terça-feira, março 15, 2011

Ministro das Cidades apoia construção do metrô de superfície em Natal

A governadora Rosalba Ciarlini solicitou apoio ao ministro das Cidades, Mário Negromonte, para o metrô de superfície de Natal, dentro das obras de mobilidade para a Copa do Mundo. A governadora argumentou que além de atender as necessidades da capital durante a competição, o chamado Veículo Leve sobre Trilhos(VLT), resolverá o grave problemas de trânsito da região metropolitana. “O VLT vai resolver o gargalho de trânsito, atendendo 7 municípios da região metropolitana”, reforçou o secretário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres.

O ministro Negromonte disse que enviará uma equipe para Natal para conhecer o projeto que está sendo elaborado pelos técnicos do governo. “Vamos montar uma agenda técnica”, sugeriu o ministro, que também demonstrou interesse com os projetos de prolongamento da Avenida Prudente de Morais, de recuperação e manutenção da Engenheiro Roberto Freire e acessos para o aeroporto de São Gonçalo.

O ministro expressou à governadora o desejo de visitar Natal para acompanhar o andamento das obras de mobilidade urbana para a Copa e essas outras que estão no PAC 2. “Vamos juntos”, anunciou Negromonte, se dirigindo ao ministro da Previdência, Garibaldi Filho que também estava na audiência ao lado do senador Paulo Davim, deputados Sandra Rosado e Rogério Marinho e dos secretários da Agricultura, Betinho Rosado e da Secopa, Demétrio Torres.

Uma das vantagens do metrô de superfície é que o governo não precisará fazer nenhuma desapropriação, reduzindo os custos. A estimativa é que a obra fique em torno de R$ 350 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário