sexta-feira, outubro 25, 2013

Seminário de Turismo se encerra após "excelente impressão" deixada pelo RN

O 2º Seminário de Desenvolvimento Turístico no Nordeste foi encerrado na tarde desta sexta-feira (25), no Praiamar Hotel, após a “excelente impressão” deixada pela cidade e pelos pontos turísticos do Estado às maiores autoridades relacionadas ao turismo do Brasil. Ainda durante este sábado (26), eles visitarão o polo turístico de Tibau do Sul, incluindo a paradisíaca Praia de Pipa.

Durante a solenidade, o secretário de Estado do Turismo do RN, Renato Fernandes agradeceu a presença dos maiores expoentes do setor para discutir interiorização, legislação e ações da iniciativa privada para o turismo potiguar. E citou a “proveitosa” reunião da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI NE) ocorrida na manhã da quinta-feira.

“Após a CTI NE, tivemos a oportunidade, no período da tarde, ampliar as discussões com secretários de Turismo do Brasil, dentro do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), com a presença do presidente da CVC, Luís Eduardo Falco, que veio unicamente para conceder uma explanação para nós”, ressaltou Renato Fernandes.

O secretário lembrou ainda o pioneirismo do Estado do Ceará, prestes a regularizar a redução dos tributos embutidos no querosene de aviação para viabilizar a vinda de mais voos ao Estado – luta constante da Setur RN. E ainda elogiou os equipamentos de infraestrutura em construção pelo Governo do Estado, a exemplo do Complexo Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, Antônio Carlos Valadares Filho, disse ter visitado nove das 12 cidades-sedes da Copa da Fifa, e Natal “deixou excelente impressão”. Também citou as obras do Aeroporto e do Arena das Dunas, que visitou junto à comitiva do Senado. “São obras de referência nacional e internacional”, elogiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário