sábado, março 14, 2015

Ônibus de turismo cai em ribanceira e deixa mortos no Norte de SC, diz PRE.

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira na tarde deste sábado (14) no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville, no Norte do Estado.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou à equipe da RBS TV que está no local, há pelo menos 15 mortos, mas o número pode ser maior. Equipes trabalham no resgate de feridos.

O ônibus, com placas de União da Vitória, PR, teria perdido o controle do veículo. O local do acidente fica próximo a um mirante na região turística conhecida como Serra Dona Francisca.

Marina Silva critica gestão de Dilma, mas se posiciona contra impeachment.

A ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada na campanha presidencial de 2014, usou, neste sábado (14), o seu perfil em uma rede social para publicar artigo onde faz várias críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff, mas se coloca contra o impeachment. Marina afirma que a “mudança na equipe econômica parece ser insuficiente para dar ao governo a credibilidade necessária à condução da economia”.

A ex-senadora entende que o agravamento de todos os sintomas da crise já é visível, mas defende ao longo de um extenso artigo denominado “Silêncio se faz para ouvir” que o respeito à democracia ensina a se dar um prazo inicial a todo governo eleito para que se diga a que veio.

“Sinto que isso vale também quando o escolhido – ou guiado pelas estrelas – recebe da sociedade a cômoda tarefa de suceder a si mesmo”, disse a ex-senadora em referência às manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, que estão sendo programadas para este domingo.

“Muita gente vai para as ruas protestar. Há uma campanha pedindo o impeachment da presidente que foi eleita há poucos meses. Compreendo a indignação e a revolta, mas não acredito que essa seja a solução. Talvez o resultado não seja o pretendido retorno à ordem, mas um aprofundamento do caos”, escreveu a ex-senadora mesmo reconhecendo que a “insatisfação da população vai da desesperança ao desespero.

Ary ex Banda Montagem no seu lazer perfeito na AABB de João Cãmara/RN nesse domigo (15/03).

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB  de João Câmara/RN é um lugar com conforto e com um preço bastante acessível. E o que é melhor: com direito a desfrutar de toda a estrutura do clube, incluindo piscinas, arena de futevôlei e vôlei, campos de futebol e salão de jogos. 

Sempre aos domingos a partir do meio dia o restaurante da Aabb conta com música ao vivo e nesse domingo 15/03 que estará se apresentado na Aabb é Ary ex Banda Montagem
Aabb de João Câmara/RN conta com um Self-service e variados pratos como: Filé, camarão, caldos e outros. Degustem o que a de melhor na culinária da nossa Região.
 
Lembrando que AABB de João Câmara/RN pode ser visitado por sócios e não sócios, o não sócio paga uma taxa simbólica. Caso você queira ser associado é só procurar Valmir ou Thiago na AABB.

Adolescente é liberado após cárcere privado de mais de 40 horas.

Chegou ao fim o cárcere privado de um adolescente de 14 anos no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Após mais de 40 horas de negociações com a polícia, o jovem foi liberado por seu padrasto, o agente penitenciário Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos.

No final da tarde deste sábado (14), a secretaria estadual de saúde, Kalina Leite, esteve no local para reunião com o comitê gestor da crise, formado por BOPE, Policias Militar e Civil. Carros do Corpo de Bombeiros também foram deslocados para o local.

Segundo o Bope, as negociações estavam marcadas para acontecer às 16h30. Francisco Guimarães decidiu antecipar a conversa, afirmando que iria se render. Um tiro foi ouvido e o adolescente conseguiu fugir, sendo socorrido por uma unidade do Samu. O agente penitenciário foi encontrado no chão, sangrando.

Cárcere privado de adolescente dura quase 30 horas em Natal/RN.

O cárcere privado do agente penitenciário aposentado, Francisco José de Assis Guimarães, 52 anos, contra o adolescente de 14 anos, num condomínio da zona Sul de Natal, persiste por quase 30 horas. A polícia permanece no local e mantém a estratégia de convencer o homem a libertar a vítima pelo cansaço.

No início da manhã deste sábado (14), a situação era considerada estável, tendo em vista que em determinados momentos da negociação ele se mostrou violento. A negociação segue um protocolo utilizado por outras polícias, inclusive nos Estados Unidos.

A polícia cortou o gás do apartamento, porém, manteve o fornecimento de energia e água. Além disso, os negociadores atenderam algumas exigências do agente, como almoço, cigarros e o deslocamento de alguns veículos estacionados na frente do apartamento onde acontece o cárcere.

Uma exigência que não foi atendida, apesar da insistência, era a troca do adolescente pela mãe ou irmã. O desentendimento inicial que saiu do controle envolveu essas duas pessoas, portanto, a polícia descartou a troca.
Via Portalnoar.

Dilma vai se encontrar com Obama durante Cúpula das Américas.

A presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na manhã desta sexta-feira (13). Segundo comunicado da Casa Branca, eles falaram sobre os esforços comuns para avançar o diálogo e a cooperação entre os dois países, em temas como segurança, energia, comércio e cooperação global.

Segundo informações do governo estadunidense, Biden reafirmou a importância estratégica das relações bilaterais e enfatizou o compromisso do presidente Barack Obama, de trabalhar com Dilma para avançar nos interesses cada vez mais comuns, como dois parceiros hemisféricos e globais.

De acordo com o Palácio do Planalto, a presidenta e Obama vão se encontrar na Cidade do Panamá, à margem da Cúpula das Américas, marcada para os dias 10 e 11 de abril. No ano passado, durante a Cúpula do G20, na Austrália, ambos se encontraram também em uma audiência bilateral privada.

Em 2013, Dilma cancelou a visita de Estado que faria aos Estados Unidos após virem à tona denúncias de espionagem envolvendo dados pessoais de autoridades brasileiras, inclusive dela própria, por parte da Agência de Segurança Nacional norte-americana. Após o ocorrido, os dois mandatários já se manifestaram, nas conversas que tiveram, concordando com a necessidade de preparar a visita.

Dois pedidos de impeachment de Dilma já tramitam em Brasília.

Às vésperas das manifestações que prometem levar milhares às ruas do País para protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a petista já tem dois pedidos de impeachment abertos contra ela. Um vindo da sociedade civil, assinado por Walter Marcelo dos Santos, e outro do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apresentado na quarta-feira, 11.

Outros 17 pedidos já foram apresentados contra ela desde que assumiu o cargo, em 2011. Todos foram arquivados. O número total é maior que o registrado nos dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, que ficou no poder de 1995 a 2002, e teve registrados contra ele 17 pedidos. Mas a petista está ainda bem atrás do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que com o boom durante o período das denúncias do mensalão, chegou a 34 pedidos nos seus dois mandatos – de 2003 a 2010.

Logo no primeiro item de considerações do pedido de impeachment que protocolou, Bolsonaro já faz uma deferência à ditadura militar. “A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do Poder Executivo por crime de responsabilidade.”

Na sequência ele apresenta itens de argumentação de que o caso Collor tinha menor gravidade que a situação de Dilma, acusando-a de “evidente estelionato eleitoral e recorrentes atos de improbidade administrativa”. O pedido diz ainda que a presidente está vinculada ao partido que está há 12 anos no poder com a “compra da fidelidade de aliados” no Legislativo e com “programas sociais que escravizam e corrompem o eleitor”. Bolsonaro acusa a presidente Dilma de incompetência e leniência ao permitir a “malversação de recursos públicos” no escândalo de corrupção da Petrobrás.

Menor de 14 anos é vítima de estupro na zona rural de Nova Cruz/RN.

Uma menor de 14 anos foi vítima de estupro na manhã de ontem sexta-feira (13) no sítio Lagoa de Serra da Lapa, Nova Cruz/RN.  De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Nova Cruz, um jovem de 18 anos que era parente da menor foi o autor do crime.

Por volta das 9h o pai da menor foi trabalhar em um roçado e deixou-a sozinha em casa. Enquanto a jovem trancava as portas da casa, o elemento entrou na residência sem que ela percebesse. O mesmo a obrigou a ter relações sexuais com ele, mas como a jovem se recusou, ele a jogou em uma cama e arrancou seu short e calcinha. Em seguida ele também ficou completamente nu e começou a violentar a menor.

Tentando resistir ao estupro a jovem gritou várias vezes pedindo ajuda, até que seu irmão de 15 anos chegou na casa e flagrou o ato. O homem fugiu da casa apenas vestindo uma cueca, levando suas roupas na mão. Assim que ficou sabendo do crime, o pai da vítima foi até a 6ªDRP de Nova Cruz para fazer o boletim de ocorrência.

Uma guarnição foi até o sítio e conseguiu capturar o elemento enquanto ele estava na casa de seu pai. Ele foi autuado em flagrante pelo CPB (código penal brasileiro) artigo 213, por constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.
Via Portal NCO.

Atos pró-governo e em defesa da Petrobras aconteceram em 24 capitais do país e no DF.

Atos em defesa da Petrobras, pró-Dilma e contra cortes sociais aconteceram em 23 estados do país e no Distrito Federal até o início da tarde desta sexta-feira. Há manifestações em Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro, ato interdita a Avenida Rio Branco, no Centro, e cerca de mil pessoas, de acordo com a PM, participam do ato na Cinelândia. O discurso de políticos e integrantes de centrais sindicais é de defender Dilma Rousseff e a Petrobras contra as elites, “burgueses” e a “imprensa golpista”. O Vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, minimizou a radicalização e a preocupação dos petistas com os protestos do próximo domingo, que pedem o impeachment da presidente Dilma.

Polícia entrega alimentação e acredita que sequestro se estenderá pela madrugada em Natal/RN.

Os policiais envolvidos nas negociações com o sequestrador, que mantém refém um adolescente de 14 anos, no bairro de Capim Macio, entregaram a alimentação do homem de 52 anos na noite desta sexta-feira. De acordo com informações do tenente do BOPE, Moreno Montenegro, a situação permanece estável. A polícia acredita que o sequestro, iniciado na madrugada desta sexta-feira (13), se estenderá até a madrugada de sábado e que o sequestrador acabará sendo vencido pelo cansaço.

Segundo moradores da região, o agente penitenciário vive em uma casa na praia de Búzios e teria pedido uma ajuda à mulher para fazer exames médicos. Ao chegar ao local, por volta das 20h, teria dado início a discussão que culminou com o sequestro. Uma equipe de polícia foi até Búzios para revistar o imóvel.

sexta-feira, março 13, 2015

16ª Direc de João Câmara/RN, promove encontro regional de Educadores Físicos.

Professores da área de Educação Física dos municípios da jurisdição coberta pela 16ª Diretoria Regional de Educação e Cultura – Direc, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira(13) nas dependências da Casa da Cultura em João Câmara/RN, para traçar as metas de trabalho para  o ano de 2015. 

A professora de Educação Física, Jocyângela Silva participou do Encontro Regional.

Centrais sindicais protestam no Centro de Natal/RN nesta sexta.

Representantes de entidades sindicais e movimentos sociais fazem protesto na tarde desta sexta-feira (13) no Centro de Natal. A concentração foi às 15h, em frente à Catedral Metropolitana. Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça 7 Setembro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a manifestação começou de forma pacífica, por volta das 15h. Cerca de 1.500 pessoas participavam do ato às 16h45, segundo a PM. Segundo Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (um dos organizadores do protesto), cerca de 3 mil manifestantes estão no ato. Já segundo a CUT, há 10 mil pessoas no protesto.

Após a concentração em frente à Catedral, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça 7 de Setembro, onde ficam as sedes da Prefeitura de Natal, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com José Rodrigues Sobrinho, presidente da CUT estadual, a convocação para o ato foi coletiva e não é possível precisar a quantidade de entidades que participam da manifestação.

Além da CUT, fazem parte do protesto membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), União Nacional dos Estudantes (Une), Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro), Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), Sindicatos dos Rodoviários (Sintro) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

Também participam da manifestação representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Movimento dos Sem-Terra (MST), Movimento Pela Libertação dos Sem-Terra (MLST), União da Juventude Socialista (UJS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude.

Os manifestantes carregam faixas e cartazes e gritam palavras de ordem, acompanhados de um carro de som. Via g1/RN.

Hoje no Restaurante e Pizzaria Estação em João Câmara/RN, tem Janilson Moura com o melhor pé de serra do RN.

A cidade de João Câmara/RN conta a alguns meses de um novo local para se degustar o melhor da gastronomia regional e tomar um drinque com petiscos variados em um local arejado, tranquilo e muito aconchegante.

Trata-se do Restaurante e Pizzaria Estação, já em funcionamento e hoje terá música ao vivo com Janilson Moura tocando o melhor pé de serra do RN. 

O novo point da cidade fica localizado as margens da BR 406, no antigo prédio do Arreio de Prata.

CNI e Sebrae oferecem 27,7 mil vagas de capacitação para empreendedores em todo o país.

Empreendedores em busca de capacitação devem ficar atentos às oportunidades oferecidas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). Até o final do ano, em todo o país, serão abertas 27.755 vagas em cursos, oficinas e palestras sobre temas de interesse ao setor produtivo. Gratuitas, as iniciativas voltadas ao empresários industriais compõem o Associa Indústria, eixo do PDA desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com as federações estaduais de indústria.

O conteúdo do treinamento oferecido pelo PDA é bastante atual. As capacitações vão ajudar os empreendedores a diminuir gastos com energia a se adequar às normas de saúde e segurança no trabalho e a se preparar para explorar as oportunidades do mercado internacional, entre outros temas. (veja relação abaixo).

Os interessados devem procurar o sindicato do setor ou a federação de indústria do estado para saber quais cursos e quando serão oferecidos na região. A CNI estima a realização de 918 iniciativas em 26 estados brasileiros, com um investimento de R$ 4,8 milhões. As regiões com maior número de vagas são a Sul, com 7.005 oportunidades, e a Nordeste, com 6.455.

APÓS REAJUSTE DA LUZ E DE GASOLINA, PÃO FRANCÊS VAI SUBIR 12%.

Depois do aumento da conta de luz e da gasolina, agora será a vez do tradicional pãozinho francês sofrer acréscimo em seu preço. Para o brasileiro, o alimento é indispensável, principalmente no café da manhã. Mas, se o consumidor que quiser manter o hábito, no entanto, deve preparar o bolso, já que o pão deve sofrer reajuste, em alguns pontos de venda, de pouco mais de 12% daqui a menos de um mês. O valor do quilo pode chegar a quase R$ 15.

No mês de fevereiro, algumas panificadoras já haviam aumentado o preço do produto, entre 6% e 10%. Porém, este acréscimo não havia sido repassado aos consumidores. Dono da padaria Degustar, que fica no bairro das Sete Portas, Crispiniano Barbosa, diz que, com as altas de alguns itens, ficará impossível segurar os atuais preços. “Na verdade, o aumento já era pra ter sido repassado antes. Com a crise que estamos passando, acaba afetando tudo. Até tive que demitir funcionários”, revelou.

Renovação de contratos do Fies poderá ser feita até 30 de abril.

Os estudantes que fizeram contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 2014 podem ficar tranquilos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema que vem sendo aprimorado ao longo dos anos, ficará aberto até o dia 30 de abril.

Com a prorrogação do prazo, o MEC garante ao alunos beneficiados a renovação dos seus contratos. “A qualquer momento que fizer o aditamento, ele vale desde o início do semestre”, lembrou o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa.

Papa diz ter a sensação de que pontificado será breve.

O papa Francisco disse nesta sexta-feira (13), quando se completam dois anos de sua eleição, que tem a sensação de que o pontificado pode ser breve, de quatro ou cinco anos, mas desmentiu que se sinta “só e sem apoio”.

Em entrevista à cadeia de televisão mexicana Televisa, divulgada integralmente pela Rádio Vaticano, Francisco respondeu sobre a possível duração do papado. “Tenho a sensação de que o meu pontificado vai ser breve. Quatro ou cinco anos. Não sei. Ou dois ou três. Dois já se passaram. É uma sensação um pouco vaga que tenho, a de que o Senhor me escolheu para uma missão breve. Sobre isso, mantenho a possibilidade em aberto”, afirmou.

Correios seleciona estagiários para Natal/RN.

Os estudantes do Rio Grande do Norte têm novas oportunidades de estágio na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (CORREIOS) por meio de Processos de Seleções com cinco vagas em Natal. Uma vaga é para aluno do curso Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho referente bolsa de R$ 349,95, como cita o edital nº 32/2015. As demais oportunidades são para alunos dos cursos Superior de Administração (1), Engenharia Civil (2) e Arquitetura (1) e oferecem bolsa de R$ 489,95, presentes no arquivo nº 33/2015.

Os acadêmicos aprovados devem estagiar no período da manhã ou da tarde, no total de 20h semanais, e recebem ainda auxílio transporte de R$ 92,84 e vale alimentação de R$ 197,11, além de benefícios como assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. As vagas são para alunos de instituições conveniadas com o órgão.

Quem se interessar e quiser participar deve preencher a ficha disponível no site www.correios.com.br a partir do dia 16 de março de 2015 até o dia 9 de abril de 2015, e em seguida entregar a mesma, juntamente com documentos, na Rua Padre João Damasceno 1900 Anexo A, Lagoa Nova, ou encaminhar para o endereço eletrônico: gerec-seco-captacao-rn@correios.com.br. Os candidatos já podem se preparar para duas etapas, que são análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e de documentos.

Mineiro quer saber o impacto do reajuste de subsídios nas contas do Governo.

Em sessão plenária ontem quinta-feira (12), o líder do governo na Assembleia Legislativa, Fernando Mineiro (PT), sugeriu que o executivo estadual elabore até a próxima semana uma estimativa de impacto financeiro dos projetos de reajuste dos subsídios que tramitam na Casa.

Mineiro disse que quer saber o peso dos projetos nas contas do Estado para que não sejam descumpridos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. A preocupação do líder do governo é com a votação e aprovação dos projetos que estavam na pauta de votação da sessão plenária desta quinta-feira (12) que tiveram dispensa de trâmite nas comissões permanentes.

Rio Grande do Norte lidera incidência de dengue no Nordeste.

O mapa da dengue divulgado ontem pelo Ministério da Saúde  mostra que o Rio Grande do Norte foi o Estado nordestino com maior incidência de dengue no primeiro bimestre de 2015, com 90,9 casos por 100 mil habitantes. O número é duas vezes maior que o de 2014 no mesmo período, 45,5. No ranking nacional, o RN aparece em sétimo. O Acre vem em primeiro, com 695,4, e é seguido por Goiás, São Paulo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná.

No Nordeste, o segundo colocado é o Ceará, com 57,4 e em seguida vem Alagoas, apresentando 53,3. Piauí tem menos casos, com 15,0 a cada 100 mil moradores. O relatório mostra que Natal, que está em surto epidêmico, foi a única capital do Nordeste que não enviou o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de janeiro e fevereiro para o Ministério. Dezesseis municípios encaminharam seus dados: Brejinho, Caicó, Campo redondo, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jaçanã, Jardim do Seridó, João Câmara, Mossoró, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz, São José de Mipibu e Tenente Laurentino Cruz.

CRA abre Concurso com vagas de níveis Médio e Superior.

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA – RN) já recebe inscrições para o Concurso Público que visa contratar profissionais com níveis Médio e Superior.

Há vagas para os municípios de Mossoró e Natal, nas funções de Assistente Administrativo (2); Administrador (1); Administrador Fiscal (1); e Contador (1). Vale lembrar que, além das possibilidades imediatas, também haverá formação de Cadastro Reserva. Os aprovados irão trabalhar em jornadas diárias de 8 horas, e receberão salário base de R$ 1.382,06 ou R$ 2.073,09 conforme a atividade desempenhada. Além da remuneração mensal, os selecionados terão direito a Auxílios Transporte, Saúde, Creche e Alimentação.

É possível se inscrever para esta oportunidade por meio do site da organizadora, o Instituto Quadrix, www.quadrix.org.br, até 8 de abril de 2015. Como forma de avaliação serão realizadas Provas Objetivas, que irão abranger as disciplinas de Língua Portuguesa; Noções de Informática; Atualidades; Conhecimentos Específicos do cargo; Ética no Serviço Público; e Legislação, de acordo com o que for determinado para cada vaga. A previsão é de que esta etapa do certame ocorra em 19 de abril de 2015.

Câmara aprova regulamentação à PEC das Domésticas, mas texto ainda volta ao Senado.

Em uma manobra para postergar a entrada em vigor das novas regras para pagamento de benefícios a trabalhadores domésticos, o governo rompeu acordo com o Senado e conseguiu aprovar, nesta quinta-feira, o relatório da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) de regulamentação à PEC das Domésticas. Com o rompimento do acordo para aprovar o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), agora o texto volta ao Senado. Jucá deve derrubar as alterações feitas na Câmara.

Segundo a repórter Júnia Gama, entre as principais diferenças nos dois relatórios está a manutenção em 12% da contribuição dos empregadores para a Previdência Social. O texto aprovado pelo Senado havia reduzido a alíquota para 8%, como uma forma de compensar os patrões pelo aumento de custo com o recolhimento obrigatório do FGTS. O texto de Benedita mantém a multa de 40% sobre o saldo do FGTS nas demissões sem justa causa, mas prevê o pagamento dessa multa no ato do desligamento do empregado. Já o de Jucá, possibilitava a diluição desse pagamento.

“Infelizmente os empregados domésticos terão que esperar mais tempo para terem seus direitos trabalhistas alcançados” disse Jucá hoje pelo Twitter.

Em Natal, homem vai tirar certidão de antecedentes criminais e é preso.

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13), em Natal, quando se dirigiu à sede do órgão para solicitar uma certidão de antecedentes criminais. Ao consultar o Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), os policiais constataram que existia uma ordem de prisão de 2013 por crime de estelionato e deram voz de prisão.

Após receber voz de prisão, o suspeito realizou exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia e, em seguida, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde permanecerá sob custódia à disposição da Justiça. Via g1/RN.

Movimento pelo impeachment de Dilma deve reunir 10 mil em Natal/RN.

O governo Dilma Roussef enfrenta sua pior crise política e no Brasil, milhares de pessoas em várias cidades do país estarão mobilizadas no próximo domingo, 15 de março e expectativa é que os protestos contra o governo mobilizem cerca de 10 mil pessoas em Natal. A principal bandeira dos manifestantes é o impeachment da presidente.

O foco das manifestações é um só: mudança do cenário político atual. Com o resultado das eleições presidenciais do ano passado, que deu a Dilma mais quatro anos no governo brasileiro, diversos grupos e mobilizações foram se formando para questionar os casos de corrupção no país, impunidade, má gestão de recursos públicos e aumento dos impostos.

Brasil fará dois amistosos antes da Copa América.

Além dos amistosos deste mês de março contra França e Chile, a seleção brasileira anunciou nesta quinta-feira que realizará outras duas partidas antes do início da Copa América, que acontece no dia 14 de junho, contra o Peru.

As partidas serão contra México, no dia 7 de junho, e Honduras, no dia 10. A CBF ainda não anunciou onde as partidas serão realizadas, mas segundo informações do repórter Wellington Campos, da Bradesco Esportes RJ, os jogos devem ser na Arena Palmeiras e no Beira-Rio.

De acordo com a tabela prévia do Campeonato Brasileiro de 2015, divulgada pela CBF, nestas datas dos estádios estarão livres, já que no final de semana do dia 7 de junho o Palmeiras visitará o Figueirense e no meio da semana, o Inter jogará contra o Corinthians também fora de casa.

Agente penitenciário aposentado faz enteado refém em Natal/RN.

O agente penitenciário aposentado, identificado como Francisco José Assis, 52 anos, mantém desde as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (13), seu enteado de 14 anos como refém. Eles estão dentro de um apartamento no condomínio residencial Serra do Cabugi, na Rua Professora Dirce Coutinho, em Capim Macio, zona Sul de Natal.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para auxiliar na negociação e rendição do sequestrador. As informações passadas pela polícia é que ele está armado e chegou a efetuar cerca de seis disparos nas últimas horas.

Não foi revelado exatamente em qual apartamento se encontra o sequestrador, apenas ser no Bloco 07. O sequestrador não permitiu que o negociador tivesse acesso ao local, por isso, as conversas estão ocorrendo por telefone. Ele ainda não fez nenhuma exigência, como água ou comida, nem o fornecimento de energia e água foi cortado. A negociação aponta que o sequestrador começou a dar sinais de exaustão, após quase 9 horas.

Foi passado aos policiais que o agente penitenciário tem um histórico de problemas violentos, sendo relatado por vizinhos, que o mesmo já teve de se mudar de uma apartamento próximo por desentendimento com outros  vizinhos. Além disso, Francisco já responderia por porte ilegal de arma e enquadramento na Lei Maria da Penha.

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática se encerram neste mês.

Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio poderão se inscrever na 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 31 de março por meio do endereço: www.obmep.org.br. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais.

A prova é composta de duas séries de testes. A primeira será realizada no dia 2 de junho deste ano. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. A partir do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona por escola cerca de 5% dos estudantes com melhor pontuação, que vão para a segunda etapa, no dia 12 de setembro.

HOMEM FURTA OSSADA DE EX-MULHER NO RS E ALEGA SAUDADE.

(Foto reprodução/Google)

Um homem confessou ter exumado o túmulo da ex-mulher e furtado a ossada nesta quinta-feira (12) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, ele justificou que sentia saudades da mulher, que morreu de câncer há 10 anos.

Os restos mortais foram encontrados por moradores, que acionaram a polícia. O suspeito foi levado à delegacia junto com a atual mulher e o proprietário da casa que ele aluga.

Ainda conforme a Brigada Militar, a administradora do Cemitério Municipal de Imbé registrou um furto na madrugada desta quinta. O delegado responsável pelo caso dispensou a realização de perícia e o túmulo foi fechado novamente.

Croquete de mortadela com queijo.

Ingredientes.
  • 500 gramas de mortadela moída ou bem picada
  • ½ cebola grande picada
  • 2 dentes de alho médios picados
  • 1 e ½ ovo
  • 30 gramas de parmesão (ralado fino)
  • 35 ml de suco de limão
  • 30 gramas de farinha de rosca fina
  • 20 gramas de mostarda
  • Orégano a gosto
  • Farinha de trigo para empanar
  • 2 Ovos para empanar
  • Farinha de rosca para empanar
Como fazer.
Refogue a cebola e o alho e deixe esfriar. Junte todos os ingredientes à mortadela moída e misture bem. Molde esferas de mais ou menos 50 g e deixe na geladeira até obter consistência firme. Empane na seguinte ordem: farinha de trigo, ovos e farinha de rosca. Frite em óleo quente até a farinha de trigo dourar.

Morre aos 90 anos D. Margarida Cunha, mãe do prefeito Vilton Cunha.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (13) em Natal, aos 90 anos, a Senhora Margarida Cunha, mãe do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha. O velório acontecerá na casa de D.Margarida na Rua Tomaz Silveira, 102 (rua da Feira Livre) a partir das 10h, às 16h missa na Matriz de Sant’Ana e logo após sepultamento no cemitério Nossa Senhora de Fátima.

A sede da Prefeitura Municipal “Palácio Raul Macedo” funcionará em expediente interno, e as secretarias municipais funcionarão normalmente pela manhã. Escolas municipais funcionam até às 9h30; Postos de Saúde e Policlínica funcionam até às 11h.Via  Blogtotinha

quinta-feira, março 12, 2015

Senai/RN oferece doze cursos gratuitos a distância.

O Senai/RN está com inscrições abertas para doze cursos a distância, gratuitos, que serão ofertados o ano inteiro, mensalmente. 

Os interessados poderão se matricular em uma das sete escolas do Senai/RN. Em Natal: Centro Aluízio Alves, Centro Ítalo Bologna, Centro Rosário Carriço e CTGAS-ER. No interior: Centro Aluízio Bezerra (Santa Cruz) e Centro Manoel Torres (Caicó).

Para inscrever-se, acesse o endereço online: ead.rn.senai.br/ava e escolha uma escola do Senai no estado
Os cursos disponibilizados gratuitamente são:
Consumo Consciente de energia
Educação Ambiental
Empreendedorismo
Finanças Pessoais
Fundamentos da logística
Legislação Trabalhista
Lógica de Programação
Metrologia
Noções Básicas de Mecânica de Automóveis
Propriedade Intelectual
Segurança de Trabalho
Tecnologia da Informação e Comunicação

O Senai/RN também está com o curso de Capacitação em Monitoria para cursos a Distância do Senai. O curso é 100% a distancia, material didático online e tutoria. O período de inscrição vai até o dia 23/03/15 e o valor é de 50,00 reais. Para mais Informações acesse: www.ead.rn.senai.br ou ligue (84) 3417-1174.

Resolução federal permite que travestis e transgêneros usem banheiros de mulheres.


Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12), duas resoluções que garantem mais diretos a comunidade LGBT em todo o país. Uma delas trata da utilização do nome social de travestis e transgêneros em documentos relacionados a ocorrências de segurança pública. A outra abrange a educação nas escolas e universidades, garantindo a utilização do nome social, a escolha dos uniformes e a utilização de banheiros baseados na identidade de gênero de cada pessoa.

A primeira resolução feita em 18 de dezembro de 2014, pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal, estabelece parâmetros para a inclusão dos itens “orientação sexual”, “identidade de gênero” e “nome social” nos boletins de ocorrência emitidos pelas autoridades policiais.

A resolução tende a facilitar a identificação de crimes sofridos, ou que tenham participação, por pessoas transexuais. Com isso, as fichas de identificação de suspeitos ou de vítimas devem constar com as opções “orientação sexual”, “identidade de gênero” e “nome social”.

IFPB inscreve para professores em duas cidades.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu seleção para professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O IFPB também convocou candidatos de seleção do Pronatec para prova de desempenho didático-pedagógica e publicou lista de inscrições homologadas.

As novas inscrições são em Cabedelo e Princesa Isabel e docentes que não pertençam ao quadro do IFPB também podem se inscrever. A inscrição é de 12 a 18 de março no protocolo desses campi. Veja aqui o edital de Cabedelo e de Princesa Isabel.

Há vagas para profissionais de formações diversas como Pedagogia, Letras, Matemática, Administração, Engenharia de Pesca, Turismo, Comunicação, Computação, Sociologia, Direito, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Música, História, Fisioterapia e Odontologia. O pagamento é por hora-aula no valor de R$ 50 pagos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Pe. Fábio em João Câmara/RN.

Na terça-feira da próxima semana, mais precisamente no dia 17 de março, o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara estará  comemorando mais  um aniversário. Para marcar a data, será celebrada uma Missa em Ação de Graças às 19h na matriz. Todos os paroquianos estão sendo convidados para a celebração.

Mineiro sugere estudo de impacto financeiro para projetos de reajuste de subsídios.

Em sessão plenária nesta quinta-feira (12), o líder do governo na Assembleia Legislativa, Fernando Mineiro (PT), sugeriu que o executivo estadual elabore até a próxima semana uma estimativa de impacto financeiro dos projetos de reajuste dos subsídios que tramitam na Casa.

“Queremos saber qual o peso destes projetos nas contas do Estado para que não sejam descumpridos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma Mineiro.

Curso gratuito sobre Desenho Técnico Elétrico tem inscrições abertas no CTGAS-ER.

Mais um curso gratuito a distância e com certificação, está sendo oferecido pelo Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, destinado aos jovens que desejam se aperfeiçoar em Desenho Técnico Elétrico. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do preenchimento de uma ficha, disponibilizada no Núcleo de Educação a Distância, fone 3234.8143 ou através do site www.ctgas.com.br. As aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira, 16 e prolongar-se-ão até o dia 17 de abril.

Ao final do curso, o aluno deverá saber empregar software de desenho assistido por computador nos desenhos e projetos elétricos, identificando comandos de desenho, precisão, edição, dimensionamento e visualização. Aprenderá ainda sobre desenho técnico arquitetônico, desenho técnico elétrico e normas de simbologia. Com esses conhecimentos o aluno irá adquirir habilidades para elaborar layouts e diagramas, aplicar softwares específicos para desenho de projetos, analisar as condições ambientais, operacionais e de layouts, interpretar técnicas de desenhos e de representação gráfica em ferramentas e equipamentos.

Este curso ainda contempla o desenho como forma ou ferramenta diretamente ligada a projetos elétricos residenciais e industriais por meio de símbolos padronizados e interligados estrategicamente, que possibilitam a interpretação de instalações elétricas dentre todos os profissionais da área.

Fecam/RN e Femurn convidam instituições públicas para Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN.

Os presidentes das Federações das Câmaras dos Vereadores do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), Jório Nogueira e dos Municípios do Estado (FEMURN), Francisco Silveira Junior cumpriram uma agenda de visitas, nesta última quarta-feira (11), para convidar as principais instituições públicas a participarem do 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN.

O evento será realizado no dia 20 deste mês, às 15h, na Escola do Governo (Centro Administrativo em Natal/RN). O credenciamento começa às 14h30. Está confirmada a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab que apresentará a palestra “Oportunidades para os municípios do RN”. A inscrição é gratuita e está disponível pelos sites www.fecamrn.com.br ouwww.femurn.org.br até o dia 19 de março.

Campeãs mundiais de Handebol disputam torneio na Romênia.

Ao lado da equipe da casa, da Alemanha e da Suécia, a Seleção Brasileira, atual campeã mundial, disputará o Trofeul Carpati, nos dias 20 e 21 de março.

O torneio amistoso faz parte da preparação do Brasil para as competições desse ano, que incluem os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Campeonato Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando a Seleção defenderá o título conquistado em 2013 na Sérvia.

O técnico Morten Soubak contará com as atletas que são a base da Seleção que venceu o Mundial de 2013 e que atuam em clubes europeus, além de outros nomes que estão constantemente nas convocações da equipe.

No domingo (15), as atletas se encontram em Cluj-Napoca, cidade que abrigará o torneio.

DEM anuncia apoio oficial às manifestações do próximo dia 15 de março.

O diretório nacional do DEM, presidido pelo senador José Agripino Maia, divulgou nota, nesta quinta-feira (12), de apoio aos manifestos do dia 15 de março, contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Confira a nota na íntegra:
A Direção do Democratas torna público seu posicionamento diante dos  recentes fatos que vêm estarrecendo a opinião pública e indignando a sociedade brasileira.

1-   Os movimentos de protestos que vêm ocorrendo são legítimos, dignos pelo seu caráter pacífico e, portanto, merecedores do nosso respeito.

2-   Entendemos que estes movimentos apartidários devem ser compreendidos como manifestações refletidas da sociedade organizada e, portanto, merecedoras da importância e do respeito que os simpatizantes do Democratas têm pelos seus organizadores.

3-    Finalmente, não podemos, como Partido ou militantes, deixar de aplaudir iniciativas que só orgulham a Democracia brasileira.

Josiane Silva é hoje a nossa aniversariante do dia.

Josiane Silva hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
 

Os seus familiares, amigos e todos que fazem a Escola Alzira Matias enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradeço por tudo o que você já viveu.
 

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
 

Parabéns e muitas felicidades!

Haddad aprova lei que permite transporte de animais em ônibus.

O prefeito Fernando Haddad (PT) publicou nesta quinta-feira, 12, no Diário Oficial da Cidade uma lei que permite o transporte de animais pequenos dentro dos ônibus da capital paulista, fora dos horários de pico. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal, em 4 de fevereiro, e já está vigorando.

A promulgação da lei estabelece que os animais não podem ser carregados nos coletivos entre 6h e 10h, na parte da manhã, e das 16h às 19h. Esses são os horários mais cheios no transporte público.

Para a entrada dos bichos no ônibus, eles poderão ter, no máximo dez quilos. O documento, no entanto, não estabelece de que forma os animais serão pesados. Além disso, o animal de estimação deverá estar “acondicionado em recipiente apropriado para transporte, isento de dejetos, água e alimentos e que garanta a segurança, a higiene e o conforto deste e dos passageiros”.

A caixinha de viagem do bicho deverá ser de fibra de vidro “ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos”.

De acordo com a lei, será “cobrada a tarifa regular da linha pelo assento utilizado para o transporte do animal, se for o caso”. O texto também prevê que, no máximo, dois bichos poderão ser transportados por viagem e ônibus. Em caso de descumprimento das regras pelas viações operadoras acarretará para elas multa de R$ 1 mil, que dobra em caso de reincidência.

A Prefeitura informou que animais ferozes e peçonhentos não poderão embarcar nos ônibus. Ainda conforme a gestão Haddad, a “lei beneficia a população de baixa renda que não tem condições de custear o transporte particular dos animais a veterinários ou postos de vacinação”.