sexta-feira, junho 05, 2015

Aeroporto de Natal exportará 70 toneladas de frutas para a Alemanha no domingo.

O Aeroporto de Natal recebe a partir do dia 7 de junho o cargueiro modelo MD-11F Lufthansa Cargo. A aeronave transportará para Frankfurt, Alemanha, aproximadamente 70 toneladas de frutas. O cargueiro fara a rota à capital potiguar todo domingo às 14h15, permanecendo em solo por uma hora e meia, partindo às 15h45.

O primeiro voo do avião cargueiro exportará apenas mamões para a cidade alemã. As frutas chegarão ao Aeroporto de Natal em oito carretas vindas de fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A novidade é uma grande conquista para o Aeroporto de Natal. Além de sua localização geográfica estratégica, o Terminal de Cargas tem tecnologia de ponta. Para o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, ao atrair exportações a partir de Natal, a Inframerica contribui para a economia do Estado, arrecadando impostos e gerando empregos diretos e indiretos para o Rio Grande do Norte. “Em um ano de operação o Aeroporto vem apresentando um crescimento notável e o Terminal de Cargas também. Para nós, o progresso do Terminal é resultado do esforço de todos que trabalharam para tornar o Aeroporto de Natal o melhor do Nordeste Brasileiro. Serviço de qualidade e segurança são as premissas que norteiam nosso dia a dia operacional. Queremos crescer, mas sem esquecer o bom atendimento.”

Dos itens exportados pelo Terminal de Cargas do Aeroporto de Natal para a Europa, 60% são frutas frescas in natura (mamão, manga, abacaxi), para os Estados Unidos, 35% são peixes frescos (Atum e Meca) e os outros 5% são diversos, como tecidos e carga geral. Já as importações em sua maioria, são peças e máquinas para os parques eólicos, equipamentos para estudo (universidades), peças e máquinas para o polo industrial em Goiana/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário