sábado, outubro 26, 2013

Candidatos publicam na web fotos da prova e do cartão resposta do ENEM.

Fotos postadas no Instagram do caderno de provas do Enem, da folha de respostas e do envelope para guardar equipamentos eletrônicos (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo com o alerta do Ministério da Educação de que eliminaria quem postasse fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns candidatos desrespeitaram a determinação e podem ser suspensos do exame.

“Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem #sorte”, escreveu uma candidata na legenda de uma foto do cartão de prova publicada em sua página no Instagram.

As fotos dos cartões de respostas e dos sacos contendo as provas foram publicadas minutos após o fechamento dos portões. Em algumas delas é possível ler o nome completo e dados pessoais dos candidatos, como o RG e o CPF.

Aloizio Mercadante alertou que o governo federal monitoraria as redes sociais e que todos os estudantes flagrados usando o celular dentro da sala seria eliminado. “Não tentem postar imagem no início do exame, porque você vai ser identificado, acredite nisso”, disse Mercadante

No ano passado, 65 candidatos foram eliminados por publicar imagens do caderno de provas e cartão de resposta. “É uma razão republicana, de preservar o exame. Não queremos espionar a vida de ninguém. Só queremos que o exame seja feito nas mesmas condições por todos e o sigilo do exame é importante para dar segurança e as mesmas condições aos participantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário