Duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O saldo foi conquistado pela delegação potiguar que disputou, no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 14 deste mês, a Olimpíada do Conhecimento 2010. O anúncio dos vencedores em Natal foi feito ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e fez chorar o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (Senai-RN), Rodrigo Mello, que, emocionado, citou as dificuldades enfrentadas pelas equipes do estado e constatou que "ninguém barra o talento do povo potiguar".
Dos 14 competidores do RN, todos alunos de cursos do sistema Senai, foram premiados com medalha Lucas Landriny (ouro na ocupação Soldagem), Luiz Arquilino (ouro na Caldeiraria), Antonio Diego (prata em Tornearia) e Francisca Amanda (bronze em Segurança do Trabalho). "Foi muito gratificante a conquista da medalha de ouro, principalmente quando você olha para trás e vê que os quase dois anos de treinamentos intensivos, incluindo finais de semana e feriados, não foram em vão", relata Luiz.
Segundo ele, não foi fácil derrotar estados considerados fortes como SP, RJ, MG e RS, que oferecem estrutura maior e nível elevado de candidatos. "O saldo da participação potiguar na Olimpíada do Conhecimento 2010 é excelente. E é fruto do esforço conjunto e árduo de algum tempo. Apesar da nossa estrutura relativamente mais simples, garantimos nosso destaque", avalia o diretor regional.
Fonte: DN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário