sábado, julho 12, 2014

Batata Laminada com Bacon.

Ingredientes:
6 batatas médias
fatias de bacon
2 colheres (sopa) de margarina
azeite
sal
pimenta do reino
 
Modo de Preparo:
Descasque e cozinhe as batatas com um pouco de sal até ficarem macias mas não moles demais.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Feito isso, com uma faca fatie as batatas. Os cortes devem ser verticais, ao longo da batata, e de aproximadamente 1cm a 2cm.
Muito cuidado, pois os cortes não podem ir até o fim.
Pare 1cm antes, para que as fatias não se soltem na próxima etapa ou na hora de assar.
Elas devem ficar presas pela parte inferior (colocar a batata em cima de uma colher de pau ajuda a não cortar até o final).
Coloque as batatas laminadas em uma assadeira com papel alumínio untado com azeite.
Coloque o Bacon nos cortes fatias.
Em seguida, derreta a manteiga e regue cada batata com ela.
Tempere a gosto com sal, pimenta ou qualquer tempero que preferir.
Asse em forno pré-aquecido por 40 minutos ou até que o bacon esteja torradinho.

Custo: 7 reais
Tempo de preparo: 1 Hora
Rendimento: 6 porções

Blatter diz que o Mundial no Brasil foi melhor Copa em que esteve.

Durante uma coletiva de imprensa realizada sexta-feira (11), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que o Mundial no Brasil foi um êxito. 

Apesar dos problemas antes da realização, e da desconfiança da imprensa estrangeira e da própria Fifa, “Foi a melhor Copa em que eu estive”, disse o cartola, sobre a edição do evento que bateu recordes de audiência, público, publicidade e exposição em redes sociais.

Bombas em estradas matam 10 pessoas no Afeganistão.

Bombas nas margens de estradas no Afeganistão mataram pelo menos 10 pessoas neste sábado, disseram autoridades do país.

Na província de Kandahar, no sul do Afeganistão, uma bomba atingiu um carro civil, matando oito pessoas, segundo o chefe da polícia distrital Sultan Mohammad. Ele atribuiu o ataque ao Taleban.

Outra bomba atingiu um veículo na cidade de Jalalabad, na província de Nangarhar, na região leste, matando um civil e um policial, destacou o porta-voz do governador provincial Ahmad Zia Abdulzai. Nenhum grupo assumiu imediatamente a responsabilidade.

Os ataques ocorreram em meio à visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, ao país, que tenta solucionar a crise sobre a controversa eleição presidencial recente no Afeganistão.

Escolas têm até 4 de agosto para aderir ao Programa Mais Educação.

Escolas públicas de todo o país têm até o dia 4 de agosto para aderir ao Programa Mais Educação, que oferece recursos para a oferta de educação integral. O prazo, que terminaria no dia 30 de junho, foi estendido pelo Ministério da Educação. Atualmente, 49 mil escolas participam do programa, e a meta é chegar a 60 mil.

A oferta de educação integral está também no Plano Nacional de Educação (PNE), que estabele metas para o setor nos próximos dez anos. Segundo o plano, a educação integral, que atualmente chega a aproximadamente 30% das escolas públicas, deve atingir 50% das escolas, pelo menos. Além do programa federal, alguns estados e municípios oferecem os próprios programas.

Pelo Mais Educação, as escolas são selecionadas com base em critérios como baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb); escolas que têm entre seus estudantes, em sua maioria, filhos de famílias do Bolsa Família e escolas em regiões de vulnerabilidade social. A liberação de recursos financeiros é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, e a adesão é pela internet.

As escolas escolhem até cinco atividades nos macrocampos do programa, entre eles: acompanhamento pedagógico (obrigatório), educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

A jornada da educação integral deve ser, no mínimo, de sete horas diárias ou 35 horas semanais. 

Durante o período em que estão na escola, os estudantes recebem três refeições.

Valeu seleção brasileirail!


11 fotos de Natal/RN das antigas que vão deixar você nostálgico.

Cidade de ruas largas, árvores frondosas e praias semi desertas. Olhar as fotos antigas de Natal é viajar em um período onde a província era mais província ainda. Um lugar abençoado pela natureza e ainda pouco descoberto pelo homem.

As imagens contrastam com o que é a cidade hoje. Natal cresceu desorganizada, em meio de ruas que parecem ter ficado mais estreitas e prédios cada vez mais altos.

Mesmo assim, em meio ao caos urbano que vivemos hoje, ela consegue surpreender o morador mais antigo, com o céu espetacular que abriga e as praias de água quente que tem.

Olhar essas 11 fotos é um excelente exercício de nostalgia tanto para o natalense, quanto para o turista.

Ela nos lembra a Natal do passado e nos faz pensar sobre a Natal que nós queremos ter. As fotos são da Prefeitura, do acervo da Semurb. 

natal_ontem_tracado43
natal_ontem_tracado52
natal_ontem_tracado59
natal_ontem_praias19
natal_ontem_praias26
natal_ontem_praias31
natal_ontem_outras07
natal_ontem_outras09
natal_ontem_outras20
natal_ontem_tracado44
natal_ontem_tracado43

Lula deixa o Sírio-Libanês.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve na manhã deste sábado (12) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer exames de rotina. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Segundo o hospital, Lula deixou o local por volta das 13h30 e os exames apontaram que “está tudo dentro da normalidade”. Os exames fazem parte de uma rotina para monitoramento de um câncer de laringe, que foi diagnosticado no ex-presidente em 2011. Desde então, Lula faz exames periodicamente para detectar se a doença está extinta.

Jovem que esquartejou namorada por traição com o pai sofre tentativa de linchamento.

O homem que esquartejou a namorada adolescente depois de descobrir que ela o traía com o pai sofreu uma tentativa de linchamento depois de ser preso, segundo a Polícia Militar de Senhor do Bonfim.

Rodrigo Alves da Silva, 19 anos, que confessou ter assassinado Luzia Silva Souza, de 14 anos, por ciúmes, resistiu à prisão e se jogou nas paredes e vidros do complexo policial, segundo a PM. Com cortes pelo corpo, ele chegou a ser levado ao Hospital Regional, onde a população indignada tentou atacá-lo.

Quase 20 PMs precisaram fazer a segurança de Rodrigo, que foi conduzido novamente ao complexo policial da 19ª Coorpin, em Senhor do Bonfim.

Em entrevista ao site da região Maravilhas Notícias, Rodrigo voltou a falar sobre o caso e explicou o que motivou o crime. “Ela me traiu na madrugada, com meu pai, eu vi e ainda questionei pra que ela revelasse, mas ela não queria revelar, pois tinha medo, sabe? Ela me falava que não tinha mais medo de apanhar, mas de me trair. Aí eu fiz isso. Fiz sozinho, sem ajuda de ninguém, só eu e meu Deus”.
 
O jovem disse que flagrou o seu pai transando com a namorada na madrugada de quinta-feira (10). Na manhã seguinte, ele afirmou ter levado a adolescente para um lugar isolado, questionou sobre o romance e ela se recusou a falar. Irritado, Rodrigo teria ameaçado a adolescente, que pediu para que os dois voltassem para casa. Impaciente, ele cortou pernas e braços da garota e ateou fogo. Rodrigo contou ainda que fugiu com a cabeça da jovem e enterrou em um local próximo.

Deixe Com Nós essa vem pra fazer a diferença.


Após derrota para a Holanda, Felipão afirma que a Seleção merece elogios.

Na sua última coletiva nesta Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a melancólica despedida da Seleção do torneio, após a derrota por 3 a 0 para a Holanda na disputa de terceiro lugar, em Brasília.

- No final da competição, não fomos bem, mas conseguimos a classificação. Não podemos deixar de elogiar os jogadores, embora tenhamos perdido o jogo. Era para ter sido sido equilibrado, mas sofremos o gol no primeiro minuto. Não jogamos mal, e os jogadores merecem ser elogiados.

Sobre seu futuro à frente da equipe, Scolari voltou a passar a responsabilidade para a CBF.
 
- Quem tem que decidir é o presidente. Vamos fazer o combinado de antes da Copa, que entregaríamos o cargo à direção. Era o combinado, ganhando ou perdendo. É o que vamos fazer. O presidente tem agora a capacidade de fazer a sua análise. Não cabe discutir isso aqui.

Duas mulheres são baleadas e uma delas morre na avenida Deodoro da Fonseca em Natal/RN.

Duas mulheres foram baleadas e uma delas acabou morrendo em via pública, no início da tarde deste sábado (12), na avenida Deodoro da Fonseca, em frente à Catedral Metropolitana, na Cidade Alta. As vítimas estavam em um carro, quando foram surpreendidas por criminosos.

Informações preliminares repassadas pelo tenente Faria, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, dão conta que a mulher que morreu no local estava no banco de passageiro na frente do veículo, um Citröen C3.

A outra mulher estaria dirigindo o carro. O tenente Faria não soube informar se havia outras pessoas no veículo no momento do atentado.

Ele disse para a reportagem do Portal BO que os policiais estão colhendo detalhes do crime, até mesmo para saber características dos suspeitos e em qual veículo eles estavam. A mulher morta e a baleada ainda não tiveram os nomes divulgados. Via PBO.

Programa 50 Por 1 no Rio Grande do Norte.


Funcionária de churrascaria em Jucurutu/RN encontra objeto estranho dentro de garrafa de Coca-Cola.

jj
A Funcionária de uma churrascaria na cidade de Jucurutu, distante 45 KM de Caicó, teve uma surpresa e tanto na tarde desta sexta-feira (11/07). 
 
Ao mexer no estoque de refrigerantes, ela se deparou com um objeto estranho dentro de uma garrafa de Coca-Cola. O dono do estabelecimento guardou a garrafa e disse que ia processar a empresa. Quem viu o objeto garante que o corpo estranho tem patas e se parece com um bicho. “É como se fosse um filhote de cachorro em miniatura ou um rato”, disse uma testemunha. 
 
O caso na churrascaria não foi um fato isolado. Em um bar, também em Jucurutu, foi encontrada outra garrafa da mesma marca de refrigerante com outro objeto estranho dentro. “Parece com uma camisinha ou casca de alguma fruta, mas não é nenhuma coisa nem outra”, afirmou uma pessoa que viu o vasilhame. Ela também garantiu que o recipiente estava lacrado.  
 
As fotos se espalharam no Whatsaap e as reações foram de surpresa e indignação.

Band acerta data e regras de primeiro debate.

dd4
Representantes dos diretórios nacionais dos partidos políticos que concorrem à eleição em 2014 e a direção de jornalismo da Bandacertaram, nesta sexta-feira (11), as regras do primeiro debate entre os candidatos à presidência da república.

A data para o encontro já está  definida no dia 21 de agosto. Se houver segundo turno, os candidatos voltam a debater na Band no dia 14 de outubro.

Além de fixar a data, a reunião serviu para apresentar a proposta do cenário e detalhar a cobertura nos diversos veículos do Grupo Bandeirantes.

“As regras são muito eficientes vão permitir o debate que dará ao telespectador informações valiosas, inclusive a primeira oportunidade para comparar os candidatos. Todos os candidatos estarão aqui no dia 21 de agosto e será um marco nesta campanha eleitoral”, afirmou Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Band. Via uol.

Jovem aprendiz Caixa Econômica 2014 – veja como participar.

A Caixa Econômica Federal todos os anos contrata milhares de jovens e adolescentes para ingressarem em seu programa de aprendizagem. As vagas atendem todos os estados. Lembrando que terão prioridade no processo seletivo estudantes de famílias de baixa renda. Em 2014, serão inicialmente três mil vagas. A idade mínima para se inscrever é de 14 e máxima de 16 anos incompletos. Leia a matéria até o fim e veja como se inscrever.

A Caixa, como é conhecida entre a maioria dos brasileiros, é um banco público ligado ao governo federal e vinculado ao Ministério da Fazenda. A instituição é responsável por desenvolver diversos projetos sociais do governo.

Para você que quer trabalhar como jovem aprendiz na Caixa, saiba que esta poderá ser a grande chance para ganhar experiência e ter um diferencial no currículo.

Entre os benefícios oferecidos estão: salário condizente a jornada de trabalho, vale-alimentação (no valor de cinco reais por dia útil), vale-transporte, férias e décimo terceiro salário.

Três anos após morrer em confronto com bandidos, policial caicoense recebe ato de bravura do Governo.

O Diário Oficial do RN deste sábado (12) trouxe a promoção aos soldados Bruno Belizário Smith Nóbrega e Janilson Cesar de Araújo Silva. O ato de bravura foi por causa da participação dos dois, no confronto com bandidos, no dia 10 de março de 2011 em Jucurutu, quando na oportunidade Smith perdeu a sua vida, e Cesar acabou ferido.

No confronto, um dos bandidos também morreu na troca de tiros. Com a promoção, Cabo Cesar para a 3º Sargento, e Smith de soldado para Cabo. Como Smith é falecido, sua promoção é intitulada de “post mortem”. O reconhecimento acontece três anos após o caso ter sido registrado, e na época ter causado uma imensa comoção, principalmente nos familiares e amigos do policial morto, que era tido por todos como um profissional exemplar. Foto: Divulgação

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 25 milhões neste sábado (12).

O apostador que vencer o sorteio 1.616 da Mega-Sena pode ganhar R$ 25 milhões na noite deste sábado (12). As apostas podem ser feitas até as 19h em qualquer lotérica do país e custam R$ 2,50 por bilhete simples. O sorteio acontece às 20h em Ipameri (GO).

Se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicar todo o dinheiro na poupança, receberá mais de R$ 142 mil por mês em rendimentos. Ou poderá adquirir 50 imóveis no valor de R$ 500 mil cada um ou ainda uma frota de 192 carros de luxo. 

No concurso anterior, ninguém acertou as seis dezenas. Os números sorteados foram: 05 - 20 - 26 - 31 - 33 - 44.

No total, 71 apostadores acertaram cinco números e levaram R$ 30.288,72 cada um. Outros 5.701 acertaram quatro números e faturaram R$ 538,87.

Segundo a Caixa, a arrecadação total com o sorteio foi de R$ 36,7 milhões.

Brasil disputa 3º lugar contra Holanda por saída honrosa da Copa em casa.

Ainda abalada pela pior goleada sofrida em sua história, a Seleção Brasileira se despede da Copa do Mundo que o país organiza neste sábado enfrentando a Holanda, a partir das 17h, no Estádio Nacional, em Brasília. O confronto vale pela disputa do terceiro lugar do Mundial, um resultado pouco animador tanto para uma equipe que sonhava ser hexacampeã quanto para outra que já foi três vezes vice.

O jogo é recheado de tensão e rivalidade. Brasil e Holanda são adversários históricos em Copas do Mundo. O Brasil já derrotou os holandeses em 1994 e 1998. A Holanda eliminou a Seleção Brasileira em duas Copas, 1974 e 2010. A partida deste sábado marca o reencontro de Arjen Robben e Wesley Sneijder com o goleiro Júlio César. Além disso, os técnicos Luiz Felipe Scolari e Van Gaal trocaram farpas ao longo do Mundial.

Argentino Francisco deve assistir final da copa, mas não ao lado do alemão Bento XVI.

O papa argentino Francisco pode assistir no domingo a final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, mas é pouco provável que o faça na companhia do antecessor, o alemão Bento XVI, informou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

A partida começará às 21h (16h de Brasília) e o papa Francisco costuma deitar-se às 22h. Ele pode querer assistir a final, mas a três dias do evento eu não tenho esta informação“, disse Lombardi. Bento XVI, papa teólogo, intelectual e pianista, nunca foi ligado aos esportes. “Podemos descartar de maneira categórica que tenha vontade de assistir a partida“, afirmou uma fonte do Vaticano que pediu anonimato.

Esclareça sete dúvidas sobre glaucoma.

Glaucoma: Fator genético corresponde a 30% do risco da doença 

Uma das principais causas de cegueira no mundo se deve a uma doença silenciosa, sem cura e que com frequência é diagnosticada quando já está em fase avançada: o glaucoma. Estima-se que 60 milhões de pessoas no mundo tenham a condição, sendo 1,5 milhão no Brasil, e que 8 milhões de indivíduos não enxerguem devido a complicações do problema.

O glaucoma é caracterizado por uma lesão no nervo óptico provocada principalmente pelo aumento da pressão intraocular. O nervo óptico é o responsável por levar as imagens captadas pela retina ao cérebro. Por isso, a condição compromete a visão de forma progressiva e irreversível – e pode, em alguns casos, causar cegueira. De acordo com a Glaucoma Research Foundation, 10% das pessoas que recebem tratamento apropriado contra o problema perdem completamente a visão mesmo assim.

A fase inicial do glaucoma não tem sintomas. Quando o paciente começa a se queixar de problemas relacionados à perda da visão periférica – como esbarrar nas paredes ou tropeçar em degraus —, a doença já avançou. “Cerca de 80% dos pacientes brasileiros com glaucoma já chegam ao consultório com sintomas, ou seja, na fase mais avançada da doença”, diz Francisco de Lima, presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG).

A doença pode ser diagnosticada em sua fase inicial e assintomática. Para isso, é necessário que os indivíduos, especialmente os que têm mais de 40 anos, mantenham uma rotina de ir ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano – mesmo se não se queixarem de nenhum problema ocular. “Qualquer consulta oftalmológica inclui exames de pressão ocular e de fundo de olho que podem acusar o glaucoma”, diz Lima.

Esses exames também previnem o glaucoma, uma vez que a pressão alta pode ser controlada. Além disso, médicos recomendam hábitos saudáveis, como exercitar-se com frequência e evitar o cigarro, como forma de diminuir o risco da doença.

Hot dog no pão de forma.

Ingredientes: 

500g de salsicha (aproximadamente 10 unidades) 

Pão de fôrma

Queijo mussarela fatiado
Catchup à gosto
Azeite e orégano  

Modo de Preparo.

  • Passe o rolo de macarrão sobre as fatias de pão até ficarem bem fininhas (se não tiver rolo de macarrão pode usar uma garrafa ou copo de requeijão)
  • Faça uma camada de catchup e espalhe bem
  • Coloque a fatia de queijo
  • Posicione a salsicha no sentido transversal
  • Puxe as pontinhas do pão e prenda com o palito de dente
  • Regue com um fio de azeite, polvilhe um pouco de orégano
  • Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 10 minutos ou até que o queijo esteja derretido e o pão esteja crocante.

Fernanda Gentil arrisca palpite para o jogo e diz: 'Choraria ao vivo novamente'.

Neste sábado, Fernanda Gentil encerra sua participação na cobertura da Copa e se prepara para retornar a rotina normal de trabalho na segunda-feira. A repórter da Globo, que acompanhou a Seleção durante o Mundial, disse acreditar que o Brasil vencerá a Holanda e terminará a competição em terceiro lugar.

- Acho que vai ser 3 a 2 para o Brasil. Sairemos  da Copa sorrindo com uma vitória - arrisca a repórter.

Depois da derrota do Brasil para a Alemanha, Fernanda chorou durante uma entrada ao vivo no "Encontro com Fátima Bernardes". A repórter recebeu diversas críticas, mas diz não se arrepender do episódio:

- Choraria de novo mais 20 vezes. Futebol é uma paixão. Quem disse que repórter não pode se emocionar? Sou humana e não um robô. Disseram que eu deveria chorar pelos problemas do mundo. Para para isso eu não choro, eu ajo na Caslu, minha associação beneficente. É muito fácil apontar a mãos para os outros - diz ela.

Fernanda também elegeu os fatos mais tristes e felizes durante o tempo em que ficou em Teresópolis, onde fica o centro de treinamento da seleção:

- Acho que a eliminação do Brasil foi o mais marcante para mim. Foi um clima horrível. Já os momentos bons foram aqueles em que fiz entradas ao vivo com os torcedores. Cantamos e torcemos juntos, foi ótimo - diz ela.

A partir do dia 28, Fernanda vai tirar uns dias de folga.

- Vou aproveitar para viajar um fim de semana com os amigos e família. Via g1.

Agência dos Correios de Afonso Bezerra é assaltada na tarde desta sexta-feira.

A agência do Correios da Cidade de Afonso Bezerra, RN, sofreu mais um assalto. Por volta das 14:30 horas desta sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, dois homens invadiram a agência e efetuaram a ação criminosa.
 
Informações veiculadas pelo Portal Noticias RN, relatam que estabelecimento estava em funcionamento desde o dia 15 de outubro de 2013 em frente à delegacia de Policia Militar da cidade, desde então não tinha sido mais vitima de assaltos, alguns acreditaram que o fato da agência ser em frente à delegacia ia inibir a ação dos criminosos. E hoje todos viram a ousadia dos mesmos.

As informações dão conta que 2 indivíduos sendo eles um de cor clara, magro e alto com barba, acompanhado de um outro homem de cor moreno claro, baixo e gordo, com um nome tatuado na mão direita e um tatuagem de palhaço na perna direita anunciaram o assalto e renderam quem estava dentro da agência.
 
Os meliantes ficaram cerca de 15 minutos no interior da agência, a quantia em dinheiro levada não foi divulgada, a policia militar recebeu a denúncia e saiu em diligencia alguns minutos após o crime. Os meliantes estavam em uma motocicleta tipo tornado de cor preta e saíram em direção ao a RN 406 neste. Via Angicos Noticias

sexta-feira, julho 11, 2014

Seleção 2014: Mestrado Profissional em Letras abre inscrição para formação de nova turma.

O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), ofertado pelo Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inscreve, de 21 de julho a 18 de agosto, os interessados em participar do processo seletivo para a formação de nova turma.

O PROFLETRAS é um curso semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Podem participar da seleção os candidatos portadores de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação Português, reconhecido pelo Ministério da Educação, desde que sejam pertencentes ao quadro permanente de servidores de escola da rede pública de ensino e estejam atuando como professor de Português do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Para se inscrever, o candidato deve dispor de CPF e RG. A inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, através do endereço eletrônico www.comperve.ufrn.br. O candidato deverá enviar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido e acompanhado por uma foto recente, tamanho 3×4, em arquivo digital formato “jpeg”. Em seguida, deve imprimir a GRU (GUIA DE RECOLHIMENTO DA UNIÃO) e efetuar o pagamento.

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para o Centro de Humanidades (CH). O processo seletivo constará de uma prova escrita, composta por 20 questões objetivas e uma discursiva, que será aplicada no dia 7 de setembro, no CH, em Guarabira.
Para mais informações, confira o edital.

Felipão confirma duas mudanças no time titular para jogo contra a Holanda.

Após a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, Luiz Felipe Scolari vai promover alterações na equipe que enfrenta a Holanda neste sábado, em Brasília, na disputa pelo 3º lugar da Copa do Mundo. Mesmo sem confirmar os nomes, o treinador disse que vai mudar dois jogadores em relação ao time que começou o jogo da semifinal.

"Vou mexer em uma ou duas posições porque existem jogadores que podem dar sequência e jogaram pouco ou não jogaram ainda. Vou fazer duas alterações em relação ao time que começou contra a Alemanha", disse em entrevista coletiva, concedida no estádio Mané Garrincha, nesta sexta-feira.

Ofensiva de Israel contra Hamas deixa mais de 100 mortos em 4 dias.


Os ataques israelenses na manhã desta sexta-feira (11) mataram oito palestinos, incluindo uma criança e uma mulher, segundo o serviço de emergências. Com isso, chega a 103 o número de mortos, enquanto o de feridos passa de 500, desde o início da operação israelense "Barreira de Proteção", há quatro dias.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta sexta que "nenhuma pressão internacional" impedirá seu país de "atacar os terroristas", ao se referir à ofensiva contra o Hamas em Gaza.

"Nenhuma pressão internacional nos impedirá de atacar os terroristas que nos atacam", declarou Netanyahu durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Tel Aviv.

Esse novo conflito é o mais violento desde a operação "Pilar de Defesa", que, em novembro de 2012, deixou 177 mortos palestinos e seis israelenses.

De acordo com o Exército israelense, o Hamas, considerado uma organização terrorista por Washington, e a Jihad islâmica, um grupo radical aliado, dispararam desde quinta-feira 40 foguetes e morteiros na direção de Israel. Ao todo, 426 projéteis foram lançados de Gaza, causando uma dúzia de israelenses feridos, mas sem vítimas fatais.

O movimento islamita palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, assumiu a autoria do lançamento de quatro foguetes de longo alcance M75 contra o aeroporto internacional Ben Gurion, na região de Tel Aviv. O alvo não chegou a ser atingido. Via g1.

Morre em São Paulo o médico e comentarista Osmar de Oliveira.

Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.

Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.

Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.

O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
 
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.

Omelete especial.

Ingredientes:

3 ovos
1 cebola picada
1 tomate picado
1 fatia de pimentão picado
2 colheres de farinha de trigo
Bacon
Queijo ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Bata os ovos, depois acrescente os outros ingredientes e bata mais
Agora é só fritar
Fica fofinho e consistente

Natal pode perder amistoso da seleção brasileira para cidades dos Estados Unidos.

A expectativa do torcedor potiguar em ver a seleção brasileira em Natal poderá ser frustrada pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Apesar de ainda não haver confirmação oficial, o período previsto para realização de amistoso do Brasil em Natal após a Copa do Mundo aparecem como reservado para prováveis duelos contra Colômbia e Equador.

Mesmo sem essa confirmação oficial pela entidade, já há sites americanos comercializando ingressos para as partidas, no primeiro jogo da seleção após a Copa do Mundo, a Colômbia deve ser a adversária do Brasil em Miami, nos EUA. Quatro dias depois, a equipe verde-amarela deve encarar o Equador, em Nova Jersey. 

O período é o mesmo que acabou anunciado pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo como aquele que receberia o primeiro jogo em Natal com base nas datas reservadas pela Fifa para amistosos das seleções nacionais. 

O presidente da FNF, José Vanildo,  se mostrou incomodado com a notícia de que a partida em Natal estaria ameaçada. Ainda assim, ele garantiu que a capital potiguar deverá receber o jogo e que o encontro será agendado ao final da Copa em uma nova reunião a ser realizada entre os comandantes da CBF e a Federação.

“Vai ter jogo, ó que há um calendário da CBF que não é feito no dia do jogo, existe o acerto prévio de que ocorrerá a partida, mas existe o calendário Fifa e isso vai ser confirmado com a conclusão da Copa. Vai ter uma conversa com a CBF para marcar data, esse calendário vai ser definido, fica mantido tudo que foi acertado na minha presença, de representantes de ABC e América, o presidente José Maria Marin e o Marco Polo Del Nero”, assegurou.

Terremoto aconteceu perto de usina nuclear de Fukushima.

O terremoto de magnitude 6,5 que atingiu a costa norte do Japão ocorreu nas proximidades da usina nuclear de Fukushima, que ficou seriamente danificada em 2011 após um forte tremor que provocou um tsunami que devastou a região.

O cismo aconteceu na madrugada de sábado (horário local), a uma profundidade de 11,1 quilômetros, segundo o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), instituição que também corrigiu a magnitude do terremoto, inicialmente indicada como 6,8. O epicentro do tremor foi localizado a 129 quilômetros de Namie e a 284 quilômetros de Tóquio.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para a costa norte do Japão.

A Tepco, proprietária da usina nuclear Fukushima Daiichi, disse que estava verificando a ocorrência de possíveis danos na instalação em decorrência do tremor.

O tsunami de 2011 matou cerca de 19 mil pessoas e provocou a vários problemas da usina nuclear. Mais de 100 mil pessoas ainda não podem voltar para suas casas, localizadas na região da usina em razão da contaminação nuclear da área.

Dica do Blog: Benefícios do abacate.


Casas Bahia terão de pagar R$ 15 mil por suposto constrangimento a vendedor.

A 5ª Turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região (RJ) manteve a condenação das Casas Bahia a pagar R$ 15 mil, a título de danos morais, a um ex-vendedor supostamente exposto a vexame por não ter atingido as metas estipuladas no trabalho.

A empresa informou que "não admite a prática de qualquer atitude de discriminação e diferenciação entre seus colaboradores" e que já entrou com recurso contra a decisão.

De acordo com o processo, quando não atingia as metas, o empregado, que trabalhava em uma unidade no município de São Gonçalo (RJ), tinha sua produtividade exposta aos colegas de trabalho por meio da inclusão do nome em uma lista chamada "hora do pato".

O funcionário também era obrigado a usar um broche vermelho que o diferenciava dos demais.

Para o relator, desembargador Enoque Ribeiro dos Santos, a atitude da empresa atingiu a honra e a dignidade do trabalhador.

A condenação abrangeu, ainda, a determinação de pagamento de verbas relativas a horas extras, intervalo intrajornada e multa com base no artigo 477 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Número de inadimplentes cresce 4,39%.

O número de pessoas inadimplentes registradas no banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) apresentou desaceleração e cresceu 4,39% em relação a junho de 2013. O indicador mensal de inadimplência do consumidor tem abrangência nacional e calcula tanto o número de brasileiros inadimplentes quanto a quantidade de dívidas em atraso.

Os economistas da CNDL e do SPC Brasil apontam que, apesar do número de pessoas com parcelamentos em atraso ter crescido em junho, o resultado apresentado pelo indicador representa a interrupção de uma trajetória de consecutivas acelerações da inadimplência, iniciada desde o começo deste ano.

Adolescente de São Bento /PB está desaparecido há dias; Confira.

mm
O adolescente Luis Davi Batista Rodrigues, residente na Rua Francisco Fernandes de Freitas, 355, no bairro Loteamento Portal, em São Bento – PB, está desaparecido desde o último sábado 05 / 07, quando saiu de casa e até o momento não retornou.

Luís foi visto pela última vez durante uma vaquejada, no Sítio Maroca, zona rural da cidade de São Bento – PB.

A família de Luis registrou o caso na Polícia Civil de São Bento, que está realizando buscas para localizá-lo.

Ainda, de acordo com relato da família, na última vez que o garoto saiu de casa estava vestindo uma calça jeans, camiseta braça e boné preto.

Caso tenha alguma informação sobre o paradeiro de Luis, entre em contato com a Delegacia de Polícia desta cidade ou com os familiares do garoto, por meio dos telefones abaixo.

Delegacia de Policia Civil (83)9823-0765
Linha direta delegacia (83)9862-0630
Família do adolescente (83)9858-4161

Globo escala Galvão para as duas partidas finais da Copa.

galvao
Galvão Bueno, 63 anos, que estava escalado para narrar apenas a final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, foi confirmado para trabalhar dois dias seguidos na tela da Globo. A emissora alega que havia escalado Luiz Roberto porque tentava resolver problemas de logística, que só foram solucionados na tarde desta quinta-feira (10).

Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da TV Globo, a emissora informa que Galvão irá comandar as duas partidas finais da Copa do Mundo ao vivo. Ele terá a companhia de Walter Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho na transmissão da partida em que a Seleção Brasileira disputa o terceiro lugar da competição contra a Holanda, no Mané Garrincha, em Brasília no sábado (12).

No dia seguinte, Galvão estará no Maracanã para transmitir toda as emoções da grande final entre Argentina e Alemanha. Ele divide a cabine com Casagrande, Ronaldo Nazário e Arnaldo, enquanto Junior e Caio Ribeiro também estarão no estádio para comentar os lances e as escolhas táticas de cada equipe.

Candidata do PSTU propõe redução no salário dos políticos.

As propostas da candidata do PSTU, Simone Dutra, ao Governo do Estado são as que O Jornal de Hoje apresenta na edição de hoje, seguindo a série de matérias sobre os planos governamentais dos candidatos ao Executivo estadual. 

E, dentre as propostas apresentadas pela socialista e disponíveis no site DivulgaCand 2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destaque para o aumento geral no salário dos servidores e redução no pagamento dos políticos, mesmo que isso possa significar o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e o fim da Polícia Militar, com a criação de uma polícia unificada, eleita pelo povo.

Robinson, Fábio Dantas e Fátima cumprem agenda no Seridó neste sábado.

O candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) cumprirá agenda neste sábado (11) em municípios do Seridó. Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT) e do candidato a vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB) Robinson irá participar de reuniões políticas em Currais Novos, Caicó e Serra Negra.

O primeiro compromisso de campanha dos candidatos será em Currais Novos, onde Robinson, Fábio Dantas e Fátima participam de ato político do PT e da tradicional feirinha no horário da tarde. A noite, eles seguem para Caicó onde participam de reuniões políticas com os filiados dos partidos da coligação Liderados pelo Povo. Depois, os candidatos participarão da festa junina do município de Serra Negra.

Henrique cumpre agenda amanhã em Currais Novos e Lagoa Nova.

O candidato ao Governo pelo PMDB, Henrique Alves cumpre agenda amanhã (12) em Currais Novos e Lagoa Nova. Em Currais Novos, Henrique participa ao lado de aliados, amigos e correligionários da tradicional Feirinha de Santana a partir das 13h. 

Já em Lagoa Nova, Henrique participa de um jantar a convite do deputado estadual Nelter Queiroz  partir das 20h.