A Polícia Civil vai solicitar ao Instituto de Criminalística (IC) a realização de uma perícia que possa identificar possíveis falhas no brinquedo Move It, no Parque Mirabilândia, em Pernambuco, que apresentou uma pane na noite de ontem, deixando 23 pessoas presas durante cerca de 1h30. De acordo com policiais da Gerência de Proteção à Criança (GPCA), onde alguns pais prestaram queixa, o objetivo é identificar se houve negligência por parte da administração da empresa. A Delegacia de Olinda, cidade onde o parque está localizado, também recebeu queixas e abriu um inquérito para apurar o caso.
Esta manhã, antes mesmo da chegada do IC, o brinquedo, que está interditado, passa por um serviço de manutenção que, segundo os responsáveis pelo parque, é realizado diariamente, como procedimento de rotina. A empresa alega que este foi o primeiro incidente do tipo registrado nos 16 anos de instalação do parque, os oito primeiros deles com o nome de Playcenter.
Pane - A direção explicou que a pane elétrica no brinquedo, que deixa as pessoas temporariamente de cabeça para baixo, aconteceu às 20h30 e que o brinquedo estaria em funcionamento no dia de ontem desde as 15h. Após o incidente, segundo a administração, as cadeiras foram baixadas para a posição normal para a retirada das pessoas. No entanto, os dois primeiros procedimentos: elétrico e por meio de bateria, não conseguiram abrir as travas de segurança, processo que teve que ser realizado manualmente. Segundo o parque, cada destravamento durou cerca de cinco a sete minutos e a última pessoa foi retirada 1h30 após o caso. Até lá, de acordo com a administração, os bombeiros foram acionados para realizar possíveis socorros, os pais tiveram acesso às crianças para tentar acalma-las e todos receberam lanche.
E nota divulgada hoje, o Mirabilândia acrescentou que 2010, a direção do parque investiu cerca de R$ 1,6 mi na manutenção e aquisição de novas atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário