sábado, maio 23, 2015

Concurso Cultural "1 minuto por favor!"

A 4ª Diretoria Regional de Alimentação Escolar - João Câmara/RN vem através deste, divulgar o Concurso Cultural "1 minuto por favor!" promovido pela Secretaria de Saúde Pública do RN - SESAP em parceria com Secretaria Estadual de Educação e da Cultura - SEEC. 

O concurso é destinado aos alunos do ensino médio das escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte pactuadas no Programa Saúde na Escola -PSE. Os filmes inscritos no concurso devem ter duração de 60 segundos e abordar o tema "Alimentação Segura e Saudável". 

As inscrições começaram dia 1 de maio de 2015 e vão até 14 de junho de 2015. 

Os melhores filmes de cada região receberão premiações. Para mais informações, o edital do concurso está disponível no site www.saude.rn.gov.br.

Homem preso pela polícia confessa ter matado psicóloga na Grande Natal/RN.

O homem preso pela polícia na manhã deste sábado (23) no município de Barcelona confessou ter matado a facadas a psicóloga Natália Tâmara Macêdo, de 24 anos, na última sexta-feira (22). De acordo com o delegado Raimundo Rolim, responsável pelas investigações, Carlos André dos Santos afirmou que estava sob efeito de álcool no momento do crime. Ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio duplamente qualificado. O corpo da psicóloga foi enterrado na tarde deste sábado (23).

De acordo com o delegado Raimundo Rolim, Carlos André afirmou que atraiu a vítima dizendo que tinha umas frutas para a mãe dela na casa dele. De acordo com o depoimento, Natália foi ao local buscar as frutas e chegando lá foi assediada pelo criminoso. Ela reagiu e deu-se início a uma luta corporal. "Ele disse que então pegou uma faca de serra, dessas de cortar pão, e deu várias facadas no pescoço dela", afirmou o delegado.

Carlos André relatou ainda que enrolou o corpo em um lençol, colocou no carro dele e levou até a estrada onde o corpo foi encontrado. Em seguida, de acordo com o delegado, ele fugiu e chegou a pedir abrigo a um primo em Santa Cruz, mas teve o pedido negado. "Então ele foi para Barcelona e se hospedou em uma pousada e ficou lá até a manhã de hoje (sábado)", disse.

A polícia apreendeu o carro usado na fuga e o veículo será submetido a uma perícia do Itep. Via g1/RN.

Farmácia do Walfredo Gurgel está mais de 70% abastecida.

Caixas de gaze, soro, ataduras, esparadrapo, luvas e diversos outros itens de uso diário no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão repostos nos estoques da farmácia central da unidade. Depois de uma falta pontual decorrente do tempo necessário para o andamento de um processo emergencial para aquisição de medicamentos, material de uso hospitalar e soluções, os fornecedores voltaram a fazer a entrega regular dos insumos a maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN) para atendimentos do trauma.

“Estamos com cerca de mais de 70% de nossos estoques completos. Ainda não é o ideal, pois, o correto é termos os 100% de todo o material que precisamos a disposição dos pacientes. Porém, como estamos recebendo regularmente nossos pedidos, inclusive da Unicat, estamos bastante confiantes que a situação de 15 dias atrás não volte a se repetir”, diz a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Entre outros itens importantes que o hospital já dispõe a diretora cita antibióticos, medicações utilizadas em pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em Parada Cardiorrespiratória (PCR), anticonvulsivantes e anticoagulantes.

O Walfredo Gurgel é o maior hospital do estado e o único referência para o atendimento de urgência de vítimas do trauma. Mensalmente assiste a 12.000 pacientes, dos quais 800 são internados. A unidade recebe Norte-riograndeses de todos os 167 municípios e conta atualmente com 265 leitos. Destes, 45 são destinados ao tratamento intensivo.

Estado Islâmico ergue bandeira em cidade histórica da Síria.

Imagens divulgadas em redes sociais, neste sábado, mostram a bandeira usada pelo grupo extremista Estado Islâmico, em uma cidadela centenária na região de Palmyra, na Síria. O grupo tomou a cidade na quarta-feira (20), levantando preocupações em todo o mundo em relação ao patrimônio histórico local que conta com templos de 2 mil anos, túmulos e colunas romanas.

Enquanto isso, a coalizão liderada pelos EUA realizou ataques aéreos contra o grupo perto da cidade histórica. O Departamento de Defesa disse em um comunicado, mais cedo, que os EUA atacaram uma posição no povoado de Tadmur, destruindo seis sistemas de artilharia antiaérea.

O grupo islâmico também invadiu o museu de Palmyra. No entanto, segundo autoridades do país, o acervo do local já havia sido retirado e armazenado em local seguro e não corre risco de destruição.

“Nós sentimos orgulhosos de ter levado os conteúdos do museu para áreas seguras”, disse Maamoun Abdulkarim, chefe do Departamento de Antiguidades e Museus em Damasco. Mas Abdulkarim alertou que o controle do grupo na cidade continua sendo um perigo para seus sítios arqueológicos.

Somália – neste sábado, militares da Somália afirmaram que dezenas de extremistas islâmicos atacaram duas cidades no sul do país e entraram em confronto com as tropas do governo. Os conflitos aconteceram na região de Lower Shabelle, em Awdhegle e Mubarak, e deixaram 18 pessoas, entre militantes e soldados, mortos.

Bar e Restaurante AABB de João Câmara/RN.


Duas pessoas morrem em acidente de carro na BR-304 em Mossoró, RN.

Duas pessoas morreram em um acidente de carro na BR-304 em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta do meio dia deste sábado (23), no quilômetro 57, próximo à ponte do Rio Angicos.

Um veículo Fiat Uno e uma caminhonete Hilux bateram de frente. Ainda segundo informações da Polícia Militar, os dois ocupantes do Fiat Uno morreram no local.

O condutor da Hilux foi socorrido por uma Unidade do Samu para o Tarcisio Maia em Mossoró. Via g1/RN.

Dica do Blog: Tá fugindo da pilha de roupas amassadas? Confira 4 dicas para passá-las rapidinho!


UFRN licita construção do Instituto do Cérebro no Campus Central.

A Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) publicou no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira, 20, o edital de licitação para construção do prédio do Instituto do Cérebro (ICe), no Campus Universitário Central.

Conforme a publicação do DOU, as empresas interessadas em participar da licitação devem entregar as propostas, no site: www.comprasnet.gov.br. A sessão pública de abertura das propostas ocorre no dia 15 de junho, às 10h, no mesmo endereço eletrônico.

Confira a publicação do Diário Oficial da União: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=116&data=20/05/2015. O edital, de número RDC005, pode ser obtido junto à Comissão Permanente de Licitações (CPL) da UFRN e também está disponível no site do ICe: http://www.neuro.ufrn.br/noticias/109.

AMOR ETERNO PELO COLESTEROL.

(Foto reprodução/Google)

Já não é o caso, tomando emprestado o mais conhecido verso do Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, de um amor que seja infinito enquanto dure, posto que é chama. Em relação ao ovo, o amor agora é eterno, incondicional, irrecorrível. O consumo do mais eclético dos alimentos de origem animal, abundante em colesterol, a mais conhecida e condenada das gorduras, acaba de ser definitivamente liberado pela ciência da nutrição. O aval veio de uma instituição reputada no assunto, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, órgão governamental responsável pelas diretrizes alimentares americanas – e, portanto, com impacto em todo o mundo.

A absolvição se estende a outros alimentos ricos em colesterol, como camarão, coxa de frango (com pele, fique bem claro), coração de galinha, lula e bacalhau. A novíssima norma pode representar uma extraordinária reviravolta nos hábitos à mesa. Ela põe por terra a orientação de cautela no consumo de ovos, para permanecer didaticamente com o mais claro sinônimo de colesterol ingerido, em vigor desde a década de 60. A quantidade de colesterol levado à boca não podia, até agora, ultrapassar 300 miligramas diários, o equivalente a um ovo e meio (ou a uma coxinha de frango). Diz Raul Dias dos Santos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor da Sociedade Internacional de Aterosclerose: “É a mudança de padrão alimentar mais drástica já ocorrida desde os primórdios das discussões sobre o papel das gorduras no organismo”.

Trem e carro batem na Zona Norte de Natal/RN.


Um trem bateu em um carro na linha Norte, no conjunto Soledade II, na Zona Norte de Natal, por volta das 10h30 deste sábado (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do carro teria invadido a linha férrea. O carro foi arrastado por cerca de 50 metros até o trem conseguir parar.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam no veículo. O motorista e uma criança não foram atingidas, mas um dos ocupantes do veículo teve ferimentos leves. Ele foi socorrido. O carro foi retirado do local e o funcionamento dos trens normalizado. Via g1/RN.

Um emocionante vídeo sobre atitude, humildade e principalmente amor ao próximo, não deixe de assistir.


Mãe entrega à polícia filho suspeito de dar tesouradas em colega no AC.

A mãe do jovem de 17 anos, suspeito de desferir cinco tesouradas no colega de classe também de 17 anos, dentro da Escola Clícia Gadelha, entregou o filho à polícia na última quinta-feira (21). O caso ocorreu na terça-feira (19), em Rio Branco e, desde o dia do crime, o adolescente estava desaparecido. 

A mãe do jovem, que prefere não se identificar, disse que descobriu onde o filho estava e o convenceu a acompanhá-la até a delegacia.

“Começaram uns boatos de onde meu filho estaria escondido, eu fui até lá e encontrei ele. É um bairro que eu não conheço e nem sei o nome, porque não costumo sair de casa. Coloquei ele no carro e levei para a delegacia. Eu nunca esperei isso do meu filho, mas aconteceu”, diz a mãe.

Ainda segundo a mãe, o filho deu depoimento ao delegado e contou o que motivou a dar tesouradas no colega. “Ele disse para o delegado que fez isso porque foi agredido, inclusive estava com o nariz quebrado. Falou que não tinha intenção de se vingar, e não ia contar nem para mim, nem para polícia, mas quando chegou na sala de aula, o rapaz ficou rindo dele e naquele momento pegou a tesoura que estava na bolsa, já que ele corta cabelo também, e resolver furar o rapaz”, conta.

De acordo com o delegado Rafael Pimentel, a polícia conversou com a mãe e solicitou que ela entregasse o filho. "Nós pedimos que ela apresentasse seu filho à delegacia, e informamos que seria melhor do que ele ser considerado um fugitivo encontrado pela polícia. Então, a mãe atendeu a esse pedido e resolveu entregar o jovem", diz.

Sorveteria Sabor Essencial em João Câmara/RN.

Rua 7 de setembro Nº 385 A ( Ao lado do terminal Rodoviário Chico da bomba).

'Ken humano' vai contar luta contra o câncer em biografia.


A luta do modelo Celso Santebãnes contra o câncer vai ser contada em livro. Segundo o modelo, a ideia é falar sobre a vida e em especial da doença. A obra ficará a cargo dele mesmo e já começou a ser escrita.

Santebãnes ficou quase três meses internado fazendo tratamento contra a leucemia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele chegou a receber alta mas continua em processo de reabilitação, retornando à unidade quando necessário. O modelo contou a reportagem que o plano agora é curar totalmente e, segundo ele, isto já está quase ocorrendo. 

O modelo ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Ele nasceu em Araxá e descobriu a doença no fim do ano passado quando estava com a família na cidade do Alto Paranaíba. Ele passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado na cidade e antes de ser transferido para Uberlândia recebeu tratamento também em Patos de Minas. Durante o tratamento, Santebãnes foi para UTI e chegou até a ficar em coma. 

Depois do susto, ele agora pretende compartilhar, o que passou e aprendeu nesses meses, com os fãs e com os amigos, familiares e curiosos. "Passei pela morte e sobrevivi. O melhor remédio para mim foi o apoio e carinho dos meus fãs e familiares. Isso foi e está sendo fundamental no meu tratamento. Quero que eles saibam disso", comentou.  Via g1.

Grupo de Dança da UFRN estreia espetáculo Ego neste sábado.

O Grupo de Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GDUFRN) estreia o espetáculo “Ego”, neste sábado, 23, às 20h, na Casa da Ribeira.

O Ego é um novo trabalho coreográfico que discute questões como o sistema social, o mercado capitalista, as grandes mídias e a relação desses fatores com a cobrança de um único modelo de ser. Abrange, desta forma, questões relacionadas aos valores humanos, sentimentos e a evolução do pensamento coletivo.

A direção artística do espetáculo é composta pela professora Teodora Alves e do coreógrafo cearense Alysson Amâncio. Os ingressos estão sendo vendidos pelos integrantes do GDUFRN, no valor de R$ 10 para estudantes e R$ 20 para o público externo.

Informações sobre o GDUFRN e sobre o espetáculo podem ser acessadas por meio da página: www.facebook.com/gdufrn ou pelos números: (84) 8808-2936/8822-4935.

GDUFRN.
O GDUFRN é um projeto de extensão permanente da UFRN e encontra-se em atividade desde o ano de 1992, que possui uma história de produção criativa e educativa no campo da dança. A cada ano vem se configurando como um espaço de aprendizado, pesquisa e divulgação da dança no RN e no Nordeste, com a participação de docentes e discentes comprometidos com a área e com a realização de suas ações (apresentações, oficinas, palestras) em contextos teatrais e espaços públicos.

Acidente na entrada da cidade de Galinhos/RN.



Aconteceu a pouco tempo, um acidente na entrada da cidade de Galinhos/RN, as primeiras informações que chegam a redação do nosso Blog, dão conta que o pneu dianteiro do caminhão estourou. 

De acordo com as informações, um carona do caminhão sofreu cortes na mão, chegando a perder 3 dedos e que tem outra pessoa pressa nas ferragens.

'Crueldade sem tamanho', diz pai de psicóloga morta a facadas no RN.

“Quando minha esposa chegou da caminhada, acostumada a ela estar dormindo ainda, procurou e não a encontrou. Daí uma pessoa da família dele (o suspeito do crime) ligou pra minha esposa dizendo que ele tinha falado, que tinha pego a minha filha e matado e jogado no mato”. 

A lamentação, em meio a lágrimas, é do senhor Valmir Macêdo, pai de Natália Tâmara Felipe Macêdo, psicóloga de 24 anos assassinada a facadas em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar. O corpo da moça foi encontrado em uma estrada de terra na manhã de ontem sexta-feira (22). Bastante abalado com a morte da filha, Walmir pede justiça. "Espero que a polícia prenda a pessoa que fez isso com minha filha. Foi uma crueldade sem tamanho o que fizeram com ela", acrescentou. 

O delegado que investiga o crime acredita que Natália tenha sido violentada sexualmente e morta dentro da casa do principal suspeito, um vizinho de 29 anos que reside a poucos metros da casa da moça. A motivação ainda é um mistério. A motocicleta do suspeito foi incendiada no início da noite de ontem.Via g1/RN.

Semana do Bebê promove cuidados com a primeira infância.

“Cuidar para crescer”, este é o lema da terceira edição da Semana do Bebê, que visa nos cuidados com a saúde, bem-estar e a educação dos jovens desde o nascimento. Em Natal, o evento é promovido pela Rede Estadual da Primeira Infância e Prefeitura do Natal, através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“Nós queremos mostrar aos pais e as mães a importância de cuidar do bebê para que o mesmo possa crescer de forma saudável. Inicialmente, as pessoas acham que a criança não sabe de nada. Entretanto, o aprendizado começa desde a barriga da mãe”, explicou Edna Fernandes, coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância.

O primeiro dia do evento aconteceu na manhã deste sábado (23), no Parque das Dunas. Tiveram atividades de lazer para as crianças, como oficinas de pinturas, recreação e apresentação de fantoches com integrantes da Casa Durval Paiva falando sobre a importância de prevenir contra o câncer.

“A infância é o alicerce na formação dos seres humanos e as pessoas precisam se conscientizar para ter um cuidado mais especial nesta fase”, afirmou Filomena Neri, integrante do Departamento de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como o objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Via Portal No ar.

Departamento de Artes da UFRN promove Semana de Artes Visuais.

O Departamento de Artes (DEART) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove a partir da próxima segunda-feira, 25, até o dia 29, a VI Semana de Artes Visuais, intitulada: “Pesquisa em Artes”.

Durante a semana, os alunos poderão participar de oficinas, de apresentações artísticas, de mesas-redondas, de minicursos, de exposições de trabalhos acadêmicos e artísticos com temáticas voltadas para as áreas de desenho, quadrinho, charge, ilustração, tela, roupa, escultura, fotografia, curta e animação. Na ocasião será lançado o projeto curadoria de novos artistas no espaço das artes.

Segundo Ana Morim, presidente do Centro Acadêmico Newton Navarro, do DEART, o objetivo da semana é promover a interação artística e a pesquisa em artes, como também, apresentar as atividades desenvolvidas pelo curso de artes visuais aos novos calouros.

O evento é aberto à comunidade acadêmica. Os interessados em apresentar trabalhos têm até a segunda-feira, para enviá-los ao e-mail: semanadeartesvisuais2015@gmail.com e entregar até as 14h à equipe da seleção e organização da exposição. A programação completa do evento está disponível na página do facebook: https://www.facebook.com/visemanadeartesvisuais?fref=ts.

AABB – João Câmara/RN promoverá I Torneio Aberto de Xadrez.

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB João Câmara, promoverá o I Torneio Aberto de Xadrez em comemoração aos 41 anos de fundação da instituição. O evento irá reunir grandes 

Xadrezistas do Brasil e o professor Quaranta do IFRN será um dos participantes

O evento será dia 13 de junho das 8h às 18h com premiação para os cinco primeiros colocados.

Polícia prende suspeito de matar psicóloga a facadas na Grande Natal/RN.

A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (25) no município de Barcelona, a 90 quilômetros da capital potiguar, o suspeito de matar a facadas a psicóloga Natália Tâmara Felipe Macêdo, de 24 anos. O crime aconteceu em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na manhã desta sexta (24).

De acordo com a Polícia Civil, agentes estavam em diligências pelo interior do estado desde a noite de sexta em busca do suspeito que é vizinho da vítima. Também na noite desta sexta vizinhos da vítima incendiaram a moto do prinicpal suspeito do crime.

O suspeito foi levado para a delegacia de São Paulo do Potengi onde será ouvido pela polícia.

Casal homossexual que 'fingiu' ser pai e filho vai se casar nos EUA.

Bill Novak (à esq.) e o seu marido Norman MacArthur em Erwinna, na Pensilvânia.
Depois de 50 anos juntos, Bill Novak e Norman MacArthur finalmente vão conseguir se casar no Estado americano da Pensilvânia. Para ter alguns direitos durante parte desse tempo juntos, o casal era reconhecido como pai e filho legalmente, mas, agora que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tornou-se legalmente reconhecido no Estado, eles conseguiram que um juiz desfizesse a adoção para que possam se casar.

Eles usaram um detalhe técnico para obter os direitos que queriam quando se mudaram para uma região dos EUA que não reconhecia parcerias do mesmo sexo. Então, se registraram como "parceiros domésticos" em Nova York em 1994, antes de se mudarem para a Pensilvânia.

Norman disse a Patch à época: "O inferno vai congelar antes que a Pensilvânia aprove o casamento do mesmo sexo". E assim, Novak adotou MacArthur em 2000.

Entretanto, o Estado aprovou a lei em maio de 2014. Eles interromperam a adoção --uma prática utilizada por muitos casais homossexuais no Estado durante algum tempo--, e devem se casar oficialmente nos próximos meses.

Norman acrescentou: "Eu sinto uma enorme sensação de alívio e liberdade agora que nós podemos finalmente fazer algo com o qual eu tenho sonhado há anos". Via bol.

Governo do Estado emite licença para instalação de teleférico na cidade de Santa Cruz/RN.

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), emitiu hoje a licença de instalação do teleférico da cidade de Santa Cruz, na região do Trairi. O documento que libera a construção do equipamento foi assinado hoje à tarde pelo diretor do órgão, Rondinelle Oliveira.

“No dia de Santa Rita de Cássia, estamos emitindo uma licença importante para toda a região do Trairi”, destacou Rondinelle. O governador Robinson Faria afirmou que o teleférico agregará mais valor ao complexo turístico da cidade, valorizando o turismo religioso e regional. “O teleférico Santa Cruz irá fortalecer o turismo, o comércio e gerar emprego e renda para a região”.

O teleférico levará, através de bondinhos, os visitantes ao Alto de Santa Rita, onde se localiza o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. A estátua da santa é considerada a maior imagem católica do planeta e o complexo recebe aproximadamente 540 mil pessoas por ano. Com a instalação, esse número deverá aumentar e incrementar ainda mais a economia do município e da região do Trairi.

O projeto prevê um teleférico com 830 metros de extensão, sete torres de sustentação e retenção e será composto por duas estações, Estação Motriz – no Alto de Santa Rita – e Estação Retorno – na Igreja Matriz. Santa Cruz será uma das poucas cidades do país a ter um teleférico, o que deverá projetar o destino nacionalmente. A obra está orçada em R$ 14.432.588,73.

A licença emitida hoje pelo IDEMA foi solicitada pela Prefeitura de Santa Cruz e tem o prazo de validade de 4 anos.

PRF apreende mais de 800 quilos de cocaína na BR-487, no noroeste do PR.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem sexta-feira (22), 846 kg de cocaína, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná. A droga estava escondida em dois caminhões, que trafegavam pela BR-487. Os policiais pararam os caminhões suspeitando que os motoristas estivessem embriagados.

Além da cocaína, dividida entre pasta base e pó, os policiais também apreenderam outros 128,8 quilos de maconha nos caminhões. Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão de cocaína da história da PRF no Paraná e a segunda maior no Brasil.

As drogas estavam escondidas no tanque de combustíveis de um dos caminhões e na carroceria do outro. Ambos puxavam carretas carregadas com soja. Em depoimento, eles falaram que saíram de Amambaí, em Mato Grosso do Sul, com destino a São Paulo.

Os dois motoristas foram presos, sendo que um deles ainda foi autuado por embriaguez ao volante. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Guaíra, no oeste do Paraná. Via g1.

SBT confirma: Chiquititas exibe cenas gravadas em Natal na quarta-feira.

A direção do SBT nacional confirmou que no próximo dia 27 de maio começarão a ser exibidas as imagens que as Chiquititas gravaram em Natal.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi um dos cenários das gravações. Serão uma hora e trinta minutos de imagens exibidas em alta resolução, em dez capítulos, e que serão veiculadas em mais de 90 países posteriormente.

As gravações foram dirigidas por Reinaldo Boury no final do ano passado e viabilizadas pela Prefeitura de Natal, em parceria com o trade turístico.

De acordo com o diretor, em junho, na última etapa da novela quando o casal protagonista viaja em lua de mel, aparecerão mais imagens de Natal.

sexta-feira, maio 22, 2015

Indústrias do RN serão beneficiadas com cartão de crédito do Banco do Nordeste.

O Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) assinam hoje, às 16h, termo de cooperação para implantação do Cartão de Crédito Empresarial Capital de Giro – Visa, uma ferramenta de crédito voltada prioritariamente para micro e pequenas indústrias.

O produto concederá empréstimos na forma de limite de crédito rotativo pré-aprovado, aberto a fornecedores de todo o Brasil, com prazos de parcelamento de três a 36 meses e taxas de juros que estão entre as melhores do mercado. O produto é destinado à cobertura de eventuais necessidades de caixa para aquisição de matérias-primas, insumos, bens e serviços destinados ao empreendimento industrial. Não é cobrada taxa de anuidade e o limite, de até R$ 200 mil, é restituído após o pagamento da fatura, via débito em conta. Há também a possibilidade de o cartão ser atualizado anualmente ou a pedido do cliente. À facilidade e rapidez no acesso ao crédito soma-se à adoção de taxas de juros mais baixas que as praticadas por outras instituições financeiras.

O Cartão de Crédito Empresarial Capital de Giro – Visa, que sairá também com a logomarca da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), pode contribuir para o aumento de crédito no mercado, especialmente para a área industrial na região. O produto ainda reforça a organização do setor no estado, já que as condições oferecidas com a parceria estarão disponíveis apenas para os associados ativos da Fiern.

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho no RN.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) divulgou nesta sexta-feira (22) os dados da campanha nacional de vacinação contra a gripe no estado. Considerando os resultados ainda abaixo da meta estabelecida no início da campanha, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) prorrogou o prazo de vacinações para o dia 5 de junho.

De acordo com dados do PNI, o Rio Grande do Norte alcançou a cobertura vacinal de 44,95%, abaixo da média nacional, de 47,64%, e da meta estabelecida no começo da campanha de 80%.

I TORNEIO ABERTO DE XADREZ EM COMEMORAÇÃO AO 41º ANIVERSÁRIO DA AABB JOÃO CÂMARA/RN.

I TORNEIO ABERTO DE XADREZ EM COMEMORAÇÃO AO 41º ANIVERSÁRIO DA AABB JOÃO CÂMARA COM A PRESENÇA DE UM DOS GRANDES XADREZISTAS DO BRASIL, O PROF. QUARANTA DO IFRN E PARTICIPANTES DE TODO O RN. 

SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS A PARTICIPAR DESSE GRANDIOSO EVENTO.

Governo anuncia corte de despesas de R$69,946 bi para 2015.

O corte de despesas do Orçamento da União de 2015 será de 69,946 bilhões de reais, incluindo corte de 9,4 bilhões de reais em Educação e 11,8 bilhões de reais em Saúde, informaram nesta sexta-feira os Ministérios do Planejamento e da Fazenda, em linha com o previsto pelo mercado.

O corte anunciado nesta tarde inclui 21,4 bilhões de reais em emendas parlamentares e 25,7 bilhões de reais em gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de cortes de 22,9 bilhões de reais em demais despesas.

O Ministério das Cidades terá um corte de 17,2 bilhões de reais, enquanto o de Transportes terá uma diminuição de 5,7 bilhões de reais. O corte no setor de Defesa será de 5,6 bilhões de reais.

O governo federal prevê receita líquida de 1,158 trilhão de reais em 2015 e fixou despesa primária no orçamento em 1,103 trilhão de reais.

A projeção do governo para o Produto Interno Bruto neste ano passou a retração de 1,2 por cento, ante estimativa de queda de 0,9 por cento. O governo vê a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subindo 8,26 por cento em 2015.

Psicóloga é assassinada a facadas na Grande Natal; vizinho é suspeito.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o assassinato de uma psicóloga de 24 anos, morta a facadas na manhã desta sexta-feira (22) na Grande Natal. A vítima, segundo a polícia, chama-se Natália Tâmara Felipe Macêdo. O corpo dela foi encontrado em uma estrada de terra na zona rural de São Gonçalo do Amarante. O principal suspeito é vizinho dela, um homem de 34 anos que está sendo procurado.

“Ele já foi identificado, mas não vamos revelar o nome por enquanto para não atrapalhar as investigações”, disse o delegado Raimundo Rolim.

Ainda de acordo com o delegado, aparentemente a vítima sofreu abuso sexual, mas ainda não é possível determinar a motivação do crime. Rolim revelou que a mãe de Natália trabalhava como babá, cuidando da filha do suspeito. “Da residência da moça até a residência dele, onde o crime aconteceu, são quatro casas de distância”, relatou. Natália morava com a mãe na rua Iraci Pereira Machado, que fica ao lado do teatro municipal, no Centro de São Gonçalo. “Por alguma razão, até pelo fato de a mãe dela cuidar da criança, ele conseguiu atrair a moça até a casa dele. Ela foi morta com cutiladas de faca no pescoço. A arma usada no crime não foi encontrada”, acrescentou o delegado.

Rolim disse também que foram encontrados sinais de luta pela casa e sangue na cama do suspeito. “Estamos aguardando o resultado da perícia para confirmar se o sangue na cama é o mesmo da vítima. Suspeitamos que houve violência sexual. Sabemos que o suspeito era usuário de drogas e estava desempregado”, ressaltou.

Após o crime, o delegado acredita que o suspeito levou o corpo de Natália até o local onde foi encontrado. “O corpo dela foi desovado numa estrada de terra que dá acesso ao distrito de Serrinha, na zona rural do município. Fica a uns dois quilômetros de distância da casa do suspeito”, complementou. Via g1/RN.

Cresce número de viagens e de passageiros em voos domésticos.

Após dois meses em queda, os voos nacionais e o número de passageiros cresceram 3,09% em comparação com fevereiro e março do ano passado. Em março, essa taxa ficou negativa em 2,78% e, em fevereiro foi -4,12%. A ocupação dos assentos chegou a 80,94% dos lugares disponíveis, o que representa um acréscimo de 1,4 ponto percentual sobre março. Já a oferta foi ampliada em 1,31%.

Os dados são do levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne a Avianca, Azul, Gol e TAM. Pelos cálculos da entidade, o número de passageiros cresceu 6,39% em comparação a abril do ano passado, somando 8,069 milhões de pessoas.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, justificou que esse resultado se deve mais à política de preços baixos com tarifas promocionais. Ele destacou que, com a economia desacelerada, os passageiros que viajam a negócio ou para eventos têm diminuído suas viagens. “Mas com as ações promocionais muito agressivas a ocupação vem aumentando. E é melhor sair com alguma receita a bordo do que nenhuma”, frisou.

A companhia TAM liderou o mercado com a participação de 36,87%, seguida pela Gol com 36,81%; Azul com 16,97% e Avianca com 9,34%.

Em movimento semelhante ao que ocorre no mercado interno, o ritmo de oferta dos voos internacionais, pelas companhias brasileiras, superou a demanda de clientes com elevação de 13,46%, enquanto o de passageiros aumentou 8,24%.

Nas viagens para o exterior, a TAM liderou o mercado nacional com 78,6% de participação. A Gol ficou com 13,81%; a Azul com 8,08% e a Avianca com 1%.

NOIVA É ATACADA COM TINTA PELA EX DO MARIDO NA PORTA DA IGREJA.

Noiva é atacada pela ex do marido na porta da igreja (Foto: Reprodução/Facebook)

Um casamento na cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais, ganhou repercussão nas redes sociais. Isso porque, pouco antes de subir ao altar, a noiva tomou um banho de tinta. Em entrevista ao ‘R7′, Adiliane Faria Mattos contou que estava na porta da igreja, quando Giselia Silva, ex de seu marido, André Inocencio, chegou para tentar acabar com a cerimônia.

“Eu estava na porta da igreja e, de repente, ela jogou a tinta em cima de mim. Uma menina que estava perto até me ajudou para que não caísse muita tinta em mim e o meu amigo Rodrigo foi atrás dela para não deixá-la fugir. Ela foi levada até a delegacia e eu fiquei sem reação durante muito tempo. Mas meu pai pediu para que eu não deixasse de entrar na igreja e eu casei mesmo assim”, explicou Adiliane.

Mesmo após o ‘acidente’, a noiva não pensou duas vezes e entrou na igreja toda suja de tinta. Nas fotos, ela aparece com várias manchas vermelhas no vestido. Uma prima de Adiliane chegou a compartilhar as imagens no Facebook e a parabenizou pela coragem.

“Isso é mostrar coragem, noiva é atacada com um balde de tinta ao entrar na igreja, pela ex do noivo. Mais (sic) mesmo com esse transtorno todo quem disse que uma tinta no vestido faz desistir. Não é a roupa que importa, é a celebração é o momento. E assim seguiu em frente ao casamento de cabeça erguida. Merece muitas palmas”, escreveu a prima da noiva.  Via Correio da Bahia.

EXAME BEM ACEITO.

caminhões
Exames de drogas ficaram para o ano que vem

Adiada para 2016 pelo Contran, a exigência de exames toxicológicos para habilitar ou renovar carteiras de motoristas de caminhões, ônibus e vans tem aprovação de 95% dos brasileiros, segundo o Ibope apurou em abril.

Sete municípios do RN devem receber cargas de milho em grãos da Conab.

Sete municípios do Rio Grande do Norte devem receber cargas de milho em grãos oriundos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As cidades potiguares estão entre outros 37 municípios do país que também devem ser beneficiados com a medida.

No RN, as cidades atendidas serão Açu, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Natal, e Umarizal.
 
Os leilões para contratação dos produtos serão realizados pela Conab na próxima sexta-feira (29). O cereal está armazenado em depósitos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e irão para os postos de distribuição dos estados que vem sofrendo com o desabastecimento.

Ministério lança campanha de doação de leite materno.

O Ministério da Saúde lançou  a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, que visa a aumentar as doações principalmente para bebês prematuros. O tema deste ano é “Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças”.

O objetivo é aumentar o número de novas doadoras voluntárias e o volume de leite materno coletado e distribuído para recém-nascidos, especialmente prematuros de baixo peso internados em unidades de saúde.

RN busca apoio no Ministério das Cidades para enfrentar déficit habitacional.

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), Sueldo Medeiros, participou de uma reunião com a Secretária Nacional de Habitação, Inês da Silva Magalhães, onde foram apresentadas algumas situações enfrentadas pela administração, que ensejaram atrasos no cronograma de obras do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH).

Desde o início do programa habitacional, os municípios encontravam dificuldades para identificar áreas que pudessem ser destinadas à construção das moradias. Outro aspecto que contribuiu para a morosidade diz respeito à situação cadastral dos beneficiários – alguns faleceram, outros desistiram. Além disso, a Cehab também registrou casos de invasões em áreas destinadas à construção das obras, acarretando em entraves judiciais com vistas à reintegração de posse desses imóveis.

Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes de trânsito.

A cada ano, cerca de 45 mil pessoas perdem suas vidas em acidentes de trânsito no Brasil. A violência envolvendo particularmente motociclistas está se tornando uma epidemia no país.

Dados preliminares do Ministério da Saúde apontam que, em 2013, os acidentes com motos resultaram em 12.040 mortes, o que corresponde a 28% dos mortos no transporte terrestre. Nos últimos seis anos, as internações hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS) envolvendo motociclistas tiveram um crescimento de 115% e o custo com o atendimento a esses pacientes de 170,8%.

quinta-feira, maio 21, 2015

Rede Cegonha será implantado no Hospital Regional de João Câmara/RN.


Um dia após, receber a visitar técnica do RN Sustentável ao alojamento conjunto onde será  feita uma reforma com o objetivo da implantação da Rede Cegonha, a Direção do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro e a Diretora da III USAP, ambos localizados no município de João Câmara/RN, estiveram presente ontem na Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN em reunião com a equipe do RN Sustentável para tratar da implantação da Rede Cegonha no Hospital Regional de João Câmara/RN.

O que é a Rede Cegonha:
A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo SUS, fundamentada nos princípios da humanização e assistência, onde mulheres, recém-nascidos e crianças tem direito a:

* Ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal.

* Transporte tanto para o pré-natal quanto para o parto.

* Vinculação da gestante à unidade de referência para assistência ao parto – “Gestante não peregrina!” e “Vaga sempre para gestantes e bebês!”.

* Realização de parto e nascimento seguros, através de boas práticas de atenção.

* Acompanhante no parto, de livre escolha da gestante.

* Atenção à saúde da criança de 0 a 24 meses com qualidade e resolutividade.

* Acesso ao planejamento reprodutivo.
É uma rede de cuidados que assegura às:
1. Mulheres: o direito ao planejamento reprodutivo, à atenção humanizada à gravidez, parto e puerpério.
2. Crianças: direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis .
A Rede Cegonha foi instituída pela Portaria nº 1.459, de 24 de junho de 2011, e consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez, parto e puerpério, e, à criança, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável. No RN ela se insere nas Redes de Atenção à Saúde (RAS), que inclui ainda a Rede de Atenção Psicossocial, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção às Doenças e Condições Crônicas, e Rede de Urgência e Emergência. Em 2012 foi criado um Grupo Condutor Estadual das RAS, ao qual estão vinculados os Grupos Executivos Temáticos para cada uma das cinco redes. Esses grupos contam com representantes de setores da Sesap, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/RN), além de apoiadores temáticos vinculados ao Ministério da Saúde. - See more at: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/detran/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=34112&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Materia#sthash.bovtFbgk.dpuf
A Rede Cegonha foi instituída pela Portaria nº 1.459, de 24 de junho de 2011, e consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez, parto e puerpério, e, à criança, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável. No RN ela se insere nas Redes de Atenção à Saúde (RAS), que inclui ainda a Rede de Atenção Psicossocial, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção às Doenças e Condições Crônicas, e Rede de Urgência e Emergência. Em 2012 foi criado um Grupo Condutor Estadual das RAS, ao qual estão vinculados os Grupos Executivos Temáticos para cada uma das cinco redes. Esses grupos contam com representantes de setores da Sesap, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/RN), além de apoiadores temáticos vinculados ao Ministério da Saúde. - See more at: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/detran/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=34112&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Materia#sthash.bovtFbgk.dpu
A Rede Cegonha foi instituída pela Portaria nº 1.459, de 24 de junho de 2011, e consiste numa rede de cuidados que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada na gravidez, parto e puerpério, e, à criança, o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável. No RN ela se insere nas Redes de Atenção à Saúde (RAS), que inclui ainda a Rede de Atenção Psicossocial, Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, Rede de Atenção às Doenças e Condições Crônicas, e Rede de Urgência e Emergência. Em 2012 foi criado um Grupo Condutor Estadual das RAS, ao qual estão vinculados os Grupos Executivos Temáticos para cada uma das cinco redes. Esses grupos contam com representantes de setores da Sesap, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/RN), além de apoiadores temáticos vinculados ao Ministério da Saúde. - See more at: http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/detran/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=34112&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Materia#sthash.bovtFbgk.dpuf

ABC terá setor com ingressos por R$ 10 para encarar o Luverdense na Série B.

O ABC volta a campo no próximo sábado (23) pela 3º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto da vez será contra a equipe do Luverdense-MT, às 21 horas, no estádio Frasqueirão. E ao menos o que indicam os preços dos ingressos, a intenção é contar com uma boa presença de torcedores.

Os ingressos tiveram suas vendas iniciadas e terão preços especiais com um setor com bilhetes por até R$ 10. Para esta partida, os preços foram divididos em setores A, C e Cadeiras e os valores variam entre R$ 10 a R$ 50.

No Setor A, que é referente ao Módulo III, os preços são promocionais. Os ingressos estão disponíveis na SterBom (Midway e Zona Norte), Ortobom (Natal Shopping), Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim e Centro) e Frasqueirão.

Ingressos
Setor A – Entrada pelo Portão A (valor promocional)
Acesso ao módulo III
Arquibancada inteira: R$ 20,00
Arquibancada Meia: R$ 10,00
Setor C – Entrada pelo Portão C
Acesso aos módulos II e IV
Arquibancada inteira: R$ 30,00
Arquibancada meia: R$ 15,00
Cadeiras – Entrada pelo Portão B
Acesso as cadeiras
Cadeira inteira: R$ 50,00
Cadeira meia: R$ 25,00

Bebê é encontrado em lixeira em cidade do interior de SP.

Um bebê com idade entre quatro e cinco meses foi encontrado dentro de uma lixeira na noite de ontem quarta-feira (20), no bairro Morada do Sol, em Indaiatuba, a 99 km de São Paulo. O menino estava enrolado em uma manta e não apresentava sinais de maus-tratos. Vizinhos encontraram a criança após ouvirem o choro. Na roupa do bebê, estava escrita a frase “Mamãe, te amo”.

A Polícia Militar foi chamada e levou a criança até o pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O bebê foi medicado, passa bem, mas não tem previsão de alta. O hospital aguarda a decisão da Vara da Infância e da Juventude e do Conselho Tutelar, que vão definir quem ficará com o menino.

A polícia ainda procura o responsável pelo abandono do bebê. Vizinhos disseram que o menino parecia bem alimentado, estava limpo, mas gelado, e chorava muito.

Nova gestão da UFRN toma posse no dia 26 maio em Brasília.

A posse da nova equipe de gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será às 11h da próxima terça-feira, 26, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. A nomeação da professora Angela Maria Paiva Cruz pela presidenta da república Dilma Rousseff foi publicada nessa quarta-feira, 20, no Diário Oficial da União, para o cargo de reitora da instituição no período maio de 2015 a maio de 2019.

O décimo quinto reitorado da UFRN será exercido pelos professores Angela Maria Paiva Cruz, do Departamento de Filosofia, e José Daniel Diniz Melo, do Departamento de Engenharia de Materiais, reitor e vice respectivamente, escolhidos pela comunidade universitária no final de 2014.

Manhã de domingo tem contação de histórias no Parque das Dunas.

O Grupo Estação de Teatro retorna ao Parque das Dunas, em Natal, no próximo domingo (24), às 10h, com o espetáculo infantil Estação dos Contos. A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Bosque Encena. O acesso ao parque custa R$1.

Estação dos Contos é um espetáculo de contação de histórias, intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. O espetáculo tem direção de Rogério Ferraz e texto criado pelo grupo.

O projeto Bosque Encena promove espetáculos de teatro, circo e música gratuitos direcionados às crianças de todas as idades, proporcionando a valorização dos artistas e a formação de plateia, com mensagens da história potiguar, cultura popular, educação ambiental e ética.
Serviço
Espetáculo infantil Estação dos Contos
Domingo, dia 24 de maio de 2015, às 10h - Parque das Dunas
Avenida Alexandrino de Alencar Natal/RN
Acesso ao Parque: R$ 1

Nova técnica de rastreio do câncer de ovário facilita diagnóstico da doença.

Um estudo feito no Reino Unido mostrou que quase 90% dos casos de câncer de ovário podem ser diagnosticados precocemente com a ajuda de apenas um exame de sangue. A pesquisa feita pela University College London durou 14 anos e foi publicada na revista especializada Journal of Clinical Oncology. Os primeiros resultados comprovam que os tumores ovarianos liberam no sangue altos níveis de uma substância química chamada CA125.

Foram feitos exames anuais de rastreio em cerca 46 mil mulheres com 50 anos ou mais de idade para detectar o nível do CA125. Cerca de 86% dos cânceres detectados nessas mulheres foram descobertos no início. A porcentagem é quase duas vezes maior que de a outros métodos de rastreio de câncer de ovário, segundo a pesquisa.

O patologista clínico Helio Magarinos Torres Filho, ressaltou que o estudo mostrou que os marcadores sorológicos conseguiram diagnosticar precocemente o câncer de ovário em casos que normalmente não eram detectados. “Alguns tipos de tumores mais agressivos, quando é detectado, já está em estágio mais avançado, e a mortalidade é muito alta.

Com o diagnóstico precoce, as chances de sobrevida aumentam muito”, comentou. “Com esse câncer detectado no início, a paciente tem mais de 90% de cura, mas quando é detectado em estágio mais avançado, a mortalidade aumenta consideravelmente”, esclareceu.

O médico destacou que a técnica não deve ser utilizada em todas as mulheres. “Há recomendação para os casos mais suspeitos, quando a paciente tem na família alguém que já teve esse tipo de câncer, quando há a descoberta de alguma estrutura suspeita. Aí, pode-se usar o marcador para se determinar se é um tumor ou se é maligno”.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de ovário é o tumor ginecológico mais difícil de ser diagnosticado e o de menor chance de cura. Quando descobertos, aproximadamente três quartos já estão em estágio avançado. Em 2014, foram mais de 5.600 novos casos, com mais de 3 mil mortes 3.027, de acordo com o levantamento do Ministério da Saúde. Via Agência Brasil.

D. Luiz é batizado e lamenta ter perdido castidade antes de casar: 'Faria diferente'.

O zagueiro David Luiz não poderia imaginar que o batismo nas águas realizado pelo pastor Nelson Júnior poderia causar tanta repercussão na imprensa europeia. Ele é fundador do ministério "Eu escolhi esperar", que tem como objetivo ensinar jovens, ajudando-os a tomar decisões em relação à vida sexual e afetiva, antes e depois do casamento. E foi justamente esta temática que levantou a dúvida sobre o defensor do Paris Saint-Germain ter mantido a castidade antes do matrimônio.

O zagueiro explicou o batismo e sua opção por "esperar".
- Eu apoio o ministério do pastor Nelson (Eu Escolhi Esperar) porque se eu hoje pudesse fazer diferente, teria escolhido esperar até o casamento. Acho que é a melhor decisão que os jovens podem tomar e se eu puder dar um conselho seria esse. Acredito realmente que pode fazer a diferença nas novas gerações - disse David Luiz.