A TV lidera na preferencia dos brasileiros mesmo com o advento das novas
mídias, a popularidade ainda está em alta, sendo a principal forma de
lazer dos brasileiros. Segundo uma pesquisa feita pela Federação do
Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o
Instituto Ipsos, 77% dos entrevistados relataram que seu maior momento
de lazer é ver televisão.
Comparado em relação a última pesquisa, realizada em 2007, o crescimento
foi de 2%. O maior crescimento foi de idas ao cinema e ao teatro. O
primeiro item cresceu 100% em quase dez anos, passando de 17% em 2007
para 35% em 2015. O brasileiro também está indo mais ao teatro. Em 2007,
6% dos entrevistados disseram que iam ver alguma peça, enquanto em 2015
este número subiu para 12%. Foram ouvidos 1.200 consumidores em 72
municípios de todo o país entre os dias 2 e 14 de dezembro do ano
passado.
“Para surpresa nossa, uma boa notícia é que mais brasileiros estão indo,
principalmente, ao cinema e ao teatro, ao contrário do que se imaginava
com o avanço da internet, em que havia uma preocupação de o brasileiro
diminuir sua ida a esses dois programas culturais, em função de estar
mais conectado à internet, vendo filmes ou peças de teatro pelo celular
ou computador. A gente não percebe isso na comparação mais dilatada, em
oito anos, na medida em que dobraram os percentuais dos brasileiros que
foram ao cinema ou ao teatro”, disse Christian Travassos, gerente de
Economia da Fecomércio-RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário