A chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Natal está prevista para ocorrer às 20h desta terça-feira (8). Ele vem de Fortaleza (CE) e desembarca na Base Aérea de Parnamirim, a bordo do avião presidencial modelo Airbus A319 da Força Aérea Brasileira.
Após o desembarque, Lula seguirá escoltado pela Polícia Militar para o hotel onde ficará hospedado. A comitiva que acompanhará o presidente na vista à capital potiguar será integrada pelos ministros José Gomes Temporão (Saúde), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho (Turismo) e Nelson Jobim (Defesa).
Esta será a 13ª visita administrativa do presidente ao Rio Grande do Norte, em seus quase oito anos de mandato. Amanhã, às 10h, Lula vai inaugurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Pajuçara, na zona norte de Natal.
O segundo compromisso dele na cidade será às 12h30, no Centro de Convenções da Via Costeira. Lá, o presidente assinará o decreto autorizando o lançamento do edital de licitação para concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que Lula assinará ainda o decreto que cria as ZPE’s (Zonas de Processamento de Exportações) de Macaíba e do Vale do Açu – ambas aprovadas pelo Comitê Gestor das ZPE’s.
Além dos decretos, o presidente assinará um convênio entre o Governo do Estado e o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, no valor de R$ 20 milhões para o saneamento básico do bairro San Vale, na zona sul de Natal.
Também haverá assinatura de contrato de financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no valor de R$ 250 milhões para implementação da segunda etapa do Programa Emergencial de Financiamento (PEF 2), para investimentos em obras públicas, equipamentos e instalações, material permanente e participação em constituição ou aumento de capital em atividades agrícolas.
Após a cerimônia no Centro de Convenções, Lula seguirá para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, de onde embarcará para Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário