sábado, abril 11, 2015

Pagamento com celular cresce 2.275% desde 2010.

Dinheiro ou cartão? Telefone. Depois da regulação do sistema de pagamento móvel pelo governo brasileiro, os bancos começam a investir para que os clientes possam responder à pergunta sobre a forma de pagamento com essa opção.

Nos últimos cinco anos, a utilização de telefones celulares e outros dispositivos móveis em transações bancárias saltou 2.275% segundo dados consolidados pelo Banco Central (BC). O crescimento supera o atendimento pela internet, que aumentou 135% no período e responde atualmente por 40% das operações realizadas.

O BB anunciou que seus clientes podem substituir o cartão físico tradicional pelo celular em algumas situações quando for mais prático do que o plástico. Funciona assim: o lojista informa a opção de pagamento e o valor da compra na máquina. Em seguida, em vez de entregar o cartão ao lojista, o cliente seleciona no smartphone qual cartão deseja utilizar e a forma de pagamento (débito ou crédito). Para finalizar a compra, basta aproximar o celular de uma maquina que tenha leitor sem contato, digitar a senha do cartão para, em seguida, o comprovante ser emitido. Toda a transação acontece em um único aplicativo do banco. Para compras abaixo de R$ 50, às vezes nem é exigida a senha para autorizar o pagamento.

O vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Raul Moreira, estima que 1 milhão de clientes ao longo deste ano passarão a utilizar o celular para fazer pagamentos em lojas dos 10 milhões usam o cartão de crédito todo mês.

Camarense participa de maior evento de MMA da América Latina.

O Camarense Danilo Alves participa  neste sábado em São Paulo do maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fght 76. O evento terá transmissão ao vivo pela BAND, Band Sport e UOL. 

O atleta camarense tem o apoio do vereador Holderlin Silva, sempre contribuindo com o esporte de João Câmara; e o suplente de deputado federal Abraão Lincoln.

Mulher morre queimada após derrubar cigarro em colchão e causar incêndio.

Conforme investigação da Polícia Civil, uma mulher de 34 anos morreu após derrubar um cigarro em um colchão, que pegou fogo e impediu que a vítima, que estaria alcoolizada, pudesse escapar. O fato ocorreu na noite de ontem sexta-feira (10), no distrito de Lerolândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Segundo a Dra. Soledade, delegada da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, a mulher, além de alcoólatra, teria, de acordo com a família, problemas neurológicos. Ela morava sozinha na casa onde ocorreu o incêndio e ninguém mais se feriu.

“A família da mulher mora ao lado e, com outros vizinhos, apagou o fogo na casa, mas a vítima já estava morta”, disse a delegada, acrescentando que o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pôde fazer. O local ficou isolado durante as primeiras horas, mas foi liberado ainda na noite desta sexta. O incêndio atingiu apenas o quarto da mulher, segundo Soledade. O corpo foi retirado por agentes do Instituto de Polícia Científica e seria direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, em João Pessoa.

Bernardo Vieira passa por intervenções e trechos interditados no fim de semana.

A Avenida Bernardo Vieira neste sábado (11) sofre intervenções por dois motivos. A primeira alteração na via acontece no cruzamento com a Rua dos Tororós por causa de uma obra da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que fará uma interligação da Estação Elevatória de Esgoto Acrísio Freire.

O trânsito no cruzamento estava um pouco intenso e guardas da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) orientavam os motoristas para fazer os desvios nas ruas vizinhas.

Esta é uma das etapas da obra que tem como finalidade coletar o esgoto do bairro de Candelária e interligá-lo à Estação de Tratamento de Esgoto do Baldo.

De acordo com Germano Santos, engenheiro responsável pela obra, o trecho interditado faz parte da primeira parte da interligação, que deve durar em torno de quatro meses.

“As vias consideradas mais críticas vamos realizar durante os fins de semana. O restante nós vamos realizar durante os dias úteis mesmo”, comentou o engenheiro.

Nesta manhã, a Caern escavou o asfalto para colocar os tubos que ligam a Avenida Bernado Vieira com a Rua dos Tororós. A via permanecerá fechada até a meia noite de domingo, permitindo assim o tráfego na segunda-feira (13).  Um dos bairros que vai sofrer alterações futuramente é o Alecrim.

A segunda intervenção será no sentido zona Sul da capital potiguar e acontecerá entre os horários das 14h às 20 horas, por causa da corrida “Choqueando”.

A corrida inicia-se na Av. Romualdo Galvão, passando pela Rua Raimundo Chaves, Rua São José, Av. Cap.-Mor Gouveia, Av. Prudente de Morais, Av. Antônio Basílio de onde retorna para a Av. Romualdo Galvão.

Com isso, às linhas 08, 30, 31, 33, 33A, 33B, 39, 41, 41A, 44 e 66 sofrerão alterações em seus itinerários. Já os motoristas devem procurar vias alternativas, como a Av. Senador Salgado Filho, Av. Rui Barbosa, Av. Xavier da Silveira e a Rua Jaguarari.

Dilma e criador do Facebook anunciam parceria para ampliar conexão gratuita no país.

A presidente Dilma Rousseff se encontrou nesta sexta-feira (10) com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. No final da tarde, eles anunciaram uma parceria entre a empresa e o governo brasileiro para levar internet de graça à população de baixa renda do país. O acesso será limitado a alguns serviços que o governo vai disponibilizar em áreas como saúde e educação.

“Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil”, explicou Dilma.

A parceria, parte da iniciativa Internet.org do Facebook, será anunciada com mais detalhes em junho, quando Zuckerberg visita o Brasil. “O objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital, é a inclusão digital que pode garantir acesso a educação, saúde, cultura e tecnologias. Consideramos que o Facebook é um dos grandes produtos que geraram essa revolução, que é similar ao que aconteceu com a energia, quando o mundo todo foi iluminado”, acrescentou Dilma, segundo o Globo.

Mulher assassinada a tiros em Ceará-Mirim/RN.

O final de semana começa com registro de crime de homicídio na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Uma mulher identificada apenas como Simone, foi morta a tiros durante a madrugada.

O crime ocorreu no bairro Nova Descoberta e a vítima foi atingida com 10 disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, Simone já tinha passagem pela polícia com envolvimento com o tráfico de entorpecente.

sexta-feira, abril 10, 2015

O deputado federal, Rafael Motta, foi o único da bancada do RN a votar contra a urgência do PL das terceirizações.

O deputado federal, Rafael Motta (PROS), foi o único da bancada potiguar a votar contra o regime de urgência no projeto de lei das terceirizações.

Todos os demais deputados se posicionaram a favor. Vale ressaltar que Antônio Jácome (PMN) se absteve. O regime de urgência permite que o projeto caminhe mais rápido, indo logo à votação sem passar pelas comissões, caso não exista nenhuma medida provisória trancando a pauta.

UFRN celebra dia nacional da LIBRAS com simpósio comemorativo.

Sob o tema “Pesquisas sobre Língua Brasileira de Sinais e suas contribuições”, a programação tem mesa-redonda com a participação da professora Márcia Lise Lunardi-Lazzarin, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e de Marta Aparecida Garcia Gonçalves, da UFRN. O intérprete Hélio Fonseca, que ganhou notoriedade com o trabalho realizado na área da surdocegueira durante a copa do mundo, também participa do simpósio.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 16 abril. O formulário de inscrição, a programação completa e outras informações podem ser encontradas no link: libraseventos.com.br.

Dia Nacional de LIBRAS
A LIBRAS foi reconhecida em 2002 como a língua oficial da comunidade surda do Brasil. Em 2014, o dia 24 de abril foi instituído como o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. A UFRN tem desenvolvido algumas ações para assegurar o atendimento educacional especializado, bem como para a difundir a língua de sinais no estado do Rio Grande do Norte.

Emparn prevê chuvas mais intensas a partir desta sexta-feira.

As chuvas mais intensas devem chegar ao litoral do Rio Grande do Norte a partir de hoje (10) e devem continuar regulares no interior do Estado, especialmente nos municípios da região Central e Seridó. 

A zona de convergência deve se deslocar em direção ao litoral e, por isso, as precipitações serão mais freqüentes e intensas, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “Temos uma boa distribuição e regularidade das chuvas em todos os municípios”, disse o meteorologista Gilmar Bristot.

Prefeitura de São José do Seridó/RN abre seleção com vagas imediatas e cadastro reserva.

Com a intenção de preencher novas vagas e de formar Cadastro Reserva (CR) de profissionais, a Prefeitura de São José do Seridó, anunciou a realização de um Processo Seletivo. Esta oportunidade visa contratar profissionais em diversas áreas, para assumirem os cargos distribuídos entre os seguintes níveis de escolaridade:  
Nível Fundamental: Gari (1 + 1 CR).
Nível Médio/ Técnico: Técnico em Enfermagem (2 CR); Professor de Dança/ Projeto Academia na Praça (1 CR); e Agentes de Endemias (2).

Nível Superior: Nutricionista (1); Professor Polivalente -Ensino Infantil/Creche e Pré-Escola/ e Fundamental 1º ao 5º ano (3 + 2 CR); Suporte Pedagógico (1 CR); e Professor/ 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Português (1 CR); Matemática (1 CR); Geografia (1 CR); História (1 CR); e Educação Física (1).

Os aprovados irão trabalhar em jornadas semanais de 20h, 30h ou 40h, para recebimento de valores que podem variar de um salário mínimo nacional vigente (R$ 788,00) até R$ 1.300,00. Se você deseja concorrer, inscreva-se até 17 de abril, das 8h às 13h, em dias úteis, na sede da Prefeitura, que fica na Rua Vicente Pereira, nº 87, Centro São José do Seridó – RN. Não será cobrada taxa de inscrição. Os participantes realizarão Análise Curricular e Entrevista, lembrando que só serão convocados para esta etapa, os aprovados na primeira fase.

Apple libera atualização com novos emojis.

A Apple liberou uma atualização do seu sistema operacional para iPhones, iPads e iPods com novos emojis e o assistente pessoal Siri falando em português. A versão 8.3 do iOS foi disponibilizada para todos os usuários.

O novo idioma do Siri chega quatro anos depois do assistente ter sido implantado nos aparelhos da Apple. Além de português, o serviço agora também fala mais duas modalidades de inglês - uma pra Índia e outra para a Nova Zelândia, além de russo, sueco, dinamarquês, holandês, tailandês e turco. 

Já o teclado de emojis recebeu mais de 300 novos caracteres, incluindo a bandeira do Brasil, seis variações de tons de pele para os ícones que representam seres humanos, além da representação de casais homoafetivos.

Instituto Nacional de Meteorologia abre concurso com 242 vagas.

Na contramão do projeto de terceirização, cujo texto-base foi aprovado na Câmara dos Deputados, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou edital de concurso público para a contratação de 242 profissionais de níveis médio, médio-técnico e superior. Do total, 17 são destinadas a pessoas com deficiência e 45 a candidatos negros.

A carreira na área de pesquisa em Ciência e Tecnologia dispõe de oportunidades para pesquisador assistente, adjunto e associado. As ofertas são nas especialidades de meteorologia (23), estatística (2), hidrologia (2), ciência da computação (3), sensoriamento remoto (2) e agronomia (2).
 
As inscrições vão até 23 de abril  no site da Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública (www.consulplan.net), mas ainda não estavam abertas até o final da tarde desta quinta-feira (9). As taxas de inscrição no concurso são de R$ 22,50 para o nível intermediário e de R$ 45 para nível superior.

Flamengo oficializa a contratação de Armero.

O Flamengo confirmou na noite desta-quinta-feira a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero, que estava no Milan. O colombiano será apresentado nesta sexta-feira, às 17h, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea. O jogador já fez exames médicos nesta sexta-feira e deve assinar contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Armero se destacou no futebol brasileiro com a camisa do Palmeiras entre 2009 e 2010, quando trabalhou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Fla. Conhecido pelo jeito irreverente, Armero ficou marcado pela dança “Armeration” na comemoração da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, por 4 a 3, em 2010.

O lateral deixou o alviverde e foi para a Udinese, da Itália. Depois, foi emprestado para o Napoli, também da Itália e West Ham, da Inglaterra, antes de chegar ao Milan.  Aos 28 anos, Armero disputou a última Copa do Mundo com a Colômbia e chega para disputar posição com Anderson Pico.

NASA PREVÊ DESCOBERTA DE VIDA ALIENÍGENA ATÉ 2025.

Missões a Marte pretendem explorar melhor a superfície do planeta em busca da resposta sobre a possibilidade de vida no planeta; foto divulgada pela NASA em 23 de junho mostra autorretrato do robô Curiosity em Marte 

Existe vida fora da Terra? Aparentemente sim, e poderíamos descobrir sua existência na próxima década. Segundo a cientista-chefe da Nasa, Ellen Stofan, teremos registros de alienígenas que vivem em outros planetas até 2025.

Stofan acredita que serão encontrados sinais de vida fora da Terra em até 10 anos, e provas definitivas disso em até 20 anos. “Nós sabemos onde procurar. Então sabemos como procurar”, disse, em um debate transmitido na Nasa TV sobre a possibilidade de encontrar outros “mundos habitáveis”.

“Na maiorida dos casos, nós temos a tecnologia e estamos no processo de implementá-la. Então acreditamos que estamos definitivamente no caminho certo para isso.”


Corpo de jovem é encontrado em São José de Campestre/RN.

Um corpo de um jovem foi encontrado no alto do cruzeiro por volta dás 20:30 horas de ontem quinta feira (09), sendo identificado, como Allan Ferreira de 18 anos de idade, residente da cidade de São José de Campestre.

Populares relataram ter ouvidos disparos de armas de fogos na tarde de hoje, próximo onde foi encontrado o corpo, as causas do homicídio devem ser investigados pela polícia da cidade que se encontra no local fazendo o isolamento e aguardando a equipe do Itep para perícia e remoção do corpo.
Via Blogtangaraense

Nomeação de Henrique Alves para o Turismo pode sair hoje.

A novela da nomeação do ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para um dos ministérios de Dilma Rousseff ganha novos episódios. Fontes peemedebistas garantem que Henrique vai ser sim ministro do Turismo.

De acordo com a ala bacurau, o atual ministro Vinicius Lages, indicação do presidente do Senado Renan Calheiros, vai para o segundo escalão do Ministério da Agricultura após acerto interno do PMDB. Nesse cenário, todo mundo ganharia. Resta saber depois de tantas indas e vindas a nomeação vai se concretizar.

Há quem garanta que a coletiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é exatamente para transmitir que Henrique é o novo ministro. Aguardar os próximos capítulos

Dani Alves não chega a acordo com Barça e deixa o clube.

O lateral-direito Daniel Alves anunciou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na Espanha, que não chegou a um acordo com o Barcelona para a renovação de seu contrato. Por conta disso, o jogador, que está no clube culé desde a temporada 2008-2009, está livre para buscar uma nova casa.Paris Saint-Germain e Manchester United já surgiram como opções para o atleta, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira (2010 e 2014). “É a última oferta do Barcelona. Eles nos disseram que não haverá outra. Nós não aceitamos o que foi proposto. As negociações acabaram e não aceitamos essa última oferta do Barcelona”, afirmou Dinorah Santana, representante e ex-esposa do lateral-direito.

Acontecerá na próxima segunda-feira, (13) em João Câmara/RN, uma palestra sobre a Petrobras.

Acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, às 19h30, na Câmara Municipal de João Câmara/RN, uma palestra sobre a Petrobras tendo como palestrantes: o deputado estadual Fernando Mineiro, dois diretores do SINDPETRO(Sindicato dos Petroleiros), como também, representante do mandato da senadora Fátima Bezerra.

Todos (as) os(as) cidadãos(ãs) de João Câmara/RN sintam-se convidados, para participarem da palestra sobre a Petrobras.

É bom entendermos o que significa a Petrobras para o Brasil, para só depois, podermos sair falando contra ou a favor.

Sebrae abre mil vagas de capacitação gratuita na Semana do MEI.

Orientar o empresário para melhorar a gestão e a lucratividade do negócio está entre os objetivos da sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizada a partir da próxima segunda-feira (13). Assim como em edições anteriores, a ação ocorre simultaneamente em todo o Brasil. Um dos destaques da ação é a possibilidade de capacitação de forma gratuita.

O Sebrae no Rio Grande do Norte estima que serão abertas cerca de mil vagas em todo o estado durante a mobilização para aperfeiçoamento na gestão do negócio. São palestras e oficinas nas áreas de finanças, vendas, administração, planejamento e compras que ajudam o MEI a melhorar a empresa. -O mutirão é considerado o evento do país voltado para essa categoria jurídica, que envolve os negócios que faturam até R$ 60 mil por ano.

A Semana do MEI é destinada especialmente aos MEI. No entanto, qualquer pessoa com potencial empreendedor pode participar de toda a programação. Os interessados devem se inscrever previamente ligando gratuitamente para a Central de Relacionamento do Sebrae, através do telefone 0800 570 0800.

SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica em João Câmara/RN.

Desde que foi fundada, a Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica localizada na cidade de João Câmara/RN vizinho a secretaria de obras, vem construindo uma história de sucesso e credibilidade no mercado. Ao longo dos anos, a empresa sempre trilhou o caminho da qualidade e já conta hoje com vários contratos realizados nos quatro cantos da cidade de João Câmara/RN e Região do Mato Grande.

A Loja SELCOM - Serviços Comércio e Assessoria Elétrica comercializa, industrializa materiais elétricos residências e industriais bem como serviços e mão de obra em montagens e manutenções da sua casa a sua empresa, a Loja SELCOM oferece ao mercado soluções completas, seguras e competitivas.

Na Loja SELCOM você pode fazer sua recarga no chip Oi, Claro e Vivo e fazer pagamento de água, luz e telefone como também tirar a 2º via da Cosern gratuito.

Loja SELCOM.
3262-2083 - 9131-7646

VEJA SE SEU DEPUTADO AJUDOU A APROVAR A ‘TERCEIRIZAÇÃO’.

Imagem: AE/Andre Dusek
Sob muitas críticas por parte da sociedade e de alguns parlamentares, o texto base do projeto que regulamenta e estende a terceirização no mercado de trabalho brasileiro foi aprovado na noite desta quarta-feira. Com a aprovação, a lei permitirá a contratação de trabalhadores terceirizados para “atividades-fim” e não mais somente para “atividades-meio”, como ocorre hoje.

Durante a sessão na Câmara, 463 deputados votaram. No total, foram 324 parlamentares a favor e 137 contra. Dois deputados se abstiveram.
 

Jovem é preso com 95 micropontos de LSD em Natal/RN.

Um jovem de 19 anos foi preso na noite de ontem quinta-feira (9) na Zona Sul de Natal, com 95 micropontos de LSD. O rapaz estava caminhando na marginal da BR-101, na altura do bairro de Neópolis, quando foi abordado por policiais do Batalhão de Choque da PM (BPChoque).

O jovem possui tatuagens na perna em referência aos traficantes colombianos Juan Carlos Abadia e Pablo Escobar. Aos policiais, Carlos Augusto disse que estava em uma festa. "Ele alega que a droga é pra consumo. Estava há 24 horas em um condomínio, no apartamento de outros colegas, fazendo o uso de drogas e bebidas", informou o policial militar Adriano Chaves.

O suspeito negou que estivesse vendendo a droga. A polícia não acreditou nesta versão devido a quantidade de micropontos. "A gente duvida pela quantidade e a forma que estava embalada, em papeis, para comercialização", disse Adriano Chaves. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, no bairro de Candelária, e vai responder por crime de tráfico de drogas. Via g1/RN.

Dilma desafia Cunha e promete vetar lei da terceirização.

A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã de ontem quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o governo acompanha com interesse a votação do projeto de Terceirização no Congresso Nacional. Em entrevista coletiva em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde entregou 500 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, Dilma disse que as empresas terceirizadas têm de ter responsabilidades definidas.
 
“Acredito que há algumas questões na terceirização que precisam ser tratadas, desde que não comprometam o direito dos trabalhadores e nem desorganizem a vida dos trabalhadores. Temos de garantir que as empresas contratadas paguem os salários e os impostos e que tenham uma responsabilidade solidária”, disse a presidente.
 
Ao longo de seus discursos, Dilma garantiu que vai seguir investindo no programa Minha Casa Minha Vida. “Vamos entregar ao longo do ano mais 1,6 milhões de moradias. Só em Caxias foram 3.800 e faltam 6.500. Até 2018 vamos fazer mais 3 milhões de moradias em todo o Brasil. E quando digo que quando vamos fazer é que vamos fazer. Em 2009 inventaram que o programa era um factoide, uma fantasia. Chegaram a dizer que era algo que estávamos fazendo por causa da campanha. Começamos com 1 milhão e fizemos mais 2,75 milhões e agora podemos dizer: ‘temos competência e o compromisso com os que mais precisam’”, disse, afirmando que vai melhorar ainda mais a infraestrutura dos apartamentos.

Suspeito de assalto é espancado pela população em Natal/RN.

Um homem foi espancado pela população na noite desta quinta-feira (9) em Natal. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o homem de 35 anos é suspeito de roubar a bolsa de uma mulher em um ônibus.

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 21h na avenida Bernardo Vieira, na altura do bairro das Quintas, na Zona Oeste da capital. O suspeito foi identificado como José Ronaldo da Silva. O homem pegou a bolsa da vítima no momento em que ela embarcava no ônibus e, ao tentar fugir, foi apreendido pelos passageiros e sofreu uma tentativa de linchamento.

José Ronaldo foi socorrido ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, com vários ferimentos na cabeça. Após o atendimento, o suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, no bairro de Candelária. Via g1/RN.

quinta-feira, abril 09, 2015

Brasil é o melhor colocado em ranking de progresso social entre os Brics.

O Brasil possui o melhor Índice de Progresso Social (IPS) no bloco das economias emergentes formado por Rússia, Índia, China e África do Sul, os Brics, de acordo com pesquisa divulgada mundialmente nesta quinta-feira (9), pela instituição norte-americana sem fins lucrativos Social Progress Imperative. Em um ranking formado por 133 países, o Brasil ocupa a 42ª colocação, com 70,89 pontos.

O indicador, que mede o progresso social diretamente, independentemente do desenvolvimento econômico, avalia as Necessidades Humanas Básicas, os Fundamentos de Bem-Estar e as Oportunidades. “O progresso social é definido como a capacidade de uma sociedade de atender às necessidades humanas básicas de seus cidadãos, estabelecer os componentes básicos que permitam aos cidadãos melhorar a sua qualidade de vida e criar as condições para as pessoas e as comunidades atingirem seu pleno potencial”, explica a empresa.

Depois do Brasil, no grupo dos Brics, na segunda colocação aparece a África do Sul. Ela ocupa o 63º lugar no ranking maior, com 65,64 pontos. Na sequência estão Rússia (71ª colocada, com 63,64 pontos); China (92º lugar, com 59,07 pontos) e Índia (101ª colocada, com 53,06 pontos)

A pesquisa mostra ainda que exceto o Brasil, cujo avanço social é mais alto do que seu PIB per capita (54ª colocado no ranking), todos os Brics têm baixo desempenho no IPS, “sugerindo que, especialmente na China e na Índia, um crescimento econômico rápido não é sinônimo de melhoria das condições sociais para os cidadãos”, diz a entidade.

Seis dos oito deputados federais do RN votaram pela aprovação da tramitação em regime de urgência do PL 4330.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgou ontem quarta-feira (08) a lista de todos os deputados brasileiros que votaram a favor da tramitação em regime de urgência da PL 4330, o projeto da terceirização. 

Na lista por Estado, percebemos que seis dos deputados federais  do RN votaram a favor. Segundo a CUT, quem votou a favor também é contra os trabalhadores, pois o projeto da terceirização em sua totalidade reduzirá direitos dos trabalhadores. 

Vejamos a lista do RN


Antônio Jácome
PMN

Abstenção
Beto Rosado
PP

Sim
Fábio Faria
PSD

Sim
Felipe Maia
DEM

Sim
Rafael Motta
PROS

Não
Rogério Marinho
PSDB

Sim
Walter Alves
PMDB

Sim
Zenaide Maia
PR

Sim

Parabéns Júnior Lima​, muita paz e saúde.

A vida por si só é um presente, por isso nunca se esqueça de agradecer ao Criador por isso. Além disso, nunca se esqueça de usá-la da melhor forma possível e para a glória de Deus. Que o Senhor te abençoe mais e mais a cada ano que passa. Oramos para que você possa encontrar força, alegria e conforto diariamente na Bíblia. 

 Deus demonstrou o quanto Ele nos ama quando Ele nos presenteou com você. Que este ano lhe traga alegria, amor e amizade. E mais importante, que possa te trazer mais perto do que Deus tem para a tua vida. Um doce e feliz aniversário para você!

Prefeitura da PB abre 35 vagas em concurso, com salários de até R$ 1,9 mil.

A Prefeitura municipal de Aparecida, no Sertão da Paraíba, iniciou, nesta quarta-feira (8) as inscrições para concurso público com 35 vagas disponíveis, distribuídas entre os níveis fundamental, médio e superior. As remunerações variam de R$ 788 a R$ 1.917,78. Confira o edital do certame.

A seleção disponibiliza vagas para assistente social (1), agente administrativo (1), agente comunitário de saúde (1), auxiliar em saúde bucal (1), cirurgião bucomaxilofacial (1), cirurgião endodontista (1), cirurgião periodontista (1), cuidador social (2), fiscal de tributos (1), fiscal de obras e posturas (1), instrutor musical (1), merendeira (1), motorista – Categoria “D” (condutor de ambulância) (1), motorista – Categoria “D” (condutor de transporte escolar) (5), motorista – Categoria “D” (1), operador de máquinas pesadas (1), orientador social (2), professor de educação básica I (Educação Infantil 1º ao 5º) (6), professor de educação básica II (professor de matemática) (1), supervisor escolar (1), técnico agrícola (1), técnico em edificações (1), técnico em enfermagem (1), tratorista (1).

As inscrições são feitas pela internet neste link, até as 23h59 do dia 25 de abril. O valor das inscrições é de R$ R$ 80,00 para nível superior; R$ 60,00 para nível médio; R$ 40,0 para nível fundamental completo ou incompleto e R$ 60,00 para o cargo de professor.

Robinson confirma manutenção do Progás para beneficiar indústrias no RN.

O governador Robinson Faria confirmou na tarde desta quinta-feira (9), que o Progás, programa de incentivo às indústrias instaladas no Rio Grande do Norte que utilizam o gás natural será prorrogado. O programa que é administrado pela Petrobras, por meio de parceria com a Potigás e o Governo do Estado estava ameaçado de acabar.

“Desde que assumi o Governo venho batalhando para garantir a competitividade do estado na atração de novos investimentos com várias reuniões no Ministério das Minas e Energia junto à secretaria de Desenvolvimento Econômico, a secretaria de Tributação, o Idema e a Potigás. Mostramos o novo momento de respeito e credibilidade da gestão pública. Recebemos a confirmação que uma equipe virá ao Rio Grande do Norte no dia 14 para oficializar a retomada do Progás”, afirmou Robinson.

O Programa que é desenvolvido apenas no Rio Grande do Norte beneficia cerca de 20 empresas atualmente.

Federação põe Corinthians e SP no sábado e Palmeiras e Santos no domingo.

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quinta-feira as datas e locais dos jogos das quartas de finais do Estadual. A entidade definiu que o Corinthians x Ponte Preta será no sábado, na Arena em Itaquera, às 16h20, mesmo dia de São Paulo x Red Bull, no Morumbi, 18h30.

A Rede Globo transmitirá ao vivo a partida entre Corinthians x Ponte Preta.

No domingo, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, 11h, e o Santos recebe o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, às 16h. A diretoria alviverde recebeu bem a notícia do duelo às 11h.

"É uma questão de bom senso por parte da Federação, que possibilitou a todos os clubes grandes jogarem em seus estádios. Haverá um problema público (manifestação), o Palmeiras vai colaborar e tenho certeza que a torcida vai nos prestigiar", disse o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

Indonésia adia execução de condenados por tráfico de droga.

A Procuradoria indonésia anunciou hoje (9) que a próxima execução de vários condenados à morte por tráfico de droga, incluindo a de um brasileiro, vai ser adiada para depois do Congresso Ásia-África, previsto para o fim do mês.

“A realização do Congresso Ásia-África é a principal razão para a suspensão”, disse o porta-voz da Procuradoria, Tonny T. Spontana. Ele havia informado inicialmente que a execução ocorreria em abril, informa o jornal The Jakarta Post.

O cidadão brasileiro Rodrigo Gularte, detido em 2004 com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf e condenado no ano seguinte, em 2005, está entre os 11 presos que aguardam execução.

As autoridades não querem fazer as execuções enquanto estiverem na Indonésia os líderes africanos e asiáticos que vão participar do congresso e comemorar o 60º aniversário da Conferência de Bandung, entre 18 e 24 de abril.

Apesar dos pedidos de clemência por parte dos países de origem dos condenados, como a Austrália, o Brasil e a França, o presidente indonésio, Joko Widodo, reiterou a firmeza do seu governo contra o tráfico de droga e rejeitou todos os apelos.

Em janeiro, a Indonésia executou seis traficantes, incluindo o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, o que causou uma crise diplomática com o Brasil.

A Indonésia, que retomou as execuções em 2013 depois de cinco anos de moratória, tem 133 prisioneiros aguardando execução, dos quais 57 condenados por tráfico de droga, dois por terrorismo e 74 por outros crimes.

Com 100% sob comando de Dunga, Brasil sobe para 5º lugar no ranking da Fifa.

Depois de bater França e Chile nos últimos dois amistosos que disputou e se manter com 100% de aproveitamos nesta segunda passagem do técnico Dunga no comando do time nacional, o Brasil subiu mais um posto no ranking da Fifa e assumiu a quinta posição da listagem da entidade, atualizada de forma oficial nesta quinta-feira.

A seleção brasileira chegou aos 1.354 pontos e ultrapassou a Holanda, que caiu para a sexta colocação, com 1.301, depois de ter sofrido para empatar com a Turquia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e superado a Espanha em um amistoso.

Confira a classificação atualizada do ranking da Fifa
1) Alemanha, 1.687 pontos
2) Argentina, 1.490
3) Bélgica, 1.457
4) Colômbia, 1.412
5) Brasil, 1.354
6) Holanda, 1.301
7) Portugal, 1.221
8) Uruguai, 1.176
9) Suíça, 1.135
10) Espanha, 1.132

Rossino é hoje o nosso aniversariante do dia.

Rossino hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor.

 
Parabéns meu amigo e feliz aniversário.

TESTE DÁ NOVA ESPERANÇA SOBRE EFICÁCIA DA IMUNOTERAPIA CONTRA AIDS.

Cientistas conseguiram fazer HIV sair de 'esconderijo' para combatê-lo (Foto: SKU/Science Photo Library)
Concepção artística do HIV

Um teste promissor com anticorpos monoclonais, capaz de combater o vírus da Aids por várias semanas, mostrou um novo caminho na luta contra o HIV através da imunoterapia, segundo a revista científica “Nature”. A pesquisa foi liderada pelos cientistas brasileiros Marina Caskey e Michel C. Nussenzweig.

A técnica de imunoterapia consiste em estimular o sistema imunológico para tratar um agente infeccioso ou células cancerígenas. O método se desenvolveu até hoje principalmente na luta contra o câncer.

No combate à Aids, as primeiras gerações de “anticorpos monoclonais” – eles levam esse nome porque são produzidos a partir de uma única linha de células – provaram ser ineficazes e decepcionantes.

A via da imunoterapia foi abandonada em favor do desenvolvimento de coquetéis de medicamentos antirretrovirais, capazes de amordaçar a doença de forma muito eficiente, mas até agora incapazes de erradicar completamente o HIV.

Isso pode mudar após um teste conduzido em alguns pacientes por uma equipe composta principalmente por pesquisadores da Universidade Rockefeller, em Nova York – detalhado nesta quarta-feira (8) em uma carta publicada pela “Nature”.

Sobre a votação do PL4330/Terceirização na Câmara.

Os deputados do PT fizeram jus à sigla e votaram contra a PL4330/Terceirização na Câmara e a favor dos trabalhadores.

Assim como é decepcionante ver o desempenho dos deputados do RN votando a favor da matéria.

O Rio Grande do Norte votou assim:
Antônio Jácome - PMN: Abstenção
Beto Rosado - PP: Sim
Fábio Faria - PSD: Sim
Felipe Maia - DEM: Sim
Rafael Motta - PROS: Não
Rogério Marinho - PSDB: Sim
Walter Alves - PMDB: Sim
Zenaide Maia - PR: Abstenção

PESSOAS BAIXAS TÊM MAIOR RISCO DE SOFRER DOENÇA ARTERIAL CORONARIANA, DIZ ESTUDO.

Altura pode estar relacionada a menor longevidade em algumas populações
Uma pessoa com 1,52 metro de altura tem 32% mais chance de ter a doença, em comparação com um indivíduo com 1,67 metro de altura. Isso acontece porque há uma relação genética inversa entre a altura e o risco de doença cardíaca coronária(Thinkstock/VEJA)
Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, concluiu que, quanto menor a altura de uma pessoa, maior o risco de ela desenvolver doença arterial coronariana. Os dados foram publicados nesta quarta-feira, na versão online do periódico New England Journal of Medicine.

De acordo com os cientistas, a cada 6,35 centímetros a menos na altura, o risco de desenvolver doença cardíaca coronariana aumenta 13,5%. Por exemplo, uma pessoa com 1,52 metro tem 32% mais probabilidade de sofrer a doença, comparada a um indivíduo com 1,67 metro de altura.

A doença arterial coronariana é a causa mais comum de morte prematura em todo o mundo. Essa condição é causada pela deposição de placas de gordura nas artérias que levam o sangue ao coração. A obstrução total da artéria pode causar um ataque cardíaco.

“Há mais de 60 anos sabemos que há uma relação inversa entre a altura e o risco de doença cardíaca coronária, porém ainda não estava claro se essa relação era devida a fatores secundários, como baixa condição socioeconômica e má nutrição na infância ou se havia uma relação primária entre essas condições”, explica Nilesh Samani, líder da pesquisa.

Para demonstrar que há de fato uma associação direta entre altura e risco de doença arterial coronariana, os pesquisadores se basearam em uma abordagem genética, que analisou 180 genes (que afetam a altura), de cerca de 200 000 pessoas, com ou sem a enfermidade. Os resultados mostraram que independentemente de outros fatores como nutrição, condição socioeconômica, colesterol, pressão arterial e diabetes, pessoas geneticamente mais baixas têm maior risco de desenvolver a doença.

“Sabemos que estilo de vida e hábitos como o tabagismo afetam o risco de desenvolver a doença. No entanto, nossos resultados reforçam que as causas desta condição são complexas e que fatores dos quais pouco sabemos (como a influência genética) têm um impacto significativo”, afirma Samani. De acordo com os autores, o estudo pode ajudar a descobrir novas formas de prevenção e tratamento de doenças cardíacas e circulatórias. Via Veja.

João Câmara: COMDICA convoca conselheiros tutelares para reunião.

Os conselheiros tutelares de João Câmara estão sendo convocados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criação e do Adolescente – Comdica, para uma reunião às 15h de hoje(9) no Conselho Tutelar.

A reunião objetiva tratar de assuntos referente a parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado Assistência Social(CREAS) e Conselho Tutelar. A reunião é convocada pelo presidente do Comdica, professor Júnior Souza.

BARATA E ALUCINÓGENA, DROGA ‘FLAKKA’ PREOCUPA AUTORIDADES NOS EUA.

A flakka é uma versão mais viciante e poderosa de drogas já conhecidas pelas autoridades (Foto: DEA/BBC)
A flakka é uma versão mais viciante e poderosa de drogas já conhecidas pelas autoridades 

Policiais de uma delegacia no Estado americano da Flórida perceberam que alguma coisa estava muito errada quando um homem tentou derrubar a porta de vidro na entrada do prédio, dizendo estar fugindo de furacões.

Naquela mesma semana, em outros pontos do Estado, situações semelhantes ocorreram: numa delas, um homem acabou empalado por uma grade enquanto tentava escapar de assassinos.

Todos imaginários, assim como os furacões. Os dois homens tinham consumido flakka, o nome dado a uma série de drogas sintéticas alucinógenas que está se popularizando nas ruas do Estado.

Ela é uma versão sintética da catinona, um estimulante similar à anfetamina, que causa excitação e euforia.

A flakka pode ser injetada, inalada, ingerida ou fumada. Alguns usuários a combinam com outras drogas, como a maconha, ou produtos farmacêuticos.

“Trata-se de um poderoso estimulante que se vende nas ruas por apenas US$ 5 a dose”, explica James Hall, pesquisador da Universidade de Nova Southeastern, na Flórida.

E uma pequena dose já causa alterações nos batimentos cardíacos e mudanças comportamentais como agressividade e psicose. Em alguns casos, a droga pode até matar. De acordo com o DEA, a agência antidrogas americana, 132 pessoas morreram em 2013 no Estado em casos relacionados ao consumo de flakka.

Em 31 deles, a droga foi considerada a causa direta da morte.

Fátima Bezerra defende Fundeb para promover inclusão social.

Durante a primeira audiência do ciclo de debates que a Comissão de Educação, Cultura e Esportes está realizando para discutir novas formas de financiamento para a educação básica, após o fim da vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), em 2020, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e os demais participantes da audiência defenderam não só a continuidade do fundo como também o aumento da participação financeira da União, que hoje é de 10%.

Todos os debatedores expressaram a importância do Fundeb para promover a inclusão social. “Reconhecemos que o fundo se constitui numa grande conquista para educação brasileira; trata-se de uma política de financiamento que promove a inclusão social, pelo seu caráter de redistribuição de recursos e cooperação federativa. Agora, o desafio é manter o fundo e aumentar a participação da União, para que sejam cumpridas as metas do novo Plano Nacional de Educação (PNE)”, afirmou Fátima.

Sem comentários...