quinta-feira, outubro 24, 2013

Aluno de 16 anos leva tiro na perna em frente a escola em Mossoró, RN.

ee
Adolescente baleado é aluno da Escola Jerônimo Rosado, em Mossoró (Foto: E.E. Jerônimo Rosado)

Um aluno de 16 anos foi baleado na perna em frente a escola onde estuda na manhã de ontem quarta-feira (23) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O adolescente foi atingido por uma bala perdida disparada por suspeitos que estavam em uma motocicleta. O caso aconteceu próximo a Escola Estadual Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio.

O coronel Alvibá Gomes, comandante da Polícia Militar na cidade, explica que os suspeitos tentavam atingir outro homem. “Fui informado que houve uma briga de gangues e que os envolvidos tentavam acertar contas”, afirma. O aluno estava na calçada da escola quando foi baleado. A vítima foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram sem serem identificados.

A Escola Estadual Jerônimo Rosado atende alunos dos ensinos fundamental e médio, e funciona nos períodos matutino e noturno.

Este é o sexto caso de violência envolvendo alunos da rede pública de ensino este ano no Rio Grande do Norte. No dia 7 deste mês, um homem invadiu a Escola Municipal 4 de Outubro, no município de José da Penha, a 415 quilômetros de Natal, matou uma estudante de 16 anos e depois suicidou-se. A vítima, Andressa Caroline Fontes, era aluna do 9º ano do ensino fundamental. A polícia acredita que crime teve motivação passional, pois o suspeito estaria assediando a garota. O assassino foi identificado como José Marcos Alves, de 33 anos. Ele entrou na escola e levou a adolescente até o banheiro. “Ele tinha acesso porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá. Ele foi até a sala e chamou a menina. Ele matou ela a tiros com um revólver calibre 38 e se matou em seguida”, disse o sargento.g1rn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário