armadas para reparar as 141 escolas que compõem a rede de ensino em Natal. Os detalhes da parceria ainda estão sendo fechados, mas é possível que as primeiras intervenções comecem, ainda na próxima semana, em 30 escolas. A expectativa é que as demandas estruturais que garantem a segurança da comunidade escolar sejam sanadas antes do início do ano letivo, previsto para 27 de fevereiro. Marinha e Exército já confirmaram participação no mutirão. A SME aguarda posicionamento do Corpo de Bombeiros.

As principais necessidades são nas áreas elétrica e hidráulica, além da limpeza nas caixas d’água, áreas interna e externa e pintura dos muros. “São questões de segurança na parte de saúde e infraestrutura. Nosso desejo é que tudo termine antes do inicio das aulas para podermos iniciar o ano letivo com normalidade.”, classifica a secretária de Educação de Natal, Justiva Iva. A titular da pasta disse que as negociações com Exército e Marinha estão em andamento. A secretaria enviou ainda ontem uma relação com informações de 30 escolas que  possuem recursos para realização da manutenção, elencando as necessidades, responsáveis e localização. “Não teríamos tempo para atender a todas as escolas se fossemos fazer sozinhos”, justifica.

João Câmara – Homem é assassinado dentro de casa na rua da serraria.

Um homem identificado como Alderir Firmino da Silva, mais conhecido como Deri foi assassinado com vários tiros na madrugada deste sábado(26) dentro de casa na rua da Serraria, bairro da Gafuringa em João Câmara. A vítima, segundo informações era ex-presidiário e de alta periculosidade e natural de Jandaíra.
 
Dois homens em um veículo não identificados teriam sido os autores do crime com características de execução. Uma equipe do instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP, esteve agora a pouco no local, onde fez o trabalho de praxe e a remoção do corpo.  Integrantes da Polícia Militar de João Câmara estiveram fazendo a guarda do local até a chegada do ITEP.

Barbaridade: Exame do Itep mostra que menina foi estuprada.

A polícia  aguarda o resultado do exame de comparação de sêmen para confirmar se o material encontrado no corpo de Maria Vitória Henrique da Costa, 13 anos, morta quinta-feira (24) na cidade de São Miguel do Gostoso, é de Moisés Costa de Oliveira, de 32 anos. Ele confessa ter assassinado, mas nega que tenha violentado a criança.

“Na manhã de hoje (ontem) foi colhido o material de Moisés, à pedido do Itep, para confrontar com o encontrado no corpo da criança. Estamos aguardando o laudo desse e de outros exames, para confirmar se houve realmente estupro. Até porque o Moisés confirma o assassinato da menina, mas nega o estupro. Então só com isso é que poderemos saber a verdade”, disse delegado do município Touros,  Leonardo Freitas de Moura, que investiga o caso.

O resultado desses exames devem demorar para sair. Isso porque esse tipo de procedimento não é realizado em Natal. O diretor do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, disse que o material colhido é levado para Salvador e que, provavelmente, o resultado deve sair somente no mês de abril.

A suspeita de ter havido violência sexual foi levantada porque o corpo da menina ter sido  encontrado sem roupa e com o próprio short amarrado ao pescoço. A primeira pessoa que viu o corpo de Maria Vitória foi  padrasto dela. Segundo Leonardo Freitas, ele disse ainda que havia sangue na região genital da criança.

Carreta tomba na BR-304 após colidir com carro de passeio.

Uma carreta tombou após sofrer um acidente envolvendo também um carro de passeio no começo da noite de ontem sexta-feira (25). O acidente ocorreu na BR-304, próximo ao município de Riachuelo, a 71 quilômetros de Natal.

Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta bateu de frente com um carro de passeio e acabou virando num ribanceira. O veículo de grande porte estava carregado com combustível e ainda não há confirmações sobre quantos feridos estão no local.

Equipes de socorro já foram enviadas ao local, mas a polícia informou que a baixa luminosidade do local do acidente dificulta o resgate.

As manchetes dos jornais deste Sábado.

Tribuna do Norte: relator considera que vetos ao orçamento foram políticos
O Mossoroense: Quadrilha rouba duas carradas de ferro em canteiros de obras  do complexo da Abolição
Diário do Nordeste: Pistolagem faz duas vítimas em 24 horas
Globo: Juros caem, mas o calote só aumenta
Folha: Índice de homicídios em SP é o maior em 5 anos
Estadão: Homicídio sobe 34% em SP e reverte queda de 11 anos
Correio: Agnelo convoca 522 médicos concursados
Estado de Minas: O preço da felicidade
Zero Hora: Reação do emprego em 2013 passa pela indústria

sexta-feira, janeiro 25, 2013

NATAL VIOLENTA: triplo homicídio é registrado na Zona Norte da capital.

Dois homens e uma mulher foram assassinados no início da madrugada desta sexta-feira (25) em uma casa localizada no loteamento Câmara Cascudo, na zona Norte de Natal. O alvo dos suspeitos, segundo a Polícia Militar, era Felipe Everton Gomes da Costa, de 18 anos, que tem passagens pela polícia por tráfico e assaltos. Alana Moura de Oliveira, de 19 anos, e Alex Osíris Santos da Silva, de 23, que estavam na residência quando os criminosos chegaram,  acabaram sendo assassinados também. Os três foram amarrados e executados a tiros no quintal.

Além dos três, Alene Samara Santos da Silva, que também estava no local com um bebê, foi poupada juntamente com o filho. A polícia informou que os criminosos tomaram os pertences dela e ordenaram que ela saísse correndo com a criança. Ainda não há informações se as vítimas tinham algum parentesco.
Ainda de acordo com a PM, quatro homens encapuzados invadiram a casa de Felipe Everton nesta madrugada e o encontraram na companhia das outras vítimas.

A quadrilha os levou até o quintal do imóvel, onde foram executados a tiros. Os policiais acreditam que o bando tenha ido ao local para matar apenas o dono da casa, Felipe Everton, mas os outros acabaram sendo mortos como queima de arquivo.A PM foi acionada e ainda realizou diligências na região. A tentativa de localizar os assassinos foi em vão. Até o momento ninguém foi preso.

Prefeitura convoca mais cinco aprovados no Concurso Público em Caicó.

O prefeito Roberto Germano está convocando mais cinco aprovados no concurso público para atuarem na área de Saúde em Caicó. Os listados devem comparecer até o dia 25 de fevereiro com todos os documentos necessários ao departamento de Recursos Humanos, no Centro Administrativo de Caicó.

Secretaria de Saúde
Agente Comunitário de Saúde – UBS bairro Alto da Boa Vista
Gizelle Karine de Medeiros Dantas

Auxiliar de Consultório Odontológico – SMS – ESF
Maria Lucia Cardoso Delmiro
Graciane Paula dos Santos Rodrigues
Gilmary Dantas Moraes

Odontólogo – SMS – ESF
Ana Karla Silva de Carvalho

Congresso retorna ao trabalho com polêmicas.

O tema do momento no Congresso é a sucessão presidencial nas duas Casas, mas os líderes já começam a discutir os próximos passos para o início do semestre legislativo. Nos próximos dias, as bancadas na Câmara e no Senado começam a se reunir para definir suas prioridades para 2013. Temas polêmicos não vão faltar: do veto à nova distribuição dos royalties do petróleo ao orçamento de 2013, passando pela reforma política, até o novo modelo do Fundo de Participação dos Estados (FPE). 

No final do ano passado, levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostrou que a produção legislativa no Congresso diminuiu o ritmo. Por isso, uma série de temas polêmicos acabou ficando para os próximos meses. Alguns chegaram a ser colocados em pauta e até discutidos em plenário. Porém, na hora de votar, a falta de acordo entre parlamentares acabou levando as matérias de volta ao limbo.

Salário da vereadora Eleika será doado para instituições de Mãe Luiza.

E leita pela primeira vez vereadora de Natal, a professora Eleika Bezerra (PSDC) doará seu primeiro salário para 4 instituições filantrópicas do bairro de Mãe Luiza, zona leste da capital potiguar. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (25), dias antes da parlamentar receber o subsídio do Legislativo.  A Casa do Bem, o Espaço Solidário, a Casa Crescer e o Espaço Livre serão as instituições beneficiadas com o primeiro salário da vereadora.

Em Natal, os parlamentares municipais recebem R$ 15.019,00. Com os descontos de Imposto de Renda e INSS, o valor líquido é de R$ 11.306,56. Cinco por cento será doado para o Partido Social Democrático Cristão (PSDC), R$ 6 mil reais serão distribuídos entre as instituições e o restante será aplicado em uma conta bancária como reserva para projetos sociais que já estão sendo elaborados.
 
A escolha das instituições foi feita pela vereadora e uma comissão de três técnicos formada por ela. O critério utilizado foi a seriedade do trabalho desenvolvido pelas instituições. A comissão será responsável também por avaliar e acompanhar a utilização dos recursos nos projetos filantrópicos. “O bairro de Mãe Luiza é uma das comunidades mais desafiadoras de Natal e eu tenho uma aproximação geográfica e afetiva com ele”, disse a professora vereadora.
 
Eleika Bezerra tem 69 anos e é professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A decisão de doar o salário foi registrada em cartório, em agosto de 2012. A atitude inédita chamou a atenção da imprensa local e nacional.
 
“Felizmente, minha família e eu dispomos do necessário para termos uma vida digna. Por isso, me acho no dever de abdicar do salário como vereadora para lutar por uma causa que eu dediquei toda a minha vida, a educação”, explicou a vereadora.

Evaristo Costa estreia na bancada do Jornal Nacional.

Após nove anos ancorando o “Jornal Hoje”, Evaristo Costa finalmente vai finalmente entrar no seleto grupo de jornalistas que apresentam o “Jornal Nacional”. No próximo sábado (26), Costa vai estar na bancada do programa pela primeira vez.

O bonitão passará a fazer parte do seleto grupo de jornalistas que substituem William Bonner na atração durante suas folgas.

Com apenas 36 anos, ele se torna o caçula do grupo que conta com nomes como Chico Pinheiro, Alexandre Garcia, Heraldo Pinheiro e Márcio Gomes.

A última vez que Evaristo passou pelo telejornal foi no começo de 2004. Na época, ele apresentava a previsão do tempo.

Previsão para os próximos três meses é de chuvas abaixo da média, dizem especialistas.

Meteorologistas dos principais centros de previsão climática do país estão reunidos em Fortaleza, capital cearense, e divulgaram hoje (25) as previsões para os próximos três meses na região do semi-árido nordestino. Após as pesquisas concluídas ontem, os especialistas de instituições estaduais e órgãos nacionais concluíram que as previsões não são muito diferentes da situação atual de seca.

Segundo Eduardo Sávio Martins, presidente da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), as chuvas no semi-árido nordestino nos meses de fevereiro, março e abril ficarão abaixo do normal no norte do Nordeste. De acordo com Eduardo Martins, a seca no próximo trimestre ocorrerá devido à Zona de Convergência Intetropical, onde os ventos vindos dos hemisférios Norte e Sul trazendo umidade confluem, perdendo esse fator essencial para as chuvas na região.

O prognóstico geral para o Nordeste, de acordo com os estudos é de chuvas abaixo da média e de forma irregular, prejudicando os produtores da região.

Elton John fará show inédito em Recife.

A casa de shows Chevrolet Hall confirmou, na tarde de ontem quinta-feira (24), a vinda do cantor britânico Elton John aos palcos pernambucanos. A apresentação do músico, a única do Norte-Nordeste do país, vai acontecer no dia 12 de março, aniversário de Olinda e Recife, como anunciado em comunicado oficial.
 
De acordo com a produção do evento, um dos motivos que atrasaram a negociação para a vinda Elton John a Olinda foram os rumores que circularam na internet na quarta-feira (23) de pessoas que não tinham relação com o evento. 

Informações da proposta feita pelos diretores da casa, Antônio Gonçalves, Luiz Augusto Nóbrega e José Inácio, vazaram e a produção do músico não permitiu a confirmação antes da assinatura do contrato, realizada no fim desta manhã.

Prouni seleciona 159 mil estudantes; matrículas vão até 31/1.

De acordo com o MEC, foram selecionados 107.575 estudantes para bolsas integrais e 51.602 para bolsas parciais de 50%. Para fazer a matrícula, o candidato deverá comprovar sua situação socioeconômica – renda familiar per capita de 1,5 salário mínimo, no caso das bolsas integrais, e até 3 salários mínimos para bolsas integrais. Além de confirmar que fizeram o ensino médio  integralmente em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Os candidatos aprovados devem procurar a instituição de ensino portando os documentos exigidos. Algumas faculdades também podem exigir que o candidato se submeta a um processo de seleção próprio. 

Após o termino do prazo de matrícula, as vagas não-preenchidas serão disponibilizada em uma segunda chamada, programada para o dia o dia 8 de fevereiro, com matrícula até o dia 19 do mesmo mês. 

Para o primeiro semestre deste ano, foram colocadas à disposição no programa 162.329 bolsas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. 

O MEC ainda definirá o destino das 3.152 bolsas para as quais não foram selecionados candidatos na primeira chamada, bem como aquelas não preenchidas após a segunda chamada e a lista de espera.

São Miguel do Gostoso: Agricultor confessa ter matado menina de 13 anos.

Poucas horas depois de encontrado o corpo de uma menina de 13 anos assassinada na cidade de São Miguel do Gostoso, a polícia prendeu o agricultor identificado como Moisés Costa de Oliveira, conhecido como Ceará, de 32 anos, que em depoimento a polícia confessou  ter matado a menina Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos.
O corpo da garota foi encontrado na manhã de ontem quinta-feira(24) em um matagal na cidade de São Miguel do Gostoso. A polícia acredita que ela foi estuprada antes de ter sido morta, mas o suspeito nega.

O suspeito contou a polícia que trabalhava numa obra próximo a casa da vítima e ver ela passar seguiu, chegando a abordá-la e cometeu o crime. Mesmo tendo confessado, Ceará não disse o que teria motivado a cometer o crime contra a menor. 
A polícia desconfia que Maria Vitória tenha sido estuprada, já que o padrasto disse a polícia que quando encontrou o corpo da enteada. Ela estava nua da cintura para baixo, mas só o exame da perícia do Itep irá revelar se houve estupro. O criminoso ontem mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Touros.

Confira a programação completa do carnaval de Salvador.

A programação do carnaval de Salvador para este ano está disponível desde esta quinta-feira (24). Ao total, são três circuitos oficiais – Dodô, Osmar e Batatinha – em que estão distribuídas as atrações da festa, que começa em 13 dias.

Além disso, há programação de carnaval em alguns bairros e praças da cidade. O tema de 2013 é “Guitarra baiana – patrimônio do povo”, em homenagem ao instrumento musical construído por Osmar Álvares Macêdo e Adolfo Dodô Nascimento na década de 1940.

Segundo a programação, entre os três circuitos, o primeiro bloco a desfilar será no circuito Dodô, que liga a Barra a Ondina. Será o “Baby”, puxado pela cantora Gilmelândia, e que será seguido pelo “Coco Bambu”, com o Asa de Águia. No circuito Osmar, que fica situado no Campo Grande, as atrações Bandão da Cidade e A Mulherada farão a abertura do percurso, já marcado para as 19h45. O Batatinha, no Pelourinho, começa às 19h45, com o Bloco Cultural, comandado pela banda Tarimba.

A prefeitura estima que dois milhões de baianos e turistas curtam o carnaval da cidade, que terá 224 entidades, entre blocos afoxés, afro, alternativos, trio, percurssão e sopro, índios, infantis, samba e travestidos. A festa é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).

A programação completa do carnaval, que acontece entre 7 e 13 de fevereiro, pode ser conferida no site oficial.

Homem é preso por manter próprio pai em cárcere privado por cinco anos.

Um homem foi preso na tarde de ontem quinta-feira (24), em Florianópolis, por manter seu próprio pai, de 75 anos, em cárcere privado por cinco anos. Segundo a Polícia Civil, o crime acontecia no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.

O filho, 42 anos, mantinha o pai preso em casa para pegar o dinheiro da aposentadoria dele. Há cerca de cinco anos, o filho pegava o cartão bancário do pai e ficava com os cerca de R$ 4,5 mil que o pai recebia mensalmente do Ministério dos Transportes.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso em flagrante confessou o crime. Por volta das 19h de quinta-feira, o suspeito foi encaminhado à Central de Triagem do Estreito. Ele deve responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado, com o agravante da vítima ser seu parente e idoso, e a apropriação de pensão do idoso para aplicação diferente da sua finalidade.

João Câmara: Caixa Econômica seleciona adolescente para ocupar vaga de estagiário.

A  agência da Caixa Econômica de João Câmara está selecionando um Adolescente para ocupar vaga de estagiário(Adolescente Aprendiz). Para ser contratado como Aprendiz na Caixa o adolescente deverá preencher aos seguintes pré-requisitos:
- Ser carente do ponto de vista sócio-econômico(apresentar bolsa família, ou atestado de pobreza emitido pela delegacia);
- Ter entre 14 anos e 6 meses completos e 16 anos incompletos; e
- Estar cursando, no mínimo, o nono ano do ensino fundamental ou equivalente no EJA.
Dados da vaga:
Será disponibilizada 01(uma) vaga;
Deverão ser cumpridas 4 horas(entre as 7 e 19 horas), de segunda a sexta;
Valor de salário: salário mínimo + VA R$5,00/dia e VT.
Os interessado(a)s na vaga devem:
Se dirigir a Caixa Econômica – Agência João Câmara(das 9h às 14h) do dia 25/01/2013 à 29/01/2013(exceto sábado e domingo) onde deverão entregar o seu currículo e o comprovante de carência sócio-econômica a Williane.

Carnaval: Sesap distribuirá 500 mil preservativos para as regionais de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, está abastecendo as Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursaps) com 500 mil unidades de preservativos masculinos, além de material informativo/educativo. 
 
O objetivo é intensificar o abastecimento no período carnavalesco, quando é possível fazer uma grande mobilização social para incentivar na população a consciência da necessidade da prevenção.
Os municípios já podem solicitar às respectivas regionais suas cotas para as ações desse período.
 
A sugestão da Sesap é de que os municípios busquem desenvolver suas ações e seu próprio material educativo, de modo a refletir a cultura e realidade local, por meio de todos os meios de comunicação acessíveis à população.

As manchetes dos jornais desta Sexta.

Tribuna do Norte: Governadora fixa prazo para novo diretor organizar HWG
O Mossoroense: Saúde do RN volta a ser criticada em rende nacional
Diário do Nordeste: 840 idosos são vítimas de saidinha de banco
Globo: O dia seguinte – BC diz que luz cairá 11% em média no ano
Folha: Dívida de Itaipu vai pagar desconto na luz, diz governo
Estadão: Tesouro arcará com R$ 8,5 bi para garantir corte na conta de luz
Correio: Oposição acusa Dilma de antecipar campanha
Valor: Déficit ameaça o caixa de distribuidoras de energia
Estado de Minas: Confira como ficará a sua conta de luz, mas torça para São Pedro ajudar
Zero Hora: R$ 20 milhões para nada

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Amanhã se dá inicio os atos #ForaRosalba!


Prefeita eleita não pode tomar posse por ser viúva de ex-prefeito.

Reeleita ao cargo de prefeita do município de Pombal (PB), Yasnaia Pollyanna Werton Dutra entrou com ação no Supremo Tribunal Federal, pedindo sua recondução ao cargo. 

Viúva do ex-prefeito Jairo Feitosa, morto em 2007, a um ano do fim do mandato na prefeitura de Pombal, Yasnaia foi eleita pela primeira vez em 2008. 

Para a Justiça Eleitoral da Paraíba e o Tribunal Superior Eleitoral, a reeleição representa o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar, o que significaria a segunda reeleição de Yasnaia, infringindo a Constituição Federal. 

A defesa da candidata alegou que o argumento é inválido, pois o vice-presidente assumiu a prefeitura até o fim do mandato do falecido.

Na ação ajuizada no STF, argumenta que a decisão do TSE, que manteve a impugnação de sua candidatura, violou a Constituição. Inicialmente, o ministro Dias Toffoli reformou a decisão do Tribunal paraibano, admitindo a candidatura. 

Mas, posteriormente, o plenário do TSE reformou essa decisão e manteve a da Justiça Eleitoral paraibana. Assim que o recesso judiciário terminar, a prefeita eleita pretende interpor Recurso Extraordinário ao STF, para que ela possa continuar exercendo o mandato para o qual foi eleita.

''Essa só faz acontecer o que não presta''!!!


Anvisa proíbe venda de álcool líquido a partir do dia 1º de fevereiro de 2013.

A partir do dia 1º de fevereiro o consumidor não vai mais encontrar nas prateleiras dos supermercados o álcool líquido. Depois da polêmica da proibição da venda desse produto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai retirá-lo novamente de circulação e apenas o álcool em gel poderá ser comercializado. 

A medida que proíbe a fabricação e a comercialização do álcool líquido no país tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental, especialmente em crianças. 

O veto começou em 2002, após uma resolução da Anvisa, que foi suspensa por decisão judicial a favor do setor industrial. Em agosto de 2012, a Justiça Federal derrubou a decisão e agora não há mais possibilidade de recurso. Com a queda da liminar, o prazo para as indústrias se adequarem às novas exigências é dia 31 de janeiro. 

A partir de 1º  fevereiro, todo estoque irregular no mercado deve ser recolhido. Caso o consumidor encontre álcool líquido disponível para venda, a Vigilância Sanitária Municipal deve ser comunicada e o produto será apreendido. As empresas que não se adequarem à norma serão notificadas por irregularidade e, por consequência, sofrerão o cancelamento dos registros.
 
Motivos.
O álcool líquido aumenta os riscos de acidente com queimaduras graves. A apresentação em gel evita que, em caso de derramamento, o álcool tenha contato com grandes áreas do corpo, como ocorre na forma líquida. Além disso, o gel rende três vezes mais que o líquido.

'Vou tentar recomeçar', diz mulher estuprada por grupo em Curitiba.

 "Passei mal quando descobri que meu ex-marido era o responsável. Nós éramos uma família, tivemos dois filhos", afirmou a mulher de 38 anos, estuprada por um homem e dois menores de idade em novembro de 2012, em Curitiba. A ordem do homem, segundo o delegado Amarildo Antunes, responsável pelo caso, era estuprar e matar. O suspeito foi preso na terça-feira (22), já os três homens envolvidos no caso foram capturados na quarta (23) junto com os dois adolescentes.

A mulher contou que, desde a separação do casal, há quatro anos, sofria agressões e perseguições do ex, com quem ficou junto por 17 anos. "No meu primeiro relacionamento depois do divórcio, ele invadiu a minha casa, me agrediu e disse que ia me matar". Na época, a vítima disse não ter procurado a polícia a pedido da ex-sogra.

"Agora com o desfecho de tudo, estou com sensação de alívio. Vou tentar recomeçar. Dói ainda", disse a mulher, que está tendo acompanhamento psicológico e tomando remédio para dormir.

 "Ele foi tão cruel que foi ao local e esperou que os três homens fizessem 'o serviço'. Ele queria que ela ficasse totalmente deformada, caso sobrevivesse. E, se morresse, queria que ela não tivesse direito a um velório com o caixão aberto, por isso mandou que o rosto dela fosse desfigurado", afirmou o delegado.

Ainda segundo Antunes, o ex-marido, além de negar ser o mandante do crime, reservou-se ao direito de falar apenas em juízo.  O delegado informou que os suspeitos irão responder por formação de quadrilha, estupro, roubo qualificado e tentativa de homicídio.

Pato sofre em balde de gelo após mais um treino do Corinthians.

O atacante Alexandre Pato segue em ritmo acelerado sua preparação para fazer a estreia com a camisa do Corinthians. Treinando com os titulares, o novo camisa 7 alvinegro postou no Instagram uma foto dentro de um balde de gelo, relaxando após o treinamento desta quinta-feira. Sua legenda foi curta, mas bastante esclarecedora: "Cold!" (frio, em português)

Garota de 13 anos é assassinada em São Miguel do Gostoso.

A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta quinta-feira (24), um homem suspeito de estuprar e matar Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos, em um matagal em São Miguel do Gostoso, município que fica a 110 quilômetros de Natal.

Segundo o subtenente José Edson, comandante do destacamento da PM no município, a garota tinha avisado ao padastro por volta das 9h que ia defecar no mato (prática comum na periferia da região) e demorou para voltar. Diante da situação, o próprio padastro saiu a procura da menina quando avistou-a juntamente com um amigo da família despida e enforcada com o próprio short que vestia.

Maria Vitória Henrique da Costa foi levada para para o pronto-socorro mas chegou ao local sem vida. Já a suspeita de estupro só poderá ser confirmada após o exame de corpo e delito na vítima no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), mesmo o acusado ter confessado o ato. “Ele confessou que estuprou a garota, mas vamos aguardar a perícia”, disse o subtenente.

O acusado Moisés da Silva, 32 anos, mais conhecido como “Cearense”, é agricultor e disse em depoimento à polícia que quando viu a menina seguiu-a pelo matagal. Ele foi flagranteado na delegacia do município de Touros.

Governo instaura investigação sobre parto feito no chão do Hospital Santa Catarina?

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que determinou hoje a abertura de uma investigação para saber as circunstâncias em que ocorreu um parto feito no chão do Hospital Santa Catarina, na semana passada, fato mostrado hoje na Rede Globo.

“A primeira informação que eu tenho é de que a paciente já chegou expulsando (o feto) por isso foi feito naquela situação, mas a investigação mostrará todos os detalhes”, disse Rosalba Ciarlini.

Ora, a senhora governadora Rosalba fala em investigação? Ela esqueceu que essa situação da saúde do RN é culpa da atual administração?

Eita RN difícil…

PARA VER A MATÉRIA NO JORNAL HOJE, CLIQUE AQUI

“Eu quero chegar arrebentando”, diz Gustavo Leão, o novo contratado da Record.

Gustavo Leão não está para brincadeira. Quando topou o desafio de participar da nova minissérie bíblica da Record, José do Egito, ele apostou todas as fichas que tinha para fazer do novo trabalho um marco na sua carreira.

O esforço rendeu saldo positivo: Gustavo assinou contrato de cinco anos com a Record e chega na nova casa com o título de “novo galã”.

O ator de 25 anos afirmou que esse negócio de “ser bonito” é bem relativo. Centrado, ele não pensa em título e nem na responsabilidade que ele pode representar. Gustavo só quer mostrar que não está aqui para passar tempo.

Focando, portanto, no trabalho, em José do Egito Gustavo tem a missão de viver o jovem Benjamin na fase adulta. O rapaz é o caçula de Jacó e se torna o filho preferido depois que José (Ricky Tavares/Angelo Paes Leme) é vendido como escravo pelos irmãos.

— Eu estou muito feliz. Só queria poder fazer mais capítulos [risos]. Eu vou fazer apenas oito. Quando eu vi o tamanho do projeto fiquei com vontade de gravar desde o primeiro. Mas está tudo ótimo. Eu me sinto honrado por ter a chance de defender este personagem.

Anote na agenda: José do Egito estreia na próxima quarta-feira, 30, às 21h30 na tela da Record!

Nem da Rocinha é condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas.

O traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado, por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Marcel Luna Duque Estrada, da 36ª Vara Criminal da capital. Na mesma decisão, o juiz absolveu Anderson Rosa Mendonça, conhecido como Coelho, por falta de provas.

Nem foi preso por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no início da madrugada do dia 10 de novembro de 2011, quando tentava fugir da comunidade da Rocinha. Atualmente ele está preso em Mato Grosso do Sul.

Na sentença, o juiz destaca a liderança criminosa de Nem como um fato notório, cabalmente demonstrado nas provas e nos depoimentos das testemunhas, o que desencadeou em sua condenação.

— Verifica-se que a culpa do réu é intensa, na medida em que ele tinha posição de chefia no grupo criminoso e atuava com desfaçatez e desenvoltura, articulando tramas criminosas por longo período de tempo e sem a preocupação de se expor na comunidade em que vivia, afrontando a todos como marginal declarado.

Gata atacada a mordidas é disputada para adoção em Manaus.

A gata atacada a mordidas por um homem em Iranduba, no Amazonas, está sendo disputada para a adoção. Pelo menos dez pessoas procuraram a ONG que a socorreu e se candidataram para levar Irandubinha para casa. Ela recebeu esse nome em referencia à cidade em que foi agredida.

Ela ainda se recupera dos ferimentos, mas deve ter alta em uma semana. Irandubinha teve seis filhotes e é uma super mãe, de acordo com uma voluntária da ONG Pata Manaus, Erica Schloemp. Os gatos também devem ser adotados e, infelizmente, ficarão com pessoas diferentes.

Na próxima semana, os candidatos devem passar por uma entrevista. A gata será entregue castrada e vacinada. Os filhotes já foram desmamados e comem ração.

Americano encontra 'limão gigante' em jardim na Califórnia.

Um usuário da rede social Reddit identificado como “Zaybe” publicou uma imagem do que seria um limão gigante, encontrado no jardim do vizinho na Califórnia, nos EUA.

A fruta aparece na imagem ao lado de uma maçã e de uma nota, e tem o tamanho muito acima do normal. Todavia, algumas pessoas comentaram na imagem que o fruto talvez seja um “limão de ponderosa”, obtido a partir da mistura do limão e da cidra.

Sem-terra desocupam Instituto Lula após 32 horas.

Durou 32 horas a ocupação de sem-terra e estudantes no prédio do Instituto Lula, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. Após reuniões entre os assentados e "apoiadores da ação", os invasores decidiram deixar o instituto e manter a ocupação concentrada na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na capital paulista. Está marcada para as 17 horas desta quinta-feira uma reunião entre os sem-terra e o presidente nacional do Incra, Carlos Guedes.

Os invasores chamaram a direção do Instituto Lula para fazer uma inspeção nas dependências. Segundo o diretor da entidade Luiz Dulci, "todos os cômodos estão limpos e em ordem". O segundo andar do prédio, onde fica o escritório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está "intacto".
Na saída, os invasores homenagearam a funcionária do instituto Lula Nina Santos, que é neta do geógrafo Milton Santos, que dá nome ao assentamento na região de Americana, onde 68 famílias vivem a expectativa de sofrer uma reintegração de posse nos próximos dias. "A gente é pequeno, mas é muito corajoso. A nossa situação é desesperadora", disse Paulo Albuquerque, um dos coordenadores da ação.

Albuquerque espera que as negociações desta tarde sejam "satisfatórias" para os assentados e, na sua opinião, a única solução possível é a assinatura do decreto, pela presidente Dilma Rousseff, desapropriando a área por interesse social. O grupo ressaltou que, caso as negociações não avancem, poderão procurar a presidente Dilma, que terá uma ampla agenda de compromissos na capital paulista na sexta-feira (25). "Se a gente não estiver satisfeito, a gente vai encontrar a presidente Dilma em São Paulo. A gente vai até ela", disse Albuquerque.

Além de manter a ocupação no Incra, os sem-terra anunciaram que as três pessoas que estão em greve de fome e acorrentadas na frente do prédio da Presidência da República, em São Paulo, continuam no local. No início da tarde, o grupo de cerca de 80 pessoas - a maior parte de estudantes - deixou o prédio do instituto aos gritos de "assina ''Dilma vez''" e "Milton Santos: resistência e luta".

Menina morre após receber dose de adrenalina em hospital de Brasília.

Uma criança morreu em um hospital público de Brasília após receber uma dose de adrenalina. O secretário de saúde do estado, Rafael Barbosa, confirmou, nesta quinta-feira (24), que a dose do medicamento foi excessiva e abriu uma sindicância para investigar o caso.

No domingo (20), Jane Formiga levou a filha Rafaela, de um ano e sete meses, para o hospital público, que é referência em pediatria. A menina tinha uma alergia que não passava. “A médica pegou, olhou, disse que era uma urticária. Eu falei: ‘precisa de exame?’. Ela falou: ‘não, mãezinha, vamos dar uma medicação pra ela e esperar meia hora para ver como ela reage’”, conta a mãe.

O prontuário confirma que a prescrição foi de uma injeção de 3,5 ml de adrenalina. A mãe diz que o enfermeiro que fez a aplicação estranhou a dose e procurou a médica. “Ele foi lá e ela falou: ‘não, pode dar, pode ficar tranquila, porque se fosse na veia, de repente daria um efeito mais rápido, mas como é muscular, que ela tomou no bumbum, não vai ter efeito’”, relata.

Pouco depois da injeção, Rafaela piorou. O prontuário mostra que a criança teve taquicardia, o quadro se agravou ainda mais e ela precisou ser transferida para uma UTI de outro hospital público, porque no que ela estava não tinha leito disponível. Na tarde de quarta-feira (23), Rafaela não resistiu e morreu.

Mulher mais sexy da internet é "flagrada" tirando biquíni em piscina.

A modelo e designer, eleita a mulher mais sexy da web, é capa deste mês da revista "VIP".

Sem nenhum motivo aparente, ela chega a desamarrar a parte de baixo do biquíni e a baixar a parte de cima até quase mostrar demais

A moça já é conhecida dos leitores por um ensaio sensual feito pelo fotógrafo David Borges em uma praia paradisíaca.

Segundo sua assessoria de imprensa, ela tem 1,75 metro, 63 quilos, 102 cm de bumbum e 93 cm de busto.

Petróleo é achado em fundo de casa de moradora do Lobato, em Salvador.


Foi durante o trabalho em uma obra nos fundos da casa de Tereza Barbosa, 57 anos, no subúrbio ferroviário de Salvador, que o pedreiro Edvaldo Silva, 24 anos, encontrou um poço de petróleo há pouco mais de uma semana. “Os meninos [colegas de obra] estavam tirando pedra e viram o tubo. Eles pensaram que era óleo, eu pensei que era esgoto. Senti o cheiro [de combustível], lembrei que aqui [na região] foi o primeiro lugar que se encontrou petróleo [no país] e coloquei a mão onde estava vazando. Vi que era petróleo e chamei a dona da casa”, descreveu o rapaz.

A casa afortunada está localizada na Rua Getúlio Vargas, no Lobato, bairro onde o primeiro vestígio de petróleo do país foi encontrado, no ano de 1939, justamente a alguns metros da casa de Tereza. "Quando meu irmão chegou aqui, riu e disse que sempre sonhou em ver essa cena porque esperávamos, dede pequenos, encontrar petróleo em algum lugar do bairro", disse Tereza, que residiu no bairro do Lobato há alguns anos e voltou a morar no local há cerca de um ano e meio. Ela e a família são de São Roque do Paraguaçu, localizada na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano.

Usuários relatam novo vírus disfarçado de vídeo no Facebook.

Em formato de um vídeo normal compartilhado na Timeline, ele tem o título “[CHOCANTE] Aos 15 anos, ela fez isso na escola pública a cada dia! Que terrível” e atrai muitos usuários por ter uma imagem de uma menina com a calça um pouco abaixada.

Este não é o primeiro, e provavelmente não será o último, vírus disfarçado de vídeo de curiosidade que infesta os perfis de brasileiros nas redes sociais. Ainda não há muitas informações sobre a origem do vírus ou nem de possíveis consequências da instalação do malware no PC.

A única recomendação, entretanto, é de não clicar neste e nem em nenhum outro aparente arquivo de vídeo compartilhado no Facebook que não seja de um endereço conhecido (como Dailymotion, YouTube e o próprio serviço de vídeos da rede social). Afinal, ele pode contaminar seu PC e espalhar o mesmo vírus para outros usuários publicando-o em sua linha do tempo.

Neste caso, o tal vídeo vem ainda com a frase “Aposto que você não pode assistir a este vídeo por mais de 20 segundos!” e um endereço de um site argentino “iisjj.taller-elgallito.com.ar”. Se você, por acaso, já viu o arquivo compartilhado em sua timeline e acabou clicando, é recomendado que faça uma verificação de seu computador com um programa de antivírus.

Governo publica medidas para baratear conta de luz.

O governo publicou na edição desta quinta-feira (24) do "Diário Oficial" uma medida provisória e um decreto que regulamentam as reduções em tarifas de energia, que deverão garantir queda no preço da conta de luz. Na véspera, a presidente Dilma Rousseff confirmou, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, a redução na tarifa de energia elétrica divulgada mais cedo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo Dilma, o corte na tarifa de energia para residências será de 18% e para a indústria, de até 32%, mesmos percentuais informados pela Aneel no início da tarde desta quarta-feira. Os cortes são ainda maiores que os anunciados pela própria presidente em setembro, quando ela afirmou que a redução média seria de 16% para residências e de até 28% para a indústria.

No pronunciamento, a presidente afirmou que a nova tarifa entraria em vigor nesta quinta-feira e que seria formalizada por meio de um decreto e de uma medida provisória.

"A conta de luz, neste ano de 2013, vai baixar 18% para o consumidor doméstico e até 32% para indústria, agricultura, comércio e serviços. Ao mesmo tempo, com a entrada em operação de novas usinas e linhas de transmissão, vamos aumentar em mais de 7% nossa produção de energia e ela irá crescer ainda nos próximos anos”, disse Dilma durante o pronunciamento, de pouco mais de oito minutos.

A presidente criticou as previsões de que o corte na tarifa a ser anunciado seria menor do que o pretendido pelo governo.  “Como era de se esperar, essas previsões fracassaram”, afirmou. Para Dilma, “aqueles que são do contra estão ficando para trás”.

Santa Catarina e Bahia tiveram sua área aumentada.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou ontem quarta-feira (23), no Diário Oficial da União, uma resolução que aumenta as áreas dos Estados de Santa Catarina e da Bahia. 

Ambos os locais tiveram “águas” e um arquipélago incorporados ao seu território. 

A decisão de aumentar essas regiões surgiu após uma revisão, que foi assinada pela presidente do IBGE, Wasmália Socorro Barata Bivar.

Vereadora assume vaga na Câmara de Lajeado do Bugre com apenas um voto.

Mesmo recebendo apenas o próprio voto nas eleições de outubro, a candidata Juvina Camargo Duarte (PMDB) conquistou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Lajeado do Bugre/RS. Ela ficou com a vaga do companheiro de partido, Everaldo da Silva, que desistiu do cargo. Juvina foi uma dos 17 concorrentes à Câmara, na cidade de quase 2,5 mil habitantes. Aos 33 anos e mãe de três filhos, a agricultora nunca tinha cogitado a vida política. 

Ela conta que a coligação do partido ao qual é filiada precisava de mulheres para preencher o número mínimo estipulado por lei de candidatas, 30%. 

Mesmo fazendo campanha e distribuindo santinhos, Juvina recebeu apenas seu próprio voto. Ela justificou a ausência de apoiadores pela falta de recursos financeiros. O único voto, no entanto, a levou a assumir uma das nove vagas no legislativo. O desafio da nova vereadora é trabalhar para a cidade que tem uma taxa de analfabetismo de quase 20%. A cientista política Márcia Dias, da PUC, afirma que este caso é uma consequência do sistema eleitoral no Brasil e que Juvina assumirá o cargo em Lajeado do Bugre devido a um número grande de cadeiras para poucos candidatos do partido. 

Segundo ela, casos como este, de uma suplente, com um único voto, se tornar vereadora, são praticamente impossíveis de acontecer.

Mulher dá à luz dois filhos em noves meses tomando pílula anticoncepcional.

A britânica Claire Ormrod, 26 anos, desafiou todas as probabilidades médicas ao dar à luz duas crianças em nove meses em momentos diferentes e usando pílula anticoncepcional.

Alice, a quarta filha do casal Claire e Gareth, nasceu em 6 de dezembro de 2011, com 25 semanas por meio de uma cesárea de emergência. Com pouco mais de 480 gramas, Alice foi considerado o menor bebê já nascido no País de Gales.

Sete semanas mais tarde, Claire descobriu que estava grávida novamente, apesar de continuar tomando a pílula anticoncepcional. Gareth nasceu em 7 de setembro de 2012, com 29 semanas de gestação, também por meio de uma cesariana de emergência e pesando cerca de 900 gramas.

Os médicos ficaram atordoados com a impossibilidade médica dos dois bebês nascerem em datas tão próximas.

Os dois bebês sobreviveram a passam bem. Claire também é mãe de três filhos mais velhos: Molly, 7 anos, Jack, 5, e Charlie, 2. Todos foram concebidos, apesar de Claire estar usando anticoncepcional.

Projeto “Cinema na Praça” chega nesta quinta-feira, 24, a Pitangui.

A Prefeitura de Extremoz e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente levam a Pitangui, nesta quinta-feira, 24, às 18h30, na quadra de esportes da Escola das Dunas, o projeto “Cinema na Praça”, com o filme Rio.

Trata-se da 36ª apresentação do projeto que vem sendo marcado pelo sucesso de público em todas as regiões do município. Neste período de férias e veraneio o Cinema na Praça está sendo levado para todas as praias do município.

O filme Rio, que será apresentado nesta edição foi feito emn 3D animado, por computador, produzido pela 20th Century Fox e pela Blue Sky Studios. Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o título do filme refere-se ao município do Rio de Janeiro, onde o filme é ambientado.

Dublado
“Os personagens são dublados, na versão original, por Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, George Lopez, Jemaine Clement e Jake T. Austin, respectivamente. O filme conta a história de Blu, uma arara azul macho que é levado ao Rio para se acasalar com uma fêmea” (Wikipédia). (LS).

Primeira chamada do ProUni já está na internet.

A primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Para ver o resultado, o estudante deve entrar na página do programa. Os alunos terão até 31 de janeiro para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.

Segundo números divulgados pelo MEC, o balanço final do ProUni registrou 1.032.873 inscritos. O total de inscrições foi 2.011.538, considerando que cada candidato teve a oportunidade de fazer até duas opções de curso. O estado com o maior número de candidatos na primeira edição do programa neste ano foi São Paulo, com 187.489; seguido por Minas Gerais, com 141.839, e o Rio de Janeiro, com 75.935.

Em 8 de fevereiro, será feita a segunda chamada de pré-selecionados. O candidato deve providenciar a matrícula e a apresentação de documentos até o dia 19 do mesmo mês.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Para o primeiro semestre deste ano, estão sendo oferecidas 162.329 bolsas, sendo 108.686 integrais e 53.643 parciais (cobertura de 50% da mensalidade).
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Cada estudante pode optar por até dois cursos.

As manchetes dos jornais desta Quinta.

Tribuna do Norte: Vetos deixam Tribunais sem recursos para pagar folha
O Mossoroense: TCE fará inspeção extraordinária em contas da Oscip Marca
Diário do Nordeste: Mercado de imóveis de luxo cresce 40% no Ceará
Globo: Nunca antes neste país – Dilma desafia críticos e antecipa desconto na luz
Folha: Dilma eleva corte na tarifa de luz e critica os ‘do contra’
Estadão: Dilma anuncia corte maior na conta de luz e ataca “alarmistas”
Valor: Megaprojeto privado cria rota exportadora no Norte
Jornal do Comércio:  Conta de luz cai 18% já a partir de hoje

Em 72,5% das escolas públicas no Brasil não há biblioteca.

O Brasil precisa construir 130 mil bibliotecas até 2020 para cumprir a Lei 12.244, que estabelece a existência de um acervo de pelo menos um livro por aluno em cada instituição de ensino do país, tanto de redes públicas como privadas. 

Hoje, na rede pública, apenas 27,5% das escolas têm biblioteca. Para equipar todas as 113.269 escolas públicas sem biblioteca, seria necessária a construção de 34 unidades por dia, segundo levantamento realizado pelo movimento Todos Pela Educação com base no Censo Escolar 2011. 

O estudo também faz uma comparação com números do Censo 2008 e mostra que, mesmo as escolas construídas nos três anos seguintes (foram 7.284 novas unidades) não contemplam o espaço: apenas 19,4% dessas novas instituições têm biblioteca. 

Os Estados mais carentes são os das regiões Norte e Nordeste, que tradicionalmente têm infraestrutura escolar precária, com escolas que chegam a funcionar em construções sem energia elétrica e saneamento básico. 

Na rede municipal do Maranhão, por exemplo, só 6% das escolas têm biblioteca. O que destoa da lista, no entanto, é o aparecimento do Estado de São Paulo com um dos piores resultados do ranking, com 85% das unidades de sua rede pública (escolas estaduais e municipais) sem biblioteca. 

São 15.084 unidades sem o acervo de livros. Um enorme prejuízo, se considerado os resultados da edição 2012 da pesquisa Retratos do Brasil, que mostrou que, entre os 5 e 17 anos, as bibliotecas escolares estão à frente de qualquer outra forma de acesso ao livro (64%). "Isso mostra que só a legislação não é suficiente, porque tem lei que realmente não pega", afirma Priscila Cruz, diretora do Todos pela Educação.

Previsões de Mãe Dinah.


Foto de laudo mostra fisioculturista Fabiana Caggiano estrangulada.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte encerrou a investigação sobre a morte da fisioculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, na tarde desta quarta-feira (23). O delegado responsável pelo caso, Frank Albuquerque, apresentou o laudo pericial à imprensa e confirmou que o viúvo, Alexandre Furtado Paes, será indiciado por homicídio.
A fisioculturista morreu no dia 2 deste mês, depois de passar cinco dias internada na UTI de um hospital particular de Natal. Segundo Alexandre, em depoimento à polícia, ele a encontrou desacordada e caída no box do banheiro. Tentou reanimá-la e, sem sucesso, buscou socorro.
De acordo com o delegado do caso, a versão de Alexandre é “mentirosa” e o laudo pericial complentar, divulgado nesta quarta, comprova isso.
“O laudo comprova que Fabiana foi vítima de asfixia mecânica.
A causa da morte foi encefalopatia anóxica, provocada pela falta de oxigênio no cérebro. Com base nos laudos, nos depoimentos mentirosos, com a ordem cronológica dos fatos diferentes, e como só estavam os dois no quarto, dou por encerrada a investigação. Alexandre Paes será indiciado por homicídio”, enfatizou o delegado.
O corpo da fisioculturista foi enterrado no dia 5, em Jandira, região da Grande São Paulo. O sepultamento aconteceu no Cemitério AlphaCampus. A família optou por não realizar velório.