sexta-feira, março 04, 2016

Fátima e Mineiro saem em defesa de Lula e viram alvo de internautas.

Em resposta à condução coercitiva do ex-presidente Lula (PT) pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (4), durante a operação Aletheia, a senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) usaram as redes sociais para defender o petista, suspeito de receber um Triplex no Guarujá e um sítio em Atibaia como propina, além da venda de Medidas Provisórias durante o seu governo. A reação popular foi imediata. Os petistas viraram alvos de críticas dos internautas.

Fátima Bezerra divulgou um vídeo nas redes, no qual defende o investigado das acusações. “Ao companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, toda nossa solidariedade. Eles não vão conseguir calar a sua voz, a voz do povo brasileiro”, disse a senadora, que, em nota, classificou o episódio como “o maior espetáculo jurídico-midiático já produzido pelas elites do nosso País”.

A reação do eleitorado da própria senadora foi de decepção. “Senadora, a senhora foi eleita para ser representante do povo e, não de quem merece pagar pelos seus delitos. A senhora foi eleita para lutar pela classe trabalhadora e não por alguém que precisa pagar por seus atos. Senadora, melhor ficar do lado do povo”, aconselhou um internauta, na página da parlamentar no Facebook.
Outros comentários também reprovaram a defesa da petista. “Não defendo bandeira de nenhum partido. Voto pelo caráter das pessoas, mas pelo visto me enganei em relação ao seu, senadora”, criticou um internauta.

Mineiro limitou-se a reproduzir a nota do instituto Lula. Que classificou a ação da Polícia Federal como uma violência contra o ex-presidente, que é investigado pela instituição. A nota diz, apesar dos indícios de participação do petista em esquemas de corrupção, que nada justifica também a quebra de sigilo dele e do instituto. Por fim, volta a negar todas as acusações existentes contra o presidente de honra do PT.

Em reação, o internauta que recebeu maior apoio dos seguidores da página do deputado no Facebook questionou o posicionamento dele. “Por favor, senhor deputado, com todo respeito, desrespeito é o que os governantes tem feito com o dinheiro público, com toda nação. Será que já não estava na hora da justiça ser feita? Constrangimento é o que passamos diariamente com nossos direitos violados. Vá a um hospital publico e veja quantas horas passamos em busca de atendimento. Vá sair à noite e veja se volta sem ser assaltado. Por favor nos poupe com tanta ironia”, criticou o internauta.

Outra internauta se mostrou indignada com a defesa de um político investigado por diversos escândalos de corrupção. “Estou com o Brasil! Orgulho de nunca ter votado em Lula. Enriquecer ilicitamente a sua família é o menor dos seus crimes e ainda há quem o defenda”, manifestou a potiguar, apoiada por boa parte dos visitantes da página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário