sexta-feira, março 13, 2015

Centrais sindicais protestam no Centro de Natal/RN nesta sexta.

Representantes de entidades sindicais e movimentos sociais fazem protesto na tarde desta sexta-feira (13) no Centro de Natal. A concentração foi às 15h, em frente à Catedral Metropolitana. Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça 7 Setembro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a manifestação começou de forma pacífica, por volta das 15h. Cerca de 1.500 pessoas participavam do ato às 16h45, segundo a PM. Segundo Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (um dos organizadores do protesto), cerca de 3 mil manifestantes estão no ato. Já segundo a CUT, há 10 mil pessoas no protesto.

Após a concentração em frente à Catedral, os manifestantes seguiram em caminhada até a Praça 7 de Setembro, onde ficam as sedes da Prefeitura de Natal, da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com José Rodrigues Sobrinho, presidente da CUT estadual, a convocação para o ato foi coletiva e não é possível precisar a quantidade de entidades que participam da manifestação.

Além da CUT, fazem parte do protesto membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), União Nacional dos Estudantes (Une), Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro), Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), Sindicatos dos Rodoviários (Sintro) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte).

Também participam da manifestação representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Movimento dos Sem-Terra (MST), Movimento Pela Libertação dos Sem-Terra (MLST), União da Juventude Socialista (UJS), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude.

Os manifestantes carregam faixas e cartazes e gritam palavras de ordem, acompanhados de um carro de som. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário