quarta-feira, março 02, 2016

Governo do RN define construção, reforma e ampliação de mais de 100 escolas, 2 em João Câmara/RN.

O Governo do Estado está concluindo a adequação nos projetos complementares e orçamento para a reforma e ampliação de 95 escolas e construção de outras 12. Na manhã desta quarta-feira (02), os gestores e as equipes técnicas das secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e da Educação e Cultura (SEEC) se reuniram com o representante da empresa Sítios & Formas, vencedora da licitação, para ajustar detalhes da proposta. O Rio Grande do Norte conta hoje com 634 escolas estaduais.

As obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável. A previsão é de que os serviços de reforma, ampliação e construção de todas as escolas envolvidas no projeto sejam concluídos até o início de 2018.

As intervenções de reforma e ampliação das 95 escolas obedecerão a critérios pedagógicos. Bibliotecas e quadras poliesportivas estão entre os equipamentos previstos. A maioria das estruturas que passará por adequações está na região do Alto Oeste. A construção de 12 novas escolas no Estado atende a critérios técnicos e por demandas identificadas especialmente em áreas rurais. Os municípios de Ceará-mirim (2), João Câmara, Pedro Avelino, Mossoró (2), Caraúbas, Portalegre, Natal (2), Vera Cruz e Macaíba serão contemplados. A maior parte das obras beneficiará assentamentos rurais, comunidades quilombolas e de povos remanescentes indígenas. Apenas três escolas serão construídas em áreas urbanas.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura Francisco das Chagas Fernandes afirma que a escolha da localização das novas escolas está relacionada com a política de inclusão defendida pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário