sábado, março 19, 2011

Produtor diz que cérebro de Shaolin reage a estímulos

O produtor e cunhado Shaolin, Ricardo Santos, revelou nesta sexta-feira (18), que o humorista não realizou nenhum movimento desde que sofreu o acidente automobilístico há cerca de dois meses na BR-230. Santos explicou que quem apresenta reações aos estímulos é o cérebro de Shaolin.

“Ele mesmo não fez nenhum movimento, agora quando os médicos realizam alguma coisa no seu corpo, a exemplo de colocar flashes de luz nos seus olhos, o cérebro reage a este estimulo”, declarou.

Apesar do quadro de coma, o produtor disse que a equipe médica do comediante está confiante na sua reabilitação, já que vários exames neurológicos foram realizados e os resultados são sempre positivos, sempre demonstra evolução do paciente.

Com relação à demora no coma, Santos disse que o quadro é normal e que os médicos. “Os médicos estão esperançosos na melhora de Shaolin e sobre a demora no coma dizem que é natural, normal, que ele pode acordar hoje, como demorar um pouco mais”, disse.

As manchetes dos jornais deste sábado

Diário de Natal: Juiz é preso após atirar em via pública
Tribuna do Norte: Promotores reclamam de ficha suja entre auxiliares da prefeitura
Globo: Cessar-fogo não convence e Obama dá ultimato a Kadafi
Folha: Gaddafi ataca apesar de ultimato de potencias
Estadão: EUA dão ultimato para Kadafi recuar
Correio: Após ultimato à Líbia, obama chega a Brasília
Estado de Minas: Um olho em Kadafi, outro no Brasil
Jornal do Commercio: Kadafi rompe trégua e França vai atacar
Zero Hora: EUA dão ultimato para o cessar-fogo na Líbia

sexta-feira, março 18, 2011

Policiais fazem varredura no Palácio do Planalto para visita do presidente Barack Obama

O Palácio do Planalto concluiu hoje (18) à tarde os últimos detalhes para a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, amanhã (19), a partir das 10h, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff.

Preocupados com a segurança do presidente americano, 10 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e militares do Exército realizaram uma varredura de quase uma hora nas dependências internas da sede do Executivo.

Os policias usaram cães farejadores e detectores de metais e explosivos. Até o local da exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20 com cerca de 80 obras, entre telas e esculturas, instalações e gravuras de 49 artistas brasileiras, que será mostrada ao presidente Obama.

A chegada do presidente americano Barack Obama ao Palácio do Planalto está marcada para as 10h, quando subirá a rampa e será recebido pela presidenta Dilma Rousseff. Em seguida, às 10h20, os dois participam de uma reunião de trabalho e ao meio-dia farão uma declaração conjunta.

Fonte: Agência Brasil.

Maioria dos americanos aprova casamento gay

A maioria dos americanos é favorável ao casamento gay pela primeira vez em quase uma década de pesquisas sobre esse tema, segundo um estudo de Washington Post e ABC News, publicado nesta sexta-feira.

Em torno de 53% dos americanos dizem ser favoráveis à união entre duas pessoas do mesmo sexo, contra 32% que a aprovavam em 2004, afirma a pesquisa que consultou adultos entre 10 e 13 de março.

Em torno de 44% dos americanos dizem ser contrários às uniões gay, o que marca um retrocesso de 18 pontos nessa postura em relação à pesquisa anterior.

No entanto, o assunto continua sendo muito polarizado: entre os consultados, há tantas pessoas "fortemente" opostas ao casamento entre homossexuais como "fortemente" a favor.

O governo de Barack Obama tomou posição no mês passado contra uma lei federal que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao julgar esse texto "inconsticional". Isso enviou um sinal forte de apoio à comunidade homossexual americana.

Há dois meses, o Congresso derrubou a lei que obrigava os homossexuais do exército a ocultar sua orientação sexual.

Dengue avança em 16 Estados brasileiros, diz ministério

Números divulgados hoje pelo Ministério da Saúde revelam que a dengue avança em 16 Estados do País. Nos primeiros dois meses deste ano, o Brasil registrou 155.613 casos da doença. Embora 37% inferior ao apresentado no mesmo período do ano passado, o indicador está longe de refletir uma situação de tranquilidade. Amazonas e Acre enfrentam epidemia. Minas, Rio e Paraná apresentam altos índices de infecção.

"Além disso, a temporada das chuvas ainda está em curso. Não podemos baixar a guarda", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. O período de maior risco de transmissão da doença no País ocorre nesta época do ano, quando o mosquito Aedes aegypti encontra as condições favoráveis para a sua reprodução: tempo úmido e quente. "Estamos no meio do caminho. Se a tendência apresentada até agora se mantiver, certamente teremos este ano um número menor de casos da doença que em 2010. Mas, para isso, é preciso manter a prevenção", advertiu.

Após muita expectativa, Poti volta às bancas no próximo domingo

A expectativa está acabando. Ainda na tarde deste sábado (18), o natalense será contemplado com o retorno do semanário O Poti que estava sem circular há quase dois anos. A edição estará disponível em todas as bancas e gazeteiros da cidade e o assinante do Diário de Natal receberá em casa seu exemplar. Durante toda semana, os Diários Associados receberam felicitações de autoridades, intelectuais, antigos assinantes, leitores e colaboradores, dentre outros, comemorando a volta do jornal que se tornou referência no jornalismo potiguar.

Mulheres evitam sexo por se considerarem gordas

Mulheres insatisfeitas com o próprio corpo têm problemas na vida amorosa. Segundo uma pesquisa do Reino Unido, 52% das mulheres evitam relações sexuais com seus parceiros por se sentirem gordas. Das quatro mil entrevistadas, 13% confessaram só fazer sexo com as luzes apagadas para disfarçar o peso. E uma em cada 10 mulheres sonha em realizar aventuras na cama, mas se sente presa às posições tradicionais devido à vergonha de sua aparência.

Outros itens também foram apontados como causadores da falta de desejo: o cansaço foi o principal deles, declarado por 72% das entrevistadas como o grande vilão das relações sexuais inexistentes. A lista conta ainda com se sentir pouco atraente (34%), doença (33%) e estresse (32%).

Segundo o jornal Daily Mail, um quinto dos casados confessaram ter baixo desejo sexual, seguidos por aqueles que vivem com o parceiro (18%), divorciados e solteiros (17%) e viúvos (14%). E o mais alarmante: 6% das mulheres afirmaram que só têm relações sexuais por encararem isso como um dever.

O estudo foi encomendado pela fabricante da Fembido, uma pílula feita a partir de uma mistura de ingredientes à base de plantas que promete aumentar a libido feminina.

Sobremesa de morango e chocolate

Ingredientes

200 g de chocolate meio amargo
1 envelope (12 g) de gelatina em pó sem sabor
4 colheres (sopa) de água fria
1/2 xícara (chá) de água quente
2 gemas
5 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de gelo picado
1 lata de creme de leite
Morangos lavados e bem escorridos

Modo de preparo.
Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Hidrate a gelatina com a água fria, depois adicione a água quente. Bata no liquidificador o chocolate derretido, a gelatina dissolvida e vá adicionando os demais ingredientes aos poucos, menos o morango, batendo sempre. Coloque no fundo de taças individuais 2-3 morangos e complete a taça com o creme de chocolate. Decore com 1 morango. Sirva gelado.

Álcool é a droga que mais mata no Brasil

Qual a droga que mais mata no Brasil? O crack, a cocaína, a heroína ou o êxtase? Não. O que mais mata no Brasil é o álcool. Segundo o Ministério da Saúde, as maiores causas de morte são problemas cardiovasculares e o câncer, duas doenças relacionadas ao álcool. Mas a perda de vidas não está associada somente às doenças relacionadas ao vício. Metade das mortes no trânsito (em número absolutos, cerca de 17 mil vítimas anuais) envolve motoristas embriagados. Mesmo em pequenas doses, o álcool prejudica a percepção de velocidade e distância; pode causar dupla visão e incapacidade de coordenação. Resultado: milhares de vidas ceifadas no trânsito.

O consumo de álcool no Brasil é quase 50% superior à média mundial e o comportamento de risco no país já supera o padrão da Rússia (considerado um país onde se bebe muito). Levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que os brasileiros com mais de 15 anos bebem o equivalente a 10 litros de álcool puro por ano – a média no mundo é de 6,1 litros. Entre os homens que bebem, a taxa é de 24,4 litros de álcool por ano e entre as mulheres, de 10 litros. O álcool é responsável por 7,2% das mortes – índice quase duas vezes superior à média mundial. Cerca de 30% da população que admite beber frequentemente afirma que se embriaga pelo menos uma vez por semana.

Fonte: Portal UAI.

Hospital Giselda Trigueiro tem 21 casos de dengue hemorrágica

De 1º de janeiro até o último dia 15 foram confirmados 21 casos de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) no Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência em doenças infectocontagiosas no Rio Grande do Norte. O número é bem superior ao mesmo período de 2010, quando o hospital constatou apenas um caso no primeiro trimestre do ano. As informações foram passadas pelo diretor técnico da unidade hospitalar, Carlos Mosca.

O número de pessoas que deram entrada no hospital com suspeita de dengue soma 573, porém desse total 109 foram confirmados. Sendo que 83 pacientes estão internados e 21 apresentaram a forma hemorrágica da doença. Os dados preocupam o presidente da Sociedade de Infectologia do RN, Hênio Lacerda. Segundo ele, o hospital conta com apenas uma sala de emergência que serve para reanimar os pacientes que chegam ou que já estão internados no hospital, inclusive com outras patologias.

Apostador do Rio Grande do Norte fatura prêmio da Lotofácil

Um apostador do Rio Grande do Norte foi um dos seis ganhadores do concurso 618 da Lotofácil, realizado nesta quinta-feira em Aparecida de Goiânia. O sortudo potiguar, segundo a Caixa Econômica Federal, fez a aposta vencedora na cidade de São Rafael e acertou as quinze dezenas sorteadas.

O ganhador ou ganhadora, até o final da noite desta quinta os nomes ainda não havia sido descoberto, irá receber R$ 641.554,45. Os outros ganhadores foram dos estados do Pará, Paraíba, Sergipe e São Paulo (2).

Os números sorteados foram: 01-02-04-05-06-07-09-12-13-17-19-20-21-22-24. O prêmio principal da Lotofácil de hoje estava estimado em 4 milhões de reais. O sortudo potiguar tem agora 90 dias para retirar o dinheiro. É que os prêmios prescrevem após esse período. Depois desse prazo, os valores são repassados ao tesouro nacional para aplicação no FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

A Lotofácil realiza sorteios todas as segundas e quintas. A aposta de 15 números custa R$ 1,25. Ao todo, são 25 números disponíveis no volante. Fatura o prêmio quem acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

Homem é preso após tentar estuprar menina de 6 anos na Grande Natal

Policiais do 3º BPM prenderam na tarde desta quinta-feira um homem identificado por Francinaldo Batista da Silva, 40 anos, acusado de tentar estuprar e agredir uma menina de 6 anos, no bairro Bela Vista em Parnamirim.

Segundo informações do tenente Gadelha, o acusado teria oferecido R$ 5 para a criança acompanha-lo até a sua casa. No meio do caminho, Francinaldo Batista teria levado a força a criança para um matagal próximo a rua Santa Luzia, chegando a agredi-la no rosto e quebrado um dente da vítima.

No momento em que tentava consumar o estupro, a criança gritou chamando a atenção de populares que entraram no terreno e agarraram Francinaldo.

Segundo o tenente, o acusado foi amarrado e chegou a ser linchado por populares antes da chegada da polícia. Francinaldo foi atendido no pronto-socorro Clóvis Sarinho e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado em flagrante por tentativa de estupro. A criança foi atendida no pronto-socorro e levada para sua casa junto com a mãe.

Fonte: D/O.

Record oferece R$ 100 milhões por ano para Corinthians e Fla até 2016

Depois de a Globo ter fechado contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro com o Grêmio por quatro anos (2012 a 2015) a R$ 60 milhões por temporada, a Record contra-atacou e ofereceu R$ 100 milhões a Corinthians e Flamengo por pelo menos 19 jogos das próximas cinco edições do torneio nacional.

Em nota oficial, a emissora paulista ratificou a vontade de negociar diretamente com os clubes interessados, garantiu que suas atitudes estão de acordo com as determinações do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas não deixou claro se a proposta vale apenas para a TV aberta ou para todas as plataformas de mídia (pay-per-view, TV fechada, internet, telefonia, publicidade estática, direitos internacionais, etc).

A Record ainda aproveitou para alfinetar a rival Globo. "Clareza de propósitos, negociações à luz do dia, em horário comercial e com respaldo jurídico são os nossos objetivos em todo o processo. Se as partes envolvidas agirem assim, temos a absoluta certeza de que, nos próximos cinco anos, o futebol brasileiro vai ser protagonizado pelas maiores estrelas do nosso futebol e coroado com a recuperação econômica dos clubes, aumento do interesse dos torcedores e dos telespectadores pelo espetáculo, exibição das partidas em horários mais adequados e ampliação do número de patrocinadores", argumentou.

As manchetes dos jornais desta Sexta

Diário de Natal: Prefeitura cai cortar ponto de grevistas
Tribuna do Norte: Governo afirma que Arena não vai endividar o Estado
Globo: Após uma semana, Japão tem 1º avanço contra desastre
Folha: ONU autoriza ação armada na Líbia; Brasil se abstém
Estadão: ONU aprova operação militar na Líbia para conter Kadafi
Correio: O que ele quer no Brasil
Valor: Brasil fecha acordos e ‘abre os céus’ para EUA e Europa
Estado de Minas: TCU faz custo de obras em Confins cair R$ 57 milhões
Jornal do Commercio: Ameaça de ataque faz Kadafi recuar
Zero Hora: ONU autoriza ação militar contra Kadafi

quinta-feira, março 17, 2011

Após sucesso no cinema, Dentinho vira ator de seriado sobre futebol

Dentinho terá outra oportunidade como ator. Depois do sucesso de sua participação relâmpago no filme “Bruna Surfistinha”, o atacante do Corinthians aceitou recentemente um convite para participar de uma série do canal a cabo HBO, chamada "FDP". A data de exibição do seriado ainda não foi divulgada.

Se no filme a participação de Dentinho não teve fala e durou poucos segundos, no seriado da HBO será diferente. O atacante vai viver um jogador de futebol e terá que falar, interpretar... Até por isso, ele brinca e diz que a produtora Bianca Villar, a mesma de “Bruna Surfistinha”, terá de reservar dez horas de gravação.

- Fiquei sabendo que agora vai ter fala. Isso me deixa mais nervoso, mas vamos lá. Só que vai precisar de umas dez horas de gravação (risos) – brincou Dentinho.

O seriado da HBO contará a história de um árbitro de futebol que acaba de ser convocado para trabalhar na Taça Libertadores da América. Só que ao mesmo tempo em que sua vida profissional está indo bem, sua vida pessoal está em crise. Dentinho, nessa história, fará um dos jogadores envolvidos na competição.

- A repercussão da minha participação no filme da Bruna Surfistinha foi muito boa. Todo mundo que viu me elogiou bastante. O problema é que foi tão rápido que teve gente que foi olhar para o lado ou comer um pouco de pipoca e não viu – completou Dentinho, empolgado com mais uma participação como ator.

Presidente Dilma se encontra com cantora Shakira hoje

A cantora se apresentou em Porto Alegre (RS) nesta semana
A presidente Dilma Rousseff receberá a cantora Shakira no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (17), às 15h. A informação foi confirmada pelo gabinete da Presidência nesta manhã. O tema da conversa, no entanto, não foi divulgado pelo Planalto.

A fundação Alas, da qual Shakira é representante, confirmou ao R7 que ela tratará de políticas para a primeira infância na América Latina. A organização promove iniciativas de educação, saúde e nutrição para crianças latino-americanas com até seis anos.

A cantora criou, nos Estados Unidos, uma fundação também com essa bandeira, a Barefoot Foundation, que tem parceria com uma entidade na Colômbia - país de origem de Shakira - chamada Pies Descalzos.

O seu trabalho humanitário na Barefoot rendeu à cantora o prêmio de Artista do Ano, entregue por uma fundação da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

Shakira está no Brasil para turnê que começou na última terça-feira (15) e termina no próximo sábado (19).

Domingueira de aniversário da Banda Meleva vai ser no dia 10/04

Mega-Sena acumula e paga R$ 27 milhões no sábado

A Mega-Sena acumulou no sorteio da quarta-feira (16) e o prêmio vai a R$ 27 milhões no próximo sábado (19). Nenhum apostador acertou as dezenas 06, 10, 33, 39, 42 e 60, sorteadas na noite de ontem em Aparecida de Goiânia (GO).

Os 106 apostadores que acertaram cinco das seis dezenas vão poder receber R$ 21.310,49 cada. Já os 8.019 apostadores que acertaram quatro números sorteados hoje terão direito a R$ 402,42.

O próximo sorteio da Mega-Sena será feito no sábado. As apostas custam a partir de R$ 2 e devem ser feitas até as 19h em qualquer uma das 10,7 mil lotéricas espalhadas pelo país.

Dilma visita Triângulo Mineiro para selar parceria em usina de amônia

Nesta quinta-feira (17), Dilma Rousseff fará a primeira visita à sua terra natal como presidente da República. Nascida em Belo Horizonte, ela passará o dia no Triângulo Mineiro, onde assinará um protocolo de intenções entre a Petrobras e o governo estadual com o objetivo de implantar uma usina de amônia em Uberaba.

A usina será construida em parceria com o governador oposicionista Antonio Anastasia (PSDB), por meio da Gasmig. A União será responsável pelas obras da usina e o Estado instalará um gasoduto que cortará o Triângulo Mineiro até a divisa com Goiás. Segundo a assessoria da Prefeitura de Uberaba, o valor total do investimento da União e do Governo estadual gira entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões

Servidores da UFRN param atividades por 24 horas nesta sexta-feira

O SINTEST/RN promove nesta sexta (18/03) paralisação geral de 24 horas, contra criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Criada através de Medida Provisória (MP 520/10) a EBSERH é uma empresa estatal de sociedade anônima, que terá a função de gerir os bens móveis e imóveis dos Hospitais Universitários federais.

Os servidores Técnico - administrativos da UFRN cruzarão os braços na sexta e devem participar de ato público e caminhada pelo Complexo Hospitalar da UFRN. A concentração para o ato será em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes, às 7h30 min. Depois os participantes seguem em caminhada pelos os outros hospitais do complexo (HOSPED, MEJC).

A atividade desta sexta-feira faz parte da agenda de mobilização nacional orientada pela FASUBRA Sindical (entidade nacional que representa a categoria) para a greve nacional que terá início no dia 28/03.

Porta-voz da Casa Branca confirma que Obama e família visitarão o Cristo Redentor

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, confirmou hoje (15) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7, visitarão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O passeio ao principal cartão-postal do Rio vai ocorrer no domingo (20) pela manhã. No entanto, ele não mencionou a visita à comunidade pacificada de Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.

“No domingo, no Rio, o presidente começa o dia visitando o Cristo Redentor, que eu acho que é a imagem familiar que muitos de nós temos quando pensamos nesta cidade”, afirmou o porta-voz. Segundo ele, o Brasil e os Estados Unidos têm vários aspectos comuns, como a defesa da democracia e os esforços para a inclusão social.

Fonte: Agência Brasil.

As manchetes dos jornais desta Quinta

Diário de Natal: Dinheiro de royalties para garantir Arena
Tribuna do Norte: Custo final da Arena das Dunas pra o RN será de R$ 1,2 bi
Globo: ‘Japão perdeu o controle’, dizem EUA, Europa e Rússia
Folha: Radiação está muito alta, diz chefe nuclear dos EUA
Estadão: Radiação no Japão atinge nível extremo, alertam EUA
Correio: Procurador recrimina conduta de Durval
Valor: Dilma garante guerra à inflação
Estado de Minas: PIB de Minas cresce mais que o da China
Jornal do Commercio: Japão tenta esfriar reatores com água
Zero Hora: Embaixadas sugerem retirada de Tóquio

quarta-feira, março 16, 2011

Tom Cavalcante se apresenta em teatro de Natal

Tom Cavalcante estará em Natal nos dias 10 e 11 de junho. Comediante irá apresentar o 'Show do Tom' no Teatro Riachuelo, localizado no terceiro piso do shopping MidWay Mall, a partir das 21h.

Um dos pontos altos do espetáculo fica por conta do pot-pourri em que Tom Cavalcante homenageia grandes ídolos da Música Popular Brasileira. Quase impossível não imaginar que no palco estão se apresentando Caetano Veloso, Fagner, Betânia, Fabio Jr. e claro a impagável performance do Rei Roberto Carlos.

O espetáculo entra num ritmo alucinante com a performance do manguaçado João Canabrava, que avisa a todos os adeptos: “Estou sóbrio. Se eu cuspir no chão nasce um pé de cana”. O velho Venâncio e seus surpreendentes causos, a empregada Jarilene: “Com licença, obrigada” completam a seleção dos hilários personagens. Com o único compromisso de fazer rir, Tom está pronto para subir mais uma vez ao palco.

Serviço:
Plateia A e B: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia)
Frisa: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia)
Camarote: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia)
Balcão Nobre: R$ 80 (inteira) R$ 40 (meia)

Abertura das Portas: 20h
Duração: 1h15min
Classificação: 16 anos

Sorvete caseiro

ingredientes.
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 gemas
2 colheres (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo.
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura cremosa e homogênea. Despeje em forminhas de gelo ou em um pote maior e leve ao congelador por 4 horas. Depois, retire, desenforme e sirva em seguida, acompanhado da cobertura de sua preferência.

Churrascaria Palhoção levar o cliente a se sentir no interior

Atendimento diferenciado aos clientes(foto:Marco Montoril)

Amauri, esposa e filho(foto:Marco Montoril)
Com suas características rústicas das casas na zona rural, feita de pau, barro e piso de chão batido, a Churascaria Palhoção, as margens da BR 406, em João Câmara, fornece além do melhor da culinária típica do interior, faz o cliente se sentir na roça.

Na referida churrascaria, de ambiente agradável e atendimento diferenciado, o cliente tem comidas caseiras e a melhor galinha caipira da região, garante o proprietário Amauri Leite Silva que tem investido alto na inovação para tornar o ambiente cada dia mais atraente e aconchegante.

A Churrascaria Palhoção é a mais nova cliente do Telão da Montoril Vídeo cujo contrato foi assinado esta semana.

Fonte. Assis Silva.

Fátima Bezerra é eleita presidenta da Comissão de Educação da Câmara

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) foi eleita hoje (16) presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Para vice, foi escolhido o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES).

A escolha da mesa diretora da comissão deveria ter ocorrido há duas semanas. Contudo, devido à falta de acordo entre os partido presentes no colegiado, a eleição só pôde ser realizada hoje.

Professora da rede pública municipal de Natal e do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra afirmou, após ser eleita, que a Comissão de Educação não poderá deixar de participar do debate em torno do Plano Nacional de Educação (PNE).

"Esse é um debate que não podemos deixar de participar, acompanhar e apresentar sugestões", disse.

Antes da eleição da direção da Comissão de Educação houve um debate a respeito da criação de uma comissão especial na Câmara para debater o PNE. Alguns membros argumentaram que a nova comissão iria substituir o colegiado no debate sobre o PNE.

Só depois de o ex-presidente da comissão Angelo Vanhoni (PT-PR) garantir que os membros da Comissão de Educação teriam acento na comissão especial houve acordo para realização da eleição.

Segundo Fátima Bezerra, já na próxima quarta-feira (23) a comissão receberá o ministro da Educação, Fernando Haddad, e, na semana seguinte, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Fonte: Agência Brasil.

Apesar de cortes, ministro confirma concurso dos Correios em maio

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou nesta quarta-feira (16/3) que a pasta publicará "nos próximos dias" edital do concurso público para preenchimento de 9 mil vagas na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Apesar de a presidente Dilma Rousseff ter anunciado que a política de enxugamento de gastos do governo afetaria todos os concursos públicos, Paulo Bernardo garantiu a despesa com criação de novos postos nos Correios, pois os recursos estão previstos no Orçamento.

"Esse concurso estava autorizado. Não teve nenhuma contraordem. O edital será publicado nos próximos dias. O concurso deve ser realizado no início de maio. São 9 mil vagas. Queriam aumentar o número de vagas, mas isso não foi possível", afirmou o ministro.

Em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, Paulo Bernardo afirmou que o governo estuda duas faixas de preço para a oferta de internet banda larga, dentro do programa de popularização do acesso à rede, capitaneado pelo Ministério das Comunicações. Com a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o preço da assinatura ficaria em R$ 35. Mas, se o governo decidir desonerar o serviço, a banda larga no país poderia ser oferecida a R$ 29, por assinante.

Fundador da Rio Center morre aos 90 anos em Natal

Morreu na manhã desta quarta-feira (16) aos 90 anos um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte. Alcides Araújo é o fundador da loja de departamento Casas Rio que se transformou depois na Rio Center.
O empresário morreu de câncer. O velório será no Centro de Velórios Morada da Paz, na rua São José, em Lagoa Seca e o sepultamento está marcado para às 16h no cemitério em Emaús.

Fonte: D/O.

Viagem de Obama ao Brasil tem focos econômico, político e social

A três dias da chegada ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os assessores que preparam a visita a Brasília e ao Rio de Janeiro confirmam que a viagem tem três focos: econômico, político e social. O viés econômico é estimulado pelo crescimento brasileiro, gerando possibilidades de parceria e cooperação, o político é causado pelo papel do país na América Latina e o social tem como base as questões comuns que unem os dois povos.

O presidente visita o Brasil com uma comitiva que reúne cerca de mil pessoas, entre assessores, seguranças, empresários e equipe de apoio. Obama traz ainda a mulher, Michelle, e as filhas Malia, de 10 anos, e Sasha, de 7. Enquanto o presidente estiver em compromissos de trabalho, a primeira-dama e as crianças terão uma agenda à parte, incluindo passeios no Jardim Botânico e Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Debater o alcoolismo na adolescência em uma novela jovem é de extrema importância, diz ator de Rebelde

Arthur viverá Diego, adolescente que tem problemas com a bebida
A próxima novela da Record, Rebelde, vai abordar um tema comum na vida de muitos jovens: o alcoolismo na adolescência.

Um dos personagens que abordará a questão será Diego, vivido por Arthur Aguiar. Para ele está sendo uma experiência muito válida debater este tema.

- Alguns adolescentes hoje estão saindo somente para beber quase todo final de semana. É de extrema importância uma novela jovem abordar o assunto, que servirá também para alertar os pais.

Nas vésperas de estrear na novela, o ator diz que a rotina de gravação está cada vez mais intensa e o elenco todo está muito focado e ansioso.

- Tivemos aula de atuação, corpo e canto durante a oficina e agora que estamos colocando tudo em prática. Está sendo ótimo.

Rebelde estreia na Record no próximo dia 21 de março ás 19 horas e tem direção de Ivan Zettel.

Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões nesta quarta

A Mega-Sena pode pagar nesta quarta-feira (16) o prêmio acumulado de R$ 23 milhões, segundo estimativas da Caixa Econômica Federal.

No concurso do último sábado (12), realizado na cidade de Porangatu, em Goiás, nenhum apostador adivinhou as seis dezenas sorteadas: 13, 19, 24, 46, 50 e 60.

Ainda assim, 97 pessoas acertaram a quina e levarão, cada uma, R$ 21.519,92. Outros 7.669 apostadores fizeram a quadra, e o prêmio individual foi de R$ 388,84.

Aplicado na poupança, o prêmio acumulado de R$ 23 milhões, que pode sair hoje, garantiria ao ganhador uma aposentadoria de aproximadamente R$ 130 mil mensais.

A bolada também seria suficiente para comprar mais de mil carros populares ou 130 casas no valor de R$ 200 mil cada.

O sorteio desta quarta-feira acontece às 20h (horário de Brasília) em Aparecida de Goiânia, também em Goiás. As apostas custam a partir de R$ 2 e devem ser feitas até as 19h em qualquer uma das 10,7 mil lotéricas espalhadas pelo país.

Baixo ibope tira Angélica do ar; Vídeo Game deve voltar em abril

O Vídeo Game está fora do ar.

O quadro vinha causando descontentamento na Globo porque derrubava a audiência do Vídeo Show.

A ideia é voltar com a atração em abril com a nova programação da emissora.

Ainda não se sabe se os games serão feitos com famosos ou com anônimos.

Os dois formatos já foram testados, mas o problema é que a fórmula do quadro já está bem desgastada.

Do Blog: O curioso é que Angélica e seu Vídeo Game (que faz parte do núcleo do Boninho) saíram do ar e quase ninguém percebeu...

Mulher escapa de sequestro realizado pelo ex-marido em Guamaré

O ex-marido de uma mulher identificada como Raimunda a sequestrou na noite desta terça-feira (15), em Guamaré, no distrito de Baixa do Meio. A vítima conseguiu se livrar do acusado e fugiu para a casa da mãe, no Jardim Progresso, Zona Norte de Natal.

O tenente PM Ailton Trindade conta que o suspeito chegou à casa de Raimunda, em Guamaré, a agrediu e colocou, desacordada, dentro de um carro que havia tomado emprestado de uma amigo. O homem seguiu com Raimunda até a cidade de Extremoz, nas proximidades do distrito de Estivas, onde abandonou o automóvel e seguiu com a vítima por um matagal, a pé.

Raimunda conseguiu escapar do acusado e pegou um ônibus para a casa da mãe. Onde foi encontrada pela polícia e conduzida à Delegacia da Mulher da Zona Norte, para prestar queixa. O ex-marido da vítima continua foragido, mas será enquadrado na lei Maria da Penha, pela agressão à mulher.

Fonte: D/O.

José Agripino assume presidência do DEM

O senador José Agripino Maia (DEM) foi escolhido, ontem, por aclamação, como presidente nacional do Democratas. O evento aconteceu num momento que o partido atravessa sua mais grave crise político-eleitoral, com fraco desempenho eleitoral e marcado pelo iminente debandada do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que deve criar um novo partido, o PDB, e tenta levar consigo o maior número possível de parlamentares. Para piorar, a agremiação está dividida por disputas internas.

Cientes do momento instável, os grupos do ex-senador Jorge Bornhausen (SC) e do atual residente da legenda, Rodrigo Maia (RJ), deixaram desavenças de lado e buscaram um arranjo na tentativa de estabilizar o partido. Assim foi escohido o nome de José Agripino, um dos fundadores do então PFL, ao comando da sigla. Os integrantes do DEM, independentemente do lado, garantem que o pior momento passou.

As manchetes dos jornais desta Quarta

Diário de Natal: Concurso do IFRN pode ser anulado
Tribuna do norte: Crise no Meios deixa 750 crianças sem assistência
Globo: Radiação chega a Tóquio e mergulha cidade no medo
Folha: 50 de Fukushima’ tentam impedir que usina derreta
Estadão: Radiação nuclear e desabastecimento levam pânico ao Japão
Correio: O esquema milionário do marido de Jaqueline
Valor: Risco nuclear assusta mercados
Estado de Minas: Angústia atômica
Jornal do Commercio: Cremepe interdita IML
Zero Hora: O “apocalipse” de Fukushima

terça-feira, março 15, 2011

Bombeiros fazem parto de gêmeas na garagem de batalhão, em BH

Bombeiros do 3º batalhão de Belo Horizonte fizeram o parto de gêmeas na madrugada desta terça-feira (15) na garagem da unidade. Segundo a assessoria dos bombeiros, o pai e a mãe das crianças seguiam para o hospital, mas a mulher iniciou o trabalho de parto e eles resolveram parar no batalhão para pedir ajuda. Ainda de acordo com os bombeiros, após dar à luz, a mãe teria dito que as meninas vão se chamar Aline e Alice.

As duas recém-nascidas e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste da capital. De acordo com a assessoria do hospital, as duas meninas e a mãe delas passam bem. Uma delas nasceu com 1,9 quilos e a outra com 2,3 quilos, segundo dados do hospital.

Um dos militares que ajudou no parto, Aspirante Washington, do 3º Batalhão, diz que foi o parto mais difícil que já presenciou porque o ambiente de uma garagem não era adequado. ”É sempre satisfatório poder ajudar em situações como estas”, disse.

Governo estuda formas de qualificar trabalhador que recebe seguro-desemprego

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse hoje (15) que estuda, junto com o Ministério da Educação, uma maneira de qualificar trabalhadores que recebem o seguro-desemprego. Segundo Lupi, esse modelo já existe na Itália pode ser adaptado o Brasil.

“Hoje, o Ministério da Educação está estudando como formatar isso para qualificar esse trabalhador. [A ideia é que,] Enquanto ele estiver recebendo o seguro-desemprego, faça um curso de qualificação profissional. Até para ele se preparar para outro emprego”, disse.

No ano passado, 7.463.500 trabalhadores receberam o seguro-desemprego e em 2009, 7.804.600.

Fonte: Agência Brasil.

MPF recomenda anulação de concurso público do IFRN por indícios de fraude

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recomendou nesta terça-feira (15), a anulação do concurso público ocorrido no ano passado para o cargo de assistente de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A recomendação, assinada pela procuradora da República Caroline Maciel da Costa, veio após ser constatada a existência de diversos indícios de fraudes no certame, o que levou à conclusão de que houve acesso anterior à prova ou ao gabarito por parte de alguns dos candidatos.

Em razão disso, o MPF/RN recomenda ainda ao reitor do IFRN que realize, no prazo mais breve possível, um novo concurso, devendo ser adotadas as medidas necessárias a garantir a sua lisura, bem como que seja garantida a inscrição gratuita dos candidatos que participaram do concurso anterior. O referido instituto tem o prazo de dez dias para informar se irá acatar a recomendação e que medidas adotará para cumpri-la.

Fonte: MPF/RN.

Ministro das Cidades apoia construção do metrô de superfície em Natal

A governadora Rosalba Ciarlini solicitou apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos(VLT), resolverá o grave problemas de trânsito da região metropolitana. “O VLT vai resolver o gargalho de trânsito, atendendo 7 municípios da região metropolitana”, reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres.

O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe para Natal para conhecer o projeto que está sendo elaborado pelos técnicos do governo. “Vamos montar uma agenda técnica”, sugeriu o ministro, que também demonstrou interesse com os projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Engenheiro Roberto Freire e acessos para o aeroporto de São Gonçalo.

O ministro expressou à governadora o desejo de visitar Natal para acompanhar o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa e essas outras que estão no PAC 2. “Vamos juntos”, anunciou Negromonte, se dirigindo ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho que também estava na audiência ao lado do senador Paulo Davim, deputados Sandra Rosado e Rogério Marinho e dos secretários da Agricultura, Betinho Rosado e da Secopa, Demétrio Torres.

Uma das vantagens do metrô de superfície é que o governo não precisará fazer nenhuma desapropriação, reduzindo os custos. A estimativa é que a obra fique em torno de R$ 350 milhões.

Geração de empregos formais no país em fevereiro é recorde para o mês

O Brasil gerou 280.799 empregos formais em fevereiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho. Esse saldo representa um recorde para meses de fevereiro.

No período, o número de pessoas demitidas (1,51 milhão) e o de contratadas (1,79 milhão) também foi recorde. Em janeiro, as admissões somaram 1,65 milhão e as demissões, 1,49 milhão.

O ministério revisou de 152.091 para 167.943 o número de empregos gerados em janeiro, em função das vagas declaradas pelas empresas fora do prazo. No ano, o saldo é de 448.742, já com os ajustes.

Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo em fevereiro foram os de serviços (134.342), da indústria de transformação (60.098) e da construção civil (30.701). "A construção civil passou muito tempo estacionada e começou a dar os primeiros passos em janeiro", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Ele destacou também a criação de empregos na indústria de transformação, "que cresceu acima da média”. Segundo ele, além desses setores, os de produtos alimentícios e educação devem ter destaque em março.

A Região Sudeste foi a que gerou o maior número de postos de trabalho, 165.523; seguida pelo Sul (59.095) e Centro-Oeste (32.255).

Os estados que tiveram os maiores saldos de emprego foram São Paulo (105.803), Minas Gerais (36.053) e o Rio Grande do Sul (20.380).

A meta para 2011 é de geração de 3 milhões de empregos formais.

Fonte: Agência Brasil.

Adolescente britânica pesa mais de 250 quilos aos 17 anos

Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos.

Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos Estados Unidos.

Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.

Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade.

Irmã do rei do baião, Chiquinha Gonzaga morre aos 85 anos no Rio

A cantora, compositora e sanfoneira Chiquinha Gonzaga, 85 anos, irmã mais nova de Luiz Gonzaga, o rei do baião, morreu na madrugada desta terça-feira (15) no Hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias (RJ). Segundo a família, ela sofria de Mal de Alzheimer e vinha sofrendo com complicações nos últimos nove meses.

Ela era a caçula de dez irmãos e chegou ao hospital com problemas respiratórios e infecção urinária. "Minha tia foi ficando debilitada por conta da doença de Alzheimer, já que ela ficava mais na cama. Infelizmente ela já não estava se apresentando mais. A última apresentação dela foi no ano passado, na inauguração do memorial de Luiz Gonzaga", disse a sobrinha Maria Gonzaga, que morava com a tia em Duque de Caxias.

Chiquinha começou a carreira na década de 1950 e seu último trabalho gravado foi o CD "Chiquinha Gonzaga - 8 & 80", de 2006.

A também música Raimunda Gonzaga, 87 anos, conhecida como Muniz, morreu há 22 dias, no Rio de Janeiro. Ela foi sepultada na cidade de Exu (PE). Muniz é mãe de Maria Gonzaga.

O sepultamento de Chiquinha Gonzaga será feito nesta quarta-feira (16), no cemitério Tanque do Anil, no Rio de Janeiro.

Banco do Brasil indeniza dois clientes de Natal em R$ 5 mil

O Banco do Brasil apelou ao Tribunal de Justiça a fim de anular sentença proferida pela 17ª Vara Cível da Comarca de Natal que determinou que o banco pagasse uma indenização por danos morais a dois clientes no valor de 5 mil reais.

Os autores da ação, apesar de terem solicitado o cancelamento da conta corrente, continuavam a receber cobranças referente a utilização da conta e tiverem seus nomes inscritos nos cadastros de proteção ao crédito.

Os desembargadores que integram a 2ª Câmara Cível negaram o recurso e mantiveram a sentença em todos os seus termos, pois ao analisarem o processo verificaram que os consumidores requereram o encerramento da conta corrente em dezembro de 2004, o que não foi contestado pela instituição financeira.

Ao analisar os extratos bancários, anexados aos autos, os desembargadores constataram que não havia nenhuma movimentação financeira após o pedido de encerramento, apenas a inclusão de cobranças de tarifas conjuntamente com juros, restando claro o abuso no valor cobrado pelo banco.

Para os desembargadores, a dívida foi declarada inexistente de forma acertada, até porque foge a lógica de qualquer ser humano que uma instituição financeira continue cobrando tarifas de manutenção com a incidência de juros moratórios de uma conta corrente que deveria ter sido encerrada e não foi por culpa exclusiva do banco.

Já em relação à indenização, os desembargadores entenderam que a sentença não merece reparo, uma vez que a mesma atendeu os Princípios da Razoabilidade e Proporcionalidade, tendo a juíza de 1º grau agido com cautela e sensatez.

Fonte: TJRN.

Ufersa abre inscrições para seleção de estagiários

Alunos do curso de Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, podem fazer inscrições de seleção para estágio no escritório de Advogados Associados, localizado em Mossoró. O selecionado estagiará na Araújo, Soares, Barreto e Abreu Advogados Associados e receberá uma bolsa no valor correspondente a um salário mínimo, mais um seguro de saúde pelo tempo de duração do estágio.

Os interessados podem realizar inscrições diretamente no Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, gratuitamente. Podem participar da seleção todos os alunos regularmente matriculados a partir do terceiro período. O candidato se sujeitará a uma prova com três questões dissertativas sobre temas de conhecimentos gerais relacionados ao Direito.

A prova acontecerá no dia 25 de março, às 14h, na sede do CIEE em Mossoró. Já o resultado será divulgado no dia 31 do mesmo mês e a convocação do aprovado será feita até o dia 10 de abril.

Homem é condenado a pagar R$ 50 mil por divulgar na internet fotos da ex nua

Um homem foi condenado a pagar R$ 50 mil por enviar fotos da ex-namorada nua para parentes, amigos e colegas de trabalho dela. A decisão foi proferida, nesta terça-feira, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com o TJMG, o analista de sistemas, descontente com o fim do relacionamento invadiu a conta da ex e enviou as mensagens com fotos da mulher, tiradas na época do namoro, em que ela aparecia em poses sexuais.

A ex-namorada acessou as mensagens em um cartório que atestou o conteúdo dos e-mails, por meio de uma ata notarial. Ela ajuizou uma representação criminal contra o ex e conseguiu liminar para apreensão do computador que ele utilizava. Mas ele descumpriu a decisão judicial e continuou a enviar as fotos. Ela, então, entrou com uma ação civil pedindo a condenação dele por danos morais.

Com base no laudo pericial que comprovou que as mensagens foram enviadas por IP alocado na empresa em que o ex-namorado trabalhava e verificando que os fatos causaram uma situação constrangedora para a ex-namorada, a juíza Mônica Libânio Rocha Bretas, da 34ª Vara Cível de Belo Horizonte, condenou o ex a indenizá-la em R$ 25 mil.

Ambos recorreram. E a desembargadora Cláudia Maia, relatora do recurso, decidiu em favor da autora da ação, entendo ser razoável a majoração do valor da indenização por danos morais para R$ 50 mil.

Fonte: Estado de Minas.

Japão registra novo tremor, de 6 graus na escala Richter

Um novo tremor de terra atingiu hoje (15) às 22h31 (no horário de Tóquio e aproximadamente às 10h30, em Brasília) o Sudeste do Japão. Os abalos atingiram 6 graus na escala Richter, tendo como epicentro o distrito de Shizuoka, a 120 quilômetros de Tóquio, a capital japonesa. Não há registro de vítimas. Edifícios públicos e privados ficaram abalados. As informações são da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa.

Os abalos de hoje eram esperados, de acordo com as autoridades, pois desde a última sexta-feira (11) vários tremores ocorrem no país. Na semana passada, o terremoto de 9 graus de magnitude na escala Richter foi considerado o mais grave da história do Japão.

A estimativa é que mais de 2,4 mil pessoas morreram. Porém, o total de mortos pode ultrapassar 10 mil. Pelo menos 500 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto 2 milhões de casas permanecem sem energia elétrica e praticamente o mesmo número continua sem o abastecimento de água.

A situação no Japão se agravou com a última explosão registrada na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi. Por questão de segurança, o governo determinou que as pessoas que vivem em um raio de 20 a 30 quilômetros ao redor da central nuclear deixem suas casas ou permaneçam nas residências sem contato com o ar – para evitar uma eventual contaminação.

Fonte: Agência Brasil.

As manchetes dos jornais desta terça-feira

Diário de Natal: Operação vai combater exploração sexual
Tribuna do Norte: Juiz vai multar boates e quer ação integrada contra o sexo turismo
Globo: A tragédia japonesa – terceira explosão em usina eleva o risco de catástrofe
Folha: Novas explosões põem Japão em risco de desastre nuclear
Estadão: Japão pede socorro aos EUA para enfrentar risco nuclear
Correio: Jaqueline admite caixa 2 e STF autoriza inquérito
Valor: Efeito Japão se espalha na economia
Zero Hora: Escândalo suspende contratos de pardais

segunda-feira, março 14, 2011

Homem invade mansão da cantora Madonna e vai preso

Um homem foi preso no último sábado depois de ter invadido a mansão da cantora Madonna, em Londres, e roubado alguns objetos. O polonês Grzegorz Matlok, de 29 anos, é acusado de ter escalado o imóvel, avaliado em 10 milhões de libras, e entrado por uma das janelas.

Segundo o tablóide inglês 'The Sun', a equipe de segurança de Madonna disse à polícia que Matlok já vinha perseguindo a estrela pop.

A cantora e os filhos Lourdes, de 14 anos, Rocco, de 10, Mercy, de 6 e David, de 5, não estavam em casa no momento da invasão. Eles tinham viajado para Michigan, nos Estados Unidos, para prestar as últimas homenagens à avó materna de Madonna. Elsie Mae Fortin morreu na última quarta-feira (9) aos 99 anos. Ela ajudou a criar a neta famosa e seus cinco irmãos após a morte da filha por câncer de mama.

TIDA PANTALEÃO DIRETORA DA FUNDEJ SE PREPARA PARA DAR INICIO A CURSOS DE INFORMÁTICA NA 93FM

Após um longo período de inscrições no CURSO DE INFORMÁTICA, COM INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL que será oferecido pela Fundação João Henrique Dantas – FUNDEJ, Tida Pantaleão, atual diretora da FUNDEJ se prepara para o início do Curso nesse próximo dia 21 de março, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nessa quinta-feira, dia 17 de março acontecerá uma importante reunião com todos os inscritos às 19:00 hs, na sede da Fundação. O referido curso deverá compreender uma carga horária de 120 horas, atendendo uma faixa etária bem abrangente, em conteúdos de Windows, Word, Excel e Internet.

Com este Curso a FUNDEJ inaugura suas novas instalações, devendo oferecer na sequência outros cursos para a população carnaubense.

Tremor de 2,5 graus é registrado na região do Mato Grande no RN

Um tremor de magnitude de 2,6 graus na escala Richter atingiu a região do Mato Grande no último sábado (12), tendo como local do epicentro o assentamento Jerusalém, no município de Taipu, a 47 quilômetros de Natal. De acordo com a moradora da cidade Maria José Soares, foi sentido um abalo por volta das 13h. No dia 14 de janeiro desse ano foi registrado outro tremor de 2,5 graus no mesmo local.

O estudante Arthur Silva disse que sua câmera estava ligada e registrou o momento do estrondo. O coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, disse que até agora o maior tremor sentido no Nordeste foi de 5,2 graus na escala Richter e que não é possível fazer previsão de aconteça outros tremores assim.

Com um histórico de pequenos e grandes tremores de terra, o Rio Grande do Norte se apresenta como um local propício a novas ocorrências de abalos sísmicos, mas alguns desses não são perceptíveis à população. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apesar de não ser possível prever a data e os locais exatos, a área com maior probabilidade de ocorrências está compreendido no limite da borda da Bacia Potiguar, região que abrange os municípios de João Câmara, Assú, Pedra Grande, Tabuleiro Grande e Poço Branco..

Fonte:DN online.

Idosa cai em fossa no quintal de casa na Zona Oeste de Natal

Uma senhora identificada até o momento apenas como dona Luzia caiu em uma fossa de aproximadamente dois metros na noite deste domingo (13) na rua Maricel, no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. De acordo com o oficial de operações do Corpo de Bombeiros, tenente Franco, a senhora que tem mais de 60 anos, caiu na fossa localizada no quintal de sua casa.

Segundo o oficial, a fossa estava vazia, mas suja e a senhora sofreu várias escoriações, além de uma fratura no fêmur esquerdo. A vítima foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para o pronto-socorro clóvis Sarinho, no hospital Walfredo Gurgel.

Familiares informaram ao Corpo de Bombeiros que a fossa tinha sido aberta para limpeza. Ainda de acordo com informações da família aos bombeiros, a senhora tinha ingerido bebida alcóolica e quando foi ao quintal da casa acabou caindo na fossa.

Fonte: D/O.

Técnico Muricy Ramalho está fora do Fluminense

O técnico Muricy Ramalho fez neste domingo, no empate em 0 a 0 contra o Flamengo, seu último jogo no comando do Fluminense. O treinador entregou o cargo logo após a partida.

"Ele tinha dois objetivos no Fluminense. Um era o título, e ele conseguiu 100%. O outro era a melhoria do clube, coisa que ele acha que não alcaçou. E hoje ele não se sente satisfeito. Ele acha que não atingiu esse objetivo, e pediu para deixar o Fluminense", disse o presidente do Flu, Peter Siemsen.

No clube, Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, quando foi eleito o melhor técnico. Neste ano, porém, o time não mostra o mesmo rendimento do ano passado.

No primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, o Fluminense foi eliminado na semifinal pelo Boavista.

Na Taça Libertadores deste ano, a equipe não venceu uma partida sequer até o momento. Foram dois empates e uma derrota, e há o risco de o time ficar fora das oitavas de final.

Muricy é tetracampeão brasileiro --três desses títulos conquistados no São Paulo. Nos últimos seis anos, foi eleito cinco vezes o melhor treinador da competição nacional.

Bombeiros do RN estão de prontidão para atuarem no Japão

O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão de malas prontas para atuarem na operação internacional de apoio as vítimas do tsunami que devastou o nordeste do Japão na sexta-feira (11) e provocou a morte de no mínimo 1,6 mil pessoas, segundo as agências internacionais no final deste domingo (13).

Os dois bombeiros do RN estão à disposição da Força Nacional, em Luziânia, no Estado de Goiás, desde dezembro de 2010, recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar. Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, Tripulante Operacional, BREC Básico e Avançado, entre outros.

No começo deste ano, o Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, estiveram atuando na região serrana do Rio de Janeiro, devastada pelas enchentes. Os bombeiros do RN aguardam a autorização da Presidenta Dilma Rousseff para embarcarem ao Japão juntamente com outros 60 bombeiros de todo o país que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional.

Fonte: Assessoria dos Bombeiros.

Doméstica é esfaqueada dentro de apartamento no interior

A doméstica Ana Lúcia Alves de Oliveira, de 24 anos, foi esfaqueada na manhã deste domingo, dentro de seu apartamento, localizado à rua Cornélio Barbalho, no bairro Aeroporto, na cidade de Mossoró, região oeste do estado. O principal suspeito do crime é seu companheiro, que se encontra foragido e não teve o nome revelado.

De acordo com informações do blog o Cãmera, que cobre o dia a dia policial da cidade de Mossoró, Ana foi atingida por três cutiladas de faca peixeira, sendo duas na perna direita e uma na esquerda. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital regional Tarcísio Maia. Segundo informações do blog, ela não corre risco de morte.

Ainda de acordo com o Câmera, a polícia tem informações que o motivo da agressão seria ciúmes e procura o companheiro de Ana, que segue foragido. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró deverá investigar a tentativa de homicídio contra a doméstica.

Fonte: O Câmera.

Idoso de 61 anos é executado com vários tiros em Parnamirim

Um idoso de 61 anos foi executado na calçada de casa neste domingo (13), em Parnamirim. Severino de Lima Silva teria sido assassinado por dois homens em duas motocicletas, que passaram pelo local e efetuaram vários disparos contra ele. O crime ocorreu no bairro de Nova Esperança, por volta das 19h da noite.

Segundo o tenente da Polícia Militar Vagner Faria, a vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não há suspeitas sobre a motivação do homicídio ou possíveis acusados.

Fonte: D/O.

Ricky Tavares condena o uso de anabolizantes

Ricky Tavares está pronto para o seu mais novo desafio na carreira: interpretar um jovem usuário de anabolizante. O jovem ator está escalado para a próxima novela da Record, Vidas em Jogo, que tem previsão de estreia para o dia 26 de abril.

Em conversa com O Fuxico, o ator falou sobre o seu personagem e comentou que ele vai fazer o uso de esteroides para ganhar massa muscular: “Vou interpretar o Welington. Ele foi criado com uma irmã na rua, e uma instituição para menores acolheu os dois. O personagem Carlos os levou para morar em um prédio abandonado. A história toda gira em torno de alguns amigos que fazem um bolão todos os anos e acabam ganhando na loteria. O Welington sonha em ser jogador de futebol, joga em um time carioca meio falido e começa a usar anabolizantes, depois de ficar rico”, conta ele.

O ator comentou que acha importante abordar esta temática em novelas, já que muitos sabem dos riscos causado pela ingestão da substância ilícita e, mesmo assim, jovens continuam morrendo diariamente: “é bem bacana falar sobre isso. Estamos apostando nesse assunto, porque muitos jovens estão usando e isso é para alertar. Agora estou malhando com um personal, o Rodrigo Haiula. É impressionante que muita gente sabe o mal que faz e continua usando bomba”, falou.

Em seu convívio, Ricky – que não usa e se mostrou radicalmente contra anabolizantes – pôde perceber que alguns rapazes usam anabolizantes para conseguir ficar com o corpo cheio de músculos, mas ele falou que isso não leva a nada de bom: “sempre tem alguém que usa, conheço um menino que toma bomba. Percebo que muda o comportamento, a pessoa fica mais nervosa, agitada. Isso é ruim, porque faz mal para a saúde e pode levar à morte. Anabolizante é droga”, revelou para a reportagem.

Para finalizar, o ator comentou que está fazendo laboratório para a trama: “para a novela, já estou fazendo laboratório de tudo isso. Estou trabalhando o tema de ser abandonado e de usar anabolizantes, frequentando academia e convivendo com o pessoal”, concluiu.

Fonte: Ofuxico.

As manchetes dos jornais desta Segunda

Diário de Natal: Morre PM ferido em tiroteio
Globo: Problemas em sete reatores agravam crise nuclear no Japão
Folha: Japão vive pior crise desde 2ª Guerra, afirma premiê
Estadão: Com 3 usinas em alerta, crise nuclear se agrava no Japão
Correio: Metroviários em greve
Valor: Restrição a crédito atinge os ‘dependentes’ do consignado
Estado de Minas: Japão luta para evitar catástrofe atômica
Jornal do Commercio: País tem pior crise desde a 2ª Guerra
Zero Hora: Rumores e explosões pôem Japão em pânico