sábado, julho 04, 2015

'Sou homossexual e tenho medo sobre meu futuro', diz criança em foto que comove a web.

A imagem é forte. Um garoto com os olhos lacrimejantes, sentado nos degraus de uma escada e ar de preocupação. A legenda explica a situação: “Eu sou homossexual e estou com medo sobre o que será do meu futuro e de que as pessoas não vão gostar de mim”. Publicada no Facebook na sexta-feira pelo projeto “Humans of New York”, a foto já teve 530 mil curtidas e quase 50 mil comentários de apoio, incluindo de personalidades como a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.

“Previsão de uma adulta: seu futuro será fantástico. Você irá se surpreender com o que é capaz e com as coisas incríveis que você fará. Encontre as pessoas que amam e acreditam em você — elas serão muitas”, escreveu Hillary. Via g1.

Internautas lembram erros de Higuaín e provocam "vascaíno" Messi: "Procura-se".


Higuaín teve a melhor chance da final entre Argentina e Chile neste sábado, em Santiago, mas pergeu o gol, quase em cima da linha, já aos 47 minutos do segundo tempo. Com o 0 a 0, a decisão foi para prorrogação.

Os internautas logo lembraram outro gol perdido pelo atacante em partida importante: no primeiro tempo da final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, contra a Alemanha. Na ocasião, o gol fez falta e os argentinos acabaram perdendo o título para os alemães.

A atuação de Lionel Messi também mereceu piadas na rede. Após mais uma atuação apagada com a camisa argentina, os internautas provocaram o craque com um cartaz de "Procura-se" ("Missing", em inglês).

Até o Vasco foi lembrado nas zoações. Como a Argentina foi vice pela segunda vez seguida (contando a Copa de 2014), uma montagem de Messi com a camisa do time carioca passou a circular, lembrando as piadas sobre as derrotas do Vasco em finais nos últimos anos.

Chile é campeão da Copa América ao vencer Argentina.

Na disputa por pênaltis, os Chilenos vencem por 4 a 1 e levam o título da Copa América. Muita festa no Estádio Nacional!

Foi sofrido, nos pênaltis, foi diante de uma torcida apaixonada. E nesse sábado, no Estádio Nacional, na Capital Santiago, o Chile conquistou sua primeira Copa América em quase 100 anos de história do torneio continental. A seleção chilena empatou por 0 a 0 com a Argentina no tempo normal e na prorrogação e venceu nos pênaltis.

Assim, a Argentina continua com a seca de títulos que já dura 22 anos, desde 1993, quando venceu a mesma Copa América com gols decisivos de Batistuta. Nas quatro linhas, o Chile foi mais organizado, mas falhou na hora de decidir, enquanto a Argentina dependeu da genialidade de Messi.

Geilson Freemon é hoje o nosso aniversariante do dia.

Geilson Freemon hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.

Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história.

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.

Parabéns e muitas felicidades!

Trecho da RN-118 que liga Jucurutu a Caicó será recuperado a partir deta segunda-feira.

A partir de segunda-feira, dia 06 de julho, o trecho da RN-118, que liga Caicó a Jucurutu, começará a receber serviços de recuperação. A informação foi confirmada na sexta-feira (03), por Ezequiel de Lucena Birneto, encarregado de serviços e obras do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) de Caicó, em reunião, na qual foi recebido pelo prefeito de Jucurutu, George Queiroz.

Lançado o 1º livro de Nildinha Freitas em João Câmara/RN.



Ainda repercute na sociedade camarense e nas redes sociais, o sucesso da solenidade de lançamento do primeiro livro da escritora  Nildinha Freitas, ocorrido na noite da última quinta-feira(2) no auditório do IFRN – Campus João Câmara/RN.

O livro titulado “ A Tenta Ativa” traz uma narrativa de uma história verídica que a escritora  vivenciou em sua vida.  Faz parte da coleção “Prazeres Poéticos) da editora que fez o lançamento simultâneo, além do Brasil e outros países de língua português, Portugal, Cabo Verde e Angola. Familiares e muitos amigos prestigiaram o lançamento do livro, e muitos fizeram questão da obra ser autografada pela autora.

Dica do Blog.


Homem perde 80 kg com dieta, treino e auxílio de aplicativo.

Um dia, Arandir de Souza Carvalho foi se pesar em uma balança com capácidade máxima de 130 kg e seu peso não foi calculado. À época, com 34 anos e 164 kg, com dores em partes do corpo e indisposição para realizar atividades simples, o mineiro de Pirapetinga resolveu dar um basta na obesidade mórbida. Em um ano e cinco meses, ele perdeu 80 kg, sem cirurgias ou remédios - quase a metade do seu peso.

Além de dieta supervisionada e exercícios físicos, Arandir contou com o apoio de um aplicativo que calcula os pontos dos alimentos, sugere a quantidade diária para cada pessoa e dá opções de cardápios. Glúten, lactose e o consumo de carnes foram cortados da alimentação, enquanto de vegetais, legumes e frutas assumiram o lugar dos doces, frituras e massas.
Via g1.

Praça de alimentação do Midway é evacuada após incêndio.

Um princípio de incêndio foi registrado no início da tarde deste sábado, 04, na Praça de Alimentação do Shopping Midway Mall, em Lagoa Nova. De acordo com informações preliminares, repassadas por clientes que estavam no local, o fogo atingiu a Cafeteria Santa Clara, no segundo piso do complexo.

A área está sendo evacuada por causa da fumaça expelida pela queima dos equipamentos. Ainda não há informações sobre vítimas ou causas do acidente.

Ataques terroristas no Iraque matam ao menos 19.

Uma série de ataques terroristas mataram ao menos 19 pessoas neste sábado no Iraque. No mais mortal deles, um carro-bomba explodiu em uma rua comercial no bairro Amil, em Bagdá, matou nove pessoas e feriu 24. Mais cedo, outro veículo explodiu próximo a um ponto de ônibus deixando três mortos e 15 feridos, no sul da capital.

Ainda no sábado, a explosão de uma bomba perto de um mercado ao ar livre matou quatro pessoas em Mhamoudiya, cidade que fica ao sul de Bagdá. Um outro carro-bomba também foi detonado na cidade xiita de Balad Ruz, que fica a 70 quilômetros da capital, deixando quatro mortos e ferindo 14 pessoas. Funcionários do hospital, que não quiseram ser identificados, confirmaram o número de vítimas.

Até o momento nenhum grupo assumiu a responsabilidade por estes ataques. O Iraque tem registrados bombardeios quase diariamente que, muitas vezes, são reivindicados pelo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Pesquisa aponta aprovação do governo Robinson Faria por mais de 70% da população.

O Governo do Estado é aprovado por 71,8% da população, considerando os índices ótimo, bom e regular. A informação é da pesquisa, encomendada pela Fiern e divulgada na tarde desta sexta-feira (3). Na primeira pesquisa de opinião pública sobre a atuação do governo, que coincide com os primeiros seis meses de gestão, foram obtidos os seguintes resultados: 30,2% de ótimo/bom; 41,6% de regular; 16,5% de ruim/péssimo e 11,7% não responderam.

Melhorias na segurança e a manutenção dos salários dos servidores em dia foram as medidas que mais agradaram aos entrevistados. Outras ações lembradas foram melhorias na saúde e no saneamento básico. A pesquisa foi realizada pelo Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de junho, em todo o estado, e ouviu 805 pessoas.

Presença de Ivete Sangalo em estreia da Xuxa é dada como certa.

Há a tentativa de se fazer segredo, na Record, em tudo o que diz respeito à Xuxa e o que ela apresentará em seu novo programa. 

Todos admitem, no entanto, que a presença de Ivete Sangalo já está acertada. Não fosse pela atração que ela naturalmente é, as duas são amigas de muito tempo.

Hamilton supera Rosberg e fatura 8ª pole do ano em Silverstone; Massa larga em 3º.

Após ser batido pelo alemão Nico Rosberg na sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton deu o troco neste sábado. Correndo em casa no tradicional Circuito de Silverstone, o líder do campeonato foi o mais rápido no treino classificatório do GP da Inglaterra e garantiu sua oitava pole position em nove etapas da temporada 2015. O brasileiro Felipe Massa vai largar da terceira posição no grid.
 
Hamilton cravou o melhor tempo da classificação logo no início do Q3, a última sessão do treino, com 1min32s248. Rosberg se esforçou até os segundos finais, sem sucesso. O alemão havia levado a melhor sobre o companheiro de Mercedes nas duas sessões livres de sexta-feira. No entanto, foi superado no terceiro treino livre, no início do dia, e perdeu a disputa pela pole na sessão seguinte. Foto: Divulgação/FIA

Chile e Argentina: Uma disputa pela honra.

A grande final da Copa América vai acontecer hoje, quando Chile e Argentina se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena.

As duas equipes chegam invictas. Os donos da casa passaram pelo Peru nas semifinais, ganhando por 2 a 1. Resultado bem mais econômico do que a humilhante goleada de 6 a 1 que os argentinos aplicaram no Paraguai, que foi o algoz do Brasil nas quartas de final.

Polícia apreendeu sete quilos de pedras preciosas no Seridó.

A Polícia Militar apreendeu sete quilos de morganita, considerada uma pedra preciosa e usada em joalherias. O objeto foi encontrado durante um patrulhamento ostensivo em Parelhas e Jardim do Seridó, na noite desta sexta-feira (3), do Grupo Tático Operacional Rodoviário da Polícia Militar (GTOR).

Como não havia documentos que comprovassem a propriedade do material, três pessoas foram conduzidas à delegacia de plantão sob a acusação de estarem contrabandeando o material.

“Estamos atuando diariamente nos horários e locais onde geralmente os delitos acontecem. A Polícia Militar está nas ruas de Caicó e empenhada no combate a criminalidade. Quanto a prisão dos suspeitos de contrabando, as investigações continuam a fim de apurar melhor este fato”, disse o Major Silva Neto, comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (3º DPRE).

Além dessa apreensão, o GTOR de Caicó também realizou dezenas de abordagens a veículos e revistas pessoais, resultando na notificação de 26 veículos e recolhimento de seis motos ao pátio da Companhia de Polícia de Jardim do Seridó para fins de regularização. Uma carteira de habilitação também foi apreendida por estar irregular.

MASTERCARD QUER SUBSTITUIR SENHAS DE CARTÃO POR SELFIE.

Diretor da Mastercard Ajay Bhalla testa tecnologia em vídeo divulgado pela CNN(CNN Money/Reprodução)

A MasterCard está desenvolvendo uma nova tecnologia para simplificar os pagamentos feitos por cartão de crédito. O novo sistema, ainda em fase de estudo, consiste em usar a selfie (autorretrato tirado com o celular) do dono do cartão como se fosse uma senha para liberar a transação eletrônica. A informação foi dada pelo diretor de segurança e proteção da MasterCard, Ajay Bhalla, durante entrevista ao canal americano CNN.

Segundo a reportagem, a nova tecnologia permitirá que o consumidor faça compras por meio de um aplicativo no smartphone. Nele, ao invés de digitar a senha, o cliente tira uma selfie para concluir a compra. O sistema, então, fará o reconhecimento facial do cliente e, se ele de fato for o titular do cartão, o pagamento será autorizado. “A nova geração gosta de tirar selfies. Eu creio que eles vão achar a tecnologia legal”, disse Bhalla.

Segundo a MasterCard, o objetivo é evitar fraudes em compras virtuais e facilitar os pagamentos via cartão, uma vez que o cliente não precisará mais memorizar senhas. Para impedir que a ferramenta seja enganada pelo uso de fotos, o aplicativo pede ao cliente para piscar ao menos uma vez para a câmera antes de escanear o rosto dele.
A empresa testará o sistema em um projeto piloto com cerca de 500 usuários. A Mastercard também informou que fechou parcerias com fabricantes de smartphones, como Apple, BlackBerry, Microsoft, Google e Samsung, para implantação do aplicativo. Via Veja.

Mês de julho chega com boas expectativas para o turismo do RN.

O mês de julho chegou e consequentemente as férias. E o setor de turismo está bem mais otimista. A Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, divulgou em nota que o movimento no Aeroporto de Natal no mês de julho deverá ser 8% maior que em 2014, época que aconteciam os jogos da Copa do Mundo.

De acordo com o presidente da ABIH-RN, José Odécio Júnior, as expectativas para esse ano são bem mais otimistas, “ano passado com a Copa do Mundo e a antecipação das férias escolares, o movimento na rede hoteleira ficou abaixo do esperado. Esse ano, com a parceria do público-privado na divulgação do destino Rio Grande do Norte, e a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação, fez com que aumentasse a quantidade de voos para Natal”, afirmou.

Estão previstos para o mês 2.119 movimentos aéreos e um fluxo de mais de 235 mil passageiros. Para o período as companhias aéreas estão ofertando voos extras para todo o país. Estão previstos aproximadamente 258 voos charter.

Para o presidente da Inframerica, José Luis Menghini, com um primeiro ano de operação com 9% de crescimento na movimentação, o aumento durante o período de férias de inverno deve continuar. “Com o Terminal operacional a pouco mais de um ano, a nova infraestrutura possibilitou que novos voos integrassem o portfólio do Aeroporto, fazendo com que o movimento de passageiros crescesse. Neste período de férias devemos continuar crescendo com voos extras para o período, sempre mantendo a qualidade do serviço prestado”, conta.

Fotógrafa emagrece 46 kg com mudança alimentar e evita cirurgia.

A fotógrafa Isabela Innocenti, de 21 anos, descreve a relação que tinha com a comida como doentia. No dia em que gastou R$ 100 em lanches numa única visita a um fast food, percebeu que alguma coisa estava muito errada e resolveu mudar. Com a ajuda de uma nutricionista e um personal trainer, ela passou de 122,5 kg para 76,5 kg em apenas 10 meses. Hoje, 46 kg mais magra, está totalmente satisfeita com o corpo e planeja fazer uma segunda faculdade. Quer estudar nutrição para ajudar pessoas com o mesmo problema que ela.

Isabela nunca foi muito magra, mas o problema com a balança começou mesmo há três anos, quando seus pais se separaram e ela passou por um período emocionalmente difícil. “Parei totalmente de olhar para mim e passei três anos só engordando”, conta. Como não gostava de se pesar, não sabia exatamente quantos quilos estava ganhando, mas percebia a mudança no corpo porque as roupas não serviam mais. “Comecei a perder calça, mas não ligava. Ia lá e comprava um número maior.”

“Todo mundo fala que o começo é difícil. Para mim, o começo foi o mais fácil. Via como estava perdendo peso rápido e sentia felicidade. Não tinha nem tempo para sentir fome.” Ela também passou a fazer musculação com a ajuda de um personal trainer. No primeiro mês, já tinha perdido 5 kg e o processo continuou até a eliminação de 46 kg. Via g1.

UFRN ofertará ensino a distância por mais 10 anos.

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a ofertar cursos a distância por mais 10 anos. A Portaria n.º 667, de 1º de julho de 2015, referente ao recredenciamento institucional para essa finalidade, está publicada no Diário Oficial da União, edição de 02/07/2015.

O recredenciamento do MEC regula Instituições de Ensino Superior (IES) submetidas a avaliações periódicas, e o resultado reflete a qualidade do ensino ofertado. O processo afere as diretrizes institucionais, titulação do corpo docente, condições de infraestrutura e a organização didático-pedagógica dos cursos a distância.

Brasil e Argentina fazem amistoso de vôlei em preparação para o Pan neste sábado.

Na noite deste sábado (04), a torcida potiguar poderá acompanhar o amistoso de vôlei masculino entre Brasil e Argentina, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. A partida serve de preparação para a disputa do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, terá início às 19h15.

A expectativa é de casa cheia. Os sete mil ingressos colocados à venda foram comercializados em apenas dois dias. Os torcedores terão acesso às arquibancadas através dos portões 1, 4 e 6. No local, além da segurança e transporte público reforçados, o torcedor terá atendimento médico de urgência disponível no próprio ginásio, UTIs móveis e estacionamento liberado.

“Pedimos ao público que esteja no ginásio com pelo menos uma hora de antecedência, para facilitar a acomodação de todos, evitar filas e garantir a fluidez do trânsito na área”, solicitou o secretário de esportes Luiz Eduardo Machado.

Em virtude da disputa da Liga Mundial, a seleção Verde e Amarela jogará na capital potiguar com um time alternativo. Os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio, os ponteiros João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, e o líbero Tiago Brendle são os nomes da equipe. O comandante é Maurício Motta Paes.

Paralelo ao amistoso, o Brasil entrou em quadra pela competição internacional e foi derrotado pela Itália na sexta-feira (03) por 3 sets a 2, em Cuiabá. Com a derrota, a equipe encerra a primeira fase com nove vitórias e três derrotas. Agora, a seleção terá uma semana de folga e retorna a competição no dia 15, para a disputa da fase final.

O time brasileiro estreia no Pan-Americano em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.

sexta-feira, julho 03, 2015

Aluno de 16 anos agride professora com socos e golpes de caneta em Sergipe.

"Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato". O relato é da professora Carla Valéria de Oliveira, 41 anos, diretora da Escola Estadual Senador Lourival Fontes, localizada na zona norte de Aracaju (SE), ao narrar a agressão sofrida por ela na tarde da última quinta-feira (2) por um aluno de 16 anos que, utilizando uma caneta, desferiu golpes contra a professora. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar de Sergipe.

A professora contou que na última quarta-feira (1º), alunos utilizando uma bomba de festa junina quebraram um mictório do banheiro masculino da escola. A diretora então iniciou a apuração para descobrir quem foram os autores e acabou identificando os alunos responsáveis pelo ato, entre eles estava o adolescente de 16 anos acusado pela agressão.

Segundo a diretora, diante da gravidade decidiu dar uma suspensão aos alunos. Ao saber que seria punido, o aluno que estava matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos) resolveu agredi-la. "Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro", detalhou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM, que foi agredida em um dos corredores da escola.

A diretora contou que funcionários e professores foram socorrê-la e um deles teria ouvido do adolescente que Carla estaria morta. "Uma colega passou por ele, e ele falou: a diretora está lá morta. Essa era vontade dele. Dá medo [ser professor] hoje em dia", disse emocionada.

Enquanto a diretora era socorrida, alunos da escola acionavam uma viatura da PM que passava pelo local. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente tentou fugir por um terreno existente ao fundos da escola, mas acabou apreendido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A professora foi atendida por uma equipe do SAMU e levada ao um hospital onde foi medicada e liberada.

Leia mais em: http://zip.net/brrxLP

RN é o 3º em evasão escolar no ensino médio.

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil quando o assunto é abandono do ensino médio. O RN tem uma taxa de 22,8, mais que o dobro da média nacional, que é de 9,5.

Os dados são do relatório ‘De Olho nas Metas’, elaborado pelo movimento ‘Todos pela Educação’. Nas estatísticas, que são de 2013, o Pará lidera, com taxa de 31,2. Logo atrás, em Alagoas, o índice é de 25,6.

As maiores taxas de abandono se dão nos anos iniciais do ensino médio. O estudo relaciona como fatores de abandono a vulnerabilidade social, baixa renda, gravidez precoce, violência, trabalho infantil, deficiência e residência em zona rural.

O levantamento do ‘Todos pela Educação’ é dividido em cinco metas. A primeira delas prevê, até 2002, que toda criança e jovem de 4 a 17 anos esteja na escola.

Nesse critério, o Rio Grande do Norte atingiu em 2013 93% dos 705.440 estudantes da faixa etária considerada. Os números estão abaixo da média esperada, já que, para o período, a meta era que 95,5% já estivessem na escola.

Mais reportagens sobre o assunto serão publicadas ainda nesta sexta-feira (3).

Saiba como pagar a conta de luz com lixo reciclável em Natal/RN.

Em tempos de crise e reajustes para o bolso do consumidor brasileiro, quem não gostaria do desconto na conta de luz? Ou ainda não pagar nada pelo consumo mensal? Pois isso já é uma realidade para muitos consumidores da Cosern, que participam do programa “Vale Luz” ganham descontos na conta a partir de recolhimento de resíduos sólidos recicláveis, como plástico, papel, vidro e latinhas de alumínio.

O gestor de Eficiência Energética da Cosern, José Júlio Melo Machado, afirmou que o programa que surgiu em 2014 já conta com quase 1.200 clientes cadastrados com o benefício em dez bairros de Natal. “A eficiência energética é uma das obrigações das concessionárias e nós aplicamos em diversos projetos, como o da nova geladeira e da substituição de lâmpadas, para gerar um consumo equilibrado e eficiente, até chegarmos também ao vale luz que dá desconto real nas contas dos consumidores”, afirmou José Júlio.

O programa é orientado nos “3 R’: reduzir, reciclar e reutilizar, com foco no social e ambiental. “Em muitos casos temos clientes que conseguem zerar o valor da conta e acumular crédito para a próxima fatura”, disse José Júlio. O material recolhido é pesado por quilo que varia o preço dependendo do material e é creditado diretamente na fatura. Os consumidores devem levar os matérias separados por tipo.

Em pouco mais de um ano do programa, a companhia já arrecadou mais de 32 toneladas de resíduos, repassadas para as cooperativas parceiras que fazem a venda para a indústria de base. “Em desconto real para o consumidor cadastrado já foi concedido mais de R$ 10 mil”, disse José Júlio.

Para 2016, a Cosern estuda ampliação do programa para mais bairros e com pontos fixos de coleta.

Como funciona
O Vale Luz Cosern funciona por meio de uma unidade móvel que visita dez comunidades a cada 15 dias (ver quadro). Além de disponibilizar desconto nas faturas de energia dos moradores de comunidades consideradas de baixa renda da capital, o projeto também estimula a coleta seletiva de resíduos sólidos e atua na geração de emprego e renda da associação de catadores parceira do projeto.

Para participar, o consumidor deve dirigir-se ao caminhão Vale Luz Cosern, que visitará as comunidades, levando os resíduos e apresentando a conta de energia sem débitos. O agente Vale Luz confirma na fatura de energia se o usuário é morador da comunidade contemplada, cadastra o consumidor para  receber o cartão do Projeto, analisa e pesa o material e emite o valor da pesagem. O crédito referente ao peso do resíduo é enviado ao setor de faturamento da Cosern para lançamento do desconto na próxima fatura de energia do participante.

Após a pesagem, o material coletado é depositado em recipientes específicos e separado por tipo de resíduo. Em seguida, a coleta arrecadada é levada para a sede de uma das cooperativas parceiras, a Coocamar (Coperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e Desenvolvimento Sustentável do RN) e a Natal Reciclagem, onde é prensada e encaminhada para a venda.

Confira aqui lista de materiais aceitos pelo Vale Luz.

Bebê em boia é resgatada à deriva no mar na Turquia.


Uma bebê foi flagrada flutuando em um brinquedo inflável a um quilômetro de distância da praia em Çanakkale, na Turquia. Após descuido dos pais, a boia na qual estava a criança começou a se distanciar da praia. Assista ao vídeo.

A bebê de dez meses acabou resgatada com segurança pela Guarda Costeira da Turquia. Segundo a imprensa turca, os pais da criança só perceberam o que tinha acontecido com a filha após outros banhistas virem a menina à deriva no mar.

Outros banhistas tentaram resgatar a criança, mas, por causa da forte corrente, acabaram chamando a Guarda Costeira. Após o resgate da criança, os pais admitiram que tinham esquecido que haviam deixado a bebê em um brinquedo inflável. Via g1.

Tocha olímpica é exibida e revezamento deve atingir até 90% da população nacional.

O revezamento da tocha olímpica, apresentada nesta sexta-feira em Brasília, deverá atingir até 90% da população brasileira, seja acompanhando o percurso in loco, seja interagindo pelas redes sociais. Essa é a previsão do Comitê Rio-2016, que vê no engajamento da população uma das principais marcas do tour.

“A gente tem uma estimativa de que o revezamento vai impactar 90% da população. Ela passará por todas as capitais, fora as cidades vizinhas. Existe uma concentração muito grande de pessoas nessas áreas”, considera Leonardo Caetano, diretor de Cerimônias do comitê.

Entre as cidades em que a tocha passará efetivamente durante o revezamento e outras nas quais ela atravessará durante o percurso entre um estado e outro, cerca de 500 municípios terão recebido a chama olímpica, um dos símbolos máximos da Olimpíada. No total, serão 20 mil quilômetros percorridos por terra, além de dez mil milhas pelo ar.

“Esse revezamento na verdade é uma grande contagem regressiva para as pessoas irem para os Jogos”, pondera Caetano. “Ela passará por símbolos do Brasil, como Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu. O resultado final é um grande engajamento.”

A tocha olímpica dos Jogos do Rio foi concebida em apenas dois meses. Nesse período, a equipe dos designers Gustavo Chelles e Romy Hayashi imergiu na história olímpica e brasileira e desenvolveu 200 conceitos diferentes até chegar ao modelo apresentando em Brasília.

“Esse prazo era relativamente curto. O modelo da tocha tem de ser bem aceito por culturas diferentes”, considera Chelles. “A tocha tem de representar muito bem os valores olímpicos, mas também ter a cara do Rio e do Brasil”, pondera Beth Lula, diretora de Marcas do Comitê Rio-2016.

Primo do jogador Oscar, do Chelsea, é encontrado morto em São Paulo.

Um primo do jogador Oscar, do Chelsea e da seleção brasileira, foi encontrado morto, no início da manhã desta sexta-feira, perto de um canavial às margens da Estrada Ernesto de Cillo, que liga as cidade de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, em São Paulo. Lucas Ornaghi completaria 20 anos nesta sexta. O caso está sendo investigado pela 3ª delegacia seccional de Santa Bárbara. Os agentes não sabem determinar ainda a causa da morte: a primeira hipótese é de que o rapaz tenha sofrido um acidente de moto. O veículo foi encontrado ao lado do corpo.

Em seu perfil no Instagram, Oscar lamentou a morte: “É tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais.... Vai com os anjos, vai em paz!! Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade. Até a próxima vez! A família toda ainda não acredita, estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que pessoas queridas estão com você!! Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com Deus”.

Realizada em João Câmara reunião regional do Fórum Estadual dos Secretários e Gestores de Esporte e Lazer.


Dando sequência ao calendário de reuniões regionais do  Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (FESMEL), a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer realizou na tarde de ontem terça-feira(2) em João Câmara/RN a reunião que contou com a participação de prefeitos, secretários municipais de Esportes e Lazer, do SINTE e 16ª Dired.

"O FESMEL é uma oportunidade de assegurar participação e integração de todos os secretários e gestores, tanto na elaboração como na execução das políticas públicas do esporte e do lazer. Nesta luta para transformar mais acessível esse direito ao esporte e ao lazer, os parceiros são importantes, sejam do poder público ou privado. O  desafio é realizar uma gestão transparente, descentralizada, operativa e comprometida com a interiorização e principalmente em assegurar esse direito a maior quantidade de pessoas e no maior número de municípios do RN”, afirma o secretário George Câmara

Na pauta da reunião foram discutidos vários temas, entre eles o projeto do Sistema Nacional do Esporte em Construção: Sistemas Públicos Nacionais e Modelos Esportivos Internacionais, apresentado recentemente pelo Ministério do Esporte.

RN terá voo para Cabo Verde em outubro com conexão europeia.

O governador Robinson Faria e o secretário de Estado do Turismo Ruy Gaspar receberam o diretor da companhia Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), José Luiz Nogueira. O empresário veio anunciar que em outubro desse ano a companhia aérea que já opera voos em Fortaleza e Recife, terá um voo semanal partindo de Natal com destino à Ilha do Sal (Cabo Verde). De lá, o Hub da TACV poderá fazer conexões para cidades da Europa como Paris (França), Lisboa (Portugal), Amsterdã (Holanda) e Bérgamo (Itália). “Todo voo que significar o fomento do nosso destino turístico, assim como também ampliação para outros mercados será bem-vindo”, disse o governador.

Segundo Nogueira, a expectativa com esse novo voo é transformar Cabo Verde num centro de conexões para a Europa e com tarifas competitivas. O valor anunciado é de US$ 370 dólares ida e volta. “Estamos sempre em contato com Ruy Gaspar em busca de apoio e sabemos que agora é o momento”, disse o diretor da TACV. O secretário de Turismo, Ruy Gaspar aproveitou a reunião para falar das estratégias de divulgação do destino turístico Natal em mercados ainda pouco explorados, como a França, por exemplo.

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o oeste da China e causa seis mortes.

Autoridades chinesas afirmaram que um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região de Xinjiang, no extremo oeste do país, matando seis pessoas. Cerca de 3 mil prédios foram danificados, informaram autoridades.

O órgão responsável por monitorar terremotos no país informou que o terremoto de 6,5 atingiu o condado de Pishan, na região de Hotan, em Xinjiang. O epicentro do tremor fica a uma profundidade de cerca de 10 quilômetros e ele ocorreu pouco depois das 9h (hora local) desta sexta-feira.

'Não vou representar no Pan quem aplaude Cunha e Feliciano', diz atleta Joanna Maranhão.

Umas das mais politizadas atletas brasileiras da atualidade, Joanna Maranhão publicou vídeo em sua conta no Facebook, na manhã de ontem quinta-feira, para criticar a aprovação, na Câmara Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a maioridade penal para uma série de crimes de 18 para 16 anos. A nadadora, que comanda duas ONG's voltadas a crianças e adolescentes, disse que não vai representar, nos Jogos Pan-Americanos, "quem aplaude" os deputados federais Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).

Bar e Restaurante Aabb de João Câmara/RN.

Sempre aos domingos a partir do meio dia o restaurante conta com música ao vivo e de terça a domingo conta com um variado Self-service e pratos como: Filé, camarão, caldos e outros. Degustem o que a de melhor na culinária da Região do Mato Grande.
 
Lembramos também que o não sócios pode visitar, o não sócio paga uma taxa simbólica e poderá desfrutar das piscinas, salão de jogos bem como de toda a estrutura da AABB.  Caso você queira ser associado é só procurar Valmir ou Thiago na AABB. Já para visitar o Bar e Restaurante da AABB, o visitante só paga o que consumir.