Na sessão ordinária de ontem quarta- feira (14), a Câmara Municipal de Natal votou e aprovou em segunda discussão o Projeto de Lei nº 078/2011, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB), que institui o programa “Adote uma Escola”.
“Esse projeto visa firmar parceria com pessoas físicas e empresas que beneficie a estrutura das escolas. O objetivo não é suprir a obrigação da Secretaria Municipal de Educação, mas sim estabelecer uma responsabilidade social nas pessoas”, defendeu a vereadora Júlia Arruda.
O projeto também foi enaltecido pelos vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB), Raniere Barbosa (PRB), Franklin Capistrano (PSB) e Sargento Regina (PDT). “Esse projeto me encanta, pois a adoção de escolas é comumente realizada em países europeus e na África e funciona”, disse Raniere Barbosa.
Também foram votados e aprovados em segunda discussão os projetos de lei, de autoria de vereadora Sargento Regina, que dispõem sobre a concessão de vagas para mulheres nas empresas contratadas pelo município e a criação do Conselho Municipal de Enfrentamento ao Preconceito e a Discriminação de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Travestis e Transexuais – LGBT.
Todas as propostas aprovadas no plenário na tarde desta quarta-feira seguem para sanção do Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário