Duas mulheres foram presas, acusadas de aplicar golpes em lojas de um shopping no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Segundo os policiais, Fernanda Medeiros Nascimento, 43 anos, e Dilma de Souza Oliveira, 66, utilizavam identidades falsas, cheques e cartões de crédito. De acordo com a polícia, pelo menos três lojas foram alvo dos golpes, que chegaram ao valor de R$ 5 mil.
As acusadas foram reconhecidas por uma lojista, que chamou a polícia. Segundo o delegado Gustavo Valentim, da 14ª DP (Leblon), elas aplicavam golpes desde janeiro. Ainda de acordo com o delegado, um homem identificado como Sérgio Augusto Coimbra Vial, 54 anos, seria o responsável pelo aliciamento. Ele, que já tem passagem pela polícia por roubo, está foragido.
- Elas faziam documentos em nome de uma pessoa, faziam o cadastro e depois retornavam às lojas, passando os cheques que são falsos, sem fundos, de uma conta que não existe. Elas ficavam com parte da mercadoria, e o restante com o aliciador - disse o delegado.
De acordo com a polícia, foram comprados relógios, roupas e cosméticos. Segundo o delegado, as acusadas foram autuadas por estelionato.
Após a prisão das mulheres, o delegado Gustavo Valentim ressaltou a importância dos lojistas em denunciar os golpes.
Fonte: O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário