sexta-feira, março 04, 2016

Lula está sereno e pode de encontrar com militância ainda hoje, diz parlamentar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir para a sede do PT em São Paulo ainda hoje. O ex-presidente deixou, por volta das 12h, o aeroporto de Congonhas, na zona sul, onde prestou depoimento à Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato.
De acordo com um dos parlamentares que esteve no aeroporto, Lula está sereno e deve promover um encontro com a militância nesta sexta-feira. O local do encontro ainda não está definido. A confirmação da agenda, de acordo com o parlamentar, depende apenas de um "ok" do ex-presidente.

De acordo com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), após prestar depoimento, Lula cumprimentou os deputados que estão em uma área reservada em Congonhas, mas, quando começaria a conversar de fato com eles, por volta das 11h50, foi chamado novamente pela PF para assinar o documento com suas declarações.

"Ele saiu sereno, tranquilo", afirmou Silva. "Ele prestou todos os esclarecimentos e continuará à disposição. A ninguém, mais do que o próprio Lula, interessa esclarecer todas as dúvidas", disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que se encontra na pista não será utilizada por Lula. O avião transportou, de acordo com Orlando Silva, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, para um evento. Foram a Congonhas parlamentares do PT e do PCdoB, principal aliado do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário